23 de fev. de 2018

CORINTHIANS 23/02/2018

Corinthians promoverá primeiro mosaico e bandeirão de 2018 no dery de amanhã






Quebra de recorde de público e retrospectos favoráveis ao Corinthians; Confira estas e outras curiosidades do Derby
- 23/02/2018


Pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2018, o Corinthians joga o derby na tarde deste sábado (24). A partida acontece na Arena Corinthians a partir das 17h (horário de Brasília). Confira algumas curiosidades que envolvem o jogo e a trajetória do Alvinegro no Paulistão e no novo estádio corinthiano:

– O Derby deste sábado vai quebrar o recorde de público em jogos do Timão na Arena Corinthians válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Até o final da tarde da última quinta-feira (22), 38 mil ingressos haviam sido vendidos. A maior marca pertencia ao majetoso, que Corinthians venceu por 2x0, com 36.378 pagantes, em 14 de fevereiro de 2016;

– O recorde de público da Arena Corinthians em jogos do Timão também pertence ao Derby. No dia 05 de novembro de 2017, 46.090 pagantes viram o Corinthians bater o rival por 3 a 2, na campanha do sétimo título brasileiro, conquistado em 2017;

– Em 2017, o derby completou 100 anos. Em uma ação conjunta, os clubes celebraram o #DerbyCentenário. Os três jogos disputados durante a temporada tiverem apenas um vencedor: o Timão. Foram três vitórias – uma pelo Paulistão e duas pelo Brasileirão –, com seis gols a favor e apenas dois contra;
A mas recente e inesquecível vitória corinthiana sobre o rival por 3 a 2, na Arena Corinthians, no Brasileirão, praticamente definiu o título ao Timão, pois se tratava de um confronto direto;

– Na Arena Corinthians, palco da partida deste sábado, o retrospecto do Derby é favorável ao Timão: Em cinco jogos, são três vitórias, um empate, oito gols marcados e oito sofridos em cinco partidas;

– Na casa do rival, a vantagem novamente é alvinegra: duas vitórias, um empate em 4 jogos, seis gols a favor e quatro contra;

– Pelo Campeonato Paulista, Corinthians  tem 75 vitórias contra 69 do rival, sendo 61 empates 


– Na Arena Corinthians, será o jogo de número 123 da história do Timão. São 82 vitórias, 30 empates, 10 reveses, 220 gols marcados e 77 sofridos;

– Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians já disputou 2.535 jogos, com 1.427 vitórias, 621 empates, 487 reveses, 5.168 gols marcados e 2.748 sofridos. Com 28 títulos, o Alvinegro é o maior campeão da história do torneio;





 


 Corinthians regulariza Sidcley e Matheus Matias, o próximo será Alex Teixeira
Sidcley assinou contrato com Corinthians nesta sexta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians regularizou no final da tarde desta sexta-feira o lateral esquerdo Sidcley e o atacante Matheus Matias, contratados durante essa semana, e deixou ambos liberados para atuar pelo clube. A dupla teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), condição básica para poder defender o Alvinegro.

Enquanto o movimento era mais do que necessário para o defensor, que será inscrito em uma das duas vagas restantes da lista A do Campeonato Paulista, o atacante só precisará disso caso realmente seja escolhido pelo técnico Fábio Carille para a disputa da Copa Libertadores da América. O limite para entregar uma relação de atletas à Conmebol é no domingo.

Além dos dois, o Timão acertou nesta sexta a surpreendente chegada de Alex Teixeiro, atacante que estava no Jiangsu Suning, da China. Este ainda terá que ser regularizado para poder atuar na fase de grupos da Libertadores da América




Exclusivo em Corinthians TV: técnico Fabio Carille e jogadores falam sobre presença da Fiel no treino - 23/02/2018


Na manhã desta sexta-feira (23), na Arena Corinthians, o Corinthians realizou o último trabalho antes do primeiro derby na temporada 2018. Como de costume nos jogos grandes do Timão em 2017, o clube abriu o treinamento para a Fiel torcida, fato que foi exaltado pelos jogadores do Timão, que falaram com exclusividade com a Corinthians TV.

“É importante demais a torcida estar do nosso lado, como sempre foi. Já passamos por isso no ano passado e deu muito certo. Tenho certeza que neste ano não será diferente. Obrigado pela torcida que compareceu aqui na Arena e podem ter certeza que amanhã vamos dar a vida dentro de campo para sair com a vitória”, afirmou o volante Gabriel.

O técnico Fábio Carille também agradeceu a presença dos torcedores corinthianos e reafirmou a importância do apoio da Fiel neste momento da temporada.

“Mais uma vez agradecer o torcedor corinthiano que veio nos prestigiar neste momento, véspera de um clássico. Que legal poder abrir e deixar o torcedor mais perto de nós num momento como este, em que precisamos de uma arrancada. A gente sabe o quanto essa força da torcida é importante para nós”, disse o comandante alvinegro.

Confira abaixo todo o registro da Corinthians TV de mais um treino com a presença da Fiel na Arena Corinthians


 







Corinthians inscreve mais dois atletas no Campeonato Paulista 2018


23/02/2018

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o volante Ralf e o lateral-esquerdo Sidcley estão inscritos nas duas vagas restantes da primeira fase do Campeonato Paulista.

Confira os jogos restantes do Timão na fase grupos do Paulistão:

Corinthians x p.im.– 24/02/2018 – 17h – Arena Corinthians

stos x Corinthians – 04/03/2018 – 17h – Pacaembu

Corinthians x Mirassol – 07/03/2018 – 21h45 – Arena Corinthians

Botafogorp x Corinthians – 11/03/2018 – 17h – Santa Cruz  














Timão pronto para o Derby!
Com a presença de 12 mil torcedores, o Corinthians encerrou a preparação para o primeiro Derby de 2018 - 23/02/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira (23), o Corinthians encerrou a preparação para o Derby deste sábado (24) pelo Paulistão. Com apoio de 12 mil torcedores na Arena Corinthians, Fábio Carille fez os últimos ajustes na equipe que atuará no derby

O treino começou com o tradicional bobinho e com os goleiros realizando aquecimento com o treinador Mauri Lima. Em seguida, os jogadores continuaram as atividades com troca de passes e lançamentos no gramado da Arena Corinthians.

Ao fim desta etapa, três grupos foram divididos para um novo trabalho de aquecimento com bola. A atividade foi monitorada pelo preparador físico Walmir Cruz.

Devidamente aquecidos, os jogadores alvinegros foram divididos em dois times para a disputa de um rachão. Sob os olhares do treinador Fábio Carille, a atividade terminou empatada em 2 a 2. Para o time de colete, marcaram Balbuena e Gabriel. Já os sem colete, tiveram os gols de Romero e Renê Júnior.

Após o término do treino, Fábio Carille confirmou a equipe que enfrentará o Palmeiras sábado em entrevista coletiva. De acordo com o comandante alvinegro, o Corinthians deve iniciar o duelo com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho; Romero e Clayson.








 





Corinthians joga derby em casa lotada amanhã
O Corinthians tem escalação definida. O técnico Fábio Carille alterou o time e pôs Jádson no meio campo, sai o atacante Júnior Dutra, que vinha atuando como centroavante. Romero fará a função de falso 9, além de Maycon ter entrado improvisado na lateral esquerda, no lugar de Juninho Capixaba. Gabriel também volta ao time.
No ano passado, só deu Timão no Dérbi: foram três vitórias em três jogos, sendo Carille 100% contra o rival.



Último confronto: Corinthians 3x2 p - 5/11/2017 - Campeonato Brasileiro
Foto: Luis Moura / WPP / LANCE!


Confira tudo sobre o jogo:
Corinthians x p
Paulistao 2018
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 24/2/2018 - 17h
arb: Raphael Claus , Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson Jose de Moraes Coelho

CORINTHIANS: (T: Fábio Carille)
Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Romero.

Machucado: Marquinhos Gabriel (lesão no joelho direito)
Pendurados: Júnior Dutra, Gabriel e Jadson
Suspensos: Nenhum

p orcu i mundo
Jailson, M Rocha, A Carlos, T Martins e M Bastos; F Melo; Willian, LLima, Tchê Tchê e Dudu; Borja Tec Roger  
 
 

Corinthians sonda contratação de centroavante Sassá, encostado no cuzero 



  Corinthians tráz atacante Alex Teixeira por empréstimo de 1 ano
O Corinthians acertou uma surpreendente contratação no final da tarde desta sexta-feira. O Timão selou a contratação por empréstimo de um ano de Alex Teixeira, atacante que pertence ao Jiangsu Suning-CHN. Agora, o clube corre contra o tempo para regularizá-lo a tempo da disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A informação foi publicada pela Rádio Globo, que explicou a negociação como um trunfo inesperado do Alvinegro para surpreender o mercado. Aos 28 anos, Alex deixou o Vasco ainda jovem para ir ao Shakhtar Donetsk, onde se destacou por sete temporadas. Em 2016, foi negociado por incríveis R$ 216 milhões com o Jiangsu, o qual defendeu nas últimas duas temporadas.

Apesar de ter atuado como um ponta na maior parte da carreira, ele tornou-se uma espécie de segundo atacante no futebol chinês. Há a esperança tanto da diretoria quanto da comissão técnica que ele possa se adaptar rapidamente à função de centroavante, principal carência corinthiana para a temporada, principalmente pela força física do atleta.

Pouco antes do acerto, em entrevista concedida na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille revelou que Sidcley e Ralf seriam inscritos no Campeonato Paulista e enfatizou que, para a Libertadores da América, o prazo era maior. O treinador ainda fez questão de lembrar que poderia trocar nomes no Estadual a partir do mata-mata.

“Não sou de ficar lamentando e a palavra não é se virar. É um desrespeito com os atletas que estão aqui. Tenho que trabalhar no que tiver. Domingo só que fecha a lista da Libertadores. No Paulista entram esses dois hoje e, daqui quatro rodadas, tenho mais quatro vagas para tocar”, comentou o comandante.

Para que Alex Teixeira possa defender o clube na Libertadores, o Timão poderia inscrevê-lo na lista inicial dos 30 atletas e, depois, regularizar sua situação com a CBF até as 14h (de Brasília) da terça-feira. Há otimismo no clube quanto a essa possibilidade.

 













Corinthians acerta vinda por empréstimo de um ano de atacante Alex Teixeira
Atualmente no Jiangsu Suning, da China, atacante é o mais novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada
23/02/2018 18:06
Por FOX Sports

O Corinthians acertou a contratação por empréstimo de um ano de Alex Teixeira, atacante que pertence ao Jiangsu Suning-CHN. Agora, o clube corre contra o tempo para regularizá-lo a tempo da disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Apesar de ter atuado como um ponta na maior parte da carreira, ele tornou-se uma espécie de segundo atacante no futebol chinês. Há a esperança tanto da diretoria quanto da comissão técnica que ele possa se adaptar rapidamente à função de centroavante, principalmente pela força física do atleta.


Pouco antes do acerto, em entrevista concedida na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille revelou que Sidcley e Ralf seriam inscritos no Campeonato Paulista e enfatizou que, para a Libertadores, o prazo era maior. O treinador ainda fez questão de lembrar que poderia trocar nomes no Estadual a partir do mata-mata.

“Não sou de ficar lamentando e a palavra não é se virar. É um desrespeito com os atletas que estão aqui. Tenho que trabalhar no que tiver. Domingo só que fecha a lista da Libertadores. No Paulista entram esses dois hoje e, daqui quatro rodadas, tenho mais quatro vagas para tocar”, comentou o comandante.

Para que Alex Teixeira possa defender o Alvinegro na Libertadores, o Timão poderia inscrevê-lo na lista inicial dos 30 atletas e, depois, regularizar sua situação com a CBF até as 14h (de Brasília) da terça-feira. Há otimismo no clube quanto a essa possibilidade. Em pré-temporada, Alex Teixeira deve  estar apto a jogar em algumas semanas





Corinthians contrata atacante Alex Teixeira, 28 anos, junto ao shakhtar, por emprestimo de um ano
gazeta esportiva
 
Corinthians encaminha contratação do atacante Alex Teixeira

Jogador chega do futebol da China por empréstimo até o fim do ano. Timão deve anunciar em breve seu 11º reforço para a temporada. Posição preocupa o técnico Fábio Carille


Marcio Porto

23 FEV2018
18h29

O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do atacante Alex Teixeira, de 28 anos, por empréstimo até de dezembro. O jogador está sendo liberado pelo Jiangsu Suning (CHN). A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Globo. O clube prefere ainda não se pronunciar sobre a contratação, mas o acordo já está sendo finalizado pelas partes.

Teixeira, revelado pelo Vasco, deixou o Brasil em 2010, negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por seis anos. Desde 2016 no futebol da China, Alex Teixeira será o 11º reforço do Corinthians para a temporada. O clube, que anunciou nesta sexta o lateral-esquerdo Sidcley, já contratou os zagueiros Marllon e Henrique, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, os volante Renê Júnior e Ralf, o meia Mateus Vital, e os atacantes Júnior Dutra, Emerson Sheik e Matheus Matias.
  

 

 

 





Com mudanças, Carille define escalação do Corinthians para o Derby
Após treino na Arena Corinthians, Carille falou sobre alterações no elenco e sobre a chegada do novo lateral esquerdo - 23/02/2018





© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Na manhã desta sexta-feira (23), após o treino na Arena com 12 mil fiéis, o treinador do Corinthians, Fábio Carille, concedeu coletiva de imprensa aos jornalistas na Arena Corinthians. No primeiro treino aberto do ano, a atividade reuniu 12 mil torcedores.

Confirmando mudanças no time para a formação 4-4-2, Carille revelou a equipe titular para o Derby e falou das alterações.

“O time titular é Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson e Rodriguinho; Romero e Clayson. Minha ideia é ficar mais com a bola. Erramos muitos passes nos últimos jogos”, disse o treinador.

O treinador também comentou sobre a mais nova contratação do Timão, anunciada ainda na manhã desta sexta-feira (23), o lateral esquerdo Sidcley. Além disso, ele falou sobre o processo de adaptação de Juninho Capixaba, que iniciou a temporada na equipe titular.

“Temos que ter muita paciência com o Juninho. É nítido que ele sentiu. Vamos preservar. Procuramos o Sidcley no início do ano, eles queriam o Camacho. Então ficou bom para todos os lados”, explica Carille.

Sob os gritos de 12 mil torcedores, o Timão fez seu último treino antes do primeiro Derby do ano. O clássico acontece neste sábado (24), às 17h, na Arena Corinthians, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
  



Com treino pré-Derby, Corinthians leva 12 mil fiéis a Arena

A torcida corinthiana deu mais uma demonstração de força na manhã desta sexta-feira (23) ao comparecer em número expressivo ao último treino do Alvinegro antes do derby de sábado (24), 17h, também em casa. ​Nada menos que 12 mil torcedores estiveram presentes nos setores norte, oeste e leste da Arena Corinthians















Corinthians escalado pós treino pra 12 mil fiéis na Arena Corinthians
 com volta de Jadson. Sai Júnior Dutra
Renê Júnior acompanha Gabriel no meio, e Maycon fica na lateral esquerda
Por Bruno Cassucci, Fernando Vidotto e Marcelo Braga,
  23/02/2018 11h46  

      
 Fiel Torcida lota a Arena Corinthians em treino para derby 
Um Corinthians diferente jogará o derby deste sábado, às 17h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. O técnico do Timão, Fábio Carille, confirmou a escalação com novidades em todos os setores. O time deixará de ter um centroavante de ofício, Jadson retornará à equipe no meio, Renê Júnior acompanhará Gabriel na marcação e Maycon cuidará da lateral esquerda.  

O time, segundo Carille, terá: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho, Romero e Clayson.  

Nesse esquema, Romero será o jogador mais centralizado, pela ideia de Carille. O desenho é o 4-2-3-1, sistema utilizado no título nacional do ano passado - e que foi substituído pelo 4-1-4-1 nesta temporada até a rodada passada.  

– Romero já fiz isso algumas vezes há alguns anos. Estou buscando alternativas, discutimos muito e fiz tudo o que eu queria fazer com os 11 que vão iniciar no treino de quinta-feira – disse Carille. 
     


Último treino do Corinthians antes do Dérbi foi com portões abertos para a torcida na Arena (Foto: reprodução) 
  Juninho Capixaba, recuperado de dores  no tornozelo esquerdo,  voltou a treinar, fica como opção. Júnior Dutra também. Na lateral esquerda, o volante Maycon será o titular.  
  – A gente tem que ter muita paciência. Juninho é um garoto, teve poucos jogos pelo Bahia, com muita qualidade. Lembro de Uendel que chegou experiente da Ponte e ficou um ano e meio no banco do Fábio Santos, Arana que trabalhou em 2015 e 2016 para jogar em 2017, Castán que veio e ficou no banco um ano, Paulinho que ficou no banco...Esse processo é importante para entender o que é Corinthians. Juninho chegou, é nítido que sentiu, mas tem muita qualidade. Vamos dar um respiro para ele, uma preservada, mas daqui a pouco ele volta a ter suas oportunidades.  

O time não foi definido nesta sexta-feira, quando a atividade se resumiu a um trabalho reacreativo. Na quinta, porém, Carille havia trabalhado em privacidade para realizar as mudanças.  

O Corinthians não vence há três rodadas, mas segue na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Será o primeiro Dérbi de 2018, e o Timão venceu todos os três disputados no ano passado. 
  O treino da manhã desta sexta foi na Arena Corinthians, e aberto à torcida. Mais de 12 mil pessoas compareceram










Corinthians treina com apoio de 12 mil torcedores antes de Dérbi

Fábio Carille não mostra time, mas depois confirma mudanças para o clássico




Torcida lota a Arena Corinthians antes do derby

Já está virando tradição: assim como aconteceu antes dos três Dérbis em que venceu em 2017, o Corinthians treinou nesta sexta-feira, véspera do clássico, com grande presença de torcida em sua arena.

Cerca de 12 mil pessoas compareceram a Arena Corinthians e incentivaram o Timão. A entrada foi gratuita.


Corinthians treina na Arena (Foto: Marcelo Braga)

O público lotou o setor Norte, atrás de um dos gols, e também ocupou parte das arquibancadas do Leste Inferior.

Quem foi à Arena, porém, não pôde ver em campo a equipe que começará o derby pelo Timão. O técnico Fábio Carille liberou os atletas para um rachão que não mostrou a escalação. Após a atividade, ele elogiou a presença da Fiel.

– Falar de torcedor eu sou suspeito, já aconteceu várias vezes, participei de momentos que digo que sou iluminado, como o que fizeram no Japão. No ano passado fizeram isso também (treinos abertos). É legal abrir um treino para alguém que muitas vezes não tem condição de comprar um ingresso, deixar cada vez mais o torcedor perto da gente. É muito positivo – destacou Carille.

O treinador confirmou o time em entrevista coletiva O Timão terá Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho, Clayson e Romero.

O Dérbi acontece às 17h (de Brasília) deste sábado e será válido pela nona rodada do Paulistão.



Treino do Corinthians tem forte presença de torcida (Foto: reprodução)






Técnico do Corinthians falou antes do derby

Marcio Porto

23 FEV2018
13h02

Para o técnico Fábio Carille, não há favorito no derby deste sábado na Arena Corinthians. O comandante corinthiano mostrou confiança em sua equipe para o duelo válido pelo Campeonato Paulista, marcado para às 17h.


Técnico Fábio Carille em treino do Corinthians na Arena Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!) Foto: LANCE!

- Eles têm que bloquear o nosso (meio-campo) também. Jogo igual, muito grande, 50% para cada um. Vai ser jogo grande, como é todo clássico - afirmou Carille, que confirmou a ida de Camacho para o Atlético-PR em troca do lateral-esquerdo Sidcley, ambos por empréstimo até o fim do ano.

Na entrevista coletiva, o técnico lembrou do primeiro Dérbi do ano passado. O Corinthians também não vinha convencendo, venceu o rival por 1 a 0 na Arena e abriu caminho para o título paulista e depois brasileiro.

- Enfrentamento grande, todo clássico tem o momento melhor de um ou de outro, muitas vezes não é isso que faz o resultado. Já vimos muitos casos de um time estar muito mal, lembro de 2011, com gol do Alessandro.No ano passado também muito se falou, a gente perdeu o Gabriel, foi o jogo que mudou a nossa chavinha, a imprensa começou a olhar diferente e o torcedor também. É um jogo que pode mudar sim, mas não tem jeito. Clássico é 50% para cada lado - analisou Carille.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Carille:

Apoio da torcida
Não é só hoje, o torcedor do Corinthians apoia sempre, em vários clássicos. Lembro de um jogo que fizemos na casa rival que nossa torcida não podia ir e eles vieram prestigiar também. Jogo grande, tudo pode acontecer. Estamos preparados para fazer um grande jogo e buscar a vitória.

Manutenção de Renê Júnior
Renê para mim fez um excelente jogo, muito tranquilo, muito técnico e vai agora ter uma sequência na posição.

Fim do 4-1-4-1
Agora passo para dois volantes, está definido até que me prove o contrário. Uma tentativa, o Paulista nos dá essa alternativa, era o momento de tentar, é uma semana decisiva. Gostei do nosso posicionamento contra o Red Bull, temos Palmeiras, uma semana pesada, por isso já trouxe contra o Red Bull, quando eu já não estava feliz com o que estava vendo, a situação do ano passado.

Jogar em casa dá vantagem?
Não tem nenhuma vantagem. Falando do ano passado, fomos felizes contra rivais  lá, ganhamos em casa, empatamos outros. Não faz vantagem, é quem tiver melhor posicionado, jogadores experientes que saibam trabalhar na pressão.

A busca por um 9 - Vai ter de se virar com o que tem?
Cara, eu não sou de ficar lamentando e a palavra não é se virar, acho que é um desrespeito com os atletas que têm aqui. Tenho que trabalhar com o que eu tiver. As inscrições para a Libertadores são até domingo, depois pergunta para o Duilio, tivemos uma reunião hoje, é até domingo a lista da Conmebol.

Arena Corinthians cheia
Falar de torcedor eu sou suspeito, já aconteceu várias vezes, participei de momentos que digo que sou iluminado, o que fizeram no Japão. No ano passado fizeram isso também. É legal abrir um treino para alguém que muitas vezes não tem condição de comprar um ingresso, deixar cada vez mais o torcedor perto da gente. Muito positivo.

Toda vez é assim, é um grito de guerra, eles se sentem bem em cantar. Toda vez acontece, se você está bem ou mal. A gente partindo para o Japão na final de Mundial ouviu esse canto também. É bom esses novos que estão chegando saberem o que é o Corinthians.











 





 



Matheus Matias aparece no BID, mas 2 vagas de inscrição do Paulista ficam com Lateral Sidcley e volante Ralf

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

23/02/2018 12h00

O atacante Matheus Matias apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e já está apto a atuar pelo Corinthians. Porém, o jogador não será inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista.
Para as duas vagas restantes, o Timão optou pelo lateral-esquerdo Sidcley e o volante Ralf. A partir das quartas de final, o clube pode fazer até quatro mudanças na lista original. 
  


Matheus Matias, atacante do Corinthians, apareceu no BID nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

A partir da fase final, Camacho e Yago, que foram emprestados para Atlético-PR e Botafogo, respectivamente, deverão dar lugar a Matheus Matias e ao zagueiro Marllon. Ou a alguma nova contratação.

O Corinthians ainda busca a contratação de um camisa 9 para a sequência da temporada.

A inscrição para a primeira rodada da Copa Libertadores da América se encerra no domingo. O Timão estreia na quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia.












Corinthians empresta zagueiro Yago para o Botafogo rj

Jogador ficará no clube carioca até dezembro

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
23/02/2018 11h40
O Corinthians acertou nesta sexta-feira o empréstimo do zagueiro Yago para o Botafogo rj O jogador ficará no clube carioca até dezembro.

Yago é o segundo jogador cedido pelo Corinthians para o Botafogo do rj nesta semana. O primeiro foi o lateral-esquerdo Moisés. Ambos não estavam nos planos do técnico Fábio Carille.

Yago teve muitas chances no Corinthians em 2016, mas passou o ano de 2017 emprestado à Ponte Preta, onde fez 26 jogos e acabou atrapalhado por uma cirurgia no joelho direito.
 


Zagueiro Yago foi emprestado pelo Corinthians ao bot rj

De volta ao Timão em janeiro, Yago ficou ainda mais sem espaço no elenco alvinegro com a contratação de Marllon. Além dele, atualmente Carille conta com os zagueiros Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo e Vilson (que ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo).

No total, Yago disputou 60 jogos e marcou dois gols pelo Corinthians.
















Corinthians anuncia acerto com lateral-esquerdo Sidcley até fim do ano

Jogador de 24 anos vem do Atl Cu, que recebe o volante Camacho

Por GloboEsporte.com
23/02/2018 09h40
O Corinthians anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Sidcley. O jogador vem por empréstimo do Atl cuaté o fim do ano. Ele é o décimo reforço alvinegro nesta temporada.

Na quinta, Sidcley tinha sido aprovado em exames médicos. O jogador de 24 anos também tinha ido ao CT Joaquim Grava, conhecido a estrutura do Corinthians e passado por uma avaliação clínica e ortopédica – o exclube enviara outros exames.


Sidcley será trocado por empréstimo com o volante Camacho. Existe a possibilidade de o Timão ceder mais um atleta ao clube paranaense.



Na manhã de sexta, Sidcley já vestiu a camisa do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Sidcley, que também pode atuar como meia, na temporada passada, ele atuou em 57 partidas, 46 como titular.

Indicado pelo técnico Fábio Carille, Sidcley chega ao Corinthians para disputar posição com Juninho Capixaba. O jovem Guilherme Romão, que era outra opção para o setor, foi emprestado ao Oeste






Assinado com o Corinthians, Sidcley diz: “Estou muito feliz”
Atleta defenderá o manto alvinegro até o final do ano- 23/02/2018



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, mais um reforço foi oficializado pelo Sport Club Corinthians Paulista para a temporada 2018: o lateral esquerdo Sidcley. Ao lado de Duílio Monteiro Alves, Diretor-Adjunto de Futebol, o jogador assinou contrato. Após a assinatura, o atleta concedeu entrevista exclusiva à Corinthians TV.

“Estou muito feliz por vestir essa camisa. É um clube grande, com muita história. Agradeço a todos que vêm me ajudando”, disse Sidcley. “Todo jogador quer vestir essa camisa. E eu não sou diferente. Vim pra fazer história aqui. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, completou o jogador 








Corinthians oficializa lateral-esquerdo Sidcley como novo reforço - 23/02/2018




O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação do lateral-esquerdo Sidcley, de 24 anos. Vindo do Atlético-PR, o jogador assinou contrato de empréstimo válido até o final de dezembro de 2018.

Perfil do jogador:

Sidcley Ferreira Pereira
Data de nascimento: 13/5/1993
Local de nascimento: Vila Velha (ES)
Altura: 1,78m










Corinthians hoje
23/02 | Sexta-feira
10h | Arena Corinthians com livre acesso para a Fiel torcida corinthiana