14 de mar. de 2018

CORINTHIANS 13/03/2018


Após estreia com bom empate fora, Corinthians joga 2ª rodada em casa pela Libertadores da América 2018

O Corinthians faz a segunda partida da Libertadores da América 2018. Após empatar longe de casa, o Timão joga amanhã, quarta, 21h45 na Arena Corinthians contra venezuelanos do Deportivo Lara

O lateral direito Fagner, que pregou respeito ao adversário venezuelano. “Vamos esperar serem passadas todas as informações da equipe deles, sabemos que não é uma equipe boba, ganhou do Independiente. Vamos ter que aproveitar o fator campo, torcida, fazer um jogo seguro para isso”, continuou o defensor.

Para o embate, Carille promoverá o retorno de Balbuena e Rodriguinho, poupados na vitória do Timão sobre Botafogo-RP, no final de semana, e de Fagner e Clayson, que estavam suspensos. Jadson, que também ficou fora no domingo para descansar, sentiu dores na coxa direita e acabou cortado da lista de relacionados. Emerson Sheik, então, ganhará uma chance de ser titular.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X dep. lara ven.
Lib da America 18- 2ª rodada
Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 14 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
arb: Raúl Orosco, Edwar Saavedra e Reluy Vallejos (ambos da Bolívia)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson
Técnico: Fábio Carille

dep lara ven: Carlos Salazar; Aponte, Mendoza, Pernía e Chaurant; Sierra, Andreutti, Reyes, Ramírez e Soto; Falcón Técnico: Leonardo González







Corinthians 56x64 Londrina na Liga Ouro de basquete masculino
Próximo compromisso da equipe de basquete do Timão acontece no dia 22 de março contra o Brasília Búfalos, fora de casa - 13/03/2018




Na noite desta terça-feira (13), o Corinthians foi derrotado pelo Londrina por 64 a 56 pela Liga Ouro de Basquete. Jogando no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, a equipe alvinegra perdeu pela primeira vez na competição. O Timão soma agora quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos.

O jogo

Buscando a terceira vitória consecutiva dentro de casa e a quinta na competição, o Timão começou em cima da equipe parananense. Na frente no placar durante quase todo o período, o Corinthians chegou a ter 11 pontos de vantagem e terminou a parcial a nove dos adversários. O destaque do primeiro quarto foi Brandon, que marcou 7 pontos para a equipe alvinegra.

No segundo quarto, o time visitante equilibrou o jogo e enconstou no placar. As equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 35 a 35. Brandon, com 10 pontos, foi o cestinha do Timão na primeira metade. A terceira parcial continuou bastante equilibrada, com a equipe visitante levando a vantagem por 15 a 14.

No quarto decisivo, os visitantes foram superiores e venceram a última parcial por 14 a 7, dando números finais ao confronto: 64 a 56.

Visita a Brasília

Depois de três confrontos seguidos jogando diante da Fiel, o Corinthians inicia uma série de jogos longe do Parque São Jorge. No dia 22 de março, quinta-feira, o Timão enfrenta o Brasília Búfalos-DF na capital do país. Dois dias depois, a equipe alvinegra joga contra o Cerrado Basquete-DF, também em Brasília.

Antes de voltar ao Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Corinthians enfrenta a equipe do São José-, no dia 31, em São José dos Campos. 

 
 











 


  

Corinthians relaciona 18 atletas para 2º jogo da Libertadores da América 2018; veja lista

Camisa 10 Jadson foi cortado da relação por conta de dores na coxa direita. Fagner e Clayson voltam de suspensão e reforçam o time contra o Deportivo Lara nesta quarta-feira



Convocado para a Seleção esta semana, Fagner voltou a ser relacionado no Corinthians (Foto: Daniel Vorley/AGIF)

LANCE!
13/03/2018
18:28

O Corinthians terá o desfalque de Jadson no duelo desta quarta-feira contra o Deportivo Lara (VEN) pela Copa Libertadores. Com dores na coxa direita, o meia deixou o treino desta terça-feira antes do fim e ficou fora da lista de relacionados para o confronto. O técnico Fábio Carille relacionou 18 atletas para a partida.

Na lista estão o lateral-direito Fagner e o atacante Clayson, que cumpriram suspensão no fim de semana e retornam para o duelo na Arena Corinthians. O mesmo se aplica a Balbuena, que foi poupado

Por outro lado, não foram relacionados o atacante Lucca, titular nos dois últimos jogos, e Danilo, um dos líderes do elenco e ídolos da Fiel corintiana.

Carille treinou com Emerson Sheik na vaga de Jadson. Portanto, o Corinthians terá a seguinte formação no jogo válido pelo grupo 7 da Libertadores: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Romero, Emerson Sheik e Clayson.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Caíque;
Laterais direito: Fagner e Mantuan;

Lateral esquerdo: Sidcley
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique;
Volantes: Gabriel, Maycon e Ralf;
Meias: Rodriguinho, Matheus Vital e Pedrinho;
Atacantes: Romero, Clayson, Emerson Sheik e Júnior Dutra.












  

Corinthians relaciona 18 jogadores para enfrentar o Deportivo Lara

Meia Jadson sentiu dores na coxa direita durante treino desta terça-feira e não joga. Emerson Sheik entra


Por GloboEsporte.com

13/03/2018 18h17

O Corinthians encerrou a preparação para atuar contra Deportivo Lara, da Venezuela, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Jadson sentiu dores na coxa direita durante o treinamento desta terça e não foi relacionado para a partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2018.
O atacante Emerson Sheik foi quem substituiu o camisa 10 no treino e deve ser o escolhido para começar o duelo como titular. Assim, o Timão irá a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Emerson Sheik, Rodriguinho e Clayson.



Corinthians relacionou 18 jogadores para enfrentar o Deportivo Lara nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

O técnico Fábio Carille, que já não contava com Renê Júnior e Marquinhos Gabriel, machucados, relacionou 18 atletas. Veja abaixo a lista:

Goleiros: Cássio e Caíque;
Laterais: Fagner e Mantuan

Lateral esquerdo: Sidcley ;
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique;
Volantes: Gabriel, Maycon e Ralf;
Meias: Rodriguinho, Matheus Vital e Pedrinho;
Atacantes: Romero, Clayson, Emerson Sheik e Júnior Dutra.

 

 






Corinthians vê Jogo de ida da semi fnal paulista com situação indefnida 20h
A Polícia Militar do Estado pediu nesta terça-feira a alteração do duelo entre Bragantino e Corinthians, marcado inicialmente para as 11h (de Brasília) do domingo, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A solicitação se dá horas depois de um Conselho Técnico determinar a data dos mata-matas do torneio.

















Corinthians acerta com Rael, lateral esquerdo que defendeu o Avaí na Copinha

Lateral-esquerdo pertencia ao Noroeste

Por GloboEsporte.com

13/03/2018 17h35

O Noroeste anunciou, nesta terça-feira, a transferência do lateral-esquerdo Rael, de 18 anos, para o Corinthians. Na segunda, o Timão já havia anunciado o meia Rafinha, que também tinha direitos econômicos atrelados ao time de Bauru e atuou pela Ferroviária na Copinha

Segundo informado pelo time do interior paulista, 60% dos direitos da venda ficam com o Avaí e outros 40% com o Norusca, que ainda terá mais 20% caso Rael seja futuramente negociado pelo Timão. Os valores da transferência não foram divulgados.













Corinthians tem time escalado e jogadores relacionados;com novidades
O Corinthians tem novidades no time titular e na relação de jogadores concentrados para enfrentar  o Deportivo Lara-VEN, na noite da quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians.

O treino de hoje ficou confirmada a titularidade de Emerson Sheik no embate em lugar do mea Jadson. O armador, que deixou o treinamento desta terça com dores na coxa direita, ficou fora da lista de relacionados divulgada pelo clube cerca de uma hora depois do encerramento da atividade, no CT Joaquim Grava. Putrasnovidades são Sidcley na lateral esquerda com Maycon indo para meio campo, com Mateus Vital saindo do time com relação a quem atuou na estréia da Libertadores em empate por 0x0 longe de casa

Sem o camisa 10, o Alvinegro terá Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson. Será a segunda partida do atacante como titular em seu retorno ao clube, de forma consecutiva, já que estreou nessa condição no último final de semana, na vitória do Timao por 2 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Outro fato que chamou a atenção foi a ausência de Lucca, titular nas últimas duas partidas, que abriu espaço para a inédita inclusão de Pedrinho em um duelo pelo torneio continental. O jovem será uma das opções ofensivas ao lado de Mateus Vital e de Júnior Dutra. Machucados, Renê Júnior e Marquinhos Gabriel não ficarão à disposição.

Veja os 18 jogadores relacionados do Corinthians pelo técnico Fabio Carille:

Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais direito: Fagner, Mantuan 
Lateral esquerdo: Sidcley
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon e Ralf
Meias: Rodriguinho, Mateus Vital e Pedrinho
Atacantes: Romero, Clayson, Emerson Sheik e Júnior Dutra


 





Com dores na coxa, Jadson desfalca Corinthians; Sheik deve ser titular

Meia sentiu desconforto no treino desta terça e está fora da partida contra o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta quarta


Por Marcelo Braga

13/03/2018 16h59


O Corinthians não contará com o meia Jadson na partida contra o Deportivo Lara, da Venezuela, às 21h45 desta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O camisa 10 deixou o treinamento desta terça-feira mais cedo, com dores na coxa direita, e não foi relacionado para a partida

Sem o meia, o técnico Fábio Carille testou a equipe com Emerson Sheik, atuando mais centralizado, ao lado de Rodriguinho. O veterano atacante deve ser titular diante dos venezuelanos.



Jadson pode desfalcar o Corinthians diante do Deportivo Lara (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

O esquema sem centroavante foi mantido, com Clayson aberto pelo lado esquerdo, e Romero na ponta direita.

Assim, a provável escalação do Corinthians para o jogo desta quarta, às 21h45 é: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson.

Além de Jadson, o zagueiro Pedro Henrique deixou o treino dos reservas mais cedo. O motivo não foi informado, mas ele ficará no banco de reservas diante do Deportivo Lara.

Cássio faz um trabalho leve na parte interna do CT, e Caíque foi quem treinou bola parada no time titular. Porém, o camisa 12 não deve ser problema para o duelo diante dos venezuelanos. 










Com dores na coxa, meia Jadson abre espaço para atacante Emerson Sheik no time titular do Timão

Depois da movimentada manhã do Corinthians fora dos gramados, com definição das datas das quartas de final do Paulista e o anúncio da quase concluída negociação com o lateral esquerdo Zeca, a tarde foi de novidades também dentro de campo. No último treino da equipe antes do confronto contra o Deportivo Lara-VEN, pela Copa Libertadores da América, o técnico Fábio Carille viu o meia Jadson deixar o campo com dores na coxa direita e abriu a possibilidade de Emerson Sheik ser titular na quarta.

Jadson, que treinou normalmente tanto no sábado quanto na segunda, acusou dores musculares na coxa direita, a mesma que recebeu uma bolsa de gelo após o duelo contra o Mirassol, na semana passada, em Itaquera. Cauteloso a respeito da situação do camisa 10, Carille preferiu dar a chance para Emerson Sheik, deslocando Rodriguinho para o lado direito e liberando o atleta de 39 anos de uma marcação mais pesada.

Ainda assim, não se pode dizer qual será a escalação escolhida para a equipe, mantendo o mistério até momentos antes do embate. Mateus Vital, visto como substituto imediato do camisa 10, participou o tempo todo do treino dos reservas, praticamente impossibilitando sua utilização desde o começo. Carille valoriza muito o trabalho na véspera do jogo e dificilmente muda a equipe que recebeu as instruções no trabalho de posicionamento.

Dessa, forma, o Alvinegro para encarar os venezuelanos deve ter Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, 
Romero, Emerson Sheik e Clayson. Em fase final de recuperação, o zagueiro Vilson e o meia Marquinhos Gabriel seguem fora de combate. Pedro Henrique, que deixou o treino um pouco mais cedo, fez apenas fortalecimento muscular e deve ficar no banco de reservas.

  



   
Direto do CT: Preparação encerrada para estreia em casa na Libertadores daAmérica 18. Corinthians sem meia Jadson, joga Emerson Sheik
Em mais um dia de muito sol no CT Dr. Joaquim Grava, Timão fez a última atividade antes do duelo contra o Deportivo Lara, pela Libertadores da América 2018 

 - 13/03/2018





Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na tarde desta terça-feira (13), o Corinthians encerrou a preparação para o próximo desafio pela Copa Conmebol Libertadores da América 2018. Nesta quarta-feira (14), às 21h45, o Timão recebe o Deportivo Lara (VEN), pela segunda rodada da fase de grupos, no primeiro jogo na Arena Corinthians pela competição Sul-americana este ano.

O treino

A atividade desta terça foi bastante intensa, com diversas atividades preparadas pela comissão técnica do Alvinegro. Após o aquecimento, no tradicional “bobinho”, o preparador Walmir Cruz preparou um circuito de trabalho físico, visando o aquecimento dos atletas para o restante do trabalho.

Em seguida, o técnico Fabio Carille comandou um trabalho tático de movimentação em campo reduzido, com 11 jogadores para cada lado. O treinador foi bastante ativo e cobrou muito dos atletas durante a atividade. Enquanto isso, o restante do grupo realizou trabalho semelhante no campo ao lado, porém sob orientações do auxiliar Osmar Loss.

Como acontece sempre às vésperas das partidas, a parte final contou com o chamado treino invisível, com os prováveis titulares no duelo contra os venezuelanos. O meia Jadson, com incômodo na coxa direita, foi poupado da parte final e será desfalque do Timão. Em seu lugar, o experiente atacante Emerson Sheik deve começar o jogo na Arena Corinthians. Enquanto Carille comandava o trabalho tático, o restante do grupo finalizou o trabalho em campo reduzido.

Confira os relacionados do Corinthians para o duelo contra o Deportivo Lara:

Goleiros: Cássio e Caíque França

Laterais: Fagner e Mantuan


Lateral esquerdo: Sidcley

Zagueiros: Henrique, Balbuena e Pedro Henrique

Volantes: Gabriel, Ralf e Maycon (e lat. esq.)

Meias: Mateus Vital, Rodriguinho e Pedrinho

Atacantes: Romero, Clayson, Emerson Sheik e Júnior Dutra


  


Corinthians convoca familiares de atletas de 1918 para celebração do centenário da Ponte Grande

13/03/2018

Neste sábado (17), o Sport Club Corinthians Paulista celebra o centenário da Ponte Grande, o primeiro estádio do clube. Para esta comemoração, o Timão convoca os parentes dos jogadores corinthianos que disputaram a partida de inauguração do estádio – Corinthians 3 x 3 p, em 17/03/1918.

Naquela ocasião, o Corinthians foi representado por Pizzocaro; Reis e César Nunes; Ravaccini, Spesani e Ciasca; Américo, Bororó, Amílcar, Neco e Basílio. O clube também tem a honra de convidar os familiares de José de Alcântara Machado, presidente de honra, para a celebração que acontecerá no Centro Esportivo Tietê – justamente onde estava localizado o estádio – a partir das 10h.

Para confirmar presença e participar da celebração, os familiares devem entrar em contato pelo email cultural@sccorinthians.com.br


  




Corinthians enfrenta Deportivo Lara: informações sobre ingressos no dia da partida
Cinco são os pontos de venda físicos que vendem entradas para o jogo desta quarta: Arena Corinthians, Lojas Poderoso Timão da Augusta, Tietê Plaza e Shopping D e Parque São Jorge



13/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (14), o Corinthians estreia em casa na Conmebol Libertadores 2018. A partir das 21h45, o Timão recebe o Deportivo Lara (VEN). Os ingressos para a partida seguem à venda nas bilheterias e pela internet. Até o momento, 30.000 ingressos foram vendidos para o confronto.

Cinco são os pontos de venda físicos que vendem entradas para o jogo desta quarta: loja Poderoso Timão da Rua Augusta, das 12h às 17h; Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Tietê Plaza e do Shopping D, das 12h às 19h; e Arena Corinthians das 15h até o intervalo do jogo.

Pela internet, a venda também segue aberta e oferece 10% de desconto. Até as 14h desta quarta-feira (14), os corinthianos podem garantir lugar na estreia em casa na Conmebol Libertadores da América pelo www.ingressoscorinthians.com

Confira os setores ainda disponíveis:
Leste Superior – R$ 104*
Leste Superior Central – R$ 118*
Oeste Superior – R$ 138*
Oeste Corner – R$ 168*
Oeste Inferior – R$ 228*

*Valor de face do ingresso

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013
2º: …mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste…
6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente – DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o  comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA









Recém-chegado, zagueiro Henrique diz que já se sente em casa no Corinthians

Zagueiro destacou o estilo de jogo do time como um dos facilitadores para sua adaptação. Ele se firmou no time titular e já até marcou gol
Henrique em treino do Corinthians
(Foto: Rodrigo Gazzanel / RM Spor / Lancepress!)


Zagueiro em ação pelo Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Henrique ao lado do lateral-esquerdo Juninho Capixaba
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Henrique, em treino no CT
(Foto: Antonio Cicero/PhotoPress/Lancepress!)

Henrique em ação no CT Joaquim Grava
Daniel Augusto Jr

Henrique ao lado do gerente Alessandro Nunes em sua apresentação no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Marcio Porto
13/03/2018
18:40

Foram apenas sete jogos, mas o zagueiro Henrique já se sente plenamente adaptado ao Corinthians. Foi isso o que ele disse nesta terça-feira, véspera de seu primeiro duelo pelo clube na Libertadores atuando na Arena, diante da Fiel. Contratado este ano, o camisa 3 se firmou no time titular e até marcou gol na vitória corinthana  por 2 a 0 sobre o Botafogo-rp no último domingo. Muito por conta da forma de o time atuar, destacou.

- Aqui o Corinthians tem uma cara. Não são só zagueiros que se defendem. Todo mundo se dedica. Ano passado teve inúmeras dificuldades, até pela mentalidade muito jovem do time, aconteceram coisas, e tem pessoas que saem prejudicadas. Mas a gente pensa no grupo, aprendemos muito. E esse ano, cheguei muito bem recebido, parecia que estava em casa. A gente vê uma mentalidade diferente de se portar dentro de campo e para os defensores ajuda muito - analisou o zagueiro de 31 anos, que assinou por duas temporadas com o Timão.

Henrique começou na reserva de Pedro Henrique, formado nas categorias de base, mas depois ganhou a confiança do técnico Fábio Carille. O comandante sempre defendeu a contratação, destacando a facilidade de o atleta em atuar na linha de quatro, como o Timão joga há anos.

Henrique deu entrevista coletiva nesta terça-feira. Veja o que mais o atleta falou, antes do Timão encarar o Deportivo Lara (VEN) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Dificuldade do rival venezuelano
Libertadores não vai existir jogo fácil, independentemente do time, do lugar, é pedreira. A gente sabe da qualidade do time deles. Estamos preparados, nos preparamos para neutralizá-los, fazer um grande jogo e buscar os três pontos.

Contratação de Zeca
Joguei contra o Zeca, grande jogador, de muito potencial. Se vier, será muito bem recebido e nos ajudar muito. Grande jogador, de qualidade.

Quais os pontos fortes do Lara?
Time rápido, de qualidade também. Muita vontade, jogadores experientes também. A gente sabe que os pontos que precisamos neutralizá-los para fazer um bom jogo.

Entrada de Sheik
A gente sabia que era um grande jogador, que pode fazer a diferença. Ele vem mostrando isso dentro de campo, muita vontade, determinação. A gente conversa bastante também. A gente vê o esforço dele, os treinamentos, corretos, que busca sempre ajudar os outros também. Quem entrar vai ajudar bastante.

Obrigação de vencer o Lara?
Jogando em casa, diante da nossa torcida, é obrigação, sim, com todo respeito ao adversário. Estamos cientes disso e vamos dar ao máximo

Possíveis ausências de Fagner, Balbuena e Romero nos próximos
São perdas importantes para nós. Mas temos jogadores que vem entrando e fazendo a diferença também. É um momento delicado da competição, que a gente perde jogadores, mas também tem jogadores que entram e dão conta.









Henrique vê como obrigação do Corinthians vencer dep lara
Titular há sete jogos, zagueiro diz que se sente mais protegido no Timão

Por Marcelo Braga
13/03/2018 18h39

Os jogadores do Corinthians nem sequer cogitam a possibilidade de não somar três pontos no duelo contra o Deportivo Lara, da Venezuela, no confronto válido pela segunda rodada da Libertadores, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians.
Ao menos, é o que garante o zagueiro Henrique:

– Jogando em casa, diante da nossa torcida, é uma obrigação, sim. Respeito o adversário, mas é uma obrigação. Buscamos um ponto fora contra o Millonarios e agora, em casa, vamos buscar três.

Apesar da confiança, o defensor do Corinthians sabe que o duelo não será tranquilo. Desconhecido pelo grande público, o time venezuelano estreou na competição vencendo o Independiente, da Argentina, atual campeão da Copa Sul-Americana, dentro de sua casa, pelo placar de 1 a 0.


Henrique em entrevista 
no Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 


– Libertadores não vai existir jogo fácil. Independente do time e do lugar que for, é pedreira, jogo complicado e difícil. Sabemos da qualidade deles. Estamos preparados para neutralizá-los.

Na vitória do Timão por 2x0 sobre bot rp, no último fim de semana, Henrique marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Titular da equipe há sete jogos, o jogador se diz 100% adaptado ao clube.

Por conta do esquema tático utilizado pelo técnico Fábio Carille e pela mentalidade da equipe, ele garante se sentir menos exposto que no seu clube anterior

– O Corinthians tem uma cara. Não se defende só com zagueiros, laterais e volantes. Todo mundo corre e se dedica, ajuda, faz a diferença. No ano passado, tive dificuldades com a mentalidade de uma equipe muito jovem, que dificultou muito. Tem pessoas que saem prejudicadas. Mas a gente pensa no grupo, você se dedica mais, se esforça para ajudar. A gente aprende muito no futebol, eu aprendi muito no ano passado. No Corinthians vejo uma mentalidade diferente, a equipe que se porta diferente em campo. Para os defensores, ajuda muito – analisou o defensor.
 











Corinthiano zagueiro Henrique feliz no clube elogia modo de jogar
O zagueiro Henrique chegou há pouco tempo no Corinthians, mas já se considera totalmente ambientado ao clube. Contente pela recepção, o jogador, que atuou nos último sete jogos como titular, conversou com a imprensa no começo da noite desta terça-feira, no CT Joaquim Grava

“O Corinthians tem uma cara, né, não que só se defenda, os laterais, os volantes, aqui é todo mundo .Todo mundo se dedica, ajuda um ao outro, isso faz a diferença”, disse o jogador, com passagem pela Copa do Mundo

“Esse ano, estar aqui no Corinthians, fui muito bem recebido. Parecia que estava em casa. Mentalidade diferente, equipe diferente, e que, para nós defensores, ajuda muito”, continuou o zagueiro, já projetando defender o Corinthians contra Deportivo Lara-VEN, quarta, na Arena Corinthians

“Libertadores não vai existir jogo fácil, independente do time, do lugar que foi. A gente sabe que eles não venceram só por jogar em casa, mas também pela qualidade do time deles. Temos de fazer o nosso dever de casa e buscar os três pontos”, avaliou, citando, de forma genérica, os pontos fortes do adversário.

“Time rápido, de qualidade, de muita vontade, jogadores experientes também, sabemos os pontos fortes deles para neutralizar e fazer um bom jogo. Estamos cientes da equipe que vamos enfrentar, dos jogadores que podem fazer a diferença”, concluiu Henrique sobre o caso.




  







Duílio confirma acerto com Zeca, e Corinthians aguarda decisão judicial

Marcelo Baseggio e Theo Certain

13/03/2018 15:03:37

Nesta terça-feira, representantes das oito equipes classificadas para a próxima fase do Campeonato Paulist  compareceram à Federação Paulista de Futebol para a realização de um conselho técnico, que definiu as datas e horários dos jogos de ida e volta das quartas de final. No entanto, o principal assunto da entrevista concedida por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, não esteve relacionado aos confrontos contra o Bragantino, e sim ao provável mais novo reforço do time: o lateral Zeca, que pode ser anunciado em breve.

O jogador, que já realizou exames médicos, aguarda apenas a confirmação da decisão judicial relacionada ao imbróglio com ex clube para assinar contrato. Duílio, porém, assegura que o Timão mantém toda a cautela para oficializar o acerto. “Enquanto não está assinado, não posso dar como contratado. O processo está sendo feito e a gente imagina que nas próximas horas, ou até hoje à noite, a gente já tenha ele contratado”, declarou.

A diretoria corinthiana iniciou as conversas há mais de 30 dias e, agora, trata do assunto apenas com o atleta e seu empresário. A liminar concedida nesta segunda-feira tornou o jogador livre de seu contrato e apto a assinar com qualquer outro clube, mas o Timão continua no aguardo para confirmar se a mesma não será cassada.

“O Corinthians se preocupa [com uma possível cassação da liminar], mas nosso departamento jurídico analisou e nos informou que a chance de isto acontecer é mínima. O clube está se garantindo por meio de contratos e outras maneiras para que, caso isto ocorra, não tenha nenhum tipo de prejuízo”, garantiu o diretor. “A situação jurídica é de responsabilidade integral do atleta e de seu empresário”, completou.

Duílio também confirmou que, junto ao presidente Andrés Sanchez, já informou o ex clube do jogador. Em contrapartida, revelou que não há qualquer tipo de negociação em troca de Zeca, algo que poderia acontecer em função do interesse santista no meia Marquinhos Gabriel e no atacante Lucca.

Por fim, segundo o dirigente corinthiano, disse que a chegada de Zeca trata-se de uma necessidade do time em se reforçar da melhor forma possível. “O Corinthians tem que se reforçar. O Juninho é um grande jogador, de 23 anos, como é o caso do Zeca, e também joga nas duas laterais. Mas temos que contratar em cima de boas oportunidades e grandes jogadores que estejam no mercado”, finalizou.   






Corinthians se aproxima da contratação do lateral-esquerdo Zeca

Jogador faz exames nesta terça; imbróglio com o Santos não impede assinatura, mas Timão se cerca de garantias

Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro, Leonardo Lourenço e Marcelo Braga,



13/03/2018 13h00

O Corinthians está perto de anunciar um novo lateral-esquerdo para a atual temporada. Zeca fez exames médicos na manhã desta terça-feira, em São Paulo, e deve assinar contrato nos próximos dias. A informação foi revelada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O vínculo deve ser válido por quatro ou cinco anos. O imbróglio jurídico com o Santos, por enquanto, não impede a assinatura do contrato - uma liminar mantém o jogador livre.

Após longa análise do departamento jurídico, o Corinthians se cercou de garantias para fechar com o reforço.

– Nosso jurídico está analisando a decisão que foi dada ontem a favor do atleta. O risco é muito pequeno, mas o Corinthians não teria nenhum risco. Caso o atleta perca na Justiça, seria responsabilidade integral dele e de seu empresário. O Corinthians não teria risco – destacou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

Há cerca de um mês, Corinthians conversou sobre uma troca envolvendo o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Lucca. A conversa, porém, não evoluiu na época. A atual negociação, de acordo com as partes, não terá outros jogadores.

Zeca chegaria para um setor já povoado no elenco do Corinthians. O técnico Fábio Carille tem Juninho Capixaba e Sidcley, contratados neste ano, à disposição. Além deles, o volante Maycon pode atuar no setor. Zeca agrada à comissão técnica alvinegra porque pode atuar tanto na esquerda quanto na lateral direita – ele é destro.

As inscrições para o Campeonato Paulista acabam na quinta-feira, e Corinthians não deve ter Zeca no estadual. Além do pouco tempo hábil para acertar a documentação, Timão entende que precisa dar ritmo ao lateral, que não joga desde o fim do ano passado. Na Taça Libertadores, ele pode ser inscrito a partir das oitavas de final, se a equipe se classificar.

Zeca conseguiu se desvincular do ex clube no final de 2017, quando o TST (Tribunal Superior do Trabalho) concedeu um habeas corpus ao lateral.

A decisão, nesse formato, é incomum em casos trabalhistas. Ela foi baseada na liberdade para o jogador poder escolher onde trabalhar

Na última segunda-feira, a defesa de Zeca derrubou uma decisão que obrigava a CBF a emitir uma espécie de alerta de que há disputa jurídica entre caso algum outro clube o registrasse no BID (Boletim Informativo Diário). 












Corinthians poupa meia Jadson de parte do treino. Emerson foi testado


Por Marcelo Braga,
13/03/2018 16h59

O Corinthians poupou o meia Jadson no treino de hoje por dores musculares na coxa. Ele será reavaliado para partida do Timão contra o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América
O camisa 10 deixou o treinamento desta terça-feira mais cedo, com dores na coxa direita.

Sem o meia, o técnico Fábio Carille testou a equipe com Emerson Sheik, atuando mais centralizado, ao lado de Rodriguinho.

O esquema foi mantido, com Clayson aberto pelo lado esquerdo, e Romero na ponta direita.

Assim, a provável escalação do Corinthians para o jogo desta quarta, às 21h45 é: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Emerson Sheik (Jadson) e Clayson.

Além de Jadson, o zagueiro Pedro Henrique deixou o treino dos reservas mais cedo. O motivo não foi informado até o momento.

Cássio faz um trabalho leve na parte interna do CT, e Caíque foi quem treinou bola parada no time titular. Porém, o camisa 12 não deve ser problema para o duelo




Treino encerrado no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Em breve, Henrique dá entrevista coletiva. O zagueiro fez o seu primeiro gol na vitória do Timão no domingo

17:17 - 13 de mar de 2018





Corinthians poupa meia Jadson em parte do treino para tê-lo amanhã no jogo
Marcio Porto
13/03/2018
17:02

O Corinthians joga nesta quarta-feira contra o Deportivo Lara (VEN) pela Copa Libertadores da américa. O meia Jadson foi poupado de parte do treino desta terça-feira, por dores na coxa direita. Em seu lugar, o técnico Fábio Carille testou o atacante Emerson Sheik.

Carille começou o treino repetindo a formação que tem sido titular, com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Jadson, Romero, Rodriguinho e Clayson. Pouco depois, no entanto, Jadson sentiu o desconforto e se dirigiu à parte interna do CT. Emerson Sheik foi chamado para compor os titulares.

Jadson será reavaliado para saber se tem condições de jogo.

O Corinthians empatou fora de casa e tem um ponto no grupo 7 da Libertadores, após empatar em 0 a 0 com o Millonarios (COL). O Timão enfrenta amanhã o Deportivo Lara às 21h45 na Arena Corinthians.









Técnico Fabio Carille disse ainda que é preciso ter paciência com Matheus Matias. Tudo é novo no Corinthians para o menino de 19 anos. De qualquer forma, ele e Marllon devem ser inscritos na reta final do Paulistão
16:46 - 13 de mar de 2018

Em entrevista ontem, Fábio Carille disse que Pedrinho está melhorando seus níveis físicos. O técnico fez elogios ao jogador. Disse que será um dos grandes do futebol brasileiro
16:44 - 13 de mar de 2018

Volante Jean segue treinando por aqui. Na última semana, seu empresário teve um encontro com a diretoria do Timão e apresentou propostas. Por enquanto, segue de lado por aqui
16:37 - 13 de mar de 2018

Atenção: Jadson deixou o treino há pouco porque sentiu dores musculares na coxa
16:35 - 13 de mar de 2018







Titulares agora treinam faltas e escanteios 16:28





16:28 - 13 de mar de 2018
Reservas disputam um treino de nove contra nove, com Mateus Vital de curinga
16:25 - 13 de mar de 2018

 zagueiro Pedro Henrique foi fazer trabalhos físcos na parte interna do CT
16:23 - 13 de mar de 2018

Ou seja, o Corinthians agora treina com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Romero, Emerson Sheik e Clayson
16:22 - 13 de mar de 2018
Carille finaliza a movimentação de 11 contra 11. O técnico prepara o treino fantasma com os titulares. Todos os reservas seguem para outro campo
16:18 - 13 de mar de 2018


Time reserva do Corinthians: Caíque, Mantuan, Léo, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Ralf e Paulo Roberto; Pedrinho, Mateus Vital, Emerson Sheik e Junior Dutra
16:06 - 13 de mar de 2018

Corinthians escalado sem surpresas: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Jadson, Romero, Rodriguinho e Clayson
16:04 - 13 de mar de 2018


Jogadores começam o dia com trabalhos físicos
15:59 - 13 de mar de 2018



O menino Carlos Augusto passou por um trote há pouco. Penteado novo!
15:50 - 13 de mar de 2018

Boa tarde, turma! O Corinthians treina no CT. Carille define hoje o time que pega o Deportivo Lara na quarta, na Arena Corinthians
15:49 - 13 de mar de 2018









Confira os detalhes do Timão na primeira fase do Paulistão
Levantamento feito a partir do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) analisa detalhes da equipe de Fábio Carille

 13/03/2018



No último domingo (11), o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 em Ribeirão Preto. Com gols de Henrique e Gabriel, o Timão confirmou a liderança do Grupo A e a vaga na próxima fase do Paulistão 2018. Confira alguns dados, recolhidos pelo CIFUT do Timão, sobre a campanha da equipe de Fábio Carille nesta primeira parte do estadual.

Finalizações, gols e assistências

Com o terceiro melhor ataque da competição, o Timão tem um aproveitamento de 42,6% em suas finalizações. No total, são 63 chutes no alvo e 85 para fora. Na construção das jogadas ofensivas, o Alvinegro conta com grande participação do meia Rodriguinho. O camisa 26 lidera o número de finalizações.

Quando se trata de gols, o meio-campista fica apenas um tento atrás do artilheiro do Timão no estadual, Jadson, que anotou três vezes. Romero lidera as assistências para gol, três no total. Um quarto dos gols corinthianos vieram com o auxílio do paraguaio e dos pés do camisa 10. Com 17 gols anotados em 12 jogos, a equipe corinthiana ficou apenas dois gols atrás do melhor ataque da primeira fase do Paulistão.

Troca de Passes, posse de bola e interceptações

Destaque em seu primeiro ano como treinador profissional, Fábio Carille é conhecido por sua preocupação com a precisão dos passes. Acima da média do campeonato (54), a equipe corinthiana troca cerca de 68 passes 15 minutos antes de balançar as redes. Ao longo de toda a partida, a média é a maior do campeonato: 433 passes concluídos com sucesso, sendo a equipe que mais troca passes em jogadas que resultaram em gol.

Após sofrer um gol, o Alvinegro ainda mantém números superiores à média do estadual (49). São 62 passes realizados nos 15 minutos posteriores. A reação da equipe corinthiana também é evidente no setor ofensivo: são 2,38 finalizações em 15 minutos após um tento adversário, número superior à média do torneio (1,58). Fagner, com 55 passes por jogos, é o jogador que mais troca passes no torneio.

Com uma média de posse de bola de 30:27 minutos por jogo, a equipe corinthiana se mantém com a melhor defesa do Paulistão. Apesar de não desarmar muito ao longo dos 90 minutos, a defesa do Timão é líder em interceptações. De todas as tentativas, 92,9% dos desarmes do Alvinegro são corretas – maior porcentagem do torneio.








Arena Corinthians apresenta copo oficial do jogo desta quarta
Copos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no dia do jogo, no estádio alvinegro


- 13/03/2018



Nesta quarta-feira (14), às 21h45, Corinthians e Deportivo Lara (VEN) se enfrentam pela segunda rodada do grupo 8 da Conmebol Libertadores 2018. Além de ver a partida in loco, os torcedores corinthianos que forem à Arena Corinthians podem garantir também o copo oficial do jogo.

A venda dos copos, que custam R$ 10, acontecerá no dia da partida na Mega Loja da Arena Corinthians, nos quiosques da Rede Poderoso Timão e em todas as concessões de alimentação do estádio.

Ingressos

Os ingressos para Corinthians e Deportivo Lara seguem à venda nas bilheterias e pela internet. Confira todas as informações (hiperlink da notícia de ingressos).













Corinthians conhece Datas e horários das 
Quartas de final do Paulistão 2018 em busca de bicampeonato
Corinthians joga contra o Bragantino domingo e quarta-feira; Ingressos para o duelo de volta, na Arena Corinthians, já estão à venda13/03/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

No começo da tarde desta terça-feira (13), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na zona oeste da cidade de São Paulo, foi realizado o Conselho Técnico das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018. Após a reunião, as datas e horários dos confrontos foram anunciados.

Com a melhor campanha do grupo A, o Corinthians enfrenta o Bragantino nas quartas de final. A primeira partida será disputada neste domingo (18), às 11h, no estádio do Pacaembu. O segundo – e decisivo – jogo acontecerá na quarta-feira (21), às 21h45, na Arena Corinthians.

Campanha do Timão até aqui
Na fase de grupos do Paulistão, o Corinthians disputou 12 jogos e somou sete vitórias, dois empates, três derrotas, 17 gols a favor e oito contra. Com estes números, o Timão teve a segunda melhor campanha no geral.

Ingressos à venda para as quartas de final do Paulistão
Exclusivamente para associados do programa Fiel Torcedor, os ingressos para a partida de volta do confronto contra o Bragantino estão à venda pelo www.fieltorcedor.com.br




Corinthians terá lateral esquerdo Zé Carlos para Libertadores da América e Brasileiro
Inscrições para o Paulista acabam na quinta, e Corinthians não deve ter Zeca no Estadual. Além de ter pouco tempo hábil para acertar toda a documentação, Timão entende que precisa dar ritmo ao lateral, que não joga desde o fim do ano passado
14:02 - 13 de mar de 2018





Mais Duílio: diretor do Corinthians declara que entende as necessidades financeiras dos clubes do interior e que a mudança do 1º jogo para o Pacaembu não influenciará no resultado: “Teríamos mais torcida também em Bragança”
13:38 - 13 de mar de 2018

Diretor de futebol do Corinthians afirma que a negociação com Zeca “estourou” ontem com a liminar obtida pelo lateral. Contrato pode ser de quatro ou cinco anos, segundo Duílio
13:41 - 13 de mar de 2018


Duílio afirma que a chance de rival reverter a decisão judicial favorável a Zeca é muito pequena. Novela vem desde o ano passado
13:35 - 13 de mar de 2018
Corinthians negocia com Zeca há meses. Jogador obteve uma liminar na Justiça ontem. Timão pensa que o lateral pode ser útil jogando tanto na esquerda como na direita
13:33 - 13 de mar de 2018
Duílio informa que Corinthians tentou acordo com rival e não conseguiu. Clube acordou com Zeca que, se ele tiver alguma derrota na Justiça, quem arcará com eventual indenização serão o jogador e seu empresário


Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians confirma negociação avançada com o Zeca. Por enquanto, não vai ninguém em troca
13:27 - 13 de mar de 2018







Corinthians joga quartas de final do Paulistão no domingo, 18/3, as 11h no Pacaembu com mando do Bragantino e dia 21/3 quarta as 21h45 na Arena Corinthians 



Corinthians tem maior Média de audiência do quarteto de ferro no Paulistão 2018

Corinthians (4 jogos) – Média: 26,5 pontos









Corinthians se aproxima da contratação do lateral-esquerdo Zeca

Jogador faz exames nesta terça; imbróglio jurídico , por enquanto, não impede assinatura
Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro, Leonardo Lourenço e Marcelo Braga

13/03/2018 13h00

O Corinthians está perto de anunciar um novo lateral-esquerdo para a atual temporada. Zeca, ex-stos, fez exames médicos na manhã desta terça-feira
, e deve assinar contrato nos próximos dias. A informação foi revelada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo GloboEsporte.com. 


O vínculo deve ser válido por quatro anos. O imbróglio jurídico, por enquanto, não impede a assinatura do contrato.

Há cerca de um mês, Corinthians conversou com o rival sobre uma troca envolvendo o meia Marquinhos Gabriel e mais um jogador do Timão. A conversa, porém, não evoluiu na época. Ainda não há detalhes sobre o atual modelo de negociação.

Zeca chegaria para um setor já povoado no elenco do Corinthians. O técnico Fábio Carille tem Juninho Capixaba e Sidcley, contratados neste ano, à disposição. Além deles, o volante Maycon pode atuar no setor. Zeca agrada à comissão técnica alvinegra porque pode atuar tanto na esquerda quanto na lateral direita – ele é destro. 





Corinthians perto de contratar lateral esquerdo Zé Carlos, o Zeca, ex s7os. Jogador faz exames médicos no clube globo esporte 13h










Por liberação de amistoso, Corinthians terá conversa com Balbuena e Romero

Paraguaios foram chamados para jogos de seleção que está fora da Copa do Mundo


Por Bruno Cassucc

13/03/2018 06h00

O Corinthians gostaria que Balbuena e Romero fossem liberados de convocação da seleção paraguaia.

A dupla foi chamada para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 27 de março, na Carolina do Norte. As duas seleções estão fora da Copa do Mundo.



Balbuena e Romero (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


A diretoria do Corinthians entende que a partida entre Paraguai e Estados Unidos tem pouca importância. No entanto, o clube só tomará qualquer medida junto à Associação Paraguaia de Futebol se os atletas aceitarem.
Como o amistoso acontecerá em data Fifa, a seleção tem prioridade em relação ao clube. A dispensa só ocorreria em caso de pedido dos atletas.
Os dirigentes do Corinthians sabem que a situação é embaraçosa para Balbuena e Romero. Por isso, caso a dupla opte por viajar para os Estados Unidos, não haverá qualquer resistência por parte do clube.

Balbuena e Romero vêm tendo presença frequente nas convocações do Paraguai. Na última semana, eles destacaram o amor à pátria ao falaram sobre xenofobia no futebol brasileiro

Os dois são titulares absolutos com o técnico Fábio Carille. Pedro Henrique é o substituto imediato na zaga, enquanto Emerson Sheik aparece como o principal candidato ao lugar no ataque.


Novela

O Corinthians espera retomar nesta semana a negociação para renovar o contrato de Balbuena. O zagueiro disse que seus empresários viajariam ao Brasil na última semana, mas isso não aconteceu. A pedida do jogador ainda está distante do que o Timão está disposto a pagar. O contrato dele acaba em dezembro, mas o paraguaio já afirmou que deseja renovar o vínculo.










Visitas a hospitais dão força para Gabriel no Corinthians: "Lição de vida"

Volante do Corinthians realizou o sonho do garoto Pedro contra o São Bento

Por Marcelo Braga,

13/03/2018 08h30


O gol por cobertura na vitória do Timão sobre do Botafogo de Ribeirão Preto, na noite de domingo, não foi o maior golaço de Gabriel em 2018.

Aos 25 anos, o volante titular do Corinthians realizou em fevereiro o sonho de Pedro, um garoto que ele conheceu numa visita feita em 2017 ao hospital do Graacc, instituição de apoio à criança com câncer. Contra o São Bento, na Arena Corinthians, o garoto entrou em campo de mãos dadas com ele.

– A história dele é impressionante. Fui ao Graacc em dezembro e ele estava tratando, fazendo quimioterapia. Quando entrei na sala, ficou assustado, não acreditava, e falou: "Eu vou melhorar, tenho fé". Essa vontade e determinação foram fundamentais para melhorar, e não minha visita. Quis dar um objetivo na vida dele e falei: "Se você melhorar, vou realizar um sonho seu de entrar na Arena Corinthians comigo". Ele ficou emocionado, falou que ia melhorar e saiu dessa – contou.

Pedro foi apenas uma das muitas crianças que Gabriel conheceu em hospitais. Desde o ano passado, o jogador adicionou em sua rotina algumas visitas a instituições que tratam crianças com algum tipo de doença. Segundo o corintiano, algo que tem feito muito bem para a sua cabeça.

– Muitas vezes você reclama por pouca coisa, pois tem saúde, você está bem. É lógico que todos têm seus problemas, mas isso para mim é uma lição de vida. Tento fazer o melhor para o próximo, mas parece que isso faz melhor para mim do que para eles. É uma coisa muito louca – comentou.

Apesar da raça e firmeza com a camisa do Corinthians e de não amolecer para os adversários, o jogador do Timão mostra um outro lado fora de campo. 



– Sou um cara muito sentimental. Vejo as pessoas na rua de vez em quando e penso: "Pô, como elas se alimentam? Como dormem?". Tenho essas coisas...– disse.



Gabriel marcou um golaço pelo Corinthians contra o Botafogo-SP (Foto: Marcelo Braga)


Gabriel diz que não quer ser exemplo para ninguém e entende as pessoas que não encaram visitas a hospitais por acharem as cenas muito fortes. Mas acredita que todos possam fazer sua parte para que as realidades sejam transformadas. Nem que, para isso, apenas o tempo seja doado.

– Não só jogador de futebol, mas todos que têm um trabalho estável têm condição de ajudar o próximo. Na verdade, até quem não tem. Você para ajudar não precisa dar dinheiro para o próximo. Pode dar um prato de comida, uma roupa, uma palavra. Não é só financeiramente. Lógico que cada um tem sua situação, não estou falando pra ninguém fazer nada, é muito particular, mas me sinto bem fazendo. Sou forte para isso e tento dar força para as crianças.



Gol do Corinthians! Pedrinho lança Gabriel, que encobre o goleiro, aos 39' do 2º tempo

Autor deste e de outros golaços, Gabriel estará em campo com o Timão nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Deportivo Lara, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.









Ídolo do Timão, Vampeta completa 44 anos nesta terça-feira
Com a camisa alvinegra, o ex-jogador integrou sete títulos do Timão



13/03/2018


Foto: Alexandre Battibugli/Placar

Um dos jogadores mais carismáticos da história do Corinthians, Vampeta completa 44 anos nesta terça-feira (13). No Alvinegro, o volante jogou 268 partidas e marcou 17 gols.

À época, o ex-jogador foi indicado por Vanderlei Luxemburgo, treinador do Timão em 1998, como lateral direito, mas foi atuando no meio-campo que Vampeta se destacou. Ao lado de Rincón, o ex-atleta formou uma das grandes duplas que já atuaram nesse setor alvinegro. As principais características do Velho Vamp eram o combate efetivo aos jogadores adversários aliado com a técnica para criar jogadas ofensivas

Além de cativar a Fiel com a bola nos pés, Vampeta também se tornou ídolo pelo jeito irreverente, sempre confiante no potencial do Corinthians, levando a paixão das arquibancadas para o campo.

Nas suas três passagens, de 1998 a 2000, de 2002 a 2003 e 2007, Vampeta integrou os times nos títulos do Corinthians do Campeonato Paulista (1999 e 2003), Torneio Rio-sp (2002), Copa do Brasil (2002), Brasileirão (1998/99) e Mundial de Clubes (2000).
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Há 52 anos, Garrincha marcava primeiro gol pelo Corinthians
O jogo foi válido pelo Quadrangular de Belo Horizonte

13/03/2018

Nesta terça-feira (13), o primeiro gol de Garrincha pelo Corinthians completa 52 anos. Naquele 13 de março de 1966, em duelo válido pelo Quadrangular de Belo Horizonte, o Timão atuou contra Cruzeiro no Mineirão.

Em um jogo bastante disputado, o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Aos 11 minutos da segunda etapa, Tales abriu o marcador para o Corinthians. Com Tostão cobrando pênalti, o Cruzeiro empatou. O Timão não desistiu e voltou a atacar a equipe mineira. Aos 36, faltando nove para o fim do tempo regulamentar, Garrincha marcou o primeiro gol pelo Alvinegro e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Naquele 13 de março, os jogadores que iniciaram o duelo pelo Corinthians foram: Marcial, Maciel, Ditão, Galhardo e Édson Cegonha; Dino Sani, Nair e Tales; Garrincha, Flávio e Gilson Porto. Rivellino e Ney entraram durante o jogo. O comandante corinthiano na ocasião foi o eterno Oswaldo Brandão.

Considerado o segundo maior jogador brasileiro de todos os tempos, Manoel dos Santos, o Garrincha, balançava o corpo para um lado, ameaçava sair pelo outro e acabava sempre enganando os marcadores. Foi assim, à base de dribles e de um espetáculo individual jamais repetido na história do futebol, que ele se consagrou como bicampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Corinthians rivais sobre problemas na Venezuela

Diversas partes do clube se mobilizam para encontrar a melhor forma de chegar para confronto, no dia 17 de maio. 

Marcio Porto

13 MAR2018
06h18

O Corinthians recebe o Deportivo Lara (VEN) nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O desconhecido adversário surpreendeu ao bater o tradicional Independiente (ARG) na primeira rodada e tem despertado muita preocupação da comissão técnica do Timão, tanto para o duelo em casa quanto para a volta. Para se ter uma ideia, a dificuldade para o confronto na Venezuela é tamanha que o clube brasileiro já tenta resolver problemas de logística e trabalha na programação da viagem.


Corinthians no vestiário em Bogotá, antes de pegar o Millonarios (Foto: Daniel Augusto Júnior / Agência Corinthians)Foto: LANCE!

A partida da volta será no dia 17 de maio, na cidade de Cabudare, localizada a cerca de 260 km de Caracas, capital venezuelana. Para chegar até lá, a equipe de logística do clube trabalha com algumas opções, todas vistas como complicadas. O clube pode tentar fretar um voo, que faria escala na Bolívia antes de chegar à capital da Venezuela. De lá, pegaria mais um avião para o local do jogo. Uma opção semelhante também há com escala na Guiana. Um voo de carreira pelo Panamá, opção utilizada pelo Lara para chegar ao Brasil. também não está descartado. Fato é que trabalha-se com uma estimativa de pelo menos dez horas de viagem

Esse foi o tempo aproximado levado pelo Independiente (ARG) para chegar à casa do Lara na rodada inicial. O Corinthians, desde então, mantém contato com funcionários do clube argentino para pegar dicas de como melhorar a passagem pela Venezuela.

Nesses contatos, o Corinthians perguntou sobre a alimentação, hospedagem, opções de voo, entre outras coisas. Há uma preocupação pela situação política e social da Venezuela, que vive uma grande crise. Em outras viagens nesse formato, ao clube visitante foi pedido uma série de remédios, dada a escassez de medicamentos no país. Ainda não houve contato com o Corinthians neste sentido.

Nesta semana, o Corinthians também aproveitará a presença do Deportivo Lara no Brasil para se informar melhor sobre tais condições. Os venezuelanos chegaram ao Brasil no último domingo, na segunda-feira treinaram no CT da base do Timão do lado do Joaquim Grava e nesta terça fazem o reconhecimento do gramado da Arena.

Ainda há preocupação com o estado do gramado do Estádio Metropolitano, sede do Deportivo Lara.