16 de mar. de 2018

CORINTHIANS 16/03/2018









CORINTHIANS conhece tabela detalhada ate 12ª rodada no Brasileirão 2018 e busca pelo oitavo título

1ª rod CORINTHIANS x flumin 15/4 dom 16h Arena Corinthians

2ª rod par x CORINTHIANS 22/4 dom 16h Durival de Brito Cu

3ª rod atlmin x CORINTHIANS 29/4 dom 16h Est Indep

4ª rod CORINTHIANS x ce. 6/5 dom 11h Arena Corinthians

5ª rod CORINTHIANS x palm 12/5 sab 19h Arena Corinthians

6ª rod spo x CORINTHIANS 20/5 dom 16h ilha do retiro re

7ª rod inter rs x CORINTHIANS 27/5 dom 16h beira rio poa

8ª rod CORINTHIANS x am mg 31/5 qui 19h Arena Corinthians

9ªrod flam x CORINTHIANS 3/6 dom 16h luso bras rj

10ªrod CORINTHIANS x stos 6/6 qua 21h Arena Corinthians

11ª rod CORINTHIANS x vit 9/6 sab 21h Arena Corinthians

12ª rod ba x CORINTHIANS 13/6 qua 21h45 fonte nova salv





Neste sábado, Cássio e Romero prestigiam time do Corinthians invicto
Equipe corinthiana formada por portadores de síndrome de down joga há 10 anos e está invicta; entrada para o torneio, que acontece no Parque São Jorge, é gratuita

16/03/2018





Neste sábado (17), o time de futsal Down do Corinthians, JR/Corinthians, joga a Copa Down de Futsal. A partida semifinal será realizada a partir das 15h, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. O evento comemora a invencibilidade da equipe corinthiana e o Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece dia 21 de março. Cássio e Romero, jogadores do elenco profissional do Timão, prestigiarão o evento.

Em quadra há 10 anos, o time de futsal da JR/Corinthians, que reúne 23 jovens atletas com trissomia do cromossomo 21, mais conhecida como síndrome de down, nunca perdeu. São 27 jogos, além de diversos campeonatos no Brasil e no exterior, mantendo-se invicto por todo este tempo.

A entrada dos torcedores na Copa Down de Futsal na competição é gratuita.











Cássio fará trabalhos de queda neste sábado para saber se joga pelo Corinthians

Goleiro treinou com proteção no quadril na sexta e fez movimentos limitados

Por Marcelo Braga
16/03/2018 16h31

O goleiro Cássio passará por um teste importante na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, para saber se tem condições de enfrentar o Bragantino, domingo, às 16h (de Brasília), no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão.

Com dores no quadril, o camisa 12 foi a campo na manhã de sexta-feira com uma proteção na região. Segundo pessoas próximas, elas dimunuíram ao longo do dia. Por isso, a chance de ele jogar é grande.


Cássio treinou com uma proteção na sexta-feira (Foto: Marcelo Braga )

Fora dos treinos junto dos companheiros na sexta, Cássio fez um treino técnico específico com o preparador Mauri Lima, mas sem trabalhos de queda. Neste sábado, ele fará todos os movimentos e acusará para a comissão se tem ou não condições de jogar a partida marcada para o Pacaembu.

Cássio lesionou o quadril por uma trombada com um jogador do Deportivo Lara na vitória corinthiana de quarta-feira.

Se não atuar, Walter deve fazer seu primeiro jogo em 2018. Ele recuperou-se de lesão sofrida em setembro, durante campanha do Corinthians heptacampeão Brasileiro.










Corinthiano goleiro Cássio realizará treinamento de queda neste sábado para saber se defende o Corinthians contra Bragantino
16 MAR 2018

Com dores na região do quadril, o goleiro Cássio, do ​Corinthians, segue como dúvida para o duelo contra o Bragantino, válido pelas quartas de final do Paulistão. Neste sábado (17), o corintiano fará um treinamento de queda para testar se realmente tem condições de atu​ar na partida deste domingo (18), no Pacaembu.

Cássio sofreu uma pancada no quadril na última quarta-feira (14), na vitória do Corinthians sobre Deportivo Lara, pela Copa Libertadores da América. Por conta das dores, o camisa 12 treinou nesta sexta (16) com uma proteção e fez apenas movimentos limitados.










Corinthians estará desfalacado em jogo de volta das quartas
Balbuena e Romero não são liberados pela seleção paraguaia

16 MAR 2018

​O técnico interino da seleção do Paraguai, Gustavo Morínigo, confirmou nessa sexta-feira (16) que os jogadores do ​Corinthians, Balbuena e Romero não serão liberados para disputar o segundo jogo das quartas do Campeonato Paulista.

A ideia da equipe alvinegra era ter os dois atletas até o dia 22, data do segundo confronto das quartas de final contra o Bragantino na Arena Corinthians. Dessa forma, viajariam para se integrar à seleção apenas no dia 23. Entretanto, em entrevista para o veículo paraguaio Cardinal Deportivo, o treinador da seleção afirmou: “É difícil, queremos os 23 jogadores treinando juntos. Além disso, temos o direito de contar com ambos”











Corinthians não consegue liberação de Romero e Balbuena de amistoso de seleção paraguaia

Timão tentava adiar a viagem da dupla, que por enquanto não devem atuar segundo jogo das quartas

Por GloboEsporte.com

16/03/2018 15h25
Técnico da seleção do Paraguai, Gustavo Morínigo rejeitou o pedido feito pela diretoria do Corinthians em visita a Arena Corinthians na noite de quarta-feira, na vitória do Timão por 2 a 0 contra o Deportivo Lara.

Segundo o treinador, o Corinthians pediu que Romero e Balbuena pudessem se apresentar à seleção apenas no dia 23, um dia depois do previsto. Isso porque o segundo jogo das quartas de final do Paulistão, contra o Bragantino, será dia 22.



Balbuena e Romero em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

– Eles me disseram que não há um pedido para que sejam desconvocados, mas sim para que se juntem ao grupo um dia depois do acordado. É difícil, queremos os 23 jogadores treinando juntos. Além disso, temos o direito de contar com ambos – afirmou ao "Cardinal Deportivo ".

Os dois jogadores foram chamados para o jogo contra os Estados Unidos, dia 27 de março, na Carolina do Norte. Desta forma, perderão também eventuais jogos se semifinal, caso o Corinthians se classifique para a próxima fase. As duas seleções estão fora da Copa do Mundo.

Além deles, Fagner também será desfalque. Ele defenderá a seleção brasileira contra Rússia e Alemanha. O trio se despede neste domingo, às 16h (de Brasília), no primeiro jogo das quartas.











Cássio e Romero vão prestigiar time do Corinthians de futsal Down

16 MAR2018
19h22

Neste sábado, a equipe de futsal Down do Corinthians joga a Copa Down de Futsal. A partida está marcada para às 15h00, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, localizado no parque São Jorge. O evento em questão servirá para comemorar a invencibilidade do Timão e o Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no dia 21 de março.

Titulares do time de futebol profissional, o goleiro Cássio e o atacante paraguaio Angel Romero estarão presentes no evento. Nas quadras, há 10 anos, o time de futsal da JR/Corinthians, que é composto por 23 atletas jovens com a síndrome de down.

No período, são 27 jogos, além de vários campeonatos no Brasil e no exterior, se mantendo invicto durante todo esse tempo. A entrada dos torcedores na Copa Down de Futsal é gratuita.










 

  













Corinthians aposta em contratação de jovens para profissionais e categorias de base

Após centroavante Matheus Matias e Marllon para profissionais, Timão trouxe mais 3 para juniores

O Corinthians vem apostando na contratação de jovens promessas pelo Brasil, seja pra compor o elenco profissional, seja para reforçar as categorias de base. Já foram contratados 5 joogadores.

O atacante Matheus Matias, de 19 anos, que estava no ABC, foi o primeiro deles. O jogador era o artilheiro do Brasil nesta temporada e foi contratado pelo Timão com pensamento a longo prazo - tem sido preparado pela comissão técnica. Além dele, o zagueiro Marllon, 25 anos e ex-Ponte Preta, também é uma aposta da diretoria.

A estratégia não é apenas para o elenco principal. Na base, o Corinthians contratou recentemente três jogadores: os atacantes Rael, ex-Avaí, e Mateus Criciúma, ex-Porto, além do meia Rafinha, ex-Ferroviária. O trio integra o Corinthians sub-20, que estreia na Copa do Brasil da categoria no dia 28, contra o Boa Esporte






  









   













Corinthiano meia Jadson diz: “Vai ser um jogo difícil”
Em entrevista coletiva, meia também falou sobre a recuperação de uma inflamação no adutor da coxa direita

16/03/2018



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (16), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência à preparação para o início da disputa das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018. No estádio do Pacaembu, como visitante, o Timão encara o Bragantino a partir das 16h de domingo (20).

“Os jogos do Paulista sempre são pegados, vai ser um jogo difícil. O Bragantino, por estar nas quartas, tem qualidade e fez por merecer. Nossa equipe tem que entrar bastante concentrada para fazer um bom jogo, no Pacaembu, para dar tranquilidade para o próximo jogo. Vamos entrar concentrados para conseguir a vitória”, comentou o meia Jadson em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira.

Na última quarta-feira (14), o camisa 10 foi desfalque do Corinthians na vitória sobre o Deportivo Lara pela Conmebol Libertadores 2018. O jogador sentiu dores na coxa direita no treino de terça.

“Foi uma inflamação que eu tive no adutor. Ainda não estou 100%. Estou trabalhando, tentando me recuperar o mais breve possível. Tenho tentado estar nos treinamentos para manter o ritmo e tentar estar em campo no domingo”, prosseguiu.

“Acho que é importante estar bem fisicamente, bem em todos os sentidos, porque às vezes você vai para o jogo um pouco no sacrifício e a cobrança é a mesma de estar 100%, então prefiro estar recuperado e bem para chegar bem no jogo”, completou o atleta.

Venda de ingressos para os dois jogos entre Corinthians x Bragantino

As entradas para a primeira partida entre Corinthians e Bragantino, que acontece neste domingo (18), no Pacaembu, estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor até as 23h59 desta sexta (16) pelo www.fieltorcedor.com.br. Nas bilheterias, cinco são os pontos de venda que funcionam até sábado.














Direto do CT: Corinthians treina sob forte calor

Em treino bastante dinâmico, Corinthians realizou mais um dia de preparação para as quartas do Paulistão


16/03/2018



Na manhã desta sexta-feira (16), em mais um dia de muito calor no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou mais uma etapa da preparação para o primeiro duelo de quartas de final do Paulistão 2018. O jogo acontece neste domingo (18), às 16h, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu.


O treino

Com todos os jogadores no campo, a comissão técnica preparou um trabalho bastante dinâmico, com diversas atividades. O aquecimento foi comandado pelo preparador físico Walmir Cruz, que cobrou bastante intensidade dos atletas do Timão.

Aquecidos, os jogadores foram divididos em dois grupos para a sequência do treino. Os que atuaram 90 minutos no duelo contra o Deportivo Lara (VEN) na última quarta-feira (14), fizeram apenas um complemento, ainda visando a recuperação muscular.


O restante do grupo realizou trabalho tático de transição ataque-defesa. Com dez jogadores pra cada lado, o objetivo era fazer a transição e acertar a bola entre os cones, posicionados nas diagonais do campo reduzido armado pelos auxiliares Osmar Loss, Fabinho Felix e Leandro Silva

Em seguida, foi realizado um treino bastante dinâmico com situação de jogo, treino defensivo, contra-ataque e finalização rápida. Fabinho e Leandro Cuca lançavam as bolas em direção à área, e os zagueiros tinha a função de rebater a bola para longe. Em seguida, três jogadores disparavam no contra-ataque, buscando a finalização rápida, com bastante orientação do técnico Fábio Carille, que cobrava sempre a melhor decisão do trio ofensivo.


Por fim, como acontece de costume em todos os treinos do Timão, a última atividade foi um jogo em campo reduzido. O Timão volta aos treinos na manhã deste sábado (17), no último treino antes do duelo contra o Bragantino pelas quartas de final do Paulistão.

Venda de ingressos para os dois jogos entre Corinthians x Bragantino

As entradas para a primeira partida entre Corinthians e Bragantino, que acontece neste domingo (18), no Pacaembu, estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor até as 23h59 desta sexta (16) pelo www.fieltorcedor.com.brNas bilheterias, cinco são os pontos de venda que funcionam até sábado


Para o jogo de volta, que será disputado quinta-feira (22), às 20h, na Arena Corinthians, os ingressos também já estão à venda, mas por enquanto exclusivamente para associados do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br













Em entrevista pro Metrô News, corinthiana Milene Domingues fala sobre projeto no futebol feminino


16/03/2018

A embaixadora e ex-atleta do futebol feminino do Corinthians, Milene Domingues, concedeu entrevista para o portal Metrô News e falou sobre o o projeto na equipe feminina do Timão.

Na entrevista, que foi publicada na manhã desta sexta-feira (16), Milene falou sobre o planejamento do Alvinegro para a temporada e sobre os principais desafios da modalidade no Brasil.


Maior desafio é vencer preconceito, diz Milene Domingues sobre trabalho no Corinthians

inicius bacelar metro news 16 MARÇO 2018




Milene busca atrair visibilidade e patrocínio ao futebol feminino do Corinthians (Foto: Lucas Dantas)

Ex-jogadora de futebol e conhecida como a “Rainha das Embaixadinhas” na década de 90, Milene Domingues assumiu recentemente o cargo de embaixadora do futebol feminino do Corinthians, clube que já defendeu como atleta.

“Pareço velha falando isto (risos), mas participei da primeira equipe feminina há cerca de 20 anos”, brincou Milene, que, aos 38 anos, já elegeu o seu maior desafio no novo trabalho. “É vencer o preconceito. Tentar um patrocínio e uma visibilidade maior por parte da imprensa”, revelou em entrevista ao Metrô News. “O Corinthians é conhecido mundialmente, mas pouca gente sabe que temos um time feminino que foi campeão da Libertadores no ano passado”, disse.

Para a embaixadora corintiana, os veículos de comunicação nem sempre têm condições de transmitir um jogo feminino in loco por questões de estrutura. “Às vezes, não há condições básicas de transmissão. Digo em relação a cabeamento, internet...São detalhes que as pessoas acham tão normal porque no futebol masculino é normal ter. No feminino, não”, admitiu.



Para este ano, parte deste problema será resolvido, já que a equipe mandará suas partidas do Paulista e do Brasileiro no Parque São Jorge.

“É um grande avanço. Nos anos 90, nem nos meus melhores dias achava que jogaria no Parque São Jorge. Na época, eu jogava muito no campo do Parque Ibirapuera. Parque São Jorge era só para os homens. Chegamos a jogar uma vez antes dos homens, em uma partida preliminar, no Pacaembu. Foi o auge. Isto em 97 ou 98”, relembrou. Agora, a meta é jogar na Arena Corinthians.

“Vamos traçando objetivos. Com o apoio do Andrés [Sanchez, presidente do Corinthians] da Federação Paulista e da Conmebol mandar partidas na Arena Corinthia s é um sonho bastante possível e pode ser realizado rapidamente. Não daqui dez anos que estarei velhinha, quero ver antes”, falou aos risos.

Enquanto não atua na Arena, a equipe feminina estreia no Paulista, como visitante, contra o AD Centro Olímpico, dia 25 de março (domingo), às 15h, no CDC Maria Felizarda, zona sul da Capital. Já o primeiro jogo em casa, no Parque São Jorge, será diante do São José, 1º de abril (domingo), também às 15h. Milene, óbvio, espera contar com o apoio da torcida.

“As pessoas precisam se dar uma chance para olhar o futebol feminino. Porque, normalmente, elas já têm a opinião formada, sem ao menos dar o direito da visibilidade. A gente costuma dizer entre nós: pode até não gostar, mas primeiro olha”, declarou.

“Depois, claro, pode até não gostar e a gente tem que respeitar. Mas que se dê a chance para as meninas mostrarem que o futebol feminino pode ser bem praticado e valorizado. Até porque tem meninas que jogam muito bem”, desabafou.



Audax e Libertadores

O Corinthians não tem mais a parceria com o Audax. A união com o clube de Osasco durou por dois anos e rendeu uma Libertadores. Mesmo de fora à época, Milene aprovava o convênio.

“A parceria foi ótima. O Corinthians manteve a base do time campeão da Libertadores, cerca de 15 jogadoras. A comissão técnica e o treinador (Arthur Elias) são exatamente os mesmos. É um trabalho que está indo para o terceiro ano junto. Isto nos dá uma boa perspectiva para o campeonato: manter o time, manter a comissão e o treinador. É um time novo porque é só Corinthians, mas que joga junto praticamente há três temporadas”, argumentou.

A embaixadora ainda comentou que o Timão conta com algumas atletas que compõem a Seleção sub-20. “E temos a Gabi Nunes, que se destacou na base do Brasil e agora atua na Seleção principal”.

Milene também comemorou o fato de a Conmebol exigir que os clubes mantenham um departamento de futebol feminino para disputar a Libertadores masculina. A obrigação passa a valer no ano que vem. “Isto facilitou bastante o futebol feminino ter apoio dos times. Se não forçar, não acontece nada. Agora todos vão ter que correr atrás”, finalizou.











Bragantino x Corinthians – Ingressos à venda nas bilheterias
16/03/2018

Neste domingo (18), a partir das 16h, Corinthians e Bragantino iniciam o duelo pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2018. No estádio do Pacaembu, o Timão atuará como visitante. Para esta partida, os ingressos seguem à venda pelo programa Fiel Torcedor, até as 23h59 desta sexta (16), e nas bilheterias.

Os setores destinados à torcida do Corinthians e ainda disponíveis são: Tobogã (R$ 50*), Cadeira Laranja (R$ 60*), Numerada (R$ 80*) e Numerada Coberta (R$ 120*). Confira abaixo os endereços dos pontos de venda físicos e os horários de funcionamento:

Arena Corinthians – Portão A – 12h às 17h
Avenida Miguel Ignácio Cury, 111 – Artur Alvim

Parque São Jorge – 12h às 19h
Rua São Jorge, 777 – Tatuapé

Poderoso Timão – Rua Augusta – 12h às 17h
Rua Augusta, 1948 – Cerqueira César

Poderoso Timão – Shopping D – 12h às 19h
Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Loja 2039

Poderoso Timão – Shopping Tietê – 12h às 19h
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465

*Valor de face do ingresso.
Jogo de volta na Arena Corinthians
A segunda – e decisiva – partida das quartas de final entre Corinthians e Bragantino também já tem a venda de ingressos aberta exclusivamente para associados do Fiel Torcedor. O jogo acontece na próxima quinta-feira (22), às 20h, na Arena Corinthians.








Conheça a história do Timão como visitante no Pacaembu
Alvinegro possui retrospecto positivo, também quando não é mandante no estádio


16/03/2018


Foto: Rodrigo Gazzanel



Neste domingo (18), às 16h, o Corinthians voltará ao palco que foi sua casa por décadas. Na partida contra o Bragantino, válida pelas quartas de final, o Timão jogará como visitante no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho. Nesta condição, o Alvinegro atuou no Pacaembu em 270 oportunidades.

Jogar como visitante no Pacaembu não é algo comum na história do Corinthians. O número total nesta condição representa aproximadamente 16% do total de partidas do Timão no estádio (1695); e o retrospecto do Alvinegro quando não foi mandante no Paulo Machado de Carvalho é equilibrado: 103 vitórias, 67 empates e 100 derrotas.

A primeira vez que o Corinthians atuou como visitante no Pacaembu foi em 05 de maio de 1940 e marcou a segunda partida do clube no estádio. Na ocasião, o Timão enfrentou o Palestra Itália, pelo Torneio Nacional, e perdeu por 2 a 1.

Em 2018, o Corinthians já atuou duas vezes como visitante no Pacaembu. Em 21 de janeiro, goleou o São Caetano por 4 a 0, com gols de Jadson (2), Júnior Dutra e Romero; No dia 04 de março, empatou com o Santos em 1 a 1, com tento de Renê Júnior. Ambos os jogos foram válidos pela fase de grupos do atual Campeonato Paulista.

Venda de ingressos para os dois jogos entre Corinthians x Bragantino

As entradas para as duas partidas entre Corinthians x Bragantino, válidas pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2018, estão à venda exclusivamente para associados do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Corinthians desiste de contratar Zeca

Clube anuncia que encerrou as negociações com o jogador

Por GloboEsporte
16/03/2018 12h04

O Corinthians encerrou as negociações com o lateral Zeca. O clube anunciou a decisão em nota divulgada na manhã desta sexta-feira.


A alegação é de que o departamento jurídico do clube não teve as garantias suficientes para a assinatura do contrato. Por isso, a diretoria decidiu não continuar nas negociações com o jogador de 23 anos.

"O Sport Club Corinthians Paulista encerra a negociação com o lateral Zeca. O Departamento Jurídico do clube, após analisar o caso, não teve garantias suficientes para a realização do contrato".










Jadson diz não estar 100% e é dúvida no Timão

Por Marcelo Braga

16/03/2018 11h38

O Corinthians ainda tem dúvida se contará com o meia Jadson neste domingo, às 16h (de Brasília), no primeiro confronto de quartas do Paulistão, contra o Bragantino, como visitant3 no Pacaembu, 16h, mas com maioria de ingressos para a Fiel.

Apesar de ter treinado na manhã desta sexta no CT Joaquim Grava, do Corinthians, o camisa 10 disse que as dores causadas por uma inflamação no músculo adutor da coxa direita que o tiraram dos últimos dois jogos ainda não desapareceram.

– Acho que é importante estar bem fisicamente, bem em todos os sentidos, porque às vezes você vai para o jogo um pouco no sacrifício e a cobrança é a mesma de estar 100%, então prefiro estar recuperado e bem para chegar bem no jogo – disse o jogador, após o treino desta sexta.


Jadson participou de todo o treino do Corinthians nesta sexta (Foto: Marcelo Braga )

Apesar da importância da partida deste sábado, o jogador não crava o seu retorno:

– Quando é um jogo decisivo, todo jogador quer estar, vale a pena o sacrifício. Mas às vezes, se poupando de um jogo você pode se prevenir de ter uma lesão e ficar quatro, cinco jogos fora.

Se Jadson não puder atuar, a tendência é que Emerson Sheik seja mantido entre os titulares, como ocorreu na vitória por 2 a 0 contra o Deportivo Lara, pela Libertadores.

O Timão volta a trabalhar na manhã de sábado, quando Carille definirá a escalação titular. A tendência é que jogue com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson (EmersonSheik), Rodriguinho e Clayson.














Treino do Corinthians

Goleiro Cássio sente dores na região por conta de uma trombada no jogo de quarta, treina com proteção no quadril, e Fagner é poupado



Por Marcelo Braga

16/03/2018 11h17
Um dia depois de se ausentar no treino de campo do Corinthians para realizar tratamento por conta de dores no quadril, o goleiro Cássio apareceu no gramado nesta sexta-feira com uma proteção na região.

Último a entrar em campo, o camisa 12 fez trabalhos específicos com o preparador de goleiros Mauri Lima e não participou dos treinos técnicos com os demais jogadores.



Cássio treinou com uma proteção na região do quadril (Foto: Marcelo Hazan )

Com bastante incômodo na região que se lesionou por uma trombada com um jogador do Deportivo Lara na última quarta-feira, o jogador pode ser considerado dúvida para o jogo de domingo, às 16h, contra o Bragantino, no Pacaembu, pelas quartas de final do Paulistão.

Fagner, que foi avaliado com um cansaço grande por conta da sequência de jogos, fez trabalhos de recuperação com o fisioterapeuta Caio Melo. Os demais titulares que foram a campo também não encararam um dia de treino intenso, fazendo apenas trabalhos de recreação na futmesa.

Para os reservas, o treinamento foi desgastante por conta do sol escaldante na manhã desta sexta-feira. Ausência nos últimos dois jogos por dores na coxa, Jadson participou de toda a atividade. Em entrevista coletiva, porém, ele não garantiu que estará presente no primeiro jogo da decisão.
O Timão volta a trabalhar na manhã de sábado, quando Carille definirá a escalação titular. A tendência é que jogue com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho e Clayson.


















Corinthians fecha parceria com aparelho que é sucesso entre famosos

A tecnologia mescla exercícios e choques elétricos

Corinthians fecha parceria com aparelho
Divulgação


Corinthians fecha parceria com aparelho
Divulgação

tratamento com equipamento de estímulos elétricos
Divulgação

Fora de Campo
16/03/2018
12:14


O Corinthians fechou uma parceria com a Miha Brasil para usar uma tecnologia 100% alemã que funciona a partir de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. O aparelho, muito utilizado entre clubes europeus, trabalha até 300 músculos do corpo em 20 minutos de treino e ajuda principalmente na recuperação e condicionamento físico de atletas.


Luciano Rosa, fisioterapeuta do clube, comandou o treinamento de processo de reabilitação muscular já com a nova tecnologia, no Laboratório Corinthians R9 e falou sobre a importância da parceria para o desempenho dos atletas.

- Hoje aqui no nosso laboratório utilizamos muito esse aparelho principalmente no processo de reabilitação. Quando o atleta tem o diagnóstico de ativação muscular e tem uma certa deficiência em cooperação do lado oposto, ele realiza esse trabalho de estimulação sempre no pré treino. Ou seja, se precisa ter uma estimulação um pouco mais rápida da musculatura específica - analisa Luciano.

O método já é usado por atletas de alta perfomance, jogadores de futebol de grandes clubes da Europa e esportistas como o tenista Rafael Nadal e o campeão olímpico de atletismo Usain Bolt. De acordo com Oliver Schmidtlein, preparador físico do centro de terapia do Bayern de Munique, usar o aparelho isoladamente ou em conjunto com métodos convencionais de treino leva o jogador a novos níveis de resistência e desempenho. O treino EMS permite uma contração mais forte e mais intensa, aumentando o potencial de velocidade, resistência, força máxima, força explosiva, hipertrofia.









Sem garantias, Corinthians encerra negociação com Zeca

Em nota oficial, Timão informou nesta sexta-feira que não teve 'garantias suficientes' para contratar o lateral que está em litígio com ex clube

16/03/2018
12:10

O Corinthians informou nesta sexta-feira que encerrou a negociação para contratar o lateral Zeca, que está em litígio com ex clube. Em nota oficial, o Timão disse que não teve "garantias suficientes".

"O Sport Club Corinthians Paulista encerra a negociação com o lateral Zeca. O Departamento Jurídico do clube, após analisar o caso, não teve garantias suficientes para a realização do contrato".

Zeca chegou até a fazer os exames médicos necessários, e o acordo já estava apalavrado na última terça-feira.

Com isso, o lateral de 23 anos ainda terá de aguardar a audiência em abril.







Fora dos planos do Corinthians, volante Jean quase virou parceiro de Léo Jabá na Rússia

Jean teve proposta do FC Akhmat Grozny, mas negociação não foi concluída

Por Marcelo Braga,

16/03/2018 08h19


Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o volante Jean   aguarda com paciência a definição de seu futuro.
Ele participa de todos os treinos com os demais jogadores do Corinthians, mas não pode ser relacionado para nenhum jogo, já que não está inscrito no Paulistão e na Libertadores.


Aos 23 anos, Jean atuou emprestado pelo Vasco no ano passado e retornou ao clube em janeiro. Apesar das boas atuações no Rio de Janeiro, já chegou ao Timão sabendo que não jogaria, pois o elenco contava com Gabriel e Paulo Roberto. Depois, Ralf ainda foi contratado.


Jean tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )

Sondado por alguns clubes, ele ficou próximo de se transferir ao FC Akhmat Grozny, da Rússia, time em que atua o atacante Léo Jabá, que foi negociado pelo Corinthians em 2017. Por detalhes contratuais, o negócio não se concluiu antes do fim da janela de transferências, que fechou há 20 dias.

Ciente de que dificilmente conseguirá um contrato de empréstimo com os estaduais em reta final, ele aguarda o início do Campeonato Brasileiro com atenção e espera propostas. Ex-jogador do Estudiantes, o jogador não descarta a possibilidade de voltar ao futebol argentino neste ano.

Enquanto nada acontece, Jean cumpre sua rotina de treinos e aproveita as dicas dos auxiliares técnicos. Fabinho, ex-volante, é um dos que dá bastante atenção à evolução do atleta. Jean tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020. Ele tem dois jogos pelo clube, feitos em 2016.

Com caso semelhante ao de Jean, o lateral-direito Léo Príncipe também cumpre à risca a programação de treinos do elenco do Timão e aguarda propostas.










Corinthians estuda fazer amistosos no exterior durante a Copa do Mundo

Jogadores ganharão alguns dias de folga, e comissão técnica planeja jogos para manter ritmo

Por Bruno Cassucci
16/03/2018 06h00

O Corinthians se planeja para a pausa no calendário durante a Copa do Mundo. As diretorias de futebol e de marketing conversam sobre a possibilidade de o clube viajar para realizar amistosos.

O Timão recebeu convites de clubes do exterior para jogos em junho e julho. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, que disse ainda não haver definição sobre o que será feito




Corinthians pode viajar ao exterior durante pausa da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Os jogadores do Corinthians receberão alguns dias de folga logo após a partida contra o Bahia, pelo Brasileirão, no dia 13 de junho, véspera da abertura do Mundial da Rússia.

A equipe só voltará a campo para um jogo oficial em 18 de julho, três dias após a final da Copa. A comissão técnica entende que durante este intervalo é preciso manter o elenco ativo e em ritmo de jogo. Por isso, a realização de amistosos e jogos-treino é vista como fundamental.

Além da possibilidade de viajar, o Corinthians estuda receber clubes estrangeiros na Arena. Além de manter o time em atividade, isso seria uma forma de gerar receitas para a arena.

Vale lembrar que o Timão viajou em janeiro aos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. A excursão não agradou tanto à comissão técnica, já que a pré-temporada neste ano foi curta, mas ocorreu porque já estava estabelecida em contrato.








Corinthians hoje Sexta 16/03: Treino 09h30 no CT Dr. Joaquim Grava