13 de abr. de 2018

CORINTHIANS 13/04/2018














Corinthians tem treino para defesa e rachão antes de estreia

Nesta sexta-feira, técnico Fábio Carille deu sequência à preparação antes de encarar o Fluminense. Trabalho para a linha de quatro não contou com Fagner, poupado e Emerson Sheik


Na ausência de Fagner, Mantuan treinou como titular nesta sexta (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marcio Porto
13/04/2018
17:59
O elendo Corinthians já comemorou o título de bicampeão paulista e já visa a estréia no Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille deu sequência à preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo do Timão contra o Fluminense na Arena Corinthians. O comandante fez ajustes focado na parte defensiva, que não contou com a presença do lateral-direito Fagner. Ele sente dores no pé direito, mas de acordo com a assessoria de imprensa do clube, não deve ser problema para a partida.

No lugar de Fagner treinou Mantuan. Carille trabalhou com exaustão à linha defensiva de quatro jogadores. A titular tinha, além de Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley. Também treinou a linha reserva, com Léo Príncipe, Léo, Pedro Henrique e Juninho Capixaba. Foi quase uma hora de atividade específica para as linhas. O técnico faz isso há anos no clube. A força dessa linha de quatro é um dos segredos do Timão vencedor. Carille também trabalhou jogada aérea com os titulares.

Em outra parte do campo, os demais jogadores fizeram trabalhos técnicos, de cruzamentos e finalizações. Emerson Sheik, com uma virose, também foi ausência. A atividade foi finalizada com um treino recreativo, mais conhecido como rachão. A partir daí, só descontração.
        
O auge das brincadeiras que marcam esse tipo de atividade foi um gol contra anotado por Kazim. Os companheiros não perdoaram o turco e tiraram sarro do lance. No fim, a atividade acabou 1 a 1.

O Corinthians ainda treina neste sábado pela manhã, quando Carille definirá o time. Se Fagner voltar, a formação será: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Rodriguinho, Romero, Mateus Vital e Clayson.







Corinthiano volante Renê Júnior será titular na estréia do Corinthians no brasileiro fala sobre ele e possível reforço
Renê Junior em treino no Corinthians - volante agora é titular
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
    

Marcio Porto 
13/04/2018
18:12  

O centriavante Roger pode vir e já tem torcida por ele no Corinthians. Ele é muito amigo de Renê Júnior, volante do Corinthians que foi só elogios ao atacante nesta sexta-feira.

- Sou suspeito de falar do Roger, porque joguei com ele, grande jogador, ótimo finalizador. A gente torce para ele chegar. Mas independentemente de chegar ou não, quem entrar dá opção ao time, e a gente vai seguir - afirmou Renê Júnior, perguntado sobre a possível contratação do centroavante.

- Roger fora de campo é um cara exemplar, bastante família. Ele tem uma filha deficiente visual, eu peguei ela no começo, sou amigo dele, da família. Se ele vier é um amigo meu pessoal, tomara, mas não sou eu que decido. Vamos ver se ele vai mandar mensagem depois - afirmou o volante.


Jogar ao lado de Ralf
Joguei contra ele em 2013, jogador de muita qualidade. A gente sabe o que ele representa para o Corinthians, como Cássio, Fagner, Sheik. Ter ele do lado tem uma segurança, mas quem jogar vai procurar dar resultado.

Disputa por vaga de Maycon, que está indo embora
Na nossa posição é muito concorrido. Agora estou podendo voltar, espero continuar com a sequência que eu vinha tendo. Sobre o Maycon, espero que ele continue com a gente enquanto der, mas torcendo para ele, já joguei com ele na Ponte. A gente torce muito por ele

O que muda ao lado de Ralf?
Carille pede para eu encostar mais no ataque, para tabelar. Chegar mais na frente, ajudar os atacantes. Tomara que dê certo.

Mais difícil para o Corinthians este ano?
Sem dúvida, é normal as equipes se redobrarem contra a gente. A sabe que eles virão fechados, mas a gente aposta na nossa força. apoio da torcida. A gente espera jogar nosso futebol dentro de casa.

Volta ao time
Fico feliz de vestir essa camisa de novo, quem tem entrado tem dado conta. Nosso grupo não tem vaidade, é um torcendo pelo outro. Facilita um pouco para o Carille. Não tem jogador insatisfeito, a gente trabalha no dia a dia, cada vez dando mais.    










De volta ao time titular, Renê Júnior projeta estreia do Corinthians no Brasileirão 2018
Meio-campista volta à equipe após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda
13/04/2018
 
       
Na tarde desta sexta-feira (13), após o penúltimo treino do Corinthians antes do jogo contra o Fluminense, Renê Júnior conversou com a imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Sobre a estreia da equipe alvinegra no Brasileirão 2018, o meio-campista falou sobre a resposabilidade de entrar na competição para defender o título nacional.

“O Corinthians é o atual detentor do título, sabemos que os adversários terão atenção redobrada. Mas esperamos sobressair, impor nosso ritmo de jogo independentemente do adversário”, disse o jogador.

Perguntado se a rotina de jogos na reta final da conquista do Paulistão e a comemoração do grupo após o título poderiam ter algum reflexo no início do campeonato nacional, Renê exaltou a concentração do grupo e o trabalho da comissção técnica para toso estarem bem fisicamente.

“É lógico que tem o cansaço, mas a comemoração foi até terça-feira, depois viramos a chave, todos estão concentrados para fazer um grande campeonato. A preparação física sabe dosar bem, trabalhos foram intensos, esperamos estrear bem e arrancar com o pé direito”, disse Renê Jr

Por fim, o jogador exaltou Ralf, que provavelmente será seu companheiro no meio campo do Timão na tarde deste domingo, na Arena Corinthians.

“Ele é um cara tranquilo, joguei contra ele algumas vezes Ele é um jogador de muita qualidade e vitorioso, sabemos o que ele representa para o Corinthians. Ter ele, Danilo e Cássio do lado dá uma qualidade maior. Independentemente de quem jogar, vamos dar o nosso melhor”, completou.

A venda de ingressos para jogo do Corinthians contra Fluminense continua pela internet, no www.ingressoscorinthians.com com 35% de desconto sobre o valor de face, e nas bilheterias. Até o fim da tarde desta sexta-feira (13), 23.500 entradas foram vendidas para a partida.








Corinthians encara Lusa pelo Paulistão Sub-15 e Sub-17
Timão lidera o Grupo 8 da competição em ambas as categorias; Duelo no sub-17 vale a ponta da tabela, já que ambas as equipes estão liderando - 13/04/2018   

 

Arthur Bessa, atacante do sub-17, conduz a bola na vitória diante do Juventus, por 2 a 0, na semana passada / Crédito: Agência Corinthians

Neste sábado (14), o Corinthians volta a campo pelo Paulistão Sub-15 e Sub-17. O Alvinegro encara a Portuguesa, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, com entrada gratuita à torcida.
O Sub-15 é o primeiro a jogar, às 9h. Os comandados do técnico Leandro Macagnan buscam a segunda vitória na competição – na semana passada, também na Rua Javari, venceu o Juventus por 1 a 0, gol de Rodrigo Varanda. O Alvinegro lidera o Grupo 8, com três pontos, ao lado de São Caetano e Água Santa. 

Na sequência, às 11h, é a vez do Sub-17, do técnico Marcos Soares, enfrentar a Lusa, também em busca da segunda vitória no estadual – superou o Juventus por 2 a 0 (gols de Cauã e Gabriel Dias). O duelo valerá a liderança do Grupo 8, já que ambas as equipes têm três pontos conquistados na única partida que tiveram até aqui.







Corinthians estreia no Paulistão Sub-20 contra o GE Osasco
Partida será uma reedição da final da competição em 2014, quando o Timão venceu nos pênaltis e ficou com o título
13/04/2018

Neste domingo (15), às 15h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior paulista, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista Sub-20. O Alvinegro recebe o GE Osasco com portões abertos à torcida.
Será a primeira vez que as equipes se enfrentam desde que, em 2014, decidiram o Estadual da categoria. Após dois empates – 0 a 0, em Osasco, e 1 a 1, na Fazendinha (gol de Giovanni) –, o goleiro Henrique defendeu dois pênaltis e o Alvinegro sagrou-se campeão paulista depois de 17 anos.

Desta vez, o técnico Dyego Coelho deve mandar a campo uma equipe mesclada, já que, na quarta (18), às 18h, também em Bragança Paulista, o Corinthians enfrenta o Sport, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil – em Recife, as equipes empataram sem gols.
“Já estava dentro da nossa estratégia aproveitar o início do Paulistão para dar oportunidade a todos do grupo de jogarem. Estamos disputando uma competição muito difícil, que é a Copa do Brasil, e precisamos de todos os atletas prontos para caso haja uma brecha”, comentou Coelho.

O Alvinegro vai em busca do seu quinto título estadual na categoria. A última conquista aconteceu em 2015, superando o stos na final – com direito a goleada na casa rival, por 4 a 0, e troféu levantado na Arena Corinthians.    













Cássio, eleito melhor do Corinthians no mês, recebe Troféu Estrella Galicia
Goleiro recebeu 16.046 votos nas enquetes realizadas pelo Twitter do Timão

13/04/2018
   

Agência Corinthians    

Nesta sexta-feira (13), no CT Dr. Joaquim Grava, Cássio recebeu o Troféu Estrella Galicia por ter sido eleito pela Fiel o melhor jogador do Corinthians no mês de março. A premiação foi entregue por Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galicia.

A eleição aconteceu por meio de enquetes realizadas no perfil oficial do Corinthians no Twitter (www.twitter.com/Corinthians), sempre após os resultados positivos da equipe. Durante o mês, cinco votações foram abertas e Cássio, o vencedor em março, recebeu 16.046 votos.

Na segunda colocação do mês, Emerson Sheik recebeu 12.437 votos. Clayson, com 4.265, Rodriguinho, com 3.784, e Maycon, com 3.347, fecham a relação dos cinco mais votados pela Fiel em março.












Nota de pesar: preparador físico José Teixeira, do Corinthians campeão paulista 77
- 13/04/2018

       



Corinthians campeão paulista 77: Técnico Oswaldo Brandão e preparador físico José Teixeira


O Sport Club Corinthians Paulista informou com pesar o falecimento de José de Souza Teixeira, preparador físico do Timão na inesquecível campanha do Campeonato Paulista de 1977, e técnico do Alvinegro em 118 partidas, entre 1965 e 1979, com 54 vitórias, 44 empates e 20 reveses.
José de Souza Teixeira faleceu na capital paulista, nesta sexta-feira (13), aos 82 anos. As informações sobre o velório e o sepultamento serão confirmadas em breve.

José Teixeira, eternamente dentro dos nossos corações. 

José Teixeira chegou ao Corinthians em 1965, para integrar a comissão técnica de Osvaldo Brandão como preparador. Teixeira, porém, não foi mero coadjuvante.
Do banco de reservas, ele viu Basílio estufar as redes e o Corinthians ser campeão paulista 77.













Corinthians tem 23.500 ingressos vendidos para estréia no Brasileiro 2018
Venda pela internet, no www.ingressoscorinthians.com.br, tem 35% de desconto sobre o valor de face dos ingressos

13/04/2018
   

Bruno Teixeira

Neste domingo (15), às 16h, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro de 2018. Na partida, que acontece na Arena Corinthians, o Timão recebe o Fluminense. Para este jogo, a venda de ingressos continua pela internet, no www.ingressoscorinthians.com com 35% de desconto sobre o valor de face, e nas bilheterias. Até o fim da tarde desta sexta-feira (13), 23.500 entradas foram vendidas para a partida. 

Neste sábado (14), cinco são os pontos de venda físicos disponíveis para a Fiel. Confira:

Das 12h às 19h:
Parque São Jorge – Rua São Jorge, 777 – Tatuapé
Poderoso Timão do Shopping D – Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Loja 2039
Poderoso Timão do Shopping Tietê – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465

Das 12h às 17h:
Arena Corinthians – Portão A – Avenida Miguel Ignácio Cury, 111 – Artur Alvim
Poderoso Timão da Rua Augusta – Rua Augusta, 1948 – Cerqueira César


Veja os setores ainda disponíveis:

Leste Sup. Lateral: R$ 104* (R$ 52 meia-entrada)

Leste Sup. Central: R$ 118* (R$ 59 meia-entrada)

Leste Inf. Lateral: R$ 118* (R$ 59 meia-entrada)

Leste Inf. Central: R$ 132* (R$ 66 meia-entrada)

Oeste Superior: R$ 108* (R$ 54 meia-entrada)

Oeste Corner: R$ 168* (R$ 84 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 228* (R$ 114 meia-entrada)
*valor de face dos ingressos

Tem direito à categoria meia-entrada:

Estudantes 
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
• 2º: …mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste…
• 6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente – DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.
NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA







Corinthians estreará no Campeonato Brasileiro Feminino na Arena Corinthians
Será a primeira vez que a equipe de futebol feminino jogará na Arena Corinthians

- 13/04/2018

  

Agência Corinthians

Principal competição nacional no futebol feminino, o Campeonato Brasileiro começa para o Corinthians no próximo dia 25*, diante do São Francisco (BA). Para celebrar o início de mais uma caminhada, o jogo ganhará um toque extra: acontecerá na Arena Corinthians.

Atendendo a um recorrente pedido da Fiel, as meninas do Timão estrearão no nacional literalmente em casa. Será a primeira vez que as alvinegras atuarão no estádio. As informações sobre venda de ingressos e seus respectivos valores serão divulgadas em breve.

O Corinthians integra o Grupo 1 do Campeonato Brasileiro, ao lado de do São Francisco (BA), seu adversário na estreia, Ferroviária (SP), Kindermann (SC), Iranduba (AM), Pinheirense (PA), São José (SP) e Sport (PE).

*O horário da partida ainda não está confirmado.










Corinthians treina com uma novidade e tem uma dúvda

Por Bruno Cassucci
13/04/2018 18h02
A escalação do Corinthians para a estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Fluminense, na Arena Corinthians, passou a ter uma dúvida: o lateral Fagner não treinou nesta sexta-feira por conta de dores no pé direito e foi substituído por Mantuan.
Assim, a definição da equipe só sairá no treinamento deste sábado pela manhã, o último antes da partida.   

Kazim e Pedrinho, durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

O restante da equipe no treino foi o mesmo que trabalhou nos últimos dias. No ensaio do posicionamento para jogadas de bola parada, o técnico Fábio Carille escalou o Timão com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Júnior, Mateus Vital, Romero, Rodriguinho e Clayson.

Antes disso, Carille separou jogadores de defesa e ataque e comandou trabalhos específicos. Com os marcadores, ele fez uma atividade para sincronizar os movimentos e não "quebrar" a linha defensiva. Os meias e atacantes ficaram treinando cruzamentos e chutes.

Depois, o treinador liberou o elenco para um rachão, que contou com muitas brincadeiras entre os atletas. Jadson e Kazim foram alguns dos que mais tiraram sarro.

O "Gringo da Favela", aliás, foi alvo de gozações após marcar um gol contra.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Fluminense:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner (Mantuan), Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Rene Jr; Rodriguinho, Mateus Vital, Romero e Clayson
Desfalques: Ninguém


















Especula-se que o Corinthians esteja contratando o centroavante Róger, junto ao interrs, que voltou da segunda divisao

Corinthians se aproxima da contratação de centroavante Roger
Timão encontra centroavante e aguarda rescisão dele com o interrs para anunciar reforço

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

13/04/2018 13h46

Corinthians, bicampeão paulista, está perto de ter um camisa 9para o Campeonato Brasileiro: o Timão negocia com Roger, do Internacional, e pode sacramentar o acerto em breve.

A procura do Corinthians por Roger não surpreende: em outubro do ano passado, quando ainda estava no Botafogo, ele foi alvo de sondagem do Timão para assinar um contrato de dois anos. Um tumor no rim, porém, freou a negociação naquele momento.

A busca do Corinthians por um camisa 9 vem desde a saída de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, no fim do ano passado. Kazim e Júnior Dutra foram testados na função em 2018, mas nenhum agradou ao técnico Fábio Carille. O Timão conquistou o Campeonato Paulista jogando sem uma referência na área, adotando o esquema 4-2-4.  

Nesta sexta-feira, o presidente Andrés Sanchez já havia avisado que o Corinthians contrataria dois atacantes e um meia até a próxima semana.


Corinthians aguarda detalhes finais para anunciar venda de Maycon por 24 milhoes

Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, o Corinthians mais uma vez confirma a negociação com o clube europeu, mas diz que ainda não há nada sacramentado..
VEJA A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS:

"O Sport Club Corinthians Paulista reitera que a negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, envolvendo o volante Maycon, caminha para um acordo, entretanto, não houve assinatura contratual

Maycon seguirá no elenco até a Copa do Mundo, mas será menos utilizado.

– Maycon já está negociado com o Shakhtar, tanto que domingo já estou tirando ele da equipe. Mas vai continuar com a gente até a parada da Copa. O Corinthians tem que andar, mas isso não quer dizer que ele não vá ser utilizado quando necessário. Quando a equipe começa a se destacar, é normal que as equipes se interessem pelos nossos jogadores – destacou o treinador.



Gol do Corinthians! Maycon bate bem e define título ao Timão





Corinthians prorroga contrato de Emerson até dezembro

Novo vínculo até o fim do ano já foi acordado com a diretoria de futebol e será assinado nos próximos dias. Aos 39 anos, atacante fez 13 jogos pelo Timão nesta temporada

Guilherme de Paula
13/04/2018
16:41
De Prima

No começo desta semana, o técnico Fábio Carille afirmou que a renovação de Emerson Sheik com o Corinthians era provável. E não levará muito tempo para que a probabilidade se transforme em algo concreto. A prorrogação do vínculo do atacante já está acertada e será assinada em breve - a negociação foi conduzida por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol. O contrato atual termina em junho e será renovado até o final desta temporada. Sheik está com 39 anos, disputou 13 jogos pelo Timão em 2018 e fez dois gols.

Amigo de Carille desde sua primeira passagem pelo clube, quando foi o herói do título da Libertadores de 2012, Sheik sabia que teria uma responsabilidade a mais no retorno: "cuidar" dos mais jovens no elenco. Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, o atacante chegou contido, sem causar polêmicas. Soltou-se após as vitórias contra São Paulo e Palmeiras nas finais do Campeonato Paulista, com provocações e declarações mais fortes aos rivais.

Hoje ele é visto como exemplo para os garotos, principalmente para Pedrinho (19 anos) e Mateus Vital (20 anos). O próprio Sheik ressaltou a importância nos conselhos para os jogadores que têm praticamente a metade de sua idade.




Em fase de titular do Corinthians, Clayson se vê em evolução: "Sou autocrítico"

Suspenso no jogo do título, meia-atacante deve voltar ao Corinthians contra o Fluminense

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
13/04/2018 06h00

Com o Corinthians bicampeão paulista, o atacante Clayson está cheio de fôlego para ajudar o Timão a defender o título do Campeonato Brasileiro. Após desfalcar o Corinthians por suspensão na final do Paulista. O meia-atacante provavelmente será titular na estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo, quado o Timão joga contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Clayson virou titular neste ano com sua melhora após preparação física específica
Veja números de Clayson no Timão em um ano:
Fez 19 jogos no ano (três a menos que Cássio, o recordista);
Foi titular em 17 jogos (saiu do banco em dois);
Esteve em campo por 1.221 minutos (é o nono que mais jogou);
Em três jogos, jogou os 90 minutos e não foi substituído;
Em outro três jogos, foi substituído depois dos 85 minutos.
2 títulos: Corinthians heptacampeão brasileiro 2017 e bicampeão paulista 2018

Em papo com jornalistas nesta semana, Clayson disse que se vê em evolução em seu primeiro ano de Corinthians:

– Venho evoluindo. Desde que cheguei, melhorei muito minha parte física, venho terminando bastante jogos. Mas claro que é uma posição complicada. Junto dos volantes, somos os que mais correm, isso desgasta.
   

Clayson tem 19 jogos pelo Corinthians na temporada (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Clayson tem de destacado também por seu faro decisivo em 2018. Ao todo, o meia-atacante tem dois gols, três assistências

– Estou melhorando também minha finalização, meu término de jogadas. Sou autocrítico, sei quando vou mal. Tenho que evoluir algumas coisas. No treino sou um dos que finaliza muito bem, mas às vezes chega no jogo, você corre para lá e para cá, a perna incha e na hora de chutar você não pega do mesmo jeito. Às vezes não é força, é jeito. Estou tentando ser cada vez melhor.

No treino de quinta, Fábio Carille esboçou o time da estreia do Brasileirão com Clayson entre os titulares. Nesta sexta-feira, os jogadores voltam a treinar no período da tarde.











Presidente corinthiano Andres fala de possíveis reforços

“O treinador quer o máximo possível de jogadores. Nós vamos reforçar, mas temos que ter paciência porque não podemos errar. A dificuldade de encontrar jogadores que entendemos que possa vir para o Corinthians está difícil, mas com certeza nas próximas semanas virão jogadores”, prometeu Andrés, durante entrevista no “90 minutos”, da Rádio Bandeirantes.

“Precisamos de dois atacantes e mais um meia. (Jogadores) de fora pode vir, mas só em junho (abertura da janela de transferências). Fica mais difícil. Mas estamos trabalhando não só fora como dentro para trazer o mais rápido possível”, completou.

Fessin, do ABC, interessa. O trabalho que temos que fazer, por mais que o Corinthians arrecade e outros clubes também, não dá pra contratar cinco, seis jogadores de R$ 10, R$ 15 e R$ 20 milhões cada um. Esse é o grande erro do futebol brasileiro. Vamos trazer entre sete e oito jogadores em ascensão no interior ou fora do estado, estilo Paulinho e Ralf, para montarmos times competitivos nos próximos anos e mais baratos“, explicou.

O presidente corinthiano confirmou que a renovação de Balbuena está mais próxima. O paraguaio tem contrato apenas até o final do ano.

“Tem tudo para ficar, mas o Corinthians tem limite, tem direito de pedir aquilo que acha que merece, mas nas últimas semanas (as conversas) caminharam bastante e acredito que nos próximos dias se resolva”, encerrou.








Andrés Sanchez adesivou de Corinthians vestiário rival para jogadores se sentirem bem e em casa

13:38 de 13/04/18


 

O Corinthians adesivou com sua marca, com emblema do clube alvinegro e a frase “Aqui é Corinthians” o estádio rival durante a final em que o Timão foi bicampeão paulista Cinco dias após o dérbi, o presidente Andrés Sanchez se manifestou sobre o assunto, garantiu que não houve falta de respeito e que funcionários do clube retoraram os adesivos pós título
“Está a maior polêmica porque adesivamos os vestiários de Corinthians, mas quando saímos, tiramos tudo. Não houve falta de respeito. Não demos volta olímpica em respeito, até porque só tinham torcedores palmeirenses”, disse Andrés durante entrevista ao programa “90 minutos”, da Rádio Bandeirantes.







Corinthians tem maior torcida no Sudeste, diz pesquisa

Publicado às 11:05 de 13/04/18

 

O Datafolha divulgou nova pesquisa nesta sexta-feira (13) sobre as maiores torcidas. No país, o Corinthians tem maior torcida do sudeste

O Corinthians tem a preferência de 19% dos torcedores da região Sudeste.
Em todo o país, o Timão tem 14% da preferência dos entrevistados


Os dados foram coletados entre os dias 29 e 30 de janeiro deste ano.






Pedrinho festejou título do de bicampeão Paulistão do Timão com os pais e crava time como favorito para domingo


10:00 de 13/04/18




Após o Corinthians ser bicampeão Paulista, inicia-se a preparação para a estreia no Brasileirão neste final de semana (15). E para a cria da base, Pedrinho, o time da casa é o favorito. A partida do Timão contra o Fluminense será às 16h, na Arena Corinthians

O Corinthians além de bi-campeão paulista, também é o atual dono da taça do campeonato nacional e buscará bicampeonato e oitavo título. O título do ano passado foi consagrado diante dos cariocas em uma vitória do Timão por 3x1. Para o camisa 38, o Alvinegro entra com a responsabilidade de ganhar o jogo.

“Sabemos que o brasileiro é muito difícil. Mas vamos entrar com o pé direito. Sabe que todo campeonato que o Corinthians participa, ele é favorito”

Pedrinho também comentou durante o “Media Day”, que aconteceu nesta semana, que não participou da festa do Paulistão e preferiu ficar com a família- que mora em Alagoas e veio visitá-lo “Queria muito ter ido, mas fiquei com a família, acho que é o mais importante. Acompanhei pelos vídeos.”









Comissão do Corinthians festeja início do Brasileiro com todos jogadores disponíveis

Técnico Fábio Carille conta com 31 jogadores disponíveis para montar o time da estreia

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

13/04/2018 09h00 Atualizado há 7 horas




Numa semana de euforia pelo título paulista, a comissão técnica do Corinthians encontrou mais um motivo para festejar.


Sem jogadores machucados, o técnico Fábio Carille conta com elenco completo para a estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, na Arena Corinthians.

– É importante destacar o trabalho de todos: fisioterapeutas, médicos, fisiologistas, massagistas e preparadores. Temos como base o trabalho preventivo, antes e depois dos treinos, para evitar que tenhamos muitos atletas no departamento médico. Isso nos ajuda a reduzir o número de lesões – destacou o preparador Walmir Cruz.

Os últimos jogadores liberados foram o volante Renê Júnior e o meia Jadson. Os dois ficaram cerca de um mês inaptos por problemas musculares, mas voltaram a ficar à disposição no jogo do título de bicampeão paulista do Timão, no último domingo. O camisa 10, inclusive, foi titular na grande decisão.






Jadson foi um dos últimos a deixar o departamento médico (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)



Em recuperação de duas cirurgias há mais de um ano, o zagueiro Vilson deixou de vez o departamento médico nas últimas semanas e faz os trabalhos de campo sem restrições. No último ano, o jogador passou por duas cirurgias no joelho direito por um problema na cartilagem. Agora, aguarda sua oportunidade.

– No ano passado, tivemos quase 96% dos atletas (em média) participando dos treinos. Isso é muito bom. Neste ano damos continuidade a esse trabalho, que é também de conscientização dos atletas. Queremos que eles saibam o que e por que estão treinando – explicou Walmir Cruz.
O atacante Lucca foi liberado para acertar empréstimo com o Internacional, onde ficará até dezembro.

Confira o elenco atual do Corinthians:
Goleiros: Cássio, Walter e Caíque
Laterais: Fagner, Mantuan, Léo Príncipe
Laterais esquerdo: Sidcley e Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo, Vilson e Marllon
Volantes: Ralf, Renê Júnior, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Jadson, Danilo, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacante: Romero, Clayson, Kazim, Junior Dutra, Sheik e Matheus Matias


Veja as informações para a partida Corinthians x flu
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 16h
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Rene Jr; Rodriguinho, Mateus Vital, Romero e Clayson
Desfalques: ninguém







Corinthiano meia Mateus Vital celebra bom momento e jogada de gol em tempo normal de jogo do título de bicampeão paulista do Corinthians “Foi um dos meus principais lances como profissional”

09:10 de 13/04/18




Considerada como uma das melhores contratações do Corinthians em 2018, a vinda do meia Mateus Vital ao clube do Parque São Jorge, começa a dar frutos. Ele fez uma jogadassa e deu assistência perfeita para Rodriguinho fazer o gol no primeiro minuto da final do Campeonato Paulista no derby

O jogador de 20 anos chegou para a temporada de 2018 com contrato de quatro anos.

Mateus Vital acredita que tenha sido um dos mais importantes da carreira e destacou o lance que colocou o Timão perto do título

“Foi um dos meus principais lances como profissional. Fiquei meio encurralado e eu decidi fazer uma jogada individual. Graças a Deus eu fui feliz e consegui achar o Rodriguinho.” Comemorou o jovem.

Mateus Vital sabe que a concorrência no time principal é grande, mas acredita que pode permanecer na equipe, pois está conseguindo mostrar seu trabalho ao treinador. “No futebol você tem que amadurecer rápido e as oportunidades que aparecerem você tem que abraçar. Acho que as oportunidades que estou tendo no Corinthians, estou conseguindo abraçar da melhor forma possível e agora vou deixar isso com o Carille.”










Maycon relembra gol de penal que cravou título do Corinthiams bicampeão paulista “Estava muito tranquilo do que eu ia fazer”

Publicado às 08:15 de 13/04/18




Cria da base do Corinthians, Maycon fez o gol que garantiu o bicampeonato Paulista, em 2018, ao Corinthians, sobre o rival, no local alugado por deles

A maturidade do jogador de 20 anos chamou a atenção da imprensa e dos torcedores. O volante afirma que não é de hoje que mantém foco nos momentos decisivos.
“A concentração é uma coisa que eu sempre venho trabalhando. Desde a época que eu peguei um treinador no sub-17 que ele falava muito disso. Rodrigo Azevedo é o nome dele, é um grande treinador que eu trabalhei que me ajudou bastante e ele sempre falava desses aspectos de concentração, de foco que a gente precisa manter e que aí a gente estaria perto de títulos. Acho que desde esse tempo eu venho trabalhando isso e fico feliz pela minha regularidade.”
“Claro que é uma responsabilidade (a cobrança do último pênalti), mas eu tava muito tranquilo do que eu ia fazer desde que o juiz apitou tava muito claro pra mim o que eu ia fazer. Contra o Inter eu perdi e bati forte. Na nossa classificação no majestoso eu consegui concluir eu imaginei que o goleiro também poderia ter visto meu pênalti e sabia que ia bater forte, no entanto ele sai muito antes deu chegar na bola imaginando que eu ia bater forte. Eu tinha muito claro que ainda não tinha batido pênalti dessa forma e então poderia aumentar minha possibilidade. Por isso eu treinei ao longo da semana dessa forma.”


O Corinthians aguarda uma proposta de R$ 24 milhões ser confirmada pelo shakhtar para negociar Maycon (80% é do clube)









Goleiro Walter atualiza quadro de sua lesão e já projeta retorno ao Corinthians


Publicado às 08:00 de 13/04/18





Walter já está na contagem regressiva para voltar 100% ao Corinthians. O goleiro que se machucou após ser ‘herói’ do Timão em importane vitória na campanha do heptacampeonato ano passado, quando defendeu pênalti em vitória do Corinthiams sobre Atl Cu por 1x0, fora de casa, atualizou o quadro de sua lesão e já quer estar bem para a estreia do Timão no Brasileirão diante do Fluminense.


Machucado desde novembro, quando teve uma grave lesão no tendão do adutor da coxa direita, Walter explicou sua rotina durante esses meses em que está parado, e mostrou otimismo com sua volta.


“Não estou 100% ainda, mas aos pouquinhos vamos caminhando. Foi uma lesão séria, rompimento do adutor, então tem fibrose… tem partes que precisa-se trabalhar mais que o adutor mesmo. Então aos pouquinhos está caminhando. Eu tentei voltar, achamos que a dor estava passando conforme eu fazia as coisas, mas estava piorando e não melhorando”, afirmou.


“Então nesse tempo foi trabalhos de fortalecimento, trabalhos menos no campo para poder tentar voltar. Na última sexta-feira (6), no treinamento na Arena Corinthians, foi meu melhor treino. A dor estava bem pouca, ai no sábado voltou mais dolorido”, lamentou.


Apesar de estar em reta final de recuperação, Walter já espera voltar a ser relacionado pela segunda vez desde a lesão (a primeira foi diante do Botafogo-RP), para o jogo do Timão contra o Fluminense, na Arena Corinthians.


“Tá oscilando bastante (a dor), caminhando bem, mas esperamos que para domingo eu esteja bem”, concluiu.

WALTER E O TEMPO VITORIOSO DE CORINTHIANS


Walter chegou ao Corinthians após ser contratado junto ao União Barbarense, em 2013. De lá para cá, o goleiro acumulou cinco título (Recopa, dois Paulistões e dois Brasileirões). O camisa 27 valorizou a equipe ter a mesma ideia desde que chegou ao clube. Em sua visão, é por isso que o Timão está sendo recompensado com troféus.


“Eu cheguei dois meses antes da Recopa, já cheguei ganhando títulos (risos). Mas é um grupo que mantém uma ideia desde aquela época, até o Carille fala muito disso. E a gente tenta ajudar fora de campo, mesmo não estamos nos jogos, jogando pouco, mas tentamos manter essa mentalidade e por isso estamos ganhando. É um dando força para o outro, todos muito juntos. Até nós mesmo goleiros, O Carille ia me levar para o jogo, mas eu falei ‘Não, leva quem está apto, porque não adianta eu estar lá só por estar'”, revelou.


“Mas a felicidade é imensa em fazer parte desse clube, nunca imaginei ter dois Paulistões, dois Brasileiros, Recopa… então é só agradecer por estar aqui dentro”, completou.