5 de abr. de 2018

CORINTHIANS 05/04/2018








    







Romero dá a receita do título ao Corinthians: mais finalizações e muita calma: "Tenho que me controlar"

Atacante diz que o Timão vai fugir das confusões na decisão: "Temos que jogar futebol"


Por Marcelo Braga
05/04/2018 18h36
De volta ao Corinthians na grande final do Campeonato Paulista, domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa, o atacante Ángel Romero diz saber o caminho para que o Timão consiga ser bicampeão

Para isso, será preciso duas coisas:

Tranquilidade
E mais finalizações
– Será um jogo diferente. No primeiro, finalizamos pouco no gol deles. Carille está pedindo para a gente ficar com a bola, vamos precisar de tranquilidade, de estar mentalmente fortes. Não adianta treinar e não implementar no domingo. É fundamental ter tranquilidade e finalizar.

Jogador de garra e vontade, Romero começou no banco, mas jogou por cerca de 35 minutos


Romero em entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Tenho que ficar mais tranquilo. Agora a gente treinou para melhorar nossos erros para no domingo dar tudo certo.

– A primeira coisa que a gente deve fazer é jogar futebol. A confusão do outro dia não tem que acontecer mais. Vamos precisar jogar para sermos campeões. E vamos buscar esse título. Não queremos confusões, eu tenho que me controlar mais neste sentido. Clássico é bom jogar porque é o rival de sempre, você tem que vencer esses jogos. Vamos entrar ligados, fora das confusões.

O Timão volta a treinar na noite de sexta-feira, às 20h, na Arena Corinthians, com a presença da Fiel.















“Temos que ter muita tranquilidade e buscar o momento certo de finalizar”, diz corinthiano Romero sobre final do Paulistão
Jogador deve iniciar a grande partida da decisão contra o Palmeiras; Para ficar com o título sem a disputa de pênaltis, Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença

 05/04/2018



No CT Dr. Joaquim Grava, na tarde desta quinta-feira (05), o Corinthians realizou mais um treino para a disputa do Campeonato Paulista de 2018. O duelo decisivo acontece neste domingo (08), às 16h. Após a atividade, o atacante Romero concedeu entrevista coletiva.

“Será um jogo diferente. No primeiro jogo a gente finalizou pouco no gol deles, Carille está pedindo para a gente ficar com a bola, vamos precisar de tranquilidade, de estar mentalmente forte e a gente vem trabalhando isso. Mas não adianta nada treinar e não implementar no domingo. É fundamental ter tranquilidade e finalizar”, disse Romero.

“Temos que ter muita tranquilidade e buscar o momento certo de finalizar. A referência é importante para qualquer time. Sem 9, temos Rodriguinho e Jadson que são diferenciados. E para quem vem de trás, como os de ponta e laterais, é fundamental apoiar, ficar com a bola, para a gente criar alguma jogada”, continuou o atacante.

O Corinthians precisa de ganhar por dois ou mais gols de diferença para conquistar o bicampeonato paulista sem a disputa de penalidades máximas. Uma vitória corinthiana simples levará a decisão para os pênaltis.

“A vantagem é pouca, mínima, acho que vão propor o jogo. Vai ser um jogo aberto. Eles vão sair para jogar, e nós também. Temos de estar calmos. Temos que atacar, mas ser organizados”, prosseguiu o camisa 11.


“Clássico não tem favorito. Nunca teve. No Paulista, no Brasileiro ou em qualquer campeonato. Mais ainda porque é uma final. Eles têm uma vantagem mínima, mas vão respeitar nosso time. Temos um elenco forte. Ano passado ganhamos lá por 2 a 0. Temos de ter tranquilidade”, completou o jogador.








Técnico Fabio Carille mantém mudanças no Corinthians e foca em bolas aéreas

Corinthians buscará ser bicampeão com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital


Guilherme Amaro
05/04/2018
17:31

O técnico Fábio Carille voltou a esboçar o Corinthians com três mudanças para o derby, domingo, às 16h, pela final do Paulistão. No treino desta quinta-feira, Ralf, Jadson e Romero novamente foram titulares, assim como já havia ocorrido na quarta.
O Corinthians treinou no 4-2-4-0 e está escalado com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

O Corinthians terá o desfalque de Clayson, que foi expulso no duelo de ida e será substituído por Romero. Já as entradas de Ralf e Jadson nas vagas Gabriel e Emerson Sheik, respectivamente, são opções técnicas.

No treino desta quinta, Carille comandou um coletivo em campo reduzido. Na parte final, ele focou em jogadas de bolas aéreas, sem a presença da imprensa.

No coletivo em campo reduzido, a equipe reserva teve: Caíque (Walter), Mantuan, Léo, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Renê Júnior; Marquinhos Gabriel, Júnior Dutra (Lucca), Danilo e Emerson Sheik (Pedrinho).

O Timão volta a treinar na noite desta sexta-feira, em atividade aberta à torcida na Arena Corinthians e sábado pela manhã no CT Joaquim Grava.










Informações sobre o acesso ao treino na Arena Corinthians, nesta sexta-feira
05/04/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A Arena Corinthians recebe o treino do Timão nesta sexta-feira (06), às 20h, e todos os ingressos disponibilizados foram adquiridos antecipadamente pela Fiel Torcida. Por isso, não haverá troca de alimento pelo ingresso na Arena nesta sexta.
Haverá um filtro para controle de entrada nos acessos leste e oeste, permitindo que apenas torcedores com ingressos acessem a esplanada da Arena Corinthians.

   
Sócios do Fiel Torcedor que reservaram o ingresso pelo site devem levar o alimento – que será entregue nos portões de acesso da Arena Corinthians, abertos a partir das 18h.  


Recomendamos aos torcedores com ingressos para os setores Oeste e Sul, que utilizem a estação Artur Alvim do metrô. Para torcedores com ingressos dos setores Leste e Norte, a recomendação é para utilização da estação Corinthians-Itaquera.










Tem  treino aberto do Timão na Arena Corinthians nesta sexta-feira, a partir das 20h


Torcida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Romero comenta a parte final do treino fechada

"Todo mundo conhece como o time joga. Mas na bola parada, podemos ter mais privacidade porque tem jogadas que a gente trabalha. Ela é fundamental trabalhar com privacidade para no jogo estar bem concentrado"

Romero, sobre o Dérbi da primeira fase
"Ano passado jogamos com Jô na frente e fomos bem. Neste ano, começamos com Kazim, depois Dutra, vencemos alguns jogos.E depois sem centroavante fazendo grandes partidas também. Passa mais pelo lado de acreditar no elenco. Temos grandes jogadores, Jadson e Rodriguinho são diferenciados. Se eles estiverem bem, vamos fazer grandes jogos"


Romero fala do posicionamento
"Ano passado eu joguei do lado esquerdo, foi a temporada quase toda. Não tem problema jogar na direita ou esquerda, acho que é a mesma coisa. Na esquerda você tem mais chance de finalizar, porque corta para dentro e chuta. Mas pela direita também fiz grandes jogos e gols aqui"

Romero, sobre escalação
"Voltei no dia do segundo jogo da semifinal, depois não tive conversa, ele manteve o time da semifinal e eu respeitei. Não vou falar que fico feliz no banco, mas respeito a decisão do treinador. E se ele decidir que eu fique no banco, vou respeitar a decisãoa"

Romero fala de seu comportamento
"Não, quatro anos que estou assim, sempre fui assim. Mas tenho que ficar mais tranquilo. Entrei assim no jogo porque queria vencer, estava ansioso de entrar, a gente estava perdendo em casa. Infelizmente não empatamos. Mas já passou esse jogo, agora a gente treinou para melhorar nossos erros para no domingo dar tudo certo"  


"Clássico não tem favorito. Nunca teve. No Paulista, no Brasileiro ou em qualquer campeonato. Mais ainda porque é uma final. Eles têm uma vantagem mínima, mas vão respeitar nosso time. Temos um elenco forte. Ano passado ganhamos lá por 2 a 0. Temos de ter tranquilidade"


"A vantagem é pouca, mínima, acho que vão propor o jogo. Vai ser um jogo aberto. Eles vão sair para jogar, e nós também. Temos de estar calmos, porque o outro lado tem jogadores de muita qualidade. Temos que atacar, mas ser organizados"

Romero, ainda sobre o clima tenso

"Como falei, temos que ficar tranquilos nesses aspecto e jogar futebol, não entrar em confusões. Eles têm a vantagem, mas já aconteceu de ganharmos na casa deles. É não entrar em confusões e fazer o que fizemos ao longo do campeonato. Ficar com a bola, fazer triangulações e finalizar mais"

Romero avalia o ataque do Corinthians

"Jogar sem o 9 sempre vai ser complicado. A gente tem que ficar muito com a bola e ver a hora certa de finalizar. Temos que ter muita tranquilidade e buscar o momento certo de finalizar. A referência é importante para qualquer time. Sem 9, temos Rodriguinho e Jadson que são diferenciados. E para quem vem de trás, como os de ponta e laterais, é fundamental apoiar, ficar com a bola, para a gente criar alguma jogada"

Romero fala do clima de confiança
"Quando começamos a jogar a final, a gente sabia que seriam dois jogos. É fazer um grande jogo no domingo. A gente precisa de dois gols para sermos campeões, mas sabemos que com uma vitória simples vamos para os pênaltis, como foi semifinal. A tranquilidade é fundamental. Temos jogadores com experiência e vai ser fundamental ficar tranquilo e fazer nosso futebol"

Temos de jogar futebol para sermos campeões. Precisa de uma vitória simples para ir para os pênaltis. Nós trabalhamos na semana os erros cometidos no sábado. Tomara que a gente finalize mais e faça os gols que a gente precisa"

Romero fala do clima do Dérbi

"A primeira coisa que a gente deve fazer é jogar futebol. A confusão do outro dia não tem que acontecer mais. Vamos precisar jogar para sermos campeões. E vamos buscar esse título. Não queremos entrar em confusões, eu tenho que me controlar mais neste sentido. Mas clássico é bom jogar porque é o rival de sempre, você tem que vencer esses jogos. Vamos entrar ligados, mas fora das confusões"






RESUMO DA QUINTA-FEIRA

- tec Fabio Carille montou mais uma vez o time do Corinthians que jogará a final;

- Ralf, Jadson e Romero estão confirmados na equipe;

- Eles substituem Gabriel, Sheik e Clayson (suspenso);

- O time fará um treino aberto para a Fiel na noite de sexta, às 20h, na Arena Corinthians

- Andrés Sanchez reclamou da postura do MP, da PM e da FPF;


 




Técnico Fabio Carille mantém o Corinthians com três mudanças para buscar ser bicampeão paulista

Ralf, Jadson e Romero treinaram entre os 11 e devem ser confirmados para domingo

Por Marcelo Braga,

05/04/2018 17h14
O Corinthians está praticamente definido pelo técnico Fabio Carille após o treino de hoje a tarde

Pelo segundo dia consecutivo, o técnico armou a equipe titular com três mudanças

 


Treino de titulares x reservas nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Braga)


Entram no time Ralf, Jadson e Romero, nas vagas de Gabriel, Emerson Sheik e Clayson (suspenso).

O Timão treinou com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Jadson, Romero, Rodriguinho e Mateus Vital.

A equipe reserva teve Caíque (Walter), Mantuan, Léo, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Renê Júnior; Marquinhos Gabriel, Júnior Dutra (Lucca), Danilo e Emerson Sheik (Pedrinho).

Na parte final da atividade, a imprensa foi retirada da beira do campo para que os jogadores trabalhassem jogadas de bola aérea.

Para o Timão ser bicampeão no tempo normal precisa vencer por diferença de dois gols, se vencer por diferença de um, tem que vencer o título nos pênaltis  

 



Corinthians escalado após treino de hoje

5 ABR2018
17h51

Hoje a tarde o Corinthians treinou de novo sob comando do técnico Fábio Carille no CT Joaquim Grava, com a mesma escalação de ontem, sem centroavante fixo

 Logo após o aquecimento, o comandante levou titulares e reservas imediatos para um trabalho técnico e tático em campo reduzido. A equipe escalada teve Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon;  Jadson, Rodriguinho, Romero  e Mateus Vital.

Com essa escolha, ganham vaga Ralf, Romero e Jadson, substituindo Gabriel, Emerson Sheik e Clayson, esse último suspenso e sem condição de entrar em campo no embate. A formação se assemelha à utilizada no Derby da fase de classificação, quando o Timão sagrou-se vencedor por 2 a 0.
Os suplentes, por sua vez, foram organizados com Caíque; Mantuan, Léo, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Renê Júnior; Marquinhos Gabriel, Danilo, Júnior Dutra e Emerson Sheik. Pedrinho, em franca evolução, foi o escolhido para ser uma o "curinga", atuando para o time que tinha a bola. Depois de cerca de 30 minutos, Walter e Lucca, que treinavam com um grupo à parte, foram chamados para substituírem Caíque e Júnior Dutra.



O enfoque da atividade foi trabalhar o posicionamento dos atletas, principalmente na hora de construir as jogadas, principal dificuldade do time de Carille nos últimos jogos. Depois de orientar seus jogadores, o comandante pediu para a imprensa se retirar do posto onde acompanhava o treinamento para realizar trabalhos específicos, como bolas aéreas defensivas e ofensivas, um dos seus principais enfoques.

O treinador ainda tem mais dois trabalhos para os ajustes finais do time: o da noite desta sexta-feira, na Arena Corinthians, aberto à presença da torcida, e o da manhã de sábado, no CT Joaquim Grava, fechado para os jornalistas, antes de decidir o título estadual.

O Timão precisa vencer por  dois ou mais gols de diferença para levar o título no tempo normal e por diferença de um e depois vencer nos pênaltis.









Timão inicia venda de ingressos para a partida contra o Fluminense, pela 1ª rodada do Brasileirão
- 05/04/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians inicia, nesta quinta-feira (05), a venda de ingressos para a partida contra o Fluminense, pela primeira rodada do Brasileirão, marcada para o dia 15/04, às 16h, na Arena Corinthians.

Os ingressos para esta partida já estavam disponíveis para sócios do Fiel Torcedor, dentro do pacote com os 6 primeiros jogos em casa na competição nacional, e agora podem ser adquiridos de forma avulsa, pelos sócios do programa que não compraram o pacote.

Beneficiados (40 pontos ou mais), sócios Minha Cadeira e sócios Meu Amor do Fiel Torcedor podem garantir seu ingresso a partir das 15h desta quinta. Associados dos demais planos poderão comprar sua entrada para a estreia do Brasileirão, a partir das 15h de sexta-feira (06).

Os ingressos, com descontos de acordo com o plano e setor escolhidos, estarão à venda no fieltorcedor.com.br

Sócios do plano Minha Cadeira poderão adquirir os ingressos para o jogo ao preço promocional de R$ 27. Com o Minha Cadeira, os torcedores têm o seu assento garantido em todos os jogos do Timão na Arena, além de outras prioridades e benefícios. Os planos estão à venda no minhacadeira.com








Fabio Carille, agora, quer privacidade no treino


Treino de titulares x reservas segue no último campo. Carille cobra intensidade. Aqui mais perto da imprensa, os outros jogadores treinam finalizações


Outra mudança no time reserva foi que Pedrinho deixou de ser curinga. Emerson Sheik ocupa essa função desde a parada para a água

Outro que acabou de levar uma pancada foi Lucca. Recebeu atendimento do médico, mas seguiu na atividade

Rodriguinho tomou uma pancada na canela direita e ficou mancando um pouco. Abaixou, passou a mão na perna, mas segue no treino


Mudanças no time reserva: Lucca e Walter entram nas vagas de Junior Dutra e do goleiro Caique

Pelos treinos da semana, Rene Jr deve voltar a ser relacionado na final. Ele está 100% recuperado da lesão na coxa direita. Ficará no banco

Treino rolando. Carille oficializa suas mudanças. Entram Ralf, Jadson e Romero






Treina, em outro campo:  e os goleiros Walter e Diego (sub-20)  volante Paulo Roberto, lateral direito Leo Principe, zagueiros Marllon e Vilson e atacantes Lucca, Clayson (suspenso), Kazim, Matheus Matias 


Reservas com Caíque, Mantuan, Léo, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Rene Jr; Marquinhos Gabriel, Danilo, Jr Dutra e Emerson


Corinthians com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Jadson, Rodriguinho, Romero e Mateus Vital

 Técnico Fabio Carille repete a escalação do treino de ontem. Trabalho de 11 x 11, com Pedrinho de curinga





Fim da entrevista de Andrés Sanchez.

Andrés Sanchez: "Está tendo várias reuniões, vamos ver se chegamos num denominador comum. Mas como o Balbuena disse no ano passado, está muito próximo"

Andrés Sanchez: "A multa vamos recorrer. Tudo cai sobre o clube. Contratamos policiamento, segurança, tudo o que a lei exige, mas se acontece alguma coisa o clube é responsável. E achei um absurdo tomar advertência por briga de atletas. Se amanhã o árbitro errar, vou mandar advertência para a FPF? É o futebol de hoje"

Andrés Sanchez: "Tem duas partes e eu falei duas. Entenda como quiser... Falei que uma das partes não queria que tivesse treino aberto, então me antecipei"


Andrés Sanchez: "Acho que tem que voltar torcida visitante, mas vai ser difícil. Quanto menos gente, menos problema eles vão ter. Uma hora vão falar: cabe 40 mil? Libero 20 mil. E assim vamos levando o futebol"

Andrés Sanchez: "Eles iam entrar com medidas judiciais e não ia ter treino aberto no sábado. Uma das partes queria que entrasse na justiça e que não tivéssemos treino aberto"

Andrés Sanchez: "Alternativa tem. Era menos de 72h não entrar em campo, a lei me permite. Mas temos que entender que calendário é um caos, ainda mais em ano de Copa do Mundo. Chegamos no nosso limite. E o Corinthians desta vez se antecipou o mudou"

Andrés Sanchez: "Falo do Corinthians“

Andrés Sanchez: "Pedir desculpas, é uma coisa de força maior, iam proibir o treino aberto. Quem não puder ir, procure o clube que vamos ressarcir. Pensamos no cidadão comum, no nosso torcedor e permitir que o torcedor dê seu apoio. Será uma das maiores festas vistas num campo de futebol"

Andrés Sanchez: "Tinha marcado uma reunião hoje na FPF para falar dos treinos abertos. Chegando lá, não teve a reunião e decidi transferir o treino para amanhã às 20h. Nosso torcedor tem que entender que esse incentivo será importante e me antecipei que mudaria, até porque tinha a informação que a Promotoria ia entrar com ação judicial para não ter treino aberto, uma das partes queria que não tivesse. Então me antecipei e mudei o treino"

Andrés Sanchez vem para pronunciamento

O goleiro Cássio foi escolhido mais uma vez para ser o capitão do Timão numa final de campeonato. Se o título sair, ele ergue a taça

Em campo, Fábio Carille deve confirmar suas mudanças na escalação. De volta ao time, Romero vai dar entrevista coletiva após o treinamento
15:29 - 5 de abr de 2018
O Corinthians foi punido em R$ 50 mil pela utilização de sinalizadores por seus torcedores no Dérbi. Em ofício mandado à FPF, Andrés fala em multa "absurda, despropositada e inconstitucional"
15:28 - 5 de abr de 2018

A diretoria do Corinthians está muito irritada com a FPF também. A federação enviou uma advertência aos rivais pelas confusões do Dérbi. O Timão achou o tom descabido
15:26 - 5 de abr de 2018

15:25 - 5 de abr de 2018
Corinthians alterou treino na Arena Corinthians para sexta 20h

Boa tarde, amigos! Dia agitado no CT Joaquim Grava. O presidnete Andrés Sanchez fará um pronunciamento antes do treino.


Corinthians define goleiro Cássio como capitão em final de novo

Goleiro levantou duas taças no ano passado e usará a braçadeira no Dérbi de domingo

Por Marcelo Braga e Mauro Naves

05/04/2018 15h05

O Corinthians definiu o goleiro Cássio como capitão, mais uma vez, para um jogo decisivo e que vale taça. Ano passado ele ergueu as taças do Corinthians campeão paulista e brasileiro

Aos 30 anos, o camisa 12 é uma das referências do elenco alvinegro e busca sua oitava conquista pelo Timão. No ano passado, ele já havia sido escolhido para ser o capitão nas conquistas do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.

– Só tenho que agradecer. Estou em um lugar privilegiado, onde tantos jogadores puderam erguer uma taça. Para mim é muito gratificante, espero que a gente confirme o título no domingo e eu possa erguer de novo a taça. Dependo muito do meu grupo para que isso aconteça – declarou.


   

Cássio foi o capitão do Corinthians nas conquistas do Paulistão e do Brasileirão de 2017 (Foto: Marcos Ribolli)

 O técnico Fábio Carille promove um rodízio de capitães no Corinthians. Em 2018, Balbuena foi quem mais usou a braçadeira: sete vezes. Cássio e Fagner vestiram a faixa em quatro oportunidades. Por ser o titular mais antigo do time, porém, o goleiro será o privilegiado.

Desde 2012 no Timão, Cássio já disputou 340 jogos, sendo o terceiro goleiro com mais partidas na história do clube. Ele integrou o Corinthians BicampeãoMundial (2012), campeão da Libertadores da America (2012), duas vezes campeão Brasileiro (2015 e 2017), campeão de uma Recopa Sul-Americana (2013) e campeão de dois Paulistas (2013 e 2017). 









O Sport Club Corinthians vem a público informar a mudança do horário do treino aberto, que originalmente seria realizado no sábado (07) às 10h da manhã, para sexta-feira (06) às 20h na Arena Corinthians.







CORINTHIANS hoje Quinta 05/04: Treino 15h30 no CT Dr. Joaquim Grava


 






Corinthians tem duas grandes opções para primeiro volante: Gabriel e Ralf
Por Marcelo Braga,

05/04/2018 09h02
Fábio Carille esboçou no treino de quarta-feira a escalação do Corinthians com Ralf, de 33 anos, na vaga de Gabriel, de 25. O treinador tenta encontrar uma formação para a decisão do Campeonato Paulista.



Montagem de Ralf e Gabriel: Corinthians volta a ter disputa no meio-campo (Foto: Infoesporte)

Ralf foi titular na vitória do corinthiams sobre braga por 2x0


No jogo seguinte, no majestoso, os dois atuaram lado a lado, faltou criatividade. Na volta, com o time mais à frente, Ralf regressou para a reserva, e Gabriel engatou dois jogos no time. O Corinthians venceu a semifinal no tempo normal e penalis

Agora, novamente, Carille se vê com uma disputa parelha no meio-campo, com dois jogadores de marcação, estilos parecidos, mas algumas características diferentes.

– Gabriel é perna mais rápida, encurta mais rápido, até pelo seu tamanho. Ralf tem mais imposição, tem uma força por cima de se impor mesmo – analisou o técnico, após o jogo contra o Bragantino.
Até a grande decisão, Carille terá ainda mais três treinos para definir a equipe titular. Nesta quinta-feira, ele comanda atividade tática no CT Joaquim Grava.  








Empresário diz que meia atacante corinthiano Pedrinho rejeitou proposta milionária de futebol chinês
– Recebi uma proposta no início do ano, mas, assim como meu empresário falou, preferi não saber nada, meu foco estava aqui. Quero fazer história aqui. Independentemente da proposta que viesse, não queria sair sem construir uma história aqui dentro – disse o garoto, que completa 20 anos no próximo dia 13.







Pedrinho tem chamado a atenção de alguns clubes (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

– Eu nem quis saber nada. Ele tinha comentado, mas eu falei: "Nem precisa comentar nada, time ou valor". O que importa é eu estar feliz aqui, independentemente da proposta que vier. Quero permancer para poder retribuir o carinho que todos têm por mim – completou.

Segundo Will Dantas, as três partes do negócio receberiam muito dinheiro na negociação: jogador, empresário e o próprio Corinthians.

– Eles queriam pagar a multa de € 50 milhões (R$ 206 milhões) – garante o empresário, que prefere não divulgar o nome do clube interessado.

– A proposta era para fazer a independência financeira do Pedrinho: três anos de contrato, com salários de 10 milhões de dólares por ano. Achei ótimo – diz Will, citando valores astronômicos, equivalentes a R$ 33 milhões por temporada em salários, ou R$ 2,75 milhões por mês.
– Pedrinho disse que ficaria escondido na China, que não queria ir, perguntou se eu ficaria chateado. Eu disse que não, que ele tem de escolher o que lhe faz feliz mesmo – afirmou.
Ainda segundo o agente, a ideia de ambas as partes é que o jogador siga no Corinthians por, pelo menos, mais duas temporadas. Ele tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2020.