25 de mar de 2018

CORINTHIANS 25/03/2018



Corinthians terá volta de Clayson quarta, Rodriguinho faz exames na segunda, é dúvida; Jadson segue fora

Fora do time titular neste domingo, Clayson deve voltar

Por Marcelo Braga
25/03/2018 19h16


Para quarta o Corinthians tem mais chances de contar com Clayson ao time titular. O meia-atacante ficou no banco de reservas neste domingo e aqueceu junto dos demais reservas, mas Carille preferiu preservá-lo para o segundo jogo.

– O joelho dele está inchado, sensível ainda, fez tratamento até de manhã. Hoje os médicos passaram que tinha melhorado bastante, mas ainda estava sensível e inchado. Achamos melhor segurar não só pelo jogo de quarta, mas pela sequência que nós teremos – explicou o treinador.


O Corinthians ainda no terá o meia Jadson na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, no jogo que definirá o classificado para a final.

Fora dos últimos cinco jogos por uma lesão na coxa direita, o camisa 10 realizou um procedimento no CT Joaquim Grava na manhã de domingo, mas ainda não estará pronto para voltar. A confirmação é de Joaquim Grava, consultor médico do Timão.

– Jadson ainda não terá condições de voltar na quarta – afirmou.

Ausência de última hora neste domingo, já que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante o aquecimento, Rodriguinho passará por um exame de imagem na segunda-feira e dificilmente terá condições de jogo.

Quanto aos selecionáveis, dificilmente Fagner, Romero e Balbuena estarão com a equipe na noite de quarta. O lateral-direito defenderá a seleção brasileira na terça-feira, em Berlim, contra a Alemanha. Os dois paraguaios jogam na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, contra a seleção local, também na terça.














Estatísticas Corinthians
Posse de bola do Corinthians: 57%
Finalizações certas do Corinthians: 2
Finalizações erradas do Corinthians: 3
Cruzamentos certos do Corinthians: 1
Cruzamentos errados do Corinthians: 22
Passes certos do Corinthians: 546
Passes errados do Corinthians: 39
Lançamentos certos do Corinthians: 9
Lançamentos errados do Corinthians: 13
Desarmes certos do Corinthians: 15
Faltas cometidas pelo Corinthians: 7


 



Corinthians  Vende demais ingressos para majestoso nas bilheterias e pela internet nesta segunda-feira
Na Arena Corinthians, as bilheterias abrem somente nesta terça-feira (27), na véspera do clássico  


25/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (28), às 21h45, o Corinthians tem um jogo decisivo na Arena Corinthians. Pela segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista de 2018, o Timão joga o majestoso, precisando da vitória para avançar às finais. Para este duelo, os ingressos seguem à venda nas bilheterias e pela internet, para não-sócios do programa Fiel Torcedor, nesta segunda-feira (26).

Atenção, Fiel!

Devido à manutenção interna, as bilheterias da Arena Corinthians não funcionarão nesta segunda (26), retomando as atividades normalmente nesta terça (27). Os outros pontos de venda seguem a programação normal de venda de ingressos.

Pelo www.ingressoscorinthians.com, os corinthianos podem garantir presença no duelo decisivo a partir das 15h desta segunda-feira. Os torcedores que optarem pela compra online têm 20% de desconto. Já os pontos de venda físicos funcionam desde às 12h e cinco são os endereços à disposição dos fãs.

Confira os setores ainda disponíveis:

Oeste Corner: R$ 128
Oeste Inferior: R$ 178

Veja os endereços dos pontos de venda e os horários de funcionamento:
12h às 17h

• Arena Corinthians – Portão A – Avenida Miguel Ignácio Cury, 111 – Artur Alvim *NÃO ABRIRÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)
• Poderoso Timão das Rua Augusta – Rua Augusta, 1948 – Cerqueira César

12h às 19h

• Parque São Jorge – Rua São Jorge, 777 – Tatuapé
• Poderoso Timão do Shopping D – Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Loja 2039
• Poderoso Timão do Shopping Tietê – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465
Tem direito à categoria meia-entrada:
Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
• 2º: …mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste…
• 6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente – DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.
NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA



Rodriguinho fará exames, Jadson está fora, mas Timão deve ter Clayson

Meia sentiu dores na coxa esquerda, foi cortado do majestoso e fará exames nesta segunda-feira. Clayson deve voltar à equipe no jogo de quarta

Rodriguinho fará exames no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
25/03/2018
19:23


O meia Rodriguinho, desfalque de última hora no Corinthians por conta de dores na coxa esquerda, fará exames nesta segunda-feira para saber se terá condições de atuar na quarta. O jogador do Timão seria titular, mas sentiu durante o aquecimento e foi cortado do clássico.

- No aquecimento eu senti uma dor na posterior, e imediatamente eu falei para o preparador físico e para o médico. Voltei para o vestiário para saber a real situação, para saber se eu tinha condição de jogar. Até para não queimar uma substituição ou agravar a lesão para a temporada, acharam melhor segurar esse jogo, já que também temos uma decisão quarta-feira e possivelmente mais dois jogos (se o Corinthians passar). Acharam melhor que eu segurasse esse jogo para não agravar a lesão. Vou fazer exame amanhã (segunda) para ter a noção da gravidade e ver o que vamos fazer - disse Rodriguinho.

No aguardo para saber se Rodriguinho terá condições, o técnico Fábio Carille sabe que não poderá contar com a volta de Jadson, desfalque nos últimos cinco jogos devido a uma contratura muscular na coxa direita. Em entrevista ao site do Globo Esporte, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, disse que o meia realizou um procedimento neste domingo, mas ainda não estará à disposição para o duelo de quarta-feira.

Por outro lado, o Corinthians deve contar com a volta de Clayson. O atacante ficou no banco de reservas mas não entrou em campo porque está com o joelho direito inchado - ele sofreu uma pancada

- O Rodriguinho vai passar por exames. Ele foi para o aquecimento para iniciar o jogo. Ele sentiu "embolar" a perna, e o médico falou que provavelmente em cinco ou dez minutos ia ter que fazer a substituição. O Clayson fez tratamento, mas o joelho está inchado e sensível ainda. Por isso não confirmei o time antes. Hoje os médicos passaram que tinha melhorado, mas ainda estava sensível e inchado. Achamos melhor não só pelo jogo de quarta, mas também pela sequência que teremos - afirmou Carille, que evitou projetar a equipe para o jogo de volta.

- Começamos a falar sobre o jogo de quarta amanhã (segunda) cedo.

O Corinthians não poderá contar ainda com Fagner (Seleção Brasileira), Balbuena e Romero (seleção paraguaia) para o jogo da volta. O clássico será realizado na quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians e o Timão precisa vencer por diferença de no mínimo dois gols para se classificar direto, ou vencer nos pênaltis se vencer por diferença de um








Corinthians volta aos treinos amanhã. Pedrinho e Mateus Vital falarão com a imprensa num evento de Páscoa no Parque São Jorge
18:48 - 25 de mar de 2018

Cássio: “Estamos com sete ou oito jogadores fora, mas o Corinthians é isso aí. Vamos nos ajudar, nosso estádio vai estar lotado. Está aberto ainda. Vamos buscar a classificação”
18:45 - 25 de mar de 2018


Ralf diz que os desfalques fizeram falta nesta tarde: “E tivemos menos tempo de descanso. Mas quarta-feira tem mais um jogo”
18:39 - 25 de mar de 2018
Antes do clássico, Carille ganhou uma placa pelos 100 jogos no Corinthians:
  




Pedro Henrique: “Quarta vamos pensar só na nossa classificação. No lance do fair play, uma atitude de homem seria tocar a bola para o Cássio. E depois ele foi comemorar no nosso banco. Ele vai pensar quando deitar no travesseiro”
18:34 - 25 de mar de 2018


Maycon volta a dizer que ainda não chegou a proposta do Shakhtar: “Meu foco está no Corinthians, a janela só abre no meio do ano”
18:30 - 25 de mar de 2018


Mantuan fala do erro: “Foi uma infelicidade, mas bola para frente. Quarta-feira tem mais”
18:28 - 25 de mar de 2018

Pedrinho: “Estou preparado para entrar a qualquer minuto do jogo. Carille sabe o momento certo”
18:27 - 25 de mar de 2018
Henrique confia na classificação do Corinthians: “Na nossa casa vai ser completamente diferente”
18:22 - 25 de mar de 2018
Zagueiro Henrique acredita na classificação do Timão. Ao menos é o que garantiu o zagueiro Henrique, que projetou "uma guerra" pela vaga à final do Campeonato Paulista.

- Na nossa casa, a partida vai ser completamente diferente. O jogo (de volta) será uma guerra dentro de campo, apimentado já está - ponderou,






Um complemento da resposta de Carille sobre tecnico rival:

"Ele vai ver o tratamento que vai receber lá na Arena. Vou até o vestiário levar um presente para ele".







Mais Carille!

"Quando você tem dois ou três desfalques, até consegue ir com as mesmas ideias. Quando você tem cinco, seis desfalques, vai faltar alguma coisa. Ainda mais nessa fase em que você praticamente não treina. Jogamos quinta, teve o desgaste de buscar o resultado contra o Bragantino... Os jogadores que entram, cumprem função, mas têm outras características e com pouco tempo de trabalho. Mas Mateus Vital foi bem, e isso serve para fortalecer o grupo".


O que achou do resultado, Carille?

"A gente passa, pensa, discute, conversa. Eu e Fabinho hoje no banco, pensei se tirava um volante para mandar o time à frente, ou se levo assim e tento o empate, ou se abro e corro o risco de tomar o 2 a 0. Você não para ali no banco. A gente leva um resultado mínimo para casa, a diferença mínima leva para os pênaltis. Pensamos nos dois jogos nesse momento sim".


Carille fala sobre os 7 desfalques (6 titulares):

"Rodriguinho passa por exames, ele foi para o aquecimento e começar o jogo. Além de agravar uma situação, eu teria de fazer uma substituição no início, ele entendeu. O Clayson, o joelho dele está inchado, sensível ainda, fez tratamento até hoje de manhã. Hoje os médicos passaram que tinha melhorado bastante, mas ainda estava sensível e inchado. Achamos melhor segurar não só pelo jogo de quarta, mas pela sequência que nós teremos".

Carille fala sobre tec rival:

"Eu dei uma dura nele sim, porque ele passou no início do jogo na minha frente, não me deu a mão e nem me cumprimentou. Sempre sou questionado sobre técnicos estrangeiros, e falo que as portas estão abertas para todos. Ele teve a cara de pau de falar que não me conhecia, que não me reconheceu. No intervalo cobrei isso dele quando o árbitro nos chamou. Fiquei muito chateado. Ele fingir que não conhecia o técnico do Corinthians, 100 jogos, ele já trabalhou no Atlético-MG, foi um desrespeito muito grande e fui cobrá-lo. Não tem nada de panos quentes para o próximo jogo".




Pedrinho titular na quarta?

"Começamos a falar do jogo de quarta só amanhã cedo. Não tenho resposta sobre isso por enquanto".
Carille fala. Siga as respostas:

“A gente tem de buscar soluções, trabalhar, e amanhã cedinho estaremos reunidos lá. Os três volantes era uma ideia desde o início, uma linha defensiva muito nova, Mantuan, Pedro, Henrique e Sidcley, poucos jogos juntos. Nós trabalhamos muito a questão da organização, não conseguiram criar para cima de nós. Foi para dar mais proteção, que a gente ficasse mais com a bola, e preenchesse mais o campo do adversário” 

.




Saímos atrás, mas quarta-feira será na Arena Corinthians. Contamos mais uma vez com o apoio da Fiel pra virar esse duelo e garantir a vaga na decisão no Paulistão! A venda de ingressos está aberta no http://fieltorcedor.com.br
17:56 - 25 de mar de 2018
Pedrinho: "Carille sabe a hora de me colocar, sabe o tempo que eu tenho que entrar. Quando eu entrar, vou mostrar meu trabalho"
17:59 - 25 de mar de 2018
Pedro Henrique: "Não digo que faltou vontade, infelizmente cometemos um erro que custou caro. Tem mais um jogo, é reveter, 1 a 0 é pouco. Vamos nos dedicar para virar"
17:58 - 25 de mar de 2018
Lucca: "Realmente não conseguimos impor nosso jogo. É coisa que o professor vai resolver"
17:58 - 25 de mar de 2018





Notas do Timão

Emerson Sheik: escalado de última hora por conta da corte de Rodriguinho durante o aquecimento, o veterano chamou o jogo e se movimentou muito. Arriscou um chute a gol, que deu defesa fácil, mas incomodou com dribles. Ficou longe da área. Nota: 6,0


Mateus Vital: sem Jadson e Rodriguinho, foi o homem mais criativo do time com a bola no chão. Tentou tabelas e lançamentos e jogou em vários setores do campo. Deu chute de perigo. Nota: 6,0




Veja a nota dos jogadores do Timão:


Cássio [GOL]: 5,5
Mantuan [LAD]: 4,5
Pedro Henrique[ZAG]: 5,5
Henrique [ZAG]: 6
Sidcley [VOL]: 5,5
Ralf [VOL]: 6
Gabriel [VOL]: 5,5
Maycon [VOL]: 5,5
Mateus Vital [MEC]: 6
Emerson Sheik [MEC]: 6
(Pedrinho [ATA]): 6
Junior Dutra [ATA]: 5
(Lucca [ATA]): 5,5





Corinthians aposta em força de seu futebol na Arena Corinthians para reverter semifinal do Paulistão. Timão passa por mesma situação das 4ª s de final: precisa vencer por diferença de dois gols para se classificar direto ou vitória por diferença de um gol e vitória nos penâltis 18h




Corinthians está escalado para o Majestoso

25 MAR 2018

O Corinthians está escalado para majestoso neste domingo (25), pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Para o duelo, o técnico Fábio Carille levará a campo um time com algumas mudanças.

Com a manunteção do 4-2-3-1, um dos meias do time será Maycon, com Ralf e Gabriel atuando na linha de dois volantes. O time titular do Timão será: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Ralf e Gabriel; Maycon, Mateus Vital, Emerson; Júnior Dutra.

O Corinthians tem 7 desfalques são Fágner, Balbuena, Romero (todos nas seleções de seus países), Rodriguinho (no banco, sentiu dores no aquecimento) e Jadson, lesionado.


No primeiro jogo das semifinais, Corinthians joga majestoso, fora de casa
Assim como em 2017, Timão encara rival nas semifinais em busca de uma vaga na grande final

 25/03/2018





Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste domingo (25), às 16h, Corinthians tem primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista de 2018. Após a vitória sobre o Bragantino na última quarta-feira (21), o Timão avançou no Estadual e agora encara o rival no clássico Majestoso, fora de casa. O duelo terá transmissão da TV Globo e SporTV.

Retrospecto positivo

Em toda a história, o Corinthians jogou 542 partidas no local. Foram 211 vitórias, 191 empates, 140 tropeços, 713 gols marcados e 577 sofridos. Em majestosos, o Corinthians disputou 335 jogos no total. O Timão soma 126 vitórias, 107 empates, 102 reveses, 
em 143 oportunidades, foram 487 gols marcados e 458 sofridos.

No local do jogo, o Corinthians tem superioridade sobre o rival somando 50 vitórias contra 36 e 57 empates, 167 gols marcados e 158 sofridos. Das 143 vezes que enfrentou o adversario no local de hoje, 93 foram como visitante. O retrospecto segue favorável ao Corinthians: 34 vitórias contra 19 e 40 empates, 104 gols marcados contra 92.


100 jogos #DoCarille

Neste domingo, o técnico Fabio Carille completa 100 jogos pelo Corinthians. Até aqui, o treinador soma dois títulos (Paulistão-2017 e Brasileirão-2017), 51 vitórias, 29 empates e 19 tropeços.  Foram sete majestoso , com três resultados positivos, quatro iguais, 10 gols marcados e seis sofridos.

Fala, Ralf!

Após o treino da última sexta-feira (23), o volante Ralf falou com a imprensa na sala de coletiva do CT Dr. Joaquim Grava. Após a classificação para a semifinal do Paulistão, ele falou sobre a expectativa do majestoso

“Tive mais boas lembranças do que más, todas que vencemos foram positivas. Todo majestoso tem um algo a mais, por toda essa rivalidade. A gente respeita, vamos fazer um jogo de igual para igual, mas espero que a gente consiga um grande resultado”, disse.

Ingressos para o segundo jogo da semifinal, na Arena Corinthians,  à venda

Até o momento, 22 mil ingressos foram vendidos para o confronto que vale uma vaga na final do Paulistão. A venda continua exclusivamente para os sócios do programa Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br.  .

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.





Clayson mostra confiança no Corinthians para a semifinal

Meia-atacante tem um gol e uma assistência contra o rival

Por Marcelo Braga


25/03/2018 08h

Clayson está pronto e empolgado para voltar ao local do jogo de hoje, onde o Corinthians joga o majestoso às 16h (de Brasília), no primeiro encontro das equipes pela semifinal do Campeonato Paulista.

No Timão desde 2017, o Clayson joga o majestoso pela quarta vez: o Corinthians, com ele, obteve duas vitórias e um empate.

No Brasileirão do ano passado, na casa do rival, fez um comemoradíssimo gol no estadio rival que sacramentou o empate do Timão, que deixava o time bem a frente dos demis e rumando para o heptacampeonato brasileiro que veio em seguida

– Aquele gol do ano passado é o mais importante da minha carreira no Corinthians – destacou Clayson, que tem 46 jogos e seis gols no Timão.

– . Mas estamos confiantes de que podemos equilibrar a partida e depois decidir em nossa casa. Ano passado pude marcar lá, foi um momento muito importante na nossa caminhada, e espero ir bem novamente – projetou.


No Majestoso que o Corinthians venveu na primeira fase do Paulistão, no Pacaembu, Clayson deu assistência. Foi ele quem cobrou o escanteio que Balbuena cabeceou e marcou segundo gol dos 2 a 1.

– Isso me dá confiança para chegar bem preparado no domingo. Sabemos que cada clássico tem sua história, mas este bom retrospecto com certeza aumenta a confiança – disse o jogador.




Clayson tem boas lembranças do majestoso (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O provável Corinthians tem Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Junior Dutra.








Com presenças de Pedrinho e Mateus Vital, Corinthians realiza 7ª festa da Páscoa do Time do Povo
Ídolos históricos do Coringão também estarão presentes no evento que acontecerá no Parque São Jorge


 25/03/2018





Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A partir das 13h esta segunda-feira (26), no Parque São Jorge, o Sport Club Corinthians Paulista realizará a 7ª festa da Páscoa do Projeto Social Time do Povo. O evento foi preparado para 300 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Dinah Fernandes Costa, da zona leste da cidade, no bairro de Cidade A.E. Carvalho. Jogadores do elenco profissional, Pedrinho e Mateus Vital prestigiarão a festa.

Para receber as crianças, o ginásio Bernardo Goldfarb (Bernardão) será transformado em Buffet Infantil, com brinquedos infláveis, barracas de alimentação e refrigerantes. As crianças serão recebidas por uma equipe de recreação e personagens animados. Além do coelhinho da Páscoa, que entregará os tradicionais ovos de chocolate, e dos dois atletas profissionais, o evento contará também com ídolos históricos do Coringão.

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.