10 de mar de 2018

CORINTHIANS 10/03/2018



Invencibilidade mantida! Corinthians bate Blumenau e segue 100% na Liga Ouro
O grande destaque alvinegro no duelo foi o armador Gustavinho, que anotou 20 pontos e foi o cestinha



10/03/2018


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (10), o Corinthians manteve sua invencibilidade na Liga Ouro 2018. O Timão foi mais efetivo nos ataques e venceu por 74 a 66 o Blumenau Basquete no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

Cestinha do duelo com 20 pontos, Gustavinho foi preciso no último quarto. Com três arremessos de três pontos, o camisa 10 colocou o Timão em vantagem novamente e inflamou a torcida alvinegra presente no ginásio. Após o apito final, o atleta elogiou a Fiel Torcida que apoiou do início ao fim.

“O calor da torcida é absurdo. É difícil você ver uma torcida com essa pegada aí no Brasil. O time acabou de voltar e já está com essa energia bacana aqui no Ginásio Wlamir Marques. Hoje eu pude ser o cestinha, mas a minha função é organizar o jogo e achar o que o jogo está propondo. Então, hoje foi a vez de eu decidir, fui pra cima, mas eu não tenho vaidade nenhuma e eu acho que o importante é sair com a vitória”, disse o capitão do Corinthians.

O jogo

No primeiro quarto, as duas equipes demonstraram bastante equilíbrio. No entanto, o Corinthians mostrou sua força dentro do Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques e terminou liderando o placar por 20 a 19. Abner foi o cestinha alvinegro da primeira parte e terminou com seis pontos.

Na volta para o segundo quarto, o Alvinegro começou mais agressivo e logo com dois minutos jogados ficou com oito pontos de vantagem. No decorrer do jogo, o Blumenau chegou a encostar no placar, mas o Corinthians terminou novamente liderando por 40 a 34. Com 12 pontos, Humberto foi o destaque da segunda parte.

Após a volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado. Com melhor aproveitamento nos arremessos livres, a equipe do Blumenau terminou à frente no penúltimo tempo do confronto com 51 a 47.

No último quarto, mesmo com a desvantagem nos pontos, o Corinthians seguiu focado em liderar novamente o placar. Logo no primeiro minuto, Gustavinho encaixou boa bola de três e diminuiu a vantagem pra um ponto. Em seguida, o camisa 10 do Timão fez duas cestas de dois para colocar novamente o Alvinegro na liderança.

De novo à frente no placar, O Corinthians voltou a dominar o adversário. Faltando cinco minutos para o fim, a vantagem para o Coringão era de nove pontos. Com desarmes precisos, o Alvinegro administrou a vantagem e fechou a partida com 74 a 66 no placar.

Próximo confronto

O próximo compromisso do Corinthians na Liga Ouro acontece nesta terça-feira (13). Novamente no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Coringão recebe o Londrina, às 20h. O confronto terá portões abertos para a Fiel Torcida apoiar o basquete corinthiano em mais uma batalha.




 


Corinthians vence mais uma e segue 100% na Liga Ouro de basquete masculino


Corinthians mantém-se invicto na Liga Ouro de basquete (Foto: Reprodução/Site oficial/Corinthians)

A vítima da vez do time masculino de basquete do Corinthians foi o Blumenau. Na noite deste sábado, no Ginásio Wlamir Marques, a equipe de basquete do Timão venceu o jogo sobre os catarinenses por 74 a 66 e continuou com o 100% de aproveitamento na Liga Ouro: quatro jogos e quatro vitórias. 


O grande destaque da partida foi o jogador da equipe paulista, Gustavinho, que anotou 20 pontos, sendo o cestinha do embate, além de despachar quatro assistências para seus companheiros ao longo do duelo.
Na próxima rodada do torneio, o Corinthians segue em seus domínios, dessa vez para enfrentar o Londrina, às 20h00 (horário de Brasília) desta terça-feira, em busca de seu quinto triunfo consecutivo na competição nacional. 














Corinthians Sub-20 vence Taubaté em jogo-treino
Alvinegro bateu equipe do interior por 2 a 1, no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians, no primeiro teste após a Copinha de Futebol Júnior 


 10/03/2018



Nathan toca na saída do goleiro para anotar o primeiro gol do jogo – Foto: Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (10), a equipe Sub-20 do Corinthians realizou o primeiro jogo-treino em 2018. No Centro de Excelência em Formação de Atletas do clube, o Alvinegro recebeu o Taubaté e venceu por 2 a 1. Nathan e Fabricio Oya anotaram os gols do Timão na partida, que foi dividida em três tempos de 30 minutos.

Alvinegro escalado: Diego; Samuel, João, Ronald, Lucas Pires; Lucas Minele, Renan Areias; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Vitinho; e Nathan foram os escolhidos para começar a partida pelo técnico Dyego Coelho.

Primeiro tempo: Com uma proposta bastante ofensiva, o Corinthians passou perto de abrir o placar logo nos primeiros minutos com o atacante Nathan. Em bola recebida na ponta esquerda, ele tocou por cobertura, mas a bola pegou, caprichosamente, na trave oposta. Aos 19 minutos, no entanto, o próprio Nathan recebeu passe de Fabricio Oya e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Pouco depois, aos 23 minutos, Vitinho pressionou o zagueiro adversário, roubou a bola na entrada da área e tocou para Fabricio Oya, que girou e, de perna esquerda, aumentou o marcador.

Segundo tempo: O Taubaté melhorou no jogo e, aos oito minutos, descontou. Os comandados do técnico Coelho mudaram um pouco a característica de jogo, mas a intensidade não diminuiu e as chances seguiam aparecendo. O treinador também promoveu algumas mudanças, como a entrada de Mascarenhas no lugar de Nathan e Roni por Renan Areias.

Terceiro tempo: Nenhum gol foi anotado na etapa derradeira, quando Coelho promoveu uma mudança maior na equipe. Guilherme; Gabriel Matheus, Léo Paraiso, Franklin, Lucas Piton; Du, Roni; Welliton, Ramon, Lucas Pires; e William foi a equipe que segurou o resultado final – boa parte deles estiveram na campanha do Sub-17 no ano passado, quando o Corinthians foi vice-campeão da Copa do Brasil da categoria.

Segue a preparação: O Alvinegro terá seu primeiro compromisso oficial após a Copinha de Futebol Júnior no fim deste mês, dia 28, às 16h, quando viaja até Varginha para enfrentar o Boa Esporte, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, no Estádio Dilzon Melo.






Corinthians joga amanhã contra botinha em rib preto



Último encontro: Corinthians 1 x 0 Botafogo-RP - quartas de final do Paulistão 2017 Foto: Ricardo Moreira / Fotoarena / LANCE!

pre jogo equipes provaveis
bot rp x CORNTHIANS

Paulistao 2018- 12ª rodada 1ª fase
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 11/3/18 - 17h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza, Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

bot rp: Tiago Cardoso, Marcos Martins, Plínio, Carlos Henrique e Mascarenhas; Serginho, Walfrido, Everton Heleno, Danielzinho e Dodô; Jheimy. Técnico: Léo Condé.

Desfalques: Bruno Morais, Lucas Taylor e Diones, poupados.

CORINTHIANS: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon;  Mateus Vital, Romero, Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Fábio Carille.

Desfalques: Balbuena, Rodriguinho e Jadson, poupados. Fagner e Clayson, suspensos. Renê Júnior e Marquinhos Gabriel, lesionados.

Pendurado: Júnior Dutra.



CORINTHIANS ATUAL recorda mais recente jogo entre Corinthians x bot rp, com vitória do Timão



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS class 1 X 0 bot rp 
Paulistão 2017- semi-volta
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 9/4/2017 - 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza 
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
Público/renda: 33.847 total (33.491 pagantes e 356 nao pag) /R$ 1.681.481,10
Cartões amarelos: Rodriguinho (COR), Marcão Silva, Gualberto, Samuel Santos e Fernandinho (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (37'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS: 12- Cássio; 23- Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo e 13- Guilherme Arana; 5-Gabriel e 8-Maycon; 10- Jadson (38-Pedrinho, aos 41'/2ºT), 26- Rodriguinho (31- Marquinhos Gabriel, aos 28'/2ºT) e 11- Romero (9-Clayton, aos 21'/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fabio Carille.+ 27-Walter, 14-Léo, 2-Léo Príncipe, 22-Marciel, 21-Fellipe Bastos, 28-Paulo Roberto, 29-Camacho, 17-Giovanni Augusto 37-Léo Jabá

botrp 1-Neneca; 2-Samuel Santos, 3-Gualberto, 4-Matheus Mancini e 6-Fernandinho (21-Kauê, aos 13'/2ºT); 5-Marcão Silva, 7-Bileu, 8-Diego Pituca e 16-Rafael Bastos (10-Bernardo, aos 32'/2ºT); 11-Francis (19- Wesley, aos 20'/2ºT) e 9-Marcão. Técnico: Moacir Junior.+ 12-Joao Lucas, 13-Caio, 14-Carlos Henrique, 15-Rodrigo Thiessen, 17-Fernando Medeiros, 18-Serginho 20-Vitinho, 22-Isaac









Corinthians escalado, poupa dois jogadores, tem 4 desfalques. Voltam dois
O técnico Fábio Carille poupará quase toda a equipe do Corinthians para o jogo contra o Botafogo-rp, neste domingo, às 17h, pela última rodada da fase de grupos. Além de Fagner e Clayson, suspensos, e Jadson, que já seria desfalque por estar pendurado, o Timão também não terá Balbuena e Rodriguinho, poupados

Com isso, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Romero, Lucca e Emerson Sheik.

Gabriel retorna à equipe após cumprir suspensão na última quarta-feira contra o Mirassol. Romero também volta depois de ter sido poupado. Além deles, os outros considerados titulares são Cássio e Maycon, que ganhou a posição por conta da lesão de Renê Júnior.

Com os desfalques, o Corinthians terá um estreante no banco de reservas: o zagueiro Carlos Augusto, que atuou como lateral-esquerdo na Copinha deste ano e foi relacionado pela primeira vez com o elenco profissional. Outra novidade será o goleiro Walter, recuperado de lesão muscular na coxa direita sofrida ainda no ano passado. 

Corinthians enfrenta bot rp neste domingo, às 17h, em Ribeirão Preto. O Timão tem 20 pontos e já está classificado como primeiro colocado do Grupo A.

VEJA OS RELACIONADOS DO TIMÃO

Goleiros: Cássio, Caíque França e Walter;
Lateral direito: Mantuan,
Laterais esquerdo: Sidcley e Juninho Capixaba;
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo e Carlos Augusto (tb lat esq);
Volantes: Gabriel, Maycon, Ralf e Paulo Roberto;
Meias: Mateus Vital, Danilo e Pedrinho;
Atacantes: Lucca, Romero, Emerson, Júnior Dutra e Kazim.




Relacionado pela primeira vez no ano, Walter festeja volta ao Timão

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita sofrida em novembro de 2017, goleiro está à disposição para o confronto com o Botafogo-SP, neste domingo, pelo Paulistão


Walter está à disposição do Timão para amanhã(Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
10/03/2018
15:32

O goleiro Walter voltou a ser relacionado no Corinthians após cerca de quatro meses. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita sofrida em novembro de 2017, ele está à disposição para o jogo contra o Botafogo-RP, neste domingo, às 17h, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Em seu Instagram, Walter agradeceu "a todos no clube" e comemorou a volta à rotina. O Corinthians viaja neste sábado para Ribeirão Preto.

"De volta! Hoje retomo à rotina de viagens, concentração e jogos. Muito feliz por este momento e pela minha rápida recuperação. Agradeço a todos no clube por todo respaldo e atenção nesse período. Obrigado também aos torcedores por toda força. Agora vamos em frente pra fazer uma grande temporada", escreveu o goleiro. 

Walter se lesionou em novembro do ano passado, em uma importante vitória do Corinthians por 1x0 sobre atl cu, fora de casa, quando chegou a pegar um pênalti. Ele teve de passar por cirurgia e fez trabalhos especiais até durante as férias.

Aos 30 anos, Walter soma 56 jogos pelo Corinthians. Ele tem contrato até o fim de 2019.













Com estreias, Corinthians relaciona 22 jogadores para jogo contra o Botafogo rp, em rib preto, amanhã

Fábio Carille deve aproveitar a partida para fazer testes e dar ritmo a jogadores pouco utilizados



Por GloboEsporte.com,

10/03/2018 11h52

O Corinthians relacionou 22 jogadores para o duelo contra o Botafogo-RP, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Ribeirão Preto. As novidades na lista são o goleiro Walter, que volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão, e o zagueiro Carlos, que também pode jogar como lateral esquerdo e disputou a Copinha Júnior deste ano.

Sem Renê Júnior, que está machucado, e Fagner e Clayson suspensos, Carille vai aproveitar a classificação antecipada para também poupar Jadson, Rodriguinho e Balbuena, além de dar ritmo a jogadores pouco utilizados. Neste sábado ele comandou o treinamento com a seguinte formação titular: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon; Mateus Vital, Lucca, Romero e Emerson. O esquema tático segue sendo o 4-2-4, que vem sendo utilizado desde a vitória no derby, na Arena Corinthians.

A lista completa de atletas que o Corinthians relacionou é esta:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque

Laterais: Mantuan


Laterais esquerdo: Juninho Capixaba, Sidcley

Zagueiros: Pedro Henrique, Léo, Herinque, Carlos (tb lat esq)

Volantes: Gabriel, Ralf, Maycon, Paulo Roberto

Meias: Danilo, Mateus Vital, Pedrinho

Atacantes: Júnior Dutra, Romero, Sheik, Lucca e Kazim.









Corinthians tem novidades nos relacionados e time definido
O Timão deve entrar em campo com: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Lucca, Romero e Emerson Sheik



10/03/2018




Na manhã desta sábado (10), o Corinthians realizou no CT Dr. Joaquim Grava o último treino antes do duelo contra o Botafogo-RP, que acontece neste domingo (11), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para o duelo que marca a última rodada da fase de grupos da competição, o Timão tem novidades na lista de relacionados para a viagem ao interior paulista.

As novidades na lista de relacionados para o duelo contra o Botafogo-SP ficam por conta do retorno do goleiro Walter, que fica no banco de reservas após quatro meses afastado devido a uma lesão no tendão da perna direita, e do garoto Carlos Augusto, que é relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional.

O treino

Como de costume nos trabalhos do Timão no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o preparador de goleiros Mauri Lima iniciou os trabalhos de aquecimento enquanto o preparador Walmir Cruz comandava o tradicional “bobinho”, seguido de um breve trabalho físico.

De olho no duelo contra o Botafogo-RP, o técnico Fábio Carille comandou o chamado treino invisível, com os prováveis titulares no jogo contra a equipe do interior paulista. O time que deve sair jogando: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Lucca, Romero e Emerson Sheik.

Enquanto isso, o restante do grupo realizou alguns trabalhos comandados pelos auxiliares Leandro Silva, Osmar Loss e Fábio Felix. Enquanto alguns jogadores realizavam treino de finalização, a outra parte fez treino tático em campo reduzido. Por fim, 20 minutos de bola rolando em campo reduzido com transição ataque-defesa, com nove jogadores de cada lado, formando duas linhas de quatro com um jogador mais avançado.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: Cássio, Caíque França e Walter

Laterais: Mantuan 

Laterais esquerdo:  Sidcley, Juninho Capixaba e Carlos Augusto

Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique e Léo

Volantes: Gabriel, Maycon, Ralf e Paulo Roberto

Meias: Danilo, Mateus Vital e Pedrinho

Atacantes: Emerson Sheik, Romero, Júnior Dutra, Lucca e Kazim   





Guilherme Mantuan realiza primeiro sonho da família em estreia como titular no Corinthians

Jogador tem um irmão no sub-17 e uma irmã na equipe de natação do Timão



Por Marcelo Braga,

10/03/2018 09h30 

Guilherme Mantuan realiza neste domingo,  pelo Corinthians às 17h (de Brasília), diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, um dos objetivos traçados por sua família há quase 15 anos: vai fazer sua estreia como titular numa partida oficial pelo Corinthians. 

– Minha expectativa é a melhor possível, estou preparado. A ansiedade é normal, mas estou há muito tempo no Corinthians, creio que vai correr tudo bem – disse o jogador de 20 anos, que estreou contra o Sport no Brasileirão de 2017 e atuou neste ano no Torneio da Flórida. 

Filho de dois ex-atletas de handebol, o lateral-direito que substitui Fagner neste jogo tem outras duas metas: ver o irmão Gustavo, do sub-17 do Timão, voltar a jogar; e possibilitar que a irmã Giulia, de 15 anos, atleta da natação do clube alvinegro, dispute uma edição de Olimpíada. 

O atacante Gustavo, de 16 anos, está na reta final da recuperação de uma cirurgia feita no joelho direito, sofrida contra o RB Brasil, no Campeonato Paulista, em outubro de 2017. Guilherme viu tudo da arquibancada. As lágrimas derramadas viraram palavras de motivação nos últimos meses. 

– Raramente a família toda vai a um jogo. Neste dia, quando o Gustavo trombou, e o joelho afrouxou, o Guilherme já saiu de perto da gente e foi para o vestiário. Quando descemos após o jogo, ele veio chorando: "É coisa séria pai, ele vai ter que operar". Foi duro para todos. Mas nesses últimos meses acho que a relação deles se fortaleceu. Guilherme odeia videogame e nunca vi ele jogar tanto, só para ficar junto com o irmão – contou Alexandre Mantuan, pai dos jogadores. 

– Ele me ajuda de muitas formas, sempre me motivando, dando ânimo e conselhos. Está sendo fundamental para minha recuperação – afirmou Gustavo. 



Guilherme Mantuan virou o reserva imediato de Fagner no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians ) 

A relação dos dois é intensa. Com Giulia, de 15, os sentimentos são de amor, proteção e, claro, ciúme. Ao mesmo tempo, eles não medem esforços para realizar o sonho da caçula, que ganhou de aniversário uma viagem para os Estados Unidos, para uma clínica de natação. 

– Guilherme me fala: "Pai, quero a Giulia na Olimpíada, faça o que tiver que fazer para isso acontecer". Ele dá muita força para ela, que é a xodózona. Por isso, deram de presente essa clínica de dez dias nos Estados Unidos no aniversário de 15 anos – contou o pai do trio. 

Em desenvolvimento, Giulia já disputou quatro edições de Campeonatos Brasileiros pelo Corinthians e acumula títulos estaduais. Gustavo, tratado como promessa na base, tem realizado tratamento no CT do profissional e deve voltar a jogar em dois meses. 

Neste domingo, ambos estarão em frente à televisão para vibrar com o feito do irmão mais velho. 










Insistente e confiante, Lucca ganha sequência que buscava no Corinthians

Pela primeira vez em 2018, jogador fará duas partidas seguidas como titular

Por Marcelo Braga
10/03/2018 06h10


Com contrato até 31 de julho de 2019, o atacante Lucca terá sua chance desejada e fará seu segundo jogo consecutivo como titular do Corinthians, em jogo que acontecerá neste domingo, contra o Botafogo-RP, às 17h (de Brasília), em Ribeirão Preto – ele foi titular também em Corinthians 1x0 Mirassol.

Sondado por dez clubes da Série A do Brasileirão e por equipes do exterior, segundo pessoas próximas a ele, o atacante de 28 anos ficou bem próximo de ser negociado pelo Corinthians, mas bateu o pé e convenceu o clube que merecia mais uma chance.

Os motivos para a manutenção foram três:

O Corinthians não gostou das propostas financeiras recebidas;
A diretoria não achou bons atacantes no mercado;
E o jogador, que é corinthiano, ainda não via seu ciclo encerrado.

Nome de destaque no título brasileiro de 2015, ele teve queda técnica em 2016 e foi emprestado para a Ponte Preta no ano passado, onde fez 24 gols. De volta, ainda não brilhou em sete jogos.

Com o time já classificado para as quartas de final do Paulistão, ele terá nova chance para isso.

– É importante dar sequência ao jogador – explicou Carille.



Carille vai apostar mais uma vez em Lucca no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Neste domingo, jogará novamente aberto pela direita na segunda linha de quatro do 4-2-4. Cada vez mais solto, espera conseguir anotar o gol que tanto tem feito falta nesta temporada.

– A oportunidade está aí e para jogar na posição que eu gosto. Procuro sempre profundidade, é onde me sinto bem – analisou o atacante, que não se vê na função carente de centroavante.

A nova chance a Lucca se dá pela suspensão de Clayson, que levou o terceiro cartão amarelo. Ao lado de Emerson Sheik, porém, ele vem sendo o jogador mais acionado para entrar nos jogos pelos lados. Concorrem no setor ainda Romero, Júnior Dutra e Pedrinho.


10 curiosidades sobre confrontos do Corinthians contra botafogo rp
Corinthians já atuou mais de 100 jogos contra botinha. No total, foram 102 partidas e o retrospecto é favorável ao Timão: 53 vitórias, 39 empates, 10 reveses




10/03/2018



Foto: Arquivo Placar

Neste domingo (11), às 17h, o Corinthians enfrenta o Botafogo-RP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2018. Já classificado e com a liderança do grupo garantida, agora o Timão busca a melhor posição na classificação geral da competição. Confira 10 curiosidades da história do duelo entre o Timão e a equipe do interior:

– Corinthians e Botafogo já disputaram mais de 100 jogos. No total, foram 102 partidas e o retrospecto é favorável ao Timão: 53 vitórias, 39 empates, 10 derrotas, 181 gols marcados e 90 sofridos;

– Na histórica conquista do Campeonato Paulista de 1977, o Botafogo-RP foi um adversário marcante do Corinthians. Na fase anterior à decisão, o Timão, para obter a classificação para a final, o Alvinegro, então, precisava vencer os três compromissos seguintes e o primeiro deles foi contra a equipe de Ribeirão Preto. No dia 25 de setembro daquele ano, com quase 30 mil pagantes no estádio Santa Cruz, o time comandado por Oswaldo Brandão ganhou por 1 a 0, com gol de Romeu, e iniciou a arrancada para o fim do jejum;

– Revelado pelo Botafogo, Sócrates veio de lá em  1978. Com o manto, disputou 298 partidas, balançou as redes adversárias em 172 oportunidades e conquistou três títulos do Paulistão (1979, 1982 e 1983);

– Corinthians já venceu um título do Campeonato Paulista sobre o botinha. Em 2001, as equipes disputaram a decisão e o Timão levou a melhor. Com uma vitória por 3 a 0 em Ribeirão Preto e um empate em 0 a 0, o Timão  conquistou a taça pela 24ª vez ( joje o Corinthians tem 28 títulos) . Após a disputa, três jogadores da equipe do interior foram contratados e chegaram ao Parque São Jorge: o goleiro Doni, o meia Luciano Ratinho e o atacante Leandro;

– No ano passado, Corinthians voltou a passar pelo botafogo  em um duelo decisivo. Pelas quartas de final do Paulistão, o Timão levou a melhor novamente. Em Ribeirão Preto, empate em 0 a 0; na Arena Corinthians, vitória corinthiana por 1 a 0 com gol de Rodriguinho; e futuramente o Timão foi campeão

– No Santa Cruz, palco da partida deste domingo, o Corinthians já conquistou um título do Paulistão. Em 1995, em que o Corinthians venceu o rival no derby por 2 a 1 – e gols de Marcelinho e Elivélton –, o Timão ficou com o troféu;

– Outro clássico marcante disputado no estádio Santa Cruz aconteceu em 1996. Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians venceu um majestoso, goleando por por 5 a 0. Os gols corinthianos foram marcados por Souza, Edmundo (2), Róbson e Henrique;

– No total, o Corinthians disputou 43 jogos no Santa Cruz, com 15 vitórias, 20 empates, oito zebras, 60 gols marcados e 39 sofridos. O Timão ainda enfrentou outras cinco equipes no estádio: Monte Azul, Bragantino, São Caetano, Sertãozinho e s7os;


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.