30 de mar. de 2018

CORINTHIANS 30/03/2018

Corinthians joga derbi para aumentar hegemonia no confronto direto em Paulistas 
Corinthians 76 vitórias contra 69. 












Corinthians acerta patrocinio na manga para final


Corinthians fecha patrocínio pontual para a final do Paulista
Para as duas partidas, Timão acertou parceria com o Agibank, empresa de tecnologia que atua na área financeira. Valores não foram divulgados

Camisa do Corinthians com novo patrocinador
Camisa do Corinthians com novo patrocinador


30/03/2018
17:31

Neste sábado, às 16h30, o Corinthians iniciam a disputa pelo bicampeonato Campeonato Paulista. O primeiro jogo acontece na Arena Corinthians. Para essas duas partidas, o Timão acertou com um novo patrocinador: o Agibank.
A marca do Agibank será estampada nas mangas da camisa do Corinthians nos dois jogos da final do Paulistão. Além da empresa de tecnologia que atua na área financeira, o manto alvinegro segue com os demais cinco patrocinadores: Nike, Positivo, Foxlux, Minds e Vale Express.
O Corinthians não divulgou os valores do acordo com o Agibank, apenas como ficarão as camisas no Dérbi. Patrocínios pontuais têm sido uma alternativa do marketing do clube para compensar a ausência de um master, desde o fim do ano passado com a saída da CIA. do Terno.
Marca já será estampada a partir deste sábado (Foto: Divulgação)
Agibank ficará nas mangas da camisa (Foto: Divulgação)






Corinthians faz primeiro derby da final em busca de 5ª vitória seguida sobre rival e bicampeonato Paulista
 Atual campeão, Timão joga primeira final do Paulista neste sábado às 16h30 com duelo na Arena Corinthians. Timão tem retornos importantes


Corinthians faz neste sábado na Arena Corinthians o primeiro derby da final do Campeonato Paulista 2018. O duelo marcado para às 16h30 será o primeiro entre os rivais neste século tratando-se de decisões de campeonato. A última vez que um Dérbi valeu taça foi em 1999, também no Paulista. O Corinthians foi campeão.

O confronto tão aguardado terá retornos importantes. No Corinthians, o técnico Fábio Carille terá as voltas de Balbuena e Romero, que estavam com a seleção, e Jadson, recuperado de problemas musculares - ele fica no banco de reservas. Carille ainda disse que tem dúvidas na formação e dependerá de testes neste sábado para definir o time.


Confira as informações do clássico:
Corinthians x p.i.
Local: Arena Corinthians
Data-horário: 31/03/2018, às 16h30h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho, Danilo Manis e Miguel Caetano Ribeiro


CORINTHIANS:Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Emerson Sheik), Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson 
Técnico: Fábio Carille

p.i. Jailson, M Rocha, A Carlos, T Martins e V Luis; FMelo, B Henrique e L Lima; Dudu, Willian e Borja










Carille por conversa e tem dúvidas no Timão para a final

Com jogadores desgastados e pouco tempo de preparação, treinador utilizou atividade desta sexta-feira para recuperar os atletas. Primeiro Dérbi decisivo será neste sábado



Carille conversa com possíveis titulares (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)


Marcio Porto
30/03/2018
11:54


O Corinthians chegará ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista no derby sem ter feito sequer uma atividade tática, devido ao ridiculo calendario brasileiro, pouco tempo de recuperação aos atletas . Nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille seguiu em processo de recuperação dos atletas, desgastados pela semifinal que Corinthians venceu no majestoso na última quarta. Carille trocou o tradicional trabalho tático por uma conversa com os possíveis titulares, que depois se dirigiram à academia.

Carille reuniu 15 jogadores para uma conversa. Estavam todos os titulares na vitória corinthiana de quarta, exceto Cássio, mais Balbuena e Romero, que não jogaram por terem defendido a seleção do Paraguai, Ralf, Pedrinho e Júnior Dutra. Depois da conversa, Romero, Ralf, Pedrinho e Dutra foram ao campo com os reservas, enquanto os demais se dirigiram à parte interna do CT Joaquim Grava. Foram eles: Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson. Essa é a base do time, mas Carille tem dúvidas justamente pelo desgaste dos atletas.

Uma certeza é que Jadson será relacionado e ficará no banco de reservas. O meia está recuperado de lesão na coxa direita e Carille disse que conta com ele para uns 15, 20 minutos da partida.

- A equipe não está definida ainda. O departamento médico e físico passam que o ideal de recuperação de uma partida para outra é de 72 horas. Não é lamentação, mas é ferramenta que temos de ter muito cuidado. Jogos desgastantes, buscando resultado, eles estão muito desgastados, todos vão passar por reavaliação. Todos já sabem o que tem de fazer, de jogar, mas precisarão passar por reavaliações - afirmou Carille, em entrevista após o treino.

- Dois volantes jogarão. De Ralf, Gabriel e Maycon. Preocupação com Maycon, que tem reclamado um pouco. Por isso logo cedo faremos exames para saber - completou.

Balbuena está confirmado na zaga no lugar de Pedro Henrique, enquanto Romero deve retornar no ataque, só não sabe no lugar de quem, provavelmente Emerson Sheik. O provável Corinthians para a primeira final é: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon; Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.






Técnico Fabio Carille analisa jovens do Corinthians

Por Bruno Cassucci

30/03/2018 14h11

Os jovens Pedrinho e Mateus Vital  tem tido cada vez mais oportunidades no Corinthians e ganharam elogios do comandante alvinegro em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da primeira final do Paulistão

Porém, os garotos passam por momentos distintos. Embora tenha chegado ao Timão neste ano, Vital tem leve vantagem em relação ao companheiro por conta do preparo físico. Aos 20 anos, o ex-vascaíno está melhor condicionado e vem surpreendendo a comissão técnica alvinegra, como contou Carille:

– Quando surgiu o nome dele, nem demorei para autorizar (a contratação). Já vinha observando-o. Mas estou surpreendido pelo pouco tempo, como está se sentido bem, confiante. Um menino assim, jovem e já desse tamanho. Mas quando vem de uma equipe como Vasco, você pode acelerar o processo. Diferentemente do Matheus Matias, do Edenilson, Jucilei (que chegaram de clubes menores). É diferente pela camisa de peso – explicou Carille.



Fábio Carille, técnico do Corinthians, com os jovens Pedrinho e Mateus Vital (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Titular nas duas semifinais, Mateus Vital pode seguir na equipe neste sábado, na primeira final do Paulistão.

Já Pedrinho, que está com 19, ganhou massa muscular e aumentou o nível de ferro no sangue, que estava abaixo do padrão, mas ainda não suporta disputar uma partida completa em alta intensidade:

– A gente procurou cuidar da saúde dele. Acompanho o Pedrinho desde 2014 ou 2015 nas categorias de base. Os resultados estão mostrando que hoje ele é mais atleta. Ele tinha um cansaço fora do normal no ano passado, corremos atrás e alguma coisa tinha, não sou a pessoa mais indicada para explicar isso. Graças a Deus que ele está em um clube que dá condições. Se estivesse em um clube menor, o Brasil poderia perder um grande jogador. Que legal vê-lo bater um pênalti decisivo (contra o São Paulo), um jovem. Eu perguntei e ele falou: "Eu bato". Então vai bater, nem perguntei para os mais velhos – contou Carille, lembrando a partida da última quarta-feira.
Outro garoto do elenco é Matheus Matias, de 19 anos, que foi contratado do ABC-RN há pouco mais de um mês e gera curiosidade na torcida.

O status dele no elenco ainda é bem diferente dos de Mateus Vital e Pedrinho. Além de precisar melhorar o condicionamento físico, Matheus Matias precisa se ambientar melhor ao Corinthians, no entendimento da comissão técnica. Até por isso ele nem sequer foi relacionado para o Dérbi deste sábado, em Itaquera.

– Ele jogava no ABC para 4 mil torcedores, aqui vai jogar para 40 mil. Não podemos queimar etapas. Começa o Brasileiro e, aí sim, vamos fazer uma programação para que ele comece a entrar – explicou Carille. 






Corinthians define 23 jogadores para derby da primeira final do Paulistão 2018 e busca de bicampeonato
Jadson volta ao Corinthians e fica no banco em Dérbi; veja relacionados

Fábio Carille conta com meia por 20 minutos em primeira final

Por GloboEsporte.com

30/03/2018 12h14

Recuperado de dores na região da virilha, o meia Jadson será opção no Corinthians depois de seis partidas fora de combate. Ainda que não esteja 100%, ele vai ficar no banco de reservas no derby, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians.

Jadson é a principal novidade na lista de 23 relacionados do Timão para o jogo de ida da final do Paulistão. De acordo com o técnico Fábio Carille, o meia tem condições de atuar por até 20 minutos – ele será reintegrado aos poucos.

Além de Jadson, o Corinthians terá os retornos do zagueiro Balbuena e do atacante Romero, que estavam com a seleção paraguaia e não defenderam o Timão na classificação nas duas semifinais.

O elenco do Corinthians se concentra nesta sexta-feira e só deixa o CT Joaquim Grava horas antes da partida.


Observado por Carille, Jadson treina com bola (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Veja abaixo a lista de 23 relacionados do Timão para primeiro jogo da final do Paulistão 2018, na Arena Corinthians, a partir das 16h30
Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais direito: Fagner e Mantuan 

Lateral esquerdo: Sidcley
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, 
Ralf e Paulo Roberto

Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Danilo
Atacantes: Clayson, Romero, Júnior Dutra, 
Emerson Sheik, Lucca e Pedrinho

















Corinthians não dá pistas de escalação
Técnico professor Fábio Carille troca treino por conversa
Por Bruno Cassucci

30/03/2018 11h38

O Corinthians não será escalad antecipadamente para a primeira final do Campeonato Paulista, neste sábado, às 16h30, no derby, na Arena Corinthians

Com apenas dois dias para preparar a equipe para o Dérbi, o técnico Fábio Carille não pode 
comandar nenhum trabalho tático ou técnico com os titulares. No treino deste sábado, ele reuniu 15 atletas em campo, deu orientações e depois liberou o grupo para voltar à trabalhar fisicamente na parte interna do CT Joaquim Grava.



Carille conversou com o elenco, sem treino em campo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Jadson estará a disposição e deve ficar no banco de reservas.

As escalação deve ser definida por professor Fábio Carille na manhã deste sábado, quando os atletas serão submetidos a exames.

O Corinthians base nas últimas vitórias foi esse: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Romero, Rodriguinho e Clayson.