23 de mar. de 2018

CORINTHIANS 23/03/2018







Após vitória em estreia do Timão na Liga Nacional de Futsal, André Bié valoriza disciplina e comprometimento da equipe
Autor do terceiro gol corinthiano, Murilo também comentou a primeira partida  - 23/03/2018

   


Foto: Corinthians  




Na noite desta sexta-feira (23), o Corinthians/UNIP venceu o Pato Futsal por 4 a 3 no Ginásio Poliesportivo 
Wlamir Marques. A partida, estreia do Timão na Liga Nacional de Futsal, contou com gols de Renatinho, Murilo e Daniel, três novas contratações. Para André Bié, treinador da equipe corinthiana, o resultado foi no estilo Corinthians.

“Foi um jogo muito bom. Uma estreia positiva dentro do nosso ginásio com nossa torcida. Futsal é emocionante, tivemos altos e baixos mas nossa equipe fez um excelente jogo, com muito comprometimento e disciplina tática. Isso é o que vale, uma vitória com cara de Corinthians.”, afirmou Bié.

Murilo Saad, camisa oito, anotou o terceiro gol corinthiano. Após Wilde sofrer pênalti, o ala bateu firme no alto, sem chances para o goleiro da equipe paranaense.

“Muito feliz pela estreia e por encontrar nossa torcida. Fizemos um grande jogo, apesar de difícil, como o esperado para uma estreia. O mais importante hoje era a vitória e a conquistamos. Temos muito a melhorar ainda, o jogo acabou complicando e agora é concentrar e fazer o que o Bié pedir pra nós”, declarou Murilo.    



Próximo desafio



Pela Liga Nacional de Futsal, o Alvinegro volta às quadras na próxima terça-feira (27), às 20h15, contra o  Tubarão no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão-SC. Será a segunda partida do Timão na Liga Nacional de Futsal 2018.

A equipe adulta é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.








Em estreia na Liga Nacional de Futsal 2018, Corinthians/UNIP bate Pato Futsal
No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, Timão venceu a equipe paranaense por 4 a 3 com gols de estreantes - 23/03/2018



Foto: Corinthians
  


Na noite desta sexta-feira (23), o Corinthians/UNIP venceu o Pato Futsal por 4 a 3 em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal. Na estreia do Timão na competição, Renatinho, Murilo e Daniel anotaram os gols que fizeram a Fiel vibrar no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Foi a estreia dos três com a camisa alvinegra.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo equilibrado, o Alvinegro manteve mais a posse de bola, trocando passes de ala à ala e buscando infiltrações rápidas na quadra defensiva do adversário. O primeiro gol corinthiano surgiu pela ala direita. Gleidson cruzou forte cruzado buscando Douglas Nunes, mas o jogador do Pato que marcava o pivô desviou contra a própria meta. O segundo gol também surgiu pela ala direita. Renatinho, novidade no elenco em 2018, recebeu a bola, ajeitou e acertou o ângulo com sua canhotinha. O Pato Futsal ainda diminuiu o placar antes do intervalo.

Segunda etapa

Melhor na etapa complementar, o Timão voltou dos vestiários com gás. Foram 20 minutos de marcação agressiva e contra-ataques fatais. Em um destes contra-ataques, Wilde tabelou com Renatinho na entrada da área e sofreu pênalti. Na cobrança, Murilo – também novidade no elenco este ano – converteu sem dificuldades. Com goleiro linha, o time paranaense se abriu e sofreu um gol de dentro da área corinthiana. Daniel aproveitou a confusão e lançou a bola no gol adversário. O Pato Futsal balançou as redes duas vezes em contra-ataques mas o jogo acabou 4 a 3 para o Corinthians/UNIP.

Próximo desafio

Pela Liga Nacional de Futsal, o Alvinegro volta às quadras na próxima terça-feira (27), às 20h15, contra o Tubarão no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão-SC. Será a segunda partida do Timão na Liga Nacional de Futsal 2018.

A equipe adulta é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.
 

   
Corinthians futsal vence Pato e estreia com vitória na LNF

Por SporTV.com

23/03/2018 21h16


Os gols de Corinthians 4 x 3 Pato pela Liga Nacional de Futsal

O Corinthians parecia que tinha a vitória nas mãos. Depois de abrir 4 a 1 sobre o Pato aos 15 minutos do segundo tempo, o Timão viu a equipe paranaense iniciar uma reação que quase lhe custou a vitória. Apesar dos dois gols sofridos no fim, a equipe comandada por André Bié segurou a presão do rival, triunfando por 4 a 3 no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Foi o primeiro jogo do Corinthians na LNF, uma vez que o Alvinegro teve o seu duelo da rodada inaugural adiado. Os gols corinthianos foram marcados por: Batalha (contra), Renatinho, Murilo e Daniel. Di María, Neguinho e Douglas Nunes (contra) balançaram a rede para o Pato.


Jogadores corinthianos comemoram o primeiro gol da partida (Foto: @futfutbr)


A primeira boa chance foi do Pato. Aos dois minutos, Batalha avançou pelo meio e encheu o pé. A bola explodiu no travessão e foi para fora. Um minuto depois, Rodriguinho lançou Robério, que tocou para fora, cara a cara com Guitta. Apesar do bom início de jogo da equipe visitante, quem saiu na frente foi o Corinthians. Após cobrança de lateral de Glaydson, a bola bateu em Douglas Nunes e foi morrer no fundo do gol.

Aos oito, Glaydson por muito pouco não marcou o segundo. Após roubar bola no ataque corintiano, ele bateu no canto, e Hulk foi buscar. Aos 12, o Pato chegou ao gol de empate. Em finalização rasteira de média distância, Henrique Di Maíra marcou o seu segundo gol na LNF 2018. O jogo seguiu movimentado até o fim do primeiro tempo. A cinco minutos do intervalo, Murilo concluiu de voleio, e a bola passou rente ao poste.


Renatinho acerta bomba no ângulo
Na jogada seguinte, o Pato cometeu a sua quinta falta, ficando pendurado nos minutos finais da etapa. O Alvinegro então aproveitou para definir o placar parcial aos 16. Depois de dominar a bola, Renatinho arriscou de longe e acertou a gaveta de Hulk: 2 a 1. O Pato não teve forças para reagir antes do intervalo, guardando todas as forças para o segundo tempo.
 


Neguinho, autor de um dos gols do Pato, tenta passar por Matheus (Foto: @futfutbr)


O segundo tempo começou com Wilde e Murilo desperdiçando chances para o Timão. Aos dois minutos, Alex avançou pela direita e chutou quase sem ângulo. Hulk defendeu com o pé. Aos cinco, Murilo arrancou e serviu Wilde de frente para o gol. Mais uma vez o goleiro da equipe paranaense salvou a sua equipe, dessa vez saindo da meta.
O Corinthians seguiu melhor nos minutos seguintes. Aos 11, Renatinho carimbou a trave. Dois minutos depois, o árbitro marcou um pênalti a favor dos paulistas. Na cobrança, Murilo deslocou Hulk, marcando o terceiro. A cinco minutos do fim, Guitta viu Hulk adiantado e arriscou o chute de longe. A bola resvalou no travessão.


Obina defende tiro livre direto
No lance seguinte, o Pato teve um tiro livre direto a seu favor. Na cobrança, o reserva Obina defendeu o chute da Danilo Baron. O Corinthians não demorou a marcar o quarto gol. Aproveitando que Robério estava atuando como goleiro-linha, Daniel bateu de longe para aumentar a vantagem alvinegra.

Aos sete, porém, o Pato descontou num gol contra de Douglas Nunes, voltando a ter esperanças. Segundos depois, Neguinho avançou sozinho e diminuiu para 4 a 3, aumentando o drama corintiano. A 57 segundos do término, Well teve a bola do empate, mas o chute pegou na trave, e a vitória ficou com o Corinthians

Corinthians: Guitta, Daniel, Renatinho, Murilo e Wilde. Entraram: Gleidson, Nenê, Henrique, Alex, Matheus, Douglas Nunes, Gabriel, Vander Carioca e Obina. Técnico: André Bié.


  
  
   
  









Corinthiano Clayson trata pancada na coxa e será reavaliado amanhã

Atacante sofreu uma pancada na coxa direita na vitória corinthiana sibre braga e será reavaliado neste sábado. Carille define time sábado



Clayson trata coxa, será reavaliado, é dúvida Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Marcio Porto
23/03/2018
17:35

O Corinthians deve ser escalado neste sábado para o majestoso de domingo válido pela ida das semifinais do Campeonato Paulista. As dúvidas aumentaram por conta de um problema com o atacante Clayson. Ele fez tratamento médico nesta sexta-feira devido a uma pancada na coxa direita, sofrida na vitória e classificação do Corinthians por 2x0 sobre Bragantino na última quinta na Arena Corinthians. Será reavaliado neste sábado, mas não tem participação assegurada no Majestoso, fora de casa


De certo é que o Timão tem quatro desfalques  para a partida: Fagner, Balbuena e Romero, servindo suas seleções, e Jadson, lesionado.

Na entrevista após o jogo contra o Braga, o técnico Fábio Carille só adiantou que o garoto Pedro Henrique será o substituto de Balbuena e que Mateus Vital terá uma sequência já que Romero está fora. Mantuan já vinha atuando na lateral direita







Prestes a completar 100 jogos no Timão, Carille tem mesmos números de Tite
Treinadores somaram 51 vitórias, 29 empates e 19 tropeços nos primeiros 99 jogos pelo Corinthians



- 23/03/2018


© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste domingo (25), às 16h, o Corinthians joga um majestoso 
pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de 2018. O duelo, fora de casa, será especial para o técnico Fabio Carille. O treinador completará 100 jogos no comando do Timão. O comandante tem o mesmo retrospecto de ninguém menos do que Tite nos 99 confrontos iniciais pelo clube do Parque São Jorge.

Assim como Tite em seus primeiros 99 jogos pelo Corinthians, Carille tem 51 vitórias, 29 empates e 19 reveses até aqui (aproveitamento de 61,3% dos pontos disputados). O número de gols também é próximo: sobre o comando do gaúcho foram 136 tentos anotados e 75 sofridos; com Fabio, foram 127 a favor e 74 contra.

Como auxiliar de Tite, Carille somou seis títulos pelo Timão: Mundial e Libertadores da América (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015) e Campeonato Paulista (2013). Como treinador, Fabio ainda venceu o Paulistão e o Brasileirão do ano passado. 


  
  
 


















Volante corinthiano Ralf pronto para mais um majestoso. Ele esteve presente em goleadas históricas que Timão impôs a rival, 6x1 em 2015, Corinthians hexacampeão brasileiro, e 5x0 em 2011 do Corinthians pentacampeão brasileiro 2011
Ralf em treino pelo Corinthians
Rodrigo Gazzanel


Ralf e Gabriel, com quem disputa posição
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
 
Ralf em entrevista coletiva no Corinthians
Ralf na sala de imprensa do CT (Foto: Guilherme Amaro)

Ralf em sua apresentação no Corinthians
Reprodução/Twitter

Ralf no dia de sua apresentação
Reprodução/Twitter




O volante Ralf 

- Difícil falar disso, a gente não sabe o que espera no caminho do Morumbi. Muito difícil, se for apedrejado, espero que não haja, porque nossa torcida nunca faz isso, respeita muito a rivalidade. Tem de respeitar um ao outro, independentemente de qualquer circunstância - afirmou o volante do Corinthians.

O volante chegou ao Corinthians em 2010 e desde então coleciona vitórias contra o rival. Duas foram histórica, Corinthians 6 a 1 sp na última rodada do Brasileiro de 2015. Outra foi Corinthians 5x0 sp, no Brasileiro que Corinthians foi pentacampeão em 2011 Ele falou desse e outros assuntos na entrevista coletiva desta sexta-feira. Confira:

Entrada no time
Foi por elevar a estatura, da bola aérea. Não que o Gabriel vinha mal nisso, mas precisávamos elevar, tanto que saíram outros. Não tive conversa com Carille.

Qual principal lembrança em majestosos ?
Graças a Deus, tive mais lembranças boas. Então todas as vitórias são lembranças positivas. Clássico é clássico, a gente respeita muito eles, mas vamos tentar sair com um bom resultado

Vitória do Corinthians, com time misto, por  6 a 1 no majestoso 2015: por que foi tão fácil?
Não foi tanta facilidade, a gente que tornou o jogo mais fácil. Não existe fácil, ainda mais clássico. A gente se doou ao máximo, até pegou de surpresa que foi 6 a 1. A gente já era campeão , mas a gente sempre respeita.








Corinthiano volante Ralf sobre o Majestoso: “Espero que a gente consiga um grande resultado”
Sidcley também participou da coletiva e falou sobre a importância do duelo: “Vamos com o foco de vencer”


23/03/2018

  



Nesta sexta-feira (23), a dupla Ralf e Sidcley foi a escolhida para atender a imprensa na sala de coletiva do CT Dr. Joaquim Grava. Após a classificação para a semifinal do Paulistão, com a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino na última quinta-feira (22), os jogadores falaram sobre a expectativa do majestoso, na próxima fase.

“Tive mais boas lembranças, todas que vencemos foram positivas. Todo majestoso tem um algo a mais, por toda essa rivalidade. A gente respeita, vamos fazer um jogo de igual para igual, mas espero que a gente consiga um grande resultado”, disse.

Um dos jogos marcantes que o volante participou no Majestoso foi o 6 a 1 que o Alvinegro aplicou nos rivais, à época disputado na Arena Corinthians. O confronto marcou o duelo de comemoração pelo sexto título do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

“Não foi tanta facilidade, a gente que tornou o jogo mais fácil. Pegou de surpresa pelo 6 a 1, a gente já estava campeão, não desviamos o foco. Respeitamos o adversário, clássico ou não”, disse.

Sidcley também falou sobre disputar um clássico. O jogador vê o duelo como um jogo equilibrado em que o foco dos jogadores corinthianos será a vitória.

“Clássico é clássico, é uma bola, vamos com o foco de vencer, como em todos os jogos”, explicou.

Ingressos para o segundo jogo da semifinal à venda

Até o momento, 22 mil ingressos já foram vendidos para o confronto que vale uma vaga na final do Paulistão. A venda continua exclusivamente para os sócios do programa Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br.  

   


Corinthianos Ralf e Sidcley veem equilíbrio para o primeiro jogo majestoso

Volante e lateral-esquerdo devem ser titulares da equipe na tarde de domingo  

Por Marcelo Braga
23/03/2018 16h59   
  Entrevistados desta sexta-feira no Corinthians, Ralf e Sidcley não veem favoritos para o majestoso, neste domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa, no primeiro encontro dos times na semifinal do Paulistão.    
  Para Ralf, nem mesmo o mando de jogo terá influência na partida.

– Não vejo favorito, divido em 50% para cada a responsabilidade. Eles jogam em casa, mas isso não conta nada. E restrospecto é página virada – apontou o volante, que ganhou o apoio do colega. 
       
   Ralf e Sidcley em entrevista no Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 
  – Clássico é clássico – disse várias vezes o lateral,
 – Clássico é uma bola, vamos com o foco de vencer, como em todos os jogos – completou.  
 Com 354 jogos com a camisa do Corinthians, Ralf já enfrentou o rival dezenas de vezes, mas diz que não tem um clássico preferido na memória. O último disputado foi pelo Brasileirão de 2015, em que o Corinthians venceu o rival por  goleada  de 6 a 1 na Arena Corinthians, no jogo da comemoração do título.  
  – Não foi tanta facilidade, a gente que tornou o jogo mais fácil. Pegou de surpresa pelos 6 a 1, a gente já estava campeão, não desviamos o foco. Respeitamos sempre o adversário, independente de ser clássico ou não – destacou o jogador.  
     
 Ralf em entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 
 

  

   


     










DM trabalha bem, Renê Júnior evolui em recuperação e pode voltar ao Corinthians antes do previsto, como quase sempre ocorre no clube
Jogador se recupera de lesão de grau um na coxa direita e já faz trabalhos de transição em campo

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

23/03/2018 17h51

O volante Renê Júnior se recupera bem de contusão na coxa direita e pode voltar ao Corinthians antes do prazo inicialmente estipulado pelo departamento médico do clube

Exame de imagem apontou que a lesão muscular de grau um já está cicatrizada. Assim, ele foi autorizado a iniciar trabalhos de transição no gramado.



Renê Júnior se recupera de lesão muscular na coxa esquerda (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Nesta sexta-feira, o volante já fez uma atividade no campo e também foi ao Lab R9, uma espécie de academia com aparelhos científicos.

Renê Jr se machucou no dia 4 deste mês. No dia 9, o Timão confirmou o problema e informou que o atleta poderia levar cerca de um mês para retornar.

O jogador pode ficar à disposição do técnico Fábio Carille caso a equipe consiga a classificação para as finais. 


O retorno de Renê Júnior aumentará as opções ao técnico Fábio Carille para volantes do Corinthians. Maycon vem jogando bem, e Ralf e Gabriel são grandes opções para vaga no meio campo corinthiano. Além deles, o elenco alvinegro conta com Paulo Roberto para o setor.   

  









Corinthians retoma conversas com Shakhtar e pode vender Maycon por R$ 24 milhões



Maycon brilhou na última quinta com um golaço (foto: Miguel SCHINCARIOL)

LANCE!
23/03/2018
14:42


O Corinthians retomou as negociações com o Shakhtar Donetsk (UCR) pela venda de Maycon. A saída do volante para o clube da Ucrânia chegou a ficar encaminhada em fevereiro, mas não houve acerto na forma de pagamento. O negócio voltou a ser discutido e pode sair por cerca de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões). O Timão é dono de 80% dos direitos do jogador, que deixaria o Alvinegro no meio desta temporada.

Nesta sexta-feira, a informação da retomada do negócio foi confirmada pela diretoria corintiana em nota oficial. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em conversas com o Shakhtar Donetsk sobre o interesse no atleta Maycon. A negociação está em andamento e sendo avaliada pelas partes".

Maycon tem 20 anos e voltou ao time O volante marcou um golaço na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Bragantino, na última quinta-feira, na Arena Corinthians.

Maycon foi alçado ao profissional em 2016,. No mesmo ano em que subiu para o time principal foi emprestado e retornou como titular no ano passado, sendo heptacampeão brasileiro









Direto do CT: Recuperação e foco no Majestoso
Antes do clássico, Timão ainda realiza mais um treinamento no CT neste sábado

 23/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (23), o Corinthians iniciou a preparação para o clássico Majestoso deste domingo (25), às 16h, no Morumbi, no primeiro jogo das semifinais do Paulistão 2018. No CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille comandou o treinamento após a vitória sobre o Bragantino, na noite da última quinta-feira (22), que garantiu a vaga corinthiana na próxima fase do Estadual.

O treino

Os atletas que atuaram 90 minutos na vitória e classificação do Timão sobre o Bragantino ficaram na parte interna do CT para trabalho de recuperação muscular. No campo, como de costume, o preparador Mauri Lima iniciou os aquecimento com os goleiros, enquanto Walmir Cruz realizava treino físico com o restante do grupo.

Aquecidos, os jogadores iniciaram o trabalho tático com um treino de posse de bola e superioridade numérica. Em seguida, foi realizado um treinamento de finalização em diversas situações diferentes, mesclando jogadas de linha de fundo com cruzamento e finalizações diretas.

Por fim, uma atividade com jogo em campo reduzido com o objetivo de transição rápida entre ataque e defesa. O Timão volta às atividades na manhã deste sábado (24), no último trabalho antes do clássico Majestoso. 
















Quem é quem na Democracia Corinthiana – Sócrates Brasileiro, um ídolo além da vida

23/03/2018



Foto: Rodolpho Machado/Placar

Um ídolo que vai além da vida. Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi um dos maiores jogadores da história do Sport Club Corinthians Paulista. Não só pelo que fez dentro de campo, como também pelas lições de cidadania e democracia que deu fora dos gramados. Um dos grandes responsáveis pelos títulos paulistas de 1979, 1982 e 1983.

Doutor, democrático, sábio, ícone, ídolo. O que o jogador nascido em Belém-PA no dia 19 de fevereiro de 1954 fez em vida nunca será apagado. A técnica demonstrada em campo, os toques de calcanhar que desmontavam as defesas adversárias, os golaços, os pensamentos, o enfoque à política e à democracia, a irreverência. Sócrates era mais do que um jogador de futebol. Era um ícone de uma geração.

Sócrates chegou ao Corinthians em 1978, vindo do Botafogo-RP. Em Ribeirão Preto, foi além de ser apenas um atleta: era um estudante de medicina e se manteve na faculdade mesmo depois de iniciar a carreira profissional. Formado em 1977, ganhou o apelido que passaria a levar para sempre: Doutor.

Logo no primeiro ano no Timão, Sócrates fez sucesso ao refazer a dupla com o atacante Geraldão, ex-companheiro do Botafogo-SP. Na segunda temporada, em 1979, o Doutor foi uma das figuras importantes da conquista do Campeonato Paulista, tendo inclusive marcado um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta na final.

O começo foi bom, mas os anos gloriosos de Sócrates no Corinthians vieram no início da década de 80. Enquanto a ditadura governava o Brasil com um punho de ferro, Sócrates levantava o punho direito pela liberdade e participava ativamente da Democracia Corinthiana. Com o lema “Ganhar ou perder, mas sempre com democracia”, o movimento buscou a abertura política, descentralização do poder e a modernização da administração no Parque São Jorge.

Naquele memorável Corinthians de Sócrates, Casagrande, Zenon, Biro-Biro, Zé Maria, Wladimir e Cia., todos tinham o direito de opinar nas decisões internas, e o voto de cada um, independentemente do cargo, possuía o mesmo valor. A ideologia, além de ter influenciado na política nacional, deu frutos dentro de campo, pois o esquadrão corinthiano foi bicampeão paulista em 1982/1983. Sócrates marcou o gol que garantiu o bi na vitória por 1 a 0 sobre sp

Naquele mesmo ano, o democrático Corinthians enfrentou o modesto Tiradentes-PI no estádio do Canindé e escreveu mais uma página da história do futebol nacional. O placar elástico de 10 a 1 é, ainda hoje, a maior goleada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Sócrates marcou três vezes só no primeiro tempo, e o Timão foi para os vestiários com a vantagem de 5 a 1. Na segunda etapa, o Doutor anotou mais um, e o Alvinegro foi nota dez.

No Timão, o Calcanhar de Ouro jogou por seis anos. Disputou 298 jogos, marcou 172 gols e foi tricampeão paulista (1979, 1982 e 1983). Em 1984, com a transferência do Doutor para a Fiorentina (ITA), teve fim a vitoriosa Era Sócrates no Corinthians. Mas a imagem está guardada na memória do torcedor corinthiano, tanto pela forma de jogar quanto pela atuação política e o jeito irreverente do camisa 8.
Sócrates estará eternamente em nossos corações.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Corinthians vence Primavera em último jogo-treino antes da estreia na Copa do Brasil Sub-20
23/03/2018




A equipe Sub-20 do Corinthians venceu o último jogo-treino antes da estreia na Copa do Brasil da categoria. O Alvinegro recebeu a equipe Sub-23 do Primavera, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e fez 3 a 0.

Os gols da partida foram anotados por Fabricio Oya – em cobrança de falta –, Rafael Bilu – em jogada individual pela direita – e Nathan – após boa troca de passes no campo de ataque.

A estreia do Timão sub20 na Copa do Brasil Sub-20 acontece na próxima quarta-feira (28), às 16h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, diante do Boa. O Corinthians busca o primeiro título da competição.
 
  





Corinthians divulga 22 mil ingressos vendidos para majestoso de quarta

Parcial foi anunciada após 16 horas de venda. Duelo de volta das semifinais do Paulista está marcado para a próxima quarta-feira às 21h45 na Arena Corinthians


O Corinthians divulgou nesta sexta-feira parcial de 22 mil ingressos vendidos para o majestoso, válido pelo jogo de volta das semifinais do Paulista. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.

O número foi atingido mesmo com apenas 16 horas de venda dos bilhetes. A comercialização começou no primeiro minuto desta sexta-feira, pouco depois de o Timão confirmar a classificação com vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino. O jogo de ida será neste domingo, fora de casa.


Ainda há ingressos para todos os setores e os preços variam de R$ 40 a R$ 208. Sócios-torcedores têm desconto, a depender do plano. As vendas pela internet são pelo site www.fieltorcedor.com.br. 






Corinthians tem 22 mil ingressos vendidos para majestoso em apenas 16 horas
Venda ainda acontece exclusivamente para sócios do Fiel Torcedor; Descontos para associados podem chegar a 65%


23/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A Fiel vai lotar a Arena Corinthians na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista de 2018. Para o majestoso que o Corinthians disputa nesta quarta-feira (28), às 21h45, 22 mil ingressos foram vendidos em apenas 16 horas. Por enquanto, a venda acontece exclusivamente apenas para os sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorced







 
Em 16 horas, Corinthians vende 22 mil ingressos para semifinal

Duelo valendo vaga na final do Paulistão acontece na quarta-feira, na arena Corinthians

Por GloboEsporte.com,

23/03/2018 17h19
Em 16 horas, o Corinthians vendeu 22 mil ingressos para o majestoso, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, valendo vaga na final do Paulistão.
A comercialização de entradas para o duelo de volta da semifinal começou na madrugada desta sexta, logo após o Timão vencer o Bragantino e garantir classificação.

A venda segue restrita a membros do programa Fiel Torcedor. O Corinthians não informou quando irá liberar a compra de não-sócios.

A partida de ida da semifinal ocorre domingo as 16h
 

   



Com corinthiano Fagner, Seleção Brasileira bate Rússia por 3 a 0
Lateral corinthiano entrou aos 37 minutos do segundo tempo 23/03/2018

Na tarde desta sexta-feira (23),
o Lateral direito do Corinthians, Fagner participou da vitória da Seleçao sobre a Rússia. Com a camisa 22, o jogador corinthiano a Seleção Brasileira disputou o penúltimo amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. No estádio Luzhiniki, em Moscou (RUS), palco da abertura, de uma das semifinais e da grande decisão do Mundial, a equipe comandada pelo técnico Tite encarou a anfitriã e venceu por 3 a 0.

“Sempre motivo de grande orgulho e enorme satisfação vestir esta camisa. Hoje com mais uma vitória importante. Todos de parabéns!!! Vamos em frente”, disse Fagner.
Na terça-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira volta a entrar em campo. No estádio Olímpico, em Berlim (GER), a equipe canarinho enfrenta a Alemanha na reedição da semifinal da Copa do Mundo de 2014.
 

Corinthiano lateral direito 22-Fagner entra em campo em amistoso da seleção brasileira aos 37’2º tempo com o Brasil vencendo a russia por 3x0 14h44 




   





   




   


Após classificação, Corinthians retoma treinos de olho no majestoso
Partida de volta da semifinal, que acontece na Arena Corinthians, já tem venda de ingressos aberta pelo www.fieltorcedor.com.br


23/03/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Depois do Timão vencer o Bragantino por 2 a 0 na Arena Corinthians e garantir a classificação para a semifinal do Paulistão 2018, o elenco corinthiano retorna aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (23) no CT Dr. Joaquim Grava. No domingo (25), o Timão enfrenta sp pela partida de ida da semifinal da competição estadual.

Antes do confronto, o Timão realiza outro treino no CT Dr. Joaquim Grava na manhã de sábado (24). O único confronto entre as equipes até aqui em 2018 acabou com vitória alvinegra por 2 a 1 pela primeira fase do Paulistão. A partida, com mando do Corinthians, foi disputada no estádio do Pacaembu.

Em 2017, ano da conquista do 28º título estadual da história do Corinthians, as equipes também se enfrentaram nas semifinais. Vitória por 2 a 0 fora de casa
 e empate em 1 a 1 na Arena Corinthians levaram o Timão para a decisão. 

A volta do confronto desta edição acontece na quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians. Os ingressos para esta partida já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br



  




Corinthians/UNIP estreia na Liga Nacional de Futsal
Timão conquistou a competição nacional em 2016 23/03/2018





Foto: Shouse

Nesta sexta-feira (23), o Corinthians/UNIP estreia na Liga Nacional de Futsal contra o Pato Futsal. A partida, válida pela primeira rodada, acontece às 19h15 no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. A entrada é gratuita e o jogo será transmitido pelo SporTV.

Campeão em 2016, o Alvinegro busca o bicampeonato. Com quatro reforços e cinco atletas formados nas categorias de base do clube, o treinador André Bié se sente confiante para a partida contra a equipe paranaense.

“Estar em nosso ginásio, com nossa torcida, traz uma tranquilidade maior. Nossos treinos são bons e o ambiente é muito agradável. Creio que vamos fazer um jogo bem equilibrado, organizado, competitivo e disciplinado”, afirmou.

Durante a pré-temporada, o Timão realizou cinco amistosos e venceu todos. Os adversários foram: Pulo do Gato, Shouse, AABB, Barueri e Indaiatuba. No total, foram apenas dois gols sofridos em todas estas partidas.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

  




  

Convocado, corinthiano Fagner está entre as opções de Tite hoje, 
Seleção Brasileira pega Rússia
Lateral direito do Timão vestirá a camisa 22 do Brasil; Seleção usará o uniforme número dois (azul)
23/03/2018


Nesta sexta-feira (23), a partir das 13h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira realiza o penúltimo amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. A partida acontece no estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), contra a anfitriã do Mundial.

Entre os atletas convocados, o corinthiano Fagner está com a delegação e à disposição do técnico Tite para o jogo. Para o duelo, a Seleção Brasileira vestirá o uniforme azul. O lateral direito do Timão usará o número 22.

Fagner ainda fica até terça com seleção, desfalca o Corinthians, de novo, no domingo, e será reavaliado para saber se joga quarta, quando voltará de longa viajem.  




Carille: “Quando estamos muito concentrados a gente sabe que é diferente”
Além de analisar vitória sobre o Bragantino, treinador também já projetou o majestoso pela semifinal do Paulistão 22/03/2018




Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após a vitória corinthiano por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite desta quinta-feira (22) na Arena Corinthians, e a conquista da classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Fabio Carille concedeu entrevista coletiva. Logo na primeira resposta, o treinador falou sobre as alterações que realizou para a segunda – e decisiva – partida das quartas de final da competição estadual.

“Eu não mudo forma de jogar, mas sim as características dos jogadores. A partir do momento em que eu pego um time que dos 12 gols, 7 foram de bola aérea, tive que mudar. O Ralf tem um cabeceio melhor, Júnior Dutra também. Quis ser mais agressivo pelos lados. Essas foram as ideias, por isso optamos por fazer essas mudanças. Sobre o jogo, sem falar em números, quantas vezes finalizou, quando estamos muito concentrados a gente sabe que é diferente, temos que procurar ser assim sempre”, comentou.

Classificado para a semifinal, o Corinthians joga um majestoso por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista de 2018. Durante a coletiva, o técnico Fabio Carille também já projetou o Majestoso.

“Assisti o jogo  na terça, já está com uma postura diferente, jogadores estão mais agressivos. Eu tenho certeza que vai ser um grande jogo essa semifinal, repetindo o ano passado. Vão ser dois grandes jogos”, comentou. “50%. Clássico é diferente, é emocional, é concentração o tempo todo, temos que estar muito atentos”, completou Fabio Carille. 








  Corinthians confia em substitutos de paraguaios
Sem paraguaios, que vão para seleção de seu país, Corinthians terá Pedro Henrique  e Mateus Vital domingo


Tomás Rosolino

23 MAR2018
06h18

O Corinthians terá mais dois desfalques para primeiro jogo da semifinal do Paulista no domingo: Balbuena e Romero servirão a sel paraguaia, que nem vai a copa, em amistoso
"Acho que está claro, mas quem substitui o Balbuena é o Pedro Henrique. O Vital vai ter uma sequência agora, mesmo porque o Romero está na seleção. Romero e Balbuena estão fora dos dois jogos, então ele deve ter uma sequência mesmo", frisou Carille, que já teve de utilizar Mantuan na vaga de Fagner, cedido à Seleção desde segunda-feira.
Já para o jogo de volta na Arena Corinthians, quarta, 21h45, técnico Fabio Carille aguarda como os jogadores voltarão.
O brasileiro, por sinal, tem a situação um pouco melhor com relação aos paraguaios. Como atua na terça-feira, contra a Alemanha, em Berlim, às 15h45 (de Brasília) ele deve chegar pouco depois do meio-dia na quarta, dependendo da sua condição física e se jogará ou não pela seleção, para saber se consegue entrar em campo. 

Os paraguaios, por sua vez, vão a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com jogo às 20h (de Brasília). Prováveis titulares, eles terminarão as partidas exato um dia antes do majestoso.

Tudo dependerá da reavaliação quando chegarem ao CT Joaquim Grava 





Corinthiano volante Maycon vibra com nova chance e bom futebol, com gol, vitória e classificação do Timão

Contente pela retomada e boa participação na vitória e classificação do Timão, Maycon não viu nem problema em ficar por mais de meia hora na zona mista da Arena Corinthians, atendendo pacientemente a todos os pedidos por entrevistas. O gol frente ao Braga, por sinal, foi o seu primeiro na atual temporada. "Sempre é uma sensação muito boa, torcida empurrou muito, jogou junto com a gente. Marcar aqui não tem jeito, a sensação é ótima", observou, já de olho no Majestoso, domingo, 16h (de Brasília), no Morumbi.

"Clássico, o Fábio (Carille) sempre fala, é 50% para cada lado, não tem favorito. A gente tem que entrar do jeito que a gente entrou hoje (quinta), com essa entrega, esse é o nosso DNA. Essa entrega, um ajudando o outro. Isso que a gente vai buscar lá 

", avaliou, sem ver qualquer influência do domínio sobre o rival nos clássicos do ano passado para essas partidas.

"Agora é um novo jogo, novo mata-mata, a gente perdeu algumas peças, chegaram outros, eles também mudaram bastante. É um novo Corinthians e um novo rivL, então é um novo mata-mata também", concluiu o meio-campista corintiano.







Corinthians hoje Sexta 23/03: Treino 15h30 no CT Dr. Joaquim Grava






Boato ou realidade?
Negociação de Maycon, do Corinthians, com o Shakhtar volta a esquentar

Volante conversa para defender o time ucraniano após a Copa

Por Marcelo Braga,
23/03/2018 12h13

O volante Maycon voltou a ter negociações para deixar o Corinthians e defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a partir do meio do ano.

Aos 20 anos, o jogador ainda aguarda a conclusão de detalhes burocráticos, mas há otimismo na conclusão da venda. Os valores giram em torno de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões), mais bônus.

Corinthians, Maycon e Shakhtar conversaram na última janela de transferências, mas não chegaram a um acordo a tempo.

Cria da base, Maycon tem 80% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians.



Maycon festeja o golaço marcado em vitória do Corinthians sobre Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)

Protagonista em 2017, Maycon foi substituído por Camacho na reta final do Brasileirão e começou 2018 em baixa. Aos poucos, ganhou espaço na lateral esquerda e depois voltou a ser volante com a lesão de Renê Júnior. Hoje, é titular absoluto.

Na quinta, foi dele o gol da classificação na vitória do Timão por 2 a 0 contra o Bragantino, nas quartas do Paulistão. Após o jogo, falou de seu futuro.

– O Corinthians é minha casa, sempre fui feliz aqui – destacou.

No elenco profissional desde 2016 – com um empréstimo para a Ponte Preta no período – , o jogador acumula 87 partidas e sete gols marcados pelo Corinthians. 


  









Corinthiano meia Rodriguinho: “Nós sabemos a força do nosso elenco. Que bom que provarmos a todos”
Após vitória e classificação do Timão sobre o Bragantino, Meia falou também sobre o majestoso: “É um clássico, será muito pegado e um jogo bom de se ver”


23/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na noite da última quinta-feira (22), na Arena Corinthians, o Corinthians bateu o Bragantino por 2 a 0 e conquistou a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista de 2018. Após a partida, o meia Rodriguinho elogiou Fabio Carille e a comissão técnica, além de valorizar a força do elenco corinthiano.

“São méritos do (Fabio) Carille. Todas as vezes que ele ousou e mudou, deu certo. Pra isso, existe a comissão técnica, e o Cifut, que estuda bastante os adversários. Ficamos felizes por ele nos ajudar nessa parte tática também. Outro mérito também é de treinar todos os jogadores da mesma forma. Todo mundo se prepara bastante, é uma filosofia nossa, de estar todos bem pra na hora que precisar estar em condições de substituir o companheiro”, disse Rodriguinho.

“Nós sabemos a força do nosso elenco. Que bom que provamos a todos. A gente trabalha bastante para que nesses momentos que precise a gente tenha alternativas de poder mudar algum tipo de jogo ou quando alguém esteja machucado e precise substituir à altura”, continuou.

Na próxima fase do Paulistão, o Corinthians enfrentará sp, um majestoso. O primeiro jogo acontece já neste domingo (25), às 16h. O segundo – e decisivo – duelo será disputado na quarta-feira (28), na Arena Corinthians.

“É um clássico, será muito pegado e um jogo bom de se ver. Vamos tentar entrar com a mesma concentração muito alta. Que a gente possa fazer um bom jogo lá primeiro para depois decidir em casa e quem sabe sair com a vaga”, finalizou Rodriguinho.

Exclusivamente para os sócios do programa Fiel Torcedor, a venda de ingressos para a segunda partida da semifinal está aberta a partir das 00h01 desta sexta (23) pelo www.fieltorcedor.com.br.













Andrés, presidente corinthiano, vê escassez de centroavantes como problema do futebol brasileiro

23 MAR2018
00h42


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, continua à procura de um centroavante para reforçar o elenco do Corinthians. Com dificuldades para encontrar um bom (e acessível) nome no mercado, o presidente corinthiano passou a identificar a escassez de jogadores da posição como um problema do futebol nacional.


"Estamos procurando, mas todo o mundo sabe que está difícil. É uma posição que nós, do Brasil, temos que discutir. Os centroavantes dos grandes times hoje têm mais de 33 anos, para não dizer 35 e 37. Precisamos olhar para as categorias de base e ver o que está acontecendo", comentou Andrés

As dificuldades não farão o mandatário corinthiano desistir. "Vamos continuar procurando. Com certeza, quando a gente menos esperar, vai chegar", confiou.

Mesmo sem o reforço com que sonha, Carille festejou a classificação às semifinais do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, em Itaquera. Ele abriu mão do esquema tático sem um atacante de referência e voltou a escalar Júnior Dutra na função na vitória e classificaçao corinthiana por 2 a 0 sobre o Bragantino.

"Tivemos algumas mudanças no começo do ano. Repusemos com algumas peças e tiramos outras, mas o Carille está achando o time ideal. Infelizmente, o Campeonato Paulista está se tornando praticamente uma pré-temporada. Mas, graças a Deus, passamos", celebrou Andrés Sanchez.
 


Após marcar pela primeira vez com o manto alvinegro, em vitória e classificação do Timão, Sidcley diz: “Estou muito feliz com meu gol”
Lateral esquerdo também elogiou Juninho Capixaba, com quem disputa posição na equipe titular- 23/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na Arena Corinthians, o Corinthians enfrentou o Bragantino na noite da última quinta-feira (22) pela segunda – e decisiva – partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Com gols de Sidcley e Maycon, o Timão venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal. O lateral esquerdo marcou pela primeira vez com o manto alvinegro.

“Vacilamos no jogo do Pacaembu, mas estávamos focados. Sabíamos que aqui seria diferente. Estou muito feliz com meu gol”, disse Sidcley ainda na Arena Corinthians após a vitória sobre a equipe de Bragança Paulista. “Nosso grupo é muito bom. Juninho Capixaba é meu amigo, da minha terra, também tem condições de jogar”, completou.

Ingressos à venda para o segundo jogo da semifinal

O Corinthians joga o primeiro majestoso da semi acontece neste domingo (25), às 16h. O jogo da volta será na quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians. Exclusivamente para os sócios do programa Fiel Torcedor, a venda de ingressos para a segunda partida está aberta pelo www.fieltorcedor.com.br.
 



  

Dupla Sidcley e Clayson vira arma do Corinthians para a fase final do Paulistão

Lateral e meia-atacante se destacam na vitória corinthiana sobre Bragantino e trocam elogios

Por Marcelo Braga

23/03/2018 10h38

O Corinthians que começou o ano forte pelo lado direito, com as descidas de Fagner, o apoio de Jadson e a raça de Romero,  na vitória de ontem teve no lado esquerdo sua principal opção de ataque. 


Na vitória e classificação do Timão por 2 a 0 sobre Bragantino, em casa, na Arena Corinthians, na noite de quinta-feira, a dupla formada por Clayson e Sidcley infernizou a defesa do time de Bragança. O lateral, inclusive, fez seu primeiro gol no clube.

– Ele tem as mesmas características que as minhas, de ir para cima. E está dando certo. Quando venho para o meio, ele vai por fora. Quando eu vou por fora, ele vem por dentro. Com a ajuda do Maycon, está dando bem certo. Espero que a gente siga conseguindo resultados positivos – destacou o lateral. 



Sidcley fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Autor de dois gols e duas assistências na temporada, Clayson também aprova a nova parceria.

– Sidcley é um bom jogador, já vinha atuando bastante no Atlético-PR, bem rodado e experiente. Vem me ajudando. Acho que a gente está se entrosando cada vez mais. O lado esquerdo está forte e esperamos manter assim – afirmou.

O Corinthians volta a treinar na tarde de sexta-feira. No domingo, faz o primeiro jogo da semifinal em um majestoso, fora de casa,às 16h (de Brasília). A partida de volta será na quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.










Entrosada, dupla Sidcley e Clayson deixa lado esquerdo do Corinthians forte

Lateral e atacante infernizaram Bragantino na vitória do Timão pelo lado esquerdo. Eles estão se entrosando e ainda contam com o apoio do volante Maycon pelo setor.

Sidcley abriu o placar em Corinthians 2x0 braga
Miguel SCHINCARIOL


CLayson teve boa atuação
Luis Moura / WPP

Sidcley em ação contra o Braga
Miguel SCHINCARIOL

Sidcley em ação contra o Braga
Rodrigo Gazzanel / RM Sports Images

Maycon ajuda o setor
Miguel SCHINCARIOL


1
Guilherme Amaro
23/03/2018
07:00


O lado esquerdo do Corinthians brilhou na classificação de ontem .  Na vitória corinthiana por 2 a 0 sobre o Bragantino, que garantiu a classificação para a semifinal do Paulistão, o lateral Sidcley e o atacante Clayson infernizaram pelo setor.

Sidcley fez seu quinto jogo e marcou o primeiro gol, que abriu o caminho para a vitória corintiana. Clayson, por sua vez, não teve participação direta em algum gol, mas teve boa atuação. A dupla vem se entrosando ao longo dos jogos e ainda conta com o apoio do volante Maycon.

- É muito bom jogar com o Clayson, ele tem uma característica parecida com a minha, de ir para cima. Quando eu vou pelo meio, ele vai por fora, e vice-versa. Está dando certo com a ajuda do Maycon e espero que continue assim - afirmou Sidcley.

- Ele é um bom jogador, já vinha atuando no Atlético-PR, é bem rodado, bem experiente, vem me ajudando bastante. Estamos nos entrosando cada vez mais. O lado esquerdo está forte e esperamos manter isso - disse Clayson.


Para a semifinal no majestoso, o técnico Fábio Carille não confirmou se manterá o 4-2-3-1 ou voltará para o 4-2-4. Uma coisa ele sabe: o lado esquerdo pode ser uma arma
 




Ralf ou Gabriel? Carille tem duas grandes opções no meio-campo do Corinthians

Volantes concorrem por uma vaga no majestoso

Por Marcelo Braga

23/03/2018 08h30

Ainda que conheça Ralf há dez anos, o técnico Fábio Carille não escondeu a surpresa pela ótima atuação do volante na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Bragantino, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, que classificou o time às semifinais do Campeonato Paulista.

– Eu estou achando que trocaram os joelhos do Ralf, o bicho está mais habilidoso – riu o comandante do Timão.

Titular pela segunda vez desde que voltou ao Corinthians, no início do ano, Ralf se credencia a uma disputa de vaga com Gabriel, dono da posição desde 2017, mas que ficou no banco de reservas nesta quinta.



Ralf atuou por 90 minutos em Corinthians 2x0 Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)

Carille terá uma decisão a tomar para o jogo do próximo domingo majestoso, às 16h (de Brasília), em que o Corinthians será visitante, que abre as semifinais. Por enquanto, ele desconversa sobre a estratégia para a partida.

– Estou muito feliz com o que o Gabriel tem feito, mas para o jogo de hoje (quinta-feira) cabia o Ralf. A gente tem que mudar algumas coisas no nosso país, a gente tem que evoluir. Eu conheço o Ralf desde o Barueri, trabalhamos lá em 2008. Características diferentes. O Gabriel é perna mais rápida, encurta mais rápido. O Ralf tem mais imposição, força por cima, era isso que a gente precisava ter. Teremos uma sequência boa, muitos jogos, vamos precisar de muita gente – destacou o técnico.

Ralf atuou por 90 minutos e sentiu-se bem




Ralf fala sobre ter jogado durante os 90 minutos: "Estava preparado"

Gabriel, por sua vez, mostrou alegria com a atuação do concorrente.

– Feliz pela atuação do Ralf e do time todo. É bom ter jogadores de qualidade. Nosso elenco é muito bom e almeja títulos. Dá para chegar longe – disse Gabriel.
 


Gabriel, Matheus Matias, Pedrinho e Lucca veem o jogo do banco de reservas (Foto: Marcos Ribolli)


Aos 33 anos, Ralf está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, entre 2010 e 2015, integrou o Corinthians camoeão da  Taça Libertadores da américa  e Bicampeão Mundial de Clubes em 2012, dois Brasileirões (2011 e 2015), mais Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013.

Carille terá de resolver outros problemas para a partida. Balbuena, Fagner e Romero são desfalques porque vão defender suas seleções em amistosos. Jadson, que se recupera de lesão na coxa, e Clayson, com dores no joelho direito, são dúvidas.
 Análise: Corinthians mostra repertório ofensivo e força em jogos importantes

Timão dominou o Bragantino em uma de suas melhores atuações na temporada


Por Bruno Cassucci


23/03/2018 06h0
Foi assim em 2017 e tem se repetido neste ano: o Corinthians cresce nos jogos importantes


Invicto em clássicos e na Libertadores, o Timão teve uma de suas melhores atuações na temporada na vitória sobre Bragantino, na última quinta-feira, quando dominou o adversário e venceu por 2 a 0. 

Foram 508 passes certos, 24 finalizações, 65% de posse de bola e um repertório ofensivo que chamou a atenção. Mesmo muito bem marcada, a equipe não se desesperou ou recorreu a chuveirinhos. Teve chutes de média e longa distância, infiltração dos volantes, ultrapassagens dos laterais e diversas triangulações. 

  



Mateus Vital, Maycon e Henrique comemorando o segundo gol do Corinthians sobre o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli) 

O torcedor de outro time ou o corintiano mais crítico fará a ponderação de que o Bragantino é limitado e não pode ser parâmetro. Mas a variedade de jogadas de ataque já havia sido vista nos confrontos contra os rivais 


Aliás, assim como foi no Dérbi, Carille não teve medo de mexer no Corinthians antes de uma partida importante. Se diante do rival alviverde ele teve sucesso ao escalar a equipe sem centroavante, contra o Bragantino o treinador optou por voltar ao 4-2-3-1 e viu a ousadia ser coroada novamente. 


Para dar maior estatura ao Timão e velocidade pelos lados, ele não só alterou o esquema tático como também trocou três peças: saíram Gabriel, Romero e Emerson Sheik e entraram Ralf, Mateus Vital e Júnior Dutra.

Com os volantes participando muito do jogo e intensa movimentação pelas beiradas, o Corinthians envolveu o Bragantino do início ao fim. 

Os gols que garantiram a classificação à semi mostram que organização é importante não apenas para defender, mas também para atacar. Parecidas, as duas jogadas são estudadas em vídeos e ensaiadas em campo: atrair o rival por um lado e virar o jogo rapidamente, abrindo um corredor para a infiltração na área adversária. 

 

Os gols de Corinthians 2 x 0 Bragantino pelas quartas de final do Paulistão 2018 

Mais maduro a esta altura da temporada e jogando melhor, o Corinthians chega nesta semifinal como favorito, embora os desfalques da equip e a rivalidade equilibrem um pouco o confronto. Resta saber o que Carille vai "inventar" desta vez.



A partida ida do majestoso será no domingo, às 16h, fora de casa, e a volta na quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, na Arena Corinthians 







Corinthians inicia venda de ingressos para semifinal do Paulistão

Timão joga o majestoso na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians

Por GloboEsporte.com

23/03/2018 00h29
Logo após o Corinthians vencer o Bragantino por 2 x0 e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians divulgou detalhes da venda de ingressos para o majestoso, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, valendo vaga na decisão.

A comercialização para membros do programa Fiel Torcedor beneficiados com 40 ou mais pontos começou na madrugada de sexta-feira. Já os demais sócios poderão comprar entradas a partir das 15h.

O clube não informou quando iniciará a venda para não-sócios. Os preços dos ingressos variam de R$ 32 a R$ 178. Confira:
https://www.fieltorcedor.com.br
Antes, o Corinthians joga a primeira partida da semifinal, domingo, 16h, fora de casa