24 de fev. de 2018

CORINTHIANS 24/02/2018





FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2x0 p.i. porcu imundo
Paulistão 2018 9ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 24/2/2018 - 17h
arb: Raphael Claus,  Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson Jose de Moraes Coelho
Público/renda: 42.448 total 42.178 pagantes 270 nao pag/ R$ 2.476.111,10
Cartões amarelos: Fagner (24'/1ºT), Lucas Lima (25'/1ºT), Clayson (28'/2ºT), Dudu (36'/2ºT) e Borja (46'/2ºT)
Cartões vermelhos: Jailson (14'/2ºT)
Gols: Rodriguinho (39'/1ºT) (1-0), Clayson (38'/2ºT) pênalti (2-0)

CORINTHIANS: 12-Cassio; 23- Fagner, 4-Balbuena, 3-Henrique e 8-Maycon; 5-Gabriel, 32-Renê Júnior, 10-Jadson (22-Mateus Vital, aos 30'/2ºT), 25-Clayson (19-Júnior Dutra, aos 40'/2ºT) e 26-Rodriguinho; 11-Romero (30-Lucca, aos 43'/2ºT). Técnico: Fábio Carille 1-Caíque, 14-Leo, 34-Pedro Henrique, 16-Mantuan 6-Juninho Capixaba, 38-Pedrinho, 20-Danilo, 47-Emerson Sheik, 18-Kazim

porcu: 42Jailson, 22MRocha, 25 A Carlos, 31T.Martins e 15MBastos; 30Felipe Melo,8 Tchê Tchê (11Keno, aos 33'/2ºT) e 20Lucas Lima (1FPrass, aos 18'/2ºT); 29William (14G Scarpa, no intervalo), 9Borja e 7Dudu. Técnico: Roger 21weverton 36L Candido 12Mayko 26v. Luis13 luan 5Thiago S 19 B Henrique4 juninho 18Guerra




Corinthins joga muito e vence derby sem dar chances a rival

Corinthians vence derby pela 4ª vez seguida Jogo teve golaço de Rodriguinho e chororô de rival em penalti claro com expulsão de goleiro

Corinthians 2x0
Luis Moura /


Corinthians 2x0
Marco Galvão/Fotoarena

Corinthians 2x0


Ale Cabral/AGIF

Corinthians 2x0
Luis Moura / WPP

Corinthians 2x0  pênalti claro  de Jailson em Renê
Luis Moura / WPP

Corinthians 2x0
Fábio Vieira/FotoRua

Corinthians 2x0
Luis Moura / WPP
Corinthians 2x0
Luis Moura / WPP

Corinthians 2x0
Luis Moura / WPP

Corinthians 2x0
Luis Moura / WPP 

Corinthians 2x0 Palmeiras
Luis Moura / WPP

Corinthians 2x0
Luis Moura / WPP
 
Corinthians 2x0
Luis Moura / WPP

Corinthians 2x0
Miguel SCHINCARIOL


Guilherme Amaro
24/02/2018
18:54

O Corinthians venceu o primeiro derby no ano por 2x0 , pela nona rodada do Paulistão. O quarto seguido  Em jogo com golaço e show de Rodriguinho , o Timão venceu o quarto Dérbi seguido, por 2 a 0, e segue tranquilo na liderança de seu grupo com 16 pontos .

Que esquema foi esse?
O Corinthians surpreendeu ao entrar em campo em um esquema sem centroavante, numa espécie de 4-2-4, com Romero e Clayson abertos em cada ponta e Jadson e Rodriguinho por dentro. A formação era parecida com a do Timão campeão da Libertadores em 2012.

Golaço!
O Timão sofria com a falta de profundidade, mas conseguiu abrir o placar com um golaço. A equipe ficou com a bola por 1 minuto e 23 segundos, com 28 passes trocados, até Rodriguinho receber, deixar 2 rivais  no chão e chutar com calma.

Cássio sai bem

Fez duas defesas parecidas cara a cara com Borja

O segundo tempo teve um lance recheado de polêmicas. Após chute de Rodriguinho, a bola sobrou para Renê Júnior, que foi derrubado por Jailson, que lhe deu entrada com as cravas da chuteira e lhe perfurou a coxa.  O árbitro não percebeu deixou a jogada prosseguir e anotou penalti e expulsou o goleiro depois

Alguns segundos depois, porém, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti e expulsou Jailson. Isso porque o goleiro levantou muito o pé na hora de travar Renê Júnior. O pênalti foi claro 
. Na cobrança, já com Fernando Prass, que entrou no lugar de Lucas Lima, Jadson chutou para fora.  

Agora entrou!
O Corinthians teve outro pênalti, quando Rodriguinho foi derrubado por Dudu. Sem Jadson, que já havia sido substituído, Clayson foi para a bola e marcou o segundo gol do Timão, acabando com qualquer chance de recuperação rival. O jogo ficou na mão do time da casa até o fim. O árbitro encerrou o clássico com três de minutos de acréscimos, mesmo tendo sinalizado seis. 












Gabriel exalta desempenho vitorioso do Timão em clássicos
Volante alvinegro elogiou desempenho alvinegro e minimizou polêmicas - 24/02/2018



durante o jogo Corinthians/SP x Palmeiras/SP esta tarde na Arena Corinthians, valido pela 9a. rodada do Campeonato Paulista de 2018. Juiz: RAPHAEL CLAUS – Sao Paulo / SP – Brasil – 24/02/2018. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após a vitória por 2 a 0 no derby, o Timão chegou ao segundo resultado positivo em dois clássicos disputados em 2018. Na zona mista da Arena Corinthians, Gabriel ressaltou o bom rendimento da equipe diante dos maiores rivais. Somando os clássicos da temporada passada, são 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

“Nossos números recentes em clássicos são impressionantes. É trabalho e competência”, disse o camisa 5.

Perguntado sobre as polêmicas que teriam surgido pelo lado dos adversários, Gabriel entende que um clássico dessa grandeza quase sempre gera esse tipo de situação. Minimizando qualquer possível reclamação do adversário, o jogador exaltou a partida feita pelo Timão.

“Não tem como não ter polêmica pela grandeza do clássico, por tudo o que representava para nós. O time fez um grande jogo. Não tem como ser um clássico morno. Foi um grande jogo e o Corinthians está de parabéns”, completou Gabriel.









Corinthians 2x0 p
Fábio Carille: “60%, 70% do sucesso de um time é o vestiário”
O treinador também agradeceu o empenho dos jogadores alvinegros na vitória do Timão no derby neste sábado - 24/02/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O treinador Fábio Carille segue invicto em Derbys desde quando assumiu o Timão no começo de 2017. Após o término da vitória corinthiana por 2 a 0 no derby na Arena Corinthians pelo Paulistão, o técnico ressaltou a boa relação entra a comissão técnica e os jogadores. Para ele, parte do sucesso de um time se deve ao bom relacionamento no vestiário entre os atletas.

“O futebol é um conjunto, é a comissão trabalhando, levando informações, e os jogadores absorvendo. 60%, 70% do sucesso de um time é o vestiário. A maior virtude, o maior ponto foi a mudança tática. Eles assimilaram bem, jogando sem o 9, com dois meias flutuando o tempo inteiro e fazendo a bola chegar nesses atletas”, disse.

Carille também comentou sobre as mudanças táticas que têm feito. Com a chegada de novos jogadores ao elenco alvinegro, o treinador acredita que o Timão possa fazer um bom ano dentro de campo.

“Vitórias são importantes para todo o elenco, o técnico, principalmente no início. As equipes grandes tiveram muitas dificuldades na preparação, com 13 dias de trabalho tendo jogo, competição, e ainda teve viagem aos EUA, que esse ano não foi boa. Fortalece, é uma nova ideia, além do 4-2-3-1, um 4-2-4. O bom é que estou tendo peças para variar, podemos fazer um grande ano não só na Libertadores, mas em todos os campeonatos que tivermos pela frente”, explicou.

Por fim, Fábio Carille agradeceu o empenho do elenco alvinegro e a confiança no trabalho que ele e a comissão técnica do Timão vem desempenhando.

“Sou muito grato e falei varias vezes, passar, ir a campo e serem determinados em cima do que passamos. Eles se sentem confiantes porque trabalhamos, mostramos em vídeo, no campo, chamo individual e escuto deles também. Rodrigo, Jadson, Fagner e Balbuena são jogadores inteligentes. Estou passando a situação do 4-2-4 em conversas também. A relação de confiança deles sobre o trabalho se fortalece”, finalizou.

O próximo confronto do Corinthians já será pela Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (28), o Timão encara o Millionarios (COL), às 21h45, no estádio El Campín.Renê Junior comemora vitória do Corinthians no derby e comenta pênalti sofrido
Meio campista alvinegro foi titular pela segunda vez com a camisa do Corinthians - 24/02/2018

Na saída do gramado da Arena Corinthians, após a vitória por 2 a 0 no derby, Renê Junior, um dos personagens da partida ao sofrer o pênalti que resultou na expulsão do goleiro Jaílson no início da segunda etapa, comemorou o resultado e falou sobre o lance com o goleiro palmeirense.

“Vitória importante. Sabíamos que era um jogo-chave. Quando eu toco na bola, o Jailson nem chegou na bola. Não é encenar nada, está aí a prova. Funcionou. Conseguimos rodar bem a bola. Tivemos maior volume de jogo. Importante foi a força do grupo”, disse o jogador, que sofreu um corte na coxa após a entrada do adversário.

O próximo confronto do Corinthians já será pela Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (28), o Timão encara o Millionarios (COL), às 21h45, no estádio El Campín.






Corinthians tem acordo salarial com atacante Alex Teixeira e aguarda liberação de clube chinês
Diretor de futebol do Corinthians diz que ainda precisa esperar a liberação do clube chinês para concluir a contratação do atacante por empréstimo até o fim desta temporada

Guilherme Amaro
24/02/2018
21:44

O Corinthians aguarda liberação do Jiangsu Suning (CHN) para anunciar atacante Alex Teixeira

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, adotou cautela ao falar sobre Alex Teixeira para "não causar expectativa na torcida". O Timão e o jogador têm um acordo por empréstimo até o fim desta temporada.

- Estamos conversando com o clube chinês, sabemos da vontade do jogador de jogar no Corinthians. Mas ainda existe a outra parte, e estamos tentando convencer o clube a emprestar o jogador ao Corinthians. Vamos continuar negociando durante a noite, tem essa questão do horário - afirmou o dirigente, que rechaçou que a chegada de Alex Teixeira fecharia o elenco para a temporada.

- A gente nunca pensa em encerrar o elenco. Sempre que pudermos qualificar o elenco, vamos qualificar.

Ainda de acordo com Duílio, caso a contratação seja fechada, o Corinthians não arcará com o salário integral do atacante.


 


 







Diretor do Corinthians cita "prazo curto" para acertar com Alex Teixeira

Atacante de 28 anos atuou em amistoso pelo Jiangsu Suning, da China, neste sábado

Por Marcelo Braga

24/02/2018 19h29
O técnico Fábio Carille, do Corinthians, despistou a respeito da situação de Alex Teixeir depois da vitória do Timão por 2x0 no derby O Dérbi foi vencido neste sábado, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A diretoria, por sua vez, disse que ficará de plantão até na madrugada para conseguir contar com o jogador.

Alex Teixeira atuou em um amistoso 
pelo Jiangsu Suning, da China, neste sábado. O time venceu o Wuhan Zall, da segunda divisão chinesa, em Nanjing. O atacante de 28 anos também posou para fotos oficiais da temporada para a sua equipe. 


– Realmente existe o interesse, conversamos com o atleta, mas ainda é um interesse. Trabalhamos essa noite toda, o prazo é muito curto, estamos tentando, ainda não existe nada concreto. Só o interesse no jogador e a vontade dele de vir para cá. Vamos continuar na luta essa noite toda, na China é madrugada. Vazou essa notícia, a gente fica ansioso para fechar, mas preocupado por gerar expectativa na torcida – afirmou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.



Duílio Monteiro Alves explica a negociação do Corinthians com Alex Teixeira

O clube precisa acertar os últimos detalhes da contratação do atacante Alex Teixeira

– Não vou falar de contratação porque não tem nada oficial. O cara está na China, tem problema de horário, tem até amanhã para inscrever na Libertadores, peço que perguntem à diretoria sobre chegadas e saídas – disse Fábio Carille.















Técnico Fabio Carille exalta concentração do Timão em vitória no derby e desconversa sobre Alex Teixeira

Após a vitória por 2 a 0 do Timão no derby, técnico do Corinthians disse que aprovou novo esquema, no 4-2-4, e não quis falar sobre o atacante que está perto de ser contratado

Guilherme Amaro
24/02/2018
19:45

O técnico Fábio Carille elogiou a concentração de seus jogadores na vitória do Corinthians por 2 a 0 no derby, neste sábado, pela nona rodada do Paulistão. O Timão vinha de duas derrotas e um empate.

- Grande jogo, de concentração alta, onde tudo que programamos para o jogo aconteceu e conseguimos anular as principais jogadas. Eles tiveram algumas chances no primeiro tempo, mas foram em cima dos nossos erros. Conseguimos controlar o jogo, uma vitória muito grande. Nível de concentração muito alto, foi isso que cobrei dos jogadores, tem que jogar todos os jogos assim. Temos que tratar todos os jogos com esse nível de concentração muito alto - disse o treinador.

Além de analisar a partida, Carille desconversou sobre a montagem do elenco. O Corinthians tem acordo com o atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning (CHN), mas ainda aguarda a liberação do para anunciar o jogador por empréstimo até o fim do ano.O técnico desconversou sobre o assunto.

- Não vou falar de contratação porque não tem nada oficial. O cara está na China, tem problema de horário, tem até amanhã para inscrever na Libertadores, peço que perguntem à diretoria sobre chegadas e saídas - afirmou Carille.

O treinador também comentou sobre a mudança no esquema tático, do 4-2-3-1 para o 4-2-4. Carille aprovou a nova formação, mas não garantiu que manterá a equipe para a estreia na Libertadores da América, quando o Corinthians joga na colombia contra o Millonarios (COL), na quarta-feira.

- Foi um 4-2-4 claro, muito claro. Para marcar, duas linhas de quatro, com Jadson e Rodriuginho pela frente. Para atacar, dando profundidade com Romero e Clayson, e liberdade para os meias trabalharem por dentro. Foi isso que programamos - declarou Carille.

- Sei que ano passado tinha que ganhar até par ou ímpar no começo. Esse ano, não. Fiz experiência de tentar outro esquema, não consegui, tivemos a humildade e voltamos para o esquema do ano passado. Hoje gostei outra vez, com o sistema com dois volantes. Temos que continuar - completou.

Com a vitória no derby, quarta seguida em 1 ano, o Corinthians chegou a 16 pontos no Paulistão. Agora, a equipe volta as atenções para a estreia na Libertadores da América   






Técnico Fabio Carille diz que mudança tática foi decisiva para vitória do Corinthians em Dérbi

Técnico comemora sucesso do 4-2-4, sem centroavante, e continua 100% pelo Corinthians em derby

Por Marcelo Braga 

24/02/2018 20h11 
A concentração dos jogadores e a mudança tática proposta para o Dérbi deste sábado foram apontadas pelo técnico Fábio Carille como responsáveis pela vitória do Corinthians por 2 a 0 no derby, na maravilhosa e lotada Arena Corinthians

Orgulhoso de sua equipe, decisiva em mais um jogo considerado grande, Carille não teve falsa modéstia e reconheceu seu mérito na implantação de um novo esquema tático para o clássico. 

O Corinthians atuou no 4-2-4. A segunda linha de quatro jogadores teve Romero e Clayson abertos, com Jadson e Rodriguinho por dentro, mais próximos da área adversária. Rodriguinho fez o primeiro gol pós longa troca de passes; Clayson, de pênalti, marcou o segundo. 

  


Assista à entrevista coletiva de Fábio Carille, do Corinthians, após o Dérbi 

– O futebol é um conjunto, é a comissão trabalhando, levando informações, e os jogadores absorvendo. 60%, 70% do sucesso de um time está no vestiário. A maior virtude, o maior ponto foi a mudança tática. Eles assimilaram bem, jogando sem o 9, com dois meias flutuando o tempo inteiro e fazendo a bola chegar em Jadson e Rodriguinho – explicou Carille. 

Para o técnico, a vitória dá força extra para a estreia do Corinthians na Taça Libertadores, quarta-feira que vem, às 21h45 (de Brasília), contra o Millonarios, na Colômbia. 
  


Carille fez mudança tática testada em treino durante a semana (Foto: Marcos Ribolli) 


– Vitórias são importantes para todo o elenco, o técnico, principalmente no início. As equipes grandes tiveram muitas dificuldades na preparação, com 13 dias de trabalho tendo jogo, competição, e ainda teve viagem aos EUA, que esse ano não foi boa. Fortalece, é uma nova ideia, além do 4-2-3-1, um 4-2-4. O bom é que estou tendo peças para variar, podemos fazer um grande ano não só na Libertadores, mas em todos os campeonatos – destacou o comandante.  
  Fábio Carille agora soma quatro vitórias em quatro derbys. Detalhe: contra quatro técnicos diferentes no adversário








Como a movimentação de “falso-9” de Rodriguinho quebrou a defesa rival em vitória do Corinthians no derby

Inspiração no time do Corinthians campeão da américa 2012 desorganizou adversário em boa vitória do Corinthians na Arena Corinthians




24/02/2018 20h32

A escalação do Corinthians causou espanto nos leigos jornalheiros. Fabio Carille resgatou uma ideia vinda diretamente de 2012: dois armadores - agora Jadson e Rodriguinho - flutuando na frente da linha de defesa adversária, com Rodriguinho muitas vezes sendo o homem de referência sem a bola (como na imagem), mas recuando e buscando o jogo com ela.




Rodriguinho como falso-9 na vitória do Timão no derby (Foto: Leonardo Miranda)

É o típico “falso-9”. O termo cunha esse tipo específico de movimentação: ser o jogador mais avançado do time no momento defensivo e atuar como um armador, um “camisa 10” com ela. É diferente de um jogador de mais movimentação quando joga na referência. O “falso-9” avança e recua, sempre buscando confundir a zaga do adversário.




Rodriguinho e Jadson na vitória corinthiana no derby (Foto: Leonardo Miranda)



O movimento confunde o que a defesa adversária. A imagem abaixo mostra como isso acontece: Corinthians no ataque, bola pela esquerda. Michel Bastos, o lateral, sai para pressionar a bola em seu setor, e Thiago Martins faz o mesmo, pressionando Rodriguinho. Agora veja o buraco entre os dois zagueiros rivais: um espaço imenso para fagner atacar e sair livre na cara do gol, como aconteceu várias vezes.






Corinthians atacando (Foto: Leonardo Miranda)


O “falso-9” lida com esses encaixes e essa pressão em cada setor. Ao tirar a referência de quem estará sempre na cola da zaga, a defesa adversária fica sem a quem marcar. Nisso, ou dá espaço para quem vem de frente - como Rodriguinho fez no belo primeiro gol - ou sai para pressionar o primeiro que pisa o setor, abrindo um buraco e quebrando a linha.

Foi o que aconteceu em boa parte do jogo após o gol do Corinthians. O melhor time venceu o clássico e mostra que há boas ideias para substituir-se a falta de um centroavante  e uma execução ainda melhor em campo.
 














Golaço e caneta: a tarde iluminada de Rodriguinho na vitória do Corinthians no Dérbi;

Meia do Corinthians é o nome do jogo na Arena Corinthians
  

Por GloboEsporte.com,
24/02/2018 18h58

O meia Rodriguinho foi o grande nome do Corinthians na vitória por 2 a 0 no deby,  na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Jogando mais avançado, já que Fábio Carille montou o Corinthians sem atacantes, Rodriguinho fez um golaço no primeiro tempo e aplicou uma caneta incrível em Felipe Melo no segundo.



Rodriguinho deixa dois no chão antes de golaço (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O lance do gol foi inteiro bonito. O Corinthians tocou a bola por um minuto e 23 segundos até a finalização de Rodriguinho (28 passes). E que finalização! O meia, com um único corte, deixou Borja e Antônio Carlos no chão antes de chutar colocado, sem chance para Jaílson, aos 39 minutos de jogo.





Corinthians troca passes por mais de um minuto em gol em vitória corinthiana no derby


– Isso foi fruto do trabalho do Carille durante a semana. Mudamos um pouco o esquema para ter um a mais no meio, por isso estamos mantendo a posse. Fui feliz na finalização – disse Rodriguinho, sobre o lance do gol.

A caneta foi aos 3 minutos. A bola vinha pelo alto, e não seria um domínio fácil, ainda mais pressionado por Felipe Melo. Mas Rodriguinho inovou e, com um toque sutil, passou a bola por baixo das pernas do rival , que ficou sem reação. 






Corinthiano Rodriguinho vira 'Reidriguinho' é coroado e caneta em Felipe Melo viraliza: confira o lance

Meia do Corinthians foi o melhor em campo na vitória por 2 a 0 no derby, na Arena Corinthians. Timão não perdeu tempo e tirou onda nas redes sociais do clube

Rodriguinho foi chamado de Rei no Twitter do Timão



Corinthians
Marco Galvão/Fotoarena


Corinthians
Ale Cabral/AGIF





Corinthians

Luis Moura / WPP





Corinthians
Luis Moura / WPP


 


O Corinthians logo após vencer o derby,  tirou onda  nas redes sociais pela vitória no derby, exaltando Rodriguinho, que foi apelidado de "Reidriguinho" e coroado no perfil oficial do clube no Twitter. Um gif com a caneta que o meia deu no volante FMelo também viralizou após a vitória por 2 a 0 do Timão na Arena Corinthians. Rodriguinho foi o melhor em campo: fez um golaço que abriu o placar e sofreu o pênalti para Clayson fechar a conta. O Alvinegro ainda brincou que o meia é "procurado pelo Ibama", por acabar com o porcu. 

 

 





Atuações do Corinthians em vitória no derby: Rodriguinho fez grande jogo

Camisa 26 fez um golaço e sofreu o pênalti que foi convertido por Clayson


Por Marcelo Braga
24/02/2018 19h00


Rodriguinho: Fez um gol incrível e, no segundo tempo, sofreu um pênalti de Dudu. Decisivo, chegou a quatro gols em 2018. Alternou com Jadson as descidas para o ataque pelo centro e deu bastante trabalho. Nota: 8


Jadson: Com liberdade pelo meio, vinha tendo uma boa atuação até desperdiçar a cobrança de pênalti - a segunda na temporada. Fez bom trio na direita com Romero e Fagner. Nota: 5,5


Maycon: No primeiro tempo, tocou a bola que Rodriguinho fez a finta e depois mandou para o fundo do gol. Na etapa final, em outro passe seu, Rodriguinho acabou derrubado na área. Bem atrás, foi decisivo na frente. Toma a vaga de Juninho Capixaba de forma definitiva. Nota: 7


Veja a nota dos jogadores do Timão:


Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6,5
Henrique [ZAG]: 6,5
Maycon [VOL]: 7
Gabriel [VOL]: 6,5
Rene Junior [ATA]: 7
Jadson [MEC]: 5,5
(Mateus Vital [MEC]): 6,5
Rodriguinho [MEC]: 8
Clayson [MEC]: 7,5
(Júnior Dutra [ATA]): 6
Romero [ATA]: 6,5
(Lucca [ATA]): sem nota



Rodriguinho comemora, em vitória do Corinthians por 2x0 no derby (Foto: Marcos Ribolli





 

 
atuações do CORINTHIANS em vitória sobre rival: Com pintura, caneta e pênalti sofrido, Rodriguinho brilha

Meia foi disparado o melhor jogador em campo na vitória do Corinthians por 2 a 0 no derbu, na Arena Corinthians


Rodriguinho foi o nome do Dérbi, vencido pelo Corinthians por 2 a 0. O meia abriu o placar com uma pintura no primeiro tempo, deu caneta e ainda sofreu o pênalti que definiu o placar em Itaquera. Veja as notas do Timão (por Yago Rudá) 
Luis Moura / WPP  
1 | 16

6,5 - Cássio - Ligado na partida durante os 90 minutos. Fez boas intervenções nas bolas lançadas para não deu sustos.
Atuações - Corinthians
2 | 16

6,0 - Fagner - Conseguiu segurar as investidas rival pelo lado direito e cumpriu bem sua função. Começou o jogo nervoso e um tanto quanto agressivo.
Atuações - Corinthians

6,5 - Balbuena - Ganhou todas pelo alto e se impôs em campo. Errou em uma bola aérea ao jogá-la para escanteio sem nenhum adversario na área.
Atuações - Corinthians


6,0 - Henrique - Partida segura do zagueiro do Corinthians. Fez bem a cobertura do lado esquerdo e teve tranquilidade para sair jogando com os volantes. 
Atuações - Corinthians

  6,5 - Maycon - Improvisado na lateral esquerda, não sentiu o peso do clássico. Subiu ao ataque em várias oportunidades e não deixou espaços na defesa.
Atuações - Corinthians 


6,0 - Gabriel - Manteve a regularidade de sempre no meio de campo. Ocupou bem os espaços e dificultou o avançou adversário
Atuações - Corinthians

5,5 - Renê Junior - Errou passes na frente dos zagueiros. Sofreu pênalti 
Atuações - Corinthians

8,5 - Rodriguinho - Atuação de gala do camisa 26 do Corinthians nesta vitória no derby. Fez um golaço deixando dois adversários no chão, deu caneta e ainda conseguiu cavar um pênalti.
Atuações - Corinthians 


5,5 - Jadson - A nota a é por conta do desperdício do pênalti. O meia fez boa partida e acelerou o ritmo do meio de campo
Atuações - Corinthians

7,0 - Clayson - Clayson Deu muito trabalho para a defesa rival e procurou movimentar-se bastante. Coroou sua atuação com o gol de pênalti.
Atuações - Corinthians 

6,5 - Romero - Extremamente aplicado ao sistema tático. Correu, marcou, roubou bolas e levantou a torcida. 
Atuações - Corinthians 


6,5 - Mateus Vital - Teve apenas 15 minutos em campo e conseguiu se destacar. Deu um belo chute que goleiro defendeu
Atuações - Corinthians


Sem nota - Júnior Dutra - Ficou muito pouco tempo em campo e não conseguiu demonstrar trabalho em campo. 
Atuações - Corinthians


Sem nota - Lucca - Entrou nos acréscimos e quase não encostou na bola.
Atuações - Corinthians

7,5 - Fabio Carille - Corajoso em mudar o esquema na véspera do clássico. Prova do bom trabalho foi a troca de passes de mais de um minuto no primeiro gol.
Atuações - Corinthians
 







Renê Júnior leva seis pontos na perna por penâlti feito por goleiro adversário


Renê Júnior, do Corinthians, mostra a perna
Guilherme Amaro


Corinthians 2x0 o lance do pênalti
Luis Moura / WPP

Goleiro ergue aerna e derruba Rene Jr
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 2x0 p- Arena Corinthians
Bruno Teixeira

Corinthians 2x0  : Rodriguinho abriu o placar
Luis Moura / WPP

Corinthians 2x0  : Clayson fez o segundo
Luis Moura / WPP
 


24/02/2018
21:12
O pênalti claro do goleiro rival no corinthiano  Renê Júnior ainda repercurte após a vitória por 2 a 0 do Corinthians no derby. O volante alvinegro recebeu seis pontos na coxa esquerda, e o árbitro Raphael Claus explicou a marcação em entrevista coletiva concedida cerca de duas horas depois do Dérbi.

Após o choque o goleiro parar Renê Jr com as cravas da chuteira na coxa do adversario, o jogo seguiria. E na súmula o árbitro explica o que ocorreu

- A dinâmica da jogada aconteceu uma dividida forte, eu visualizei essa dividida entre Jailson e Renê, eu tive a sensação de impacto, mas não tive 100% de convicção para marcar. A jogada continuou, uma situação iminente de gol, que se desenha para o meio da área. E a partir do momento que me aproximo do Renê Jr , vejo dois buracos na coxa dele. Quando visualizei esses buracos, tive a noção de uma entrada com as travas da chuteira, e tenho convicção que o jogador teria que ser expulso. A partir do momento que visualizei isso, marco o pênalti que foi ocorrido - afirmou o árbitro.

- Decisão totalmente minha. Tive essa percepção na jogada, mas pela velocidade não tive 100%. Não dei a vantagem, porque minha dúvida era em relação à infração. Se eu tivesse convicção no momento, já teria marcado - acrescentou o árbitro

Renê Júnior, por sua vez, deixou o vestiário da Arena com dois curativos na coxa. Volante que tem característica de forte marcação, ele brincou sobre o assunto.

- Normalmente eu costumo caçar os craques, mas hoje fui caçado - disse Renê Júnior




Estatísticas de Corinthians 2×0 p imundo


 24 DE FEVEREIRO DE 2018 ÀS 18:59



Rodriguinho marcou no clássico (Foto: Luis Moura/WPP)

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 2X0
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 56%
Finalizações certas do Corinthians: 6
Finalizações erradas do Corinthians: 7
Cruzamentos certos do Corinthians: 3
Cruzamentos errados do Corinthians: 9
Passes certos do Corinthians: 477
Passes errados do Corinthians: 33
Lançamentos certos do Corinthians: 8
Lançamentos errados do Corinthians: 8
Desarmes certos do Corinthians: 4
Faltas cometidas pelo Corinthians: 10 


















#SóDáTimão No primeiro Derby do ano, Corinthians vence na Arena
Os gols alvinegros foram marcados por Rodriguinho e Clayson - 24/02/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste sábado (24), o Corinthians teve pela frente o primeiro Derby de 2018. Com mais de 42 mil fiéis torcedores na Arena Corinthians, o Timão não deu chances para o arquirrival e venceu por 2 a 0 pelo Paulistão. Rodriguinho e Clayson marcaram os gols alvinegros.

Primeira chegada: aos seis minutos, Romero sofreu falta perto da entrada na área. Jadson se aproximou da bola, chutou com veneno, porém, Jaílson espalmou para fora.

Equilíbrio no Derby: as duas equipes continuavam buscando o gol. As trocas rápidas de passe no meio-campo eram a arma principal do Timão no primeiro tempo. Principalmente entre Jadson e Rodriguinho.

Golaço de Rodriguinho: apesar do equilíbrio, o Corinthians continuava com bom toque de bola perto da área rival. Foi assim que saiu o primeiro gol do Timão no Derby. Gabriel tocou pra Maycon que em velocidade achou Rodriguinho. O camisa 26 teve frieza, deu um belo drible em dois jogadores, deixando os rivais no chão e entrou livre na área. Na finalização, um chute cruzado certeiro no canto esquerdo de Jaílson. Timão 1 a 0!

Segundo tempo: A zaga alvinegra se mantinha bem posicionada e afastava o perigo.

Pênaltis alvinegros: aos 15 minutos, Jaílson fez falta em Renê Júnior e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Jadson tentou acertar o canto inferior direito, porém, a bola acabou saindo. Mais próximo do fim do jogo, aos 36 minutos, Rodriguinho driblou o zagueiro palmeirense e foi derrubado. Clayson converteu a cobrança com tranquilidade e definiu o placar do Derby. 2 a 0 Timão!

Próximo jogo: o próximo confronto do Corinthians já será pela Conmebol Libertadores da América. Na quarta-feira (28), o Timão encara o Millionarios (COL), às 21h45, no estádio El Campín.












Corinthians vence derby... o 4º seguido

Com golaço de Rodriguinho no primeiro tempo e de Clayson, de pênalti, no segundo, Timão vence derby no Paulistão às vésperas da estreia na Libertadores da América

Corinthians 2 x 0





   
Marcas das cravas da chuteira do goleiro na coxa de Renê Jr em landce de pênalti claro para o Corinthians


Corinthiano Rodriguinho driblando dentro da área, momentos antes de sofrer penalti

 



Meia corinthiamo Rodriguinho humilhou rival ao colocar bola entre as pernas 

  

CORINTHIANS VENCE 4º  DÉRBI seguido

No jogo mais aguardado deste início de temporada do Paulistão até o momento, o Corinthians venceu o derby por 2 a 0, às vésperas da  estreia na Libertadores da América . Rodriguinho abriu o placar com um golaço no primeiro tempo, com um corte sensacional que deixou dois adversários no chão  depois de 28 passes e  1’23”  com a bola no pé do Timão. No segundo tempo, o árbitro demorou para anotar  um  pênalti claro de Jailson, que cravou as travas da chuteira na coxa de Renê Júnior. Penalti anotado e expulsão do goleiro só  após ser alertado pelo quarto árbitro. O rival chorou muito e Dudu  chegou a tentar tirar os companheiros de campo. Mas Jadson cobrou o pênalti para fora. Vinte minutos depois, novo pênalti claro para o Corinthians, desta vez  Dudu em Rodriguinho. Clayson pegou a bola e fez o segundo gol corinthiano.
 



DESTAQUE  CORINTHIANS  100% EM DERBYS SOB COMANDO DE FABIO CARILLE

O Corinthians soma quatro vitórias nos últimos  quatro recentes derbys . Todos sob comando do tecnico Fabio Carille






Arbitro sobre penalti claro em Rene Jr, que ele demorou pra anotar.

"Aconteceu uma dividida forte, dentro do campo. Visualizo uma dividida entre Jailson e Renê. Tenho uma sensação de impacto, mas sem convicção pra marcar. A jogada continua, numa situiação iminente de gol. Quando a bola sai, eu me aproximo do Renê e vejo dois buracos na coxa do Renê. Quando visualizo, tenho uma noção de que foi uma entrada com as travas da chuteira, e quando visualizo ,tenho convicção de que teria de ser expulso, por força excessiva. O jogo não havia sido reiniciado e tinha de marcar a penalidade", disse Claus.




DESTAQUECENAS FORTES

Depois do jogo, questionado sobre o lance do pênalti, Renê Júnior mostrou a marca da entrada do goleiro




DESTAQUEE TEVE MAIS PÊNALTI!

Aos 36 do segundo tempo, Rodriguinho recebeu na área e foi derrubado por trás por Dudu (que já tinha cartão amarelo, mas não foi advertido pela falta). Clayson pediu pra bater, mandou no meio do gol e marcou.




DESTAQUE  QUE GOLAÇO!

O gol de Rodriguinho foi um golaço. Após um minuto e 23 segundos rodando a bola de pé em pé (foram 28 passes!), o meia recebeu de Maycon e, com um único corte, deixou Borja e Antônio Carlos no chão. Com caminho livre, chapou de esquerda no canto de Jailson. Detalhe: todos os jogadores de linha do Corinthians tocaram na bola. Só Cássio não participou desse golaço.




DESTAQUE  QUE TARDE DE RODRIGUINHO!

Além do golaço, Rodriguinho aplicou uma caneta espetacular em Felipe Melo. CLIQUE AQUI e leia mais sobre a atuação do meia corintiano, destaque do jogo.




3430



DESTAQUE  RENDA E PÚBLICO (COM TORCIDA ÚNICA)

Público: 42.178 pagantes
Renda R$ 2.476.111,10





DESTAQUE  O QUE VEM POR AÍ!

Agora é Libertadores, amigo! O Corinthians estreia na quarta-feira, contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Pelo Paulistão, o Timão volta a jogar no domingo, como visitante  no Pacaembu contra s7os 






DESTAQUE  PAULISTÃO

 Corinthians chegou a 16 pontos, consolidando-se na liderança do Grupo A (o Ituano tem 11 e um jogo a menos). 

Cássio ensinando goleiro rival a defender sem fazer falta, com o pé  abaixado


DESTAQUE  A TÁTICA DO CORINTHIANS

Fábio Carille confirmou a escalação do Corinthians na véspera, mas deu uma pequena blefada. O técnico disse que Romero seria o jogador mais centralizado no ataque. Não foi. O paraguaio passou a maior parte do jogo aberto pela direita, como de costume. Coube a Rordriguinho e Jadson serem os homens mais centralizados, flutuando entre as duas linhas de quatro do Palmeiras e tentando abafar a saída de bola comandada por Felipe Melo. Demorou mais de 30 minutos para a tática funcionar, principalmente por conta dos erros na saída de bola (Renê Júnior andou vacilando). Mas quando deu certo, resultou no gol de Rodriguinho, aos 39 minutos. No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor, e o Corinthians chegou a se retrair. Mas então teve a expulsão de Jailson e o pênalti, que Jadson desperdiçou aos 20. Com um a mais em campo, porém, o Timão soube segurar a vantagem e ainda marcou o segundo em novo pênalti (desta vez, com Clayson).