4 de abr. de 2018

CORINTHIANS 04/04/2018


Corinthians conhece jogos do Brasileirão futebol feminino 2018
1ªrodada
25/04 - 15h - Corinthians x São Francisco-BA - a definir

2ª rodada
02/05 - 15h - São José x Corinthians - estádio Martins Pereira

3ª rodada
09/05 - 15h - Sport x Corinthians - estádio Ilha do Retiro









Fiel adquire antecipadamente todos 41.500 ingressos para o treino aberto na Arena Corinthians
- 04/04/2018





Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Todos os 41.500 ingressos disponibilizados para o treino aberto deste sábado, às 10h, na Arena Corinthians, foram garantidos antecipadamente pela Fiel, entre reservas feitas pelo Fiel Torcedor e ingressos trocados nas bilheterias. Por isso, não haverá troca de ingressos nesta quinta-feira (05).

Ao longo do dia, torcedores fizeram a troca de um kg de alimento não-perecível pelo ingresso nas bilheterias da Arena Corinthians e do Parque São Jorge, arrecadando antecipadamente 21 toneladas de alimento.

Sócios do Fiel Torcedor que reservaram a entrada pelo site devem levar o alimento para troca no portão de acesso da Arena Corinthians, no sábado. Ao todo, cerca de 41 toneladas de alimentos devem ser entregues para a ONG For Life Foundation após o treino deste sábado.

Apenas os assentos das áreas corporativas da Arena Corinthians, como Business Lounge, Camarotes e Minha Cadeira, não foram disponibilizados. O treino será o ultimo do Timão antes da final do Paulistão – marcada para 16h de domingo, no Allianz Parque.






















Corinthiano meia atacante Danilo, veterano de 38 anos, vibra com chance de decidir título paulista

04/04/2018
12:06
 Ele é adorado pela torcida, elogiado pelos profissionais do clube e sempre foi extremamente dedicado. Danilo, 38 anos, recém recuperado de grave lesão, pós cirurgias, que o deixaram um ano fora, crê no bicampeonato corinthiano, domingo, fora de casa, e espera participar ao menos um tempo desta conquista

- Independentemente de quem joga, tem de estar preparado. Nem que seja entrar em dez minutos. Quem sabe a gente não entra no jogo e acaba decidindo?! Isso é do futebol. Temos de ter isso em mente. Temos de estar preparados para fazer uma guerra lá e sair campeão - afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Danilo, voltando aos poucos, obviamente, será opção para uma necessidade tática no domingo, seja ela pra segurar a posse de bola ou criar uma novidade tática ou até mesmo visando sua experiência para cobranças de penaltis como ocorreu quando o Corinthians se classificou sobre o freguês no majestoso

Hoje, Danilo está bem fisicamente e se diz pronto para ajudar. Ele sabe como é marcar gol no local do jogo de domingo. Em 2015, no primeiro Dérbi lá, ele fez o gol da vitória corinthiana por 1 a 0. Tem mesmo estrela. Já integrou o elenco em sete títulos do Corinthians (Paulista (2x), Brasileiro (2x), Libertadores da América, BiMundial e Recopa Sul Americana). Dá para repetir, Danilo? Alguém duvida?

Qual a estratégia para esse jogo?
A gente sabe que é um jogo equilibrado, envolve muitas coisas. Podemos ganhar lá. Futebol já mostrou várias coisas assim, podemos ser campeões lá dentro. Quem jogar melhor vai vencer. Estamos tranquilos, vamos trabalhar para a decisão.

Ainda dá?
Lógico que dá, nossa equipe também é grande equipe. Tem jogadores que já ganharam tudo aqui, isso é um alento para a torcida. E Corinthians é assim, vamos lutar até o final. E o torcedor não tem dúvidas, não. Sabe que vamos lutar desde o início.

Busca o oitavo título pelo Corinthians. Como é isso?
 Quero ganhar sempre, no futebol o que fica marcado são os títulos. Quero ganhar.

Treinos abertos
É legal. No futebol estão acontecendo cada coisa que é difícil a gente entender. O apoio da torcida é fundamental, já fizemos várias vezes aqui. O torcedor vai para apoiar, não vai para arrumar confusão, ajudar a gente. Mas também tem isso de confusão fora do estádio, e não sei se vai parar. Mas o certo são duas torcidas no estádio, eu como jogador apoio

Como reage só entrando nos minutos finais?
A gente sempre quer jogar, tem de buscar posição, mas temos o treinador, respeitar sempre a opinião dele. Tenho dado meu máximo. Mas nestes momentos de decisão eu sempre ajudo, espero poder entrar e ajudar.
 
Vai ser decisivo novamente?
Quem está no banco é opção, e ele sabe aquele momento que um ou outro pode ajudar. Até com Tite era assim também, eu sempre entrava e ajudava, com passe ou gol. Espero no domingo poder entrar e ajudar.

gol lá
Primeiro clássico lá, fico feliz por ter feito o gol. Agora é se preparar para estar bem de novo, fazer um grande jogo e com gol será melhor ainda








Corinthians treina com 3 novidades. Jogadores campeões voltam a ser titulares
Carille promove volta de Jadson e faz mais duas trocas no Corinthians; veja
Na primeira atividade tática da semana da decisão do Paulista, treinador mexe na equipe. Ralf entrou no lugar de Gabriel e Romero, de Clayson, suspenso

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Jadson

Rodrigo Gazzanel


Ralf


Treino Corinthians - Romero
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
  



Gabriel Corinthians
Daniel Augusto Jr




Treino Corinthians - Emerson Sheik
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)


Marcio Porto
04/04/2018
11:35

O técnico Fábio Carille começou a preparar o Corinthians taticamente nesta quarta-feira, de olho na busca do bicampeonato paulsta. Em treino no CT Joaquim Grava, o comandante fez três mudanças com relação ao jogo de ida. Ralf, Jadson e Romero entraram no time.

Carille retirou os repórteres para fazer a primeira parte do trabalho tático, quando realizou os treinos de bola parada, e só depois abriu. Foi possível ver o time titular, que treinou com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital

Ralf entrou no lugar de Gabriel, Jadson no de Emerson Sheik, e Romero fica com a vaga de Clayson, que cumprirá suspensão por expulsão no primeiro jogo. O atacante treinou em um grupo à parte, enquanto os dois primeiros ficaram no time reserva na atividade tática. Em nenhum momento Carille mexeu no time titular.
O Corinthians ainda deve fazer mais duas atividades táticas antes da final, na quinta e sexta. No sábado, o treinamento será na Arena Corinthians, com portões abertos ao público. Nesse dia, Carille deve fazer uma atividade mais leve 
Meia Jadson pode ser novidade do Corinthians

Meia está recuperado de lesão muscular na coxa direita e é opção na vaga de Clayson o meia Jadson pode ser fator do Corinthians para buscar bicampeonato. Ele foi desfalque nos últimos sete jogos e ficou incomodado com a situação, já que o diagnóstico inicial era de apenas uma íngua na virilha direita, mas depois exames detectaram uma contratura muscular na coxa.
Recuperado, Jadson treinou normalmente na reapresentação do elenco na terça-feira e é opção para a vaga de Clayson, que cumprirá suspensão. Ele voltou a ficar à disposição no Dérbi do último sábado, mas não saiu do banco de reservas. Agora, pode voltar na decisão para ajudar na criação das jogadas do Corinthians.

- A gente ganha com a armação, para ajudar o Rodriguinho, que não fica tão sobrecarregado. A gente sabe da qualidade do Jadson com a bola nos pés - analisou o lateral-direito Fagner, em entrevista coletiva na terça.

Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, com três gols, mesmo tendo sido desfalque nos últimos sete jogos. A última vez que ele entrou em campo foi diante do Mirassol, ainda em 7 de março, pela primeira fase do Paulistão.

Caso Jadson atue no domingo, o Corinthians terá pela décima vez a dupla dele com Rodriguinho em campo em partidas oficiais nesta temporada. Dos nove jogos oficiais até agora, foram cinco vitórias, um empate e três reveses (59% de aproveitamento). Eles estão no topo da artilharia do Timão em 2018: Rodriguinho tem cinco gols, dois a mais que o companheiro.

Apesar de já estar recuperado da lesão, Jadson ainda faz trabalhos extras para ficar 100% até domingo. A vontade é grande para voltar a atuar e ajudar o Corinthians na decisão do campeonato.








Sobre final, Danilo diz: “O Corinthians é assim, vamos lutar até o final”
Meia também falou sobre importância do treino aberto à torcida, que acontecerá neste sábado na Arena Corinthians
04/04/2018



Na manhã desta quarta-feira (04), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu continuidade à preparação para domingo buscar ser Bicampeão Paulista contra rival. A partida decisiva acontece no domingo (08), às 16h. Para conquistar o 29º título estadual sem a disputa de pênaltis, o Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença ou vitória simples e depois vencer nos pênaltis

“A gente sabe que será um jogo equilibrado, clássico envolve muitas coisas. Da mesma forma que eles nos venceram, podemos ganhar lá, não tem nada definido. Podemos reverter e sermos campeões lá dentro. A gente foi infeliz de eles saírem na frente fora de casa. Acharam o gol e conduziram o jogo até o final, tentamos empatar. Estamos tranquilos, vamos trabalhar nesta semana cheia para a decisão”, comentou Danilo, em entrevista coletiva concedida nesta quarta, no CT Dr. Joaquim Grava. “Lógico que dá, tem jogadores aqui que já ganharam tudo no futebol, isso é um alento. Corinthians é assim, vamos lutar até o final. O torcedor não tem dúvida não. Sabe que vamos brigar de igual para igual”, continuou. 

Neste ano, Danilo tem sido uma das opções do técnico Fabio Carille nas partidas do Corinthians. Na última quarta-feira (28/03), na Arena Corinthians, o meia entrou durante o segundo tempo e foi um dos jogadores que cobrou – e converteu – pênalti na disputa que garantiu o Timão na final do Campeonato Paulista de 2018.

“A gente sempre quer jogar, tem de estar em mente que precisa buscar a posição e aproveitar a oportunidade. Tem um treinador que a gente tem que respeitar. Quando entro, vou dar o máximo. Quem sabe eu possa entrar e ajudar o time a ganhar”, disse o meia. “Independente de quem jogue, tenho que estar preparado para jogar 5, 10 ou 15 minutos. Para entrar e quem sabe decidir. Vamos nos preparar para ganhar, o pensamento é esse sempre. Vamos nos preparar para fazer uma guerra e sair com um grande resultado, ser campeão”, prosseguiu. 

Treino aberto na véspera da final
Neste domingo (08), às 16h, Corinthians busca o bicampeonato paulista . Na véspera – sábado (07) –, o Timão treinará na Arena Corinthians e a atividade, marcada para começar às 10h, será aberta à torcida.

“É fundamental esse apoio que o torcedor vai nos dar, ele não vai para arrumar briga, ele vai, canta e dá um apoio que vamos levar a campo. Tem esse outro lado de briga. O certo mesmo eram as duas torcidas no jogo. A gente não pode fazer nada. Eu, como jogador, apoio torcedor sempre no estádio”, completou Danilo.

Para garantir o ingresso para o treino, o torcedor corinthiano deverá fazer a troca por 1 kg de alimento não-perecível, exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá. Sócios do programa Fiel Torcedor poderão fazer a reserva do ingresso pelo fieltorcedor.com.br , realizando a entrega do alimento no sábado, nos portões de acesso da Arena Corinthians.

Não-sócios podem fazer a troca do alimento pelo ingresso a partir desta quarta (04) até sexta-feira, das 10h às 18h, apenas na bilheteria ao lado do portão A da Arena Corinthians e no Parque São Jorge. Os alimentos serão destinados à ONG For Life Foundation.









Direto do CT: Corinthians tem Mais um dia de preparação intensa para a final
Com treinos físicos e táticos, o Timão seguiu a preparação para o derby



- 04/04/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (04), o Corinthians finalizou mais um dia de preparação para o Derby deste domingo (08), valendo o título do Paulistão 2018. No segundo treino da semana, o técnico Fábio Carille teve grande parte do grupo à disposição para trabalhar.

Após trabalho de fortalecimento no CeprOO, parte do grupo seguiu para o Lab R9 para testes fisiológicos. Em seguida, o preparador físico Walmir Cruz conduziu um treino físico de força e estabilidade.

O trabalho principal aconteceu sob comando do técnico Fábio Carille. Com 11 jogadores pra cada lado, o objetivo do treino era posse de bola e finalização. Enquanto um lado tinha toques livres para buscar o chute no gol, o outro time podia tocar até três vezes na bola, e tinha objetivo de manter a posse de bola e tocar para domínio do goleiro.

Enquanto isso, o restante do grupo realizou trabalho de finalização com orientações dos auxiliares Fábio Felix e Leandro Silva, seguido de um treino de posse de bola em campo reduzido.

O Timão volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (05), a partir das 15h30, no CT Dr. Joaquim Grava. Na atividade deste sábado (07), pela manhã, o Timão treina na Arena Corinthians, com portões abertos para a Fiel Torcida.
Ingressos para treino aberto tem ingressos com troca por alimentos
Para garantir o ingresso para o treino, o torcedor corinthiano deverá fazer a troca por 1 kg de alimento não-perecível. Sócios do programa Fiel Torcedor poderão fazer a reserva do ingresso pelo fieltorcedor.com.br, realizando a entrega do alimento no sábado, nos portões de acesso da Arena Corinthians.

Não-sócios podem fazer a troca do alimento pelo ingresso apenas na bilheteria ao lado do portão A da Arena Corinthians e no Parque São Jorge de quarta-feira até sexta-feira.

Os alimentos serão destinados à ONG For Life Foundation, não sendo aceitos açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá.









Meia veterano Danilo relembra gol de vitória corinthiana em primeiro derby na casa alugada do rival

Danilo recém voltou e já fez gol e foi importante na vitória nos pênaltis na semifinal no majestiso na semana passada. O veterano de 38 anos, por conta da lesão na perna direita, ficou fora de combate por uma temporada inteira.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), no derby, ele deve ser opção novamente no banco de reservas e com chances de entrar.
De seus 33 gols com a camisa do Timão, três foram contra rival de domingo

Um deles, em 2015, entrou para a história, pois com gol dele o Corinthians venceu o primeiro derbi realizado no reformado estádio pelo patrocinador rival

– Dia feliz, foi o primeiro clássico lá, fico feliz pelo gol. Hoje é outra história, é outro jogo, mas é se preparar para estar bem e ajudar. Com gol seria melhor ainda – destacou.





p 0 x 1 Corinthians pela 3ª rodada do Paulistão 2015

O Corinthians tem vantagem no local do jogo de do,ingo com duas vitórias, um empate e um reves, desde a reinauguração em 2014

Danilo está confiante. O meia acredita que o time ainda possa ser campeão

– A gente sabe que será um jogo equilibrado, clássico envolve muitas coisas. Da mesma forma que eles nos venceram, podemos ganhar lá, não tem nada definido. Podemos reverter e ser campeões lá dentro – destacou.

– Vamos nos preparar para fazer uma guerra e sair com um grande resultado para sermos campeões – concluiu.

O Corinthians volta aos treinos na tarde de quinta-feira.



Danilo fez o gol da primeira vitória do Corinthians no estádio do rival. Nele Corinthans tem vantagem com 2 vitórias contra uma (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians) 







Técnico Fabio Carille muda Corinthians em treino para a segunda final do Paulistão; veja a escalação

Técnico altera esquema tático, troca Gabriel por Ralf e coloca Jadson

Por Marcelo Brag

04/04/2018 11h11


Com mudanças, o técnico Fábio Carille começou a montar nesta quarta-feira o Corinthians para a decisão do Campeonato Paulista domingo, às 16h O técnico voltou a utilizar o esquema sem centroavante que venceu o Dérbi do primeiro turno. 

A equipe que treinou no CT Joaquim Grava, no esquema 4-2-4 teve: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.
São três novidades em relação à derrota de sábado, em Itaquera: 

Ralf na vaga de Gabriel (por opção de Carille)
Romero no lugar de Clayson (expulso)
Jadson em substituição a Emerson Sheik (opção)


O meio-campista, aliás, está recuperado da lesão muscular na coxa direita que o tirou das últimas partidas – ele ficou no banco no último sábado. 

Jadson volta apó 1 mês, recuperado.

O treino

O técnico Fabio Carille comandou um treino tático com a equipe titular, mas não permitiu que a imprensa acompanhasse. Em seguida, já com os jornalistas liberados, realizou uma atividade entre titulares e reservas. 

Os reservas atuaram com: Caíque, Mantuan, Léo, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Renê Jr; Pedrinho, Emerson Sheik, Júnior Dutra e Lucca. Em seguida, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Júnior Dutra. 

Em outro campo, ficaram os jogadores menos aproveitados e aqueles impossibilitados de atuar no fim de semana: Kazim, Clayson, Jean, Vilson, Paulo Roberto, Marllon, Marquinhos Gabriel (depois Júnior Dutra), Matheus Matias, Léo Príncipe e Walter. 

O Timão volta a treinar na tarde de quinta-feira.