9 de mar. de 2018

CORINTHIANS 09/03/2018










Corinthians recorda seu primeiro estádio: 100 anos da Ponte Grande – 1919: Rua Itaporanga
09/03/2018




No próximo dia 17 de março, a partida inaugural do estádio da Ponte Grande completará 100 anos. Para celebrar o centenário da primeira casa corinthiana, o Corinthians.com.br vai contar, em uma série especial, a história do local. No quarto capítulo, um texto sobre 1919. Confira:

Em 1919, a cidade possuía poucos mais de 500 mil habitantes, espalhados em algumas freguesias circundantes ao centro histórico da cidade. O rio Tietê ainda marcava o limite da cidade. Para além de suas águas, poucas freguesias existiam. Ao norte, apenas o Campo de Santana, hoje mais conhecido como bairro de Santana, e a noroeste a Freguesia de Nossa Senhora do Ó, hoje famoso bairro da Freguesia do Ó.

Ali colado ao Rio Tietê e junto a ponte que ligava a cidade a Zona Norte e conhecida como Ponte Grande, ficava o Campo da Floresta, local tradicional para a prática de esportes e que desde o início do Século XX abrigava os principais clubes esportivos da cidade.

Pela rua Itaporanga, que em Tupi-Guarani significa Pedra Bonita, dava-se acesso à Chácara da Floresta e à bela enseada do Tietê ao final da rua ficava a Praça dos Esportes, hoje Praça Bento de Camargo Barros. Fora ali, naquele local onde praticamente acabava a cidade e que respirava esportes, que o povo corinthiano construiu o seu primeiro estádio, a lendária Ponte Grande.



Corinthians conhece arbitragem para jogo Lib da Am
Corinthians x Deportivo Lara –14/3/18 quarta 21h45 – Trio boliviano

Árbitro: Raul Orosco
Assistente 1: Edwar Saavedra
Assistente 2: Reluy Vallejos












Corinthians compra Warian, estende contrato, mas quer emprestá-lo

Volante pertencia ao Coimbra, clube mineiro ligado ao banco BMG, foi comprado pelo Corinthians e terá contrato até o fim de 2021. Ele não está inscrito na Liberta e no Paulista



Warian disputou apenas dois jogos no elenco profissional do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro
09/03/2018
18:10


O Corinthians acertou a compra do volante Warian, que está no elenco profissional desde 2016. Ele estava emprestado pelo Coimbra, clube mineiro ligado ao banco BMG. O contrato do jogador com o Timão será prorrogado até o fim de 2021 - antes, o vínculo era válido até julho de 2019.

Apesar de adquirir o volante de 21 anos, o Corinthians busca emprestá-lo nesta temporada. Ele não foi inscrito no Paulistão nem na Libertadores. Agora, como tem os direitos federativos, o Timão pode repassar o jogador a outro clube.

Warian, era do Remo, foi comprado pelo BMG em 2015 e repassado ao Corinthians logo em seguida. Ele disputou a Copinha de 2016 pelo Corinthians e depois subiu ao profissional.

O volante só atuou em dois jogos no profissional: contra PSV (HOL) e Rangers (ESC), ambos pela Florida Cup deste ano.

Além de Warian, o elenco do Corinthians atualmente conta com os volantes Gabriel, Ralf, Maycon, Renê Júnior, Paulo Roberto, Mantuan (tem sido opção na lateral direita) e Jean (fora dos planos para a temporada).





Corinthians compra jovem volante Warian e aumenta contrato e negocia empréstimo

Jovem jogador treina a parte no elenco

Por Bruno Cassucci
09/03/2018 17h49

O Corinthians acertou a compra do volante Warian,

, que desde setembro de 2016 treina no elenco profissional do clube. Ele pertencia ao Coimbra, clube mineiro ligado ao banco BMG, e estava emprestado ao Timão.

Com a aquisição, a diretoria alvinegra tem como objetivo emprestar o jovem de 21 anos. Como ele já estava cedido por outro clube, o Corinthians não podia repassá-lo.

O antigo contrato de Warian tinha duração até julho de 2019, mas o vínculo será esticado. Ele deve assinar com o Timão por mais três temporadas.



Warian, volante do Corinthians, também conhecido como Ameixa (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

O valor pago pelo Corinthians pela compra é mantido em sigilo.

Warian deve ser emprestado e voltar no futuro, pois o técnico Fábio Carille 
tem fartura de opções para a posição dele (Gabriel, Maycon, Renê Júnior, Ralf, Paulo Roberto, Jean). 


Já há negociações em andamento para o volante ser emprestado. O Timão entende que ele precisa ganhar experiência

Contratado pelo Corinthians em julho de 2015 do Remo, Warian passou pela base alvinegra, onde integrou o Timão e disputou dois jogos pela equipe profissional, ambos no começo deste ano, pelo Torneio da Flórida, contra PSV, da Holanda, e Rangers, da Escócia.

Versátil, Warian também pode atuar como zagueiro e lateral.








 
Famoso nos treinos do Corinthians no CT Joaquim Grava, filho de Fagner entra para time sub-8 de futsal do Corinthians

Henrique costuma dar show nas visitas ao pai no CT Joaquim Grava
Por GloboEsporte.com
09/03/2018 17h56

Filho mais velho de Fagner, o menino Henrique fará parte da equipe sub-8 de futsal do Corinthians. A novidade foi anunciada pelo lateral-direito em suas redes sociais.

– Quanto orgulho de você, meu amor. Que você tenha sabedoria e perseverança. Sei que tem condições de conquistar o mundo – escreveu.
Henrique é um frequentador assíduo do CT Joaquim Grava, onde os prfissionais do Timão treinam. Levado pelo pai quando está de férias ou em dias em que não tem aula, o garoto é fanático por futebol e demosntra enorme habilidade durante as brincadeiras com a bola.


Henrique, filho de Fagner, no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Suspenso, Fagner desfalca o Corinthians contra Botafogo em Ribeirão Preto neste domingo. O jogador usou as redes sociais nesta sexta-feira também para mostrar o tratamento que faz na perna direita.









Fagner, do Corinthians, mostra fotos de seu tratamento na perna direita

Lateral-direito dividiu forte com Marlon, do Mirassol, na quarta

09/03/2018 13h33

Fagner ainda sente os efeitos da divida que teve com Marlon, do Mirassol, na vitória do Corinthians por 1 a 0 na Arena Corinthians, na última quarta-feira.


Em suas redes sociais, o lateral-direito do Timão publicou fotos de sua recuperação. Ele deixou a Arena Corinthians com um rasgo na perna direita, causado pelas travas da chuteira do adversário.





Fagner faz tratamento na perna direita (Foto:

Como era o terceiro cartão no campeonato, o camisa 23 está suspenso e Mantuan será o substituto.



Perna de Fagner ainda tem marcas do último jogo (Foto: Reprodução do Instagram)



























Renê Júnior para por um mês e desfalca o Corinthians no mata-mata do Paulistão

Volante sofreu lesão de grau um no músculo da coxa esquerda
Por Bruno Cassucci
09/03/2018 12h46

O volante Renê Júnior deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no último domingo.

O jogador, que já havia ficado fora da vitória do Timão sobre Mirassol, na última quarta-feira, foi submetido a novos exames e teve diagnosticada uma lesão de grau um.

– É uma lesão de grau um no músculo. Ele deve ficar cerca de 30 dias sem poder atuar – afirmou Julio Stancati, médico do Timão.

Sem Renê Júnior, o técnico Fábio Carille pode optar pela manutenção de Maycon no meio de campo, com Sidcley na lateral-esquerda, ou escalar Ralf ao lado de Gabriel.












Renê Júnior para por um mês e desfalca Corinthians no Paulista

Volante teve constada uma lesão na coxa esquerda e terá de ficar em recuperação. Ele não deve mais entrar em campo no Estadual, que tem finais marcadas para início de abril

Renê Junior vinha sendo titular do Corinthians
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)


Renê e o gerente Alessandro em sua apresentação
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Renê Júnior foi contratado para esta temporada
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Volante veste a camisa do Corinthians em apresentação
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Renê Júnior posa com o gerente Alessandro no Corinthians
Guilherme Amaro

Renê Júnior no dia da assinatura de contrato com o Corinthians
Reprodução/Corinthians TV



Marcio Porto
09/03/2018
13:31


O volante Renê Júnior, do Corinthians, teve constada uma lesão em sua coxa esquerda, cujo prazo de recuperação é estipulado em 30 dias.

O Corinthians informou que a lesão de Renê é de grau 1 no músculo reto femoral da coxa esquerda, e disse que o jogador ficará de três a quatro semanas em trabalho de fisioterapia. Portanto, sem condições de voltar a tempo de disputar o Estadual.

Sem Renê Júnior, o técnico Fábio Carille pode optar por manter Maycon no meio de campo, com Sidcley na lateral esquerda, ou utilizar Ralf, que reestreou pelo clube na última quarta-feira.









Dupla de jovens ganha chance e quer mostrar potencial no Corinthians

Lateral-direito Mantuan e meia Mateus Vital serão titulares do Timão, já classificado, neste domingo contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Eles tentam absorver experiência dos mais velhos

Mantuan ocupará o lugar de Fagner na lateral direita
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Mateus Vital em treino pelo Corinthians
Daniel Augusto Jr



LANCE!
09/03/2018
13:47

O Corinthians terá duas caras novas no confronto diante do Botafogo  no próximo domingo em Ribeirão Preto pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Bem novas mesmo. O lateral-direito Mantuan, de 20 anos, e o meia Mateus Vital, de 19, ganham chance com o técnico Fábio Carille e querem aproveitar para mostrar que podem ser úteis ao grupo.

- As expectativas são as melhores possíveis, independente de ser meu primeiro jogo como titular e no ano, estou bem preparado, pronto para ajudar a equipe. Ansiedade é normal, principalmente meu, que estou há muito tempo na equipe - afirmou Mantuan, revelado na base do Corinthians e desde o ano passado no profissional.

- É uma responsabilidade, não só de chegar como a contratação mais cara, mas também de vestir a camisa do Corinthians. Para mim é uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa - afirmou Mateus Vital, que chegou do Vasco por cerca de R$ 8 milhões, valor que o coloca como o maior investimento do clube até o momento para esta temporada.

Volante de origem, Mantuan vem treinando como lateral-direito e entrará na vaga de Fagner, que cumprirá suspensão. Já Mateus Vital entra no lugar de Jadson, poupado. Ele já iniciou contra o Millonarios (COL) na estreia na Libertadores em Bogotá, na ocasião substituindo o suspenso Rodriguinho.

Carille ainda não definiu o time que joga no domingo, pois fará o último treino neste sábado. Mas a tendência é que o Corinthians entre em campo com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon; Mateus Vital, Romero, Rodriguinho e Lucca.






Jovens ganham chance no Corinthians e falam de trotes e ensinamentos de veteranos

Mantuan e Mateus Vital serão titulares do Timão contra Botafogo-RP, neste domingo

Por Bruno Cassucci,
09/03/2018 12h16
A escalação do Corinthians para enfrentar o Botafogo-RP, domingo, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, ainda não está definida. Porém, o técnico Fábio Carille já confirmou que levará a campo dois jovens do elenco: o lateral-direito Mantuan e o meia Mateus Vital, ambos de 20 anos.

Eles serão titulares nas vagas de Fagner, suspenso, e Jadson, poupado, e foram os escolhidos para falarem em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

– Minha expectativa é a melhor possível. Independentemente de ser meu primeiro jogo como titular, meu primeiro jogo valendo mesmo no ano, estou preparado. Ansiedade é normal, estou há muito tempo no Corinthians, creio que vai correr tudo bem – disse Mantuan, que atuou apenas no Torneio da Flórida nesta temporada.



Mantuan e Mateus Vital concederam entrevista nesta sexta-feira (Foto: Bruno Cassucci)

Contratado no começo do ano, Mateus Vital disse estar bem adaptado ao elenco alvinegro e festejou o lado de jogar ao lado de atletas consagrados, como Cássio, Emerson Sheik e Danilo:

– São jogadores que a gente viu na televisão, ganhando títulos, é um sonho realizado compartilhar jogos e treinos com eles.

Mantuan também falou sobre as gozações e os trotes aplicados pelos veteranos.

– Rasparam a minha cabeça. É sempre complicado quando você vem da base. Mas depois começa a conversar, resenhar... depois acostuma, convive no vestiário, é tranquilo – contou.








Corinthiano meia Mateus Vital: “Nosso objetivo é terminar como primeiro colocado”
Recém-chegado ao clube, meia também falou sobre adaptação e elogiou elenco



09/03/2018



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2018 e com a liderança do grupo A garantida, o Corinthians entra em campo no domingo (11), às 17h, para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto. Na partida, válida pela última rodada do torneio estadual, o Timão buscará uma vitória para tentar a melhor posição possível na classificação geral.

“O nosso objetivo é terminar como primeiro colocado. Vamos com tudo buscar isso”, disse o meia Mateus Vital, que deve ser titular no jogo que será disputado no estádio Santa Cruz.

Um dos reforços do Corinthians para a temporada 2018, o jogador também falou sobre a adaptação ao clube.

“Esse grupo é maravilhoso, muito bom de se trabalhar. Desde que cheguei estou sendo muito bem tratado, não tem nem o que falar. Graças a Deus a adaptação está sendo muito rápida”, continuou. “O jeito de jogar é aguerrido, a torcida gosta disso. Isso é bem a cara do Corinthians”, finalizou.


Ingressos à venda para as quartas de final

As entradas para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, que acontece na Arena Corinthians, já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.








Provável titular do Timão domingo, Mantuan diz: “Estou preparado”
Jogador também falou sobre a importância do técnico Fábio Carille para a sua evolução entre os profissional

09/03/2018



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (09), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência à preparação para enfrentar o Botafogo-rp no encerramento da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2018. Após o treinamento, Mantuan concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o seu primeiro jogo como titular do Timão.

“Minha expectativa é a melhor possível. Independentemente de ser meu primeiro jogo como titular, meu primeiro jogo valendo mesmo no ano, estou preparado. Ansiedade é normal, estou há muito tempo no Corinthians, creio que vai correr tudo bem”, falou o jogador de 20 anos, que tem duas partidas pela equipe profissional do Timão.

“A preparação não vem dessa semana ou das últimas, venho me preparando há tempos para esse momento. Independentemente de jogar no meio ou na lateral, espero fazer uma boa partida e corresponder às expectativas”, continuou o atleta.

Capitão do Corinthians decacampeão da Copinha de Futebol de Futebol Jr. em 2017, Mantuan também falou sobre a importância do técnico Fabio Carille para a sua evolução entre os profissionais.

“Extremamente importante. Eu subi no final de 2016, voltei para a base para jogar a Copinha, e quando subi foi quando ele assumiu interinamente. Depois, voltei para a base e subi já com ele como efetivo. Ele e toda a comissão técnica têm me dado todo o suporte que preciso”, completou.

O jogo do Corinthians contra Botafogo rp acontecerá a partir das 17h de domingo (11), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já classificado e com a liderança do grupo A garantida, o Timão busca agora a melhor posição na classificação geral do Paulistão.

Ingressos à venda para as quartas de final

As entradas para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, que acontece na Arena Corinthians, já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.













Reta final da preparação!
O Timão volta aos treinos na manhã deste sábado (10), novamente no CT Dr. Joaquim Grava  



09/03/2018



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (09), o Corinthians realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava em preparação para a última rodada da fase de grupos do Paulistão 2018. Já classificado para as quartas de final, o Timão busca assegurar a primeira posição neste domingo (11), contra o Botafogo-RP, às 17h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

No penúltimo trabalho antes da viagem a Ribeirão Preto, o Timão aproveitou para intensificar a recuperação dos jogadores que atuaram 90 minutos nos últimos quatro jogos, 2 vitórias, 2 empates

Para estes jogadores, o trabalho no campo foi uma alternância de toques de bola e trotes em volta do campo. Já o restante do grupo realizou três atividades distintas, organizadas pelos auxiliares Leandro Silva, Osmar Loss e Fábio Felix.

A primeira foi um trabalho tático de transição ataque-defesa, com objetivo de chegar com a bola dominada e acertar os espaços entre os cones, nos quatro escanteios do campo reduzido armado pela equipe técnica do Timão.

Num segundo momento, o trabalho foi de jogada de cruzamento com finalização. Um jogador mais centralizado tocava a bola para outro, posicionado na lateral do campo, que rolava para um terceiro fazer o cruzamento para dois jogadores que chegavam para finalizar a jogada. Em seguida, um dos auxiliares rolava a bola para mais uma finalização rápida.

A atividade derradeira foi um jogo normal com o campo levemente reduzido, que durou cerca de 20 minutos, encerrando a atividade do dia. O Timão volta aos treinos na manhã deste sábado (10), novamente no CT Dr. Joaquim Grava.








Informações do treino do Corinthians nesta sexta-feira

Titulares do Timão na vitória sobre Mirassol foram poupados e não trabalharam com bola

Por Bruno Cassucci

09/03/2018 11h41

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o elenco do Corinthians voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, de olho na partida de domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O técnico Fábio Carille deu descanso para os titulares na última partida contra o Mirassol, que foram a campo apenas para se aquecerem e disputarem partidas de futmesa (espécie de futevôlei com mesa).



Futmesa já é tradição nos treinos do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Os reservas treinaram em campo reduzido e fizeram trabalhos específicos defensivos e ofensivos.

Enquanto Carille trabalha com os defensores em um campo, no outro os demais atletas ensaiavam cruzamentos e finalizações. Alguns jogadores, como Matheus Matias, Pedrinho e Romero, tiveram bom desempenho.

Depois, a comissão técnica organizou um trabalho coletivo, com dez atletas para cada lado e Emerson Sheik como curinga. O time de colete, com mais jogadores inscritos no Paulistão, foi escalado com: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Léo  e Juninho Capixaba; Gabriel, Mateus Vital, Romero, Pedrinho, Danilo.

Porém, este não será o time que irá a campo no domingo, às 17h, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O lateral-esquerdo Sidcley e o atacante Lucca, por exemplo, devem ser mantidos na equipe, mas não trabalharam com bola nesta sexta.

A escalação para enfrentar o Botafogo-RP deve ser definida na manhã deste sábado. O Timão já sabe que não poderá contar com quatro titulares: Renê Júnior (com lesão na coxa esquerda), Jadson (poupado) e Fagner e Clayson (suspensos). 

















Ainda sem definir time, Corinthians treina de olho no Botafogo rp

Atividade nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava não contou com os jogadores que foram titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol na última quarta-feira na Arena Corinthians



Técnico Fábio Carille ainda não definiu a escalação do Corinthians (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress)

LANCE!
09/03/2018
12:18


O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava, mas a atividade ainda não serviu para definir o time que enfrenta o Botafogo-rP no próximo domingo em Ribeirão Preto. O técnico Fábio Carille só contou com parte do grupo, já que quem foi titular contra o Mirassol na última quarta-feira não foi a campo com o grupo e fez trabalhos mais leves.

No treino, Carille trabalhou defesa e atacante separadamente e depois comandou um coletivo. A escalação do time com mais jogadores com chances de atuar no domingo foi: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Léo e Juninho Capixaba; Gabriel, Mateus Vital,  Romero, Pedrinho e Danilo. Autor do gol da vitória sobre o Mirassol, Emerson Sheik foi coringa.

O Corinthians encerra neste sábado a preparação para o duelo em Ribeirão Preto. Carille deve posicionar o time taticamente e definir a escalação. Ele já sabe que não poderá contar com Fagner e Clayson, suspensos, além de Renê Júnior, lesionado, e Jadson, poupado.

O Corinthians já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe lidera o grupo A com 20 pontos.












Corinthians tem cuidado para lançar jovem atacante
Atacante Matheus Matias chegou com condição física abaixo do ideal e faz trabalho intensivo para entrar em forma. Agora 
vai bem em treinos, e aguarda para estrear 

Matheus  Matias em treino do Corinthians
Rodrigo Gazzanel


Matheus Matias em sua apresentação no Corinthians
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
 


Matheus Matias ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)


Marcio Porto
09/03/2018
06:25

Contratado do ABC-RN como reforço para esta temporada, o atacante Matheus Matias tem mostrado valor em treinos no Corinthians, mas ainda terá de esperar um pouco mais para fazer sua estreia pelo clube. Isso porque a situação física do atleta requer cuidados especiais da preparação física, o que impede que a comissão técnica estipule um prazo para ele estar apto a jogar.

Matheus Matias, de 19 anos, chegou do ABC como artilheiro do Brasil na temporada, mas com uma situação física complicada. Ele jogou apenas uma temporada como atleta profissional, um dos fatores que atrapalham seu condicionamento. Para se ter uma ideia, desde que chegou ao clube, no mês passado, o atacante ganhou três quilos.

- Precisamos ter muito cuidado sobre o Matheus Matias, ele ganhou três quilos de corporal, não é nada de músculo, precisamos ter cuidado para ele se adaptar, está muito cedo ainda. Estamos conhecendo ainda o atleta, fazendo algumas coisas que ele precisa fazer para melhorar a condição dele. Ainda não há previsão (de jogar) - explicou o preparador físico Walmir Cruz.

Na questão da preocupação da comissão técnica, a situação de Matheus Matias se assemelha a de outros jovens do grupo, que também têm recebido cuidados especiais da preparação física. É o caso do meia Pedrinho, que teve um quadro de anemia, e ficou um tempo se condicionando melhor até voltar a entrar nos últimos jogos.

- Pedrinho vem trabalhando há mais de ano, já ganhou condição boa, e o Mathias precisamos trabalhar na mesma linha, não tem que adiantar nada com ele, senão vai sentir algo muscular e atrapalha o processo - afirmou Walmir.

Matheus Matias foi apresentado no dia 22 de fevereiro, dia seguinte em que fez seu primeiro treino com bola com o grupo e marcou um gol no goleiro Cássio. Desde então, ele tem mostrado valor em algumas atividades, enquanto em outras aparece tímido, considerado normal pela adaptação a um grande clube.

O Corinthians considera Matheus uma aposta para o futuro e adquiriu 90% dos direitos econômicos do jogador, o restante ficou com o ABC. Ele foi inscrito na Libertadores, mas ficou fora da primeira fase do Paulista. Deve entrar na relação das quartas de final.










Corinthians põe demais ingressos de estreia em casa na Libertadores da América a venda pela internet
Cinco são os setores ainda disponíveis para a Fiel


09/03/2018
Nesta quarta-feira (14), às 21h45, o Corinthians estreia em casa na Conmebol Libertadores 2018. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Deportivo Lara, da Venezuela. Para esta partida, a venda de ingressos online para não-sócios do Fiel Torcedor está aberta a partir das 11h desta sexta (09), pelo www.ingressoscorinthians.com, com 10% de desconto.

Para os associados do programa, a venda segue normalmente pelo site www.fieltorcedor.com.br. Os sócios têm até segunda-feira (12), às 15h, para garantir presença na estreia do Timão em casa na Libertadores de 2018.

Confira os setores ainda disponíveis:
Leste Superior – R$ 104*
Leste Superior Central – R$ 118*
Oeste Superior – R$ 138*
Oeste Corner – R$ 168*
Oeste Inferior – R$ 228*

*Valor de face do ingresso











Coaching, dieta e vida menos divertida: Emerson Sheik volta mais centrado ao Corinthians

Mais experiente, atacante faz trabalhos buscando evolução dentro e fora de campo

Por Bruno Cassucci,

09/03/2018 06h00
Emerson Sheik está mudado. Quem conviveu com o atacante em suas duas primeiras passagens pelo Corinthians e voltou a trabalhar com ele neste ano tem notado as diferenças.  


Aos 39 anos, o jogador está mais disciplinado e menos polêmico. Os atrasos para os treinos não acontecem mais e as entrevistas têm rendido manchetes menos bombásticas. Até as baladas, que Sheik nunca escondeu gostar, deixaram de fazer parte da rotina do veterano.  

– Anos atrás eu, apesar de todas as conquistas, tinha uma vida um pouco mais divertida (risos). Mas, por conta da idade, isso não cabe mais. São muitas mudanças. E mudanças boas! – disse Sheik, autor do gol da vitória corinthiana sobre o Mirassol, na última quarta-feira.  

  

Emerson Sheik vive fase "paz e amor" em sua volta ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )  

Desde novembro do ano passado, quando ainda estava na Ponte Preta, o atacante iniciou um trabalho de coaching. Para quem não sabe o que isso significa, Camila Albuquerque, uma das instrutoras de Sheik, explica:  


– Basicamente, o coach ajuda a pessoa a identificar onde ela está e para onde ela quer ir. Para isso, há um caminho a percorrer, metas a médio e a longo prazo. O Emerson é uma pessoa muito focada no que quer, nos objetivos. Temos notado mudanças de comportamento dele, sobre como lidar, como falar... Isso tudo é um trabalho de formiguinha, vai aparecendo com o decorrer do tempo.  

Camila cuida de uma meta específica traçada pelo jogador (que é mantida em sigilo), enquanto a sua sócia, Amanda Ciaramicoli, trata de questões comportamentais do atleta. Ele tem encontros periódicos com ambas e mostra bastante aplicação.  

– A gente trabalha primeiro com autoconhecimento. Também falamos de performance, controle emocional... Tudo isso conseguimos desenvolver. A cada sessão ele sai com algumas tarefas e as leva bem a sério – conta Amanda.  

O processo tem duração de, pelo menos, 12 sessões. Apesar da rotina de jogos, treinos e concentrações, Sheik faz questão de encontrar as suas tutoras semanalmente ou, no máximo, a cada 15 dias.  

– É um trabalho bem diferente de tudo que eu já fiz no decorrer da minha carreira e está colaborando muito com o meu desenvolvimento pessoal e profissional, me fazendo sair da zona de conforto. Resumindo, meu foco e minha energia estão totalmente voltados aos meus desejos, sonhos, metas e objetivos – comentou o jogador, por meio de assessoria de imprensa, antes de completar: 
– A partir do autoconhecimento proporcionado pelo trabalho de coaching, consigo ter uma visão mais clara dos meus limites, superar as minhas dificuldades e encontrar mais foco e equilíbrio durante as partidas.

Emerson Sheik sabe, porém, que não basta trabalhar apenas a mente, mas também o corpo. Por isso, pediu ajuda dos profissionais do Corinthians assim que foi contratado.  


 


Gol do Corinthians! Emerson Sheik domina e solta uma bomba na gaveta, aos 42' do 2º T  


Em entrevistas recentes, ele fez questão de agradecer à nutricionista Chris Neves, responsável por definir uma dieta para ele. Depois de marcar seu primeiro gol no retorno ao Corinthians, na última quarta, ele voltou a falar dela e de outros membros da comissão técnica alvinegra.  


– Tenho feito todos os trabalhos desde que cheguei, acompanhamento da fisiologia do clube, a parte de nutrição do clube, a Chris foi incrível na perda de peso, o Walmir (Cruz, preparador físico), junto com toda a turma da preparação física, também. É bacana lembrar dessas pessoas. foi um trabalho de dois meses para que eu pudesse crescer dentro daquilo que eles entendiam que dava para fazer – comentou o jogador.  


Emerson Sheik tem 163 jogos e 27 gols pelo Corinthiams. Ele integrou o Timão nos títulos  Bi Mundial (2012), Liberadores da América (2012), dois Brasileiros (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013) com a camisa alvinegra. 










Corinthians volta ao Parque São Jorge e eterniza camisa de Wlamir Marques

Ídolo e um dos maiores jogadores da história do Brasil, Diabo Loiro acompanhou a vitória do Timão sobre o Brusque pela Liga Ouro na volta ao ginásio após 22 anos



Por Thierry Gozzer
09/03/2018 

O Corinthians retornou para casa e bateu o Brusque por 97 a 46 para manter a invencibilidade na Liga Ouro. O triunfo, pórém, não foi o mais importante em uma noite história para o clube. Tradicional no basquete nacional, o Timão voltou a jogar em seu ginásio após 22 anos longe. E a casa, batizada de Ginásio Wlamir Marques, homenageou o seu ídolo. O Diabo Loiro teve a sua camisa, o número 5, eternizado. Presente à homenagem, Wlamir recebeu a camisa das mãos de Gustavinho, atual armador da equipe. 

"Me faltam palavras para agradecer as homenagens"


- Foi uma noite de esplendor. São Jorge viu e adorou. Da minha parte me faltam palavras para agradecer as tantas homenagens, realmente sou um cara escolhido por Deus, ali naquele ginásio meu peito pulsa amor e felicidade. Sinto que ali ainda sou alguém. Infelizmente para os futuros atletas, aquela camisa de número 5 foi eternizada, ninguém mais poderá vesti-la, a última me foi ofertada. Premio maravilhoso, símbolo de amor e paixão por um passado glorioso. Sei que voltarei lá outras vezes. Se Deus me ajudar, estarei sempre muito próximo dos grandes amigos de fé. Vamos em frente, ontem foi a noite de São Jorge! - disse Wlamir Marques. 


Wlamir, hoje com 80 anos, foi um dos maiores jogadores de basquete da história do Brasil. Nascido em 1937, em São Vicente, São Paulo, aos dez anos jogava no Tumiaru, da sua cidade. Aos 25 anos, foi para o Corinthians. Foi dez vezes campeão paulista e pela seleção brasileira foi bronze nos Jogos Olímpicos de Roma 1960 e Tóquio 1964, além de campeão mundial com o Brasil no Chile (1959), no próximo país (1963); prata em 1954, também no Brasil, e em 1970, na Iugoslávia. 



Wlamir Marques pelo Corinthians diante do Real Madrid em amistoso (Foto: Divulgação) 

A volta para o Ginásio Wlamir Marques também foi histórica para o Corinthians. O time retornou ao esporte de ponta este ano com o projeto da Liga Ouro. O Timão tem dois campeonatos sul-americanos, quatro brasileiros e 14 campeonatos paulistas, mas estava fora do profissionalismo desde 1996, 22 anos sem um projeto unicamente do clube. 


A ideia é conquistar em quadra um lugar no Novo Basquete Brasil, para que no ano que vem o time esteja na elite nacional. Até o momento, o projeto é bancado pelo próprio Corinthians, sem nenhum patrocinador, mas a ideia é tornar o esporte autossuficiente no decorrer da temporada ou no próximo ano, quando o orçamento, caso jogue o NBB, terá que crescer bastante.