26 de mar. de 2018

CORINTHIANS 26/03/2018









 


 
A manhã de reapresentação do Timão
Jadson intensifica tratamento, e Clayson treina com bola: o dia do Corinthians

Atacante deve reforçar o Timão no segundo jogo da semifinal, na quarta-feira

26/03/2018 15h19
Clayson treinou com bola na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e deve mesmo ser reforço para o técnico Fábio Carille na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em casa, na Arena Corinthians, no segundo jogo da semifinal do Paulistão

Apesar do treino der fechado para a imprensa, as imagens divulgadas no canal oficial do clube mostram a participação do jogador, que deixou as dores no joelho direito para trás.


No domingo, ele ficou no banco ontem, mas não entrou, já que Carille preferiu preservá-lo para o segundo jogo.

Rodriguinho, que começou a tratar de uma contratura muscular na coxa direita nesta manhã, tem mostrado otimismo a amigos sobre participar do jogo. Ele fará tratamento em dois períodos até o jogo. As chances do camisa 26 participar da partida seguem existindo.



Jadson fez treinos fisicos junto do fisioterapeuta Luciano Rosa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O clube divulgou ainda imagens de trabalhos físicos de Jadson no campo e no Lab R9, sempre acompanhado do fisioterapeuta Luciano Rosa. Em sua rede social, o jogador depois publicou uma imagem de uma bolsa de gelo no local com a palavra "Tenso".




Jadson mostra o resultado de seu pós-treino no Corinthians (Foto: Reprodução do Instagram)

Segundo o consultor médico Joaquim Grava, o camisa 10 ainda não reunirá condições de jogar na próxima quarta-feira.


Fagner, Romero e Balbuena jogam terça pelas seleções e serão reavaliados quarta para saber se jogam







 

Corinthiano meia Mateus Vital deve seguir titular, busca primeiro gol

Por falar em gol, Mateus Vital está louco para marcar o seu primeiro pelo Corinthians. Ontem, ele chegou ao seu nono jogo no Timão. Até agora, tem uma assistência. 


– Converso com o Pedrinho direto. Falo: "Estou bastante ansioso para fazer meu primeiro gol". Infelizmente ainda não saiu, mas vai sair em breve. Se eu estiver batalhando firme, as coisas vão acontecer – destacou.

Sem Jadson, que teve retorno descartado pelo consultor médico Joaquim Grava na noite de domingo, e com Rodriguinho ainda como dúvida, Mateus Vital deve ser mantido entre os titulares na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, no segundo jogo da fase semifinal





 

Jovem meia atacante corinthiano Pedrinho aguarda pacientemente chance entre titulares. Oportunidade pode acontecer quarta


O jovem meia atacante Pedrinho vem sendo utilizado aos poucos pelo técnico Fabio Carille no Corinthians, e aguarda com paciência sua chance entre titulares que pode acontecer nesta quarta.
Com um tom de humildade e paciência, o garoto diz que respeita as decisões de Fábio Carille. 

– Trabalho para ser titular, mas sei que o Carille sabe utilizar os jogadores no momento certo. Ele vem trabalhando comigo, conversando, falando que eu estou entrando bem, acho que isso é importante. Se eu for titular ou não, o importante é ajudar – destacou. 



Pedrinho em evento no Corinthians nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Braga) 


Para o jogo da próxima quarta-feira, o segundo da semifinal na Arena Corinthiams, às 21h45 (de Brasília), o garoto briga por uma vaga entre os titulares, já que Rodriguinho ainda é dúvida. Se começar fora do time, o jogador sabe que ouvirá seu nome gritado ao longo dos 90 minutos. 

– Sei o carinho que a torcida tem por mim, é enorme. Tenho certeza que se forem gritar meu nome, Carille vai ter lucidez de me colocar no momento certo. Fico feliz com o apoio, cada grito que dão por mim fico arrepiado. Espero entrar e fazer um grande jogo – projetou.



 



Jogadores e ex jogadores do Corinthians participam de evento de entrega de ovos de Páscoa

Pedrinho e Mateus Vital representaram o elenco em evento no Parque São Jorge Ex volante Márcio e Basílio também participaram de evento

Por Marcelo Braga,

26/03/2018 14h00 

Como faz todo ano o Corinthians, com o projeto social Time do Povo, fez uma festa para crianças carentes no Parque São Jorge. Desta vez com a presença de jovens atletas do elenco atual, Pedrinho e Mateus Vital e ex atletas que brilharam no Timão, Márcio (volante titular absoluto do importante título do Corinthians campeão Brasileiro de 90) e Basílio ( autor do gol do importante título Paulista de 77)
Pedrinho, de 19 anos, e Mateus Vital, de 20, se encontaram com crianças carentes em evento de Páscoa do Corinthians realizado Parque São Jorge, na manhã desta segunda-feira.

A dupla vê o resultado da semi do Paulista com reversível na Arena Corinthians, em Itaquera, onde o Corinthians  joga o majestoso na quarta, às 21h45 (de Brasília).



Márcio, Mateus Vital, Pedrinho e Basílio entregaram ovos de Páscoa nesta segunda (Foto: Marcelo Braga)

Sobre a entrega dos ovos de Páscoa, Pedrinho mostrou bastante carinho com as crianças. Em 2017, logo que foi integrado ao profissional, ele também participou do evento.

– É meu segundo ano aqui. A cada convite fico feliz por tornar essas crianças mais felizes. Me sinto como se fosse eles. Era um privilégio grande ver jogador do profissional e ainda ganhar ovos de Páscoa. Mas o importante para eles é pensar nos estudos também.

Carioca, Mateus Vital vive seu primeiro ano de Corinthians. No Rio, diz que quando tinha a idade das crianças participantes do evento tinha um jogador que ele tinha o sonho de conhecer.

– Fiquei muito feliz pelo convite, é de imensa gratidão ver a alegria no rosto de cada criança, os olhos brilhando, os sorrisos. Como sou nascido e criado perto de uma comunidade, que é Irajá, participei de alguns eventos assim. Sempre tive ídolos.

Foi a 7ª festa da Páscoa do Projeto Social Time do Povo. O evento foi preparado para 300 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Dinah Fernandes Costa, da zona leste da cidade, no bairro de Cidade A.E. Carvalho. Os ex-jogadores Basílio e Márcio Bittencourt também participaram.


Márcio Bittencourt, Mateus Vital, Pedrinho e Basílio em evento no Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 








Mateus Vital confia em classificação do Timão no Majestoso: “Acreditamos no potencial do grupo”
O meia afirmou que grupo está confiante na virada com o apoio da Fiel na Arena Corinthians


26/03/2018





Foto: Rodrigo Gazzanel

No inicio da tarde desta segunda-feira (26), os jovens Pedrinho e Mateus Vital participaram da ação de Páscoa do projeto Time do Povo, e conversaram com a imprensa após o evento. Titular no primeiro jogo das semifinais do Paulistão, Mateus afirmou que acredita no potencial da equipe para buscar a classificação na próxima partida

“A gente saiu triste. A gente tem consciência de que o resultado é totalmente reversível. Acreditamos no potencial do nosso grupo e temos fé de que podemos reverter essa situação, ainda mais com o apoio do nosso torcedor”, disse o meia.

Bastante utilizado pelo técnico Fábio Carille nas últimas partidas, o jovem afirmou que está vivendo um grande processo de evolução desde sua chegada ao clube do Parque São Jorge.

“Desde que eu cheguei, vivi uma evolução muito grande. Maturidade e confiança estão crescendo a cada jogo. A cada partida que eu me sinto muito bem e tenho certeza que vou crescer ainda mais aqui no Corinthians”, disse.










Corinthians já treinou hoje pela manhã
O Corinthians se reapresentou hoje, quem atuou fez regenerativo e quem não atuou foi a campo com comando do tecnico Fabio Carille, como o atacante Clayson, que pode pintar como novidade no setor ofensivo no duelo da volta, na próxima quarta-feira.

Jadson e Renê Júnior seguem com a transição para o gramado contando com o acompanhamento dos fisioterapeutas e preparadores físicos do Corinthians, no entanto, a presença da dupla no jogo de volta da semifinal do Paulistão é considerada improvável. O meio-campista vem superando, aos poucos, a inflamação no músculo adutor da coxa direita, enquanto o volante do Timão tenta deixar para trás de uma vez por todas o estiramento de grau 1 na coxa esquerda.

Rodriguinho, por sua vez, ainda é dúvida. O jogador sentiu uma contratura no músculo da coxa direita durante o aquecimento ontem e acabou vetado pelo departamento médico.

Além dos desfalques por problemas físicos, Carille também não deverá contar com Romero, Balbuena e Fagner. Os dois primeiros estão nos EUA, onde defenderão a seleção paraguaia na próxima terça-feira, contra a seleção local. Já o lateral-direito titular serve a Seleção Brasileira, que entrará em campo no mesmo dia, em Berlim, contra a Alemanha.

O Corinthians volta a trabalhar nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), quando Fábio Carille definirá a equipe Para se classificar no tempo regulamentar, o Timão precisa vencer o rival por dois ou mais gols

Em apenas 16 horas, 22 mil ingressos já foram comercializados pelo Corinthians. A certeza de casa cheia dá ainda mais confiança aos jogadores do Corinthians, que esperam que a Arena se transforme em uma verdadeira panela de pressão










De olho em jogo decisivo da semifinal, Corinthians volta aos treinos nesta segunda-feira
Timão retoma atividades no CT Dr. Joaquim Grava pensando no confronto de volta semi do Paulista na quarta-feira (28)


26/03/2018


Nesta segunda-feira (26), o Corinthians retoma as atividades no CT Dr. Joaquim Grava pensando no majestoso de volta, válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2018. O jogo acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians.

Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão do Estadual. Caso haja vitória simples – por um gol de diferença – a partida irá para as penalidades.

Ingressos

Para o majestoso, que acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians, 22 mil ingressos foram vendidos em apenas 16 horas pelo Timão. Por enquanto, a venda acontece exclusivamente apenas para os sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.








Preparador físico da categoria de base do Corinthians, Flávio Grava ministra aula no curso de Força, Potência e Velocidade da CBF Academy
Preparação física nas categorias de base foi o assunto abordado na aula e Grava apresentou como o trabalho está em desenvolvimento atualmente no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians- 26/03/2018


Na tarde deste domingo (25), o preparador físico da equipe principal do Corinthians e coordenador da preparação física do Centro de Excelência em Formação do Timão, Flávio Grava, ministrou uma aula no curso sobre Força, Potência e Velocidade da CBF Academy, realizada na Federação Paulista de Futebol. O tema abordado foi, justamente, o trabalho que está sendo realizado nas categorias de base do clube.

Grava mostrou detalhes para os alunos do curso sobre o projeto que está em desenvolvimento com os jovens atletas, como a atenção especial que está sendo dada aos atletas das categorias menores, a evolução dos trabalhos de acordo com a categoria, entre outros.

Na sequência da sua apresentação, ele participou de uma mesa redonda para debater a preparação física nas categorias de base junto aos alunos do curso.















Rodriguinho tem contratura, segue como dúvida, fará tratamento intensivo
Meia do Corinthians passou por avaliação médica nesta segunda-feira e já iniciou trabalho de fisioterapia. Ele sentiu problema pouco antes do jogo de ontem



Rodriguinho em treino do Corinthians (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
26/03/2018
11:21
. Nesta segunda-feira, Rodriguinho passou por avaliação médica e foi constatada uma contratura muscular na coxa direita. O Timão não informou o prazo de recuperação

O Corinthians também informou que Rodriguinho já iniciou o processo de recuperação com fisioterapia e será reavaliado diariamente pelo departamento médico. Ele acusou o problema no aquecimento do Majestoso deste domingo. Teve de ser substituído por Emerson Sheik, ficou no banco, mas sem condições de atuar.

O técnico Fábio Carille já sabe que não poderá contar com Jadson, com lesão na coxa direita. Ele ficou fora das últimas cinco partidas. Por outro lado, Clayson, que não atuou também por conta de dores na coxa direita, treinou nesta segunda-feira e deve jogar.

Fagner, Balbuena e Romero são dúvidas pois nesta terça-feira defendem as seleções do Brasil e Paraguai em amistosos, eo Corinthians joga quarta a noite









Corinthians tem uma volta, uma dúvida e um desfalque para meias.
Clayson voltará ao time. Rodriguinho inicia tratamento no Corinthians e continua como dúvida. Meia sofreu uma contratura muscular na coxa direita no aquecimento ontem. Jadson segue fora, em tratamento

Por GloboEsporte.com,
26/03/2018 11h21
O Corinthians divulgou comunicado na manhã desta segunda-feira informando que Rodriguinho iniciou processo de recuperação de uma contratura muscular na coxa direita, sofrida ainda durante o aquecimento antes do jogo ontem

Retirado do primeiro jogo para que se evitasse um agravamento da lesão, o jogador deixou o estádio ainda sem saber se poderia jogar o duelo decisivo. E seguirá assim por enquanto.

Ainda segundo a nota do clube, ele será reavaliado diariamente pelo departamento médico. O Timão define a semifinal na Arena Corinthians, às 21h45 (de Brasília), na próxima quarta-feira.
E Jadson?

Fora dos últimos cinco jogos por uma lesão na coxa direita, o camisa 10 realizou um procedimento no CT na manhã de domingo, mas ainda não estará pronto para voltar. A confirmação é de Joaquim Grava, consultor médico do Timão.

– Jadson ainda não terá condições de voltar na quarta – afirmou.

Das três baixas por lesão, Clayson é quem tem mais chances de voltar ao time titular. O meia-atacante ficou no banco de reservas neste domingo e aqueceu junto dos demais reservas, mas Carille preferiu preservá-lo para o segundo jogo. Ele ainda sentia dores no joelho por conta de uma paulistinha sofrida na noite de quinta-feira, contra o Bragantino.

Quanto aos selecionáveis, dificilmente Fagner, Romero e Balbuena estarão com a equipe na noite de quarta. O lateral-direito defenderá a seleção brasileira na terça-feira, em Berlim, contra a Alemanha. Os dois paraguaios jogam na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, contra a seleção local, também na terça.














Na mira do Shakhtar, Maycon diz: 'Estou focado no Corinthians'

Corinthians negocia a venda de Maycon com o Shakhtar Donetsk, mas volante está focado em ajudar o Timão a avançar no Paulistão: 'O mais importante é o jogo de quarta'

Enquanto o Corinthians negocia a venda de Maycon com Shakhtar Donetsk (UCR) por 24 milhões, o jogador pensa apenas no próximo compromisso pelo Timão: pela volta da semifinal do Paulistão. O clube ucraniano já havia demonstrado interesse na última janela de transferências, mas não enviou a proposta. Na última sexta-feira, o próprio Corinthians divulgou que retomou as negociações para vender o volante em junho, quando a janela abre novamente.

- Teve o interesse em janeiro, mas não aconteceu nada. Isso aí é uma história longa, tem muitas coisas para desenvolver, não cabe a mim falar disso. Estou focado aqui no Corinthians, a janela só abre em junho, e o que é mais importante para mim agora é o jogo de quarta - afirmou Maycon.

Após a tratativa não se concretizar no início do ano, as partes voltaram a negociar. O Shakhtar sinalizou com uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões) pelo volante de 20 anos. O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador.

Além de falar sobre a negociação, Maycon analisou o majestoso

- É um duelo totalmente reversível, infelizmente levamos gol, mas tem muita coisa para acontecer no segundo jogo - disse Maycon.

- Nós sabemos a força do Corinthians dentro de casa. Eles estão com a vantagem, mas em casa a história é outra. Vamos decidir lá - completou o volante.

Corinthians busca a vaga na quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Se o Timão vencer por um gol de diferença, terá que vencer nos pênaltis. Vitória por dois gols ou mais garante a classificação









Corinthians perto de negociar Maycon por 24 milhões
Maycon já realizou exames a pedido do Shakhtar

Volante de 20 anos deve ser negociado pelo Timão no meio do ano

Por Marcelo Braga,
26/03/2018 08h02 

Titular do Corinthians nos últimos jogos, o volante Maycon já fez exames médicos para poder acertar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

A bateria foi feita na última semana, a pedido do clube europeu. O procedimento é comum para atletas que estão em meio de temporada e não podem viajar para passar pela averiguação clínica. Ainda não há, porém, qualquer documento assinado. 

Apesar de não admitir publicamente, Maycon tem negociações adiantadas para deixar o Corinthians no meio do ano. No Morumbi, assim como fez na semana passada, ele preferiu não se aprofundar no assunto. 

– Teve o interesse também em janeiro e não aconteceu nada, é uma história muito longa, não cabe a mim falar disso, tem muita coisa a se desenvolver. A janela só abre em julho. Estou focado no Corinthians, e o importante para mim é o jogo de quarta-feira – afirmou. 

Aos 20 anos, Maycon ainda aguarda a conclusão de detalhes burocráticos, mas há otimismo na conclusão da venda. Os valores giram em torno de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões), mais bônus. 

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, o Corinthians "informa que está em conversas com o Shakhtar Donetsk sobre o interesse no atleta Maycon. A negociação está em andamento e sendo avaliada pelas partes". O clube tem 80% dos seus direitos econômicos.


Posicionamento diferente

Segundo volante, Maycon atuou aberto pela esquerda na linha de três criativa no clássico de domingo, no esquema 4-2-3-1 que virava 4-4-2 quando o time era atacado. O jogador disse que a falta de treinos atrapalhou um melhor desempenho.

– Nossa proposta era formar um losango para ficar mais com a bola. Sabíamos que o adversário viria para cima, pois estavam com dois dias a mais de descanso e em casa. A gente tentou segurar o primeiro tempo, mas infelizmente tomamos um gol. No segundo melhoramos, controlamos o jogo, tivemos posse de bola. É um resultado reversível – destacou o jogador. 

– Nossa estratégia era para eu balançar, pegar o lateral, e o Ralf subir no Petros. Em determinados momentos deu certo, em outros não. Não tivemos tempo para treinar muito - concluiu.












Corinthians aguarda exames de Rodriguinho e deve ter Clayson

Helder Júnior -
26/03/2018 08:04
Rodriguinho assinou relação corintiana como capitão e chiou de dores no aquecimento (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O técnico Fábio Carille aguarda um posicionamento do seu departamento médico para saber se a lista de desfalques no Corinthians diminuirá. Com sete desfalques ontem, ele tem esperanças de voltar a utilizar o meia Rodriguinho e o atacante Clayson no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, na quarta-feira à noite, na Arena Corinthians
Em relação a Rodriguinho, Carille ainda não recebeu nem sequer um diagnóstico. O armador reclamou de dores na coxa esquerda quando fazia aquecimento para o clássico do fim de semana, já no gramado, e virou desfalque de última hora. Acabou substituído pelo veterano atacante Emerson Sheik.

“Senti o músculo posterior. Imediatamente, falei para o preparador físico e para o médico. Voltei para o vestiário para saber qual era a real situação, se tinha condições de jogar. Para não queimarmos uma substituição e agravarmos uma lesão, achamos melhor segurar nesse jogo, até porque teremos uma decisão na quarta-feira e, depois, mais dois jogos possivelmente”, comentou Rodriguinho, vislumbrando uma eventual final de Campeonato Paulista.

Rodriguinho passará por exames na manhã desta segunda-feira. “Ele sentiu o músculo embolar, como falamos. Provavelmente, teríamos que fazer uma substituição em cinco, dez minutos se ele fosse para o jogo. Ele entendeu”, declarou Fábio Carille, que já não tem escalado Jadson, com a coxa direita contundida, no setor criativo corintiano.

Clayson, por outro lado, desperta otimismo. O atacante acusou uma lesão no joelho direito no decorrer da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, nas quartas de final, e pelo que Carille deu entender, poderia ter atuado à base do sacrifício. O atleta chegou a ser relacionado para o clássico que abriu o mata-mata.

“O Clayson fez tratamento até a noite anterior. Confirmamos o time e só ficamos esperando a definição do caso dele. Aí, no dia do jogo, passaram que ele havia melhorado bastante, mas continuava com o joelho inchado e sensível. Não só pelo jogo de quarta-feira, mas pela sequência que teremos, decidimos deixá-lo fora”, disse Carille.

O técnico lida com problemas que vão além do departamento médico, que tem Rodriguinho Clayson, Jadson e Renê Júnior sob os seus cuidados. O lateral direito Fagner se apresentou à Seleção Brasileira na reta final do Estadual. O zagueiro Balbuena e o atacante Romero, à paraguaia.

Com tantas baixas e com dois dias a menos de preparação do que o São Paulo, Carille adotou uma postura cautelosacom três volantes (Ralf, Gabriel e Maycon), da qual não abriu mão nem sequer quando o placar já estava adverso. Para o ataque, apostou em dois jogadores contestados por torcedores – Júnior Dutra no primeiro tempo e Lucca no segundo.

Para a partida de volta, a estratégia corintiana ainda é um mistério. Questionado se o atacante Pedrinho, xodó da torcida e com uma série de boas atuações quando solicitado, seria uma alternativa para o reencontro, Carille ficou sério e foi sucinto ao desconversar. “Só vamos falar do jogo de quarta-feira quando nos reapresentarmos. Não tenho resposta sobre isso agora”, esquivou-se o técnico.