28 de fev. de 2018

CORINTHIANS 28/02/2018






mill col 0 X 0 CORINTHIANS
lib da ame 2018- 1ª rodada
Local: El Campin, Bogotá (COL) 
Data-Hora: 28/2/2018 - 21h45 
arb Roddy Zambrano, Christian Lescano e Edwin Bravo (PAR)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Duque, Cadavid e Juan Domínguez (MIL), Cássio, Gabriel e Renê Júnior (COR)
Cartões vermelhos: -  
Gols: -          
  millon col 1 Fariñez; 18Jair Palacios, 24 De Los Santos, 5 Cadavid e 23 Banguero; 22Duque, 20Juan Domínguez e 14 Silva (8Carrillo, aos 38'/2ºT); 16Huérfano (10Montoya, aos 28'/2ºT), 29Quiñones (19-Ovelar, aos 20'/2ºT) e 7Del Valle. Técnico: Hugo Gottardi.12Ramiro Sanchez  2Figueroa 6Roman 21Valencia

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Henrique e 8-Maycon; 5-Gabriel e 17-Renê Júnior; 22-Mateus Vital (7-Emerson Sheik, aos 24'/2ºT), 11-Romero (30-Lucca, aos 41'/2ºT), 10-Jadson e 25-Clayson (9-Júnior Dutra, aos 13'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.+ 1-Caique, 13Pedro Henrique, 6-Juninho Capixaba 20Danilo









Estatísticas de Millonarios 0x0 Corinthians 


 



Corinthians conseguiu um ponto na Colômbia (Foto: AFP)

NÚMEROS GERAIS DE MILLONARIOS-COL 0X0 CORINTHIANS:
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 43% 
Finalizações certas do Corinthians: 3 
Finalizações erradas do Corinthians: 2 
Cruzamentos certos do Corinthians: 4 
Cruzamentos errados do Corinthians: 10 
Passes certos do Corinthians: 268 
Passes errados do Corinthians: 34 
Lançamentos certos do Corinthians: 13 
Lançamentos errados do Corinthians: 20 
Desarmes certos do Corinthians: 13 
Faltas cometidas pelo Corinthians: 12   






Notas do Corinthians em empate fora de casa em estréia de libertadores da america 2018
Mateus Vital: em seu primeiro jogo por competições sul-americanas, o meia de 20 anos até começou bem, pressionando a saída de bola do Millonarios. Depois, porém, caiu de produção e pouco tocou na bola. Pode ser o substituto de Rodriguinho, mas precisa de maior experiência em jogos grandes. Nota: 5,5


Balbuena
Melhor do Corinthians na partida. Comandou a linha que fez o Millonarios perder cinco lances por impedimento. Também mostrou segurança na bola aérea e liderança. Não à toa, é o capitão do Timão em jogos internacionais desde o ano passado. Nota: 6,5



Emerson Sheik
De volta ao Corinthians em 2018, o herói da Libertadores de 2012 fez fumaça, não fugiu de uma dividida sequer e até irritou a torcida adversária com seus lances. O melhor deles, um passe como pivô para Jadson avançar e chutar a gol. Faltam, ainda, ritmo e forma ideal para um torneio tão competitivo. Nota: 6
 


Mateus Vital fez estreia discreta em jogos internacionais (Foto: EFE/MAURICIO DUEÑAS CASTAÑEDA) 


Jadson
Principal responsável pela criação, ainda mais sem Rodriguinho, foi bem marcado no primeiro tempo. No segundo, com liberdade, criou chances nas bolas paradas e, em um chute de fora da área, quase fez o gol da vitória. Nota: 6


Veja as notas dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 6
Fagner [LAD]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6,5 
Henrique [ZAG]: 6 
Maycon [LAE]: 5,5 
Gabriel [VOL]: 6 
Rene Junior [VOL]: 6
Jadson [MEC]: 6
Mateus Vital [MEC]: 5,5
(Emerson Sheik [ATA]): 6
Clayson [ATA]: 5,5
(Júnior Dutra [ATA]): 6
Romero [ATA]: 5,5
(Lucca [ATA]): sem nota








ATUAÇÕES: 
Corinthians empatou sem gols contra o Millonarios na estreia da Libertadores da América, nesta quarta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia

 
O Corinthians conseguiu um ponto no Colômbia. Na estreia da Libertadores, contra o Millonarios, o Timão não brilhou, mas também quase não sofreu com o 0 a 0. Veja as notas dos jogadores (por Guilherme Amaro)
AFP


6,0 - Cássio - Foi pouco exigido e não deu bobeira. Tentou ganhar tempo, ficando caído e demorando para cobrar tiro de meta, e levou cartão amarelo.
Atuações - Corinthians


6,5 - Fagner - Mais uma boa partida do lateral em 2018. Ganhou a maioria atrás e não comprometeu nas saídas de bola. Tentou um bom lance com Romero.
Atuações - Corinthians



6,5 - Balbuena - Foi praticamente perfeito nas coberturas pelo seu setor e não deu espaços aos adversários. 

Atuações - Corinthians


5,5 - Henrique - Foi meio estabanado para afastar o perigo e cochilou em um lance no primeiro tempo. Melhorou na etapa final e ainda acertou o travessão.
Atuações - Corinthians


6,0 - Maycon - Atuou novamente improvisado na lateral esquerda e sofreu com as chegadas do Millonarios. Tirou duas bolas importantes da área.
Atuações - Corinthians



6,5 - Renê Júnior - Vai conquistando seu espaço no time titular. Fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. Caiu um pouco na etapa final.
Atuações - Corinthians


6,5 - Gabriel - Apareceu em todos os lados do campo. Fez seu papel de proteção à defesa e foi opção no ataque, tentando confundir o adversário.
Atuações - Corinthians
  

6,0 - Romero - Teve a única boa chance do Corinthians no primeiro tempo, mas goleiro defendeu. Tentou prender a bola e ajudou na marcação.
Atuações - Corinthians



6,5 - Mateus Vital - Foi bem em seu terceiro jogo pelo Corinthians e sua estreia em Liberta. Não sentiu a pressão, deu bons passes e foi parado com faltas.
Atuações - Corinthians


6,0 - Jadson - No primeiro tempo, só uma boa enfiada para Romero. Acordou na etapa final, deu bons passes e levou perigo em chute de fora da área.
Atuações - Corinthians 


4,5 - Clayson - Não conseguiu produzir pelo lado esquerdo, com muitos erros. Voltou para ajudar na marcação, mas não evitou as chegadas do Millonarios. 
Atuações - Corinthians



5,0 - Júnior Dutra - Também atuou pela esquerda e teve uma atuação apagada. Deu apenas um bom cruzamento para Jadson, que não aproveitou.
Atuações - Corinthians


6,5 - Emerson Sheik - Mostrou sua experiência de 39 anos para fazer uma partida inteligente: ganhou disputas, cavou falta e ganhou tempo.
Atuações - Corinthians
  

Sem nota - Lucca - Entrou aos 41 minutos do segundo tempo. 
Atuações - Corinthians



6,5 - Fábio Carille - Mudou rapidamente o esquema do 4-2-4 para o 4-2-3-1 e a equipe melhorou principalmente no segundo tempo. Time pouco sofreu.
Atuações - Corinthians 











Carille vê empate do Corinthians na Colômbia como bom resultado
Técnico alvinegro ressaltou a importância de pontuar fora de casa na Conmebol Libertadores da América 2018



1/03/2018



Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após o empate sem gols do Corinthians contra o Millonarios (COL) na estreia da Conembol Libertadores da américa 2018, Fábio comemorou o resultado em coletiva de imprensa no estádio El Campín, em Bogotá. O técnico alvinegro admitiu o futebol a baixo do esperado na primeira etapa, mas se viu contente com o desempenho no segundo tempo.

“Eu tentei mudar ainda durante o primeiro tempo o posicionamento do Jadson principalmente. Ajustamos bem, conseguimos controlar um pouquinho, conversamos no intervalo e o segundo tempo foi bem melhor. Pelos dois tempo, Millonarios melhor no primeiro tempo, e Corinthians melhor no segundo, acho que o empate foi um bom resultado”, disse Carille.       


Depois de algumas mudanças de posicionamento e conversa no intervalo da partida, o Corinthians voltou melhor que o adversário e por pouco não balançou as redes. O comandante do Timão, porém, não deixou de exaltar o ponto conquistado longe da Arena Corinthians.

“No segundo ficamos mais com a bola, criamos oportunidades, agredimos mais o gol adversário. Conseguimos triangular mais, ter uma aproximação maior, poderíamos até sair com uma vitória daqui se a gente tivesse mais tranquilidade nas finalizações. É uma competição difícil. Na Libertadores é importante somar pontos fora de casa”, completou.

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.brou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.


  
  


Técnico Fabio  Carille aprova estreia do Corinthians: 'Poderíamos até ter saído com vitória'

Após empate sem gols com o Millonarios, pela estreia da Libertadores, técnico admite que Timão não foi bem no primeiro tempo, mas exalta a evolução na etapa final



Corinthians empatou por 0 a 0 contra  o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia (Foto: AFP)

LANCE!
01/03/2018
00:32


O técnico Fábio Carille aprovou a atuação do Corinthians no empate sem gols com o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, em Bogotá, pela estreia da Libertadores da América. O treinador admitiu que o Timão não foi bem no primeiro tempo, mas exaltou a evolução na etapa final e disse que a equipe poderia ter vencido na Colômbia.

- O Millonarios pressionou no primeiro tempo, conseguiu roubar bolas no nosso campo. Assim que conseguíamos recuperar a bola, devolvíamos para eles. Tivemos muita dificuldade para jogar. No segundo tempo, conseguimos triangular mais, ter uma aproximação maior... Fizemos um segundo tempo brilhante, muito bom, poderíamos até ter saído com uma vitória daqui se tivéssemos mais tranquilidade nas finalizações - analisou Carille, em entrevista coletiva após a partida.

- Pelos dois tempos, com Millonarios melhor no primeiro, e Corinthians melhor no segundo, acho que o empate foi um bom resultado - acrescentou o treinador.

Embora tenha falado que o Corinthians poderia ter vencido, Carille valorizou o ponto conquistado fora de casa. Isso porque a Libertadores é "uma competição difícil".

- Viemos para buscar a vitória, mas por tudo o que aconteceu no primeiro tempo, saímos satisfeitos com a vitória. Nosso primeiro tempo não foi bom, tem que ser verdadeiro. Mas no segundo ficamos mais com a bola, criamos oportunidades, agredimos mais o gol adversário. Por isso a gente comemora bastante esse ponto em Bogotá. É uma competição difícil. Na Libertadores é importante somar pontos fora de casa - disse o treinador.

Após o empate na Libertadores, o Corinthians volta a pensar no Paulistão. O elenco retorna ao Brasil na noite desta quinta-feira, e o próximo compromisso será no domingo, visita stos no mando 
alugado do rival, o Pacaembu. 








Jogadores do Corinthians valorizam empate conquistado na altitude

Clayson, Cássio, Fagner e Renê Júnior foram unânimes ao celebrar o ponto que trazem na bagagem depois de enfrentarem o Millonarios e a altitude de 2.600 metros de Bogotá


Corintianos ficaram satisfeitos pelo empate conquistado contra o Millonarios, fora de casa (Foto: AFP
LANCE!
01/03/2018
00:26


Além de um tradicional adversário como o Millonarios, o Corinthians teve de enfrentar a altitude da cidade de Bogotá na noite desta quarta-feira, na estreia do time pela Copa Libertadores de 2018. Dessa forma, o empate em 0 a 0 acabou sendo comemorado pelos jogadores corintianos na saída do campo. Para eles o ponto foi precioso.

Um dos atletas que valorizaram o resultado na Colômbia foi Clayson, que saiu de campo aos 13 minutos da segunda etapa substituído por Júnior Dutra. Para o atacante, uma das virtudes do time foi saber controlar a partida. 

- Acho que foi um jogo difícil, a gente sabia que eles iriam querer se impor dentro de casa, mas a gente soube administrar o placar, acho que foi um bom resultado para estreia. Empatar aqui, levar um ponto para o Brasil, é importante. Agora a gente concentra para o clássico de domingo para voltar a vencer - comentou o camisa 25, que disse não sentir tanto os efeitos da altitude. 

Já para Cássio o obstáculo natural imposto pelos mais de 2.600 metros de altitude foi um fator que atrapalhou bastante o jogo corintiano, porém o goleiro foi mais um a celebrar o ponto conquistado em Bogotá.

- A altitude dificulta um pouco, não só para mim, mas para o time todo, a gente tem que retardar um pouco mais, fica difícil. A gente tenta jogar rápido, mas não tem o pique para ir e voltar. Complicado, difícil, acho que esse ponto foi muito importante, às vezes você não consegue vir aqui e pontuar, muitos que vêm aqui perdem pontos, conseguimos tirar pontos deles. Agora, em casa, temos que fazer os três pontos, para dar sequência ao campeonato - analisou o camisa 12.

O lateral Fagner, além de dar valor ao placar conquistado fora de casa, elogiou a equipe por ter saído do El Campin sem ser vazada, mesmo em condições adversas. Para ele, o time teria condições até de ter levado os três pontos. 

- A gente sabe que jogar fora de casa na Libertadores é uma pressão muito grande. Mesmo não conseguindo jogar, a equipe conseguiu suportar e saiu sem sofrer gol. No segundo tempo, conseguimos ajustar bem, ter um volume maior e tivemos condições de sair com a vitória - declarou o camisa 23. 

Renê Júnior foi outro jogador do time brasileiro a enaltecer o empate fora de casa diante das dificuldades encontradas na Colômbia e já pensa no próximo adversário.

- Foi um jogo truncado, a gente sabe que segurar aqui na altitude é um pouco complicado, pesa um pouco, mas fizemos um ponto, que é importante fora de casa, agora é se preparar para a próxima batalha - concluiu o volante.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar stos, às 17h, no Pacaembu, válido pela 10ª Rodada do Paulistão-2018.










   



   







Carille valoriza empate do Corinthians em estreia: "Saímos satisfeitos"
Técnico analisa circunstâncias e diz que 0 a 0 com Millonarios foi dentro do esperado

Por Denise Thomaz Bastos e Marcelo Braga, Bogotá,
01/03/2018 00h23
O técnico Fábio Carille se mostrou satisfeito com o empate do Corinthians por 0 a 0 com o Millonario, nesta quarta-feira, em Bogotá, pela estreia das equipes na Taça Libertadores. Diante das circunstâncias, Carille valorizou o ponto somado fora de casa.

O Corinthians não tinha o meia Rodriguinho, suspenso, enfrentava uma altitude superior a 2.600m na Colômbia e teve dificuldades no primeiro tempo do duelo.

– Viemos para buscar a vitória, mas por tudo o que aconteceu no primeiro tempo, saímos satisfeitos com o empate. Nosso primeiro tempo não foi bom, tem que ser verdadeiro. Mas no segundo ficamos mais com a bola, criamos oportunidades, agredimos mais o gol adversário. Por isso a gente comemora bastante esse ponto em Bogotá. Na Libertadores, é importante somar pontos fora de casa – destacou



: Millonarios 0x0 Corinthians, pela Taça Libertadores da América


– Fizemos um segundo tempo brilhante, muito bom, poderíamos até sair com uma vitória daqui se a gente tivesse mais tranquilidade nas finalizações – completou.

Além do resultado, Carille gostou também da atuação do meia Mateus Vital. Escolhido para substituir Rodriguinho, suspenso pela Conmebol, o garoto de 20 anos se comportou dentro do previsto pelo técnico.


– O Mateus foi muito bem dentro do que a gente esperava, controlando a bola, segurando, sustentando... Na Libertadores a gente sabe que tem que sustentar, aguentar mesmo trombada. O Mateus conseguiu fazer isso – analisou o comandante.


O Corinthians volta da Colômbia nesta quinta-feira e desembarca à noite. O time volta a campo no próximo domingo, contra ostos , às 17h (de Brasília), no Pacaembu, alugado pelo rival, pelo Campeonato Paulista.





Carille e Fagner falam após empate do Corinthians na Colômbia (Foto: Marcelo Braga)




Um tempo de cada jeito: Corinthians empata jogo contra Millonarios na estreia da Libertadores da America 2018


Timão se resguarda no primeiro tempo e ataca mais no segundo; ponto na Colômbia deixa Carille satisfeito


DESTAQUE

O Corinthians empatou jogo contra Millonarios em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, em Bogotá, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores.

O discurso era de jogar para vencer na Colômbia, mas até o técnico Fábio Carille admitia que o empate seria bom

Após "descansar com a bola" no primeiro tempo – entenda abaixo –, o Timão se soltou mais no segundo. O gol não saiu, mas o ponto foi bom.
    


DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians começou o jogo com a mesma formação sem centroavante usada no clássico contra o Palmeiras, chamada de 4-2-4 por Fábio Carille. A novidade era Mateus Vital na vaga de Rodriguinho, suspenso. O garoto mostrou disposição. Mas, desta vez, faltou aproximação entre as linhas, e os jogadores mais avançados pareciam "isolados", como definiu o comentarista Caio Ribeiro.

Por isso, Carille mexeu na formação tática, retomando um 4-2-3-1, sendo que este jogador mais avançado variava entre Vital, Clayson e Romero. Só este último teve boa chance para marcar, aos 30, mas chutou fraco. A melhor oportunidade de gol foi do Millonarios, com Del Valle, de cabeça, para fora, já aos 43.
    
DESTAQUEMESA TÁTICA

Fábio Carille mudou o jeito de jogar do Corinthians ainda na etapa inicial no El Campín – Caio Ribeiro explica:



DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

O discurso de Carille antes do jogo era de "descansar com a bola". Ou seja: segurar a bola nas laterais do campo, respirar quando ela parasse... Essa foi a prioridade na primeira parte do jogo, mas, na etapa final, o Corinthians teve outra prioridade: jogou-se mais à frente, principalmente em contra-ataques. Assim, também deixou mais espaços atrás.

Huérfano desperdiçou uma boa chance aos 6 minutos, quando recebeu de calcanhar de Silva e tentou acertar o ângulo de Cássio. Aos 17, veio o troco: Henrique pegou rebote de um escanteio dentro da área e acertou o travessão do Millonarios. Com Júnior Dutra e Emerson Sheik em campo, além de Lucca no fim, o Timão continuou dando suas estocadas, mas não chegou ao gol.



DESTAQUE O QUE VEM POR AÍ

Os outros dois times do Grupo 7 se enfrentam nesta quinta-feira: o Deportivo Lara recebe o Independiente, na Venezuela, às 19h15 (horário de Brasília).

O próximo jogo do Corinthians na Libertadores será no dia 14, contra o time venezuelano, na Arena Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Timão joga  contra o stos, às 17h de domingo, no Pacaembu, com mando santista e torcida única.













Na estreia da Conmebol Libertadores, Corinthians empata sem gols com o Millonarios na Colômbia
O próximo desafio do Timão é contra  stos , no domingo (04), às 17, no Pacaembu, pelo Paulistão 28/02/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians estreou com empate na Conmebol Libertadores 2018 nesta quarta-feira (28). No estádio El Campín, em Bogotá, o Timão empatou em 1 a 1 com a equipe do Millonarios (COL).

Time escalado

Com Rodriguinho suspenso, Fábio Carille manteve a formação que venceu o Palmeiras no último sábado (24), com Mateus Vital no lugar do camisa 26. Assim, o Timão iniciou o confronto com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Junior; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. No segundo tempo, entraram Júnior Dutra, Emerson Sheik e Lucca no lugar de Clayson, Mateus Vital e Romero.

Jogo truncado

No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram poucas chances de gol. Em partida muito estudada, o Timão chegou com maior perigo aos 31 minutos, após passe em profundidade de Jadson para Romero, que bateu fraco para a defesa do goleiro.

Segundo tempo aberto

Na segunda etapa, o Corinthians controlou as ações do jogo durante os 50 minutos. Aos seis minutos, Jadson serviu Mateus Vital, que bateu por cima do gol. Dez minutos depois, Henrique pegou rebote de cobrança de escanteio e acertou o travessão. Aos 28, Jadson arriscou da entrada da área e a bola passou ao lado da meta adversária.

Próximo compromisso

O próximo desafio do Timão é o clássico contra stos, no domingo (04), às 17, no Pacaembu, pelo Paulistão. Pela Conmebol Libertadores, o próximo jogo acontece na Arena Corinthians, dia 14 de março, contra o Deportivo Lara (VEN), pela segunda partida da fase de grupos. Para esse confronto, os ingressos seguem à venda para sócios adimplentes do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br







Corinthians volta com bom empate da Colômbia em estreia na Libertadores da América 2018

Equipe de Carille melhorou no jogo e poderia ter vencido o Millonarios mesmo sem o camisa 9. Zagueiro Henrique acertou bola no travessão

Millonarios 0x0 Corinthians
AFP


Millonarios 0x0 Corinthians
AFP

Millonarios 0x0 Corinthians
AFP

Millonarios 0x0 Corinthians
AFP

Millonarios 0x0 Corinthians
AFP

Millonarios 0x0 Corinthians
AFP

Marcio Porto
28/02/2018
23:40


O Corinthians iniciou sua trajetória na Libertadores-2018 com um empate de 0 a 0 contra o Millonarios (COL), na noite desta quarta-feira, em Bogotá. Depois de um primeiro tempo de muitas dificuldades, o Timão melhorou na etapa final e poderia ter voltado com os três pontos, mas faltou sorte nas finalizações - o zagueiro Henrique chegou a acertar o travessão. O empate sem ser vazado acabou ficando de bom tamanho no duelo entre os campeões brasileiro e colombiano, e traz lições para a sequência da temporada. Desnecessário dizer que o tão esperado camisa 9 voltou a fazer falta. O que fazer?

Fábio Carille manteve o sistema de jogo efetivo na vitória por 2 a 0 no derby, o 4-2-4, com Mateus Vital substituindo Rodriguinho . Tanto Vital quanto Jadson foram muito pressionados pela excelente marcação colombiana. O Millonarios adiantou a marcação e não deixou que os meias recebessem a bola. Pronto, foi para o saco a estratégia de Carille de ficar com a bola. A falta de articulação complicou a vida dos pontas e permitiu aos donos da casa força para atacar. Assim, o primeiro tempo foi de poucas chances de ambos

A mudança de postura
Ainda no primeiro tempo, Carille reagiu à dificuldade de seu time com uma alteração no esquema: voltou ao 4-2-3-1, adiantando Mateus Vital para jogar à frente da linha de três. O Corinthians melhorou. Na volta do intervalo, mais adiantado, o Timão criou chances e por pouco não abriu o placar. O zagueiro Henrique acertou o travessão após cobrança de escanteio e Vital também teve boa chance. A alteração durante o jogo comprova a importância de ter alternativas, testadas pelo comandante corintiano durante o paulista. Carille ainda tentou com Júnior Dutra e Emerson Sheik, que entrou bem. 


Saldo positivo
Até o momento, é bom o aproveitamento do Corinthians diante da sequência mais dura do ano. A equipe chega para o joga contra stos , no próximo domingo, com uma vitória no Dérbi e empate fora de casa na Libertadores. Nada mal. Resta saber se terá fôlego para manter a pegada em mais um clássico e responder com força ao primeiro grande desafio da temporada. Vale lembrar também que o próximo adversário na Libertadores é o Deportivo Lara, da Venezuela, em tese o rival mais fácil, e na Arena Corinthians. Ou seja, o ponto na Colômbia não foi nada mal.

FICHA TÉCNICA
mill 0 X 0 CORINTHIANS
Local: El Campin, Bogotá (COL)
Data-Hora: 28/2/2018 - 21h45
Árbitro: Roddy Zambrano (PAR)
Auxiliares: Christian Lescano (PAR) e Edwin Bravo (PAR)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Duque, Cadavid e Juan Domínguez (MIL), Cássio, Gabriel e Renê Júnior (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

mill  Fariñez; Jair Palacios, De Los Santos, Cadavid e Banguero; Duque, Juan Domínguez e David Silva (Carrillo, aos 38'/2ºT); Huérfano (Montoya, aos 28'/2ºT), Quiñones (Ovelar, aos 20'/2ºT) e Del Valle. Técnico: Hugo Gottardi.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero (Lucca, aos 41'/2ºT), Mateus Vital (Emerson Sheik, aos 24'/2ºT), Jadson e Clayson (Júnior Dutra, aos 13'/2ºT). Técnico: Fábio Carille. 


Corinthians estréia com empate por 0x0 fora de casa na libertadores da américa 2018, na colombia contra millonarios








Corinthians escalado oficialmente 20h40
Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Jadson, Romero, Mateus Vital e Clayson.

reservas: Caique França, Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Danilo, Júnior Dutra, Lucca e Emerson Sheik.









RECORDAR: CORINTHIANS vence millonarios col fora de casa 2013





Recordar


millonarios) 0 x 1 CORINTHIANS
lib ame 2013
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data/Horário: 3/4/2013, às 22h
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Renda e Público: Não disponíveis

Cartões Amarelos: Emerson (COR)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Danilo, aos 11'/2ºT (0-1)

mill: 12-Zapata; 23-Ochoa, 2-Torres, 19-Franco e 28-Díaz (11-Leudo - 39'/1ºT); 21-Ortíz (9-Perlaza - 13'/2ºT), 30-Ramírez, 20-Otalvaro e 10-Candelo (7-Tancredi - 30'/2ºT); 18-Rentería e 17-Montero. Técnico: Hernán Torres. + 22-Delgado, 5-Ithurralde Saez 25-Blanco 24-Asprilla

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Alessandro, 4-Gil, 13-Paulo André e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 11-Emerson (3-Chicão - 45'/2ºT), 20-Danilo e 31-Romarinho (21-Edenilson - 28'/2ºT); 7-Alexandre Pato (23-Jorge Henrique - 10'/2ºT). Técnico: Tite
+ 22-Danilo Fernandes, 15-guilherme Andrade, 19-Guilherme 30-Paulo Víctor





Na Colômbia, Corinthians enfrenta Millonarios na estreia da Libertadores
Corinthians e Millonarios já se enfrentaram em cinco oportunidades; Estádio El Campín recebe o Timão pela 11ª vez


28/02/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A caminhada do Corinthians na Conmebol Libertadores da América 2018 começa nesta quarta-feira (28). No estádio El Campín, em Bogotá (COL), o Timão enfrenta o Millonarios (COL), às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira rodada do grupo 7. A partida terá transmissão ao vivo de Fox Sports e TV Globo (para os estados paulista, paranaense e pernambucano).

Retrospecto equilibrado

Esta será a sexta vez que o Corinthians enfrentará o Millonarios na história. Até o momento, o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado. O único empate entre as equipes aconteceu há 63 anos, quando o amistoso acabou com o placar de 3 a 3. À época, o confronto foi realizado no mesmo palco desta quarta, o El Campín.

Timão definido!

Na última terça-feira (27), após o término do treinamento alvinegro, Fábio Carille confirmou a provável equipe que entrará em campo contra o Millonarios (COL). Com o desfalque de Rodriguinho, suspenso pelo cartão vermelho recebido do duelo com o Racing (ARG) pela Sul-Americana, o técnico colocará Mateus Vital no meio-campo.

“Confirmado, mesmo time da vitória no derby, com Mateus no lugar do Rodriguinho”, disse.

Sendo assim, o Corinthians deve começar o duelo de estreia da Libertadores escalado com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Rene Jr; Jadson, Romero, Mateus Vital e Clayson.

Fala, Carille!

Para o treinador do Timão, a Conmebol Libertadores deste ano será uma das mais difíceis comparada às edições anteriores do torneio continental. Carille afirma que o Timão trabalha forte e está preparado para fazer uma ótima estreia.

“Libertadores não tem jeito, é a maior competição do continente, campeonato que vai ser muito difícil, acho que o mais difícil dos últimos anos. A gente vem trabalhando bastante para enfrentar a situação, o grupo que é bem difícil, mas estamos preparados para uma ótima estreia”.

Curiosidades do confronto

O primeiro confronto entre Corinthians e Millonarios foi disputado exatamente 64 anos antes do duelo desta quarta-feira. No dia 28 de fevereiro de 1954, no El Campín, a equipe colombiana venceu o jogo por 1 a 0. A partida foi válida pelo Troféu Maria Eugênia Rojas. O resultado ainda colocou fim a uma série corinthiana de 32 partidas internacionais invicto – 25 delas jogando fora do Brasil.

Na Libertadores, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, todas em 2013, pela fase de grupos da competição. No primeiro duelo, o Corinthians venceu os colombianos por 2 a 0, no estádio do Pacaembu.

No duelo de volta, mais uma vitória do Corinthians, mas desta vez no El Campín. Com gol de Danilo, o Alvinegro venceu pelo placar mínimo de 1 a 0.

11 vezes Timão no El Campín!

O duelo contra o Millonarios (COL) marcará o 11º jogo do Corinthians no El Campín. O retrospecto corinthiano dentro do estádio colombiano também é equilibrado, assim como é com o rival desta quarta. Foram três vitórias alvinegras, quatro empates e três reveses, com 13 gols a favor contra 14 dos adversários.

A última vez que o Corinthians jogou no estádio El Campín foi há dois anos. Pela fase de grupos da Libertadores da América, o Timão enfrentou o Independiente Santa Fé. Com gol de Elias, o Alvinegro empatou com o adversário colombiano em 1 a 1.

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.