18 de mar. de 2018

CORINTHIANS 18/03/2018



braga 3 X 2 CORINTHIANS
Paulistão 2018 4ªs de final ida
Local: Pacaembu
Data-Hora: 18/3/2018 - 16h
arb: Leandro Bizzio Marinho,: Anderson Jose de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 15.525 total (14.153 pagantes 1.372 nao pag)/R$ 607.694,00
Cartões amarelos: Gerley, Ítalo, Lázaro e Vitinho (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Peixoto (47'/1ºT) (1-0), Balbuena (20'/2ºT) (1-1), Vitinho (25'/2ºT) (2-1), Ítalo (31'/2ºT) (3-1), Pedrinho (42'/2ºT) (3-2)

braga: 1-Alex A; 2-D Macedo (13-Robertinho, aos 40'/2ºT), 3-Lázaro, 4-Guilherme Mattis e 6-Fabiano; 5-Adenílson e 8-William Schuster; 10-Vitinho (20-Gerley, aos 34'/2ºT), 11-Danilo Bueno e 7-Léo Jaime (21-Ítalo, a 2'/2ºT); 9-Matheus Peixoto. Técnico: M Veiga.+ 12Farley, 14Juliano 15Jr Go 16Ewerton 17Evandro 18Patrick 19Nicolas 22Artur 23Miguel
 CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner (2-Mantuan, aos 23'/2ºT), 4-Balbuena, 3-Henrique e 16-Sidcley; 5-Gabriel e 8-Maycon; 11-Romero (22-Mateus Vital, aos 32'/2ºT), 26-Rodriguinho e 25-Clayson (38-Pedrinho, no intervalo); 47-Emerson Sheik. Técnico: Fábio Carille. + 27-Walter, 14-Léo, 34-Pedro Henrique 15-Ralf, 28-Paulo Roberto, 20-Danilo, 30-Lucca 18-kazim 19-Júnior Dutra







Henrique admite tarde ruim da defesa, mas diz: 'Não é preocupante'

'A gente vinha tendo a defesa consistente e vai continuar tendo', avisou o defensor corintiano. Foi o primeiro jogo oficial do ano em que a equipe tomou três gols



Henrique durante o jogo deste domingo - FOTO: Gero Rodrigues/Ofotografico

LANCE!
18/03/2018
18:37
 O zagueiro Henrique admitiu que houve falta de atenção, mas valorizou o sistema defensivo alvinegro.

- Não é preocupante, porque a gente já demonstrou nossa capacidade. Faltou um pouquinho de atenção hoje e o Bragantino aproveitou. Claro que os gols que tomamos hoje servem de alerta, mas a gente vinha tendo a defesa consistente e vai continuar tendo. Na quinta-feira tem que ter atenção os 90 minutos - disse o defensor, já citando o jogo de volta, na Arena Corinthians

- Claro que dá (para virar). A gente sabia que o jogo teria 180 minutos, hoje deixamos a desejar em alguns momentos e tomamos o gol. Dentro da nossa casa, com nossa torcida, temos tudo para reverter esse placar - acrescentou Henrique.
O volante Maycon, um dos poucos destaques individuais da equipe, disse

- . Temos que treinar, ver onde erramos. Sabíamos que eles iam jogar pela bola parada e erramos. É trabalhar para fazer um jogo melhor na quinta-feira.










Carille vê Corinthians 'muito abaixo'

Treinador acredita que equipe errou muitos passes e destacou gols sofridos em bola parada para justificar o resultado. Ele ainda acenou com mais chances a Pedrinho
Marcio Porto
18/03/2018
19:55


O técnico Fábio Carille não gostou da atuação do Corinthians neste domingo no Pacaembu. Após o jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o comandante disse que viu sua equipe muito abaixo do normal.

- Fizemos um jogo muito abaixo do nosso normal, não gostei da intensidade, errando muitos passes, dois gols de bola parada, não é algo tático. Faltou concentração apesar de ser um ponto forte do adversário. Adversário fez 12 gols no Campeonato, 7 de bola parada, Nós sabíamos disso - afirmou o comandante.

A derrota colocou fim à invencibilidade do treinador em jogos de mata-mata pelo Corinthians. Até então, eram 18 confrontos, com oito vitórias e dez empates. Veja abaixo os principais trechos da entrevista do treinador:

Pedrinho ter mais chances
Os meninos vêm treinando bem, cada vez mais buscando esse espaço, fico feliz por ter um grupo cada vez mais formado. O Pedrinho não vinha jogando por um motivo que eu já falei, agora vão encorpando o grupo.

Parte tática
Eu já falei isso várias vezes e toda vez que eu for perguntado eu vou repetir. É uma ideia de jogo que temos, o que vai mudar são as característica de jogo do Jadson e do Emerson. Mas, na minha opinião, não foi o esquema hoje, foi mais o desempenho individual e concentração que pesaram.

Concentração
Todos os gols foram de bola parada, não vi os lances ainda. Um foi na primeira bola do Mantuan, ele teve que sair para marcar; Perdemos, temos três dias de trabalho para buscar ser melhor e conseguir essa classificação dentro de casa

Pedrinho pode ser uma alternativa tática?
Já falei sobre isso, são meninos que estão pedindo espaço, cada vez mais vai ter chance. Para o individual funcionar, o coletivo tem que estar bem também. Tem que isolar esses jogadores para o 1 contra 1. Coletivo tem que funcionar para esses lances.

Placar poderia ter sido maior?
Sim, esse segundo gol aí faz a gente ter 90 minutos para jogar em casa para construir uma vitória, primeiro buscar um gol, depois o segundo. Mas é claro que esse segundo gol ajuda bastante

Mando de campo do Pacaembu fez diferença?
Não, jogo se resolve dentro, quero deixar bem claro quem muitas vezes vocês escutam, mas guardam só aquilo que querem mandar.  . E eu falei que quem sabe dos dois clubes são os presidentes. O Marquinhos (Chedid, presidente do Bragantino) faz o futebol praticamente sozinho, então eles que podem falar disso. Jogo se resolve dentro de campo, perdemos uma classificação para o Audax dentro de casa. Bragança é próximo, mutas vezes, jogar lá o primeiro jogo poderia ser mais fácil. Jogo é jogo história é história, ninguém sai beneficiado nesse momento, não.

Qual tamanho da vantagem do Bragantino?
Em todo mata-mata, toda vantagem é muito importante, podem controlar o jogo, esperar contra-ataque, não sei qual é a ideia dele. mas, nesse momento, mata-mata, qualquer jogo que for, qualquer enfrentamento for, uma vantagem é muito importante.

Bragantino surpreendeu o Corinthians?
Quando você toma dois gols de bola parada não é surpresa, talvez a estratégia dele era tentar surpreender, Vi meu time um pouco abaixo. Segundo gol eu coloco como mérito, 1 contra 1 e chute cruzado.

Jadson volta na quinta?
Não sei, vamos esperar, está entregue ao departamento médico. Ou mais difícil, eles ficaram lá atrás, muitas vezes a gente tem dificuldade. Quero deixar bem claro que o Clayson saiu porque passou mal, na parada técnica ele reclamou e nós optamos por substituir.





Corinthiano tec Fabio Carille lamenta falta de concentração do Timão
Técnico alvinegro lembrou também que uma vitória simples na volta leva a decisão para os pênaltis


 18/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico corinthiano Fabio Carille concedeu entrevista coletiva no estádio do Pacaembu. O treinador lamentou os gols sofridos em bola parada, mas lembrou que uma vitória na partida de volta leva a decisão para os pênaltis.

“Fizemos um jogo abaixo do normal, erramos muitos passes. Tomamos dois gols de bola parada, não é algo tático. Faltou concentração. Apesar de ser um ponto forte do adversário. Então agora temos que ter concentração. O resultado pela diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis”, disse.

Sobre o desempenho coletivo da equipe, Carille disse que todos podem melhorar para o jogo da volta, ao mesmo tempo que elogiou a equipe adversária.

“Todos têm consciência que podem mais. O segundo gol coloco como mérito, mas os outros foram de bola parada. O Bragantino fez um bom jogo sim, mas devíamos ser melhores”, completou o treinador.

A decisão de quem vai para a semifinal do Paulistão acontece na próxima quinta-feira (22). Na Arena Corinthians, Corinthians e Bragantino se enfrentam a partir das 20h. Os ingressos para os torcedores do Coringão seguem à venda no Fiel Torcedor. www.fieltorcedor.com.br



O Timão precisa vencer por pelo menos um para levar a decisão para os pênaltis. No fim, a torcida cobrou a equipe e já projetou o segundo jogo com o famoso "É quinta-feira".

As mudanças
Uma substituição incomum do Bragantino no início do segundo tempo acabou sendo decisiva. Logo no primeiro minuto após a volta do intervalo, Léo Jaime foi ao chão. A torcida do Corinthians chiou achando tratar-se de cera, pois o adversário vencia por 1 a 0, mas Léo precisou ser substituído. Entrou Ítalo, que acabou como figura da partida. Ele criou a jogada do segundo gol e fez o terceiro, fundamental para a vantagem conquistada. Já Carille levou azar quando trocou Fagner por Mantuan. O garoto jogará a volta, já que o titular estará na Seleção, e foi envolvido por Ítalo no lance do segundo gol.

Corinthians muito abaixo e alento
O Corinthians começou bem o jogo, mantendo a posse e abrindo espaços, mas caiu a partir do fim do primeiro tempo. O segundo foi irreconhecível, apesar dos dois gols. Muito espaço atrás e pouca criação. Os quatro homens de frente tiveram uma jornada muito ruim. Maycon foi bem. E o alento veio com o jovem Pedrinho, autor do gol que deixou a equipe bem viva, e com futebol leve. Pode pintar como titular na volta.






Corinthians, como visitante, fica no 2x3 contra Bragantino no primeiro jogo das quartas do Paulistão 2018
O duelo de volta acontece na quinta-feira (22), às 20h, na Arena Corinthians


18/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (18), o Corinthians fez 2 contra 3 gols do Bragantino no primeiro duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2018. O duelo foi realizado no Pacaembu. Balbuena e Pedrinho marcaram os gols do Timão.

Timão escalado!

Para o confronto contra o Bragantino, Fábio Carille escalou o Corinthians com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians não demorou muito para chegar com perigo ao gol do Bragantino. Aos seis minutos, Maycon fez grande lançamento para Emerson Sheik, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro adversário, que conseguiu fazer a defesa.

Com bom toque de bola, o Corinthians envolvia o adversário no ataque. Aos 12 minutos, mais uma vez o Alvinegro chegou com perigo, desta vez com Gabriel. O camisa 5 do Timão tabelou na entrada da área e arriscou, mas a bola foi desviada pela defesa do Bragantino.

Aos 39 minutos, aconteceu a principal chance do Timão no duelo. Maycon invadiu a área, bateu firme, mas a bola explodiu no travessão.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Bragantino conseguiu inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio, Matheus Peixoto aproveitou bola ajeitada e marcou.

Segundo tempo

Em busca do empate, o treinador Fábio Carille começou a segunda etapa com mudanças. Pedrinho entrou no lugar de Clayson para manter o Timão no ataque diante do Bragantino.

Mesmo com a pressão do Bragantino, o Corinthians foi firme na defesa e chegou ao empate no Pacaembu. Aos 20 minutos, Balbuena aproveitou bola área rebatida e cabeceou para encobrir o goleiro do time de Bragança.

No entanto, o Bragantino voltou a ficar à frente no placar com gols de Vitinho e Ítalo, aos 25 e 31 minutos, respectivamente.

O resultado adverso não abateu o Corinthians, que seguiu levando perigo ao gol do Bragantino. Aos 42 minutos, Pedrinho acertou grande chute de fora da área e diminuiu o placar para do Timão.

Próximo jogo

A decisão de quem vai para a semifinal do Paulistão acontece na próxima quinta-feira (22). Na Arena Corinthians, Corinthians e Bragantino se enfrentam a partir das 20h. Os ingressos para os torcedores do Coringão seguem à venda no Fiel Torcedor. www.fieltorcedor.com.br.











Há 73 anos, Cláudio marcava seu primeiro gol pelo Corinthians
Maior artilheiro da história do clube, o “Gerente” balançou as redes pela primeira vez no derby

18/03/2018






Na tarde do dia 18 de março de 1945, o Corinthians jogou o derby pela Taça sp. No estádio Paulo Machado Carvalho, o Pacaembu, Cláudio anotou seu primeiro gol vestindo o manto alvinegro. O tento também foi o único do Timão no empate por 1 a 1 contra o rival.

Comandado pelo treinador Eugênio Vanni, o Alvinegro entrou em campo com Rato (GOL); Ariovaldo (ZAG), Begliomini (ZAG) e Palmer (LD); Hélio (VOL), Brandão (VOL), Ruy (MEI), Cláudio (PD) e Hércules (PE); Milani (ATA) e César (ATA).

O clássico começou favorável para o clube do Parque São Jorge. Aos 36 minutos da primeira etapa, Cláudio abriu o placar. Em um jogo muito disputado, o Timão foi aos vestiários com a vantagem no placar. Entretanto, o rival empatou aos 27 minutos da segunda etapa e a partida acabou com tudo igual no placar.

Cláudio, o Gerente

Cláudio Christóvam de Pinho disputou 550 jogos pelo clube do Parque São Jorge, anotou 305 gols e deixou seu nome marcado na história do Corinthians como o maior artilheiro de todos os tempos.
Cérebro e capitão de uma das melhores equipes de todos os tempos, atuou no Timão entre 1945 e 1957, sendo tricampeão paulista (1951/52 e 1954) e tricampeão do Torneio Rio-sp (1950 e 1953/54), sendo um deles especial, o do IV Centenário em 1954.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.







Pelo primeiro confronto das quartas do Paulistão, Corinthians enfrenta Bragantino no Pacaembu
Este será o 48º confronto entre as equipes na história; retrospecto positivo para o Timão, com 22 vitórias, 17 empates em 47 jogos


- 18/03/2018




© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste domingo (18), o Corinthians terá pela frente o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão 2018. No Pacaembu, o Timão enfrentará o Bragantino às 16h. O duelo contará com a transmissão da TV Globo (para estado paulista) e Premiere.

Retrospecto positivo

Esta será a 48º vez que o Corinthians enfrentará o Bragantino na história. Até o momento, o retrospecto é positivo para o Timão. Foram 22 vitórias corinthianas, 17 empates e oito reveses no confronto. Nos gols marcados o Corinthians também leva vantagem, com 77 a favor e 43 contra.

Timão definido!

Para o confronto, Fábio Carille escalou o Corinthians com a mesma formação que venceu o Deportivo Lara (VEN) por 2 a 0 na última quarta (14) na Arena Corinthians. A equipe corinthiana deve começar a partida com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Romero, Emerson Sheik e Clayson.

Fala, Jadson!

Na última sexta-feira (16), Jadson foi o escolhido para bater um papo com a imprensa. Apesar de estar fora do confronto, por estar em fase de recuperação de um desconforto muscular na virilha, o camisa 10 do Timão fez uma análise sobre o adversário deste domingo. Para ele, será um adversário difícil para o Corinthians.

“Os jogos do Paulista sempre são pegados, vai ser um jogo difícil. O Bragantino, por estar nas quartas, tem qualidade, fez por merecer, e nossa equipe tem que entrar bastante concentrada para fazer um bom jogo, no Pacaembu, para dar tranquilidade para o próximo jogo. Vamos entrar concentrados para conseguir a vitória”, explicou.

Curiosidades do confronto

A primeira curiosidade é sobre a temporada 1994. Este ano foi o que registrou maior número de duelos entre Corinthians e Bragantino: foram seis ao longo do ano (quatro pelo Campeonato Brasileiro e dois pelo Paulistão). À época, o Timão somou três vitórias e três empates;

Outra curiosidade tem a ver com a maior goleada do Corinthians sobre o Bragantino. O principal placar elástico envolvendo as equipes foi justamente em um dos seis duelos disputados durante a temporada de 1994. No dia 31 de agosto, no Pacaembu, as equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o Timão venceu por 6 a 1. Os gols corinthianos foram marcados por Branco, Paulo Roberto, Marques, Marco Antônio Boiadeiro, Souza e Casagrande;

O retorno da Saudosa Maloca!

Este será o sexto jogo do Corinthians no Pacaembu em 2018 e o terceiro como visitante. Até o momento foram três vitórias um empate e apenas uma derrota atuando dentro do estádio Paulo Machado de Carvalho.

O duelo com o Bragantino marcará a 1696ª vez que o Corinthians jogará no Pacaembu. Com uma história repleta de conquistas e emoções, o Timão venceu no estádio municipal 969 jogos, empatou 398 e perdeu em 328 oportunidades. Um aproveitamento de 57,2% de vitórias dentro da Saudosa Maloca. Além disso, 3318 gols foram anotados e 1929 sofridos.

Venda de ingressos para o duelo

Para o primeiro embate pelas quartas de final do Paulistão, os ingressos seguem à venda nas bilheterias do Pacaembu. Os setores destinados à torcida do Corinthians ainda disponíveis são: Arquibancada (R$50*), Tobogã (R$ 50*), Cadeira Laranja (R$ 60*), Numerada (R$ 80*) e Numerada Coberta (R$ 120*).

*Valor de face do ingresso.