22 de mar. de 2018

CORINTHIANS 22/03/2018



CORINTHIANS (class) 2 X  0 braga
Paulistao 2018 4ªs de final volta
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 22/3/2018 - 20h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti Camargo
Público/renda: 33.192 total32.930 pagantes 262 nao pag / R$ 1.554.163,80 
Cartões amarelos: Balbuena (COR); William Schuster e Diego Macedo (BRA); 
Cartões vermelhos: -
Gols: Sidcley, aos 30'/1ºT (1-0); Maycon, aos 44'/1ºT (2-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Mantuan 4-Balbuena, 3-Henrique e 16-Sidcley; 15-Ralf e 8-Maycon; 22-Mateus Vital (11-Romero, aos 42'/2ºT), 26-Rodriguinho e 25-Clayson (38-Pedrinho, aos 35'/2ºT); 19-Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille. 1-Caique 27-Walter, 34-Pedro Henrique, 6-Juninho Capixaba, 5-Gabriel, 28-Paulo Roberto, 20-Danilo, 30-Lucca, 29-Matheus Matias, 47-Emerson


braga 1Alex Alves; 2D Macedo, 3Lázaro,4 G Mattis e 6Fabiano (19Gerley, aos 44'/2ºT); 5Adenílson e 8W Schuster; 10Vitinho, 11D Bueno (21Artur, aos 39'/2ºT) e 7Léo Jaime (20Ìtalo, no intervalo); 9Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga. 12Farley 15Jr Go 14Juliano 18 Patrik 17Evandro 16 Ewerton 13Robertinho 22Miguel






Corinthians anuncia venda de ingressos para o Majestoso da semi

Logo após o Corinthians vencer o braga por 2x0 e garantir vaga na semi final do Campeonato Paulista com vitória, Timão informou sobre entradas no majestoso na quarta-feira na Arena Corinthians

Tão logo confirmou a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista com vitória sobre o Bragantino na noite desta quinta-feira, o Corinthians anunciou a venda de ingressos para o jogo em casa das semifinais no majestoso. A partir das 0h01 desta sexta-feira, estarão disponíveis os bilhetes para o confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira na Arena Corinthians. O torcedor pode adquirir entradas pelo site www.fieltorcedor.com.br.     




O Corinthians inicia a semifinal no próximo domingo às 16h , fora de casa. A volta será na quarta às 21h45 na Arena Corinthians A diretoria manteve os valores dos ingressos adotados nas quartas de final para o confronto das semis.

A venda aberta nesta sexta é para beneficiados (40 pontos ou mais) e sócios Meu Amor do programa Fiel Torcedor. Sócios dos outros planos poderão garantir o seu lugar na semifinal a partir das 15h.








Corinthians "lança" figurinhas após classificação contra o Braga

22 MAR2018
23h27


O Corinthians aproveitou a boa partida na vitória por 2x0 e classificação sobre o Bragantino na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians e criou figurinhas virtuais

Os nomes utilizados para os "cromos" corintianos foram o volante Maycon, autor do segundo gol na partida, o zagueiro Balbuena, o goleiro Cássio e o técnico Fábio Carille. As imagens ainda tinham a hashtag #vaga carimbada e o placar do embate, além do logo do clube e da Federação Paulista de Futebol (FPF) na parte de cima.











Carille se orgulha de mudanças e elogia Corinthians concentrado em vitória e classificação

22 MAR2018
23h42

O técnico corinthiano Fábio Carille chegou à sala de coletivas da Arena Corinthians satisfeito pelo desempenho da equipe e pela vaga assegurada nas semifinais do Campeonato Paulista, ele mostrou orgulho das quatro mudanças realizadas por ele na equipe titular.


"Sério que muita gente não concordou (com as mudanças)? Por isso que eu não leio o que vocês escrevem", comentou o treinador, que mandou a campo um time com Mantuan no lugar do convocado Fagner, além de Ralf substituindo Gabriel, Júnior Dutra na vaga de Emerson Sheik, e Vital no posto de Romero. Tudo isso para deixar o time mais alto frente à maior arma do Bragantino, a bola aérea ofensiva.

"Eu não mudo a forma de jogar, o que eu mudo são as características dos jogadores. A partir do momento em que eu encaro um time que faz tantos gols de cabeça, eu precisava deixar meu time maior. As mudanças foram todas por isso", disse o treinador, que confirmou a manutenção de Vital entre os titulares para os próximos jogos, já que não poderá contar com Romero, a serviço da seleção do Paraguai. Na zaga, Pedro Henrique substituirá o também convocado Balbuena.

"Quis ser mais agressivo pelos lados, o Romero compõe mais taticamente. O Vital já tem mais qualidade, ofensividade. Por isso a gente decidiu fazer essas mudanças. Sem falar em números, quando a gente está muito concentrado e determinado, a gente sabe que é diferente. Temos que ser assim sempre", avaliou, reconhecendo que fica extasiado ao ver o que pensou nos treinos dar resultado nos jogos.

"É motivo de muito orgulho, ainda mais se falando de Vital, que está há dois, três meses no clube e já está entendendo como é. Corinthians é diferente, nós sabemos disso. De domingo para hoje não tinha muito o que fazer. Só procurei cuidar muito mais da bola aérea defensiva", observou, de olho no futuro com um grupo cada vez mais encorpado.

"Meu grupo vai se formando ainda, que bom ver jogadores entrando, como entrou o Mantuan, teve muito jogo, a gente vai precisar muita gente", concluiu o comandante.






Carille mexe no time e Corinthians vence

Mario mArra
 Fábio Carille mexeu no time. Ralf, Mateus Vital e Junior Dutra foram opções técnicas e táticas. Mantuan entrou no lugar do convocado Fagner. 

Só deu Corinthians no primeiro tempo. O primeiro gol saiu com Ralf achando Sidcley, que bateu para o gol e contou com a colaboração de Guilherme Matis.
Maycon, autor do segundo gol, participou muito do jogo. O jogador de meio campo achou espaço para jogar e até mesmo organizar o jogo. Com liberdade, Maycon, aos 44, acertou um belo chute de fora da área e transformou o placar adverso do primeiro jogo em placar vantajoso aos donos da casa.
O jogo recomeçou e o Corinthians parecia não estar conformado com o placar e manteve o jogo ofensivo. 

O time manteve a posse de bola no campo de ataque e restou ao Bragantino uma ou outra falta para fazer a bola chegar na área.

O placar final deu ao Corinthians a vaga para a semifinal. Carille viu suas opções se confirmarem boas. Ralf foi firme e recordista de desarmes de seu time. 










NÚMEROS DA BOLA

Estatísticas de Corinthians 2×0 Bragantino 

POR andre schimidt 22 DE MARÇO DE 2018 ÀS 21:58






Corinthians se classificou para as semifinais do Paulistão (Foto: Miguel Schincariol)  

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 2X0 BRAGANTINO:
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 65% 
Posse de bola do Bragantino: 35%
Finalizações certas do Corinthians: 7 
Finalizações certas do Bragantino: 2
Finalizações erradas do Corinthians: 17
Finalizações erradas do Bragantino: 6
Cruzamentos certos do Corinthians: 6 
Cruzamentos certos do Bragantino: 4
Cruzamentos errados do Corinthians: 20
Cruzamentos errados do Bragantino: 6
Passes certos do Corinthians: 508
Passes certos do Bragantino: 174
Passes errados do Corinthians: 46
Passes errados do Bragantino: 42
Lançamentos certos do Corinthians: 6
Lançamentos certos do Bragantino: 15
Lançamentos errados do Corinthians: 13 
Lançamentos errados do Bragantino: 24
Desarmes certos do Corinthians: 12
Desarmes certos do Bragantino: 23
Faltas cometidas pelo Corinthians: 14 
Faltas cometidas pelo Bragantino: 17 




Após vitória e classificação  do Corinthians, técnico Fabio Carille não vê favorito na semifinal: "50%"

Por Marcelo Braga, 

22/03/2018 22h45   

A vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Bragantino, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, serviu para classificar o Corinthians às semifinais do Campeonato Paulista e ter um majestoso mais uma vez no caminho.

Questionado sobre as chances do Corinthians nas semifinais, Carille ressaltou o equilíbrio entre os quatro clubes grandes do estado


– 50%. Clássico é diferente, é emocional, é concentração o tempo todo, temos que estar muito atentos – analisou o comandante. 



Fábio Carille já mira o majestoso (Foto: Marcos Ribolli) 

Corinthians busca repetir o que fez na semifinal do Paulistão de 2017. Na ocasião, o Timão classificou-se a final sobre o rival. No majestosos, venceu o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa, empatou na volta por 1 a 1, na Arena Corinthians, e seguiu rumo ao título estadual













    



Após classificação para semifinal do Timão, Sidcley, Ralf e Pedrinho falam com exclusividade à Corinthians TV




© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na noite da última quinta-feira (22), na Arena Corinthians, o Corinthians venceu o Bragantino por 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista de 2018. Logo após deixarem o gramado ao término da partida, Sidcley, autor de um dos gols, Ralf e Pedrinho falaram com exclusividade para a Corinthians TV.




Autor de um dos gols na vitória e classificação do Corinthians sobre o Bragantino, Maycon diz: “Todos estão preparados e trabalham muito forte”
Jogador valorizou a força do elenco após classificação para a semifinal do Paulistão


22/03/2018

Na Arena Corinthians, o Corinthians venceu por 2x0 Bragantino na noite desta quinta-feira (22) pela segunda  partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Com gols de Sidcley e Maycon, o Timão venceu e garantiu a classificação para a semifinal. Após a partida, o camisa 8 concedeu entrevista na zona mista.

“No primeiro jogo, a gente controlou, mas tivemos alguns vacilos e sofremos os gols. Hoje conseguimos neutralizar a equipe adversária, os pontos fortes deles, e jogamos bem novamente. Buscamos o resultado o jogo todo. Mesmo quando estava 2 a 0, a gente foi pra cima e isso foi um ponto muito positivo da nossa equipe”, disse Maycon.

O técnico Fabio Carille promoveu uma série de mudanças para a partida desta quinta. O volante Maycon também valorizou a força do elenco durante a entrevista.

“Todos estão preparados e trabalham muito forte pra fazer um grande jogo quando necessário. O Fabio (Carille) confia na gente e a gente confia nele”, disse. “Independente dos nomes, importante foi o resultado. Agora é buscar manter assim o resto do campeonato e buscar o título”, prosseguiu.

Antes de finalizar, Maycon falou sobre a semifinal do Campeonato Paulista,. A primeira partida acontece já neste domingo (25), fora de casa O segundo duelo será disputado na quarta-feira (28), na Arena Corinthians. Mateus Vital já projetou o majestoso

“É um jogo grande. Como o Fabio (Carille) sempre fala, é 50% pra cada lado, independente de jogar fora ou em casa e de quem vem ganhando os últimos jogos. É um novo clássico e vamos buscar a classificação”, finalizou.

Exclusivamente para os sócios do programa Fiel Torcedor, a venda de ingressos para a segunda partida da semifinal está aberta a partir das 00h01 desta sexta (23) pelo www.fieltorcedor.com.br.




Ralf se sente bem fisicamente e agrada em vitória e classificação corinthiana, e respeita Gabriel, com quem disputa posição

22 MAR2018
22h42


Uma das novidades da escalação do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthiams, o volante Ralf teve uma atuação convincente na partida que assegurou classificação às semifinais do Campeonato Paulista. O veterano de 33 anos se sentiu bem fisicamente ao suportar os 90 minutos do duelo, mas também fez questão de citar o seu concorrente de posição.


"Não surpreendeu ( o fato de aguentar jogar toda a partida ) porque sempre trabalho para isso. Estou preparado. Mas respeito muito o Gabriel. A gente conversou bastante", comentou Ralf.


O técnico Fábio Carille decidiu apostar em Ralf para elevar a estatura do Corinthians diante do bom jogo aéreo do Bragantino. Com a atuação elogiada do do ídolo da torcida, ele ganhou uma dúvida para a sequência da temporada - afinal, Gabriel também não tem feito apresentações ruins.

Pelas semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians iniciará confronto um majestoso já no domingo, o que fará Ralf ter pouco tempo de descanso. Ele sabe que precisa aprimorar ainda mais a forma física.

"Infelizmente, não tem nem como a gente se recuperar, porque já está muito em cima. É mais fácil para os meus companheiros, que tiveram pré-temporada. Eu não tive, fiz por conta própria. Aos poucos, vou chegar ao nível deles", projetou Ralf.

Contra o Bragantino, o volante campeão estadual, nacional, continental e mundial pelo Corinthians mostrou virtudes que foram além das suas tradicionais, defensivas. Chegou até a passar a bola entre as pernas de um adversário, em lance que fez Carille abrir um sorriso.

"Estou achando que trocaram os joelhos do Ralf na China. Está mais habilidoso, né?", brincou Carille, sem confirmar quem será o seu primeiro volante titular a partir de agora.











Corinthians se prepara para substituir selecionáveis

Timão não terá Balbuena, Fagner e Romero em semifinal; Jadson é dúvida


Por Marcelo Braga

22/03/2018 22h49

O Corinthians tem três desfalques para a semifinal do Campeonato Paulista. Convocados para amistosos das seleções, o zagueiro Balbuena, o lateral-direito Fagner e o atacante Romero não estarão à disposição do técnico Fábio Carille no duelo de ida, domingo, e são dúvidaspara partida de volta, quarta-feira.

Os paraguaios foram chamados para o jogo amistoso da sel paraguaia, ue não vai a copa, contra os Estados Unidos, terça-feira, na Carolina do Norte. Já Fagner está com a Seleção desde a última segunda-feira, para os confrontos com a Rússia, nesta sexta, e a Alemanha, terça. É muito improvável que os atletas voltem a tempo e em boas condições físicas para a segunda semifinal.

A tendência é que Mantuan seja mantido na lateral direita, e Pedro Henrique assuma a titularidade na zaga. Na frente, o técnico Fábio Carille garantiu a permanência de Mateus Vital, titular diante do Bragantino.



Balbuena desfalcará o Corinthians por conta de amistoso do Paraguai (Foto: Marcos Ribolli)

Jadson, que se recupera de uma contratura no músculo anterior da coxa direita, é dúvida. Ele será reavaliado nesta sexta-feira, segundo o preparador físico Walmir Cruz.

Marquinhos Gabriel, que voltou a treinar normalmente após lesão no joelho, pode voltar a ser relacionado.

O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Carille deve trabalhar com os titulares apenas no sábado, quando o Timão faz o último treino antes da primeira semifinal. 

 


Atuações do Corinthians: Maycon e Sidcley garantem a vitória do Timão

Timão faz placar necessário contra o Bragantino e consegue a classificação para a semifinal
 



Por Marcelo Braga


22/03/2018 21h55

  Maycon: atuação maiúscula do volante na vitória e classificação do Timão na Arena Corinthians. Atuante no ataque, marcou um golaço após passe de Rodriguinho, em chute de fora da área. Teve outra chance, que foi defendida por Alex Alves. Cheio de vontade e liberdade, correu o campo todo. Nota: 8 

SidcleyFez boa dupla com Clayson pela esquerda, sendo sempre efetivo nas subidas ao ataque. Numa delas, conseguiu um belo gol, que contou com desvio do zagueiro Guilherme Mattis. Mostrou boa qualidade de passe e foi eficiente na marcação. Nota: 7,5 

RalfAposta de Fábio Carille na vaga de Gabriel por conta da altura (é 12 centímetros mais alto que o companheiro), foi eficiente na marcação (como de costume) e ainda apareceu algumas vezes na frente. Deu o passe para o gol de Sidcley. Nota: 7 


Veja as notas dos jogadores do Timão:


Cássio [GOL]: 6

Mantuan [LAD]: 6,5

Balbuena [ZAG]: 6,5  

Henrique [ZAG]: 6,5

Sidcley [VOL]: 7,5

Ralf [VOL]: 7

Maycon [MEC]: 8

Mateus Vital [MEC]: 7

(Romero [ATA]): sem nota

Rodriguinho [MEC]: 7

Clayson [MEC]: 7

(Pedrinho [MEC]): 6,5

Junior Dutra [ATA]: 6





 



Corinthians se impõe, bate o Braga e está na semi do Paulista

Timão tirou a vantagem da equipe do interior vencendo por 2 a 0 na Arena Corinthians e agora repetirá Majestoso em busca do Bi. Maycon se destacou com golaço de fora da área

Sidcley comemora o gol que abriu o placar na Arena
Miguel SCHINCARIOL


Rodriguinho tenta fugir da marcação
Marcelo Machado de Melo/Fotoarena

Corinthians 2x0 Bragantino
Marco Galvão/Fotoarena

Corinthians 2x0 Bragantino
Rodrigo Gazzanel / RM Sports Images

Corinthians 2x0  Bragantino
Miguel SCHINCARIOL

Corinthians 2 x0  Bragantino
Miguel SCHINCARIOL

Corinthians 2x0 Bragantino
Marco Galvão/Fotoarena

Corinthians 2x0 Bragantino
Luis Moura / WPP



Marcio Porto
22/03/2018
21:53


O sonho do bicampeonato paulista continua vivo para o Corinthians. Nesta quinta-feira, na Arena, a equipe tirou a vantagem do Bragantino com vitória por 2 a 0 e avançou às semifinais do Estadual - havia perdido a ida por 3 a 2. Os gols marcados por Sidcley e Maycon, ambos no primeiro tempo, deram ao Timão o direito de ir as semis.   Serão dois majestososO primeiro jogo é no próximo domingo, fora de casa e a volta na próxima quarta-feira, na Arena.

A base vem forte
Na classificação das quartas, foram decisivas as participações de dois jogadores formados nas categorias de base do Corinthians. No jogo de ida, Pedrinho. Na volta, Maycon. Os dois ousaram e com belos chutes de fora da área colocaram o Timão nas semis. O gol de Pedrinho deu mais tranquilidade para o jogo de volta. Já o de Maycon garantiu a vantagem necessária para a classificação. O técnico Fábio Carille tem motivos para confiar nos garotos.

No geral, as mudanças feitas por Carille para o jogo da volta tiveram efeito positivo. Ralf reforçou a pegada no meio de campo e a bola aérea, apesar de alguns sustos, Mateus Vital segurou a bola quando preciso. Mas Júnior Dutra... Escolhido para jogar como referência no ataque, o jogador perdeu um gol feito e não conseguiu reter a bola perto da área. Para quem reclama de Kazim...

A partida reforçou a marca registrada do time de Marcelo Veiga. As melhores chances foram criadas em jogadas pelo alto. No primeiro tempo, Matheus Peixoto perdeu grande chance entre os zagueiros. No segundo, Lázaro tirou tinta da trave com cabeçada dentro da área. Mesmo com os cuidados de Carille, o Braga seguiu levando perigo pelo alto. Faltou mais repertório e dessa vez, Ítalo não brilhou. Fica a participação digna da equipe do interior.

Invencibilidade à prova
Na semifinal, o Corinthians decidirá em dois majestosos, confronto o qual Carille esta invicto . Em seis jogos disputados ano passado, foram três vitórias e três empates, aproveitamento de 66,6%. Uma vitória justamente nas semis do Paulista

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 braga

Paulista 4ªs de final
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 22/3/2018 - 20h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti Camargo
Público/renda: 32.930 pagantes / R$ 1.554.163,80
Cartões amarelos: Balbuena (COR); William Schuster e Diego Macedo (BRA);
Cartões vermelhos: -
Gols: Sidcley, aos 30'/1ºT (1-0); Maycon, aos 44'/1ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Mateus Vital (Romero, aos 42'/2ºT), Rodriguinho e Clayson (Pedrinho, aos 35'/2ºT); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.

braga : Alex Alves; Diego Macedo, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano (Gerley, aos 44'/2ºT); Adenílson e William Schuster; Vitinho, Danilo Bueno (Artur, aos 39'/2ºT) e Léo Jaime (Ìtalo, no intervalo); Matheus Peixoto. Técnico:Marcelo Veiga.






Corinthians bate o Brasília Búfalos pela Liga Ouro de Basquete

Fora de casa, Timão vence  time do DF por 82 a 78 e se mantém na segunda colocação. Donos da casa conhecem a quarta derrota em seis jogos

Por Daniel Borges, Brasília

22/03/2018 21h47
Brasília Búfalos e Corinthians fizeram uma das partidas mais movimentadas e emocionantes até aqui da Liga Ouro, a divisão de acesso do NBB. Os dois times buscaram ponta a ponto a vitória no Ginásio da Asceb, na capital federal. No fim, melhor para o Timão, que venceu por 82 a 78. Com o resultado, o Corinthians segue na segunda colocação, enquanto o Brasília Búfalos é o sétimo.  Destaque do Corinthians no jogo, o norte-americano Brandon foi o cestinha da partida com 21 pontos, além de ter anotado sete rebotes.

- Foi um jogo bastante pegado, até os 35 minutos a gente estava trocando cestas. Faltou um detalhe ou outro, mas o Corinthians teve mais tranquilidade e o Brandon desequilibrou - analisou o técnico do Brasília Búfalos, Brenno Blassioli.

O próximo jogo do Brasília Búfalos pela Liga Ouro é fora da casa. O time do DF encara o Londrina, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio Moringão. Já o Corinthians continua no Distrito Federal. No sábado, o Timão encara o Cerrado Basquete, às 17h30, no Ginásio do Iesplan, na 908 sul.

Brasília Búfalos 78x82 Corinthians (Foto: Anderson Papel / DF Sports)


Bruno Savignani se dá melhor no duelo de técnicos

Brenno e Bruno são velhos conhecidos, os dois trabalharam juntos no Brasília na última temporada. Na ocasião, Bruno era o técnico, e Brenno o auxiliar. Com o fim do time tricampeão do NBB, Bruno Savignani assumiu o comando do Corinthians, e Brenno Blassioli se tornou o treinador dos Búfalos. No reencontro desta noite, Bruno saiu vencedor do duelo.

- Em primeiro lugar, a gente se respeita muito, dentro e fora de quadra. Ele sabe muita coisa que eu penso, e eu sei muita coisa que ele pensa. Mas quem resolve as coisas são os jogadores dentro de quadra. Então, é óbvio que tem essa rivalidade quando se entra em quadra e fico feliz de ter saído com a vitória. Mas o Brenno tá de parabéns pela bela equipe que ele está comandando - disse Bruno Savignani, técnico do Corinthias.

 


No duelo com o ex-auxiliar Brenno, Bruno Savignani saiu com a vitória (Foto: Anderson Papel / DF Sports)


Brandon e Gustavinho desequilibram


O Brasília Búfalos até tentou fazer o Corinthians conhecer a segunda derrota na Liga Ouro, mas a dupla formada pelo norte-americano Brandon Davis e pelo armador Gustavinho comandaram o Timão para a quinta vitória na competição. Brandon foi o responsável por anotar 21 pontos e sete rebotes, enquanto Gustavinho fez 19 pontos.



Com 21 pontos, Brandon Davis foi o cestinha da partida (Foto: Anderson Papel / DF Sports)


O time do DF sofreu com a sequência complicada de jogos. Primeiro, encarou o líder São José. Depois, o Corinthians, segundo colocado. Foram duas derrotas, e os Búfalos saíram da zona de classificação para os playoffs. Porém, o time se comportou bem em quadra e vem mostrando uma boa evolução. Diante do Timão, o time do DF chegou a liderar a parcial em vários momentos. Leo Bispo foi quem teve a melhor atuação do Brasília Búfalos, com 20 pontos.

- A gente tá crescendo, melhorando um pouquinho a cada jogo, ainda mais contra duas grandes equipes que pegamos nessa série. Agora, vamos nos preparar para o jogo contra o Londrina, que é o nosso adversário direto - falou Brenno Blassioli, técnico dos Búfalos.
 


Brasília Búfalos x Corinthians (Foto: Divulgação / Brasília Búfalos)


O jogo
No início da partida, o Corinthians abriu 6 a 2 no placar, mas logo os Búfalos correram atrás e diminuíram a diferença. Comandados pela dupla Leo Eltink e Leo Bispo, autores de 14 pontos no período, os donos da casa encostaram, porém, não conseguiram evitar a derrota no primeiro quarto por 21 a 19. No segundo quarto, o Brasília Búfalos manteve o bom ritmo e virou a partida para 30 a 26. Porém, o Corinthians aproveitou os erros de ataque dos donos da casa para reassumir a dianteira no último lance do período, com Gustavinho, e ir para o vestiário vencendo por 35 a 33.
 


Corinthians vence jogo sobre Brasília Búfalos (Foto: Anderson Papel / DF Sports)

Na volta do intervalo, a partida ficou ainda mais emocionante. Os dois times começaram a disputar ponto a ponto a liderança do placar. Uma hora, os donos da casa estavam à frente, na outra, eram os visitantes. No fim do terceiro período, o Corinthians conseguiu encaixar bons ataques e saiu novamente com a vitória, por 61 a 57. Com o jogo em aberto no último quarto, os donos da casa partiram para o ataque. Mas o Corinthians soube controlar a empolgação do Brasília Búfalos, administrou o jogo e fechou o placar em 82 a 78
.





Artilheiro do Timão, Rodriguinho tem desejo atendido e quer gol

Rodriguinho voltará a atuar na sua posição preferida nesta quinta-feira, Corinthians contra o Bragantino, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista


Guilherme Amaro e Marcio Porto

22 MAR2018
07h36
 Rodriguinho sempre deixou claro que prefere atuar vindo de trás, e não recebendo a bola de costas para o zagueiro adversário, como acontece com a nova formação.





Rodriguinho comemora gol em vitória do Corinthians no derby: Ale Cabral/AGIF / LANCE!

- Ter um pivô na minha frente me ajuda - diz Rodriguinho.
O desejo do meia foi atendido. Nesta quinta-feira, contra o Bragantino, o Corinthians voltará a atuar no 4-2-3-1. Rodriguinho atuará no meio de campo, atrás de Júnior Dutra.

É a chance de Rodriguinho voltar a marcar pelo Corinthians após quase um mês. Artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, o meia balançou a rede adversária pelo última vez justamente na estreia do esquema 4-2-4: na vitória do Timão no derby por 2x0, em 24 de janeiro. Desde então, ele participou de quatro jogos.

Além de ser o artilheiro do Timão na temporada, Rodriguinho ainda tem outras quatro participações em gols: são três assistências e o gol contra de Penía pelo Deportivo Lara após chute do meia. Romero é o maior assistente da equipe, com quatro.

Embora a mudança de Carille tenha como principal objetivo deixar o Corinthians "mais alto", a volta do 4-2-3-1 beneficiará Rodriguinho. Em sua posição preferida, ele tem a chance de voltar a ser decisivo pelo Timão.


 














CORINTHIANS vai a campo hoje com Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley, Ralf, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho, Clayson e Júnior Dutra(técnico: Fábio Carille)


Corinthians desfalcado de lat dir Fagner, com sel bras, meia Jadson, cont. Entra Mantuan na direita Sairam do time Gabriel, Emerson e Romero para aumentar estatura com Ralf, Mateus Vital e Junior Dutra








Corinthians busca vaga com alterações no time

Preocupado com a proteção do menino Mantuan, o substituto de Fagner, o técnico colocará o experiente Ralf para dobrar a marcação no seu setor. 
A entrada do volante de 33 anos na vaga de Gabriel se dá também pela estatura, já que Ralf é 12 centímetros mais alto. A ideia é evitar ao máximo os cruzamentos, ponto forte do time de Marcelo Veiga. Dos três gols sofridos no jogo, dois foram após bolas levantadas dentro da área. 



Fábio Carille passa orientações a Júnior Dutra e Mantuan (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

No aspecto ofensivo, a mudança do esquema 4-2-4 para o 4-2-3-1 se dá, primeiramente, pela ausência de Jadson. O esquema funciona bem quando os meias centralizados são Jadson e Rodriguinho, mas esmorece sem um deles. E Jadson não jogará pela quarta vez seguida, pois se recupera de contratura no músculo anterior da coxa direita. 

Substituto do camisa 10 nos últimos jogos, Emerson Sheik até quebrou o galho em alguns momentos, mas não cumpriu a mesma função. Com uma longa sequência de jogos, deu sinais de cansaço. Romero, com dificuldades para fazer gols, saiu por critério técnico. 

No lugar dessas duas peças, Fábio Carille apostou primeiro num jogador que vinha pedindo passagem: Mateus Vital, que vem entrando bem em todas as oportunidades que tem. E em Júnior Dutra, único que tem 100% de confiança dele para exercer a função de centroavante numa decisão, já que Kazim vem sem prestígio e o jovem Matheus Matias estará pela primeira vez ao banco de reservas do Corinthians. 

A necessidade de jogar com um centroavante e mudar o esquema, aliás, foi amplificada na entrevista de Rodriguinho no programa "Bem, Amigos!" da última segunda-feira. 

– Tenho de receber (a bola) muito mais de costas e, quando consigo girar, não tenho ninguém à frente, só dois dos lados. Tenho que tocar do lado e correr para a área ainda. Antigamente, tinha um pivô. Toco nele e vou de encontro para finalizar ou tabelar. Na minha humilde opinião, o Carille é quem sabe, isso causa uma certa dificuldade para mim – destacou. 


Rodriguinho pode ter vida facilitada com retorno de pivô (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 

Como Júnior Dutra não é um pivô fixo, a tendência é que saia bastante da área e busque a tabela com quem vem de trás. Com Kazim, que tem mais presença física, a busca talvez fosse por mais cruzamentos. A conclusão, portanto, é que o time colocará a bola no chão nos 90 minutos.

– Um jogo de paciência, de troca de passes, a torcida vai ser importante. Não podemos deixar aquele jogo moroso. Temos que ir para cima deles – destacou o volante Maycon. 

Preparado para entrar no segundo tempo, Pedrinho deve ser opção pelo lado direito. O banco ainda contará com nomes como Emerson Sheik, Danilo, Lucca e Matheus Matias
Para se classificar para as semifinais, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, levará a decisão para os pênaltis.





Corinthians tem 31 mil ingressos vendidos para hoje contra braga



22/03/2018

Nesta quinta-feira (22), às 20h, o Corinthians tem um jogo decisivo na Arena Corinthians. Pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018, o Timão enfrenta o Bragantino. Para este duelo, 31 mil ingressos foram vendidos.

Cinco são os pontos de venda físicos que vendem entradas para o jogo desta quinta: loja Poderoso Timão da Rua Augusta, das 12h às 17h; Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Tietê Plaza e do Shopping D, das 12h às 19h; e Arena Corinthians das 13h até o intervalo da partida.

Confira os setores ainda disponíveis:

Leste: R$ 84
Leste Central: R$ 98
Oeste Corner: R$ 128
Oeste Inferior: R$ 178


Tem direito à categoria meia-entrada:

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

• 2º: …mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste…

• 6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente – DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA