24 de mar. de 2018

CORINTHIANS 24/03/2018


Grande vitória! Fora de casa, o Timão venceu o Cerrado Basquete por 96 a 63 e conquistou a sexta vitória na Liga Ouro! 

Foto: Carlos Teixeira














Corinthians tem 23 jogadores relacionados para majestoso, jogo de ida da semi do Paulista 2018
O técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores 
para o majestoso, neste domingo, às 16h, pela ida da semifinal., incluindo o atacante Clayson, que ainda é dúvida para a partida. Ele faz tratamento por conta da pancada sofrida na coxa direita na última quinta-feira, Corinthians 2x0 bragantino.

Os desfalques certos são Fagner (Seleção Brasileira), Balbuena e Romero (seleção paraguaia), além de Renê Júnior e Jadson (lesionados).

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson (Emerson Sheik); Júnior Dutra.

VEJA OS 23 RELACIONADOS:

Goleiros: Cássio, Caíque França e Filipe
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo e Marllon
Lateral direito: Mantuan 

Laterais esquerdo: Sidcley e Juninho Capixaba
Volantes: Gabriel, Ralf, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Mateus Vital e Danilo
Atacantes: Clayson, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Lucca, Pedrinho e Matheus Matias 


Zagueiro reserva é relacionado pela primeira vez no Corinthians; 
Marllon ficará à disposição no banco, pela ida da semifinal do Paulistão


LANCE!

24 MAR2018
12h50

Contratado no início deste ano e inscrito no Paulistão só depois da fase de grupos, o zagueiro Marllon foi relacionado pela primeira vez no Corinthians. Ele será opção no banco de reservas 


 


Marllon ficará à disposição para o clássico  (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!


Outra novidade na lista é o goleiro Filipe, atualmente a quarta opção no setor. De acordo com a assessoria do clube, Walter faz trabalhos de fortalecimento muscular e não ficará à disposição para o clássico.













Corinthians treino sem esboçar time. Titulares trabalham fisicamente Imprensa especula escalação
Gabriel deve voltar ao Corinthians, e Clayson segue como dúvida

Volante deve retomar posição de titular no clássico, neste domingo, pela semifinal do Paulistão. Atacante ainda faz tratamento por conta da pancada na coxa direita

LANCE!

24 MAR2018
12h26


Fábio Carille vai chegar aos 100 jogos no comando do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
O técnico corinthiano Fábio Carille não esboçou a equipe para o clássico. No treino da manhã deste sábado, os titulares do Timão que venceram por 2x0 e se classificaram sobre Bragantino novamente ficaram apenas na parte interna do CT Joaquim Grava. Os reservas trabalharam no campo.

O Corinthians não poderá contar com Fagner (Seleção Brasileira), Balbuena e Romero (seleção paraguaia), além de Renê Júnior e Jadson, lesionados. 
O volante Gabriel deve voltar a ser titular do Corinthians no majestoso, neste domingo, às 16h, fora de casa. Deve voltar no lugar de Ralf, que atuou quarta para defender ponto forte de bolas altas do adversário.

O Timão ainda tem uma dúvida: Clayson, que segue em tratamento de pancada sofrida na coxa direita no último domingo. Caso o atacante não tenha condições, é provável que Emerson Sheik ou Pedrinho seja o substituto.      

 Com isso, o Corinthians é especulado para ir a campo com: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson (Emerson Sheik); Júnior Dutra.






Treino do Corinthians
Direto do CT: trabalhos técnicos e time pronto
Timão encerrou a preparação para visitar o rival no clássico Majestoso deste domingo (25)

24/03/2018

              

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians finalizou na manhã deste sábado (24) a preparação para o clássico Majestoso, que acontece neste domingo (25), às 16h, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille comandou um treinamento técnico em campo reduzido. Na academia do CT Dr. Joaquim Grava, os atletas que atuaram por mais tempo na vitória sobre o Bragantino fizeram atividades físicas e de estabilização.

O treino

Em um campo de menor dimensão, o trabalho teve como foco troca de passes rápidos, posse de bola, marcação e finalização. A atividade contou com as presenças de atletas como Pedro Henrique, Gabriel e Emerson Sheik. Paralelamente, o volante Renê Júnior deu segmento ao trabalho de transição comandado pelo fisioterapeuta Luciano Rosa e pelo preparador físico Walmir Cruz.    

 O Timão teve apenas dois dias de treinamento antes do clássico. Após o treino deste sábado (24), os relacionados para a partida ficarão concentrados no hotel do CT Dr. Joaquim Grava.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Caíque, Cássio e Filipe
Lateral direito: Mantuan
Laterais: Sidcley e Juninho Capixaba
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo e Marllon
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Ralf
Meias: Rodriguinho, Mateus Vital, Pedrinho e Danilo
Atacantes: Clayson, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Lucca e Matheus


O provável Corinthians para domingo tem Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson (Pedrinho); Junior Dutra




    

    
 Fora de casa, Timão pega Cerrado Basquete pela Liga Ouro
Alvinegro está na segunda colocação da competição, atrás apenas do São José 


24/03/2018


        

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
 Na tarde deste sábado (24), em Brasília-DF, o Corinthians volta a entrar em quadra pela Liga Ouro. No ginásio do Iesplan, o Timão enfrenta o Cerrado Basquete a partir das 17h30.  
 “É um jogo bastante perigoso. O time do Cerrado tem jogadores experientes, campeões do NBB e certamente fará uma boa partida”, disse Guilherme Scheneider. “A vitória é muito importante porque queremos continuar na ponta da tabela, na cola do São José. Vamos entrar em quadra bastante atentos, levar muito a sério e trabalhar para construir a vitória quarto a quarto”, completou o jogador.

Com cinco vitórias em seis partidas disputadas na Liga Ouro até aqui, o Corinthians está na segunda colocação geral. O Timão está atrás apenas do São José, que tem 100% de aproveitamento (sete vitórias em sete partidas).  
  






 
Titular do Corinthians na semifinal, Pedro Henrique se vê pronto: "Amadureci muito"  

         


Por Bruno Cassucci e Fabíola Andrade
24/03/2018 10h00 
A vida do zagueiro Pedro Henrique, do Corinthians, mudou em agosto do ano passado. Foi quando nasceu Pietro, primeiro filho do jogador, que na época tinha apenas 21 anos.  

A paternidade trouxe não apenas alegria ao lar de Pedro e de sua esposa, Carol, mas também ajudou o atleta a amadurecer.

– Nos motiva bastante, você pensa: "Tenho um filho, uma esposa, duas pessoas que dependem de mim. Tenho que dar o meu melhor". Graças a Deus, com o nascimento dele amadureci bastante – afirmou.     
  Com Balbuena na seleção paraguaia, Pedro Henrique será titular do Timão na semifinal do Campeonato Paulista, no majestoso, neste domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa Antes das decisões, ele recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em seu apartamento e falou sobre o momento na carreira.

Aos 22 anos, ele diz estar pronto para se firmar na equipe e admite que se chateou ao perder a vaga no time para Henrique, no mês passado.
Na entrevista, o zagueiro falou sobre suas inspirações, o fato de ter cometido apenas uma falta na temporada e projetou o Majestoso deste domingo. Confira:
 GloboEsporte.com: Como encara essa nova chance como titular do Corinthians?
Pedro Henrique: É uma honra ter mais essa oportunidade em um jogo grande, um clássico, partida que todos querem jogar. Vou ter essa chance e, se Deus quiser, farei uma grande partida.
   Você esperava já ter jogado contra o Bragantino. Ficou frustrado?
– Eu entendo o lado do Balbuena, de querer jogar também. Ele é um grande jogador, mostrou isso no ano passado ao lado do Pablo e do meu lado. É uma referência do grupo, um líder, sempre importante para o grupo. Agora ele vai servir a seleção paraguaia e eu terei a chance de substituí-lo.
  Neste Paulistão você cometeu apenas uma falta. É algo natural ou você se preocupa em jogar limpo?    
– Eu sou um jogador que viso somente a bola. Aprendi muito com o Tite, que falava "só a bola, sem falta". O Carille também diz isso. Neste ano fiz somente uma falta no Campeonato Paulista, e ano passado fiz 22 jogos do Brasileiro sem tomar nenhum cartão.

Dá para manter isso no clássico?
– Vai ser um jogo de muita pegada, é inevitável fazer uma falta ou tomar cartão. Se precisar matar um contra-ataque, tem que tomar essa atitude. Quando é clássico, a gente esquece isso.
  No início do ano você achou que era a sua vez?
– Sem dúvida. Estava esperando essa oportunidade. Fiz 22 jogos no Brasileiro do ano passado, 30 na temporada. Foram muitos jogos para um suplente. No primeiro turno do Brasileiro fizemos 12 jogos e não perdemos nenhum.
  – Eu esperava ser titular, comecei o ano assim, mas, infelizmente, as coisas não são como a gente imagina. Continuei trabalhando, me dedicando nos treinamentos, chegando antes e saindo depois, fazendo treinos complementares... Agora é aproveitar essa nova oportunidade e, quem sabe, fazer um grande jogo e deixar essa dúvida na cabeça do professor.  
 Você e o Balbuena se deram bem no início deste ano, não é?
– Ele é um cara de quem procuro pegar algumas coisas quando está treinando. Trata-se de um zagueiro experiente, apesar da pouca idade. Um cara de qualidade, de seleção, é fácil jogar ao lado dele.
      
 
Pedro Henrique  teve bons momentos ao lado de Balbuena, como 12 jogos invicto nos 19 que o Corinthians ficou na campanha do título de heptacampeão brasileiro 2017 (Foto: Marcos Ribolli)


O que você tenta copiar e aprender com ele?
– Ele tem um tempo de bola muito bom, é o diferencial dele. Isso é visto nos gols que ele faz, nas bolas pelo alto que ganha na defesa. Com a bola no pé, também tem muita qualidade. É um zagueiro completo.

Você também se arrisca no ataque...
– Graças a Deus pude fazer dois gols no ano passado, esse ano fiz um de cabeça contra o Novorizontino. Vou pegando nos treinamentos, melhorando o que tenho que melhorar, pois sou novo.

  Como será jogar ao lado do Henrique?   
– Não tem muito segredo. É fazer o que eu já vinha fazendo. Ele também tem muita qualidade, fácil jogar do lado dele, assim como é do lado do Balbuena. 


Com ele, você deve ficar pelo lado direito e não esquerdo da zaga. O que muda com isso? 
– Não muda nada, até porque estou acostumado a jogar dos dois lados. Na direita, é um pouco mais fácil para mim, pois sou destro. O que o professor Carille decidir na semana, vou acatar e estar pronto.


Você já se sente pronto para ser titular?
– Venho trabalhando, neste ano fiz grandes jogos... Eu me considero pronto, mas, infelizmente, o futebol traz coisas que não esperamos. É continuar trabalhando, como o professor falou, sem desanimar. Tenho muito a crescer. Vou continuar quietinho, tenho certeza de que Deus vai abrir portas lá na frente.

  O Carille teve uma conversa quando te tirou do time?
– Depois do jogo contra o Santo André, a gente teve uma folga e, quando voltamos, ele me chamou na sala dele e falou que iria iniciar o jogo com o Henrique. Ele foi bem aberto, falou para eu não desanimar, continuar trabalhando, que as coisas dariam certo lá na frente. Foi o que eu fiz. A gente fica triste no começo, qualquer jogador ficaria por perder a vaga. Mas é com trabalho que a gente conquista as coisas.   

 O que o Carille argumentou para te tirar? 
– Ele não chegou a argumentar, só falou que iria iniciar com o Henrique e que era para eu não desanimar. Eu já imaginava, pela bagagem que o Henrique tem. Fiquei chateado no começo, mas entendo.

O que espera deste jogo contra o São Paulo, que vem oscilando?
– Será um jogo muito difícil. Os técnicos vão sobressair. No primeiro jogo que tivemos, o Carille mudou algumas coisas e acabou dando certo. É uma partida de dois times grandes. Teremos que fazer um bom resultado no Morumbi e levar a vantagem para a Arena Corinthians, como a gente gosta. Se a gente mantiver a pegada do jogo contra o Bragantino e dos clássicos, tenho certeza de que faremos um grande jogo.
     


Pedro Henrique, zagueiro do Corinthians, com o filho e a esposa (Foto: Bruno Cassucci)


Quantos clássicos você já jogou?
– Três contra diferentes rivais e vence,os . Tomara que domingo eu dê a mesma sorte.


Clássico é um jogo diferente, não é?
– Muda a nossa cabeça. É um jogo grande, em que queremos dar o nosso melhor.

 O que achou de encarar um rival que não vem numa fase tão boa. O Corinthians deu sorte? 
– Não. Será um jogo difícil. Tivemos dificuldades contra eles na vitória por 2 a 1. Clássico é decidido nos detalhes, um erro pode custar caro. Quem tiver mais concentração vai sair vitorioso. 
 
– Eu não escolheria adversário.     Entraríamos com a mesma vontade. Vamos passar por isso no Brasileiro. A gente não escolhe rival, tem que fazer nosso papel em campo.


Em qual zagueiro você se inspira? 
– Eu gostava muito quando o Gil jogava no Corinthians, não só por ser meu companheiro. Gosto muito também do Sérgio Ramos, que é um jogador de velocidade, bom de cabeça, bate falta, pênalti... E também o Marquinhos que, como eu, subiu da base do Corinthians.
 




  
Corinthians parabeniza técnico Fábio Carille que completa 100 jogos pelo coube: técnico conta segredos e faz promessa 

Treinador entra para seleto grupo na história do Timão

24/03/2018 
 
Fábio Carille teve a difícil missão de iniciar sua carreira como técnico com um dos maiores desafios do mundo: comandar o Corinthians. Depois de 51 vitórias, 29 empates, 19 derrotas, um título do Campeonato Paulista e um Campeonato Brasileiro conquistado, ele completa neste domingo 100 jogos à frente Timão.
 Com o sucesso, Fábio Luiz Carille de Araújo também acumula em sua bagagem muito aprendizado, inúmeras histórias e, claro, mais sonhos para realizar, já que o de ser treinador do Corinthians é vivido diariamente. 

“O que mais me orgulha é ser técnico do Corinthians. Da forma que aconteceu, chegar a 100 jogos… Passaram-se 117 técnicos no Corinthians. 14% dos técnicos chegaram a 100 jogos. Fico orgulhoso e feliz por tudo isso”, conta o treinador, que já está na história do clube.  
 Ex-auxiliar-técnico, Carille quebrou paradigmas ao ser efetivado na função de treinador. Consagrado, pretende seguir a linha que o levou às conquistas.
“Sou grato ao Mano Menezes e ao Sidnei Lobo que me trouxeram para o clube. Continuei no Corinthians depois que eles foram para a Seleção Brasileira, tive o prazer de trabalhar com o Tite e conquistei dez títulos como auxiliar e como treinador. É um sonho. Quero mudar isso no Brasil e ficar aqui por muitos anos. Requer muitas coisas, mas quem sabe?”, acrescenta. 
Entre muitas lembranças, o técnico guarda uma com carinho e compartilha antes de chegar à importante marca.
“A vitória mais marcante foi mo derby. 1 a 0 no nosso estádio (pelo Campeonato Paulista de 2017). Por tudo que aconteceu naquele jogo. Expulsão do Gabriel, equipe em formação. Foi uma vitória que carimbou e todos passaram a olhar diferente para nós.”
 Mas o principal agradecimento Carille guarda para o fim. Afinal, sem o apoio deles, o Timão jamais chegaria onde está.

“Falar da torcida é só agradecer. Que vocês venham juntos, com a força de sempre, jogando para 30, 35, 40 mil pessoas. Que vocês continuem firmes e fortes conosco. Muito obrigado”, diz Fábio Carille, que reitera uma promessa feita em sua primeira entrevista como técnico: a de ter um time organizado e com muita determinação! 
 
Tecnico Fabio Carille chega a 100 jogos pelo Corinthians



O primeiro duelo da semifinal do Paulistão marcará o centésimo jogo do técnico Fábio Carille no Corinthians.
 Com aproveitamento de 61,2% dos pontos, o treinador chega a mais uma semifinal de estadual contra o mesmo rival. No ano passado, o Timão venceu o jogo de ida lá por 2 a 0 e avançou à decisão após empate por 1 a 1 na Arena Corinthians


Os números de Carille são muito bons:

51 vitórias
29 empates 
19 tropeços
127 gols marcados
74 gols sofridos
 
Fábio Carille completa 100 jogos e mostra suas "figurinhas" no Corinthians
 Às vésperas da semifinal, o técnico mira uma evolução parecida com a de 2017.
 
– No Paulistão do ano passado, passamos pelo Botafogo em dois jogos muito difíceis, como foi agora com o Bragantino. E depois crescemos no momento certo. Essa é a expectativa, que a gente seja mais sólido nesses jogos finais e busque o bicampeonato paulista – projetou.


Um fator animador para o clássico deste domingo é o rendimento do técnico diante de seus três rivais. Em 15 partidas contra rivais , venceu dez, empatou quatro e uma zebra

 
– Nesses dez anos de clube, vi o quanto o clube se supera nesses jogos. lembro de muitos momentos bons. Nossas estratégias vêm dando certo nesses jogos e espero que sigam assim nos jogos finais – desejou Carille.


Veja abaixo os técnicos que passaram de 100 jogos no Corinthians:

Oswaldo Brandão - 435 jogos

Tite - 378 jogos

Mano Menezes - 248 jogos

Amílcar Barbuy - 239 jogos

Rato - 227 jogos

Nelsinho Baptista - 192 jogos

Armando Del Debbio - 178 jogos

Jorge Vieira - 146 jogos
 Vanderlei Luxemburgo - 134 jogos

Oswaldo de Oliveira - 124 jogos

Sylvio Pirillo - 124 jogos

Mario Travaglini - 122 jogos

Dino Sani - 121 jogos

José Teixeira 118 jogos

Guido Giacominelli - 117 jogos

Basílio - 116 jogos

Eduardo Amorim - 112 jogos




 














Corinthians hoje
Sábado 24/03: Treino 08h30 físico e musculação no CeprOO e LabR9


09h30 Treino campo no CT Dr. Joaquim Grava