6 de abr. de 2018

CORINTHIANS 06/04/2018


Corinthiano tecnico Fabio Carille: “Esse treino nos dará força”
Além de valorizar atividade aberta à torcida, técnico também falou sobre a expectativa para a final de domingo

 06/04/2018

No início da noite desta sexta-feira (06), antes do treino começar na Arena Corinthians, o técnico Fabio Carille concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio corinthiano. A primeira pergunta respondida pelo treinador foi justamente sobre a atividade aberta aos torcedores.

“A ideia é estar cada vez mais próximo dos torcedores, isso é importante. Foi feito ano passado, queremos fazer mais. É importante que a gente tenha mais paz. Sabemos da importância da nossa torcida, infelizmente eles não poderão estar lá, mas esse treino irá nos dar força”, disse Carille.
 

Divulgação 



O segundo – e decisivo – jogo da final do Campeonato Paulista de 2018 acontece neste domingo (08), às 16h, no Allianz Parque. Para conquistar o bicampeonato paulista sem a disputa de pênaltis, o Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória corinthiana simples levará a decisão para as penalidades máximas.

“Em clássicos assim, decisões, toda vantagem é importante. Mas é o mínimo, um gol de diferença, a gente não pode se atirar, porque se toma um gol é pior. Não tempos que ir lá para desespero, só nos minutos finais, quando podemos fazer algo diferente. Até então, faremos um jogo inteligente lá dentro”, falou Carille.

“Quando a gente monta um time, é pensando na vitória, na estratégia… mas esses detalhes são importantes, ter jogadores vitoriosos. Na Libertadores de 2012 tínhamos Alex, Danilo, Chicão, Alessandro. Nesses momentos pesa, sim. Saber jogar… A maioria desse grupo soube lidar com pressões. Não temos a vantagem agora, mas temos que ser inteligentes. Isso pode fazer a diferença neste momento”, continuou o técnico.

No local do jogo, o Corinthians tem vantagem. Já disputou quatro Derbys. O Timão tem retrospecto positivo até aqui: duas vitórias, um empate, um tropeço, seis gols marcados e quatro sofridos.

“Sei disso tudo, desses números lá, nossas vitórias, mas a história agora é outra. Ano passado a gente liderava, eles arriscaram mais. Foi um dos melhores jogos do ano. Mas agora a proposta é outra”, finalizou Carille.













A Fiel é foda! Público do treino aberto seria sexto maior do Paulistão
06/04/2018



Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (06), a Fiel Torcida fez história, mais uma vez, na Arena Corinthians. Mais de 37 mil torcedores vieram à Casa do Povo para acompanhar o penúltimo treino do Timão antes da decisão no derby pela final do Paulistão, neste domingo (08), às 16h, fora de casa

Se fosse um jogo do Campeonato Paulista de 2018, o treino aberto teria o sexto maior de toda a competição estadual.

Último contato com a torcida antes da final

A decisão do Campeonato Paulista de 2018 acontece neste domingo (08), às 16h, fora de casa. Como a Fiel não pode comparecer ao clássico, o treino desta sexta marcou o último contato dos jogadores e da comissão técnica do Corinthians com a torcida.

Vencer

O Corinthians precisa ganhar o Derby por dois ou mais gols de diferença para conquistar o bicampeonato paulista direto ou uma vitória corinthiana simples no tempo normal e depois vencer nas penalidades máximas.







Corinthians encara Sport nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20
Alvinegro fará a primeira partida fora de casa, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, na próxima quarta-feira (11), às 15h

06/04/2018



Foto: Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (06), a CBF divulgou a tabela das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Corinthians terá pela frente o Sport-PE
O Alvinegro visita os pernambucanos na primeira partida, que acontece na próxima quarta-feira (11), às 15h, na Ilha do Retiro. O jogo de volta será na outra semana, dia 18, às 15h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior paulista.
 
Os comandados do técnico Dyego Coelho viajam para Recife na tarde da próxima segunda-feira (09), após o treino. Haverá ainda uma atividade já na capital pernambucana na terça (10), dia que antecede o duelo.

Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians enfrentou o Boa Esporte-MG, no dia 27 de março, e não tomou conhecimento da equipe mineira: venceu por 9 a 1, no  Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, e eliminou a partida de volta. Agora, mesmo que vença o Sport por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida, terá que receber o adversário na sede que escolheu.






Técnico Fabio Carille deixa decisão sobre escalação do Corinthians para o sábado

Técnico diz que ainda fará mais avaliações para a final do Paulistão. Jadson é dúvida
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

06/04/2018 19h27


Veja a entrevista coletiva de Fábio Carille

O técnico Fábio Carille deixou para decidir no sábado pela manhã a escalação do Corinthians que faz a final do Campeonato Paulista no derby, domingo, às 16h

O treinador revelou na entrevista coletiva desta sexta-feira, antes do treino aberto na Arena Corinthians, que ainda analisará mais opções antes de escolher a formação.
– Nossos treinos muitas vezes não são visando só o início do jogo. Faria mais um teste hoje, mas vou deixar para amanhã. Vou fazer amanhã mais uma observação no treino fechado, mas a assessoria vai informar. Temos que pensar num todo, são 90 minutos, por isso testei situações, sim. Já temos situações claras, nesses dias usei para fazer observações até de posicionamento, mas amanhã decidiremos – afirmou Carille.

A provável escalação, no esquema 4-2-4 (ou 4-4-2) é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Jadson, Romero, Rodriguinho e Mateus Vital.

Em seguida, o técnico afirmou que tem dúvidas se vai conseguir contar com o meia Jadson durante toda a partida. O meio-campista se recuperou na semana passada de uma lesão na coxa direita. Já Rodriguinho está totalmente à disposição.

– O Rodriguinho, sim, sem problema algum. Não sei se o Jadson aguenta o jogo todo. Tem que ver se será intenso ou parado como na nossa casa. O jogo vai mostrar, mas a qualidade técnica vai prevalecer. Não tem que fazer muitas escolhas num jogo grande como esse. Se eu tiver o Jadson por 60 ou 70 minutos, já vai ajudar bastante.

Nas outras atividades da semana, Carille indicou a escalação com três mudanças em relação à derrota em casa por 1 a 0. Ralf, Jadson e Romero entraram nas vagas de Gabriel, Emerson Sheik e Clayson (suspenso).


Fábio Carille durante a entrevista desta sexta (Foto: Bruno Cassucci)

Apesar da necessidade de tirar a vantagem do arquirrival, o técnico entende que não poderá colocar sua equipe atacando a todo custo.

– Em clássicos assim, decisões, toda vantagem é importante. Mas é o mínimo, um gol de diferente, a gente não pode se atirar, porque se toma um gol é pior. Não tempos que ir lá para desespero, só nos minutos finais, quando podemos fazer algo diferente. Até então, faremos um jogo inteligente lá dentro.

Veja outros trechos da entrevista:

Treino aberto
– A ideia é estar cada vez mais próximo dos torcedores, isso é importante. Foi feito ano passado, queremos fazer mais. É importante para que a gente tenha mais paz. Sabemos da importância da nossa torcida, infelizmente eles não estarão lá, mas esse treino irá nos dar força.


Como está o ambiente do elenco?
– É maravilhoso nosso ambiente. Acredito que a gestão, não só do técnico, mas de toda diretoria... entendo que o sucesso do clube passa por isso. Nosso ambiente é maravilhoso, mais de 60% do grupo está chegando na segunda final consecutiva. Somos privilegiados. Estamos muito felizes pelo momento. Aconteceu um resultado adverso em casa por um monte de fatores, mas o campeonato está totalmente aberto.
– Sei disso tudo, desses números lá, nossas vitórias, mas a história agora é outra. Ano passado a gente liderava, eles se arriscaram mais. Foi um dos melhores jogos do ano. Mas agora a proposta é outra.

Carille comenta sobre a semana que antecedeu a decisão
– Essa semana está muito mais tranquila, por não ter jogado. Semana passada minha preocupação foi por termos um jogo a cada três dias. Nossa preocupação era a intensidade. Por isso foi muito mais preocupante. Essa semana está tranquila, preparação boa, com todos muito antenados, não poderia ser diferente."

Mais sobre o time
– O trabalho coletivo é um conjunto, tem minhas ideias, dos auxiliares, mas o principal é o jogadores comprarem a ideia. Ano passado, a gente definiu um time e ele foi até o final. Neste ano a gente ainda procura um time, não tenho problemas de falar disso. Muitas vezes em uma situação funciona, em outro jogo o sistema tático não encaixa. Estou feliz de recentemente ter completado 100 jogos, poucos chegaram a esse número. Com certeza é um conjunto, tem a ver com a tranquilidade que a diretoria me passa para trabalhar. Meus auxiliares também não só falam amém, muitas vezes confrontam, isso é importante para o crescimento do Corinthians. Estou muito feliz e realizado, convicto dos meus pensamentos.


Carille comenta a importância de ter jogadores experientes
– Quando a gente monta um time, é pensando na vitória, na estratégia... mas esses detalhes são importantes, ter jogadores vitoriosos. Na Libertadores de 2012 tínhamos Alex, Danilo, Chicão, Alessandro. Nesses momentos pesa, sim. Saber jogar... A maioria desse grupo soube lidar com pressõe... Não temos a vantagem agora, mas temos que ser inteligentes. Isso pode fazer a diferença neste momento.

Treinador corintiano fala sobre os treinos abertos
– Mais do que tudo isso aí, é a festa que é proporcionada. Que bom. Peço a vocês, veículos de comunicação, que levem a festa, de ser bonito, de paz. Vejo mais por esse lado do que outra coisa. Estou feliz de participar desse momento, que domingo seja um grande jogo, que os atletas auxiliem a arbitragem e que vença o melhor, eu estou dando o máximo. Espero que vocês transmitam essa festa bonita e essa mensagem. 







Especula-se interesse do Corinthians no centroavante Jael


As conversas para o Corinthians trazer o centroavante Jael ainda estão no início. A ideia do Corinthians é contratar o atacante já para o Campeonato Brasileiro, mas a tarefa não vai ser fácil. Depois de acertar com os representes do jogador, os dirigentes paulistas vão precisar se acertar com o Grêmio, que vai dificultar a saída.

Jael tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e multa rescisória considerada alta (a reportagem não teve acesso aos valores), mas o montante é negociável. Porém, como na última renovação de contrato do atacante não teve aumento salarial, os representantes dele acreditam que podem negociar uma possível saída 






Fiel torcida faz festa antes de treino do Corinthians
Torcedores foram até a Arena Corinthians para prestigiar a atividade aberta ao público, nesta sexta-feira (6 de abril)


6/04/2018 20:08
Por FOX Sports


No treino aberto para a torcida do Corinthians, nesta sexta-feira (6 de abril), uma verdadeira festa foi feita pela Fiel. Na chegada do ônibus à Arena Corinthians, a recepcção dos torcedores foi regada com muitos cânticos do clube e sinalizadores.



  

Como mostramos mais cedo, jogadores do Corinthians descerão na avenida Radial Leste e caminharão ao lado dos torcedores até o estádio. Presidente Andrés Sanchez prometeu “várias surpresas”
 




    

   
Galera aguardando o ônibus
  
  

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, já está por aqui na Arena Corinthians

A garota da bandeira entrou e falou: “Caraca, eu tô na Arena Corinthians”. Treino aberto abre chance para que muitas pessoas venham ao estádio pela primeira vez

 


Expectativa de 41 mil pessoas. Torcedores reclamam de gente que trocou alimentos por ingresso e tenta vender na saída do metrô


Festa da Fiel na Radial





Lembrando que transmitiremos ao vivo o treino







Corinthians transmite treino ao vivo nos telões externos da Arena

06/04/2018



Foto: Bruno Teixeira

Nesta sexta-feira (06), o Corinthians realiza treino aberto na Arena Corinthians, às 20h, que antecede o confronto final, neste domingo (08), pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista 2018. Com 41.500 ingressos trocados por 1kg de alimento, a Fiel esgotou as vagas dentro do estádio.

Devido a uma grande mobilização corinthiana, os torcedores do Alvinegro que não conseguiram ingressos, e que ficarem do lado de fora da Arena Corinthians durante o treinamento, poderão acompanhar a transmissão ao vivo da Corinthians TV  nos telões externos do estádio corinthiano.

















Corinthians faz 'corredor' para time chegar com a Fiel na Arena

No treino aberto desta sexta-feira, torcedores caminharão com os atletas do metrô Arthur Alvim ao estádio. Presidente Andrés Sanchez prometeu uma festa jamais vista


Torcida do Corinthians em treino na Arena (Foto: Tom Dib/Lancepress!)

LANCE!
06/04/2018
16:21

Jogadores e a fiel torcida do Corinthians estarão literalmente juntos nesta sexta-feira no treino aberto ao público na Arena Corinthians, antes da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A diretoria do Timão preparou uma esquema para a Fiel chegar ao estádio ao lado do time, em uma ação inédita para o corintiano.

Os jogadores caminharão com os torcedores da estação do metrô Arthur Alvim até a Arena, separados por cerca de um quilômetro de distância. O Corinthians preparará um corredor para a passagem do grupo, com festa

O evento está marcado para acontecer às 19h, horário de concentração estipulado pelos torcedores. O treino está previsto para começar às 20h. Mais de 40 mil pessoas trocaram um quilo de alimento por ingresso para a atividade. Domingo, o Corinthians busca ser bicampeão







Corinthians visita Juventus na estreia do Paulistão Sub-15 e Sub-17
Alvinegro vai à Rua Javari para dar início, em ambas as categorias, à busca pela quinta conquista



06/04/2018





Henrique Luro, capitão da equipe sub-17, estará em campo neste sábado (07), diante do Juventus. Foto: Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (07), as categorias Sub-15 e Sub-17 do Corinthians estreiam no Campeonato Paulista. O Alvinegro visita o Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, pela primeira rodada da primeira fase da competição estadual.

A equipe Sub-15, do técnico Leandro Macagnan, é a primeira a entrar em campo, às 9h. Será a primeira partida oficial que o treinador comandará o Timãozinho. “Representar uma equipe como o Corinthians é, sem dúvida, um privilégio. As expectativas para a estreia são as melhores. Que possamos desenvolver o conteúdo que foi trabalhado nestas três últimas semanas”, comentou.

Na sequência, às 11h, é a vez do Sub-17 alvinegro encarar o Moleque Travesso. Nesta segunda temporada à frente da equipe, o técnico Marcos Soares conta o que espera da partida deste sábado (07). “Desta vez, nós tivemos sete semanas de preparação antes do início do campeonato, diferentemente do ano passado, quando assumi o time na semana da estreia. Penso que o time começa mais dentro daquilo que eu espero, mas a estreia é sempre difícil. Jogar na Rua Javari é sempre complicado”, disse Soares.

“Para a temporada, a torcida e a diretoria podem esperar uma equipe tentando evoluir, pelo menos, da mesma forma que aconteceu no ano passado, quando, ao fim da temporada, tivemos muitos jogadores evoluindo. Títulos, nós temos sempre que buscar quando representamos o Corinthians, porém, aqui na base, o que deixa todo mundo feliz é ver mais jogadores entregues com qualidade para categoria acima”, completou o comandante do Sub-17.

Em ambas as categorias, o Corinthians está no Grupo 8, ao lado de Água Santa, Barcelona Esportivo, Juventus, Osasco Audax, Portuguesa, Santo André e São Caetano. O Sub-15 busca o título pela quinta vez – a última conquista aconteceu em 2013 –, bem como o Sub-17 tenta a quinta taça do Paulistão – também venceu pela última vez em 2013.









Fora de casa, Corinthians enfrenta Copagril pela Liga Nacional de Futsal
No Paraná, Timão faz sua terceira partida pela competição nacional - a segunda como visitante


06/04/2018



Nesta sexta-feira (06), às 20h15, o Corinthians enfrenta o Copagril no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon-PR, em sua terceira partida pela Liga Nacional de Futsal 2018. O confronto será transmitido ao vivo pela LNF TV 
https://tv.ligafutsal.com.br/
“Temos um jogo muito difícil aqui em Rondon co
https://tv.ligafutsal.com.br/mo visitante. Sempre temos as melhores expectativas e esperamos sair com a vitória. Está sendo maravilhoso e uma grande honra integrar a equipe adulta do Corinthians, aprendendo e evoluindo cada vez mais”, disse Antoniazzi, que acabou de ser promovido da equipe Sub-20 do Alvinegro.


Com uma vitória em casa e um empate como visitante, o Timão soma quatro pontos na tabela, ocupando a quarta colocação. O ala Renatinho é o artilheiro da equipe corinthiana até o momento com dois gols anotados.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.








Corinthians cria corredor para que torcida e jogadores se encontrem antes do treino desta sexta

Timão vai parar ônibus em avenida para que atletas cheguem à Arena Corinthians lado a lado com a Fiel


Por Bruno Cassucci

06/04/2018 15h20

Jogadores e torcedores do Corinthians chegarão juntos para o treino aberto na arena, na noite desta sexta-feira. Lado a Lado, caminhando pela Radial Leste.

Em acordo com a torcida organizada, o Timão decidiu que irá parar o ônibus na avenida próxima da estação Artur Alvim do metrô para que os atletas desçam e caminhem com os torcedores por cerca de 1km até o estádio. Isso deve ocorrer por volta das 19h30.




Torcida do Corinthians em chegada à Arena (Foto: Mauricio Oliveira)

O treino aberto desta sexta-feira, às 20h, será o último contato do Corinthians com a sua torcida antes da segunda final do Campeonato Paulista no derby, domingo, às 16h, fora de casa. O Dérbi mais uma vez será realizado apenas com torcida do time mandante.

Inicialmente, a atividade na Arena Corinthians estava prevista para a manhã de sábado. Porém, acatando a pedido do Ministério Público e da Polícia Militar, o Timão cedeu e antecipou o treinamento. Os jogadores voltarão a trabalhar na manhã de sábado, mas no CT e sem acesso da imprensa e dos jornalistas.
Os 41,5 mil ingressos colocados à disposição para o treino se esgotaram na quarta-feira. Cada bilhete foi trocado por um quilo de alimento, que será doado para a ONG For Life Foundation.
Por esperar torcedores sem ingressos nas imediações do estádio, o clube promete exibir o treinamento nos telões externos da Arena.








Corinthians TV transmite treino aberto ao vivo
Transmissão no www.youtube.com/Corinthians será aberta às 19h30, com a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille
06/04/2018



Na noite desta sexta-feira (06), na Arena Corinthians, o Corinthians terá o último contato com a Fiel antes da final do Campeonato Paulista de 2018. O Timão realizará um treino aberto à torcida a partir das 20h. A Corinthians TV (www.youtube.com/Corinthians) transmitirá a atividade ao vivo.

A transmissão ao vivo será iniciada às 19h30, horário em que está marcada para começar a entrevista do técnico Fábio Carille. Após exibir a coletiva, concedida na mesma Arena Corinthians, a Corinthians TV mostrará todos os detalhes da atividade.

Ingressos esgotados

Todos os 41.500 ingressos disponíveis para o treino aberto na Arena Corinthians foram garantidos antecipadamente pela Fiel, entre reservas feitas pelo Fiel Torcedor e entradas trocadas nas bilheterias.





Romero aceita reserva e diz que ficaria no Corinthians para sempre


Tomás Rosolino

6 ABR2018
06h54

O atacante Ángel Romero é um dos atletas mais antigos do elenco do Corinthians, e querficarmais tempo. Dono de contrato até a metade de 2019, o paraguaio disse não ver problemas com o retorno ao banco de reservas no último jogo, que será findado no Derby de domingo, e assegurou que podia ficar no clube por toda a sua carreira.


"Então, estou muito feliz aqui, faz quatro anos que estou aqui, minha família também. Ainda não falo português, mas estou trabalhando nisso (risos). O Corinthians já virou a minha segunda casa", afirmou o paraguaio, que mora na capital paulista com a sua esposa, falando em tom bastante calmo sobre o que pensa do seu futuro no Alvinegro.

"Gosto muito de morar aqui, estou completamente adaptado. Por mim, ficava aqui para sempre. Mas o jogador tem outras metas, objetivos de conquistar mais coisas, deixo para Deus isso aí", avaliou o atacante, que ainda não foi procurado para renovar seu vínculo.

"Não, já são quatro anos que eu estou assim, sempre foi assim. Respeito sempre a decisão do treinador, mas não vou falar que fico feliz no banco, mas respeito a decisão do treinador e, se ele decide que eu fico no banco, vou respeitar", continuou o paraguaio, que briga pelo seu quarto título com a camisa do clube, o terceiro com participação ativa dele.

"Queria conquistar títulos porque aqui você se acostuma a ganhar. Agora temos a oportunidade de conquistar mais um, tomara que a gente conquiste porque esse grupo merece, trabalhamos muito para estar na final, uma final é muito boa para jogar, um clássico, vamos fazer de tudo para conquistar", concluiu.








'Abençoado' por Rincón, Romero pode ser o gringo mais vencedor do Timão

Atacante paraguaio pode chegar a quatro títulos pelo Corinthians e se igualar ao ex-volante colombiano. Romero contou que recebeu dicas de Rincón ainda em 2015


Guilherme Amaro

6 ABR2018
07h35


Ainda em 2015, Romero recebeu dicas do ex-volante Freddy Rincón para brilhar pelo Corinthians. Agora, cerca de três anos depois, o atacante paraguaio pode se igualar ao colombiano como o estrangeiro com mais títulos na história do Timão, com quatro troféus.




Abraça tudo! Romero pode chegar ao quarto título pelo Timão Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

Romero ficou sabendo dessa marca na noite da última quinta-feira!. O jogador ficou surpreso e disse que a possibilidade de igualar Rincón dá ainda mais vontade de conquistar o Paulistão no domingo.

- Não sabia! Fico feliz, fico ainda com mais vontade de conquistar esse título. Não sabia desse número. Tomara que eu possa ficar marcado na história do Corinthians - afirmou Romero, com um sorriso no rosto.

O atacante chegou ao clube em 2014 e faturou até agora três títulos: Brasileiro em 2015 e 2017, além do Paulistão do ano passado. Essa trajetória vitoriosa nesses quase quatro anos no Corinthians tem influência de Rincón, que defendeu o Timão de 1997 a 2000 e em 2004. O colombiano conquistou o Brasileiro em 1998 e 1999, o Paulistão em 1999 e o Mundial de Clubes em 2000. Com toda essa bagagem, Rincón "abençoou" Romero em 2015.

- O Rincón veio uma vez aqui em 2015, conversamos um pouco. Ele me passou umas dicas para eu ficar concentrado, não entrar na empolgação da torcida. Sabemos que o Corinthians é muito grande, é quase um país inteiro. Foram muito boas essas palavras dele, me ajudaram bastante. Fico contente quando vejo jogadores estrangeiros como ele e Gamarra (ex-zagueiro paraguaio) que conquistaram títulos aqui. Me motivo mais para ter mais conquistas aqui - disse Romero.

Dos três títulos até agora, Romero não esconde que o mais especial foi o do Brasileirão do ano passado. Isso porque ele atuou em 30 dos 38 jogos do Timão no campeonato, enquanto em 2015 só participou de 12 partidas.

- Título tem sempre o mesmo peso. Mas acho, por ter jogado mais, fico com o Brasileiro do ano passado. Joguei bastante, contribui e tive uma continuidade na equipe que para mim foi importante - avaliou o paraguaio.

Empolgado com a chance de tornar-se o estrangeiro com mais títulos pelo Corinthians, Romero sabe o que tem de fazer para superar o Palmeiras na final do Paulistão. Aliás, ele sabe desde 2015 os atalhos para ter sucesso no Timão.