27 de fev. de 2018

CORINTHIANS 27/02/2018


   










Millonarios x Corinthians: prováveis times, desfalques

Timão estreiam na Libertadores da América nesta quarta-feira, às 21h45, em Bogotá, na Colômbia. Também estão no grupo 7 Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG)


LANCE!

27 FEV2018
20h45

O Corinthians visita o Millonarios (COL) nesta quarta-feira, às 21h45, pela estreia na Copa Libertadores da América. A partida será realizada no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.



Último duelo: Millonarios 0 x 1 Corinthians - Libertadores 2013 Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

O Timão chega embalado após a vitória por 2 a 0 no derby Veja abaixo as principais informações sobre o confronto de estreia na Libertadores
FICHA TÉCNICA



préjogo equipes prováveis
millonarios col X CORINTHIANS
lib da ame 2018 grupo7- 1ª rodada
Local: El Campín, em Bogotá, na Colômbia
Data-hora: 28/2/18 - às 21h45
arb: Roddy Zambrano, Christian Lescano e Edwin Bravo (todos do PAR) 


mill: Fariñez; Banguero, Rivas, Matías e Palacios; Huérfano, Silva, Domínguez e Duque; Del Valle e  Ovelar. Técnico: Hugo Gottardi

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon, Gabriel e Renê Júnior, Jadson, Mateus Vital, Clayson e Romero. técnico: Fábio Carille
Desfalques: Filipe e Marquinhos Gabriel (lesionados); Walter e Rodriguinho (suspensos). 










Estreante em Libertadores da América, técnico Fabio Carille admite ansiedade para estrear com Corinthians campeão brasileiro: 'Só frio na barriga'

Treinador explica estratégia para o jogo contra o Millonarios, em Bogotá, pela estreia na Libertadores: 'Não é fazer cera, mas ter calma para bater, parar para respirar'



Carille comandou treino do Corinthians nesta terça, em Bogotá (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
27/02/2018
20:22

Prestes a estrear como técnico em Libertadores, Fábio Carille minimizou a altitude de 2.640 metros que o Corinthians enfrentará contra o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, em Bogotá. O treinador admitiu ansiedade para sua primeira partida no principal torneio sul-americano.

- Essa história de estreia em Libertadores como técnico você não sente nada (da altitude), só o frio na barriga, não tem cansaço, nada. Estou bastante ansioso - afirmou Carille, em entrevista coletiva nesta terça-feira, após o treino em Bogotá.

Ao ser questionado se o Corinthians terá orientação para ficar mais com a bola, para não cansar na altitude, Carille explicou a estratégia para a partida contra o Millonarios. O treinador, porém, negou que dirá para algum jogador fazer cera.

- Sim, descansar com a bola é o que chamamos. É um jogo de muita transição, quando for um lateral, uma falta, ter calma para bater. Não é fazer cera, mas ter calma para bater, parar para respirar, para quando tiver rolando, ter bastante intensidade - disse Carille.

- Nós viemos para ganhar. Independente do que eu pensei, preparei para o jogo, sempre vamos em busca da vitória, marcando mais ou menos. Mas é claro que jogar aqui, sair com empate é importante, mas viemos para buscar a vitória - acrescentou o treinador.


O Corinthians enfrenta o Millonarios nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG) completam o grupo.





Corinthiano Mateus Vital sobre 1ª participação na Liberta: “Estou preparado”
Jovem meia do Timão não escondeu a ansiedade em iniciar o duelo como titular, mas afirmou que está preparado para dar seu melhor no duelo contra o Millonarios (COL)

27/02/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com a ausência do meia Rodriguinho para a estreia na Copa Conmebol Libertadores 2018, o jovem meia Mateus Vital foi o escolhido pelo técnico Fábio Carille para substituir um dos principais jogadores da equipe no duelo contra o Millionarios (COL), nesta quarta-feira (27), às 21h45 (Horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.

Em entrevista exclusiva ao corinthians.com.br, o meia não escondeu a ansiedade em fazer sua primeira participação na Copa Libertadores ainda como titular da equipe alvinegra, mas disse estar preparado para dar o melhor dentro de campo.

“Estou um pouquinho ansioso. Acho que é normal por ser minha primeira Libertadores. Graças a Deus vou começar como titular e é normal essa ansiedade. Estou pronto e preparado para dar meu melhor dentro de campo”, disse.

Sobre a pressão de disputar uma competição deste nível vestindo a camisa do Corinthians, Vital afirmou que isso faz parte do futebol e que está com a cabeça tranquila para fazer o que sabe de melhor, que é jogar futebol.

“Essa pressão é normal, faz parte do futebol, mas a gente procura sempre esquecer pra chegar ao jogo com a cabeça tranquila e fazer o que a gente sabe de melhor. Comigo não é diferente, é deixar essa pressão um pouquinho de lado, que é normal, e entrar com a cabeça tranquila para fazer uma ótima partida”, afirmou.

Por fim, Mateus Vital comentou sobre a expectativa e reiterou que o grupo está focado e unido para fazer um ótimo jogo na estreia da competição. “A melhor possível. O grupo está totalmente fechado e focado para fazer um ótimo jogo e uma ótima libertadores”, finalizou.

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.







Treino na Colômbia: Adaptação à altitude e reconhecimento do gramado
No campo anexo ao estádio El Campín, o El Campincito, o Timão realizou o último trabalho antes da estreia na Libertadores; após o treino, os jogadores puderam fazer o reconhecimento do gramado do estádio Nemesio Camacho 

27/02/2018




© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na tarde desta terça-feira (27), o Corinthians realizou o último trabalho antes da estreia na Copa Conmebol Libertadores, que acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45 (Horário de Brasília), diante do Millonarios (COL), no estádio El Campín, em Bogotá.

O trabalho foi realizado no campo anexo ao palco da estreia, conhecido como El Campincito, e serviu para o técnico Fábio Carille definir a equipe que entra em campo no duelo contra os colombianos, além de assegurar a adaptação à altitude da cidade de Bogotá, que é a terceira maior entre as capitais do mundo, com 2640 metros acima do nível o mar. 

O trabalho

Como de costume nos treinos do Timão, os goleiros iniciaram o aquecimento com o treinador Mauri Lima, enquanto os jogadores de linha faziam o tradicional “bobinho”, também como aquecimento. 

Aquecidos, o jogadores realizaram atividade para adaptação da bola, que costuma correr mais rápido em altitudes elevadas. Para isso, o preparador físico Walmir Cruz comandou trabalhos de passes rápidos e lançamentos.

Num segundo momento, o técnico Fábio Carille dividiu o grupo em duas equipes para um trabalho com bola rolando em campo reduzido. Neste momento, já deu sinais da equipe que deve entrar em campo contra o Millonarios (COL). Na atividade, o time titular foi escalado com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Mateus Vital e Jadson; Romero e Clayson.

Depois disso, o grupo se dividiu novamente entre titulares e reservas. Enquanto os titulares faziam treino de bola parada sob o comando de Carille, os reservas iniciaram trabalho de finalização, com orientações do preparador físico Walmir Cruz. Após o trabalho de bola parada, os titulares também realizaram atividade de chutes no gol. 

Reconhecimento

Ao término da atividade no El Campincito, os jogadores tiraram as chuteiras e vestiram os tênis, para poderem realizar o reconhecimento do gramado o palco da estreia, o estádio Nemesio Camacho, o El Campín.

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.  






Fábio Carille analisa adversário do Timão: “Time experiente”
O treinador também analisou a equipe do Millonarios: "Time experiente, com bastante posse de bola"

27/02/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

Após o último treino preparatório para a estreia alvinegra na Conmebol Libertadores 2018, contra o Millonarios (COL), o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (27). O técnico do Timão fez uma breve análise do adversário do Corinthians desta quarta (28), no estádio El Campín, em Bogotá (COL). 

“Time experiente, com bastante posse de bola, futebol colombiano, que procura jogar com bastante imposição física. Estudamos bastante o Millonarios para fazer um bom jogo”, comentou Carille.

“É um jogo difícil, não sei ainda qual será a estratégia do técnico deles, que tem variado bastante do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, com a entrada do Montoya. É esperar definir a escalação para definir qual será a proposta”, prosseguiu. 

O treinador do Corinthians também falou sobre a última partida alvinegra contra o Millonarios no El Campín. Na ocasião, o Timão venceu os colombianos por 1 a 0, com gol de Danilo. Disputado em 2013, o jogo também era válido pela fase de grupos da Libertadores. 

“É a primeira vez que eu venho para cá, porque a gente revezava entre os auxiliares, como eu faço hoje também, então nunca tinha visto, mas lembro que foi gol do Danilo, traz boas recordações, mas mais que isso, é um estádio que fizemos bons jogos, é um campo que dá boas condições de fazer um ótimo jogo”, finalizou.

Vamos chegar, Fiel! 

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.














Situacionista vence eleição para ser presidente do Conselho do Timão

Cnselheiro Antônio Goulart dos Reis venceu a eleição na noite desta terça-feira e será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians pelos próximos três anos

Goulart será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians 
Guilherme Amaro
27/02/2018
21:47


O situacionista Antônio Goulart dos Reis venceu a eleição na noite desta terça-feira e será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians pelos próximos três anos. Ele recebeu 175 votos, enquanto Thales Cezar de Oliveira teve 102. Ainda houve quatro votos nulos e um branco.

Com Goulart, foram eleitos eleitos o vice Ademir de Carvalho, o primeiro secretário Denis Piovesan e o segundo secretário Antonio Paulo de Souza.

Após a eleição, Andrés Sanchez completará sua diretoria - apenas os departamentos de marketing (Luis Paulo Rosenberg), jurídico (Fábio Trubilhano) e financeiro (Wesley Melo) foram preenchidos. No futebol, Duílio Monteiro Alves tem a função de "adjunto".

Andrés "congelou" as escolhas porque, quando o conselheiro assume um cargo, não tem direito a voto na reunião. Além disso, algumas pastas ficarão com apoiadores. 

A vitória na eleição desta terça foi bastante comemorada pelo grupo da situação. Havia a expectativa de uma eleição mais apertada, já que a oposição se articulou e fechou no nome de Thales Cezar de Oliveira, que é promotor de Justiça, para tentar vencer o pleito. 

O Conselho Deliberativo é o responsável, por exemplo, por aprovar contas e orçamentos do clube.









Corinthians define lista e numeração de jogadores na Libertadores da América 2018

Por GloboEsporte.com

27/02/2018 19h54 
O Corinthians definiu e divulgou a numeração fixa de seus atletas para a Lib da América 2018

Na Libertadores, os inscritos usam números que vão de 1 a 30. Veja outras novidades:

Emerson Sheik agora vai usar a 7
Mantuan será camisa 2;
Ralf vai vestir a 15;
Sidcley será o 16.
Júnior Dutra será o camisa 9 


O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Millonarios, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá.  

A numeração do Corinthians para buscar bicampeonato da Libertadores da América em 2018
1 – Caíque França
2 – Mantuan
3 – Henrique
4 – Balbuena 
5 – Gabriel
6 – Juninho Capixaba
7 – Emerson Sheik
8 – Maycon
9 – Júnior Dutra
10 – Jadson 
11 – Romero 
12 – Cássio
13 – Pedro Henrique
14 – Léo
15 – Ralf
16 – Sidcley
17 – Renê Júnior
18 – Pedrinho
19 – Marllon
20 – Danilo
21 – Marquinhos Gabriel
22 – Mateus Vital
23 – Fagner
24 – Filipe
25 – Clayson 
26 – Rodriguinho
27 – Walter
28 – Paulo Roberto
29 – Matheus Matias
30 – Lucca 











Corinthians divulga numeração da Libertadores da América com novo nove

Júnior Dutra ficou com o número 9

LANCE!

27 FEV2018
20h25


O Corinthians divulgou nesta terça-feira a numeração para a fase de grupos da Libertadores. A camisa 9 acabou ficando com Júnior Dutra



Júnior Dutra será o camisa 9 do Corinthians na Libertadores 2018 (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress/Lancepress!)Foto: LANCE!

Outra novidade ficou por conta de Emerson Sheik. que utiliza a camisa 47 no Campeonato Paulista. Autor dos dois gols da final da Libertadores 2012, conquistada pelo Timão sobre o Boca Juniors (ARG), Emerson Sheik vestirá a camisa 7, que estava vaga desde a saída de Jô para o futebol japonês. A Libertadores só permite inscrições até o número 30.  

A lista pode ser alterada a partir das oitavas de final. Cada clube tem direito a fazer cinco alterações na relação de inscritos. É pouca, mas o Corinthians ainda tem esperança de incluir Alex Teixeira, depois de ter negociações fracassadas com o Jiangsu Suning (CHI).


Confira abaixo a numeração do Corinthians na Libertadores da América 2018:
1 - Caíque França 
2 - Mantuan 
3 - Henrique  
4 - Balbuena 
5 - Gabriel  
6 - Juninho Capixaba 
7 - Emerson Sheik 
8 - Maycon 
9 - Júnior Dutra  
10 - Jadson 
11 - Romero 
12 - Cássio 
13 - Pedro Henrique 
14 - Léo 
15 - Ralf 
16 - Sidcley 
17 - Renê Júnior 
18 - Pedrinho   
19 - Marllon  
20 - Danilo 
21 - Marquinhos Gabriel 
22 - Mateus Vital 
23 - Fagner 
24 - Filipe 
25 - Clayson 
26 - Rodriguinho 
27 - Walter 
28 - Paulo Roberto 
29 - Matheus Matias  
30 - Lucca
















Corinthians divulga numeração para a Conmebol Libertadores 2018
Com a limitação da numeração de 1 a 30, o Timão tem algumas alterações em comparação com a numeração utilizada no Paulistão 2018 - 27/02/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians estreia na Conmebol Libertadores 2018 nesta quarta-feira (28) diante do Millonarios (COL), às 21h45 no Estádio El Campín. Com a limitação da numeração de 1 a 30, o Timão tem algumas alterações em comparação com a numeração utilizada no Paulistão 2018.

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.

Confira a numeração:

1 – Caíque França
2 – Mantuan
3 – Henrique
4 – Balbuena
5 – Gabriel
6 – Juninho Capixaba
7 – Emerson Sheik
8 – Maycon
9 – Júnior Dutra
10 – Jadson
11 – Romero
12 – Cássio
13 – Pedro Henrique
14 – Léo Santos
15 – Ralf
16 – Sidcley
17 – Renê Júnior
18 – Pedrinho
19 – Marllon
20 – Danilo
21 – Marquinhos Gabriel
22 – Mateus Vital
23 – Fagner
24 – Filipe
25 – Clayson
26 – Rodriguinho
27 – Walter
28 – Paulo Roberto
29 – Matheus Matias
30 – Lucca


 





Respeito e olhar nos desfalques: Visão da imprensa colombiana sobre o Timão
Os principais noticiários esportivos da Colômbia pregam bastante respeito com o “Campeão Brasileiro” Corinthians, porém exaltam desfalques da equipe para a estreia na Libertadores - 27/02/2018




O Corinthians disputa nesta quarta-feira (28), às 21h45 (Horário de Brasília), a estreia na Copa Conmebol Libertadores 2018, após um ano longe da principal competição Sul-Americana. No estádio El Campín, o Timão encara o Millionários, em busca do início com o pé direito no torneio.
 
Com alguns desfalques importantes para o duelo, o Timão chega à Colômbia sem poder contar com Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Walter e Kazim, fato que foi exaltado pela imprensa colombiana, que prega bastante respeito com o time Alvinegro.

Em quase todos os noticiários de notícias precedentes ao duelo desta quarta-feira (28), o Timão é tratado com grande força do futebol nacional e exaltado como o atual Campeão Brasileiro.

O jornal “As”, 
https://colombia.as.com/colombia/2018/02/20/futbol/1519139874_278333.html m dos principais da Colômbia, fez um resumo minucioso do desempenho do Timão neste início de temporada e exaltou também a garra da equipe do Millionários, que luta a todo momento dentro de campo.

 

Já o noticiário “El Tiem” 
http://www.eltiempo.com/deportes/futbol-colombiano/corinthians-llego-a-bogota-con-ausencias-para-enfrentar-a-millonarios-en-copa-libertadores-187550 exaltou os desfalques do Timão para a partida, principalmente do meia Rodriguinho, e afirmou que a equipe colombiana pode se aproveitar das ausências do time do técnico Fábio Carille.

O Millionários também encara o Timão com um desfalque, porém fora das quatro linhas. Segundo o diário “El Pais”, o treinador Miguel Angel Russo está hospitalizado devido à uma virose, e não poderá comandar a equipe no duelo desta quarta-feira .

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Técnico do Corinthians campeão copa do brasil e rio sp 2002, Carlos Alberto Parreira completa 75 anos nesta terça-feira
Um dos grandes treinadores que já comandou o Corinthians faz aniversário nesta terça-feira (27); Carlos Alberto Gomes Parreira

 - 27/02/2018


Nesta terça-feira (27), Carlos Alberto Gomes Parreira, natural do Rio de Janeiro, completa 75 anos de idade. Aposentando, o ex-treinador comandou o Corinthians em 2002, conquistando a Copa do Brasil e a última edição do Torneio Rio-São Paulo.

Campeão por onde passou, o técnico se destacou na Seleção Brasileira, estando presente na conquista de duas Copas do Mundo pela amarelinha. No Timão, conseguiu conquistar os dois títulos em três dias, dando ao Alvinegro o status de melhor time do Brasil na época.

O treinador lembra: “Eu tive alguns momentos bons na minha carreira. Este ano no Corinthians foi maravilhoso”. Com Kleber, Ricardinho e Gil no elenco, o treinador via o trio como incomparável. “Era o melhor trio do mundo e eu continuo afirmando isso hoje. Ter os três jogadores que nós tínhamos, eram jogadores fora de série”.

Parreira ficou à frente da equipe corinthiana por 66 jogos. Sua passagem só não foi mais longa, e vitoriosa, por um convite recebido na época para comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

 







Bogotá: Curiosidades da cidade e retrospecto Alvinegro
Conheça um pouco mais da cidade de Bogotá, palco da estreia do Timão na Copa Conmebol Libertadores 2018 


  27/02/2018

Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians inicia a caminhada para mais uma disputa de Copa Conmebol Libertadores da América. No estádio El Campín, em Bogotá (COL), o Timão encara o Millionários, às 21h45 (Horário de Brasília), na estreia da principal competição Sul-Americana.

Para entrar no clima da partida, conheça algumas curiosidades da cidade de Bogotá e também o retrospecto do Timão em partidas realizadas na maior e mais populosa cidade colombiana.

– O Timão já disputou 10 jogos na cidade de Bogotá. O retrospecto é extremamente equilibrado: três vitórias, quatro empates e três derrotas, com 13 gols marcados e 14 sofridos.

– Além dos principais times de Bogotá (Millionários e Independiente Santa Fé), o Timão já encarou o Independiente Medellín (COL) e também o Palestino (CHI) na cidade que recebe a estreia do Timão na Libertadores 2018.

– Bogotá é a terceira capital mais alta do mundo, depois de La Paz, na Bolívia e Quito, no Equador. É localizada a 2.600 metros acima do nível do mar.

– É a maior cidade da Colômbia, tendo uma das maiores populações da América do Sul. A cidade tem pouco mais de 8 milhões de habitantes.

– As pessoas que nasceram na cidade de Bogotá podem ser chamadas de Bogotanos, Rolos ou Cachacos, e são conhecidas pela ótima hospitalidade e simpatia.

– No final do século XIX, os gramáticos e poetas Bogotanos denominavam a cidade de Bogotá como a “Atenas Sul-Americana”, devido a grande produção cultural e o culto pela linguagem.

– O nome “Bogotá” virou oficial somente no início dos anos 2000. Antes disso, a cidade se chamava Santa Fé de Bogotá, e num passado mais distantes, na Antiguidade, levava o nome de “Bacatá”.

– A cidade de Bogotá conta com o maior festival de Rock ao ar livre da América Latina. O “Rock al Parque” é um evento gratuito que levou, em 2015, mais de meio milhões de pessoas às ruas da cidade.

– A palavra Bogotá vem do termo chibcha (grande família de línguas ameríndias faladas pelas populações nativas dos altiplanos colombianos, do Equador, do Panamá, de Costa Rica e da Nicarágua), “Bacatá”, que significa “cercado da fazenda”.

– Bogotá tinha um dos primeiros aeroportos da América Latina. O Aeroporto de Techo, que não existe hoje, foi um dos primeiros no continente e o primeiro na Colômbia. Estava localizado ao sul de Bogotá e funcionou de 1930 a 1959, quando foi substituído pelo aeroporto Eldorado.

– A rua mais estreita da cidade mede 20 cêntimos. Esta rua está localizada em frente ao antigo teatro Olimpia, entre as ruas 25 e 26 e entre as 9ª e 10ª avenidas.

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store. 








Conheça o estádio El Campín, palco da estreia do Corinthians na Libertadores 2018
Timão volta ao estádio depois de dois anos; desde 1954, equipe alvinegra disputou 10 partidas no local - 27/02/2018






Nesta quarta-feira (28), às 21h45 o Corinthians enfrenta o Millonarios(COL), no estádio El Campín, em Bogotá, pela primeira rodada da Conmebol Libertadores 2018. Será a 11ª partida do Timão no maior estádio da capital colombiana.

Inaugurado no dia 10 de agosto de 1938 em um amistoso entre as seleções da Colombia e Equador, o estádio Nemésio Camacho – como é oficialmente chamado – recebeu a equipe corinthiana pela primeira vez em 1954, três anos depois da primeira remodelação do local. No dia 28 de fevereiro daquele ano, curiosamente no mesmo dia do jogo desta quarta (28), o Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Millonarios no Troféu Maria Eugênia Rojas. Tal partida colocou fim a uma série de 32 jogos internacionais sem derrotas do Corinthians.

Nas 10 partidas do Corinthians no El Campín, oito foram contra Millonários ou Independiente Santa Fé, as maiores equipe de Bogotá e que mandam seus jogos no estádio. Nas outras duas partidas, os adversários foram Palestino(CHI)- pelo mesmo Troféu Maria Eugênia Rojas – e Independiente Medellín(COL), pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2010. Em 10 partidas no local, o Corinthians venceu três, empatou quatro e perdeu outras três vezes. Marcou 13 e sofreu 14 gols. O último confronto foi contra o Independiente Santa Fé, na Libertadores de 2016, e terminou empatado em 1 a 1.

Nos quase 80 anos de história, o estádio testemunhou partidas de jogadores do calibre de Alfredo Di Stéfano, Adolfo Pedernera e Julio Cozzi, que no início da década de 50 fizeram parte do histórico time do Millonarios apelidado de ‘Balé Azul’, que chegou a derrotar o poderoso Real Madrid em Bogotá.

Atualmente com capacidade para aproximadamente 36 torcedores, o estádio El Campín recebeu diversas decisões sul-americanas. Entre elas estão as finais da Copa América em 1964, 1975 e 2001, a final da Copa Libertadores em 1989, da Copa Conmebol em 1996 e da Copa Sul-Americana de 2015.

Confira os 10 jogos do Timão no estádio El Campín:

Millonarios 1×0 Corinthians – Troféu Maria Eugênia Rojas, 1954
Independiente Santa Fe 2×2 Corinthians – Troféu Maria Eugênia Rojas, 1954
Corinthians 1×2 Palestino – Troféu Maria Eugênia Rojas, 1954
Millonarios 3×3 Corinthians – Amistoso, 1954
Independiente Santa Fe 0x1 Corinthians – Amistoso, 1963
Millonarios 4×2 Corinthians – Amistoso, 1963
Independiente Santa Fe 0x1 Corinthians – Amistoso, 1963
Independiente Medellín 1×1 Corinthians – Copa Libertadores, 2010
Millonarios 0x1 Corinthians – Copa Libertadores, 2013
Independiente Santa Fe 1×1 Corinthians – Copa Libertadores, 2016

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

10 curiosidades sobre Millonarios x Corinthians

10 curiosidades sobre Millonarios x Corinthians

- 27/02/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (28), no estádio El Campín, em Bogotá (COL), o Corinthians estreia na Conmebol Libertadores 2018. O Timão enfrenta o Millonarios (COL) a partir das 21h45, pela primeira rodada do grupo 7, que ainda conta com Independiente (ARG) e Deportivo Lara (VEN). Confira 10 informações e curiosidades do confronto:

– O primeiro confronto entre Corinthians e Millonarios foi disputado exatamente 64 anos antes do duelo desta quarta-feira. No dia 28 de fevereiro de 1954, no mesmo estádio El Campín, a equipe colombiana venceu o jogo por 1 a 0. A partida foi válida pelo Troféu Maria Eugênia Rojas. O resultado ainda colocou fim a uma série corinthiana de 32 partidas internacionais sem derrota – 25 delas jogando fora do Brasil;
– Apenas um mês após o primeiro duelo, Corinthians e Millonarios voltaram a se enfrentar. Novamente no El Campín, as equipes disputaram um amistoso e empataram em 3 a 3. Durante a partida um fato curioso: Luizinho entrou no lugar de Gatão; Depois, o árbitro permitiu que Gatão voltasse a campo no lugar do mesmo Luizinho;

– Corinthians e Millonarios se enfrentaram apenas duas vezes pela Copa Libertadores. Em ambas, disputadas na fase de grupos de 2013, deu Timão: 2 a 0, em casa; e 1 a 0, na Colômbia. A vitória conquistada no estádio do Pacaembu, aliás, foi acompanhada por apenas quatro torcedores (renda de R$ 870), pois o Alvinegro havia recebido punição da Conmebol e teve que jogar com portões fechados. Com base no Código de Defesa do Consumidor, os corinthianos Armando José Terreri Rossi Mendonça, Karina Bellinato Mendonça, Milton Guilherme Rossi e Rodrigo Adura conseguiram ordem judicial e assistiram à partida;
– Protagonista da conquista do primeiro título brasileiro da história do Corinthians, em 1990, Neto também defendeu o Millonarios. Pelo Timão, o ex-meia teve duas passagens (1989-1993 e 1996-97), com 228 jogos, 80 gols e dois títulos (Brasileirão-1990 e Paulistão-1997); Pela equipe colombiana, disputou nove partidas e marcou cinco gols em 1993;




– Além de Alessandro, hoje Gerente de Futebol do Corinthians, três jogadores do atual elenco enfrentaram o Millonarios em 2013: Cássio, Ralf e Danilo. O camisa 20 foi o autor do gol da vitória na partida disputada em Bogotá. Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia bateu rasteiro de fora da área e acertou o canto baixo esquerdo do goleiro adversário;
– Esta será a primeira vez que o equatoriano Roddy Zambrano apitará um jogo do Corinthians. Nascido no dia 03 de fevereiro de 1978, é chef de cozinha e juiz do quadro internacional da FIFA desde 2012. Em 2016, chegou a ser anunciado como parte da lista de árbitros pré-selecionados para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018; mas em novembro de 2017, seu nome não apareceu na relação final;
– A partida entre Corinthians e Millonarios deve ser disputada com baixa temperatura. De acordo com a previsão do Climatempo, a máxima para Bogotá na quarta-feira é de 16°C; e a mínima é de 9°C. Ainda de acordo com o portal, há chance de pancadas de chuva à tarde e à noite (período do jogo);




– No El Campín, o Corinthians já disputou 10 partidas e soma três vitórias, quatro empates, três derrotas, 13 gols a favor e 14 contra. Quatro foram os adversários que o Timão teve pela frente no estádio: Millonarios, Independiente Santa Fé, Independiente de Medellín e Palestino;
– O Corinthians já enfrentou seis clubes colombianos em 14 participações na Copa Libertadores. Foram eles: Independiente Santa Fé (2016), Once Caldas (2015), Millonarios (2013), Tolima (2010), Independiente Medellín (2010) e Deportivo Cali (2006). O retrospecto contra eles é bem positivo: 12 jogos, sete vitórias, quatro empates, uma derrota, 16 gols marcados e cinco sofridos;

– O Timão teve apenas dois jogadores colombianos ao longo dos seus mais de 107 anos: Freddy Rincón e Stiven Mendoza. Enquanto o atacante não conseguiu ter sucesso com o manto alvinegro, o volante marcou seu nome na história do clube. Rincón disputou 158 partidas, marcou 11 gols e conquistou quatro títulos: Paulistão (1999), Brasileirão (1998 e 1999) e Mundial de Clubes da FIFA (2000) – neste, como capitão, ainda levantou a taça no Maracanã.

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.




























No desembarque na Colômbia, Romero diz: “Será uma partida muito difícil”

Estreia na Libertadores acontece a partir das 21h45 de quarta-feira e terá transmissão de Fox Sports e TV Globo - 27/02/2018


Na noite da última segunda-feira (26), a delegação corinthiana desembarcou no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, na Colômbia. Na cidade, o Corinthians estreia na Conmebol Libertadores na quarta (28), contra o Millonarios. Antes de seguir para o hotel, o atacante Ángel Romero atendeu a imprensa.

“É o começo de uma temporada internacional para o Corinthians. Os torcedores estão motivados e nós também. Será uma partida difícil porque o Millonarios tem grandes jogadores. Mas nós também temos. Então agora é descansar e depois ir para a partida”, disse o paraguaio.
Para o jogo de quarta, que acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) no estádio El Campín, o técnico Fábio Carille não poderá contar com Rodriguinho. O meia levou cartão vermelho no empate contra o Racing (ARG), em Buenos Aires, na Copa Sul-Americana do ano passado.
“Como demonstrou nesse fim de semana no clássico, Rodriguinho é um grande jogador. Mas temos um elenco muito bom, que foi reforçado com bons jogadores esse ano, e o técnico Fábio Carille terá capacidade organizar a equipe pra fazer uma boa partida”, completou Romero.
Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br, ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.










Situação ganha eleição no Conselho do Corinthians
O situacionista Antonio Goulart será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians nos próximos 3 anos, foram eleitos eleitos o vice Ademir de Carvalho, o primeiro secretário Denis Piovesan e o segundo secretário Antonio Paulo de Souza.

Após a eleição, Andrés Sanchez completará sua diretoria - apenas os departamentos de marketing (Luis Paulo Rosenberg), jurídico (Fábio Trubilhano) e financeiro (Wesley Melo) foram preenchidos. No futebol, Duílio Monteiro Alves tem a função de "adjunto".




Corinthians mantém esquema vitorioso do derby e reconhece campo

Mateus Vital será o substituto de Rodriguinho para o jogo contra o Millonarios, nesta quarta-feira, pela estreia da Libertadores da América 2018. Após treino, jogadores reconheceram gramado


LANCE!

27 FEV2018
19h43

O técnico Fábio Carille definiu o substituto do suspenso Rodriguinho para o jogo do Corinthians contra o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, pela estreia  na Libertadores da América 2018. O meia Mateus Vital será o titular, e a equipe manterá o esquema 4-2-4, utilizado pela primeira vez em 2018 na vitória corinthiana no derby, no último sábado.





Mateus Vital em treino do Corinthians em Bogotá Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

Com isso, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Jadson, Mateus Vital, Romero e Clayson.
- Mateus Vital será o escolhido para começar o jogo. É a mesma característica do Rodriguinho, meia-atacante, com boa finalização, boa qualidade técnica - analisou Carille.

Contratado pelo Corinthians em janeiro, Mateus Vital só participou de dois jogos: foi titular diante da Ferroviária e entrou no segundo tempo durante a vitória do Timão no derby. O treinador, por sua vez, se diz tranquilo para escalar o jovem de 20 anos, que fará sua estreia em Libertadores da América 2018

- Não tem o que conversar, o que eu vejo são os treinos, ele entrou muito bem no clássico. Ele não jogou Libertadores, mas tem clássicos. É um jovem, tem dado toda tranquilidade pelo o que ele fez em campo e nos treinos - disse.

A escalação foi confirmada em treino realizado nesta terça-feira, no El Campincito, campo anexo ao El Campín. Após a atividade, jogadores e comissão técnica realizaram o reconhecimento do gramado do estádio que será palco da partida.

Millonarios e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG) completam o grupo.

Com Mateus Vital titular, Corinthians mantém esquema e reconhece campo
4 fotosver galeria


Mateus Vital em treino do Corinthians em Bogotá
Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!





Estreante em Libertadores da América, técnico corinthiano Fábio Carille revela: 'Só frio na barriga'

Treinador explica estratégia para o jogo contra o Millonarios, em Bogotá, pela estreia na Libertadores: 'Não é fazer cera, mas ter calma para bater, parar para respirar'



Carille comandou treino do Corinthians nesta terça, em Bogotá (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
27/02/2018
20:22

Prestes a estrear como técnico em Libertadores da América, Fábio Carille minimizou a altitude de 2.640 metros que o Corinthians enfrentará contra o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, em Bogotá. O treinador admitiu ansiedade para sua primeira partida no principal torneio sul-americano. Lembrando que ano passado estreou como técnico e jo Corinthians foi campeão Paulista e Heptacampeão Brasileiro.

- Essa história de estreia em Libertadores como técnico você não sente nada (da altitude), só o frio na barriga, não tem cansaço, nada. Estou bastante ansioso - afirmou Carille, em entrevista coletiva nesta terça-feira, após o treino em Bogotá.

Ao ser questionado se o Corinthians terá orientação para ficar mais com a bola, para não cansar na altitude, Carille explicou a estratégia para a partida contra o Millonarios. O treinador, porém, negou que dirá para algum jogador fazer cera.

- Sim, descansar com a bola é o que chamamos. É um jogo de muita transição, quando for um lateral, uma falta, ter calma para bater. Não é fazer cera, mas ter calma para bater, parar para respirar, para quando tiver rolando, ter bastante intensidade - disse Fabio Carille.

- Nós viemos para ganhar. Independente do que eu pensei, preparei para o jogo, sempre vamos em busca da vitória, marcando mais ou menos. Mas é claro que jogar aqui, sair com empate é importante, mas viemos para buscar a vitória - acrescentou o treinador.

O Corinthians enfrenta o Millonarios nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores da América. Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG) completam o grupo.























Fagner crê em evolução do Timão e crê até em vitória na estréia na Libertadores

Lateral-direito disputará sua quarta Libertadores e projeta estreia contra o Millonarios: 'Vamos procurar usar nossa experiência para saber defender e atacar da melhor forma'


Fagner em treino do Corinthians (Foto: Daniel Vorley/AGIF)
LANCE!
27/02/2018
16:35

Em sua quarta Libertadores da América , sendo a terceira pelo Corinthians, o lateral-direito Fagner acredita em evolução do Timão e quer usar a experiência para sair com um resultado positivo na estreia, nesta quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia. 

- Uma vitória, como foi no clássico, é bom para dar confiança ao grupo. Ainda é começo de ano, estamos trabalhando para diminuir os erros e seguir evoluindo. Libertadores é sempre um torneio duro, ainda mais sendo estreia e fora de casa. Não podemos ter desatenção. Vamos procurar usar nossa experiência para saber defender e atacar da melhor forma e começar com um bom resultado - disse Fagner.

Pelo Corinthians na Libertadores, o lateral disputou 17 jogos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Sua outra participação no torneio foi com a camisa do Vasco, em 2012, com nove partidas (cinco vitória, dois empates e duas derrotas) (foi eliminado pelo Corinthians, que foi o campeão)

- Cada Libertadores é uma história diferente. Dá pra tirar um pouco de cada uma que disputei como aprendizado. Não tem grupo fácil e a cada ano fica mais disputada. Como agora dura quase o ano todo, temos que manter uma regularidade e conseguir ter frieza e eficiência nos momentos decisivos - analisou Fagner.

O Corinthians estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira, a partir das 21h45, contra o Millonarios, na estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia. Ainda estão no grupo o Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG).




























Filipe, jovem goleiro, 4º goleiro do Corinthians é hospitalizado com pedra nos rins

Filipe apresentou-se ao clube com um quatro de cálculo renal na última segunda-feira e foi encaminhado a especialistas. Ele treina com o elenco profissional desde o ano passado


Marcio Porto

27 FEV2018
06h26
Um problema de saúde afastou um dos goleiros do Corinthians das atividades com o grupo. Quarto goleiro do elenco, Filipe apresentou-se na última segunda-feira com um quadro de cálculo renal, mais conhecido como pedra nos rins. Imediatamente, ele foi encaminhado pelos médicos do clube a um hospital para avaliações com neurologistas e ficará fora do dia a dia até a resolução do caso, ainda sem prazo. 
 

Filipe foi efetivado no elenco profissional este ano e está inscrito na Libertadores (Foto: Agência Corinthians)Foto: LANCE!

- Encaminhamos ele ao hospital para ser analisado por especialistas e termos um parecer melhor. Com os resultados, poderemos definir o melhor tratamento - explicou Ivan Grava, médico do clube.

Filipe, de 20 anos, treina com o grupo profissional desde o ano passado e foi um dos 30 inscritos na Copa Libertadores deste ano. O problema acabou afastando qualquer possibilidade de ele viajar com o grupo para Bogotá, capital da Colômbia, onde o Corinthians estreia na competição nesta quarta-feira, diante do Millonarios. Quem embarcou foi o reserva Walter, que está suspenso no torneio e não poderá ser utilizado. Ele cumpre dois jogos de gancho.

O Corinthians justificou a viagem do goleiro informando que ele ficará treinando com o grupo na Colômbia. O Timão embarcou na tarde desta segunda-feira e retornará ao Brasil na noite de quinta. Walter está voltando de lesão na coxa esquerda, que o afastou dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado e atrasou sua pré-temporada.

Além de Filipe e Walter, o Corinthians conta atualmente com o titular Cássio e Caíque França, terceiro goleiro, para a meta. Os dois viajaram para a Colômbia.















Corinthians inicia Libertadores da América em busca de segundo título com top 3 de experientes no torneio

Integrantes do Corinthians campeão da América 2012: Danilo, Cássio e Ralf são recordistas de jogos pelo Timão e se reúnem para edição 2018


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

27/02/2018 06h00 

Os três jogadores com mais partidas pelo Corinthians na Taça Libertadores da América estarão no elenco que vai disputar o torneio em 2018. Somados, o meia Danilo, o volante Ralf e o goleiro Cássio têm 118 partidas de experiência pelo Timão na competição internacional. 

O retorno de Ralf possibilitou a reunião do trio, integrante do Corinthians campeão da Libertadores da América em 2012 – ele, porém, não viajou à Colômbia para a estreia corintiana contra o Millonarios, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Cássio e Danilo estão na lista de relacionados. 



Líder no quesito, Danilo tem 43 jogos pelo Corinthians na Libertadores, com 23 vitórias, 13 empates e sete derrotas em seis edições disputadas. São cinco gols marcados. 


– Acho que é importante, o jogador mais jovem ao lado de um jogador mais experiente, que já passou, já ganhou, isso pode encorpar mais ainda, acho que é fundamental para que a gente possa estar mais unido ainda. Então acho que o nosso grupo está forte e bem preparado – afirmou Danilo, no clube desde 2010. 

Ralf, com 42 jogos, e Cássio, com 33, completam o "top 3" corintiano. Entre os dez jogadores com mais partidas pelo Timão ainda há Emerson Sheik, que voltou ao clube em 2018: são 26 aparições. 


Top 10 do Timão na Libertadores da América

Jogador Partidas
Danilo 43
Ralf 42
Cássio 33
Marcelinho Carioca 31
Jorge Henrique 28
Fábio Santos e Ricardinho 27
Emerson Sheik e Vampeta 26
Chicão 25

Fonte: Almanaque do Timão 

Recém-contratado após passagem pelo futebol chinês, Ralf espera que a parceria com os velhos companheiros volte a dar certo. 

– É de suma importância para mim, estar retornando para uma casa que me abriu as portas para o mundo, para a Seleção, para a China. Estar de volta e ver meus companheiros novamente não tem preço – destacou.