6 de mai. de 2018

CORINTHIANS 06/05/2018









Desfalcado, Corinthians 
prejudicado ao  não ter  penalti claro anotado fica no empate com o Ceará em casa
 Timão remendado e que reclamou muito da arbitragem

  


02' PÓS JOGODESTAQUE

Pedrinho é derrubado na área, mas juiz não marca, aos 5' do 2ºT



06' PÓS JOGODESTAQUE
Os gols de Corinthians 1 x 1 Ceará pela 4ª rodada do Brasileirão



08' PÓS JOGODESTAQUE
Carille discute com torcedor do Corinthians

' FIM DE JOGOLANCE NORMAL
Cássio fala sobre empate do Corinthians com o Ceará




































RESUMÃO
DESTAQUE TUDO IGUAL EM ITAQUERA
DESTAQUEPOLÊMICA DE ARBITRAGEM
DESTAQUECHEGOU O CAMISA 9. 

DESTAQUE COMO O CORINTHIANS JOGOU

DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

Era jogo de ataque contra defesa, com o Corinthians inteiro no campo de ataque do Ceará. Com Mateus Vital no lugar de Marquinhos Gabriel, o Timão teve ligeira melhora. A melhor chance veio já aos 36, num cruzamento perfeito de Jadson para Roger - sozinho, o estreante cabeceou para fora. Carille ainda substituiu Pedrinho (que não aguenta os 90 minutos) por Emerson Sheik. Sem sucesso.
DESTAQUE CARILLE PISTOLOU
DESTAQUE LINDA AÇÃO

DESTAQUE O QUE VEM POR AÍ

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians terá o derby, domingo, na Arena Corinthians. Antes, na quinta, o Corinthians faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com o Vitória, também na Arena Corinthians (houve empate em 0 a 0 na ida, em Salvador).
DESTAQUE PÚBLICO E RENDA
DESTAQUE ESTATÍSTICAS

Posse de bola: Corinthians 57% x 43% Ceará

Finalizações: 15 x 4

Bolas levantadas na área: 32 x 5

Faltas: 12 x 20

Passes errados: 27 x 22

Passes certos: 401 x 194

Roubadas de bola: 10 x 13

Impedimentos: 2 x 3






ATUAÇÕES: Pedrinho brilha, e Henrique vai bem pelo Corinthians
Garoto, que começou como titular, mostrou habilidade e perturbou defesa rival; zagueiro fez, de cabeça, o gol solitário da equipe. Confira as notas!


Corinthians x Ceará
No empate do Corinthians e Ceará, o garoto Pedrinho pode exibir o seu talento com dribles insinuantes. Foi em jogada sua que saiu o escanteio do gol alvinegro. Foi o melhor! Outro destaque foi o zagueiro Henrique, autor do tento

Atuações - Corinthians - Cássio
5,5 - Cássio - Muito mal posicionado, estava bem adiantado no belo gol de Wescley. Depois se redimiu em ótima defesa em finalização de Elton. 


Atuações - Corinthians - Mantuan
6,0 - Mantuan - Quase não trabalhou defensivamente, teve vida tranquila por ali. No ataque, foi mais participativo no segundo tempo. Atuação na média.

Atuações - Corinthians - Henrique
7,0 - Henrique - Em uma maratona de jogos, portou-se bem defensivamente, deu segurança à zaga e ainda marcou de cabeça o gol de empate do time.

Atuações - Corinthians - Pedro Henrique
5,5 - Pedro Henrique - Marcou Elton à distância no lance do gol de Wescley e deixou o atacante solto para tomar a decisão. Depois se firmou e não comprometeu.
Atuações - Corinthians

Atuações - Corinthians - Sidcley
6,0 - Sidcley - Ceará explorou bastante o seu lado da defesa e por isso teve de ficar mais preso, sem or tanto ao ataque. Atuação bastante discreta.
Atuações - Corinthians

Atuações - Corinthians - Gabriel
5,5 - Gabriel - Ao lado de Maycon, deixou Wescley sozinho para dominar e chutar no lance do gol do adversário. Teve alguma dificuldade na marcação no meio
Atuações - Corinthians

Atuações - Corinthians - Maycon
6,0 - Maycon - Também estava distraído no lance do gol de Wescley, mas fez partida melhor do que Gabriel. Quase marcou um gol, mas Éverson evitou.
Atuações - Corinthians

Atuações - Corinthians - Danilo
5,0 - Danilo - Sua participação durou 27 minutos, até sentir a panturrilha e precisar sair ainda no primeiro tempo, mas já não vinha bem, sem ritmo de jogo.

Atuações - Corinthians - Marquinhos Gabriel
5,0 - Marquinhos Gabriel - Muito criticado pela torcida durante a sua participação, não fez nada para mudar a opinião dos críticos. Errou quase tudo o que tentou. Foi mal.


Atuações - Corinthians - Pedrinho
7,0 - Pedrinho - Foi o melhor do time, quem mais buscou o jogo e fez a diferença. Foi dele a jogada individual que originou o escanteio do gol. Deu muito trabalho.
Atuações - Corinthians

Atuações - Corinthians - Roger
5,5 - Roger - Buscou espaço, procurou se movimentar, mas foi mal aproveitado. Teve chance clara de marcar um gol de cabeça, mas desperdiçou.

Atuações - Corinthians - Jadson
6,5 - Jadson - Entrou bem, mudou a partida, deu mais criatividade ao meio-campo e contribuiu com assistência para o gol de Henrique. Boa atuação.

Atuações - Corinthians - Mateus Vital
6,0 - Mateus Vital - Não foi brilhante, mas criou chances, tentou jogadas individuais e foi melhor do que Marquinhos Gabriel. Elevou o nível do lado esquerdo

Atuações - Corinthians - Emerson
5,5 - Emerson Sheik - Substituiu Pedrinho, mas esteve longe de repetir a atuação do companheiro. Fez apenas jogadas burocráticas que pouco contribuíram.


Atuações - Corinthians
5,5 - Fábio Carille - A lesão de Danilo 'salvou' seu trabalho, já que o time nada produzia antes da entrada de Jadson. Equipe alternativa teve dificuldade no ataque.




Timão goleia Portuguesa por 6 a 0 e segue invicto no Paulista Feminino
Corinthians volta a campo na quarta-feira (09), em Recife, onde enfrenta o Sport.Futebol Feminino - 06/05/2018



Na manhã deste domingo (06), as meninas do Corinthians venceram a sexta partida no Campeonato Paulista. No estádio do Canindé, o Timão não deu chance para as donas da casa e aplicou uma goleada por 6 a 0 na Portuguesa. Os gols foram marcados por Adriana (3), Millene, Gabi Zanotti e Larissa (contra).

Mesmo com um time diferente do utilizado nos últimos jogos, o Corinthians não teve dificuldades para dominar a partida desde o primeiro minuto. Chegando bem ao ataque, o gol tomava forma a cada chegada alvinegra. Até que Marcela avançou pela direita e rolou no meio da área, onde encontrou Adriana. A camisa 16 bateu firme e, contando com um desvio no meio do caminho, abriu o placar para o Timão. Logo na sequência, foi a vez de Millene receber na área. Mostrando categoria, ela limpou a zagueira antes de bater forte para ampliar.

Ainda antes do final do primeiro tempo, pela direita, Millene avançou e rolou para Adriana, que só teve o trabalho de tocar na saída da goleira, aumentando a vantagem para 3 a 0 e garantindo uma boa vantagem para o Corinthians nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o domínio corinthiano seguiu e, coroando sua grande partida, Adriana marcou o seu terceiro no jogo. Depois, a atacante ainda bateu a falta que originou o quinto gol alvinegro, marcado contra pela defensora da Portuguesa. Encerrando o domingo de goleada, Millene arrancou pela direita e tocou para Gabi Zanotti fechar o marcador em 6 a 0.

Com a vitória, o Timão segue invicto no Campeonato Paulista, com seis vitórias em seis jogos. Com 18 pontos somados, as meninas corinthianas lideram o Grupo 02 do estadual. Agora, as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro, em que o Corinthians enfrenta na quarta-feira (09), no Recife, a equipe do Sport.










Roger se chateia com estreia em branco no Corinthians: "É só acertar a m... do gol"

Centroavante admite frustração com gol perdido em empate contra o Ceará

Por Diego Ribeiro

06/05/2018 14h26

Roger deixou o gramado da Arena Corinthians chateado. O gol que perdeu aos 36 minutos do segundo tempo no empate do Timão por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, vai ficar na cabeça do centroavante por algum tempo.

– Hoje vou chegar em casa e dar umas porradas na parede – disse Roger, quando estava indo embora do estádio.


Logo na saída do campo, no calor do jogo, o centroavante já havia externado sua frustração.


Roger perdeu gol e não escondeu frustração após estreia (Foto: Marcos Ribolli)

– Participei bem do jogo, claro que não pode perder um gol como aquele que perdi, óbvio que não. Difícil, a gente quer caprichar demais. É só acertar a m... do gol – desabafou.

Era a estreia de Roger com a camisa do Corinthians, e ele queria impressionar: correu muito, buscou jogo, pediu a bola, mas pouco pôde fazer no meio dos zagueiros do Ceará. Na chance que perdeu, o centroavante recebeu cruzamento perfeito de Jadson para cabecear sozinho. Errou, e não se perdoou por isso.




Jadson cruza e Roger cabeceia com perigo, aos 36' do 2ºT


– Não tem jeito, perdi o gol. O bom entendedor de futebol vai ver que fiz um bom jogo, fiz aquilo que o 9 tem de fazer, recebi bolas, segurei. Não dá para analisar tudo por um gol perdido, mas, com a idade que a gente tem, já dá para assimilar. Poderia ter sido uma estreia perfeita, mas espero que esse gol saia domingo que vem – desejou Roger.





Roger continua chateado com o gol perdido..


"Domingo que vem", no caso, é dia de Dérbi. O Corinthians joga às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Antes, pega o Vitória na quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil – Roger não pode participar desse jogo porque já disputou a competição pelo seu antigo clube.







Roger aprova estreia, mas não contém o palavrão ao lamentar gol perdido por 'caprichar demais'
Contratado nesta temporada para ser o substituto de Jô no comando do ataque, novo centroavante desperdiçou chance clara de cabeça, que poderia dar a vitória ao Timão contra o Ceará
6/05/2018 14:10
Por Gazeta Press


Roger teve a oportunidade de marcar um gol e assegurar a vitória do Corinthians logo em sua estreia. O novo centroavante do clube, porém, frustrou a si mesmo e a torcida presente em Itaquera ao cabecear para fora, livre de marcação na pequena área, uma bola cruzada pelo meia Jadson nos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Ceará.

“A estreia foi boa. Participei bem do jogo, mas é óbvio que não poderia ter perdido um gol daqueles. É difícil. Você acaba caprichando bastante e errando a m… do gol”, lamentou Roger, sem conter o palavrão.

O centroavante também evitou justificativas para a falha. “Tenho treinado bastante, sim. É coisa de jogo. Caprichei, fiz o que deveria ser feito, tirando do goleiro, e a bola saiu por milímetros. Fico chateado porque poderia ter estreado com gol, vencendo, mas está bom. Há algo reservado para a gente”, tentou se conformar.

Seja como for, o técnico Fábio Carille comemora o fato de finalmente ter ganhado um centroavante

“Mas sei que não posso usar o Roger na Copa do Brasil (já participou do torneio pelo Internacional) e na primeira parte da Libertadores. Por isso, temos que tomar muito cuidado ao mudar ideias de jogo”, ponderou Carille. “Ele é um jogador de área, do tipo que a gente gosta. Passando de fase na Libertadores, terei a alternativa de um camisa 9”, acrescentou.




Roger comemora estreia pelo Timão, mas lamenta chance desperdiçada
Atacante estreou como o tão esperado camisa 9 do Corinthians, porém não conseguiu fazer o que se esperava e acabou perdendo chance clara de marcar o gol que seria o da virada


Roger fez a sua estreia pelo Corinthians e perdeu ótima chance (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
LANCE!
06/05/2018
13:36

Hoje o centroavante Roger estreou 
pelo Corinthians com otime misto. Ele desperdiçou ótima oportunidade de gol no segundo tempo.
Na chance que teve em cruzamento perfeito de Jadson, cabeceou para fora do gol.

- Acho que foi boa (a estreia), mas é claro que eu não poderia ter perdido aquela chance, caprichei para acertar o gol, enfim. Acho que foi um bom jogo, tivemos oportunidade, no dia que a gente capricha, a bola acaba não entrando - lamentou o camisa 9.

Ainda que a estreia não tenha sido brilhante, Carille celebrou a opção que ganhou para escalar a equipe de uma maneira diferente do que vinha fazendo, mas lembrou que essa possibilidade só existe no Brasileirão, por enquanto.

- Eu ganho opções, mas sei que não posso contar com o Roger na Copa do Brasil e Libertadores na primeira fase. Mas gostamos desse tipo de jogador, é uma opção, vai ser importante para depois da Copa - avaliou o comandante do Corinthians.

O Timão volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, também na Arena, para enfrentar o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Barradão, empate em 0 a 0. O Corinthians recisa de vitoria sim
ples rase classificar no temo normal






Roger e Cássio falam sobre empate do Corinthians contra Ceará
Timão volta a entrar em campo na quinta-feira, quando enfrenta o Vitória na Arena Corinthians pela Copa do Brasil
 06/05/2018





Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Na manhã deste domingo (06), na Arena Corinthians, o Corinthians recebeu o Ceará pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com gol do zagueiro Henrique, o Timão empatou em 1 a 1. Ainda no estádio, Roger, que fez a estreia com o manto alvinegro, e Cássio falaram.

“Acho que foi boa (estreia). Participei bem do jogo. Claro que eu não podia ter perdido o gol ali. Eu caprichei demais, enfim. Foi um bom jogo. Não tá incomodando, não. Estamos no caminho certo e quinta vamos conseguir vencer”, disse o atacante Roger.

Cássio falou sobre a sequência do Corinthians, de quatro jogos sem vitória. “Isso faz parte do futebol. Tem resultados que não são ruins. Empatar com o Vitória lá não foi ruim. Todo mundo que está entrando está entrando bem. Isso é importante”.

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (10/05), às 19h30, quando enfrenta o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Timão será disputado no domingo (13/05), às 16h, o derby. Ambos os jogos acontecem na Arena Corinthians.

Para estas duas partidas, os ingressos já estão à venda para associados do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br. Para o duelo contra o Vitória, não-sócios também já podem comprar pelo www.ingressoscorinthians.com.





Tecnico Fabio Carille fala pos empate do Corinthians

Por Diego Ribeiro
06/05/2018 14h12


O empate do Corinthians em 1 a 1 contra o Ceará, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, liga um sinal de alerta no Corinthians.
Em entrevista coletiva após o confronto na Arena, o técnico Fábio Carille analisou o momento vivido pela equipe alvinegra.

– (A sequência) Não incomoda, mas abre os olhos para muitas coisas. A gente fica alerta. Podíamos ter segurado alguns jogadores contra o Atlético-MG, mas falar agora é fácil. Não conseguimos o resultado por erros nossos. Mas não podemos lamentar, e sim trabalhar – afirmou Carille.


Fábio Carille fala com Jadson (Foto: Marcos Ribolli)

O desempenho abaixo do esperado neste domingo, contra uma equipe que ainda não venceu no Brasileirão e não tinha marcado gol, frustrou alguns torcedores, que criticaram a escolha do treinador por deixar Marquinhos Gabriel em campo.

Segundo relato do repórter Thiago Crespo, do Premiere, um torcedor sentado atrás do banco de reservas do Corinthians esbravejou com Carille no fim do primeiro tempo:

– Estamos jogando com dez, esse Marquinhos Gabriel não está fazendo nada – berrou.

Diante da insistência do torcedor, Carille se virou para trás, olhou para ele e disse:

– Você já falou. Agora fica quietinho.

O torcedor obedeceu e passou a assistir ao jogo em silêncio. Marquinhos Gabriel acabou sendo substituído por Mateus Vital aos 11 minutos do segundo tempo.

– Tinha um torcedor que falou ali por mais de dez minutos. Esse não é torcedor. Torcedor é aquele que vem para apoiar – disse Carille na entrevista coletiva.



Coletiva do técnico do Corinthians, Fábio Carille, após empate com o Ceará

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Vitória, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, na Bahia, a partida terminou empatada em 0 a 0. Uma vtória simples classifica o Timão para as quartas de final da competição.

No Brasileiro, o clube soma sete pontos e no momento ocupa a segunda colocação. O próximo jogo pelo torneio acontece no próximo domingo, derby, em casa.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Fábio Carille

Danilo substituido no primeiro tempo e análise do jogo
– O Danilo saiu por lesão. Ele pediu para sair e eu troquei. Sabia que ia faltar entrosamento, faz parte. Fiz muitas substituições ali na frente. Muitos jogadores com falta de ritmo, mas não faltou vontade. Agora temos a Copa do Brasil.

Roger e Pedrinho
– Sei que não posso usar o Roger na Copa do Brasil e nem na Libertadores. Aí muda o posicionamento. É um jogador de área, que a gente gosta. Espero passar na Libertadores para usar. Na Copa do Brasil não vamos conseguir, a não ser que venha um outro jogador. O Pedrinho jogou bem, o Ceará ficou plantado ali atrás e dificultou.

Próximos jogos
– Minha cabeça é jogo a jogo. Agora é pensar no Vitória. Está muito difícil trabalhar uma ideia só. Imagina pensar no Palmeiras? Agora é jogar mesmo com Rodriguinho e Jadson e analisar jogo a jogo.

Dificuldades da equipe
– Foi muito claro contra o Atlético-MG e Independiente que não conseguimos marcar bem. Tive reuniões com minha comissão para mudar isso. Faltou entrosamento, erramos muitos passes.

Jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil
– O Mancini é um treinador muito reativo que sabe jogar no contra-ataque. Ele não vai vir aqui e se lançar. Eu tenho certeza. Qualquer coisa que ele fizer diferente disso vai ser surpresa. Vamos tentar ficar com a bola e errar menos.

Jogadores poupados
– A ideia era descansar esses jogadores para eles fazerem os três (jogos seguintes). Passando o Vitória a gente começa a projetar os outros.










Carille se irrita com torcedor que criticou atacante: 'Falou dez minutos'
Treinador teve discussão com torcedor corinthiano durante empate com o Ceará neste domingo e reprovou postura. Ele disse que sequência negativa liga alerta no Corinthians

Gabriel disputa bola no meio de campo
(Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)

Corinthians x Ceará
(Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)

Corinthians x Ceará
(Foto: Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)

Corinthians x Ceará
(Foto: Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)

Corinthians x Ceará
(Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports / Lancepress!)

Corinthians x Ceará
(Foto: Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)

Corinthians x Ceará
(Foto: Flavio Hopp/Photo Premium/Lancepress!)

Corinthians x Ceará
(Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)

Marcio Porto
06/05/2018
14:22

Técnico do Corinthians, Fábio Carille discutiu com um torcedor corinthiano durante o empate por 1 a 1 com o Ceará neste domingo na Arena. Ainda no primeiro tempo, ele deu uma resposta ríspida após a insistência do torcedor em criticar a atuação do atacante Marquinhos Gabriel, momento captado pela reportagem do Premiere..

- Você já falou! Agora fica quietinho - disparou Carille.

Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante admitiu que não gostou da postura do torcedor crítico e respondeu. Marquinhos Gabriel acabou sendo substituído aos 11 minutos do segundo tempo, por Mateus Vital.

- Teve um torcedor que falou por dez minutos. Esse não é torcedor. O torcedor vem para apoiar - esbravejou Carille.

Carille também está preocupado com a sequência de resultados do time. São quatro jogos sem vencer (Vitória, Atlético-MG, Independiente-ARG e Ceará).

- (A sequência ruim) Não incomoda, mas abre os olhos para muitas coisas. A gente fica alerta. Podíamos ter segurado alguns jogadores contra o Atlético-MG, mas falar agora é fácil. Não conseguimos o resultado por erros nossos. Mas não podemos lamentar, e, sim, trabalhar - analisou o comandante.

Na próxima quinta-feira, o Corinthians recebe o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi 0 a 0 e e quem vencer avança. Empate leva a decisão para os pênaltis.






Fábio Carille muda foco do Corinthians 
para Copa do Brasil
Ingressos para os dois próximos jogos do Corinthians na Arena já estão à venda- 06/05/2018



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (06), na Arena Corinthians, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Ceará pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Após a partida, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sequência de quatro jogos sem vitória.

“Não incomoda, mas sim abre os olhos para muitas coisas. Vendo hoje podíamos ter segurado alguns jogadores contra o Atlético-MG. Mas não vamos ficar lamentando e sim trabalhar”, disse o treinador.
Nesta semana, o Corinthians tem mais dois compromissos na Arena Corinthians: nesta quinta (10), às 19h30, contra o Vitória pela Copa do Brasil; no domingo (13), às 16h, diante do Palmeiras pelo Brasileirão.

“Minha cabeça é jogo a jogo. Agora é pensar no Vitória. Está muito difícil trabalhar uma ideia só. Imagina pensar no Palmeiras? Agora é jogar mesmo com Rodriguinho e Jadson e analisar jogo a jogo”, disse.

“O Mancini (técnico do Vitória) é um treinador muito reativo que sabe jogar no contra-ataque. Ele não vai vir aqui e se lançar. Eu tenho certeza. Qualquer coisa que ele fizer diferente disso vai ser surpresa. Vamos tentar ficar com a bola e errar menos”, completou.

Próximos jogos

Para os dois próximos jogos do Corinthians em casa, os ingressos já estão à venda para associados do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br. Para o duelo contra o Vitória, não-sócios também já podem comprar pelo www.ingressoscorinthians.com.



Corinthians 
poe demais  ingressos contra vitoria à venda nas bilheterias
Partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na Arena Corinthians, nesta quinta-feira - 06/05/2018



34.287 torcedores compareceram na Arena Corinthians; Foto: Bruno Teixeira

Nesta quinta-feira (10/05), às 19h30, o Corinthians joga a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols em Salvador, o Timão recebe o Vitória (BA) na Arena Corinthians, precisando de uma vitória simples para avançar à próxima fase da competição.

Para este jogo, a venda de ingressos continua pela internet. Sócios do Fiel Torcedor podem comprar até as 23h59 de amanhã, com desconto de até 45%, no fieltorcedor.com.br. Não-sócios compram no ingressoscorinthians.com, com 30% de desconto sobre o valor de face do ingresso.

A venda segue também nas bilheterias, nesta segunda (07), terça (08) e quarta-feira (09), e cinco são os pontos de venda físicos disponíveis para a Fiel. Confira:

Das 12h às 19h:
Parque São Jorge – Rua São Jorge, 777 – Tatuapé
Poderoso Timão do Shopping D – Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Loja 2039
Poderoso Timão do Shopping Tietê – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465

Das 12h às 17h:
Arena Corinthians – Portão A – Avenida Miguel Ignácio Cury, 111 – Artur Alvim
Poderoso Timão da Rua Augusta – Rua Augusta, 1948 – Cerqueira César

Veja os setores disponíveis:

Leste superior – R$ 74* (R$ 37, meia-entrada)

Leste superior central – R$ 84* (R$ 42, meia-entrada)

Leste inferior – R$ 84* (R$ 42, meia-entrada)

Leste inferior central – R$ 98* (R$ 49, meia-entrada)

Oeste superior – R$ 108* (R$ 54, meia-entrada)

Oeste corner – R$ 128* (R$ 64, meia-entrada)

Oeste inferior – R$ 178* (R$ 89, meia-entrada)

*valor de face dos ingressos

Tem direito à categoria meia-entrada:

Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
• 2º: …mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste…
• 6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente – DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA










Danilo sente lesão no Corinthians, mas Cássio crê em volta rápida
Meia iniciou a partida deste domingo contra o Ceará, mas teve de ser substituído ainda no primeiro tempo com um problema na panturrilha. Goleiro confia em boa recuperação


O meia Danilo disputa bola contra o Ceará na Arena (Foto: Flavio Hopp/Photo Premium/Lancepress!)
Marcio Porto
06/05/2018
14:43

O meia Danilo virou uma preocupação para a comissão técnica do Corinthians. Isso porque ele teve de ser substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o Ceará neste domingo, na Arena, com um problema na panturrilha. Danilo suportou apenas 27 minutos em campo, quando deu lugar a Jadson, após acusar as dores musculares.

O camisa 20, de 38 anos, não iniciava uma partida há cerca de dois anos. Nesse período, fraturou a perna direita, que teve risco de amputação, e no ano passado sofreu lesões na panturrilha direita. Agora, será reavaliado nesta segunda-feira para saber a gravidade do problema.
Apesar do cenário negativo, o goleiro Cássio confia em retorno rápido do companheiro.

- Infelizmente aconteceu isso com ele, um cara importante para a gente, mas ele recupera rápido e logo, logo vai estar nos ajudando - afirmou Cássio após a partida.

Danilo tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada, que pode ser a última como jogador profissional. Ele já disse que cogita encerrar a carreira no fim do ano.




Corinthianos reclamam da arbitragem: 'Medo de marcar para a gente'

Gabriel e Cássio reclamaram de pênalti não marcado para o Timão em lance em que Pedrinho teria levado um pisão de Richardson, dentro da área, no segundo tempo


Gabriel disse que arbitragem tem medo de marcar lances a favor do Timão (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
LANCE!
06/05/2018
14:43

O empate em 1 a 1 com o Ceará, na Arena, não foi bem digerido por alguns corintianos. Isso porque eles reclamam de um suposto pênalti em Pedrinho, após ter levado um pisão de Richardson, dentro da área, aos quatro minutos do segundo tempo. A infração, porém, não foi marcada pelo árbtiro Sávio Pereira Sampaio, alvo de críticas por parte dos atletas.

Um deles foi o volante Gabriel que, na zona mista após a partida, disse que os árbitros hesitariam em marcar lances a favor do Corinthians por temerem a repercussão depois do duelo, uma vez que o clube é um dos maiores do país.

- Muitas vezes a arbitragem tem medo de apitar para o Corinthians, porque a imprensa vai falar, torcida vai falar. O Corinthians é o maior clube do Brasil e os árbitros ficam, sim, com receio de apitar a favor. Parece que a arbitragem vem com receio porque sabem que tudo no Corinthians tem repercussão dobrada - declarou o camisa 5.

Outro que se manifestou foi Cássio, que também viu pênalti em lance em cima de Pedrinho. Para o goleiro, há a necessidade de se evitar o erro contra e a favor e ressaltou a pressão que a arbitragem sofre quando o Corinthians joga fora de casa.

- Contra ou a favor da gente, temos de ter poucos erros. Aquele árbitro atrás do gol, tem de ver... Era mais fácil ele assinalar o pênalti. Fora de casa há muita pressão sobre o árbitro em lances duvidosos. Se é favorável ao Corinthians, a torcida acaba colocando um pouco mais de pressão e induzindo o árbitro a erros - comentou o camisa 12.

O Timão volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, também na Arena, para enfrentar o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Barradão, empate em 0 a 0, e o Corinthians recisa vencer elo lacar minimo






Estatísticas de Corinthians 1×1 Ceará



Corinthians tropeçou em casa (Foto: Flávio Hopp/Photo Premium)

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 1X1 CEARÁ:
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 62%
Posse de bola do Ceará: 38%
Finalizações certas do Corinthians: 4
Finalizações certas do Ceará: 3
Finalizações erradas do Corinthians: 9
Finalizações erradas do Ceará: 1
Cruzamentos certos do Corinthians: 9
Cruzamentos certos do Ceará: 1
Cruzamentos errados do Corinthians: 31
Cruzamentos errados do Ceará: 10
Passes certos do Corinthians: 510
Passes certos do Ceará: 296
Passes errados do Corinthians: 39
Passes errados do Ceará: 29
Lançamentos certos do Corinthians: 8
Lançamentos certos do Ceará: 18
Lançamentos errados do Corinthians: 11
Lançamentos errados do Ceará: 17
Desarmes certos do Corinthians: 3
Desarmes certos do Ceará: 12
Faltas cometidas pelo Corinthians: 12
Faltas cometidas pelo Ceará: 20



Corinthians erra muito e só empata com o Ceará

Atacante 
Pedrinho foi o principal nome do Timão no empate em 1 a 1 neste domingo na Arena. Cearenses saíram na frente com golaço de Wescley e Roger perdeu chance no fim



Pedrinho foi bem outra vez, mas não impediu o empate do Timão na Arena (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Marcio Porto
06/05/2018
13:03


O Corinthians jogou neste domingo de manhã para mais de 40 mil pessoas na Arena Corinthians, mas não conseguiu superar o Ceará e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 foi símbolo de um jogo equilibrado entre alvinegros, com muitos erros e poucos destaques individuais.

Os que conseguiram se destacar foram determinantes no resultado. No Ceará, o atacante Wescley mostrou muita habilidade e foi premiado com um golaço no início do primeiro tempo. Após ótima tabela com Elton, ele finalizou de fora da área e pegou Cássio adiantado. Foi o primeiro gol dos cearenses no Campeonato Brasileiro.

No Corinthians, que mandou a campo um time misto, o destaque foi o garoto Pedrinho. O xodó da torcida correspondeu às expectativas. Rápido, partiu para cima da defesa adversária e foi mentor de várias jogadas com seus dribles insinuantes. Em um deles, ganhou um escanteio que originou o gol de Henrique, também no primeiro tempo. A cobrança saiu de Jadson, que iniciara no banco de reservas, mas entrou logo por conta de lesão em Danilo. Foi a grande baixa do dia: o meia não iniciava uma partida há quase dois anos e, aos 38 de idade, o corpo parece pedir arrego.

A outra expectativa do dia do lado corinthiano estava na estreia do centroavante Roger. O tão esperado camisa 9 acabou sendo figura determinante na partida, mas para o lado negativo. No geral, ele se movimentou bem, e teve poucas chances. Mas uma foi decisiva. Aos 36 do segundo tempo, recebeu livre na área de Jadson, mas cabeceou para fora. A Fiel lamentou.

O Corinthians pagou o preço de ter poupado alguns de seus principais atletas e de muitos erros, principalmente de passes. A dupla de volantes errou muito. Marquinhos Gabriel, então, teve um dia para esquecer. Errou tudo. E mérito também do Ceará, que conquista seu primeiro ponto na competição. A equipe de Marcelo Chamusca pode dar trabalho.

Para o corintiano, a alegria do domingo foi ver Pedrinho. Espera-se que isso se repita mais vezes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 ceara

Brasileiro 2018 4 rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 6/5/2018 - 11h
arb: Sávio Pereira Sampaio, Daniel Henrique da Silva Andrade e Caio Chaban Junqueira (DF)
Público/renda: 40.350 pagantes/R$ 2.416.706,37
Cartões amarelos: Gabriel e Pedrinho (COR), Rafael Carioca, Éverson, Naldo e Arnaldo (ce)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wescley (8'/1ºT) (0-1), Henrique (39'/1ºT) (1-1),

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Emerson Sheik, aos 34'/2ºT), Danilo (Jadson, aos 27'/1ºT) e Marquinhos Gabriel (Mateus Vital, aos 11'/2ºT) ; Roger. Técnico: Fábio Carille.

ceara: Éverson; Arnaldo (Naldo, no intervalo), Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho e Richardson; Wescley (Romário, aos 41'/2ºT), Ricardinho e Felipe Azevedo (Hyuri, aos 28'/2ºT); Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.
















Corinthians faz ação com crianças sírias na Arena

Timão pretende sensibilizar a sociedade sobre a crise humanitária na Síria


Por Diego Ribeiro
06/05/2018 10h50
O Corinthians realizou uma série de ações antes da partida contra o Ceará, na manhã deste domingo, em sua Arena, c
om a presença do ex-BBB Kaysar, refugiado da Síria . A ideia é sensibilizar a sociedade sobre a crise humanitária na Síria. O jogo acabou com empate em 1 a 1.

Kaysar, finalista do Big Brother Brasil, atuou como intérprete das crianças sírias que não falam português. No total, 18 crianças sírias e 26 de outras nacionalidades em situação de refúgio no Brasil entraram em campo com a camiseta “Time dos Povos”. Uma delas entregou a bola ao árbitro do jogo.





Corinthians
✔@Corinthians


.@KaysarDadour já está na área! Na @A_Corinthians, hoje ele acompanha as famílias de refugiados na ação que o Corinthians realiza para alertar sobre a crise humanitária na Síria.#RespeitaOsRefugiados #VaiCorinthians
9:14 AM - May 6, 2018





Corinthians
✔@Corinthians


As crianças do projeto #TimedosPovos entrarão em campo com o #Timão agora, aqui na @A_Corinthians.

Foto: Bruno Teixeira

Com presença do ex-BBB Kaysar, Corinthians faz ação com crianças sírias na Arena (Foto: arquivo pessoal)


Com presença do ex-BBB Kaysar, Corinthians faz ação com crianças sírias na Arena (Foto: arquivo pessoal)

A camisa do Corinthians trouxe o nome dos jogadores em árabe, e algumas delas serão doadas para serem leiloadas depois da partida. A faixa de capitão da equipe trará o logo da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e também serão entregues cerca de 20 mil faixas alusivas ao tema à torcida.

Além disso, os painéis de led do estádio trarão mensagens em defesa da paz e das crianças vitimadas por guerras e conflitos.

As ações são realizadas em parceria com o Lar Sírio, a Caritas Arquidiocesana, a ACNUR, a associação empresarial ADVB e a CURY Construtora e Incorporadora S.A.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians realiza uma campanha com refugiados. Em 2016, o clube levou estrangeiros à Itaquera. Já no ano passado, o clube e o rival Palmeiras ajudaram o GloboEsporte.com a propiciar ao congolês Jean Katumba e à moçambicana Lara Lopes a experiência de assistir à um Dérbi no estádio.




Corinthians
✔@Corinthians




Vestiário do #Timão pronto na @A_Corinthians, com a nova camisa do goleiro Cássio.

Hoje, os nomes dos jogadores estão escritos em árabe, como parte da iniciativa para alertar sobre a crise humanitária na Síria e a situação dos refugiados no Brasil.#RespeitaOsRefugiados
9:00 AM - May 6, 2018





#RespeitaOsRefugiados: Timão realiza ação para alertar sobre crise humanitária na Síria
 06/05/2018





Foto: Bruno Teixeira

Na manhã deste domingo (06), na Arena Corinthians, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Ceará pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No estádio corinthiano, uma ação especial marcou este 06 de maio: #RespeitaOsRefugiados, que teve como objetivo alertar sobre a crise humanitária na Síria e a situação dos refugiados no Brasil.

Em parceria com Lar Sírio, Cáritas, ACNUR, ADVB e CURY, o Corinthians levou 18 crianças sírias e outros 26 menores de outras nacionalidades em situação de refúgio no Brasil. Acompanhados do sírio Kaysar Dadour, vice-campeão do Big Brother 18, os pequenos viram o aquecimento dos jogadores de perto e depois entraram com os atletas em campo.

Autor do gol corinthiano no jogo, o capitão Henrique levou no braço o logo da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). O manto alvinegro também apresentou o nome dos jogadores em árabe e alguns deles foram doados para serem leiloados. Foram produzidas cerca de 20 mil faixas alusiva ao tema e os Leds levaram mensagens em defesa da paz e das crianças vitimadas por guerras e conflitos.

A campanha dá sequência a uma série de iniciativas do Timão de acolher refugiados de diferentes lugares e dar visibilidade à situação deles no país. Devido à gravidade da situação na Síria, nesse ano o clube homenageará as crianças, as maiores vítimas da crise humanitária no Oriente Médio. De acordo com o ACNUR, mais da metade dos 22,5 milhões de refugiados em todo o mundo são crianças.

Sobre a Cáritas

A Caritas Arquidiocesana, fundada em 04 de Abril de 1968, é um organismo da Arquidiocese. Entre seus projetos em prol dos direitos humanos e inclusão da pessoa está o Centro de Referência para Refugiados, que atente pessoas em situação de refúgio. Suas ações estão voltadas às necessidades de assistência social e jurídica, integração local e saúde mental. Para conhecer mais acesse www.facebook.com/caritassp

Sobre a ACNUR
A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) é responsável por liderar as respostas internacionais às necessidades das pessoas em situação de deslocamento forçado no mundo. O ACNUR busca promover soluções duradouras que as permitam reconstruir suas vidas com paz e dignidade, assegurando seus direitos e garantindo sua vida de forma plena e autossuficiente. Mais informações em www.acnur.org.br


Sobre o Lar Sírio
O Lar Sírio Pró-Infância é uma instituição sem fins lucrativos com 95 anos de atuação na proteção à infância. Localizada no bairro do Tatuapé, próxima ao Parque São Jorge, foi fundada por jovens sírios em 1923 como orfanato para cinco crianças daquela nacionalidade. Atualmente, é uma instituição de assistência social que atende, todos os meses, mais de 3.000 crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, incluindo famílias de refugiados sírios. A missão do Lar Sírio é promover, gratuitamente, o desenvolvimento de crianças e adolescentes, acolhendo, instruindo, educando e preparando-os para o pleno exercício da cidadania, a qualificação para o trabalho, sem discriminação de sexo, idade, raça, credo ou nacionalidade. Acesse o site e conheça mais: www.larsirio.org.br.


Sobre a ADVB
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB é uma das mais influentes entidades empresariais do país. Com 62 anos, reúne em seus eventos e palestras empresários e formadores de opinião de diversos setores da economia. Tem capilaridade no país e no exterior. É referência em gestão empresarial e visa ao desenvolvimento de líderes e empreendedores que gerem valor para organizações e comunidades. Conheça mais no www.advb.org


Sobre a CURY
A Cury Construtora e Incorporadora atua no segmento de construção e incorporação de empreendimentos imobiliários desde 1962, e está presente hoje nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia contratou mais de 45 mil unidades no Programa “Minha Casa Minha Vida”, consolidando-se como uma das maiores construtoras do mercado econômico. Possui certificação ABS Quality Evaluations e o nível A (máximo) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade na Habitação (PBQP-H). Desde 2007, por meio de uma joint venture com a Cyrela Brazil Realty, maior incorporadora do país, é denominada Cury Construtora e Incorporadora S.A. Acesse o site:www.cury.net.






Corinthians planeja prestar contas mensalmente

Por Bruno Cassucci
06/05/2018 07h00

O Corinthians pretende colocar em prática até junho a divulgação dos balancetes financeiros mensais e a produção do relatório anual de sustentabilidade.

As práticas foram promessas de campanha do presidente Andrés Sanchez, eleito há três meses pela chapa "Renovação e Transparência".

Andrés Sanchez Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

– Isso mostra para o torcedor e para o mercado que o clube está em um movimento mais transparente. Passa credibilidade a empresas que estão dispostas a nos patrocinar. O relatório também é especial, pois temos muita coisa para contar. Ele está quase pronto, espero que em duas semanas já possamos divulgá-lo. O Corinthians fazia isso no passado (até 2015), mas perdemos essa onda – comentou o diretor financeiro do Timão, Wesley Melo.

Outra medida a ser adotada pelo clube é o corte de funcionários.




Superintendente da Arena Corinthians pede demissão após 18 anos de clube

Lucio Blanco deixa Timão, que procura substituto para a função – saída foi amigável

Por GloboEsporte.com

06/05/2018 11h12

Superintendente de operações da Arena Corinthians, Lucio Blanco pediu demissão após 18 anos de clube, e o Timão, agora, procura um substituto para coordenar a gestão do estádio.
De acordo com dirigentes próximos a Blanco, a saída foi amigável – apesar disso, ele tinha divergências com o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, que também cuida de questões relativas à Arena desde que voltou ao Timão, no início do ano.

Lucio Blanco era responsável também pelo setor de arrecadação, desde os tempos de Pacaembu.

Em 2014, o dirigente ajudou nas operações do estádio durante a Copa do Mundo, quando a Arena estava sob os cuidados da Fifa.









Corinthians terá mudanças e Carille escalará jogador pedido pela torcida contra o Ceará
Ídolo, Danilo ficará encarregado da armação central corintiana, enquanto Pedrinho, xodó da torcida, tentará ser envolvente pelos lados do campo


5/05/2018 13:26



O Corinthians terá um ataque completamente modificado para enfrentar o Ceará na manhã deste domingo, em Itaquera. Na manhã deste sábado, o técnico Fábio Carille ensaiou a equipe mista que levará a campo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro com novidades no setor.

Entre os jogadores que ganharão a chance de mostrar serviço, estão um novato e um veterano, ambos dignos de cuidados da comissão técnica. O ídolo Danilo ficará encarregado da armação central corintiana, enquanto Pedrinho, xodó da torcida, tentará ser envolvente pelos lados do campo. Segundo Carille, ambos não suportam atuar durante toda uma partida.

Mais à frente, o Corinthians voltará a contar com uma referência ofensiva. Vindo do Internacional para resolver a carência do elenco na posição, o rodado Roger enfim fará a sua estreia pelo clube paulista, tendo também o apoio do meia Marquinhos Gabriel.

Na defesa, a única mudança foi a entrada do zagueiro Pedro Henrique na vaga do paraguaio Balbuena, com a manutenção de Mantuan na lateral direita e de Sidcley na esquerda. Havia a expectativa de que Juninho Capixaba, criticado em suas primeiras aparições como corintiano, voltasse a figurar no time, o que não ocorreu.

Serão, portanto, cinco alterações na equipe que já não contava com os lesionados Fagner, Ralf, Renê Júnior e Clayson, com descanso concedido ao zagueiro Balbuena, aos meias Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital e ao atacante Romero. Confira o Corinthians que irá a campo contra o Ceará: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Danilo e Pedrinho; Roger.














Há 28 anos, Tupãzinho marcava seu primeiro gol pelo Corinthians
Especiais - 06/05/2018
Conhecido por ser reserva-artilheiro, o talisma Tupãzinho balançava as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra há 28 anos. Pelo Campeonato Paulista, o ex-atleta fez seu primeiro gol contra o Novorizontino.

No dia 5 de maio de 1990, o Timão recebeu o Novorizontino no Pacaembu em confronto válido pela primeira fase do Paulistão. À época, mais de 25 mil torcedores tiveram a oportunidade de acompanhar o primeiro gol de Tupãzinho com a camisa do Coringão. O tento também foi o único que garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra a equipe do interior paulista.

Devido aos gols que marcava quando entrava no segundo tempo e que ajudavam o Timão em resultados adversos, Tupãzinho foi apelidado pela torcida alvinegra como o “Talismã da Fiel”. Foi do ex-jogador o gol que deu ao Corinthians a conquista do primeiro título brasileiro, conquistado em 1990, após bater sp na grande decisão.

O Talismã da Fiel é um dos jogadores com mais partidas pelo Timão. Ao todo, o ex-jogador soma 341 partidas e 52 gols. Além do título brasileiro de 1990, Tupãzinho ganhou também a Copa Bandeirantes em 1994, o Paulistão e a Copa do Brasil em 1995.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.















Após seis anos, Corinthians enfrenta Ceará pelo Campeonato Brasileiro
Esta será a primeira vez que o Timão enfrentará a equipe nordestina na Casa do Povo
 06/05/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na manhã deste domingo (06), o Corinthians entra em campo pela quarta rodada do Brasileirão 2018. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Ceará, às 11h. A partida terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

Provável escalação

No último sábado (05), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fabio Carille comandou o último treinamento da equipe antes do duelo contra os cearenses. Devido à grande sequência de jogos, o treinador pode poupar alguns atletas. Assim, a provável escalação do Corinthians apresenta: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Danilo e Roger.

Fala, Carille!

Na última sexta-feira (04), o treinador Fábio Carille foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. Na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Timão falou sobre a importância de preservar alguns jogadores neste período do campeonato.

“O time me mostrou sinais nestes últimos dois jogos, mais do que ter gás, é ter cuidado para não perder mais jogadores. Nos últimos jogos perdemos quatro. É momento de alerta para ter mais gás e preservar os jogadores.”

Retrospecto positivo

Este será o 18º duelo entre Corinthians e Ceará em toda a história do confronto. Atualmente, o retrospecto é positivo para o Timão. São nove vitórias, sete empates e apenas uma derrota contra o time adversário. No quesito gols, o Alvinegro também leva vantagem, com 23 gols marcados e 10 sofridos.

Jogos do Corinthians pela manhã

Apesar do horário das 11h ser diferente do que o Corinthians está acostumado a jogar, o confronto deste domingo marcará o 57º duelo alvinegro atuando pela manhã. E o retrospecto corinthiano é muito favorável nesta parte do dia. No total, foram 33 vitórias, 11 empates e nove derrotas. O Timão também marcou 135 gols e sofreu 62.

Última partida entre as equipes aconteceu há seis anos

A memória do torcedor corinthiano ao relembrar a última vez que o Alvinegro enfrentou o Ceará é inesquecível. Em 2011, o Timão enfrentou a equipe cearense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Presidente Vargas. À época líder na tabela de classificação, o Alvinegro venceu por 1 a 0 com gol de Ramírez aos 36 do segundo tempo e abriu dois pontos de vantagem para o segundo colocado Vasco. O resultado aproximou o Corinthians da conquista do pentacampeonato nacional, que seria concretizado rodadas depois.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.