29 de mar. de 2018

CORINTHIANS 29/03/2018








  Corinthians volei masculino despede-se da superliga 23:10   
   


   



Meia Jadson treina com bola e fica perto de retorno ao Corinthians


29 MAR2018
18h00

O meia Jadson realizou um trabalho com bola na tarde desta quinta-feira, em um campo vizinho ao do coletivo dos reservas, e se aproximou do retorno aos gramados no Corinthians. Parado desde o começo do mês, quando sentiu um incômodo no adutor da coxa direita, o camisa 10 pode reforçar a equipe no Derby de sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista.

O jogador ficou por cerca de 40 minutos movimentando-se lateralmente e trocando passes com um dos auxiliares de preparação física do clube. Depois disso, passou um tempo razoável conversando sobre a sua condição física e pouco depois rumou para a parte interna do CT Joaquim Grava, onde finalizou o seu treinamento. Na sexta, é possível que ele até participe do trabalho com o restante dos companheiros.        


  Jadson não atua desde a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Mirassol, no dia 8 de março, na Arena, quando deixou o estádio sentindo dores no adutor da coxa direita. Após não ter constatada uma contusão, ele continuou sentindo um incômodo no local e, em exame realizado há cerca de 10 dias, descobriu uma contratura no músculo reto-femoral da mesma coxa, perdendo tanto as quartas quanto as semifinais do Paulista.

Caso consiga entrar em campo, Jadson fecharia uma série de retorno importantes para o técnico Fábio Carille, que já sabe que terá à disposição Balbuena e Romero, de volta da seleção paraguaia, e Renê Júnior, recuperado de um estiramento muscular grau 1 na coxa esquerda.










  Cássio pede paciência ao Timão no Derby na Arena: "São 180 minutos" 
  Tomás Rosolino   
    29 MAR2018 

18h28 

  O goleiro Cássio foi o escolhido para falar com a imprensa na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, um dia após ser decisivo na vitória corinthianano majestoso, no tempo normal e nos pênaltis, que deu ao Timão o direito de decidir o Campeonato Paulista no derby. Dividindo o favoritismo com o arquirrival, ele pediu para os companheiros terem claro na cabeça que o duelo de sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, não será o único da decisão.

"São dois jogos, 180 minutos, não acho que tenhamos de definir tudo em uma partida só. Dois jogos diferentes, difícil jogar lá, mas temos de nos impor em casa. Com todo respeito, vamos em busca do título", comentou o arqueiro, celebrando a evolução da equipe durante o torneio. 
  "É importante esse espírito, sempre teve, às vezes a gente acabava tomando gol por desatenção, começo de temporada, chegaram jogadores, a gente vai se conhecendo, vai entendendo a filosofia. Hoje todo o grupo entende a filosofia, quem está há mais tempo vai ajudando, temos um comandante com total comando do grupo", continuou o arqueiro, relembrando as dificuldades de um time sem sete e depois quatro titulares nas semifinais.      
    "Essa classificação nos deu confiança também. A maioria dos jogadores que estavam lesionados, a tendência é estar à disposição do Fábio. É tentar sair com uma vantagem, mas sabermos que nada se decide no primeiro jogo", avaliou o arqueiro, respeitoso e taxativo ao tratar do favoritismo na disputa.  

  "É 50/50. Por mais que o rival tenha investido bastante, a gente vai brigar por esse título. É uma equipe muito qualificada, fez um grande investimento, mas nós vamos para buscar o título", concluiu o jogador, que, além da primeira partida, tem pela frente o segundo embate, agendado para as 16h (de Brasília), do dia 8 de abril,


 
   
    
  
   
Cássio vê Corinthians mais confiante e fala em se impor nos derbys 
  
Herói na classificação para final, goleiro diz que equipe está com o espírito guerreiro e confia no apoio da torcida para sair na frente no confronto. Ele divide o favoritismo

Cássio, goleiro do Corinthians    
  (Foto: Daniel Augusto Jr)    
 
      
Cássio é um dos ídolos do Timão   
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
       
Goleiro comemora título pelo Timão 
(Marco Galvão/Lancepress!)  
       

Cássio defende a última cobrança de pênalti na semifinal
RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE
        
Cássio comemora vitória no majestoso  
RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE

              
Corintianos fazem a festa com conquista de vaga na Arena
Maurício Rummens/Fotoarena
         

Marcio Porto
29/03/2018
18:04   
   
  Herói da classificação do Corinthians à final do Campeonato Paulista, o goleiro Cássio pregou respeito ao adversário da decisão, mas disse nesta quinta-feira que sua equipe tem condições de se impor sobre o rival. A final começa a ser disputada neste sábado, às 16h30, na Arena Corinthians. O jogo da volta será no domingo, dia 8 de abril, fora de casa     


- São dois jogos. A gente não acha que tem de definir em um jogo só. São dois jogos diferentes. temos de nos impor em casa. Com todo respeito... vamos em busca de título. Tenho certeza de que vai estar lotado o estádio. Essa classificação nos deu confiança, jogadores voltaram. É bom estar todo mundo. É um grande jogo, temos de ser inteligentes, na nossa casa temos de nos impor como mandante - afirmou o goleiro corintiano., que já conquistou o Paulista de 2013 e 2017 pelo Timão.     
  Cássio brilhou ao defender as cobranças de pênalti de Diego Souza e Liziero. Titular absoluto do Corinthians, é um dos líderes do elenco e ainda luta por uma vaga na Copa do Mundo, na Rússia. Ele falou sobre a classificação e projetou a final, entre outros assuntos. Acompanhe:

Já reviu os lances da semifinal? 
Fico feliz de poder contribuir, ajudar o Corinthians a chegar a mais uma final. A gente sai muito feliz, às vezes nos pênaltis aparece mais o goleiro. Mas feliz pelo empenho e dedicação de todo time. Acreditar que precisa de todo mundo, mudou muitos jogadores. Todo mundo dedicado, se esforçou e é muito gratificante quando consegue dessa maneira.       


A vitória com gol no fim e emoção devolveu o espírito de Corinthians ao time? 
É importante esse espírito. Sempre teve. Às vezes a gente acabava tomando gol ou perdendo por falta de atenção, mas isso é começo de temporada. Chegam os jogadores, você vai conhecendo, entendendo filosofia. Hoje todo mundo entende. Nós que estamos há mais tempo procuramos ensinar aos mais jovens como funciona. Tudo tem seu tempo. Temos um comandante que sabe.     

Você tornou-se um dos maiores pegadores de pênaltis da história do Corinthians. Como recebe isso?          
Legal, não sabia mas fico feliz de poder ajudar. Importante é o Corinthians passar de fase. Essa coisa de pegar ou não pênalti é muito relativo. O Dida era um grande pegador de pênalti, e tinha vez que não conseguia. E teve vez que peguei e não consegui ajudar. Fui feliz ontem, conseguimos ganhar. Mas é treino, hoje em dia tem evolução no futebol todo dia. A gente acompanha, estuda. Eu, particularmente, não gosto de ver antes do jogo, porque acho que você perde um pouco o foco do jogo. Depois me passaram onde os cobradores batiam. Tem o feeling também para ajudar, o pessoal do CIFUT também faz esse estudo. Pessoas não aparecem, mas são fundamentais.
   

O que acha do clássico de torcida única na final?  
Isso tem dois lados. Lógico que eu gostaria que tivesse a torcida do Corinthians, que se faz muito presente. Quero ver a torcida, mas não quero ver gente morrendo, que acontece muito. Não gosto de ver violência, nem ver pais não levando filhos no estádio por causa disso. A nossa torcida vai apoiar a gente no nosso estádio, eles farão lá. Mas lógico que queria nossa torcida lá. 
      
Qual o privilégio de estar nessa final?          
Para o jogador é muito gratificante fazer parte de um jogo desses. Às vezes, não temos a magnitudade porque a gente não está no meio da torcida, na rede social. Vejo algumas coisas. Vejo pela minha esposa, amigos mais próximos, que ficam muito ansiosos para chegar a hora. Ficam contando minutos. Mas é legal, poder disputar um clássico tão disputado, um dos maiores clássicos do futebol mundial. Vamos tentar fazer o melhor dentro de campo. Eles defendem as cores deles, nós a nossa. Com honestidade, jogo franco, que cada um busque seu objetivo.
A última final entre os dois foi em 1999, havia provocações. Hoje, muito mudou. Por quê?
Hoje é bem diferente mesmo. Pessoal é mais contido sobre provocações. Eu já não gosto. Sou mais na minha. Evito. Todo mundo tem direito a dar sua opinião. Acho que estava com minha família, lembro de ter visto na televisão a confusão. Mas hoje em dia é difícil, até pelas punições que têm hoje. Tem muitas câmeras. Provocação era sadia naquela época, hoje em dia não é tanto porque dá muita repercussão.    

    
Quem é favorito?
É 50 a 50, chegamos na final com mérito. Vamos brigar por esse título. Equipe muito qualificada. Dentro de campo vamos buscar o título. 
        
Quem chega melhor?    
Os dois chegam bem, foi sofrido nos dois, nos pênaltis. As duas chegam para fazer grande jogo. Eu confio no Corinthians.  
     






Corinthiano Cássio já defendeu sete pênaltis em majestosos

Goleiro brilhou mais uma vez na classificação do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, defendendo duas penalidades
  
Cássio pegou mais dois pênaltis na quarta 
RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE 
                  

Cássio pegou mais dois pênaltis na quarta 
Maurício Rummens/Fotoarena
             
Cássio pegou mais dois pênaltis na quarta
EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM 
 
                
Cássio pegou mais dois pênaltis na quarta
RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE
        
Corinthians 1x0 São Paulo
RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE
 
                 
Cássio pegou mais dois pênaltis na quarta
Luis Moura / WPP
             


LANCE!
29/03/2018     
18:23       
As duas defesas em pênaltis cobrados por Diego Souza e Liziero na última quarta-feira, na Arena Corinthians, aumentaram a conta de Cássio em majestosos. O goleiro já defendeu sete penalidades diante do rival, sendo três delas em cobranças no tempo normal e quatro em disputas de pênaltis.  


  








Corinthians informa: todos os ingressos para final estão reservados

Não haverá vendas nas bilheterias nesta sexta-feira para o derby deste sábado na Arena Corinthians. Só restarão entradas caso os pagamentos não sejam confirmados 
LANCE!
29/03/2018  
18:36          
  O Corinthians informou no início da noite desta quinta-feira que todos os ingressos para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista no derby já estão reservados. Portanto, não haverá comercialização nas bilheterias da Arena Corinthians e novos torcedores só poderão adquirir entradas casos os pagamentos das reservas não sejam confirmados.      
  

Ingressos reservados que não tiverem o pagamento confirmado podem retornar ao sistema a qualquer momento, mas ficarão disponíveis apenas na internet, no fieltorcedor.com.br para associados e no ingressoscorinthians.com para não-sócios, a partir de 19h desta quinta, com 5% de desconto para todos os setores.  

A partida acontece neste sábado às 16h30, na Arena Corinthians e será o primeiro confronto pela final do Paulistão 2018. A venda foi aberta à 1h da manhã desta quinta, para beneficiados, sócios Meu Amor e sócios Minha Cadeira, e às 10h para demais planos do Fiel Torcedor.

O Corinthians não divulgou a carga de ingressos disponíveis. Na última quarta-feira, na classificação do Timão na semifinal , 43.062 pessoas pagaram para assistir a classificação do Timão na Arena. Foi o maior público do Estadual até o momento.     
     

 
     

FIEL Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para derby 
Reservas precisam ser pagas para confirmação do ingresso

Por GloboEsporte.com 
  

29/03/2018 18h50

O Corinthians anunciou que todos os ingressos para a partida de ida da final do Paulistão, em um derby, neste sábado, às 16h30, na Arena Corinthians, estão reservados. Os torcedores que realizaram as reservas precisam confirmar o pagamento em até 6h. 

O Corinthians iniciou a venda de ingressos na madrugada desta quarta-feira, logo depois da vitória no majestoso no tempo normal e nos pênaltis, que classificou o time para a final do Campeonato Paulista.
                     

FIEL Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para primeiro jogo da final do Paulistão, o Dérbi (Foto: reprodução) 
    

Agora só restarão os ingressos que não tiverem pagamento confirmado, que voltam ao sistema de compra a qualquer momento, somente pela internet – para associados pelo fieltorcedor.com.br e para o restante da torcida no ingressoscorinthians.com. 
  Devido ao feriado nacional nesta sexta-feira, o Corinthians também não disponibilizou pagamentos via boleto bancário, uma vez que os bancos não abrirão e não haveria tempo hábil para a confirmação das compras, que ficaram disponíveis apenas para cartões de crédito. 
 
 
 
     
Corinthians se posiciona sobre a Fazendinha      
   "Após receber o relatório do Comando do Segundo Batalhão de Polícia de Choque sobre o Estádio Alfredo Schürig, o Corinthians deu início aos ajustes necessários no local para atender as exigências impostas no documento. Desta forma, as categorias de base e o futebol feminino terão o estádio o quanto antes, podendo receber as partidas em segurança. Até que haja a liberação do local, o Corinthians utilizará estádios na região da cidade para os jogos."   

     







Para acelerar recuperação antes do Dérbi, Corinthians usa máquina que chega a -180ºC

Clube recorre a cabine de crioterapia, que diminui a temperatura da pele  

Por Bruno Cassucci  
29/03/2018 18h40 
  Com pouco tempo de preparação para a primeira final do Campeonato Paulista no derby, sábado, às 16h30, na Arena Cirinthians, o Corinthians faz o que pode para tentar acelerar a recuperação dos jogadores.   

De olho no Dérbi, o Timão estreou nesta quinta-feira um equipamento que promete ajudar contra o desgaste muscular. Trata-se da cabine de crioterapia.   

O aparelho emite uma névoa de nitrogênio e pode chegar a -180ºC. Assim, a temperatura da pele é rapidamente diminuída, estimulando a cicatrização e recuperação, entre outros resultados terapêuticos 

.          


Corinthians divulgou foto do novo aparelho de crioterapia no Instagram (Foto: Reprodução)   

Segundo o site da empresa que fabrica a cabine, "curtos choques de temperatura controlada ativam a liberação de adrenalina dentro da circulação sanguínea, o que aumenta a frequência cardíaca, força muscular e pressão sanguínea".

Os atletas ficam, no máximo, três minutos dentro da cabine, que é utilizada por esportistas de diferentes modalidades ao redor do mundo.
  Além deste método, o Corinthians recorre a banheiras de gelo e botas de compressão pneumática, como as que podem ser vistas em Mateus Vital e Balbuena na foto abaixo:   
             
Mateus Vital e Balbuena, do Corinthians, observados por Romero (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 


 
 
Em treino de reevas, Corinthians faz coletivo. Kazim brilha com 4 gols

Tomás Rosolino

29 MAR2018
17h21
O atacante Kazim roubou a cena na reapresentação do Corinthians após a classificação para a final do Campeonato Paulista, na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Destaque na atividade, o turco fez quatro gols no treinamento em campo reduzido realizado pela comissão técnica, que opôs reservas e jogadores que não atuaram desde o começo na vitória por 1 a 0 no majestoso, na Arena Corinthians

A equipe do centroavante, que venceu a atividade com facilidade, abrindo 6 a 0 e levando um gol já no final da movimentação, contava com Marllon, Jean, Mantuan, Ralf, Pedrinho, Júnior  Dutra, Matheus Matias e Kazim. Do outro lado, em jornada ruim, distribuíram-se Léo Príncipe, Léo, Juninho Capixaba, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel, Romero, Lucca e Danilo. Vilson e Renê Júnior foram os curingas.



Os tentos de Kazim começaram em um belo chute de fora da área, limpando da direita para a esquerda e acertando o canto direito baixo de Walter. Pouco depois, ele empurrou para dentro um cruzamento de Pedrinho, sem goleiro, e mostrou categoria para buscar o ângulo cara a cara com Filipe. Para fechar sua grande tarde, teve seu pedido de "abre, mano" atendido por Matheus Matias, que o deixou em boa condição para chutar de esquerda na cara do gol.

Os outros artilheiros para a equipe foram Pedrinho, aproveitando passe de Matheus Matias, e Renê Júnior, em belo chute de fora da área. Desencontrado e até irritado com o desempenho, o time com colete perdeu algumas boas chances com Juninho Capixaba e Marquinhos Gabriel, conseguindo diminuir apenas quando Lucca girou sobre a marcação de Jean e bateu na saída de Cássio, fechando o 6 a 1. 
       
    




Corinthians tem treino para reservas com Jadson e Renê Jr em campo e Kazim iluminado com 4 gols

  Atacante turco marcou quatro vezes no treino desta quinta-feira, um dia depois de o Timão se classificar para final do Paulistão, onde busca bicampeonato. Jadson e Renê Júnior no campo

 
Kazim estava inspirado no treino desta quinta-feira
Daniel Augusto Jr
            

Kazim em ação pelo Corinthians 
Daniel Augusto Jr
    

Atacante não vem sendo relacionado 
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
                
Kazim comemora gol pelo Corinthians 
(Foto: Luis Moura/WPP)
  



Marcio Porto
29/03/2018    
17:06       

Na classificação do Corinthians, ontem, Rodriguinho e Cássio brilharam. Hoje, a atração do treino do Corinthians, um dia depois de garantir vaga na final do Paulista passando pelo rival sp , foi o atacante Kazim. Inspirado, o centroavante marcou quatro gols na atividade composta de reservas e quem não iniciou o Majestoso. O time dele venceu por 6 a 1.    

Kazim fez gols de diversas maneiras, mostrando oportunismo e tranquilidade para definir. O desempenho no treino contrasta com sua fase no time. O atacante não vem sendo sequer relacionado para as partidas. Ficou fora do majestoso    
  Teve mais boas notícias no treino. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o volante Renê Júnior treinou no campo com o grupo. Tem chance de ficar no banco de reservas no sábado, na primeira final do Paulista, na Arena Corinthians. 

Situação semelhante vive o meia Jadson. Ele treinou no campo, mas fez apenas um trabalho à parte. Recupera-se de uma lesão na coxa direita, e, de acordo com o técnico Fábio Carille, tem chances de ir para o banco. Ele está fora do time há seis jogos.

  O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando o técnico Carille definirá o time. Ele poderá contar com os retornos do zagueiro Balbuena e do atacante Romero, que foram desfalques nas semifinais por defender a seleção do Paraguai. Nesta quinta, Balbuena ficou com os titulares no CeprOO e LabR9 , enquanto Romero foi ao campo.    
   



Corinthians renova parceria com Guarulhos no vôlei e promete time forte   
  Depois de primeira temporada, projeto liderado pelo bicampeão olímpico Serginho confirma mais um ano na Superliga masculina horas antes de jogo decisivo
     

Por GloboEsporte.com   


29/03/2018 18h17     
Horas antes de um jogo decisivo na Superliga masculina, o Corinthians anunciou a renovação da parceria com a Prefeitura de Guarulhos para mais um ano da equipe de vôlei. O projeto liderado pelo bicampeão olímpico Serginho permanece com a sede no ginásio da Ponte Grande, onde nesta quinta-feira, às 21h, encara o Sesi no segundo jogo da série das quartas de final do campeonato nacional - o SporTV 2 transmite ao vivo.   
  - O Corinthians manterá a parceria com a cidade de Guarulhos e para próxima temporada estaremos ainda mais forte - disse Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.

         
Em sua primeira temporada, o Corinthians chegou aos playoffs da Superliga (Foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos)  
    

O acerto foi selado na tarde da quarta-feira, durante uma visita de Andrés ao treino da equipe de vôlei do Corinthians, com a presença do prefeito de Guarulhos, Guti, e o gestor do vôlei corintiano, Anderson Marsili.    
   
- Parabéns por estarem entre os oito melhores já na primeira temporada e obrigado por serem exemplos para os jovens de Guarulhos. Tenho certeza que vamos estar entre os quatro - disse Guti.  

Para tentar já em sua primeira temporada chegar ao Top 4 da Superliga masculina, o Corinthians precisa vencer o Sesi nesta quinta-feira e empatar a série melhor de três jogos. O time, apesar de ser jovem, já tem no currículo a segunda colocação do paulista de 2017.    
   





 
  Cássio avisa o Corinthians: "Temos de nos impor em casa"  

Goleiro diz não ver favorito na decisão do Campeonato Paulista 
  Por Bruno Cassucci
29/03/2018 18h14    
  Um dos Heróis da classificação do Corinthians no majestoso, o goleiro Cássio foi o entrevistado do dia no Corinthians nesta quinta-feira e projetou a decisão do Campeonato Paulista.
  O camisa 12 disse não ver favorito no Dérbi e destacou a importância de o Timão aproveitar o mando de campo neste sábado, quando enfrentará o rival na Arena Corinthians, às 16h30.
  – São dois jogos, não acho que tenha que definir tudo numa partida só. São duas partidas, uma com a torcida a favor, outra contra. Temos que nos impor em casa, chegamos na final. Assim como eles, vamos em busca do título. O estádio estará lotado, e essa classificação nos deu confiança. Jogadores que estavam com problemas, lesionados, a tendência é que eles possam ir para o jogo. Queremos sair com a vantagem, mas sabemos que o título não sai em uma partida só. No nosso estádio, temos que nos impor como mandante – declarou.  
                 


Cássio concedeu entrevista coletiva no Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Bruno Cassucci) 

Cássio também foi perguntado sobre o que lembra da última final com um derbi, que o Corinthians foi campeão Paulista, em1999.

Apesar de ter apenas 12 anos naquela época e viver no Rio Grande do Sul, o goleiro diz se recordar das famosas embaixadinhas de Edilson e da confusão no final do Dérbi. Para ele, hoje não há espaço para provocações como naquela época.
  – Hoje está bem diferente, o pessoal é mais contido sobre provocações e essas coisas. Eu não gosto, sou mais na minha, mas não sou contra, cada um tem o direito de ter sua opinião. Sobre 99, estava em Veranópolis com minha família, lembro da confusão. Acho difícil ter isso hoje em dia, até porque antes não tinham as punições como hoje. Há muitas câmeras, jogadores vão a julgamento. Violência, não, mas provocação era até uma coisa sadia naquela época, hoje em dia não é tanto, dá muita repercussão, a gente tem que tomar cuidado com o que fala – opinou.          







Dupla volta a ficar à disposição de Carille em treino de reapresentação do Corinthians após classificação a final do Paulistão 2018 

Atacante marcou quatro gols na atividade desta quinta-feira; Timão ainda tem dúvidas
  
29/03/2018 17h30
O treino do Corinthians nesta quinta-feira contou com novidades, mas não trouxe qualquer pista sobre a escalação da equipe para a primeira final do Paulistão, sábado, às 16h30, na Arena Corinthians.  

Na atividade, o técnico Fábio Carille teve o retorno de Renê Júnior, reintegrado ao elenco após lesão na coxa esquerda, e de Romero, que retornou na última quarta-feira da seleção paraguaia.

O volante pode ser relacionado para o clássico e ser opção no banco de reservas. Já o atacante tem grande chance de voltar ao time titular.  
   
           



Fábio Carille, técnico do Corinthians, observando Jadson treinar (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 


Por outro lado, Jadson seguiu treinando separadamente, com fisioterapeutas, e ainda é dúvida para a primeira final. Devido a uma contratura na coxa direita, o camisa 10 ficou fora dos últimos seis jogos. Carille já o vetou como titular no Dérbi de sábado.

Balbuena, que também estava na seleção paraguaia, ficou na parte interna do CT, assim como os titulares do Corinthians na vitória e classificação no Majestoso. Diferentemente de Romero, o zagueiro atuou no amistoso contra os Estados Unidos, terça-feira. 
  No treino desta quinta, o destaque foi o atacante Kazim, que marcou quatro gols, um deles muito bonito, mas não deve ser aproveitado.    
    
Clayson fala de sua importância para classificação do Timão a final do Paulista: cobrou escanteio pra gol durante jogo e fez gol na vitoriosa decisão por pênaltis 

O atacante comentou sobre a vitória no majestoso, na última quarta-feira. Ele foi o responsável pelo cruzamento que originou o gol de Rodriguinho e converteu sua cobrança de pênalti, mesmo estando muito desgastado.


– Minha maior dificuldade foi pelo desgaste. Foi o jogo mais desgastante desde que cheguei no Corinthians. Na hora de cobrar os pênaltis, eu estava nas últimas. Graças a Deus, consegui fazer o pênalti. Já estava com cãibras – comentou Clayson, que teve de voltar para o vestiário após o Majestoso carregado por membros da comissão técnica do Timão.
              

Clayson, do Corinthians, participou do programa Seleção SporTV nesta quinta-feira (Foto: reprodução)   









Corinthians abre venda de ingressos para final e cogita treino aberto

Primeiro jogo da decisão será no próximo sábado na Arena Corinthians, que pode receber o público para treino na véspera, segundo o presidente Andrés Sanchez


LANCE!

29 MAR2018
01h36


O Corinthians iniciou, à 1h da manhã desta quinta-feira), a venda de ingressos para o primeiro jogo da final do Paulistão,. O jogo será na Arena Corinthians, no sábado, às 16h30. A venda começou na internet apenas para beneficiados (40 pontos ou mais), sócios Meu Amor e sócios Minha Cadeira do programa Fiel Torcedor. Sócios dos outros planos poderão garantir o seu lugar na decisão a partir das 10h desta quinta-feira.





Arena Corinthians já foi palco de treino aberto este ano e recebe final no sábado (Foto: Divulgação/Corinthians) Foto: LANCE!

Ao mesmo tempo, o presidente Andrés Sanchez deixou aberta a possibilidade de levar o treino de sexta para a Arena e abrir ao público, como o clube tem feito na véspera de alguns jogos importantes

- Tem dois dias só de recuperação, é complicado, não vou entrar nessa parte porque quem sabe são os profissionais, mas um dia a menos é muito cansativo. Se tiver chance, vamos dar abertura para a torcida - afirmou Andrés, na zona mista da Arena, logo após a classificação para a final sobre o São Paulo.

Para a decisão, excepcionalmente, as compras estarão liberadas apenas no cartão de crédito ou débito, sem a possibilidade de emissão do boleto bancário por conta do feriado na sexta-feira - que inviabiliza a compensação do pagamento. Reservas feitas pelo site que não forem pagas/confirmadas em até 6 horas serão canceladas. Não haverá venda nas bilheterias nesta quinta-feira.

Além dos setores tradicionais, estarão disponíveis entradas para o Camarote Festa, Business Lounge e Mais Arena - setores com buffet incluído. No Camarote Festa estão disponíveis entradas para área interna (com assento) e terraço (em pé, sem assento reservado).

Sócios do plano Minha Cadeira poderão adquirir os ingressos para a decisão ao preço promocional de R$ 27. Com o Minha Cadeira, os torcedores têm o seu assento garantido em todos os jogos do Timão na Arena, além de outras prioridades e benefícios. Os planos estão à venda no www.minhacadeira.com.

Os ingressos, com descontos de até 50% de acordo com o plano e setor escolhidos, estarão à venda no www.fieltorcedor.com.br.











Corinthians pode ter força máxima na final

Balbuena e Romero voltam a ficar à disposição, enquanto Jadson e

Renê Júnior ainda são dúvidas. Timão terá dois dias de treinos antes de derby no sábado
Guilherme Amaro

29 MAR2018
07h06
O Corinthians superou vários desfalques nos últimos jogos, e pode chegar com força máxima à decisão do Paulistão. Balbuena e Romero voltam a ficar à disposição após defenderem a seleção paraguaia, enquanto Jadson está em fase final de recuperação na coxa direita. Além do meia, quem também pode retornar é o volante Renê Júnior, praticamente recuperado na coxa esquerda.


Fábio Carille pode ter reforços para escalar o Timão Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE
Fábio Carille pode ter reforços para escalar o Timão Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!
Por outro lado, Clayson deixou a Arena Corinthians com muitas câimbras. O atacante voltou à equipe após pancada na perna direita sofrida no confronto com o Bragantino, na semana passada. Ele sofre para aguentar os 90 minutos e recebe atenção especial da comissão técnica desde o ano passado.

Com as voltas, Fábio Carille pode ter mais opções para escalar os 11 titulares. É certo que Balbuena retomará a posição ocupada por Pedro Henrique nas últimas partidas, mas Romero viu a concorrência aumentar. Isso porque Mateus Vital recebeu elogios de Carille e Pedrinho também ganhou oportunidades.
Os jovens, inclusive, não sentiram a pressão e converteram seus pênaltis na vitória de ontem. Mateus Vital tem 20 anos, um a mais que Pedrinho.

Mais uma vez Carille terá pouco tempo de preparação. Em meio à maratona de jogos em meio e fim de semana, o Corinthians terá apenas dois dias de treinos antes do derby, no sábado. Nesta quinta, os titulares fazem apenas trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava. Ou seja, na prática, há só um dia de treino em campo para montar a equipe para o Dérbi. Assim como na fase anterior o Corinthians foi prejudicado pela tabela ao atuar um dia depois do rival e ter um dia a menos de descanso.
O Corinthians chega embalado à final e pode ter força máxima.
















Corinthiano meia Rodriguinho vibra com gol decisivo agradece Cassio por defesas que faz esquecerem seu penalti e ironiza rival
eliminada

José Victor Ligero e Tomás Rosolino

29 MAR2018
06h45


O meia Rodriguinho ficará marcado na história como um dos principais responsáveis pela classificação do Corinthians à final do Campeonato Paulista, anotando o único gol da vitória por 1 a 0 no majestoso já nos acréscimos, em Itaquera. O próprio armador, porém, reverenciou a participação de Cássio, que defendeu duas penalidades e fez com que o seu erro fosse "apagado".

"Não bati bem, por isso queele pegou. Só erra quem bate, infelizmente errei, mas o Cássio salvou a gente e estamos dentro da classificação", comentou o armador

"Opa, nem lembrava desse. Você foi no Google, né? (risos) Tem gente que não vai no Google…", comentou o jogador, ironizando o rival tecnico que fingiu nao conhecer Carille e ao site rival que vendia ingressos pra final como se estivesse classificado. "Realmente hoje eu estava me sentindo confiante para bater, nosso time tinha muitos jovens, achei que era a hora de assumir a responsabilidade", justificou Rodriguinho, sem querer os holofotes para si.

"Todo mundo tem o seu momento de protagonismo, eu tive meu momento hoje, Cássio também, o Maycon também teve contra o Bragantino. Cada um tem a sua participação", avaliou o jogador, finalizando seus agradecimentos pela intervenção do camisa 12 em campo.

O arqueiro, por sua vez, esclareceu que preferiu nem estudar muito onde costumavam bater os bambinos. Incomodado com o insucesso recente após perder disputas das penalidades confiando totalmente nas pesquisas dos responsáveis pela inteligência do clube, o arqueiro admitiu ter usado o seu " feeling " para saber a qual canto deveria se dirigir.

"O Mauri (Lima, preparador de goleiros) cantou alguns cantos ali para mim, mas eu fui mais na minha confiança ali na hora da batida. Felizmente consegui pegar os dois pênaltis e ajudei o time nessa classificação", concluiu o arqueiro








Corinthiano meia Mateus Vital diz que sempre bateu pênalti e fala em maior emoção da carreira



29 MAR2018
07h21


Na classifcação do Corinthians a final, o meia meia Mateus Vital mostrou ter personalidade ao pedir para ser o primeiro jogador da equipe a bater o pênalti. Com categoria, deslocou o goleiro e colocou o Coringão à frente, em disputa que iria culminar na classificação do Alvinegro à decisão do Campeonato Paulista, no derby, em duelos marcados para os dois próximos finais de semana.


Com apenas 20 anos, com personalidade, Mateus Vital puxou uma fila que contou com Rodriguinho e Danilo, mas viu com naturalidade a opção de Carille pela sua batida. Relembrando dos tempos em que era o principal jogador das categorias de base do Vasco, ele impressionou pela frieza ao tratar do tema.


"Tem que estar preparado para bater, graças a Deus eu converti. Eu fiquei bem tranquilo, sempre bati pênalti, treino bastante no Corinthians, o professor pede para que a gente bata do jeito que treinamos", comentou o armador
Sobre se esse jogo foi a maior emoção de sua iniciante carreira, Mateus Vital disse:
"Acho que sim (foi a maior emoção), essa torcida maravilhosa, estádio cheio, lotado, a gente fez um gol no finalzinho. A gente teve que ter a paciência, graças a Deus o gol veio no final e a vaga veio", concluiu o jogador, que foi titular nas últimas três vezes em que o clube entrou em campo.

Agora,  o Timão têm apenas dois dias de preparação para encarar o Derby, que tem sua primeira edição agendada para as 16h30 (de Brasília) do sábado, mais uma vez em sua casa, Arena Corinthians..










Pedrinho se anima com classificação do Timão a final e avisa: "Serei titular na hora certa"


29 MAR2018
08h45


O jovem meia Pedrinho foi o trunfo que o técnico Fábio Carille lançou mão em seu banco de reservas para mudar a história do majestoso, na noite da quarta-feira, na Arena Corinthians. Acionado aos 15 minutos da etapa final, ele bateu pênalti na disputa de penalidades e saiu do gramado extasiado, abraçando até alguns torcedores que estavam nas arquibancadas.

O armador canhoto explicou qual era a emoção de participar em campo de um duelo decisivo, ainda mais tratando-se de um clássico. Espontâneo, como de costume, ele comentou a dificuldade em superar a boa defesa no embate diante dos quase 44 mil corinthianos presentes na Arena Corinthians

"Realmente, a gente trabalha para isso. Tem que estar preparado para esses momentos, pude contribuir para essa vitória aí no final. Isso aqui que é Corinthians, é fazer gol no último lance, pegar pênalti, fazer, isso que é Corinthians mesmo. Tem que respeitar o clube grande que é aqui mesmo", comentou o jogador.

"Tem que ter tranquilidade, tenho apenas 19 anos, na hora difícil preciso chamar a responsabilidade para fazer o gol. Tenho certeza que, no momento certo, serei titular", avaliou o garoto, que foi acionado nas últimas seis partidas realizadas pela equipe.

Para o Derby deste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, Pedrinho deve seguir como ótima opção de Carille, podendo ser acionado na metade final do embate.



Técnico do Corinthians divide favoritismo para a final do Campeonato Paulista
Carille espera Jadson no banco 

Marcio Porto

29 MAR2018
11h51


Um dia após o Corinthians passar pelo majestoso e confirmar vaga na final do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille  afirmou que tem intenção de falar menos. 


- Eu estou querendo diminuir minhas coletivas desde o ano passado. Acho que aqui fala-se muito, acho muito falar quatro vezes em sete dia. Optamos pelo Rodriguinho, que teve uma grande noite. Lá fora se fala muito pouco. E acho repetitivo demais, gera um desgaste. Era uma ideia minha, do Andrés Sanchez também. Então agora vamos tentar encaixar isso - disse Carille.

O técnico corintiano deu entrevista no evento na Federação Paulista de Futebol na manhã desta quinta-feira, Carille também falou sobre a decisão e espera ter o retorno do meia Jadson, que se recupera de lesão na coxa direita.

- O Jadson ainda não fez treino com bola. Ficamos muito envolvidos na semifinal. Agora que vamos começar a planejar o jogo de sábado. Ainda não me reuni com ninguém. Mas acho difícil o Jadson iniciar. Pode ser que a gente tenha ele no banco para alguma parte do jogo - declarou Carille.

O treinador, que comandou o Corinthians campeão paulista e brasileiro, projetou duelo equilibrado. Vale lembrar que ele tem 100% de aproveitamento contra o rival: quatro vitórias.

- É 50% para cada. Não teve time que investiu mais, não teve time que investiu menos, nesse momento, não tem fora, não tem casa - afirmou







 


Técnico Fábio Carille comenta dúvidas para montar Corinthians para final e explica por que dará menos entrevistas

Técnico diz que Jadson dificilmente será titular, mas pode começar o Dérbi no banco


Por Felipe Zito

29/03/2018 
Com algumas dúvidas na escalação, o técnico Fábio Carille começará a montar o Corinthians para a primeira final do Paulistão no derby na tarde desta quinta-feira.

O comandante alvinegro citou o pouco tempo de preparação, já que o jogo de ida da decisão acontece neste sábado, mas evitou se lamentar e nem por isso apontou o rival como favorito

– Estou buscando o time, ainda adaptando algumas coisas. Estou com um dia a menos de preparação, então hoje à tarde vamos começar a preparar – declarou o técnico, que praticamente descartou a presença de Jadson entre os titulares no Dérbi.  
  – O Jadson ainda não fez treino com bola. Ficamos muito envolvidos na semifinal. Agora que vamos começar a planejar o jogo de sábado. Ainda não me reuni com ninguém. Mas acho difícil o Jadson iniciar. Pode ser que a gente tenha ele no banco para alguma parte do jogo – afirmou Carille, sobre o meia que se recupera de lesão na coxa direita e não atuou nas últimas seis partidas.


O comandante corinthiano ainda explicou por que quebrou o protocolo e não concedeu entrevista coletiva após a vitória do Timão sobre sp   

Segundo Carille, ele dará menos entrevistas de agora em diante: 

– Eu estou querendo diminuir minhas coletivas desde o ano passado. Acho que aqui fala-se muito, acho muito falar quatro vezes em sete dias. Optamos pelo Rodriguinho, que teve uma grande noite. Lá fora se fala muito pouco. E acho repetitivo demais, gera um desgaste. Era uma ideia minha, do Andrés Sanchez também. Então agora vamos tentar encaixar isso – justificou.

O treinador ainda disse que conversará com a diretoria sobre a possibilidade de realização de um treino aberto na Arena Corinthians nesta sexta-feira. 
  Timão joga o primeiro derby da final neste sábado, às 16h30, na Arena Cornthians. O duelo de volta será no próximo domingo, às 16h, fora de casa. 




Corinthians reinventado não desiste do resultado

Fábio Carille, tendo completado 100 jogos com o Timão, já como campeão paulista e brasileiro 2017, tem reinventado o time sem a presença de um centroavante de ofício. Ontem, o Corinthians utilizou cruzamentos até marcar o gol da vitória de ontem no majestoso  

O Timão conseguiu levar a decisão da classificação do Paulistão para os pênaltis, porque não desistiu e o gol saiu de uma cobrança de escanteio, nos últimos minutos do jogo. O Corinthians teve o domínio territorial que culminou na vitória.
  




Corinthians descarta treino aberto na Arena antes de 1º jogo final, por causa de poucos dias de preparação. Para jogo de volta, poderá ocorrer o treino

Presidente Andrés Sanchez explica a razão de não abrir Arena ao publico antes de primeiro jogo. Clube cogita fazer atividade na semana que vem


Marcio Porto

29 MAR2018
12h51

O Corinthians descartou nesta semana, pelo pouco tempo de preparação, realizar um treino aberto a torcida na Arena antes da primeira final, marcada para o próximo sábado às 16h30 na casa do Timão. Mas deverá ter este treino com presença da torcida semana que vem, antes do derby da volta.





Torcida em treino aberto na Arena Corinthians(Foto: Divulgação/Corinthians) Foto: LANCE!

O Corinthians ainda trabalha com a chance de abrir o treino na semana que vem, antes do segundo jogo da final. A equipe do técnico Fábio Carille terá a semana livre. Assim, vai depender da comissão técnica decidir se fará uma atividade para receber o público. Neste caso, seria mais para ter o apoio da Fiel, já que a segunda partida da final será fora de casa
Nesta quinta-feira, em evento na Federação Paulista de Futebol, o presidente Andrés Sanchez explicou a razão de não levar o treino para a Arena antes do primeiro Dérbi, como já aconteceu em outras ocasiões.
- Treino não será aberto na sexta-feira, não. Temos pouco dias de preparação, e a comissão técnica acha que quanto mais tiver tranquilidade para descansar, melhor. Então não vai ter - afirmou.

O Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira à tarde no CT Joaquim Grava e faz mais um treino nesta sexta pela manhã. Como a equipe vem desgastada, o tempo deve ser usado mais para recuperar os jogadores, com trabalhos no CeprOO e LabR9.

 










Comemorando classificação a final, Corinthians espera por paraguaios e Jadson oara buscar bicampeonato


José Victor Ligero e Tomás Rosolino

29 MAR2018
09h45

Ainda vibrando com classificação em vitória no majestoso de ontem, o Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e deve ter os seus titulares em campo em apenas uma atividade antes do Derby, marcado para as 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, na partida de ida da final do Campeonato Paulista. Preocupado com isso, a equipe espera pelo reforço dos paraguaios Balbuena e Romero, além do meia Jadson.

A dupla de estrangeiros viajou para defender sua seleção contra o Estados Unidos, na terça-feira, em território norte-americano, retornando ao Brasil um par de horas antes da semifinal contra o São Paulo, decidida nos pênaltis. Por ter jogado o amistoso, o defensor nem sequer foi relacionado, enquanto Romero, que não atuou pelo seu país, acabou cortado de última hora do decisivo embate

A princípio, ambos ficam à disposição, já que não apresentaram nenhuma lesão ao departamento médico. Os reforços são vistos como importantes por Carille principalmente por darem mais experiência à linha defensiva corintiana, comandada por Balbuena e muito ajuda por Romero quando estes estão em campo. No ataque, por outro lado, a expectativa é pelo retorno do meia Jadson, em fase final de recuperação após uma lesão na coxa direita.

O jogador tem treinado em dois períodos por causa de uma contratura no músculo reto-femoral, segundo problema no local consecutivo, deixando-o longe dos gramados desde a penúltima rodada da fase de classificação do torneio. Agora, no entanto, ele apresenta evolução nos movimentos e, caso não sinta dores nos próximos dias, poderá ser utilizado por Carille.

A presença do camisa 10 ganha importância pela dificuldade encontrada no setor, com Rodriguinho atuando após sofrer problema na coxa esquerda e Clayson terminando a semifinal totalmente estafado, precisando ser carregado de maca para o vestiário, onde o elenco comemorava a festa. Fagner, que chegou pouco antes de Romero e Balbuena e jogou por 75 minutos, exaltou esse esforço.

"Valeu (o sacrifício). Amo o que faço, feliz demais por ter ajudado de alguma forma. A gente sabia da dificuldade, então a felicidade é imensa de poder ajudar", avaliou o defensor
. A definição do time, porém, só deve sair no trabalho da manhã de sexta-feira, o último antes da primeira decisão do Estadual.
Corinthians terá volta de dupla em final

Em alerta contra desgaste, Timão tenta acelerar recuperação de jogadores para derby
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

29/03/2018 09h10

O técnico Fábio Carille tem dúvidas para escalar o Corinthians para a primeira final do Campeonato Paulista em derby, sábado, às 16h30, na Arena Corinthians

Para o Dérbi, ele contará com os retornos de Balbuena e Romero, que estiveram com a seleção paraguaia nos Estados Unidos para amistoso e não participaram das semifinais.

O prep fisico do Cornthians trabalhará para recuperar o atacante Clayson. Muito cansado, ele sofreu com cãibras depois da vitória de ontem e teve de deixar o campo com a ajuda de membros da comissão técnica.

– O Clayson teve um desgaste muito grande. Tive até que auxiliá-lo para ir para o vestiário. É um caso que temos que ficar atentos para ver se a gente consegue recuperá-lo para o próximo jogo – explicou o preparador físico Walmir Cruz.

O meia Jadson tem chance de voltar a ser relacionado, mas dificilmente começará o Dérbi como titular. Fora dos últimos seis jogos por uma lesão na coxa direita, ele está em trabalho de transição, já treinando com bola. É o mesmo estágio da recuperação de Renê Júnior, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda há três semanas.

– A gente tem feito trabalhos em dois períodos com o Renê e o Jadson. Eles estão em uma crescente muito boa, mas não podemos bancar nada. Você tem que colocar o atleta para treinar e ver a resposta que ele dá. A questão deles é uma incógnita, temos que aguardar para termos uma posição mais para frente – comentou o preparador físico.   

Walmir Cruz ainda lamentou o pouco tempo para recuperação dos atletas e o fato de o Corinthians ter um dia a menos de preparação para o derby 

Após a vitória, o elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.










Corinthians, maior e atual campeão paulista, 28 títulos, joga derby na final 2018 para aumenar hegemonia. Corinthians passou por rival que agora soma 13 anos sem título paulista e enfrentará outro que está na fila a 9 anos 




Corinthians conhece datas e horários de jogos finais do Paulistão 2018 
Jogo de ida – Corinthians x p – 31/3 (sábado), às 16h30, Arena Corinthians
Jogo de volta – p x Corinthians – 8/4 (domingo), às 16h, chiquero










Corinthians inicia venda de ingressos para Dérbi da final do Paulistão

Clube esgota rapidamente vários setores para final

   
Por GloboEsporte.com,
29/03/2018 10h35
O Corinthians iniciou a venda de ingressos para o clássico deste sábado no derby, às 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Todos os sócios do Fiel Torcedor já podem adquirir suas entradas. Por causa do curto tempo de venda, as compras serão liberadas apenas nos cartões de crédito ou débito – boletos bancários não serão válidos por causa da Sexta-Feira Santa, feriado nacional, fato que inviabiliza a compensação dos pagamentos pelos bancos, que não vão abrir.

Até o fim da manhã desta quinta, apenas o setor Oeste Inferior e os camarotes estavam disponíveis, 

Ingressos que não tenham compra confirmada em seis horas voltam para o sistema. As vendas pela internet acontecem até 23h59 desta sexta-feira. Se ainda houver disponibilidade de entradas, o clube vai divulgar informações sobre os pontos de venda físicos também na sexta.

Veja abaixo a lista de preços e setores:

Norte – R$ 54 
Sul – R$ 72 
Leste – R$ 104
Leste Central – R$ 118 
Oeste Superior – R$ 136 
Oeste Inferior e Oeste Corner – R$ 238
Mais Arena – R$ 360
Camarote Festa (em pé) – R$ 450
Camarote Festa (assento) – R$ 540
Business Lounge – R$ 700
*Todos os valores são de face, sem os descontos dos planos do Fiel Torcedor.






Andrés descarta treino aberto na Arena Corinthians antes de final

Diretoria e comissão técnica do Timão discutiam possível ação na sexta-feira

Por Bruno Cassucci 

29/03/2018 10h00 
O Corinthians cogitou repetir uma fórmula que vem dando certo desde o ano passado: abrir para a torcida o treino desta sexta-feira, véspera da primeira final do Paulistão, no derby

A possibilidade chegou a ser levantada entre diretoria e comissão técnica, mas o presidente Andrés Sanchez esfriou a expectativa durante Conselho Técnico da FPF, nesta quinta.

– O treino não vai ser aberto sexta-feira, não. Temos poucos dias de preparação, e a comissão técnica acha que quanto mais tiver tranquilidade para descansar, melhor – resumiu.

O Timão vem de quatro vitórias consecutivas em Dérbis e, antes de todos estes jogos, contou com o apoio da Fiel em Itaquera, na Arena 
    

Em 2017, mais de 30 mil pessoas foram à Arena Corinthians na véspera de vitória no Dérbi (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

A falta de tempo para preparação e recuperação dos jogadores era um empecilho. Por outro lado, o fato de ser feriado nacional (Sexta-feira Santa) aumentou a pressão para que o clube liberasse o acesso dos torcedores ao último treino antes da decisão.

– Estamos tentando nos unir cada vez mais (treinadores). Na Europa se reúnem sempre, estamos atrasados em relação a isso. O futebol brasileiro tem a melhorar com essas atitudes. Não dormi ainda. À tarde vamos começar a conversar para ver o que é melhor – afirmou o técnico Fábio Carille.

Na quarta-feira, após a classificação, Andrés tinha adotado discurso diferente.

– Vamos ver como vai reagir, tem que ver a programação que o treinador vai fazer. Temos só dois dias de recuperação e é complicado. Eu não vou entrar nessa parte, porque fisicamente e fisiologicamente quem sabe são os profissionais. Mas, se tiver chance, vamos dar abertura para a torcida, sim – declarou. 











Análise: era fundamental qualificar o time do Corinthians para chegar à final


Timão ganhou muito com os retornos de Rodriguinho, Fagner e Clayson. Na decisão, terá ainda Romero e Balbuena disponíveis 

Por Marcelo Braga

29/03/2018 06h30



Era preciso que o técnico Fábio Carille armasse um time mais ofensivo para que o Corinthians conseguisse o resultado



Era fundamental que Rodriguinho jogasse para que o Corinthians subisse de patamar técnico. 

Era necessário que Clayson estivesse bem para ser o ponto de desequilíbrio do time. E era benéfico que Fagner, mesmo cansado pela viagem de volta da Alemanha, fosse titular até onde conseguisse – deu lugar a mantuan aos 31 da etapa final. 





Melhores momentos: Corinthians 1 (5 x 4) 0 sp pela semifinal do Campeonato Paulista 


O Corinthians que venceu o majestoso por 1 a 0 na Arena Corinthians e que levou a classificação para a final nos pênaltis foi muito diferente do Corinthians na ida: um time mais técnico, com troca de passes, posse de bola, incisivo e com mais jogadores que fazem a diferença. 

. Cheio de desfalques no primeiro jogo (Balbuena, Romero, Fagner, Jadson, Clayson e Rodriguinho), . Carille escalou e manteve em campo um time capaz de segurar um resultado reversível. Pois seria um jogo de 180 minutos - por isso, escalou três volantes.


O pensamento era que, com alguns retornos, o Corinthians conseguiria resolver em casa. Só que a tarefa que parecia mais fácil foi complicadíssima diante da boa atuação defensiva do adversario

No primeiro tempo, Cássio fez duas grandes defesas


  


Cássio foi um dos heróis do jogo (Foto: Marcos Ribolli) 




Com a bola nos pés (69% de posse), o Timão tentou entrar de todas as formas na área são-paulina. E sofria com o "tic tac" do relógio. Na etapa final, o domínio aumentou, o rival se fechou ainda mais, mas o gol saiu. Nos acréscimos. Numa jogada de escanteio. 



Os números do jogo mostram a diferença entre os times: 

Foram 23 finalizações do Corinthians, contra 13 do rival; 

Foram 27 bolas levantadas na área, contra seis do rival; 

Foram 399 passes certos, contra 114 do rival; 

Foram 21 desarmes feitos, e 52 aplicados pelo rival; 

Foram nove finalizações de fora, contra duas do rival. 




ESQUEMA TÁTICO 



Com o que tinha nas mãos, Carille armou um bom 4-2-3-1. Só que Emerson Sheik, escalado como referência, não é nove e nem faz questão de ser. 



Jogador de movimentação intensa, buscava a bola na defesa para distribuir. Por isso, muitas vezes o time sentiu a falta de um jogador à frente dele para finalizar. Faltava o último toque. 


Carille mexeu com Pedrinho, que mais uma vez entrou bem, na vaga de Gabriel. O time flertou com um 4-1-4-1, mas na prática teve Mateus Vital como um segundo volante, sempre iniciando as jogadas.  


No fim, o técnico apostou em Danilo como referência esperando um gol de jogada aérea. Conseguiu, mas com Rodriguinho, que subiu sozinho para aproveitar a assistência de Clayson. 






Balbuena e Romero voltam ao time Corinthians para a final (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 



E NA FINAL? 



Para o jogo de sábado, o primeiro da final no derby, Carille deve ter um time ainda mais qualificado em mãos. Balbuena volta na vaga de Pedro Henrique e Romero, que será opção mais conservadora para a equipe pelo lado do campo. 


Com um time completo – Jadson ainda tem chance de voltar –, Carille levará a campo um time mais forte em 180 minutos. 


O que qualifica o potencial para o Dérbi e traz maior obrigação ao Corinthians para um bom resultado dentro de casa. A decisão será fora de casa, dia 8 de abril. 





Carille comenta dúvidas para montar Corinthians para final e explica por que dará menos entrevistas

Técnico diz que Jadson dificilmente será titular, mas pode começar o Dérbi no banco

Por Felipe Zito,

29/03/2018 11h55
Com algumas dúvidas na escalação, o técnico Fábio Carille começará a montar o Corinthians para a primeira final do Paulistão no derbi na tarde desta quinta-feira.

O comandante alvinegro citou o pouco tempo de preparação, já que o jogo de ida da decisão acontece neste sábado, mas evitou se lamentar e nem por isso apontou o rival como favorito

– Estou buscando o time, ainda adaptando algumas coisas. Estou com um dia a menos de preparação, então hoje à tarde vamos começar a preparar – declarou o técnico, que praticamente descartou a presença de Jadson entre os titulares no Dérbi.

– O Jadson ainda não fez treino com bola. Ficamos muito envolvidos na semifinal. Agora que vamos começar a planejar o jogo de sábado. Ainda não me reuni com ninguém. Mas acho difícil o Jadson iniciar. Pode ser que a gente tenha ele no banco para alguma parte do jogo – afirmou Carille, sobre o meia que se recupera de lesão na coxa direita e não atuou nas últimas seis partidas. 
O comandante corintiano ainda explicou por que quebrou o protocolo e não concedeu entrevista coletiva após a vitória do Timão sobre sp
Segundo Carille, ele dará menos entrevistas de agora em diante:
– Eu estou querendo diminuir minhas coletivas desde o ano passado. Acho que aqui fala-se muito, acho muito falar quatro vezes em sete dias. Optamos pelo Rodriguinho, que teve uma grande noite. Lá fora se fala muito pouco. E acho repetitivo demais, gera um desgaste. Era uma ideia minha, do Andrés Sanchez também. Então agora vamos tentar encaixar isso – justificou.


O treinador ainda disse que conversará com a diretoria sobre a possibilidade de realização de um treino aberto na Arena Corinthians nesta sexta-feira.

Timão joga primeira final no sábado, às 16h30. O duelo de volta será no próximo domingo, às 16h, no chiqueiro 









veja como Cássio se preparou para ser o herói do Corinthians em pênaltis

Goleiro explica por que não quis assistir à cobranças dos rivais antes do Majestoso

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

29/03/2018 01h44
Herói da classificação do Corinthians à final do Paulistão, o goleiro Cássio disse não ter estudado os batedores de pênaltis do rival antes da decisão desta quarta-feira, quando defendeu duas cobranças.

O camisa 12 do Timão pegou os chutes de Diego Souza e Liziero, garantindo o a equipe na decisão do campeonato estadual

– Eu não gosto de ver pênaltis antes do jogo, a gente perde um pouco da concentração, na minha opinião. Eu já não vejo tanto. Mas, quando acabou o jogo, o Mauri (Lima, preparador de goleiros) me passou alguns dados, algumas coisas, a grande maioria dos cantos foi ele quem me passou. Mas muitas vezes é no "feeling", né? Você vai e na hora sente que é aquele canto e vai para tentar defender – explicou Cássio.
 


Cássio pegou duas cobranças de pênaltis e foi o herói da classificação do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

– Fui feliz, acho que isso é um trabalho em conjunto. Muitas vezes só se fala do goleiro, o CIFUT não aparece, mas são pessoas que contribuem muito para a gente fazer o melhor – complementou o goleiro.

Cássio ainda minimizou o reencontro com Diego Souza. Ele ficou marcado por uma defesa nas quartas de final da Libertadores de 2012, quando evitou um gol do meia em jogada cara a cara.

– O Diego é um cara super bacana, trabalhei com ele quando subi para o profissional do Grêmio. Isso é mais questão da imprensa e da torcida, que pega no pé dele quando ele joga aqui.

Indagado se as polêmicas com o rival antes do segundo jogo da semifinal serviram como motivação ao Corinthians, Cássio negou.

– Se você leva isso para dentro de campo, fica com raiva, irritado e acaba sendo ruim, a gente faz coisas erradas e não fica concentrado. Se falou, a gente sabia de muitas coisas que aconteceram, mas o time manteve a concentração. O importante é manter a humildade, sabíamos que seria um jogo difícil. Teve organização, em nenhum momento achamos que seria fácil. Martelamos, martelamos e conseguimos fazer o gol e, nos pênaltis, conseguir a classificação – analisou.

Para o goleiro, não há favorito na final do Paulistão.

O camisa 12 vai em busca de seu oitavo título pelo Corinthians. Em seis anos de clube, ele já conquistou dois Paulsitas (2013 e 2017), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores da América (2012) e um Mundial (2012).