25 de fev. de 2018

CORINTHIANS 25/02/2018


Corinthians espera contrato por Alex Teixeira e reclama de clube chinês

Timão divulgou nota oficial na noite deste domingo e disse que ainda espera pelo posicionamento do Jiangsu Suning (CHN), que não cumpriu com o 'combinado'
LANCE!
25/02/2018
22:31


O Corinthians divulgou na noite deste domingo que ainda aguarda o posicionamento do Jiangsu Suning (CHN) pela negociação do atacante Alex Teixeira. Em nota oficial, o Timão disse que o clube chinês não enviou o contrato assinado, "como combinado".

"O Sport Club Corinthians Paulista aguarda um posicionamento do Jiangsu Suning, da China, pelo atleta Alex Teixeira.

O contrato por empréstimo, válido até o final do ano, foi modificado e enviado por duas vezes com todas as exigências feitas pelo clube chinês e aceitas pelo Corinthians.

Porém, até o momento, o clube não enviou o contrato assinado como combinado.

Agradecemos o esforço e o desejo do atleta em atuar pelo Timão, que fez todos os esforços e atendeu todas as condições para contar com o jogador", diz a nota divulgada pelo Corinthians.

O Corinthians não informou se Alex Teixeira está na lista de 30 jogadores inscritos na Libertadores - o prazo para o Timão ter enviado a relação era até a noite deste domingo, 72 horas antes da estreia no torneio. O clube pode inscrever até cinco jogadores que não estejam com a situação regularizada. Depois disso, tem até as 14h (horário do Paraguai) do dia anterior ao quarto jogo da fase de grupos para mandar a regularização

O Corinthians divulgará nesta segunda-feira os 30 inscritos na Libertadores. A estreia no torneio será nesta quarta, contra o Millonarios, na Colômbia.

No último sábado, após a vitória por 2 a 0 do Timao no derby, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves já tinha falado que esperava uma posição do Jiangsu Suning. Antes disso, Junior Mendonza, empresário de Alex Teixeira, disse que o jogador estava empolgado para defender o Timão, mas também alertou que ainda precisava conseguir a liberação do clube chinês.









Mudança na estratégia corintiana definiu clássico

Carille surpreende Palmeiras e quebra invencibilidade



Por Marco Condez.

25/02/2018 21h24
Uma estratégia muito utilizada no futebol para diminuir a superioridade técnica do adversário, é manter a posse de bola o maior tempo possível durante a partida. E foi utilizando esta estratégia que o Corinthians venceu o derby por 2 a 0.

Pela tradição das equipes e rivalidade que envolve os dois clubes paulistas, a expectativa era de que o jogo tivesse bom nível técnico, mas foi um jogo mais tático do que técnico. Não foi uma partida cheia de alternativas como era esperado. Pelo contrário, as defesas se sobressaíram aos ataques e aparentemente apenas o Corinthians entrou no jogo encarando-o como uma partida importante.

O Corinthians congestionou o meio campo com dois volantes em sua formação inicial. Maycon, na lateral esquerda, deu ao time características de possuir três volantes. Essa postura mais conservadora se mostrou eficaz

Acredito que uma das propostas de Fábio Carille ao montar esse esquema era permanecer o maior tempo possível com a bola, no que foi totalmente correspondido pela equipe. No lance do primeiro gol, o Corinthians permaneceu tocando a bola por 1 minuto e 23 segundos, da mesma forma que manteve a posse de bola em outros lances da partida onde o Timão conseguiu envolver a defesa rival

Foi possível, em alguns momentos rever o perfil vencedor da equipe corinthiana de 2017, que jogava no 4-2-3-1 quando tinha a posse de bola, procurando ser objetiva e letal. Aproveitando a velocidade de Romero e Clayson para criação de contra-ataques, o Timão conseguiu mostrar a superioridade que lembrou os bons momentos da campanha vitoriosa do ano passado.
A vitória corinthiana foi a consequência da superioridade que o Timão assumiu com um jogador a mais em campo. 

Foram dois pênaltis para o Corinthians, um dos quais justificou a expulsão do seu goleiro Jailson, que mudou totalmente o cenário do jogo e, o outro ratificou a vitória. 

O Corinthians parece ter um dispositivo que só é ativado quando a equipe está prestes a ser desacreditada. Assim, essa vitória foi importante para elevar o moral da equipe que enfrentará, em breve, sequência difícil de jogos. Terá que dividir as atenções entre o campeonato estadual, no qual disputará na proxima rodada, o clássico contra stos e a Libertadores, na qual joga fora de casa contra um dos times mais populares da Colômbia, o Millonarios. 








Maycon se põe disponível a lateral esquerda do Timão

Volante atuou como lateral-esquerdo na vitória do Timão no derby e foi bem na marcação .


Maycon foi titular em vitória do Corinthians no Dérbi e mostrou serviço (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
25/02/2018
17:45


O volante Maycon, atuou na lateral esquerda e foi um dos destaques do Corinthians na vitória do Corinthians por 2 a 0 no derby. Após Juninho Capixaba, 20 anos, "sentir" a titularidade no Timão, como o próprio técnico Fábio Carille afirmou, Maycon foi o escolhido para iniciar o clássico. Apesar de ter ido bem, ele admitiu que prefere atuar no meio de campo.

- Disse para o Fábio que não é a minha, não é o que eu quero, mas vou ajudar da melhor forma possível, vou errar e acertar - afirmou Maycon, que já vinha treinando na lateral esquerda nas últimas semanas.

- Confesso que eu estava meio ansioso, meio receoso também. Não é uma função que eu domino muito bem. Por mais que tivesse jogado na base nessa posição, não é a minha posição de origem, mas o Corinthians, no que precisar de mim, eu vou ajudar da melhor forma. Minha posição é o meio e, se puder jogar no meio, vou jogar no meio. Mas deixo para o Fábio, ele que decide, e vou jogar onde ele decidir - acrescentou.

O técnico Fábio Carille também analisou a mudança na lateral. Além de Juninho Capixaba e agora Maycon, o treinador terá à disposição Sidcley, contratado por empréstimo do Atlético-PR.

- Em 2015 ou 2014, Maycon jogou no sub-20 o ano inteiro como lateral-esquerdo. Tivemos que acelerar o processo com o Juninho, algo que não gosto muito, mas teve por necessidade. Ele sentiu, temos que ser verdadeiros. Mas acredito no Juninho, que vai passar por esse processo e vai dar uma resposta boa - disse Carille.

Maycon comenta  possível proposta do Shakhtar

O volante esteve na mira do Shakhtar Donetsk (UCR), mas a proposta oficial não chegou ao Corinthians. Em uma entrevista coletiva, inclusive, Carille afirmou que Maycon estava empolgado com a oportunidade de transferir-se para o futebol europeu. O jogador comentou a negociação.

- O Fábio até falou que eu estava ansioso para ir após uma conversa nossa, talvez eu tenha me expressado errado para ele, estava tranquilo, com a cabeça no Corinthians. Meus empresários falaram para eu manter a cabeça aqui, porque era uma transferência difícil, com muitos pontos para acertar. Deixo a responsabilidade nas mãos da diretoria, a janela fecha na sexta-feira (dia 2 de março) - disse Maycon, que tem contrato com o Timão até o fim de 2021.

- Eu estava buscando o meu espaço, treinando forte mesmo com tudo isso acontecendo. Respeito muito o Corinthians, essa é minha casa, estou muito feliz aqui. Se for sair, tem que ser bom para todo mundo - completou o volante.









Depois de vencer derby, elenco corinthiano folga neste domingo
Timão tem semana com compromissos importantes: estreia na 

ib da Am, fora de casa em bogotá e jogo contra outro rival 25/02/2018









Gols de Clayson e Rodriguinho definiram a vitória do Corinthians no Dérbi (Foto: Marcos Ribolli)

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após vencer o derby por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, o elenco do Corinthians recebeu folga neste domingo (25). Jogadores e comissão técnica se reapresentam na manhã de segunda-feira (26), no CT Dr. Joaquim Grava, para mais uma semana importante.

Na própria segunda, o elenco embarca para Bogotá, na Colômbia. A cidade receberá o treino do Corinthians na terça (27) e a estreia na Copa Libertadores da América, contra o Millonarios, na quarta (28). A partida será disputada a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio El Campín.

No retorno ao Brasil, o Corinthians terá mais um clássico pela frente. No domingo (04), às 17h, o Timão enfrenta stos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. 









Timão amplia retrospecto favorável nos Derbys disputados nas novas arenas
Alvinegra soma o dobro de vitórias em relação ao rival - 25/02/2018
Com a vitória por 2 a 0 sobre o rival no sábado (24), o Timão ampliou o retrospecto favorável nas arenas.

No total, o Corinthians soma seis vitórias, dois empates, três reveses, 16 gols marcados e 12 sofridos nos Derbys disputados na Arena Corinthians e no estadio onde o rival joga Danilo, Guilherme Arana e Jô foram os jogadores corinthianos que mais balançaram as redes do rival nestas partidas (2 tentos cada).

Na Arena Corinthians, o retrospecto do Corinthians no derby é de quatro vitórias, um empate, duas derrotas, 10 gols marcados e oito sofridos. O primeiro Derby no estádio foi disputado no dia 27 de julho de 2014, com placar final de 2 a 0 para o Timão.

No estadio onde o rival joga, o número de jogos disputados foi menor: apenas quatro. Mesmo assim, o Corinthians está na frente do rival: duas vitórias, um empate, um reves, seis gols a favor e quatro contra. O primeiro Derby no estádio aconteceu em 08 de fevereiro de 2015, quando o Timão venceu por 1 a 0, com tento de Danilo. 

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.






Corinthians estreia quarta na Libertadores da América em bogotá sem titular Rodriguinho e reserva Kazim. Opções são Júnior Dutra e Mateus Vital
Mateus Vital se candidata à vaga de Rodriguinho na Libertadores: "Estou pronto"

Garoto é opção no esquema 4-2-4, mas Carille deve apostar em mais experiência

Por Marcelo Braga

25/02/2018 09h32 

Protagonista na vitória do Timão por 2 a 0 no derby, no sábado, Rodriguinho está fora da estreia do Corinthians na Taça Libertadores, contra o Millonarios, na Colômbia, por conta de uma suspensão aplicada pela Conmebol na Sul-Americana de 2017, em jogo contra o Racing, da Argentina. 

Em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille disse que só começará a escalar a equipe no treino de segunda-feira. Se quiser manter o esquema 4-2-4, sem atacante de referência, o garoto Mateus Vital pode ser uma opção. Ele entrou na segunda etapa na vaga de Jadson no Dérbi e conseguiu mostrar um bom futebol. 

Na saída da Arena Corinthians, Mateus Vital se colocou à disposição para a partida na Colômbia:  

– Estou preparado, treinando bastante. Cheguei ao Corinthians e estou me adaptando. Se tiver a oportunidade, vou estar pronto. Esse esquema é legal, quem joga ali no meio tem facilidade de fazer um-dois, do jeito que a gente gosta – analisou o garoto. 
  

Mateus Vital tem ficado no banco, mas se coloca à disposição para ser titular do Corinthians na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli) 

O que pode jogar contra Mateus Vital é a pouca experiência. Aos 20 anos, ele nunca jogou a Libertadores. No Corinthians, foram só duas partidas, na vitória sobre ferrov e ontem no derby, as duas entrando no segundo tempo. Num jogo fora de casa, a comissão técnica pode optar por preservar o garoto.

Por conta da dificuldade do jogo em Bogotá, Carille não descarta mudar o esquema tático. Sem Kazim, que também está suspenso (esse por cinco jogos), o técnico pode optar por colocar um jogador de referência para tentar prender a bola na frente, como Júnior Dutra. O time voltaria ao 4-2-3-1. 
– Ainda vou receber as informações sobre o Millonarios, se essse esquema é bom, se chego na frente com o Júnior Dutra, Lucca ou outro mais agudo – disse o treinador, que deixa a análise dos adversários com seus auxiliares.  
  De folga neste domingo, o Corinthians volta a treinar na segunda-feira de manhã no CT Joaquim Grava. A delegação viaja para a Colômbia no início da tarde.







Análise: sem medo de testar, Carille dá opção ao Corinthians para a Libertadores

Técnico surpreende em vitória do Corinthians em Dérbi e vê esquema tático usado no Corinthiams campeão da américa em 2012 funcionar neste sábado



Por Diego Ribeiro,

25/02/2018 06h00

O Corinthians venceu o derby ontem, jogando bem, e com inovação tática 

A vitória do Timão ontem sobre o rival, mostrou um Carille ousado: com um esquema tático utilizado na conquista do Corinthians da Taça Libertadores da América de 2012, com Tite, o Corinthians surpreendeu o rival, foi melhor e mereceu a vitória – a quarta do técnico em quatro Dérbis 100%

A vitória do Timão por 2 a 0 nasceu ainda na véspera, quando o técnico, sem reclamar das opções que tem no elenco, tratou de tentar potencializar o que tem de melhor nas mãos. 

  
  Corinthians vence mais um Dérbi; mudança tática de Carille é decisiva (Foto: Marcos Ribolli) 

Agora, o Corinthians tem duas opções táticas especuladas pela imprensa para a estreia na Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Millonarios, na Colômbia:   

Utilizar o 4-2-3-1, com Mateus Vital ou Jadson por dentro, mais Romero ou Júnior Dutra centralizado (Rodriguinho está suspenso); 
Manter o 4-2-4 do clássico, sem uma referência na área.

As variações táticas mostram um Carille cada vez mais maduro no comando técnico do Corinthians. A provável chegada do atacante Alex Teixeira só fará o time aumentar seu repertório e encontrar soluções mesmo quando elas parecem complicadas.

   


Corimthians vence 4º derby seguido


A nova opção tática 

Carille fnalmente fechou os treinos para a imprensa na quinta e mostra que isso vale a pena ao ter usado um novo esquema na vitória do Timão no derby de ontem. O mesmo esquema do Corinthians campeão da américa 2012, com técnico Tite   

Para refrescar a memória: sem centroavante, o Timão contava com Jorge Henrique, Alex, Danilo e Emerson Sheik no ataque, numa linha de quatro jogadores, nenhum deles fixo, perto da área. Movimentação constante e trocas de passes eram a chave dessa formação.
  Neste sábado, Jadson e Rodriguinho atuaram por dentro e foram os homens mais avançados, com Clayson e Romero abertos pelas pontas. Perdidos, os zagueiros e volantes rivais  não souberam como anular a posse de bola corinthiana.  


O Timão teve a bola por 56% do tempo, afastando a tendência de jogar fechado e esperar a ação de adversários de mesmo nível ou mais fortes. 


O belíssimo gol de Rodriguinho, que abriu o placar, é reflexo dessa paciência: 1min23s com a bola nos pés, 28 passes trocados, e marcação baixa rival o tempo todo. A rápida movimentação  e o drible desconcertante deixando dois adversários estatelados no chão fecharam o lance perfeito. 


  


Corinthians troca passes por mais de um minuto em primeiro gol de vitória no derby

Por outro lado, a intensidade também apareceu na marcação. Com duas linhas de quatro bem próximas, mais Jadson e Rodriguinho, o Timão quebrou as linhas de passe do rival e impediu que Lucas Lima, por exemplo, pudesse ter liberdade para criar. Veja: 


 


Corinthians avança marcação, e rival   não consegue sair da defesa 


No segundo tempo, com padrão mantido, o Corinthians criou mais e mereceu ampliar o placar. Alheio às polêmicas com o árbitro Raphael Claus, que expulsou Jailson após lance com Renê Júnior, o Timão manteve a cabeça no lugar e viu o rival se perder. Mais um ponto positivo no melhor jogo da equipe em 2018. 

A quatro dias da estreia na Libertadores, Carille usou o Dérbi, com sucesso, para dar alternativa importante ao Timão. Sem Kazim, suspenso por cinco jogos, e com Júnior Dutra em adaptação, o esquema tático sem centroavante pode se tornar tendência na competição internacional. Em 2012, com Tite, deu tão certo que acabou em título...