8 de mar. de 2018

CORINTHIANS 08/03/2018




Na estreia em casa, Corinthians vence o Brusque pela Liga Ouro
Equipe de basquete do Timão voltou a mandar uma partida no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques após 22 anos



 08/03/2018



Na noite desta quinta-feira (08), no ginásio poliesportivo Wlamir Marques, o Corinthians derrotou o Brusque-SC por 97 a 46 e manteve os 100% de aproveitamento na Liga Ouro. Nos dois primeiros jogos, a equipe alvinegra derrotou UNIFACISA-PB e Macaé-RJ, ambos fora de casa.

O jogo

Apoiado pela Fiel, o Timão começou o quarto inicial com intensidade. Sempre com a vantagem no placar e liderado pelo ala Schneider, autor de 10 pontos na primeira parte, o Corinthians venceu a primeira parcial por 21 a 17.

No segundo quarto, o Corinthians imprimiu ainda mais intensidade e marcou os 11 primeiros pontos. Melhor durante todo o primeiro tempo, o Corinthians foi para o intervalo com 21 pontos de vantagem no placar: 46 a 25. Schneider e Gemadinha marcaram 10 pontos cada.

Com a partida facilmente controlada, o Corinthians manteve o embalo e foi aumentando ainda mais a larga vantagem durante o segundo tempo, vencendo o terceiro quarto por incríveis 32 a 9. Na última parte do jogo, o Timão administrou a vantagem e quase chegou aos 100 pontos.

Cestinha da partida com 18 pontos, o ala Schneider elogiou o desempenho coletivo da equipe, que teve quatro atletas com 10 ou mais pontos e viu todos os jogadores que entraram em quadra pontuarem contra o time catarinense.

“Nós proporcionamos que o jogo ficasse tranquilo pra gente. Conseguimos nos impor, não menosprezamos ninguém, entramos forte do início ao fim e fizemos o que estamos fazendo no dia a dia”, disse o camisa 13 alvinegro.

Com três vitórias em três jogos até o momento, o Corinthians ocupa a segunda colocação da Liga Ouro com seis pontos ganhos, atrás apenas do São José, que tem um jogo a mais que o Timão. Feliz com o início de campanha, Schneider projeta continuar subindo na tabela: “O nosso objetivo era esse. Conquistar duas vitórias fora de casa e chegar bem para os três jogos em casa. A gente espera conquistar mais duas vitórias e terminar o primeiro turno na primeira colocação”, disse o ala.

Próximo adversário

O próximo compromisso do Timão acontece no sábado (10), às 20h, contra o Basquete Blumenau, no ginásio poliesportivo Wlamir Marques. Assim como o jogo desta quinta, a partida terá entrada gratuita para a Fiel e também será transmitida ao vivo pela Corinthians TV.

“A gente sabe que não podemos dar bobeira. É uma equipe um pouco mais qualificada que o Brusque-SC, com jogadores mais experientes, mas sabemos que em casa a gente tem que fazer o resultado e ir pra cima dos caras”, finalizou o cestinha da partida desta quinta.










Corinthians lança livro de fotos sobre a conquista do hepta


Helder Júnior

8 MAR2018
22h04


O Corinthians voltou a celebrar a conquista do heptacampeonato brasileiro na noite desta quinta-feira. No Memorial do Parque São Jorge, o fotógrafo Daniel Augusto Júnior lançou, na companhia do técnico Fábio Carille, o mais novo documento histórico do clube, o livro de imagens "Hepta de Respeito".


"Em janeiro, fiz 10 anos de Corinthians. São 11 títulos e 12 livros desde então. Ouso dizer que nenhum clube do mundo tem o que o Corinthians me proporciona. Dei sorte de ser o homem certo no lugar certo, com o clube ganhando a maioria dos títulos que disputou nesse período", comentou Daniel, bastante sorridente.


Carille também estava animado. Ele aproveitou a ocasião para rememorar alguns dos melhores momentos da sua vitoriosa primeira temporada como técnico efetivo. "Tudo está registrado ali. Os momentos de tristeza no vestiário também. As derrotas fazem parte, mas foram muito mais vitórias", lembrou, satisfeito.

Acostumado a registrar cada conquista recente do Corinthians com um livro fotográfico, Daniel Augusto Júnior se entrosou bem com a comissão técnica que assumiu o time no ano passado. O profissional gosta de ser imperceptível para produzir as suas imagens.

"Tenho um amigo, o Barzaghi ( Sergio Barzaghi, fotógrafo da Gazeta Esportiva ), que me falou uma coisa de que nunca mais esqueci, na época do lançamento do meu primeiro livro sobre o Corinthians: 'Nossa, Daniel, você está dentro do vestiário, e os jogadores não te percebem'. Faço isso desde sempre. Não trabalho com grande angular ali, até porque toda câmera já é invasiva. Aí, sai o filé mignon do meu trabalho", comentou Daniel.

Carille aprova o filé mignon do fotógrafo. "Pela experiência que tem, o Daniel sabe aonde ir, onde atacar, o momento certo. Ele é respeito demais, sem ficar com a gente em todos os momentos. Não temos preocupação porque sabemos muito bem quem está nos acompanhando", elogiou.

Nesta quinta-feira, foi a vez de Daniel trocar de posição e ficar ao lado de Fábio Carille para posar para diversas fotografias de torcedores que prestigiaram o lançamento da sua obra. Alguns deles, com os seus exemplares do "Hepta de Respeito" (vendidos ao preço de R$ 79,90) devidamente autografados, já se mostraram ansiosos para novas publicações.

"Estamos aí. Neste ano, teremos Paulista, Libertadores, Copa do Brasil… Vamos lá", ambicionou Daniel, que já precisou arquivar, angustiado, fotografias de campanhas do Corinthians que não culminaram em títulos. "O livro nem sempre sai, né?", aceitou o fotógrafo, ainda sorridente. 










Carille brinca em lançamento de livro de fotos do Corinthians heptacampeão: 'Estou lindo!'

Treinador brinca durante o lançamento do livro de fotos sobre a conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Evento aconteceu no Parque São Jorge


Guilherme Amaro

8 MAR2018
21h36


O Corinthians lançou na noite desta quinta-feira o livro de fotos do hepta brasileiro conquistado no ano passado. Além do fotógrafo Daniel Augusto Jr., no clube há dez anos, o técnico Fábio Carille compareceu ao Parque São Jorge para dar autógrafos.





Técnico Fábio Carille e fotógrafo Daniel Augusto Jr. no lançamento do livro do hepta (Foto> Guilherme Amaro) Foto: LANCE!


Ao ser questionado sobre como era participar da obra sendo técnico da equipe, Carille brincou ao dizer que "está lindo". Antes de assumir o comando do time, ele foi auxiliar durante nove anos.

- Eu tô lindo, cara. Nunca me senti tão bonito. É piada (risos). Quando você é auxiliar, participa bastante. Mas quando você é técnico, toma as decisões. Foram decisões com ajuda da minha comissão e da minha diretoria o tempo todo, eu precisava dessa ajuda e sempre vou precisar, porque sozinho você não conquista nada - afirmou Carille.

O fotógrafo Daniel Augusto Jr. também falou sobre o livro. Ele relembrou o clássico contra o Palmeiras, quando deu o celular para Romero tirar uma selfie na comemoração. Sem citar o nome do rival, Daniel disse que as fotos da vitória do Timão no Dérbi são as preferidas no livro.

- A selfie do Romero é a selfie do Romero. Mas gosto da sequência do gol contra eles, sempre importante um gol contra eles. Tem uma sequência de quatro fotos do gol do Romero. Se vocês não sabem a história, eu estava almoçando e eu saio um pouco antes para ir para o estádio. Romero chegou e me disse que estava muito confiante e que ia deixar o celular dele comigo. Um bom repórter fotográfico não arma foto, não cria a imagem ideal, ele espera as coisas acontecerem e documenta. Mas achei que não haveria problema, foi ele que me pediu, vou guardar o telefone. E deu certo - disse Daniel, que já mirou novos livros

- Estamos aí, Paulista, Libertadores, Copa do Brasil... Vamos lá! Sempre falo que eu não faço o livro. A documentação vem sendo feita paulatinamente. Terminou o jogo contra o Mirassol, hoje eu editei as melhores fotos. Ficam lá guardadas. Em 2008, guardei tudo na Copa do Brasil (o Corinthians foi vice), chorando, mas ficou tudo no computador - declarou o fotógrafo.

O "#HEP7AdeRESPEITO - CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017" reúne mais de 400 fotos. Além disso, a publicação traz também imagens dos bastidores da caminhada do clube até a conquista de seu sétimo título brasileiro, com textos exclusivos do ex-presidente Roberto de Andrade e de Carille. A obra, publicada pela editora Onze Cultural, custa R$ 79,90.


 






Corinthians vai preservar apenas Jadson do jogo em Ribeirão Preto
Também não jogam 2 suspensos e 1 contundido
Helder Júnior

8 MAR2018
20h11

O técnico Fábio Carille não aproveitará a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista para poupar jogadores. Sem contar com os suspensos Fagner e Clayson na partida contra o Botafogo-rp, no domingo, em Ribeirão Preto, ele só acrescentará o meia Jadson à sua relação de desfalques.

"Não, não, não", respondeu Carille, na noite desta quinta-feira, quando questionado se era uma ocasião ideal para conceder descanso a alguns titulares. "O certo é que o Fagner e o Clayson estão fora. E só não vou levar o Jadson porque ele está com dois cartões amarelos. A princípio, são só esses três jogadores", informou

Para suprir a ausência de Fagner na lateral direita, o técnico recorrerá ao novato Mantuan, conforme indicou logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na quarta-feira, em Itaquera. No ataque, Lucca, que já havia substituído o desgastado Romero na rodada passada do Campeonato Paulista, herdará a vaga de Clayson.

O substituto de Jadson, que também acusou dores na coxa direita, ainda não está definido. O reserva da posição é Mateus Vital, que já foi utilizado no posto de Rodriguinho no empate por 0 a 0 com o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Libertadores da América, e agradou. O veterano atacante Emerson Sheik, contudo, está em alta após o gol marcado sobre o Mirassol e também tem chances de ser testado como titular.

A partida contra o Botafogo-SP servirá para o Corinthians tentar obter a melhor posição possível na tabela de classificação geral do Estadual, assegurando a vantagem de decidir os confrontos de mata-mata em casa. Apesar de o compromisso ter esse valor, Carille tem lamentado o cansaço dos seus atletas.
 "A equipe estava muito ligada, mas a parte física, pelo que foi a semana anterior, pesou. A cabeça queria, mas o corpo não conseguia executar as ações", justificou.

A sequência de jogos já causou uma baixa no elenco corinthiano - o volante Renê Júnior lesionou a coxa esquerda. "Não devo me preocupar com isso, mas ir atrás de soluções. O Renê vinha em uma crescente, sim. Só que o Ralf já estrou bem ontem ( quarta-feira ), o Gabriel vai voltar (estava suspenso ) e o Maycon também pode jogar por dentro", tranquilizou Fábio Carille.









Corinthians, classificado, pode poupar Jdaon no domingo
Pendurado, Jadson será poupado pelo Corinthians no domingo

Técnico Fábio Carille vai preservar o camisa 10 para a próxima fase

Por Diogo Venturelli e Marcelo Braga

08/03/2018 20h27

Além de Fagner e Clayson, que estão suspensos, o técnico Fábio Carille já não conta com Jadson para o jogo de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, na última rodada da primeira fase.


Pendurado com dois cartões amarelos, o camisa 10 será preservado para as quartas de final, onde o Timão enfrenta Ituano ou Bragantino. De resto, o time deve ir com força máxima.

– Certo é sem Fagner e Clayson, e Jadson não vou levar pelo segundo cartão. A princípio só esses três jogadores não viajam – disse o técnico, em evento na noite desta quinta-feira.

Apesar de ter deixado a Arena Corinthians com dores na coxa direita, após a partida contra o Mirassol, na última quarta-feira, Jadson não tem lesão. Segundo a assessoria de imprensa do Timão, o meia realizou um trabalho de fortalecimento muscular no CeprOO nesta quinta-feira.

O volante Renê Júnior, por sua vez, aguarda nova avaliação médica, que deve acontecer nesta sexta-feira. Ele teve uma lesão na coxa esquerda, mas ainda não sabe a gravidade do problema. Por isso, Maycon deve ser mantido no meio, como aconteceu na vitória de ontem do Corinthians sobre Mirassol.

– A gente lamenta porque vinha em uma crescente muito boa, mas tenho que ir atrás de soluções. Ralf estreou bem, o Gabriel está para voltar (esteve suspenso na quarta), o Maycon que joga por dentro... Enfim, é ir atrás de soluções para o melhor para o Corinthians – explicou.

O Timão especulado para o próximo domingo pode ser de Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Lucca, Mateus Vital, Rodriguinho e Romero.











Corinthians assegura primeiro lugar do grupo A do Paulistão após fim da rodada hoje


08/03/2018
19h



Após o Corinthians garantir classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão, com a vitória por 1 a 0 sobre Mirassol, foi assegururada nesta quinta-feira (08) a primera colocação do Grupo A do campeonato estadual.

Com 20 pontos conquistados, a equipe alvinegra fica a três pontos a frente do segundo com duas vitórias a mais que a equipe corinthiana e apenas mais um rodada para ser disputada pela primeira fase

Nas quartas de final, o Corinthians enfrenta uma das duas equipes que disputam a outra vaga do Grupo A do Paulistão, ituano ou bragantino

Assim como na edição passada, o confronto de quartas de final será disputado em ida e volta. Com a melhor campanha, o segundo jogo será disputado na Arena Corinthians no dia 21 ou 22 de março. Os ingressos para a partida já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor com 40 pontos ou mais e do plano Meu Amor. Para os demais sócios, a venda começa às 15h desta sexta-feira (09). 







Corinthians poupará meia Jadson e reavaliará volante Renê Júnior 


Por Bruno Cassucci
08/03/2018 18h17 
O Corinthians poupará o meia Jadson, que saiu ontem na vitória na Arena Corinthians com dores na coxa direita, porém não há lesão. 

Segundo a assessoria de imprensa do Timão, o meia realizou um trabalho de fortalecimento muscular nesta quinta-feira. O jogador deve ser poupado do duelo de domingo, contra o Botafogo-RP, pois o Corinthians já está classificado para as quartas de final do Paulistão. 

O volante Renê Júnior, por sua vez, aguarda nova avaliação médica, que deve acontecer nesta sexta-feira. 

Para o jogo de domingo o Corinthians tem três desfalques confirmados: Fagner e Clayson, suspensos, e Marquinhos Gabriel, ainda se recuperando de lesão no joelho direito. 

Líder do grupo A do Paulistão, o Timão volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.










Corinthians se reapresenta pós vitória e classificação, meia Jadson realiza fortalecimento e deve ser poupado domingo

8 MAR2018
17h49

Após a vitória do Corinthians, em casa, ontem sobre mirassol, que garantiu classificação antecipada, o meia Jadson deixou a Arena Corinthians com uma bolsa de gelo na sua coxa direita, por um desconforto muscular no local. Nesta quinta, o camisa 10 realizou fortalecimento no local à espera da definição do departamento médico sobre o problema.

O jogador teve um problema na parte anterior da coxa e precisou até ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo, dando lugar a Emerson Sheik. Não há confirmação a respeito de uma contusão, mas os corintianos tratam o caso com cautela.

Assim, Jadson deve ser poupado domingocontra botafogo em rib preto. Após quatro jogos seguidos e antes de uma série envolvendo Libertadores e mata-mata do Paulista, o camisa 10 dará lugar a outro atleta na viagem do final de semana.

Outro que sentiu um problema na coxa, mas na esquerda, foi o volante Renê Júnior. Ele ainda passará por uma reavaliação na sexta-feira para saber a evolução da contusão, mas é outro que não joga. Fora já da vitoria corinthiana sobre Mirassol, ele trabalha para estar à disposição contra o Deportivo Lara-VEN, na quarta-feira da semana que vem, dia 14.

As ausências da dupla, assim como outras prováveis alterações do tecnico Fabio Carille, devem abrir espaço para nomes como Mateus Vital, que entrou poucos minutos na quarta. Sem titulares no gramado nesta quinta, em recuperação fisica, o treinador só começará a definir o time na sexta-feira, antevéspera do embate. Fagner e Clayson, suspensos, serão substituídos por Mantuan e Lucca, respectivamente, conforme adiantou o próprio comandante.














Corinthians parabeniza seu ex atleta, Tião, que completa 70 anos nesta quinta-feira
Volante que jogou ao lado de Rivellino no Timão comemora seu aniversário nesta quinta-feira (08)


08/03/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (08), Sebastião Cardoso Silva, o Tião, completa 70 anos. Natural de Santa Leopoldina, no Espírito Santo, o capixaba fez seu nome no clube do Parque São Jorge ao lado de Rivellino. Juntos, formaram um meio-campo exímio.

Formado nas categorias de base do Timão e promovido à equipe adulta em 1967, formou dupla com o craque corinthiano entre 1968 e 1974. Em 1968, disputou os Jogos Olímpicos da Cidade do México, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Vestindo a camisa de número 5, defendeu sua posição e vaga no time corinthiano ao longo de sua passagem. No início de 1976, foi emprestado para o Coritiba em 1977 foi para a Juventus em definitivo.

Foram 367 jogos e 13 gols vestindo o manto alvinegro. Em uma de suas partidas mais memoráveis, pelo primeiro turno do Campeonato Paulista de 1971, anotou o gol de empate antes do Timão virar a partida sobre o Palmeiras no Pacaembu.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.











Com a presença de técnico Fabio Carille, Corinthians lança livro sobre o hepta

Publicação com imagens feitas por Daniel Augusto Júnior, fotógrafo oficial do clube, chega ao público nesta quinta-feira em evento no Parque São Jorge


LANCE! 

8 MAR2018
15h45

Nesta quinta-feira, o Corinthians lançará um livro que retrata uma conquista histórica. Publicado pela editora Onze Cultural e de autoria de Daniel Augusto Jr., fotógrafo do clube desde janeiro de 2008, a obra trará as principais imagens da conquista do sétimo título do Campeonato Brasileiro pelo time paulista, alcançado em dezembro do ano passado.


 


Selfie de Romero após gol em vitória do Timão no derby foi um dos marcos da campanha do ano passado (Foto: Reprodução)Foto: LANCE!

O lançamento do livro, batizado de #HEP7AdeRESPEITO, acontecerá no Memorial do Parque São Jorge, a partir das 19h. Na ocasião, além do autor da obra, estarão presentes o técnico Fabio Carille e outros convidados. 
Os 250 primeiros torcedores que adquirirem o produto na pré-venda também garantirão um lugar no evento. O item, com valor de R$ 79,90, pode ser adquirido no site da Livraria Esportiva: http://bit.ly/2CcCCuA 

O "#HEP7AdeRESPEITO - CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017" reúne as melhores imagens da conquista captadas pela lente do fotógrafo da agência oficial do Timão, Daniel Augusto Jr.

Além de mais de 400 fotos de todos os jogos da campanha, a publicação traz também imagens dos bastidores da caminhada do clube até a conquista de seu sétimo título brasileiro, com textos exclusivos do ex-presidente Roberto de Andrade e do técnico Fabio Carille.


- Em um dos poucos campeonatos do mundo que começa com seis, sete times brigando pelo título, fizemos um primeiro turno invicto, com 14 vitórias e cinco empates, e com aproveitamento recorde na história dos pontos corridos. Não teve absolutamente pra ninguém! - disse Andrade, em um dos trechos da publicação.

- O Campeonato Brasileiro me fez sentir emoções que nunca imaginei. Foi intenso desde o início. Desde o primeiro jogo, no qual havíamos voltado do Chile com uma epidemia de gripe no elenco, até o jogo da conquista, quando levamos um gol nos minutos iniciais e tivemos de buscar a nossa primeira virada na competição. Posso afirmar: eu e este grupo vivemos de tudo nesta conquista - contou Carille.

Para o autor das fotos publicadas no livro, Daniel Augusto Jr, o resumo da conquista do Corinthians pode ser ilustrada de melhor forma na voz da própria torcida que, durante a campanha do título, bradava a plenos pulmões: 
- É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira!

Lançamento do livro #HEP7AdeRESPEITO - CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017 
Local: Memorial do Parque São Jorge - Entrada pelo Salão Nobre 
Endereço: Rua São Jorge, 777 
Horário: A partir das 18h30











Com a presença de Carille, Corinthians lança livro sobre o hepta

Publicação com imagens feitas por Daniel Augusto Júnior, fotógrafo oficial do clube, chega ao público nesta quinta-feira em evento no Parque São Jorge



Corinthians campeão brasileiro de 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

LANCE!
08/03/2018
15:41


Nesta quinta-feira, o Corinthians lançará um livro que retrata uma conquista histórica. Publicado pela editora Onze Cultural e de autoria de Daniel Augusto Jr., fotógrafo do clube desde janeiro de 2008, a obra trará as principais imagens da conquista do sétimo título do Campeonato Brasileiro pelo time paulista, alcançado em dezembro do ano passado.

O lançamento do livro, batizado de #HEP7AdeRESPEITO, acontecerá no Memorial do Parque São Jorge, a partir das 19h. Na ocasião, além do autor da obra, estarão presentes o técnico Fabio Carille e outros convidados. 
Os 250 primeiros torcedores que adquirirem o produto na pré-venda também garantirão um lugar no evento. O item, com valor de R$ 79,90, pode ser adquirido no site da Livraria Esportiva: http://bit.ly/2CcCCuA

O “#HEP7AdeRESPEITO - CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017” reúne as melhores imagens da conquista captadas pela lente do fotógrafo da agência oficial do Timão, Daniel Augusto Jr.

Além de mais de 400 fotos de todos os jogos da campanha, a publicação traz também imagens dos bastidores da caminhada do clube até a conquista de seu sétimo título brasileiro, com textos exclusivos do ex-presidente Roberto de Andrade e do técnico Fabio Carille.

- Em um dos poucos campeonatos do mundo que começa com seis, sete times brigando pelo título, fizemos um primeiro turno invicto, com 14 vitórias e cinco empates, e com aproveitamento recorde na história dos pontos corridos. Não teve absolutamente pra ninguém! – disse Andrade, em um dos trechos da publicação.

- O Campeonato Brasileiro me fez sentir emoções que nunca imaginei. Foi intenso desde o início. Desde o primeiro jogo, contra a Chapecoense, no qual havíamos voltado do Chile com uma epidemia de gripe no elenco, até o jogo da conquista, contra o Fluminense, quando levamos um gol nos minutos iniciais e tivemos de buscar a nossa primeira virada na competição. Posso afirmar: eu e este grupo vivemos de tudo nesta conquista – contou Carille.

Para o autor das fotos publicadas no livro, Daniel Augusto Jr, o resumo da conquista do Corinthians pode ser ilustrada de melhor forma na voz da própria torcida que, durante a campanha do título, bradava a plenos pulmões: 
- É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira!

Lançamento do livro #HEP7AdeRESPEITO - CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017
Local: Memorial do Parque São Jorge - Entrada pelo Salão Nobre
Endereço: Rua São Jorge, 777 
Horário: A partir das 18h30










Corinthians vê elenco 'encorpar' antes de mata-mata e Libertadores

Carille começa a ganhar opções para mudar o Corinthians: Ralf reestreou, Sidcley fez seu primeiro jogo pelo Timão, Sheik marcou, Pedrinho voltou a atuar...

Sheik marcou seu primeiro gol após voltar ao Timão
Daniel Augusto Jr.


Corinthians 1 x 0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians x Mirassol
Luis Moura / WPP

Sidcley
(Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Pedrinho, do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)




Além de o Corinthians ter achado uma maneira de jogar sem um camisa 9, a primeira fase do Campeonato Paulista serviu para o elenco ficar mais "encorpado". Foi essa a definição do técnico Fábio Carille após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol.

Na vitória, Ralf reestreou e Sidcley fez seu primeiro jogo pelo Corinthians. Ainda teve o gol de Sheik e a volta de Pedrinho, que tem recebido atenção especial na alimentação e não atuava desde a Florida Cup - ele chegou a ficar com anemia.

Com um time titular bem definido no 4-2-4, Carille começa a ganhar opções no elenco para repor algum eventual desfalque ou fazer alguma substituição - Ralf, por exemplo, atuou porque Renê Júnior está com dores na coxa esquerda e Gabriel cumpriu suspensão. O Corinthians está classificado para as quartas de final do Paulistão e tem o segundo jogo da Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Lara (VEN).

- Meu trabalho com o grupo é deixar todos prontos, por isso exijo bastante. Que seja uma disputa sadia para que a gente esteja prontos para os jogos. A história de "treino é treino e jogo é jogo" é uma mentira. A intensidade tem que ser alta nos treinos, porque nos jogos vamos encontrar isso. Tem que ter a preparação de todos. O grupo está encorpando, a resposta que o Renê Júnior deu, o Emerson fez o primeiro gol, o Danilo está aí e pode ser opção, o Pedrinho se recuperando... Tudo isso vai encorpando o grupo, e fica mais fácil para o técnico trabalhar - analisou Carille.

O treinador, porém, sabe que o Corinthians precisa evoluir ofensivamente. Novamente o Timão sofreu para levar perigo ao adversário, algo que já havia acontecido em alguns jogos. Para Carille, o fator físico influenciou no desempenho diante do Mirassol.

O Corinthians vinha de uma semana "pesada", com clássicos contra Palmeiras e Santos e a estreia na Libertadores, na Colômbia, contra o Millonarios. Agora, antes de uma nova série difícil, o Timão terá pela frente o Botafogo-RP, no domingo, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Carille fará mudanças na equipe, e será mais uma chance de ver o elenco "encorpando".








Após entrada dura e confusão, Fagner fica com corte na canela; veja fotos

Lateral-direito do Corinthians recebeu entrada dura de Marlon, do Mirassol, e chegou a fazer tratamento ainda no vestiário após a vitória do Timão por 1 a 0 nesta quarta-feira



Fagner ficou com a canela cortada após entrada de Marlon (Foto: Reprodução)

LANCE!
08/03/2018
01:21


A entrada dura de Marlon rendeu um corte na canela direita de Fagner. Após a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Mirassol, o lateral-direito chegou a fazer tratamento ainda no vestiário da Arena Corinthians

Durante o segundo tempo da partida desta quarta-feira, Fagner foi atingido fortemente por Marlon e se revoltou. O lateral deixou o pé no adversário e se levantou partindo para cima com o cotovelo em direção a Marlon. Com os ânimos contidos, o corintiano recebeu cartão amarelo, e nada foi aplicado ao atleta do Mirassol. Fagner estava pendurado e não enfrenta o Botafogo-SP no domingo. Ele será substituído por Mantuan.






Técnico corinthiano Fabio Carille fala sobre novo esquema tático que iniciou com vitória no derby

– Quando eu passei isso, o Rodriguinho foi um que deu um passinho atrás, porque ia mudar muito para ele não ter um cara na frente. Eu eu falando "não quero vocês com os beques, vem rodar, deixa o zagueiro sem bola, você e o Jadson trabalham. Vamos criar superioridade por dentro." Aí fomos para o campo e ele se sentiu melhor, vi ele com uma cara melhor [...] Ele se sentiu à vontade no treino, entendeu que eu não queria ele como centroavante, e no jogo foi o melhor em campo – disse Carille. 


Indagado sobre a sua maior preocupação no momento, Carille disse: 


– A minha preocupação ainda é achar o time, ajustar melhor essa nova forma de jogar, essa está sendo a maior busca. Não falo em títulos sem antes estar jogando bem. Semana passada, a equipe foi muito boa dentro dessa ideia, mas temos margem para crescer – comentou. 



Fabio Carille, técnico do Corinthians (Foto: reprodução) 
 




 

Timão inicia venda de ingressos para duelo das quartas do Paulistão na Arena Corinthians
Partida acontecerá nos dias 17/18 (ida) ou 21/22 de março (volta). Horário e adversários ainda serão definidos 


 - 08/03/2018

O Corinthians inicia, nesta quinta-feira (08), a venda de ingressos para a partida com mando do clube, na Arena Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão 2018.

Classificado com uma rodada de antecedência, o Timão poderá fazer o seu jogo em casa nos dias 17 e 18/03 (ida) ou 21 e 22/03 (volta), com horário e adversário a serem definidos, conforme colocação final do Alvinegro ao término da primeira fase.

A venda começa às 15h, para sócios beneficiados (40 ou mais pontos) e plano Meu Amor do programa Fiel Torcedor. Sócios de outros planos poderão garantir seu lugar no mata-mata do Paulistão a partir das 15h dessa sexta-feira (9).

Os ingressos estarão disponíveis no fieltorcedor.com.br, com descontos de até 45% conforme setor e plano escolhidos. Confira, abaixo, os preços para o duelo em casa pelas quartas-de-final do Paulistão 2018:

   






O Corinthians, que já havia se manifestado com recados na camisa, fez um vídeo ampliando a mensagem contra o assédio às mulheres – sob o lema "não é não".




 




Corinthians observa hoje Renê Júnior e Jadson. Domingo sem Fagner e Clayson suspensos, Gabrel volta 
O volante Renê Júnior terá sua dor na coxa esquerda avaliada hoje, e o meia Jadson sentiu um desconforto na coxa direita. 


O camisa 10 deixou a Arena Corinthians na noite da última quarta-feira se queixando de dores. Substituído aos 13 minutos do segundo tempo, ele foi direto para o vestiário e depois passou na zona mista com uma bolsa de gelo aplicada sobre a coxa. 


– Foi um desconforto, espero que não seja nada mais grave. Vamos ver depois do exame – comentou o meia 

.  


Jadson aplicou gelo na coxa direita logo após vitória do Corinthiams sobre Mirassol (Foto: Bruno Cassucci) 


Renê Júnior sentiu dores no domingo e foi desfalque ontem. Ele ainda fará nova avaliação nesta quinta
  O Timão já tem dois desfalques confirmados para o próximo compromisso, domingo, contra o Botafogo-RP. Fagner e Clayson estão suspensos por terem recebido três cartões amarelos.

Marquinhos Gabriel, que machucou o joelho direito no último dia 17, já trabalha em campo, mas deve levar pelo menos mais uma semana até ser liberado para treinar com bola. Por outro lado, Gabriel volta ao time no próximo confronto após cumprir suspensão diante do Mirassol. 


O Corinthians já está classificado para a fase final do Campeonato Paulita e lidera o Grupo A com 20 pontos.



  Após vitória sobre Mirassol, Timão retoma trabalhos já nesta quinta-feira
Próximo compromisso da equipe acontece no domingo, contra o Botafogo em Ribeirão Preto



- 08/03/2018





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o Mirassol por 1 a 0 e a conquista da classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2018, jogadores e profissionais da comissão técnica voltam a trabalhar no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira (08). O elenco já iniciará a preparação para o próximo compromisso do Corinthians, que também acontece pela competição estadual.

Pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians entra em campo no domingo (11). A partir das 17h, o Timão enfrenta o Botafogorp no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto- Garantido, agora o Alvinegro busca garantir a liderança da chave e também da classificação geral. Se avançar em primeiro, terá a vantagem de jogar o duelo único das quartas de final na Arena Corinthians.

Ingressos à venda para o próximo jogo em casa

O próximo compromisso do Timão na Arena Corinthians acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 21h45. Pela Conmebol Libertadores da america, o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara, da Venezuela. Para esta partida, os ingressos estão à venda para os sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br






Andrés sobre jogadores que interessaram ao Corinthians para ser seu centroavante: "Estão pedindo salário europeu"


Por Bruno Cassucci
08/03/2018 11h23

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou que não pagará altos salários para ter um centroavante

Além da falta de opções no mercado, o mandatário apontou as altas pedidas salariais dos atletas como entraves na busca do Timão por reforços.

– Não está fácil buscar um centroavante. Os que tem estão pedindo salário europeu e nós estamos no futebol sul-americano. Não vamos fazer loucura, não – afirmou, após a vitória do Corinthians sobre o Mirassol por 1 a 0.


Andrés Sanchez mostrou confiança na renovação de contrato de Balbuena (Foto: reprodução)


Andrés ainda comentou a situação do zagueiro Balbuena, que tem contrato até o fim da temporada e negocia sua permanência desde o ano passado.

– A grande vantagem é que ele quer ficar, o Corinthians quer que ele fique. É questão de tempo – declarou.

Questionado se o Timão teria condições de atender às exigências do paraguaio, o presidente disse:

– Vocês pensam que o Corinthians está quebrado, mas nós temos condições.




 



Em parceria com Onze Cultural, Corinthians lança livro em comemoração ao Hepta Brasileiro
Evento de lançamento acontecerá a partir das 19 desta quinta-feira (08)



- 08/03/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (08), o Sport Club Corinthians Paulista lança um livro que retrata uma conquista histórica. Publicado pela editora Onze Cultural e de autoria de Daniel Augusto Jr., fotógrafo do clube desde janeiro de 2008, a obra trará as principais imagens do sétimo título do Campeonato Brasileiro, conquistado em novembro do ano passado.

O lançamento do livro, batizado de #HEP7AdeRESPEITO, acontecerá no Memorial do Parque São Jorge, a partir das 19h. Na ocasião, além do autor da obra, estarão presentes outros convidados.

Os 250 primeiros torcedores que adquirirem o produto na pré-venda também garantirão um lugar no evento. O item, com valor de R$ 79,90, pode ser adquirido no site da Livraria Esportiva: http://bit.ly/2CcCCuA. O livro também estará à venda no local (sujeito a disponibilidade).

O “#HEP7AdeRESPEITO – CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017” reúne as melhores imagens da conquista captadas pela lente do fotógrafo da agência oficial do Timão, Daniel Augusto Jr.

Além de mais de 400 fotos de todos os jogos da campanha, a publicação traz também imagens dos bastidores da caminhada do clube até a conquista de seu sétimo título brasileiro, com textos exclusivos do ex-presidente Roberto de Andrade e do técnico Fábio Carille.

“Em um dos poucos campeonatos do mundo que começa com seis, sete times brigando pelo título, fizemos um primeiro turno invicto, com 14 vitórias e cinco empates, e com aproveitamento recorde na história dos pontos corridos. Não teve absolutamente pra ninguém”, disse Andrade, em um dos trechos da publicação.

Foi “jogo a jogo”: primeiro turno invicto, líder desde a quinta rodada, melhor defesa, artilheiro e Bola de Ouro do campeonato, heróis improváveis, “selfie” na comemoração de gol, técnico adversário esperando “despencar”. Contra todas as expectativas, deu Corinthians!

“O Campeonato Brasileiro me fez sentir emoções que nunca imaginei. Foi intenso desde o início. Desde o primeiro jogo, contra a Chapecoense, no qual havíamos voltado do Chile com uma epidemia de gripe no elenco, até o jogo da conquista, contra o Fluminense, quando levamos um gol nos minutos iniciais e tivemos de buscar a nossa primeira virada na competição. Posso afirmar: eu e este grupo vivemos de tudo nesta conquista”, disse Carille.

Para o autor das fotos publicadas no livro, Daniel Augusto Jr, o resumo da conquista do Corinthians pode ser ilustrada de melhor forma na voz da própria torcida que, durante a campanha do título, bradava a plenos pulmões. “É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira!”. 




 




Corinthians realiza Media Day com Futsal
Na tarde da última segunda-feira (05), todas as categorias de futsal do Timão foram registradas no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marque



08/03/2018
Na tarde da última segunda-feira (05), o Corinthians realizou o Media Day com as categorias de futsal do clube. Desde com os mais novos, até a equipe adulta

 

 



Mais velho a marcar pelo Timão, Emerson Sheik celebra primeiro gol em vitória do Timão após volta

Emerson Sheik entrou na segunda etapa e decidiu partida difícil a favor do Corinthians. Aos 39 anos, ele se tornou o jogador mais velho a balançar a rede com a camisa do clube

Sheik festeja em Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP


Sheik - Corinthians 1x0 Mirassol
Daniel Augusto Jr.

Sheik - Corinthians 1x0 Mirassol
Daniel Augusto Jr.

Sheik - Corinthians 1x0 Mirassol
Daniel Augusto Jr.

Sheik - Corinthians 1x0 Mirassol
Daniel Augusto Jr.



LANCE!
08/03/2018
00:19


O jogo caminhava para terminar com o placar de 0 a 0 e somente um lampejo de qualidade técnica parecia poder mudar o cenário. Foi exatamente isso o que aconteceu na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Mirassol, na Arena. Com um lindo e potente chute, Emerson Sheik marcou um golaço que garantiu os três pontos e classificação corintiana à próxima fase do Paulistão.

Foi o primeiro tento de Sheik após a sua volta ao clube nesta temporada 2018, o que fez dele o jogador mais velho a marcar um gol com a camisa do Timão. Ele também já havia registrado o feito de ser o mais velho a entrar em campo pelo clube. Tais façanhas geraram uma comoção de todo o time, elogiado pelo atacante de 39 anos, que foi abraçado por Cássio na comemoração.

- O elenco é extremamente competitivo, o time está muito bem montado, jogando com qualidade, jogadores que são considerados os titulares estão bem. O importante é que a gente, que não vem iniciando os jogos, esteja bem e se sinta útil. É gostoso participar, ajudar. A felicidade tão boa quanto o gol é ver o Cássio vindo me abraçar, saindo do gol - disse Emerson na saída de campo.

Experiente, Sheik entrou em campo na segunda etapa sabendo que teria a difícil missão de furar a forte marcação da zaga do Mirassol. Para ele, qualquer oportunidade teria de ser concretizada.

- Marcação forte deles, já era de se esperar, o Carille passou isso. Sabíamos da dificuldade, então era uma bola para encontrar o gol. Problema que demorou muito, mas o time conseguiu vencer - concluiu o atacante.

Já classificado, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. A partida é válida pela 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão-2018.






Estreia em casa! Basquete do Timão volta ao Parque São Jorge depois de 22 anos
Partida será transmitida ao vivo pela Corinthians TV no www.youtube.com/Corinthians



08/03/2018



Unifacisa

Esta quinta-feira (08) é histórica para o Sport Club Corinthians Paulista. O basquete masculino, uma das modalidades mais tradicionais do clube, volta ao ginásio do Parque São Jorge – batizado de Wlamir Marques em 2017 – após 22 anos. A sede social do Timão, que já contou com gênios do esporte, como o próprio Wlamir Marques e também Oscar Schmidt, recebe a partida do Alvinegro contra o Brusque, pela Liga Ouro, a partir das 20h. A entrada é gratuita e os portões serão abertos às 19h.

“Uma honra, um privilégio fazer parte desse momento que é a volta do basquete do Corinthians. É um time que tem uma história muito grande no basquete”, comentou o capitão Gustavinho. “O time tá muito focado e muito animado pra jogar perto da nossa torcida, ainda mais depois dessas duas vitórias fora de casa. Vamos ver se fazemos uma boa estreia em casa”, completou.

Depois de 22 temporadas sem possuir uma equipe de basquete masculino, a reestreia do Corinthians na modalidade aconteceu no último sábado (03). Pela primeira rodada da Liga Ouro, em Campina Grande-PB, o Timão bateu a UNIFACISA por 63 a 62. Antes da estreia em casa, o Alvinegro teve mais um compromisso e venceu o Macaé Basquete, em Macaé-RJ, por 76 a 66.

Além do duelo desta quinta, as duas partidas seguintes do Corinthians no ginásio poliesportivo Wlamir Marques terão entrada gratuita. Os compromissos acontecem no sábado (10), às 20h, contra o Basquete Blumenau; e na terça (13), no mesmo horário, diante do Londrina. Todos os jogos em casa têm transmissão da Corinthians TV. Se inscreva no canal e veja gratuitamente: www.youtube.com/Corinthians











Emerson Sheik se torna jogador mais velho a marcar um gol pelo Corinthians
Com golaço sobre Mirassol, o atacante de 39 anos marcou mais uma vez o nome na história do clube

 08/03/2018






Na noite da última quarta-feira (07), na Arena Corinthians, o Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória, além de marcar o primeiro de Emerson Sheik na terceira passagem pelo clube, também entrou para a história por ser o tento marcado pelo jogador mais velho na história do Corinthians.

Ídolo do Corinthians, Emerson está com 39 anos, seis meses e dois dias. Antes dele, o dono da marca era o meia Danilo. Em duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão de 2016, o meia, que na época tinha 37 anos, um mês e 12 dias, balançou as redes e atingiu tal feito, que agora é do atacante que veste a camisa 47 do Timão.

Após a partida, Emerson comentou sobre a marca conquistada e sobre o primeiro tento marcado após o retorno no Timão.

“Desde que voltei tenho treinado bastante. O Fábio tem acompanhado todos os atletas. As chances que tive de entrar, dei o meu melhor, lembrando que fiquei um período muito grande sem jogar. Hoje saiu o gol, mas todas as vezes ajudei”, disse.

Próximo confronto

Pela última rodada do Paulistão, o Corinthians viaja para Ribeirão Preto, onde enfrentará o Botafogo-rp, no estádio Santa Cruz. O duelo acontecerá a partir das 17h do próximo domingo (11).

Ingressos à venda para o próximo jogo em casa

O próximo compromisso do Timão na Arena Corinthians acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 21h45. Pela Conmebol Libertadores, o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara, da Venezuela. Para esta partida, os ingressos estão à venda para os sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.














Corinthians segue venda de ingressos para dia 14/2 contra deportivo lara, pelo Fiel Torcedor
Pela segunda rodada da Conmebol Libertadoresda América, equipe alvinegra estreia como mandante na competição continental


08/03/2018

Na próxima quarta-feira (14), às 21h45, o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara(VEN), na Arena Corinthians, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores da América 2018. Os ingressos para a partida seguem à venda para sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br

Os associados do programa podem garantir presença na estreia do Timão como mandante na Libertadores até as 23h59 desta quinta-feira (08). Na primeira rodada, o Alvinegro enfrentou o Millonarios (COL), em Bogotá (COL), e empatou em 0 a 0.












Corinthiano Ralf sobre vitória: “Fizemos o dever de casa”
O volante atuou 90 minutos em sua reestreia com o manto alvinegro



- 08/03/2018




© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Mirassol na última quarta-feira (07), em partida realizada na Arena Corinthians e válida pelo Campeonato Paulista de 2018. O volante Ralf, que fez a reestreia com o manto alvinegro após dois anos atuando no futebol chinês, falou após o jogo.

“Importante. Vamos precisar de todo mundo pois a competição é muito longa e quem tem a ganhar com isso é o grupo. O Sheik pode entrar e nos ajudar com um belo gol que nos deu a vitória”, disse o camisa 15 do Timão.

Além de exaltar os três pontos conquistados, Ralf também comentou sobre a falta de ritmo de jogo, já que não atuava desde de o mês de novembro, quando ainda atuava pelo futebol da China.

“O mais importante era a gente fazer nossa parte hoje, fizemos o dever de casa. Claro que você sente um pouco de ritimo de jogo, mas graças a Deus estou bem. Venho treinando há bastante tempo, mas o ritmo de jogo é dificil mesmo”, falou.

Ingressos à venda para o próximo jogo em casa
O próximo compromisso do Timão na Arena Corinthians acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 21h45. Pela Conmebol Libertadores, o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara, da Venezuela. Para esta partida, os ingressos estão à venda para os sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br







Histórico! Há exatos nove anos, Ronaldo marcava primeiro gol pelo Corinthians
Atacante entrou durante o derby e, de cabeça, empatou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo


08/03/2018



Rodrigo Coca

A história de um dos maiores jogadores do futebol mundial com o manto alvinegro teve o primeiro grande capítulo há exatamente nove anos. Quatro dias após a discreta estreia contra o Itumbiara-GO pela Copa do Brasil, Ronaldo Fenômeno voltou a entrar em campo pelo Corinthians em 08 de março de 2009, em Presidente Prudente, e brilhou (muito) no derby.

Ronaldo Fenômeno começou a partida, válida pelo Campeonato Paulista, entre as opções do técnico Mano Menezes por ainda não reunir condições físicas para os 90 minutos de jogo. Com o atacante no banco, o primeiro tempo não apresentou grandes emoções e terminou em 0 a 0.

O Corinthians teve que correr atrás do placar e chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu empatar. Então, aos 18 minutos, Mano Menezes colocou Ronaldo Fenômeno no lugar de Escudero. Com o camisa 9 em campo, o Timão passou a agredir mais
A primeira jogada perigosa de Ronaldo aconteceu aos 33 minutos. De longe, o atacante bateu forte e acertou o travessão do gol rival. Aos 42, o Fenômeno fez bela jogada pela esquerda e cruzou. André Santos cabeceou no chão, mas goleiro do rival defendeu
Com todo espírito corinthiano de raça e sofrimento, o grande momento estava guardado para o final. Aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da direita, Ronaldo cabeceou firme e fez o gol de empate do Timão. Na histórica comemoração com a Fiel e com os companheiros, o alambrado do estádio veio abaixo.

“Esquecendo um pouco a modéstia, esse momento [do gol] eu domino com perfeição. Se não soubesse fazer isso, não teria chegado onde cheguei”, declarou após a partida à TV Globo.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.