7 de mar. de 2018

CORINTHIANS 07/03/2018




FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 mirassol
Paulista 2018 11ª rodada 1ª fase
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 7/3/2018 - 21h45
arb: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda:15.388 total ( 15.144 pagantes/R$ 611.717,50
Cartões amarelos: Rodriguinho, Fagner e Clayson (COR), Edson Silva, Wellington Reis e Gilsinho (MIR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Emerson Sheik (42'/2ºT) (1-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Henrique e 16-Sidcley; 15-Ralf e 8-Maycon; 10-Jadson (47-Emerson Sheik, aos 13'/2ºT), 26-Rodriguinho, 30-Lucca (38-Pedrinho, aos 28'/2ºT) e 25-Clayson (22-Mateus Vital, aos 44'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.1-Caíque França, 6-Juninho Capixaba, 34-Pedro Henrique, 28-Paulo Roberto, 16-Mantuan, 20-Danilo, 19-Júnior Dutra, 11-Romero, 18-Kazim

mir: 1F Leal; 2Danilo B, 4E Silva, 3Wellington (13Riccieli, aos 41'/2ºT) e 6Marlon; 5Wellington Reis, 8Paulinho (19Luis aos 46'/2ºT) e 10Xuxa; 7Douglas B(16Dalberto, aos 13'/2ºT), 11Gilsinho e 9Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert. 22Matheus Aurélio, 12Ygor, 14Wilian Simões, 23Matheus Felipe, 15Djavan, 21Matheus Gabriel, 17Guilherme C, 20Lucas R, 18Alison






Andrés reforça dificuldade por 9, e ironiza imprensa ao dizer que Corinthians é zebra no Paulista

Presidente do Timão reforça que não fará loucuras para contratar o tão aguardado centroavante, mas afirma: 'Uma hora chega'. Ele comentou da situação do time



Andrés Sanchez, presidente do Corinthians (Foto: Daniel Vorley/AGIF)


O Corinthians ainda tem esperança de contratar um centroavante neste primeiro semestre. Pelo menos nas palavras do presidente Andrés Sanchez, a busca pelo tão esperado camisa 9 seguem. O dirigente, no entanto, reforça que não fará loucuras para trazer um jogador.

- Estamos procurando, mas agora não vamos pagar salário de nível europeu. Todo mundo cobra jogador, mas cobra saúde financeira. Se você abre a porta, não tem jeito. Mas uma hora chega - afirmou Andrés, que evitou dar prazo para resolver a questão:

- Se eu falar prazo, você vai me chamar de mentiroso.

Andrés também comentou sobre a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. Ele foi perguntado sobre em qual força estaria o time agora, lembrando o início da temporada passada, quando o Timão foi colocado como a quarta força do futebol paulista e acabou campeão estadual e do Brasileiro. Desta vez, Andrés rejeita qualquer favoritismo.

- Não tem força nenhuma, temos um time bom. Mas o Corinthians é zebra. - analisou o presidente.

Com 20 pontos, o Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, três pontos à frente do vice-líder Ituano e cinco, do Bragantino. A primeira fase acaba domingo.








Balbuena diz que Romero errou, mas reforça coro sobre xenofobia

Zagueiro do Corinthians reprova declaração do compatriota sobre o Santos, mas diz que ele acertou ao falar de preconceito sofrido por serem paraguaios no Brasil



Os paraguaios Balbuena e Romero conversam no vestiário do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./AgenciaCorinthians)

LANCE!
08/03/2018
01:19


O zagueiro Balbuena falou sobre a polêmica com Ángel Romero, seu compatriota e companheiro de Corinthians. No último domingo, o atacante disse que o Santos era time pequeno pelo fato de a torcida comemorar o empate com o Timão. Já na terça-feira, Romero tentou se explicar e fez um longo discurso se colocando como vítima de xenofobia, pelo fato de ter nascido no Paraguai. Nesta quarta-feira, Balbuena deu sua opinião. Ele reprovou o amigo pelo que disse, mas reforçou o discurso contra o preconceito.

- Depois do jogo contra o Santos, falei que ele tinha errado sobre o que falou. Sei que não foi a intenção dele ferir ninguém nem falar do outro time, ele se expressou mal, mas eu disse que a gente como jogador não pode falar aquilo. Ele sabe que errou, até se corrigiu na terça - afirmou Balbuena.

Em seguida, o zagueiro paraguaio falou sobre a questão do preconceito. Assim como Romero, ele disse que é diminuído por ser paraguaio e alvo de piadas, citando profissionais de imprensa.

- Teve uma reação por parte de alguns jornalistas tirando o foco do futebol, falando do nosso país, e a gente se sente triste. Esse tipo de comentários, críticas ou zoeiras afetam nossa família e toda uma nação. Se dirigir a um país é algo grave. Por mais que seja zoeira, ela tem limite. E ainda vindo da imprensa?! Você não pode falar numa rádio. Você pode me criticar pela minha forma de jogar, mas quando mexem com seu país e sua família é algo grave. A gente se sentiu triste. A gente se sente querido no Brasil, não podemos falar que toda imprensa é assim, mas dou meu apoio a ele - declarou Balbuena. 

Em seu discurso na terça-feira, Romero disse que há quatro anos sofre preconceito por ser um jogador paraguaio no Brasil. Ele disse que fez o desabafo não pelo que disse no clássico contra o Santos, mas já vinha pensando há tempos.

p


Carille elogia estreias e retornos em vitória, e adianta novidades no Corinthians

Técnico do Timão não gostou de atuação do time contra o Mirassol, mas valorizou performances de Sidcley, Ralf, Pedrinho e Emerson Sheik. Mantuan substituirá Fagner no domingo



Carille no duelo contra o Mirassol nesta quarta-feira (Foto: Luis Moura / WPP)

LANCE!
08/03/2018
00:39


O técnico Fábio Carille viu o Corinthians vencer por 1 a 0 o Mirassol nesta quarta-feira na Arena Corinthians, e elogiou o time. O comandante destacou as novidades na escalação e performance de jogadores como Ralf, que reestreou pelo clube, e o lateral-esquerdo Sidcley, estreante da noite.

- O Sidcley foi muito tranquilo, com decisões claras com a bola no pé. Acredito que nosso conjunto prejudicou o Lucca. O Sidcley nos dá uma garantia muito grande. O Maycon se colocou à disposição para ajudar, sei que ele não quer (jogar na lateral). A partir de amanhã (quinta) vamos analisar o Botafogo-rp e já o Deportivo Lara - afirmou Carille sobre o lateral-esquerdo.

- Ralf foi tranquilo, o que falta é ritmo de jogo, é um cara que vem treinando muito forte como sempre. Ele sabe que a parte física é muito importante pela forma que joga, ele vem trabalhando demais, suportou os 90 minutos. Foi acima do esperado pelo tempo que ele não jogava - falou Carille sobre a volta de Ralf.

Carille também adiantou algumas mudanças para o jogo de domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mantuan será o substituto de Fagner, suspenso, na lateral direita, e Lucca deve ser mantido, mas no lugar de Clayson, também suspenso. Contra o Mirassol, Lucca foi titular, mas na vaga de Romero, que segundo Carille foi poupado, e não sacado pela polêmica de dizer que o Santos era time pequeno.

- A decisão de tirar o Romero não foi por conta do que aconteceu no domingo, ele tem que assumir as responsabilidades, não é mais um garoto, ele sabe. Tem coisas que o técnico tem de esperar. Como eu tenho ele ou o Clayson, que tomou também o terceiro, ele ia estar fora do jogo em Ribeirão. Eles ficaram fora só do jogo contra a Ferroviária. É questão física para ter um time mais inteiro para as decisões do campeonato - explicou Carille.

Confira outros trechos da coletiva do treinador:

O jogo
O bom do jogo foi confirmar a classificação para a segunda fase do Paulista. Acredito que a semana que passou foi muito pesada e caiu hoje.  O crinthians venceu o derby, empatou pela lib da ame fora de casa e empatou contra s7os . O Mirassol jogou na sexta, e nós no domingo. Senti meu time muito abaixo, erramos muito, e a equipe adversária conseguiu ter o controle. Além de não jogar, o Corinthians chegou a ser envolvido em alguns momentos.

Emerson Sheik
O Sheik tem jogado bastante, tem treinado bem. Já tinha gostado da atuação dele na Colômbia. Tem muito a melhorar. O Pedrinho vai começar a ganhar espaço, está melhorando como atleta, estamos ficando muito no pé dele para que ele tome o que tem de tomar e coma o que tem que comer, porque é um garoto que vai nos ajudar bastante.

Time teve menos concentração?
Hoje não foi questão de concentração, vi o vestiário aceso, preleção para cima. Foi questão física, que a semana foi muito pesada. Não vi falta de concentração como em outros momentos, e sim a parte física.

Esse vai ser o esquema contra o Deportivo Lara na Libertadores?
Não posso te falar isso, não vi nada sobre o Lara ainda. Esse esquema foi uma forma que nós achamos, com rendimento bom nesses últimos jogos. Hoje não fizemos um bom jogo, mas vencemos. A partir do momento que tiver mais informações sobre o Lara, vamos definir o que é melhor para o jogo.

O torcedor corinthiano, estou no meu décimo ano de clube, é especial. Dá para lembrar o que fizeram no Japão, na nossa saída para a final do Japão, o dia da final da Libertadores, chegadas ao Pacaembu em várias decisões... É uma torcida especial, abraça mesmo, já vi o time saindo aplaudido com derrota para o Flamengo na Libertadores. Podem ter certeza de que vão bater marcas.












Com gol de Sheik, Corinthians vence mais uma e classifica-se antecipadamente

As ideias estavam em campo. O Corinthians atacava mais e buscava os lados para envolver a defesa do Mirassol. Sidcley, estreante, largou a lateral em seus primeiros movimentos em campo e aos poucos foi percebendo que Clayson e Maycon já ocupavam bem o espaço ofensivo.

Do outro lado, Lucca não conseguia ser agudo e acabava indo para o centro. O Mirassol usava Gilsinho aberto pela esquerda e Douglas Baggio pela direita. Marlon subiu algumas vezes e, ao lado de Gilsinho, conseguia incomodar a direita de defesa do Corinthians.


Com maior capacidade técnica e experiência, o Corinthians levava vantagem na ocupação do campo do adversário, mas, ainda assim, o primeiro tempo foi bem definido em ideias e fraco em finalizações mais difíceis no alvo: apenas três.

A volta do intervalo não foi das melhores para o Corinthians. Foram 8 minutos para o Corinthians organizar, novamente pela esquerda, a primeira jogada de ataque. Do outro lado, foram quatro finalizações do Mirassol, que inverteu Gilsinho com Douglas Baggio.

O Corinthians cresceu, mas Lucca nem tanto. Aos 27, Carille fez Pedrinho entrar e Lucca descansou. Sheik já havia entrado no lugar de Jadson, mas a defesa do Mirassol continuava sem oferecer os espaços que o Corinthians buscava.

Já mais perto do fim do jogo, e talvez também do fôlego dos visitantes, o que se via era um ataque contra defesa. A cara do jogo era de Corinthians atacando e o Mirassol se defendendo e buscando encaixar um contra-ataque.

O gol saiu aos 42 do segundo, após um chutaço do experiente Emerson Sheik. Pedrinho ainda teve chance de ampliar, mas Fernando Leal salvou.

Carille pode e deve tirar conclusões a cada jogo e Lucca, que teve oportunidade, não convenceu. É difícil falar que Sheik, autor do gol, tenha convencido, mas é fato que ele sempre tem entrado e o gol dá confiança a ele e ao treinador.

Ralf teve estreia discreta, mas também não comprometeu. O encaixe do time hoje é melhor com Gabriel, que é mais ágil, tem melhor saída e presença no campo adversário.

A vida do Corinthians não mudou com a vitória, mas a derrota complica muito para o Mirassol. A última rodada, em casa, contra o Linense é decisiva para a permanência na primeira divisão.




Estatísticas de Corinthians 1×0 Mirassol





Sheik fez o gol da vitória (Foto: Luis Moura/WPP)

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 1X0 MIRASSOL:
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 62%
Posse de bola do Mirassol: 38%
Finalizações certas do Corinthians: 5
Finalizações certas do Mirassol: 1
Finalizações erradas do Corinthians: 11
Finalizações erradas do Mirassol: 10
Cruzamentos certos do Corinthians: 5
Cruzamentos certos do Mirassol: 3
Cruzamentos errados do Corinthians: 30
Cruzamentos errados do Mirassol: 20
Passes certos do Corinthians: 507
Passes certos do Mirassol: 240
Passes errados do Corinthians: 38
Passes errados do Mirassol: 35
Lançamentos certos do Corinthians: 5
Lançamentos certos do Mirassol: 15
Lançamentos errados do Corinthians: 7
Lançamentos errados do Mirassol: 18
Desarmes certos do Corinthians: 16
Desarmes certos do Mirassol: 8
Faltas cometidas pelo Corinthians: 15
Faltas cometidas pelo Mirassol: 22

































Autor do gol da vitória corinthiana, Sheik fala sobre Corinthians 1x Mirassol
Atacante marcou o primeiro gol na terceira passagem pelo Timão - 07/03/2018

Na noite da última quarta-feira (07), na Arena Corinthians, o Corinthians recebeu o Mirassol pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe do interior atuou defensivamente, mas o Timão conseguiu, aos 42 minutos do segundo tempo com Emerson Sheik, furar o bloqueio e vencer por 1 a 0.

“Marcação forte deles, já era de se esperar, o Fábio Carille passou isso na preleção. A gente sabia da dificuldade. Era uma bola para encontrar o gol. Uma pena que demorou muito. Mas o importante foi ter paciência para conseguir vencer”, disse o atacante.

Emerson Sheik foi um dos reforços do Corinthians para a temporada 2018. Após duas passagens pelo clube, com capítulos históricos – como a inesquecível Libertadores de 2012 -, o jogador voltou este ano e anotou o primeiro gol neste retorno.

“O nosso elenco é competitivo, o time está muito bem montado, jogando com qualidade, com jogadores que são considerados titulares. O importante é a gente estar bem e se sentir útil. Mas é gostoso participar e ajudar. Felicidade grande o Cássio sair do gol para me abraçar. É bacana”, completou.

Ingressos à venda para o próximo jogo em casa
O próximo compromisso do Timão na Arena Corinthians acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 21h45. Pela Conmebol Libertadores, o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara, da Venezuela. Para esta partida, os ingressos estão à venda para os sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br







Corinthians vence o Mirassol e se classifica antecipadamente

Atacante Emerson,de 39 anos, marca um golaço aos 42 minutos do segundo tempo e garante vitória do Timão. Foi o primeiro após a volta ao clube


Sheik festeja em Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP


Corinthians 1x0 Mirassol
Daniel Augusto Jr.

Corinthians 1x0 Mirassol
Daniel Augusto Jr.

Corinthians 1x0 Mirassol
Daniel Augusto Jr.

Corinthians 1x0 Mirassol
Daniel Augusto Jr.

Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x0 Mirassol
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x0 Mirassol
Ricardo Moreira / Fotoarena

Corinthians 1x0 Mirassol
Ricardo Moreira / Fotoarena

Corinthians 1x0 Mirassol
Ricardo Moreira / Fotoarena



Guilherme Amaro
07/03/2018
23:43


O Corinthians contou com um golaço de Emerson Sheik para vencer o Mirassol e garantir classificação no Campeonato Paulista. Com a vitória por 1 a 0, o Timão chegou a 20 pontos na liderança do Grupo A. A última rodada, porém, ainda valerá para o Corinthians ver se avançará como o primeiro colocado


A estrela de Emersn  Sheik
O atacante de 39 anos entrou aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Jadson, com aplausos da torcida. Ele não vinha tendo uma boa atuação, mas fez um golaço. Aos 42, Sheik pegou a sobra de bola tirada e acertou o ângulo. Foi o primeiro gol do jogador em seu retorno ao clube.

Dá para contar com os dedos das mãos os lances minimamente perigosos na Arena, além do gol. Rodriguinho não aproveitou cruzamento e depois viu o goleiro Leandro Leal espalmar, Douglas Baggio chutou e viu Cássio defender, Lucca não conseguiu cabecear com força, Ralf quase mandou contra, Lucca mandou uma bomba para fora... Só isso em 90 minutos, com poucas defesas dos dois goleiros.

Novidades do Timão
Ralf reestreou pelo Corinthians e teve uma atuação, ainda mais levando em conta que ele não atuava desde novembro do ano passado. Pode ser uma boa opção para o meio de campo do Timão. Na lateral esquerda, Sidcley fez seu primeiro jogo pelo clube e também foi bem, sem comprometer.

Ficou barato?
No segundo tempo, houve uma confusão envolvendo Fagner e Marlon, do Mirassol. O lateral-direito foi atingido fortemente e não gostou nada. Fagner deixou o pé no adversário e se levantou partindo para cima com o cotovelo em direção a Marlon. Com os ânimos contidos, o corintiano recebeu cartão amarelo e nada foi aplicado ao atleta do Mirassol. Fagner estava pendurado e não enfrenta o Botafogo no próximo domingo, mas chega zerado para as quartas de final, assim como Clayson. Mas arriscou porque poderia ter sido expulso.

Os duelos da última rodada
O Corinthians visita o Botafogo-SP, o Ituano recebe o Palmeiras, e o Bragantino visita o São Caetano. Todos os jogos serão realizados no domingo, às 17h. O Bragantino atualmente tem 15 pontos, mas joga nesta quinta-feira contra a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 mirassol
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 7/3/2018 - 21h45
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda: 15.144 pagantes/R$ 611.717,50
Cartões amarelos: Rodriguinho, Fagner e Clayson (COR), Edson Silva, Wellington Reis e Gilsinho (MIR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Emerson Sheik (42'/2ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Lucca (Pedrinho, aos 28'/2ºT), Jadson (Emerson Sheik, aos 13'/2ºT), Rodriguinho e Clayson (Mateus Vital, aos 44'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.


mirassol: Fernando Leal; Danilo Boza, Edson Silva, Wellington (Riccieli, aos 41'/2ºT) e Marlon; Wellington Reis, Paulinho (Luis Oyama, aos 46'/2ºT) e Xuxa; Douglas Baggio (Dalberto, aos 13'/2ºT), Gilsinho e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.










#NasQuartas – Com golaço de Sheik, Timão bate Mirassol e garante vaga para as quartas do Paulistão
Resultado colocou o Coringão como líder da classificação geral do estadual temporariamente, com 20 pontos;


8/03/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira (07), o Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 na Arena Corinthians e assegurou vaga nas quartas de final do Paulistão 2018. Já no fim do duelo, Emerson Sheik marcou o único gol da vitória alvinegra.

Timão em campo!
Para o duelo contra o Mirassol, o treinador Fábio Carille escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley; Ralf, Maycon, Rodriguinho, Jadson; Clayson e Lucca. Entre os suplentes estavam Caíque França (GOL), Mantuan (LAT), Juninho Capixaba (LAT), Pedro Henrique (ZAG), Paulo Roberto (VOL), Danilo (MEI), Mateus Vital (MEI), Pedrinho (MEI), Romero (ATA), Kazim (ATA), Emerson (ATA), Júnior Dutra (ATA).

Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Alvinegro criava as principais jogadas pelas laterais, com Clayson e Sidcley, o estreante da noite. A grande chance do Timão na parte inaugural do duelo aconteceu aos 46 minutos. Clayson rolou para Rodriguinho, que encheu o pé, mas parou na boa defesa do goleiro Fernando Leal.

Segundo tempo
O primeiro lance de perigo do Corinthians aconteceu aos 12 minutos. Lucca pegou sobra na entrada da área e arriscou de primeira. A bola passou perto do gol do Mirassol. Tempo depois, o Alvinegro teve mais uma chance, desta vez com Clayson. Aos 32, o atacante arriscou chute da entrada da área, mas parou nas mãos do goleiro da equipe adversária.

Golaço de Emerson Sheik
Herói do Timão na conquista invicta da Libertadores 2012, Emerson Sheik voltou a marcar com a camisa do Timão. Aos 42 minutos, sobrou rebote na entrada da área e o camisa 47 emendou um belo chute sem chances para o goleiro do Mirassol.

Corinthians assume a liderança geral do Paulistão temporariamente
Com a vitória, o Timão chegou à primeira colocação geral do Campeonato Paulista. Líder isolado do Grupo A, o Alvinegro agora soma 20 pontos e aguarda rodada ara saber se sera lider geral ou vice lider geral

Retorno de Ralf
Após dois anos no futebol chinês, o volante Ralf retornou ao Corinthians no último mês de fevereiro. Na vitória sobre o Mirassol, o jogador fez a reestreia com o o manto alvinegro. Recordista do atual elenco, o atleta agora soma 353 jogos pelo Timão.

Fagner
Nesta noite, o lateral direito Fagner completou 100 jogos com o manto alvinegro na Arena Corinthians. O jogador se tornou o segundo na história do Corinthians a alcançar a marca – Cassio foi o primeiro.

“Essa é uma marca muito importante para mim e para a minha carreira. Algo que me motiva ainda mais a seguir trabalhando em busca dos objetivos pelo Corinthians”, afirmou o lateral em
Próximo confronto
Pela última rodada do Paulistão, o Corinthians viaja para Ribeirão Preto, onde enfrentará o Botafogo-RP, no estádio Santa Cruz. O duelo acontecerá a partir das 17h do próximo domingo (11).







Corinthians deve ter Pelo menos dez ações devem ser lançadas ou ampliadas neste ano na Arena Corinthians



Novos restaurantes;
Uma academia;
Um campus de uma universidade;
Parceria com a Nike para construção de quadras esportivas móveis;
Parceria com o Shopping Metrô Itaquera para "buscar sinergia" e expansão comercial;
Shows para 30 mil pessoas no estacionamento;
Portal para exposição de todos os produtos do clube, desde o Fiel Torcedor até fraldas com o logo do clube e camisas oficiais;
Parceria com a prefeitura;
Ampliação de projetos sociais como "Sangue Corinthiano", apoio a refugiados, apoio à ecologia para atrair empresas que queiram investir em política de desenvolvimento sustentável;

Lançamento de novas camisas oficiais em homenagem a símbolos do clube: Sócrates, Democracia Corintiana e Ayrton Senna.









Corinthians x Deportivo Lara: ingressos do setor oeste disponíveis para os sócios do programa Fiel Torcedor
Corinthians x Deportivo Lara: ingressos do setor oeste disponíveis para os sócios do programa Fiel Torcedor


 07/03/2018


O Corinthians disponibiliza aos sócios do programa Fiel Torcedor, a partir das 15h desta quarta-feira (07), ingressos dos setores oeste da Arena Corinthians para a partida contra o Deportivo Lara (VEN). O jogo acontece na próxima quarta (14), às 21h45, e será o primeiro compromisso do Timão em sua casa, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Os ingressos de Oeste Superior, Oeste Inferior e Oeste Corner estarão disponíveis no fieltorcedor.com.br, com descontos que variam de acordo com o plano (Minha Vida, Minha História e Meu Amor). Além dos ingressos dos setores oeste, sócios do Fiel Torcedor ainda podem garantir entradas dos setores Leste lateral e leste central, disponíveis na internet.

Confira, abaixo, os preços dos ingressos dos setores oeste, de acordo com o plano, assim como o preço de face de todos os setores da Arena Corinthians para os jogos da Conmebol Libertadores:

















Corinthians concentrado, escalado com 3 alterações, uma por suspesão e duas para poupar jogadores


O Corinthians está escalado para enfrentar ao mirassol, amanhã, na Arena Corinthians, a partir das 21h45
Haverá outras novidades na formação titular. Na lateral esquerda, Sidcleyfará a sua estreia, assim Maycon vai para o meio-campo, em lugar de Renê Júnior, com dres musculares.. O prata da casa atuará ao lado do veterano Ralf, que substitui o Gabriel
Com dois desfalques no meio, o técnico Fábio Carille voltará a contar com Paulo Roberto, recuperado, ao lado de Romero no banco de suplentes.

Em campo, o Corinthians será o seguinte contra o Mirassol: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon,Jadson, Rodriguinho, Lucca e Clayson.


Goleiros
Cássio e Caíque

Laterais direito
Fagner, Mantuan


Laterais esquerdo
Sidcley e Juninho Capixaba

Zagueiros
Balbuena, Henrique e Pedro Henrique

Volantes
Ralf, Maycon e Paulo Roberto

Meias
Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital

Atacantes
Lucca, Clayson, Romero, Emerson Sheik, Júnior Dutra, Pedrinho, Kazim e Danilo






Primeiro ídolo da história do Timão, Neco nascia há 123 anos
No Corinthians, Neco jogou 296 partidas e marcou 228 gols, números que o colocam como o quarto jogador que mais marcou gols pelo Timão


07/03/2018


No dia 7 de março de 1895 nascia um dos grandes jogadores que vestiram a camisa do Corinthians. Manoel Nunes, ou apenas Neco, foi um dos primeiros ídolos da história do Corinthians. Foram 17 anos, entre 1913 e 1930, vestindo a camisa do Timão, sendo o jogador que permaneceu mais tempo no Alvinegro. Nesta quarta-feira (07), o jogador completaria 123 anos.

O primeiro jogo de Neco com a camisa do Timão foi em 1913, contra o Americano, válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista. As equipes ficaram no empate de 1 a 1. Em 1914, Neco marcaria os seus primeiros gols com a camisa do Corinthians. Diante do Lusitano, pelo Paulista daquele ano, o Timão goleou o adversário por 6 a 0, sendo três gols do aniversariante desta terça.

No Corinthians, Neco jogou 296 partidas e marcou 228 gols, números que o colocam como o quarto jogador que mais marcou gols pelo Timão. Desde 1929, o jogador possui um busto no jardim do Parque São Jorge. Além disso, o jogador conquistou oito títulos do Campeonato Paulista com o manto alvinegro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.  









Há 88 anos nascia Luizinho, o “Pequeno Polegar” do Timão
Além dos 606 jogos com a camisa do Corinthians, Luizinho marcou 175 gols


07/03/2018




No dia 7 de março de 1930 nascia um dos grandes jogadores que vestiram a camisa do Corinthians. Luizinho, o Pequeno Polegar, fez história com a camisa do Timão. O ídolo alvinegro é o segundo jogador com mais jogos com o manto alvinegro. Foram 606 jogos e inúmeros dribles nos adversários.

Nascido na zona leste paulistana, reduto corinthiano, o jogador era mais uma cria da várzea paulistana. Talvez pelo fato de nunca ter saído da região, o Pequeno Polegar era um dos jogadores mais idolatrados da equipe.

O carinho da torcida por Luizinho começou antes mesmo do jogador fazer parte da equipe profissional do Timão. Para vê-lo em ação no time de aspirantes, muitos corinthianos passaram a chegar mais cedo ao estádio para acompanhar o baixinho de 1,64 metro de altura.

Além dos 606 jogos com a camisa do Corinthians, Luizinho marcou 175 gols, tendo conquistado por três vezes o Campeonato Paulista (1951, 1952 e 1954) e três Torneios Rio-sp (1950, 1953 e 1954).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.














Ralf e Maycon entram na disputa em setor mais concorrido do Corinthians. Gabriel e Renê Júnior veem bem e são titulares

Volantes serão titulares nesta quarta-feira em jogo do Timão contra o Mirassol, pelo Paulistão, já que Gabriel (suspenso) e Renê Júnior (dores na coxa esquerda) serão desfalques


Guilherme Amaro

7 MAR2018
07h03

O setor mais concorrido do Corinthians terá duas novidades nesta quarta-feira: Ralf e Maycon serão os volantes titulares contra o Mirassol, na Arena Corinthians, pela 11ª rodada do Paulistão. Eles substituem Gabriel, suspenso, e Renê Júnior, com dores na coxa esquerda.



Ralf fará sua reestreia pelo Corinthians Foto: Rodrigo Gazzanel / LANCE!

Ralf fará sua reestreia pelo Corinthians após mais de dois anos - o último jogo foi em 6 de dezembro de 2015, em jogo de comemoração do Corinthians hexacampeão brasileiro em empate por 1 a 1 com o Avaí, pelo Brasileirão. Aos 33 anos, ele voltou ao Timão em fevereiro e foi relacionado pela primeira vez no último domingo, contra o Santos. Agora, terá a chance de brigar pela vaga.

- Fico feliz pela reestreia. O grupo é muito bom, quem está chegando está dando conta do recado. Tem que manter o respeito um pelo outro e cada um brigar pela posição. É uma disputa sadia, e o quem tem a ganhar é o Corinthians - disse Ralf, que já disputou 352 jogos pelo Corinthians, marcou oito gols e integrou seis títulos do Corinthians: Paulista (2013), Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013),

Maycon, por sua vez, vem em uma sequência de três partidas como titular. Porém, ele estava sendo escalado na lateral esquerdo. Após avisar que prefere atuar no meio de campo, o jogador de 20 anos terá agora mais uma chance para embolar a disputa no setor.

Além dos três jogos como lateral-esquerdo, Maycon soma mais cinco partidas neste ano, mas só uma como volante titular. Ano passado ele atuou a maior parte dos jogos do Corinthians campeão paulsta e heptacampeão brasileiro em 2017.

O elenco do Corinthians ainda conta com os volantes Paulo Roberto, Mantuan (tem sido opção na lateral direita), além de Warian e Jean, que não estão inscritos no Paulistão. 















Timão atingirá marca de 4 milhões de ingressos vendidos na Arena Corinthians

Número será alcançado nesta quarta-feira, no duelo contra o Mirassol, pela 11ª rodada do Paulistão. Ingressos seguem à venda para o confronto



Arena Corinthians atingirá a marca de 4 milhões  (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
LANCE!
07/03/2018
06:00

O Corinthians atingirá nesta quarta-feira a marca de 4 milhões de torcedores em jogos oficiais na Arena Corinthians. O Timão recebe o Mirassol, às 21h45, pela 11ª rodada do Paulistão.

Desde a inauguração da Arena Corinthians, em 2014, o público acumulado dos 123 jogos do Corinthians é de 3.996.282 torcedores. Para o duelo desta quarta, foram vendidos mais de 13 mil ingressos.

A média de público pagante da Arena Corinthians é de 32.490 torcedores. No ano passado, a Arena Corinthians recebeu 1.170.244 pagantes, com média de 34.419.

Venda de ingressos continua

Os ingressos para Corinthians x Mirassol seguem à venda pela internet até as 12h desta quarta-feira, para todos os torcedores, com 15% de desconto, no www.ingressoscorinthians.com.

A Fiel também pode comprar as entradas para a partida em cinco pontos físicos. Na loja Poderoso Timão da Rua Augusta, a venda de ingressos acontece das 12h às 17h; No Parque São Jorge e nas lojas Poderoso Timão do Shopping D e Tietê Plaza, das 12h às 19h; Na Arena Corinthians as bilheterias funcionam das 15h até o intervalo da partida.

Setores disponíveis:

Sul – R$ 54 (R$ 27 meia)
Leste Inferior – R$ 84 (R$ 42 meia)
Leste Inferior central – R$ 98 (R$ 49 meia)
Oeste Superior – R$ 68 (R$ 34 meia)
Oeste Corner – R$ 128 (R$ 64 meia)
Oeste Inferior – R$ 178 (R$ 89 meia)
Visitante – R$ 80 (R$ 40 meia)











Invicto no duelo, Corinthians recebe Mirassol na Arena Corinthians
Timão e Mirassol já se enfrentaram em sete oportunidades com quatro vitórias do Corinthians além de três empates
- 07/03/2018

Nesta quarta-feira (07), o Corinthians terá pela frente o penúltimo confronto da primeira fase do Paulistão 2018. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Mirassol às 21h45. O duelo, que é válido pela 11ª rodada do estadual, contará com a transmissão da TV Globo (para estado paulista e Mato Grosso) e Première.

Retrospecto positivo

Esta será a oitava vez que o Corinthians enfrentará o Mirassol na história. Até o momento, o retrospecto é positivo para o Timão. Foram quatro vitórias, três empates, estando invicto contra a equipe do interior paulista. Nos gols marcados o Corinthians também leva vantagem, com 12 a favor e oito contra.

Timão definido!

Após o treinamento da última terça-feira (06), o treinador Fábio Carille definiu os prováveis titulares para o duelo com o Mirassol. O Timão deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Lucca, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Fala, Ralf! 

Caso entre em campo nesta quarta, o volante Ralf fará sua reestreia com a camisa do Timão. O jogador, em entrevista coletiva na última terça (06), falou sobre esse momento e a expectativa de jogar novamente na Arena Corinthians.

“Sempre bom jogar em casa, mais feliz ainda pela reestreia. Procuro trabalhar da melhor maneira possível e fazer uma boa estreia”, disse.

Retrospecto na Arena Corinthians

Após vitória no Derby por 2x0 no último dia 24 de fevereiro, o Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians. O confronto com o Mirassol marcará o jogo 123º do Alvinegro na Casa do Povo, onde o retrospecto é muito vantajoso para a equipe corinthiana. Até o momento foram 83 vitórias, 30 empates e apenas 10 derrotas, com 222 gols a favor e 77 sofridos.

Marca histórica na Casa do Povo

Com mais de 13 mil ingressos vendidos para o duelo com o Mirassol, a Arena Corinthians chegará à marca de quatro milhões de torcedores desde a sua inauguração, realizada em 2014. No momento, o estádio corinthiano contabiliza 3.996.282 de pessoas que já compareceram ao local. 

Após 123 jogos em sua casa, o Corinthians possui média de público pagante de 32.490 torcedores. No ano passado, a Arena Corinthians recebeu 1.170.244 pagantes, com média de público de 34.419.

Último encontro entre as equipes

O último jogo entre Corinthians e Mirassol aconteceu há mais de um ano. No dia 25 de fevereiro de 2017, o Timão viajou ao interior paulista para enfrentar o time adversário. No estádio José Maria de Campos Maia, a equipe comandada por Fábio Carille saiu vencedora por 3 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Pablo, Maycon e Pedro Henrique.

Neste duelo, os jogadores corinthianos entraram em campo com a hashtag “Eu sou…”, acompanhada dos respectivos nomes dos atletas nas costas das camisas. A ação foi referente à partida anterior, quando o árbitro Thiago Duarte Peixoto errou ao expulsar Gabriel, que já havia recebido cartão amarelo. No lance, Maycon foi o autor da falta e o volante ainda não possuía cartão.

Venda de ingressos 

Os torcedores corinthianos interessados em acompanhar o Timão na Arena Corinthians poderão comprar ingressos ainda nesta quarta. Cinco pontos de venda estarão disponíveis para a Fiel. Na Casa do Povo, as bilheterias abrem a partir das 15h e vão até o intervalo do duelo com o Mirassol.

Além da Arena Corinthians, os torcedores podem comprar ingressos na loja Poderoso Timão da Rua Augusta, 1948, das 12 às 17h. No Parque São Jorge e nas sedes da loja alvinegra dos shoppings Tietê Plaza e Shopping D, as vendas acontecem das 12h às 19h. Clique aqui e saiba mais informações.

Não é Não!

Engajados na luta contra o assédio e a violência contra a mulher, os times masculinos e femininos do Corinthians irão entrar juntos em campo nesta quarta-feira. Os atletas alvinegros entrarão com a hashtag #RespeitaAsMinas estampada na camisa enquanto as jogadoras terão a frase Não é Não inclusa no manto alvinegro.

Também haverá faixas relativas ao tema, lançando a campanha online #RespeitaAsMinas e cerca de 10 mil tatuagens temporárias “Não é Não” serão distribuídas na loja da Arena Corinthians no pré-jogo e irão estampar o corpo das mulheres presentes no jogo. Toda comunicação digital da Arena (Painel de Led externo e interno e Telão) serão ativados a fim de dar mais visibilidade à causa. 

A ideia da tatuagem “Não é Não” partiu de um grupo de amigas que, em janeiro de 2017, decidiu transformar a indignação diante de tantos casos de assédio em um movimento de luta por uma sociedade mais igualitária.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.













Corinthians retoma conversações para prorrogar contrato de zagueiro Balbuena 

Osvaldo Pascoal fox sports
Os agentes do zagueiro Balbuena, 26 anos e contrato até dezembro, são aguardados pela diretoria do Corinthians para retomar as conversas para a renovação contratual. A expectativa é de que a partir de agora, de fato, sejam apresentados valores das duas partes para que a tratativa avance. Por parte do time paulista, a apresentação de um plano de carreira para Balbuena deve acontecer, para que o jogador seja 'seduzido' a ampliar seu vínculo com o Corinthians, abrindo mão do sonho de atuar no futebol europeu, ao menos neste momento.
Balbuena deixou claro seu desejo de permanecer no clube, mas ressaltou que deixa as negociações nas mãos de seus empresários. 







Atacante corinthiano Lucca espera agarrar chance


Helder Júnior

7 MAR2018
08h22

O atacante corinthiano Lucca está animado para agarrar a sua oportunidade como titular do Corinthians. Ele iniciará a partida contra o Mirassol na noite desta quarta-feira, em Itaquera, porque Romero acusou desgaste físico acentuado.

"Eu me sinto feliz. Sabia que a chance poderia aparecer, até porque vinha trabalhando firme. Vou tentar manter o mesmo nível de atuação de quem está saindo", disse Lucca, respeitoso.

O cuidado com as palavras não é sem motivo. Incomodado com a falta de espaço no ano passado, o atacante contrariou um pedido do técnico Fábio Carille e rumou para a Ponte Preta, por empréstimo. Ao retornar ao Corinthians, era cotado para sair outra vez, mas nenhuma negociação evoluiu.

"Tive uma conversa com o Carille e optei por sair naquela época. Normal. Achei que poderia jogar mais na Ponte, e foi o que aconteceu. A vida é feita de escolhas. Se elas são certas ou erradas, a gente vai saber lá na frente", minimizou, apesar de enaltecer a relação que estabeleceu com o seu comandante. "Agora, estou aí. O Carille é um cara muito transparente. Bem diferente do que falam, não temos um relacionamento conturbado. Nada disso. É respeitar e ser respeitado. Sempre procurei fazer isso."

O respeitoso e respeitado Lucca espera enfim encontrar o seu espaço no Corinthians. Para ele, a posição de Romero é a ideal. "A oportunidade está aí. Cabe a mim aproveitá-la. É um lugar em que gosto de jogar, onde me sinto bem, porque procuro sempre a profundidade. Vamos manter o mesmo padrão de jogo. Ensaiamos algumas variações também, que não posso falar", sorriu.

Carille não é o único a quem o atacante espera agradar. Em Itaquera, ele tentará convencer também a torcida corinthiana da sua capacidade. "É sempre legal jogar na arena. A atmosfera é sensacional. Jogar contra que não foi muito bom. Enfrentei o Corinthians no ano passado, mas estou de volta e quero os torcedores do meu lado", afirmou Lucca.









Artilheiros do Tmão, Jadson e Rodriguinho elogiam sistema tático do técnico Fábio Carille
Dupla de meio-campistas lidera ranking de gols do Corinthians em 2018



- 07/03/2018


Setor de suma importância no time do técnico Fábio Carille, o meio de campo do Corinthians vem chamando cada vez mais a atenção. Nesta temporada, os dois artilheiros da equipe jogam lado a lado e, na maioria das vezes, trocando passes.

Rodriguinho, com quatro tentos, e Jadson, com três, são responsáveis por quase metade dos gols do Timão nos 13 jogos disputados em 2018. Entrosada, a dupla atribui o sucesso a algumas orientações do treinador.

“Nesse ano mudou um pouco o esquema e dá ainda mais liberdade para estarmos chegando mais próximos do gol. Esperamos fazer ainda mais gols e ser melhor do que nos anos anteriores. Fazer gol é sempre bom. No ano passado, tive uma média legal e vamos tentar ampliar nesse ano, já que estou jogando mais próximo da área e por isso tenho finalizado mais. Espero ajudar os companheiros nessa parte”, comentou Rodriguinho.

“Sou um jogador mais de criação e armação, mas sempre que posso, tento fazer gols e ajudar a equipe dessa maneira. Eu e Rodriguinho temos um entrosamento bacana. Estamos mais soltos nesse esquema tático e o desempenho tem sido bom. Vamos continuar trabalhando para aumentar essa média”, celebra Jadson.

Desde que adotou um novo sistema de jogo, o Corinthians venceu o Palmeiras e empatou com Millonarios (Libertadores) e Santos (Campeonato Paulista).

Curiosidades

Jadson e Rodriguinho também lideram o ranking de assistências do Timão no ano com dois passes para gol cada. O atacante Romero serviu os companheiros por duas vezes.

Rodriguinho concluiu a temporada passada com 11 gols, enquanto Jadson marcou dez gols.