26 de fev. de 2018

CORINTHIANS 26/02/2018


Corinthians tem patch da Liberta
Manto alvinegro ganha patch especial na Conmebol Libertadores
Patch é exclusivo dos campeões do torneios e mostra o número de títulos; Campeão invicto em 2012, Timão usará peça nos jogos do torneio


26/02/2018



Corinthians

Nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), o Corinthians estreia na Conmebol Libertadores 2018. A partida acontece contra o Millonarios (COL), no estádio El Campín, em Bogotá (COL). No jogo, o Timão estreia um patch especial que permanecerá no manto alvinegro durante toda a disputa do torneio continental.

Novidade da Conmebol Libertadores no ano passado exclusivamente para os clubes que já conquistaram o torneio, o patch é marrom e prateado, tem o desenho do troféu e o número de títulos conquistados. Como não disputou a competição em 2017, o Corinthians utilizará a peça pela primeira vez no uniforme.

Outros patches

Em 2013, a Conmebol inseriu uma outra versão de patch da Copa Libertadores nas camisas de todos os clubes participantes. Campeão em 2012, o Corinthians foi o único time a ostentar uma versão especial, com a palavra “Campeón” (campeão, em português). Naquele ano, os demais utilizaram uma peça padrão – que, em 2015 e 2016, também estampou o manto alvinegro durante o torneio.





  
Corinthians desembarca na Colômbia; estreia na Libertadores da América 2018 se aproxima
Jogo contra o Millonarios será transmitido ao vivo por FOX Sports, TV Globo e Sportv


26/02/2018


Na noite desta segunda-feira (26), a delegação corinthiana desembarcou no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, na Colômbia. O voo, que saiu de Guarulhos por volta das 15h, durou aproximadamente seis horas. Na cidade colombiana, o Corinthians estreia na Conmebol Libertadores da América  na quarta (28).

Antes da partida, o técnico Fabio Carille ainda comanda uma última atividade em solo colombiano. O treino acontece a partir das 21h* desta terça (27). O jogo será disputado às 21h45* de quarta (28), no estádio El Campín, contra o Millonarios (COL), e terá transmissão ao vivo de FOX Sports, TV Globo e Sportv. O duelo é válido pelo grupo 7, que ainda apresenta Independiente (ARG) e Deportivo Lara (VEN).

*horário de Brasília

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.


 



Cássio valoriza chegada do Corinthians à Colômbia dois dias antes da estreia

Primeiro jogo do Timão na Libertadores da América 2018 acontece na quarta-feira, contra o Millonarios, em Bogotá

Por Denise Thomaz Bastos e Marcelo Braga
26/02/2018 22h23
Depois de cerca de 6 horas de voo a Bogotá, o Corinthians desembarcou na noite desta segunda-feira na cidade de sua estreia na Libertadores. Na quarta, às 21h45 (de Brasília), o Timão enfrenta o Millonarios pelo Grupo 7.
No hotel em que a delegação ficará hospedada, Cássio comemorou o fato de o Corinthians ter conseguido chegar à Colômbia dois dias antes do jogo.

– É importante a gente ter conseguido vir hoje (segunda-feira), poder se recuperar do jogo do final de semana... Já ajuda na adaptação para quarta-feira conseguir os três pontos – disse o goleiro, citando a vitória por 2 a 0 no derby, no sábado.

 



Cássio-  Corinthians  (Foto: Reprodução/SporTV) 


Segundo Cássio, por causa da preparação para o clássico disputado pelo Campeonato Paulista, somente a partir dessa viagem os jogadores do Corinthians começaram a pensar no Millonarios: 

– O campo é bem rápido, a torcida apoia muito, é sempre muito complicado aqui (em Bogotá). A gente não sabe muita coisa do Millonarios ainda, mas a partir de agora o professor vai passar as informações, vamos saber mais coisas.

       


Emerson Sheik, Jadson e Gabriel chegam ao aeroporto de Bogotá (Foto: Twitter/Corinthians)








Corinthiano Cássio minimiza altitude em duelo pela Libertadores da América: "Acredito que não influencia"
Corinthians enfrenta o Millionario em Bogotá, a 2800 metros acima do nível do mar;
26/02/2018 19:03


Ao lado da famigerada “catimba” dos adversários, a altitude é um dos tópicos mais abordados a cada Conmebol Libertadores da América. Porém, à espera do primeiro confronto com a temida altura dos países andinos, nesta quarta-feira (28 de fevereiro), contra o Millonario-COL, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, o goleiro Cássio fez questão de minimizar os 2.800m acima do mar em que se encontra a capital colombiana. 

“Acredito que não influencia, talvez tenha um pouco da bola ser mais rápida, mas acredito que não mude muito”, disse o goleiro, que atuou lá em 2013, contra o mesmo Millonarios, e em 2016, quando o Alvinegro encarou a equipe do Santa Fe, ambos na fase de grupos do torneio continental.
 “Não é que nem na Bolívia. Uma vez jogamos com um time da Bolívia que foi bem complicado. Comparando com esse foi muito pior”, relembrou.     

De acordo com o corinthiano, que integrou o elenco do Timão campeão 2012 e vai disputar sua quinta edição do torneio, os alvinegros não têm com o que se preocupar no que se refere à qualidade do gramado do adversário. Elogioso ao campo do El Campín, ele ainda fez um alerta sobre a capacidade do rival.

“Campo rápido e qualidade muito boa, sempre com bom público. Lembro que a torcida do Millonarios colocou a maior bandeira do mundo. É uma torcida que empurra. Um jogo complicado, estilo Libertadores. Apesar de todas as dificuldades, vamos lá para buscar os três pontos”, observou, ignorando o fato de o rival ser o 16º colocado no Campeonato Colombiano.
   
“Eles vão querer se reabilitar. Não estando tão bem no Campeonato Colombiano, vão querer ir em busca do título na Libertadores. É bem difícil jogar lá. Temos de nos preparar bem. Vamos começar as ver as coisas do Millonarios e tentar os três pontos”, concluiu.













Partiu, Libertadores da América! Timão embarca para Bogotá
Desembarque na Colômbia acontece na noite desta segunda; estreia na Libertadores da América será contra o Millonarios - 26/02/2018



    

Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (26), a delegação corinthiana embarcou no aeroporto de internacional de Guarulhos com destino a Bogotá, na Colômbia. Na cidade colombiana, o Corinthians realiza um treinamento na terça (27); e estreia na Conmebol Libertadores na quarta (28).

O último trabalho comandado pelo técnico Fabio Carille antes da estreia da Conmebol Libertadores acontece a partir das 21h*. A partida será disputada às 21h45*, no estádio El Campín, contra o Millonarios (COL). O jogo é válido pelo grupo 7, que ainda apresenta Independiente (ARG) e Deportivo Lara (VEN).

*horário de Brasília  

Vamos chegar, Fiel!

Os ingressos para as partidas do Corinthians em casa na Conmebol Libertadores já estão à venda exclusivamente para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br ou no Posto de Atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.












Confira os jogos do Corinthians na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018
Estreia na Arena Corinthians acontece no dia 14 de março, contra o Deportivo Lara - 26/02/2018
A Conmebol atualizou, na última sexta-feira (23), a tabela de confrontos pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2018. No Grupo G, o Corinthians estreia nesta quarta (28), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Millonários (COL) no estádio El Campín, em Bogotá (COL). 

O primeiro jogo do Alvinegro na Arena acontece dia 14 de março( quarta-feira), também às 21h45, contra o Deportivo Lara (VEN), pela segunda rodada da fase de grupos. Confira a tabela de jogos do Timão:  

28/02 – 21h45 – Estádio El Campín, Bogotá (COL)
Millonários x Corinthians

14/03 – 21h45 – Arena Corinthians
Corinthians x Deportivo Lara (VEN)

18/04 – 21h45 – Estádio Libertadores da América, Buenos Aires (ARG)
Independiente x Corinthians

02/05 – 21h45 – Arena Corinthians
Corinthians x Independiente (ARG)

17/05 – 21h30 – Estádio Metropolitano de Fútbol de Lara, Barquisimeto (VEN)
Deportivo Lara x Corinthians

24/05 – 21h30 – Arena Corinthians
Corinthians x Millonários (COL) 








Arbitragem definida para Millonarios (COL) x Corinthians
Quadro de arbitragem ainda conta com Christian Lecano, Edwin Bravo e Guillermo Guerrero - 26/02/2018 


Nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), o Corinthians estreia na Conmebol Libertadores 2018. Em Bogotá (COL), no Estádio El Campín, enfrenta o Millonarios. O equatoriano Roddy Zambrano apita a partida.

14ª estreia do Alvinegro na competição sul-americana contará ainda com Christian Lecano e Edwin Bravo, assistentes 1 e 2, respectivamente. O quarto árbitro é Guillermo Guerrero. Todos são equatorianos.




Suspenso na estreia do Timão naLibertadores, Rodriguinho diz: “Quem entrar vai corresponder”
Jogador voltará a estar à disposição do técnico Fábio Carille na segunda rodada do torneio continental - 26/02/2018





Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (26), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco corinthiano se reapresentou e iniciou a preparação para a estreia na Conmebol Libertadores 2018. Por conta de um cartão vermelho que levou no empate em 0 a 0 com o Racing (ARG), na Copa Sul-Americana do ano passado, Rodriguinho está suspenso e será desfalque para a partida que acontece quarta (28), a partir das 21h45, contra o Millonarios (COL) em Bogotá (COL). 

“Fico triste de não poder estar no jogo, principalmente pela confiança, por estar podendo ajudar bastante. Mas quem entrar vai corresponder. Esperamos fazer uma boa partida lá e voltar com o resultado positivo para nos dar confiança para o resto da competição”, disse o jogador, que voltará a estar à disposição do técnico Fábio Carille na segunda rodada da competição.

Destaque do Corinthians na vitória corinthiana no derby por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, Rodriguinho também falou sobre o pós-clássico na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira. 

“O domingo foi bom (risos). Várias mensagens, não consegui responder todas, mas agradeço pelo carinho. Principalmente meus amigos mandaram mensagens, memes, que hoje é moda né?! É bom que no domingão de folga deu pra aproveitar a família e os amigos. Fizemos um churrasquinho pra comemorar. Foi muito bacana ter reconhecimento. Zoei pra caramba o porteiro do meu prédio, então é bom pra aproveitar essa zoação que seja sadia”, completou o jogador.




















Cássio fala sobre expectativa para estreia do Corinthians na Conmebol Libertadores
Jogador também falou sobre a vitória do Corinthians por 2 a 0 no derby na Arena Corinthians 

Um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano, o goleiro Cássio disputará sua quinta Copa Libertadores da América pelo Corinthians. Um dos heróis da conquista inédita da competição em 2012, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre a expectativa para a estreia no torneio.

“A Copa Libertadores é um campeonato bem traiçoeiro, não podemos menosprezar nenhuma equipe. Já vimos muitas equipes que eram favoritas serem eliminadas e não chegarem no objetivo. Temos que estar bem preparados, respeitar todas as equipes e buscar uma vitória para começar bem lá na Colômbia”, disse Cássio.

A estreia na Conmebol Libertadores acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 21h45. O Corinthians enfrenta o Millonarios (COL), no El Campín, em Bogotá (COL). Nos últimos anos, o Timão jogou duas vezes no estádio e Cássio esteve presente em ambas.

“É um campo rápido, de qualidade muito boa. Sempre tem bom público e está lotado. A torcida empurra, ajuda. Em 2013, quando jogamos contra o Millonarios lá, a torcida fez uma festa bem bonita. É estilo Libertadores. É muito difícil jogar fora de casa. Temos que ter total atenção e estar preparados. Apesar de todas as dificuldades a gente vai em busca dos três pontos”, continuou o goleiro. 

Antes de finalizar, Cássio ainda falou sobre a vitória do Corinthians por 2 a 0 no derby. A partida aconteceu no último sábado (24), na Arena Corinthians, e foi válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.

“Lógico que ficamos mais felizes por ter ganhado o clássico e pelo desempenho da equipe, mas sabemos que quarta tem uma estreia na Libertadores e no próximo fim de semana tem outro clássico. Nos dá moral, mas mantemos os pés no chão pra sempre querer melhorar e evoluir”, disse o camisa 12 do Timão. “O Fabio teve muita personalidade, de mudar o esquema de jogo, de jogar sem um homem fixo. Mostra a evolução do nosso treinador. Acho que é um cara que tá sempre pensando em uma forma do Corinthians jogar e melhorar”, completou Cássio.























Rodriguinho se diverte com memes após golaço e caneta em vitória do Corinthians no derby

Meia aproveita folga com churrasco e explica drible decisivo 

Por Diego Ribeiro 

26/02/2018 12h23 
O Dérbi do sábado passado ainda não acabou para Rodriguinho. Principal nome da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o rival na Arena Corinthians, o meia não parou de receber mensagens, brincadeiras e até memes desde então.  

Dois lances definiram a atuação de Rodriguinho no clássico: 

O golaço de pé esquerdo, após lindo corte em 2 adversários, que ficaram no chão
A caneta em um adversário depois de um lançamento vindo da defesa.

– Meu domingo foi bom... Várias mensagens, não consegui responder a todos, mas agradeço pelo carinho. Principalmente meus amigos, recebi muitos memes, que hoje estão na moda. Foi meio a meio, muita gente mandou do gol, e outros da caneta também – brincou o meia, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. 


Rodriguinho brilha em Dérbi, deixa dois no chão e marca golaço em vitória corinthiana: drible em Antônio Carlos foi planejado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

O domingo de folga, claro, foi de comemoração – e de provocação aos amigos torcedores do maior rival do Corinthians. 


– Deu pra aproveitar com a família e amigos, fizemos um churrasquinho para poder comemorar e foi muito bacana de poder ter o reconhecimento. Zoei para caramba o porteiro do meu prédio, que é palmeirense, mas de maneira bacana e sadia – disse Rodriguinho. 





Golaço! Rodriguinho desmonta a zaga com um drible e abre o placar, aos 39' do 1º tempo 

O meia também explicou o drible decisivo para o primeiro gol. Ele e Jadson já conheciam o estilo de marcação do zagueiro Antônio Carlos. 
   


Rodriguinho é só alegria em entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 

– Uma jogada antes, o Antônio Carlos tinha adivinhado um passe que o Jadson tinha me dado no funil. Vi que ele gosta muito de adivinhar passe. Na hora que surgiu o lance do gol, quando limpei a jogada, resolvi dar o corte porque imaginava que ele faria a mesma coisa. Acabou dando mais do que certo, né? Saiu aquele gol lá que fiquei muito feliz (risos). 

Herói no Dérbi, Rodriguinho está fora da estreia do Corinthians na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Millonarios, na Colômbia. Ele está suspenso por um jogo pela Conmebol após expulsão em jogo diante do Racing, na Argentina, pela Copa Sul-Americana do ano passado. 

– Foi um momento difícil, sofri bastante, fiquei bravo comigo por ter sido juvenil. Vamos aprender com os erros – resumiu. 




















Suspenso na estreia da Libertadores, corinthiano Rodriguinho diz: “Quem entrar vai corresponder”
Jogador voltará a estar à disposição do técnico Fábio Carille na segunda rodada do torneio continental - 26/02/2018





Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (26), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco corinthiano se reapresentou e iniciou a preparação para a estreia na Conmebol Libertadores 2018. Por conta de um cartão vermelho que levou no empate em 0 a 0 com o Racing (ARG), na Copa Sul-Americana do ano passado, Rodriguinho está suspenso e será desfalque para a partida que acontece quarta (28), a partir das 21h45, contra o Millonarios (COL) em Bogotá (COL).  

“Fico triste de não poder estar no jogo, principalmente pela confiança, por estar podendo ajudar bastante. Mas quem entrar vai corresponder. Esperamos fazer uma boa partida lá e voltar com o resultado positivo para nos dar confiança para o resto da competição”, disse o jogador, que voltará a estar à disposição do técnico Fábio Carille na segunda rodada da competição.

Destaque do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, Rodriguinho também falou sobre o pós-clássico na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira. 

“O domingo foi bom (risos). Várias mensagens, não consegui responder todas, mas agradeço pelo carinho. Principalmente meus amigos mandaram mensagens, memes, que hoje é moda né?! É bom que no domingão de folga deu pra aproveitar a família e os amigos. Fizemos um churrasquinho pra comemorar. Foi muito bacana ter reconhecimento. Zoei pra caramba o porteiro do meu prédio  então é bom pra aproveitar essa zoação que seja sadia”, completou o jogador. 









Timão se reapresenta após vitória no Derby e Sidcley realiza primeiro treino no CT
Lateral esquerdo, que veio do Atlético-PR por empréstimo, assinou contrato na última sexta-feira - 26/02/2018





Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (26), no CT Dr. Joaquim Grava, atletas e comissão técnica se reapresentaram após a vitória por 2 a 0 sobre o rival
, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores de linha que atuaram por mais de 45 minutos no Derby realizaram um trabalho regenerativo.

Os demais atletas trabalharam no gramado em uma atividade em campo reduzido. A novidade ficou por conta do lateral esquerdo Sidcley, recém-contratado junto ao Atlético-PR, que treinou pela primeira vez no CT Dr. Joaquim Grava.

À tarde, a delegação corinthiana embarca para Bogotá. Na cidade colombiana, o Timão estreia na Copa Libertadores da América. A partida contra o Millonarios (COL) acontece na quarta-feira (28), a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio El Campín.









Nesta segunda, Timão se reapresenta e inicia preparação para estreia na Libertadores da América
Timão enfrenta o Millonarios, em Bogotá (COL), a partir das 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira

26/02/2018

 



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após a vitória por 2 a 0 no Derby, no último sábado (24), o elenco corinthiano recebeu folga. Na manhã desta segunda-feira (26), atletas e profissionais da Comissão Técnica se reapresentam no CT Dr. Joaquim Grava e iniciam a preparação para a estreia da Copa Libertadores da América.

A estreia do Corinthians no torneio acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá (COL). Atual campeão brasileiro, Timão terá pela frente o Millonarios, vencedor do Clausura colombiano.

Embarque e treino na Colômbia

A delegação corinthiana embarca para Bogotá ainda na tarde desta segunda. Na terça-feira (27), o técnico Fábio Carille ainda comanda o último treino do Alvinegro antes da estreia, também no estádio El Campín. 










Nesta quarta, Corinthians inicia disputa da Copa Libertadores da América pela 14ª vez
Corinthians esteve presente no torneio em 1977, 1991, 1996, 1999, 2000, 2003, 2006, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016 - 26/02/2018



Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians 

Nesta quarta-feira (28), o Corinthians estreia na Copa Libertadores da América. No estádio El Campín, em Bogotá (COL), o Timão enfrenta o Millonarios a partir das 21h45 (horário de Brasília). Esta é a 14ª vez na história que o Alvinegro disputa a competição. 

Atual campeão brasileiro, o Corinthians é cabeça de chave do grupo 7. Além do Millonarios, vencedor do torneio Clausura da Colômbia em 2017, o Timão terá pela frente na primeira fase do torneio: Independiente (ARG),; e o Deportivo Lara (VEN), ganhador do Clausura venezuelano.

História na Copa Libertadores

Até hoje, o Corinthians esteve presente no torneio em 1977, 1991, 1996, 1999, 2000, 2003, 2006, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016. Nestas edições, soma um título (invicto, em 2012) e 112 partidas disputadas com aproveitamento de 75,9% (59 vitórias, 26 empates e 27 derrotas).

Grandes atacantes do futebol como Edílson, Luizão, Carlitos Tevez, Nilmar, Ronaldo e Emerson Sheik ajudaram o Corinthians a marcar 196 gols nas 13 vezes em que disputou a Libertadores. Luizão, aliás, é o brasileiro com mais gols em uma única edição. Em 2000, marcou 15 gols com o manto alvinegro. 

Defensivamente, são 111 gols sofridos. O número baixo é resultado das participações recentes do Timão na Libertadores. No ano do título, em 2012, por exemplo, a equipe levou somente quatro gols, a melhor de um campeão na história.  

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Cássio quer Timão com espírito do Dérbi na Liberta

Goleiro diz que o Timão enfrentará equipes com mais qualidade e terá de 'ganhar na dedicação'. Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Millonarios

Guilherme Amaro

26 FEV2018 
12h29

A postura do Cornthians na vitória por 2 a 0 no derby é exemplo para a estreia da Libertadores da América, contra o Millonarios, nesta quarta-feira, na Colômbia. O goleiro Cássio disse que o Timão enfrentará equipes com mais qualidade e terá de "ganhar na dedicação".





Cássio em treino do Corinthians (Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!) Foto: LANCE! 

- Libertadores é um campeonato diferente, com mais pegada. Mas, sim, um clássico como foi no sábado, bem disputado, um jogo com muitas divididas... Esse espírito tem, sim, para a Libertadores - analisou Cássio, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

- Temos de equilibrar, ter desempenho bom em clássicos, mas ter regularidade. Os três pontos do clássico são os mesmos contra outros adversários. Foi boa essa vitória para crescer, evoluir e ver os erros. Passamos por tudo aqui. Para vencer, temos de pagar um preço, que é trabalho, empenho, cooperação em campo. Vejo nossa equipe como no ano passado. Vamos pegar muitas equipes que têm mais qualidade que a nossa, mas temos de ganhar na dedicação e no empenho tático, no que o Fábio (Carille) cobra - acrescentou o goleiro. 

Cássio também comentou sobre a polêmica no Dérbi e disse que "o choro é livre". Os rivais choraram um penalti em que o goleiro deles derrubou o volante Rene Jr deixando as cravas da chuteira na coxa do jogdor 

- O choro é livre. Todo mundo fala o que quiser. Só lembram agora o erro, aconteceu isso, aquilo... O lance não diferenciou, o Corinthians foi superior o jogo todo. Se for lembrar, o último jogo do Paulista teve um erro bizarro do árbitro, que expulsou um jogador do nosso time e conseguimos ganhar (na ocasião, Maycon fez a falta, mas o juiz deu o segundo amarelo para Gabriel). Erros acontecem. Eu acho que foi pênalti. O árbitro demorou um pouco para ter dado, mas foi uma jogada forte. Só não podemos deixar esse tipo de declaração tirar o brilho da vitória do Corinthians. Desde o primeiro momento mostrou que queria ganhar a partida. Serve de exemplo para os próximos jogos - declarou Cássio.

O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Millonarios, na Colômbia. 
















Corinthians divulga lista de inscritos para Conmebol Libertadores da América 2018

- 26/02/2018


Nesta segunda-feira (26), o Corinthians divulgou a lista dos jogadores inscritos para a Conmebol Libertadores da América 2018. Em sua 14ª participação na competição sul-americana, o Timão estreia nesta quarta-feira (28), às 21h45, contra o Millonários (COL), no Estádio El Campín, em Bogotá (COL).

Confira a lista completa:

Goleiros: Caíque França, Cássio, Filipe e Walter.

Laterais direito: Fagner, Mantuan, 

Laterais esquerdo: Juninho Capixaba e Sidcley.

Zagueiros: Balbuena, Henrique, Léo, Marllon e Pedro Henrique.

Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Ralf e Renê Júnior.

Meias: Danilo, Jadson, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Rodriguinho.

Atacantes: Clayson, Emerson Sheik, Júnior Dutra, Matheus Matias, Lucca, Pedrinho e Romero.










Corinthians divulga lista da Libertadores da América

Timão estreia no torneio contra o Millonarios, nesta quarta, na Colômbia

Por Diego Ribeiro

26/02/2018 11h44


O Corinthians divulgou nesta segunda-feira a lista  30 jogadores inscritos na fase de grupos da Taça Libertadores da América, que começa para o Timão na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Millonarios, em Bogotá (Colômbia).

Alex Teixeira, que chegou a ter negociações avançadas com o Corinthians, ficou fora da relação. No domingo à noite, o Timão divulgou um comunicado dizendo estar esperando a assinatura do contrato pelo Jiangsu Suning, mas já em tom pessimista.





Matheus Matias está na lista para a Libertadores (Foto: Peter Leone/futura Press)

Suspenso por cinco jogos por conta da confusão com jogadores do Racing, da Argentina, na Sul-Americana do ano passado, Kazim ficou fora da lista e será liberado para procurar um novo clube.

Rodriguinho também levou gancho da Conmebol, mas perderá apenas a estreia. Por isso, está confirmado na competição. O mesmo acontece com o goleiro Walter, punido em dois jogos. Ele viaja com o grupo apenas para treinar.

A novidade na lista é o garoto Matheus Matias, contratado do ABC na semana passada. Outro recém-contratado que está na relação é o lateral-esquerdo Sidcley, contratado do Atlético-PR em troca que envolveu o volante Camacho.

Atrás de um centroavante, o Corinthians pode fazer novas inscrições a partir das oitavas de final, quando cinco trocas podem ser feitas. Para as quartas e semifinais, duas são possíveis. Apenas para a decisão que o regulamento não prevê alterações na relação de atletas.



Veja a lista abaixo:

Goleiros: Caíque, Cássio, Fellipe e Walter

Laterais direito: Fagner, Mantuan, 


Lateral esquerdo: Juninho Capixaba e Sidcley

Zagueiros: Balbuena, Henrique, Léo, Marlon, Pedro Henrique

Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Ralf e Renê Júnior

Meias: Danilo, Jadson, Marquinhos Gabriel, Matheus Vital e Rodriguinho

Atacantes: Clayson, Romero, Emerson Sheik, Júnior Dutra, Lucca, Matheus Matias, Pedrinho 











Corinthians inscreve 30 para a Libertadores da América; veja a relação

LANCE!

26 FEV2018
11h59


O Corinthians divulgou nesta segunda-feira a lista dos 30 jogadores que ficarão à disposição para a primeira fase da Copa Libertadores da América




Carille terá 30 jogadores disponíveis para a primeira fase da Libertadores (foto: Daniel Augusto Jr)Foto: LANCE!

Os recém-chegados Marllon, Sidcley e Matheus Mathias foram inscritos, assim como Ralf e Emerson Sheik. O clube poderá fazer mudanças na lista a partir das oitavas de final.

O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Millonarios, na Colômbia.

VEJA A LISTA DOS 30 JOGADORES INSCRITOS:

Goleiros: Cássio, Walter, Filipe e Caíque França;
Zagueiros: Henrique, Balbuena, Pedro Henrique, Léo  e Marllon;
Laterais direito: Fagner, Guilherme Mantuan

Laterais esquerdo Juninho Capixaba e Sidcley;
Volantes: Maycon, Gabriel, Paulo Roberto, Renê Júnior e Ralf;
Meias: Jadson, Rodriguinho, Danilo, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Pedrinho;
Atacantes: Romero, Lucca, Clayson, Júnior Dutra, Matheus Mathias e Emerson Sheik.









Corinthians inscreve 30 para a Libertadores da América; veja a relação

LANCE!

26 FEV2018
11h59


O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Millonarios, na Colômbia.
O Corinthians divulgou nesta segunda-feira a lista dos 30 jogadores que ficarão à disposição para a primeira fase da Copa Libertadores da América. 


Carille terá 30 jogadores disponíveis para a primeira fase da Libertadores (foto: Daniel Augusto Jr)Foto: LANCE!

Os recém-chegados Marllon, Sidcley e Matheus Mathias foram inscritos, assim como Ralf e Emerson Sheik. O clube poderá fazer mudanças na lista a partir das oitavas de final.
Alex Teixeira não conseguiu a liberação a tempo do Jiangsu Suning (CHN). Na noite do último domingo, o Corinthians divulgou nota oficial falando que o clube chinês não cumpriu com o combinado de enviar o contrato assinado.

Já Kazim teria de cumprir cinco jogos de suspensão por conta da confusão no ano passado após o confronto com o Racing (ARG), pela Sul-Americana. Sem ser inscrito, o atacante continuará tendo de cumprir cinco partidas de suspensão.


VEJA A LISTA DOS 30 JOGADORES INSCRITOS:

Goleiros: Cássio, Walter, Filipe e Caíque França; 
Laterais direito: Fagner, Mantuan;
Zagueiros: Henrique, Balbuena, Pedro Henrique, Léo e Marllon; 
Lateral esquerdo: Juninho Capixaba e Sidcley; 
Volantes: Maycon, Gabriel, Renê Júnior, Paulo Roberto e Ralf; 
Meias: Jadson, Rodriguinho, Danilo, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Pedrinho; 
Atacantes: Romero, Clayson, Lucca, Júnior Dutra, Matheus Mathias e Emerson Sheik.

















Balbuena revela renovação com Corinthians próxima de acontecer: 'Faltam detalhes'
Zagueiro paraguaio afirmou que empresários estão retornando para acertar os detalhes do acerto com a diretoria do Timão
26/02/2018 8:43
Por Gazeta Press


O zagueiro Fabián Balbuena passou a se mostrar confiante em relação à permanência no Corinthians que o projeto no futebol brasileiro.

“Para ser sincero, acho que vou ficar, sim. Faltam detalhes”, disse Balbuena, com um otimismo que contrasta com a negociação arrastada – os empresários do atleta são estrangeiros e de difícil contato com a direção corintiana. “Eles estão vindo de novo para falar com a diretora”, contou.


“É lógico que as notícias falsas me deixam meio chateado. São coisas que não estão certas, e o torcedor acaba acreditando. Tive que esclarecer isso (desabafou por meio de uma rede social), mas estou tranquilo. Sempre deixei bem claro o meu pensamento. Não tenho nada mais para falar”, retrucou.

“Estou 100% focado no meu trabalho, no que devo fazer para ajudar a minha equipe. Temos coisas a melhorar ainda”, concluiu Balbuena, ciente de que já despertou cobiça em clubes do Brasil e do exterior.
















Zagueiro Balbuena se diz confiante com renovação com Corinthians: "faltam detalhes"




Balbuena negocia sua renovação com o Corinthians. Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!

"Para ser sincero, acho que vou ficar, sim. Faltam detalhes", disse Balbuena, 
. "Eles estão vindo de novo para falar com a diretora", contou.

"É lógico que as notícias falsas me deixam meio chateado. São coisas que não estão certas, e o torcedor acaba acreditando. Tive que esclarecer isso ( desabafou por meio de uma rede social ), mas estou tranquilo. Sempre deixei bem claro o meu pensamento. Não tenho nada mais para falar", retrucou.

"Estou 100% focado no meu trabalho, no que devo fazer para ajudar a minha equipe. Temos coisas a melhorar ainda", concluiu Balbuena, ciente de que já despertou cobiça em clubes do Brasil e do exterior.














Corinthians se reparesenta e treina antes de viagem à Colômbia
Tomás Rosolino

26 FEV2018
11h41


O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava após a vitória por 2 a 0 no Derby do último sábado, na Arena Corinthians. Sem os titulares, que fizeram trabalho regenerativo na parte interna, a maior novidade ficou por conta da presença do lateral esquerdo Sidcley, contratado na última sexta-feira, que fez sua primeira atividade com bola ao lado dos companheiros.

O jogador, que chegou para ser mais uma opção ao setor ao lado de Juninho Capixaba e Guilherme Romão, atuou pela equipe com colete no trabalho de campo reduzido. 

Contratado em forma de urgência para ser inscrito a tempo tanto no Paulista quanto na Libertadores da América, ele ainda bateu um papo particular com Carille entre o aquecimento e o trabalho coletivo. Porém, como Maycon teve boa atuação na vitória do Timão no derby, o meio-campista deve ser mantido na defesa. A expectativa é para saber se Sidcley estará na delegação que vai ao país vizinho.

Além deles, estiveram no gramado todos os suplentes disponíveis da equipe e o goleiro Cássio, que chegou até a participar do aquecimento com bola, trocando passes com os companheiros. O arqueiro que mais chamou a atenção, no entanto, foi o reserva Walter. Ele deu belo corte em Pedro Henrique em lance de pressão e, na sequência, conseguiu acertar um dos mini-gols formados por cones.

Na parte em em que foi realizado o coletivo, Carille pediu bastante intensidade dos seus jogadores, todos de olho em uma chance na equipe titular para quarta-feira ou domingo, no clássico contra o Santos. Sem poder contar com Rodriguinho, suspenso, que nem viaja para a Colômbia, o treinador precisará escolher o esquema a ser utilizado e o novo atleta que utilizará no setor.

Nessa briga, quem se deu bem foi o atacante Júnior Dutra, que marcou o único gol da atividade ao aproveitar bom cruzamento de Warian. Mateus Vital, outra opção, teve boa movimentação, mas não conseguiu ter a mesma criatividade nos jogos-treino realizados na semana passada. Outro que pode entrar é Danilo, pivô do time derrotado, que não conseguiu levar grande perigo à meta adversária.

Com viagem à cidade de Bogotá marcada para a tarde desta segunda, o Alvinegro fará seu último apronto para a estreia na Libertadores na terça, em um campo anexo ao estádio El Campín, local da partida contra o Millonarios, na quarta, às 21h45 (de Brasília).








novidades para Clayson, do Corinthians, em 2018

Jogador de 22 anos jogará pela primeira vez a competição sul-americana

Por Marcelo Braga,


26/02/2018 06h00
Um dos jogadores mais decisivos do Corinthians durante a campanha heptacampeão 2017 e agora nesta temporada, Clayson vive momento especial dentro e fora de campo.

Prestes a disputar sua primeira Libertadores da América, com estreia nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando o Corinthians joga contra o Millonarios, na Colômbia, o meia-atacante tem somado participações em gols da equipe.

Em casa, ele e a noiva Amabile vivem a expectativa da chegada da primeira filha, Maria Valentina.

– Em menos de um ano de Corinthians, minha vida mudou para o lado positivo, muitas coisas acontecendo. Fico feliz pelo momento em campio e fora também, formando uma família. É um momento especial na minha vida – destacou o jogador de 22 anos.



Clayson homenageou a filha que vem chegando (Foto: Marcos Ribolli)

Dos 13 gols marcados pelo Timão em nove jogos oficiais, Clayson participou diretamente de sete:

Gol do Corinthians contra a Ferroviária;
Fez Gol  de penalti do Corinthians segundo da vitória no Dérbi do último sábado
Assistência para Balbuena na vitória do Timão no majestoso
Assistência para Rodriguinho contra o Santo André;
Cruzamento para Junior Dutra contra o São Caetano (que o zagueiro cortou mal);
Cruzamento do gol de Romero contra o São Caetano (Camacho tocou para o paraguaio);
Gol contra de Tiago Alves, do RB Brasil, após chute cruzado dele;

– Tem que estar bem todos os dias nos treinamentos e jogos para se manter no time. Quem entra, entra bem. Temos uma competição interna que exige estar preparado para se manter. Quero ajudar sempre com gols e passes para fazemos um ano tão bom como foi em 2017 – afirmou. 





Clayson faz de pênalti o segundo gol do Corinthians no Dérbi do último sábado 


Clayson admite a ansiedade pela chance de disputar a Libertadores, mas acredita que o time esteja preparado para os desafios da competição. Além do Millonarios, o grupo do Timão conta com o tradicional Independiente, da Argentina, e com a surpresa Deportivo Lara, da Venezuela.

– Estou um pouquinho ansioso, sim, é uma competição diferente, mais de contato, mas eu estou preparado, e o time está preparado para fazer uma grande Libertadores – projetou.












Corinthians vence 14º clássico na década e domina rivais no Paulistão

Timão tem o melhor desempenho contra rivais desde 2011 na competição. 


LANCE!

26 FEV2018
07h47
O Corinthians é  tem tido mais sucesso contra os rivais no Estadual Após vencer 2 rivais em 2018, o Timão se consolida como o melhor dos quatro neste quesito nesta década no Paulistão. É o que mais ganhou (14) e menos perdeu (7) em 32 clássicos disputados, o que garante ao Corinthians um aproveitamento de 55,2% diante dos rivais.

O primeiro clássico em 2018, o Corinthians venceu sp por 2 a 1, no Pacaembu. 

Nos clássicos desde 2011 pelo Paulistão:

Corinthians: 14V 11E 7D - 55,2%