19 de fev de 2018

CORINTHIANS 19/02/2018


Carille se diz satisfeito com desempenho e projeta melhora de resultados
Treinador corinthiano falou com a imprensa na saída do gramado do Moisés Lucarelli após empate contra Red Bull Brasil - 19/02/2018




Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após o empate do Corinthians com o Red Bull Brasil por 1 a 1 pelo Paulistão 2018, em Campinas, o técnico Fábio Carille elogiou o desempenho da equipe alvinegra na noite desta segunda-feira (19).

“O time foi mais consistente, entrou mais concentrado e melhor posicionado. Acho que voltamos a fazer coisas do ano passado. Gostei do comportamento da equipe, mas infelizmente tomamos um gol depois de uma infelicidade”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Sobre a sequência de três jogos sem vitória na competição estadual, o treinador não escondeu a insatisfação, mas garantiu foco total na busca pela evolução da equipe daqui em diante.

“Eu tenho de estar com a cabeça tranquila, conversar com meus auxiliares, profissionais que trabalham para nos ajudar. Estamos ainda buscando um time, uma formação ( 4-1-4-1 ou 4-2-3-1), dependendo das características dos jogadores. Mas o bom é que estamos em um período que nos permite ter essas experiências”, completou.

Na tarde desta terça-feira (20), Carille comanda o Timão em jogo-treino contra o próprio Red Bull Brasil, no Ct Dr. Joaquim Grava. A atividade, que terá transmissão ao vivo da Corinthians TV, começa às 16h.









Carille não tem utilizado Kazim no Timão por estar suspenso por cinco jogos na Libertadores da America

Técnico do Corinthians declarou que não tem utilizado o turco no ataque do time, pois não poderá contar com o atacante nos cinco primeiros jogos da Liberta e precisa fazer testes



Carille faz testes no Corinthians, focando lib da ame (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
LANCE!
19/02/2018
22:38
O técnico Fábio Carille não vem utilizando o centroavante Kazim
Isso ocorre pelo fato de não poder contar com o jogador na Copa Libertadores da América, por estar suspenso por cinco jogos, fazendo com que haja a necessidade de testar outras opções para o comando do ataque.

- Já vou adiantar porque não estou utilizado o Kazim, porque não posso ter ele na Libertadores, e por isso estou testando outros jogadores - declarou o treinador.







Estatísticas Corinthians hoje


Posse de bola do Corinthians: 46%

Finalizações certas do Corinthians: 6

Finalizações erradas do Corinthians: 7

Cruzamentos certos do Corinthians: 5

Cruzamentos errados do Corinthians: 18

Passes certos do Corinthians: 370

Passes errados do Corinthians: 45

Desarmes certos do Corinthians: 15

Lançamentos certos do Corinthians: 14

Lançamentos errados do Corinthians: 12

Faltas cometidas pelo Corinthians: 17
















Após Juninho Capixaba sair machucado, Carille pede contratação de lateral esquerdo o Timão

Técnico do Corinthians vê necessidade de reforço além de um centroavante. Juninho Capixaba fez gol contra, contundiu-se e agora é dúvida para os próximos jogos

Rodriguinho conduz a bola em duelo contra o Red Bull
Ricardo Moreira / Fotoarena


Romero tenta escapar da marcação
Marco Galvão / Fotoarena

Mais um lance de Romero
Ricardo Moreira / Fotoarena

Goleiro Julio Cesar, do Red Bull, tem história no Corinthians
Ricardo Moreira / Fotoarena

Clayson comemora gol do Corinthians
Daniel Vorley/AGIF

Júnior Dutra foi novamente titular
Ricardo Moreira / Fotoarena

Mais um lance de Rodriguinho
Daniel Vorley/AGIF



LANCE!
19/02/2018
22:36


Após o empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Red Bull Brasil na noite desta segunda-feira, em Campinas, o técnico Fábio Carille pediu a contratação de um novo lateral-esquerdo. O titular Juninho Capixaba fez um gol contra e deixou o campo machucado após torcer o tornozelo direito - será reavaliado nesta terça. Ele virou dúvida para o derby no próximo sábado na Arena. O reserva é Guilherme Romão ainda será avaliado.

- Vamos ver, aguardar, estudar . Romão é um jovem que sentiu contra a Ponte, ficamos preocupados, nos treinos mostrou isso também. Se ele não jogar, deve jogar o Maycon. A gente precisa de um lateral-esquerdo também para a sequência do campeonato - afirmou Carille, que antes falava apenas na contratação de um camisa 9.

Maycon foi quem ocupou a lateral esquerda com a saída de Juninho Capixaba contra o REd Bull. O volante havia entrado no lugar de Camacho no meio de campo e foi deslocado para a lateral depois. 







Carille vê melhora do Corinthians e descarta favoritismo no Dérbi

Técnico viu evolução na atuação do time mesmo com o empate com o Red Bull Brasil. Ele diz que não há como prever quem está melhor para o clássico


Técnico Fábio Carille, no Moisés Lucarelli (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
LANCE!
19/02/2018
22:18
O técnico Fábio Carille enxergou melhora no Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Brasil nesta segunda-feira. Ele foi perguntado se o desempenho nas três últimas partidas, derrotas para Santo André e São Bento e empate agora, o preocupavam para o derby no próximo sábado.

- As três, não. Hoje gostei do time, bem postado. teve o primeiro tempo contra o Novorizontino, Santo André. Aí estamos desconcentrando, fazendo segundo muito abaixo. Mas hoje gostei da consistência - afirmou Carille.

Carille também disse que não há favorito para o clássico de sábado na Arena.

- Não tem quem está melhor, quem está pior. Já ganhamos com titular, perdemos com reserva. Não tem porcentagem maior para ninguém - analisou o comandante.

- Não tenho que trabalhar só nessa semana, né? Esse clube é grande, de camisa. Tem de estar lutando por título toda hora. Então não é na semana de clássico que vamos trabalhar mais - completou Carille.








Carille deve manter esquema tático do Corinthians em Dérbi: "Jogo grande"

Técnico vê pontos positivos em empate hoje e mira rival de sábado

Por Bruno Cassuci

19/02/2018 23h18

A mudança no esquema tático promovida pelo Corinthians deve continuar no derby, sábado, as 17h, na Arena Corinthians

Apesar do empate por 1 a 1 com o RB Brasil, nesta segunda-feira, em Campinas, o técnico Fábio Carille destacou pontos positivos da equipe, escalada no 4-2-3-1, mesmo sistema utilizado na campanha do título brasileiro do ano passado.

– Muito provável que agora eu passe a jogar com dois (volantes) por trás – avisou o técnico.



Fábio Carille após empate do Corinthians com o RB Brasil

Nesta segunda feira, Renê Júnior e Camacho formaram dupla à frente da zaga – Gabriel, pendurado, foi poupado e ficou no banco de reservas. Além disso, Jadson perdeu vaga no time. O Timão perdeu criatividade, mas foi mais sólido na defesa. Fez 1 a 0, com gol contra de Tiago Alves, mas sofreu o empate com Juninho Capixaba, também contra. Depois o árbitro inventou uma falta e anulou um gol legítimo do Corinthians

– Na verdade, foi uma mudança de característica. Com Rodriguinho e Jadson, tinha de criar mais e chegar mais no gol adversário, e isso não estava acontecendo. Mudei, hoje achei a equipe mais consistente, mais concentrada, rodando a bola, com posse. Mas fomos infelizes no gol que tomamos – analisou Carille.

Há três jogos sem vencer no Paulistão, o Corinthians não se sente pressionado para o clássico.


Carille se diz tranquilo antes de clássico contra maior rival (Foto: Marcos Ribolli)

– Muito se fala, se ganhar acende, se não ganhar acende o adversário. A gente comenta muito no resultado. É jogo grande, espero que não tenha confusões e que vença o melhor – desejou Fábio Carille.   


O Corinthians volta ao trabalho nesta terça-feira, quando faz jogo-treino contra o mesmo RB Brasil







Juninho Capixaba torce o tornozelo, e Carille anuncia busca por mais um lateral

Lateral-esquerdo deixa o campo machucado e deve dar lugar a Maycon no Dérbi


Por Bruno Cassucc

19/02/2018 22h33

As chegadas do volante Ralf, do zagueiro Marllon e do atacante Matheus Matias não encerram o ciclo de contratações do Corinthians no primeiro semestre.
Fábio Carille cobrou a chegada de mais dois atletas: um centroavante e um lateral-esquerdo.

– Um 9 não contratou ainda. Não é que contratou e não deu certo. E a gente precisa de um lateral-esquerdo também para a sequência do campeonato – afirmou.




Assista à entrevista de Fábio Carille após empate do Corinthians com o RB Brasil

A busca por um centroavante pcorre desde o início do ano
Já a busca por outro lateral esquerdo vem de agora já que Juninho Capixaba deixou o campo após torcer o tornozelo esquerdo. Ele é dúvida no derby e deve dar lugar ao volante Maycon.

– Vamos ver o resultado do exame no Juninho. Venho trabalhando o Maycon ali, jogou na base assim por um ano. Se Juninho não jogar, deve jogar o Maycon – disse.

Reserva imediato na lateral no início do ano, Guilherme Romão, também de 20 anos, não deve jogar.

– Romão é um jovem que sentiu, ficamos preocupados, nos treinos mostrou isso também – disse Carille sobre o jogador que foi revelado na base alvinegra.

O Corinthians volta aos treinos na tarde de terça-feira. Os reservas, curiosamente, farão um jogo-treino no CT contra os suplentes do RB Brasil, time que empatou com o Timão em Campinas.






   
Após empate contra RB, Corinthians anuncia jogo-treino... Contra o mesmo RB

Um dia depois de duelo em Campinas, Timão vai receber mesmo adversário no CT Joaquim Grava

Por GloboEsporte.com

19/02/2018 22h53
Menos de 24 horas depois de empatar por 1 a 1 contra o RB Brasil, nesta segunda-feira, em Campinas, o Corinthians vai receber o mesmo rival em seu centro de treinamento.

Explica-se: nesta terça-feira, Corinthians e RB farão um jogo-treino com seus times reservas no CT Joaquim Grava. A curiosidade se dá pelo fato da proximidade entre os encontros.


A atividade está marcada para as 16h (de Brasília) e vai servir para o técnico Fábio Carille analisar opções para o derby do próximo sábado na Arena Corinthians.






Atuações do Corinthians: Renê estreia bem e Clayson se destaca; Juninho Capixaba é o pior

Veja as notas dos jogadores do Timão no empate contra o RB Brasil

Por Bruno Cassucci

19/02/2018 21h52

Clayson: Foi o melhor do primeiro tempo e deu o chute que originou o gol. Aplicou bons dribles e criou as principais chances do Corinthians enquanto esteve em campo. Nota: 7,0


Renê Júnior: Se destacou em sua estreia como titular do Timão. Fez sete desarmes, segundo o Footstats, e mostrou bom posicionamento. Com a bola nos pés, jogou de forma simples. Nota: 7,0


Juninho Capixaba: Parece sem confiança e pouco arrisca. Prova disso é que a torcida perdeu a paciência com os recuos de bola dele para os zagueiros. Marcou gol contra em lance que também contou com erros de Henrique e Cássio. Nota: 4,0
 


Time titular do Corinthians na partida contra o RB Brasil (Foto: Marcos Ribolli)


Veja as notas dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 5,0
Fagner [LAD]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6,0
Henrique [ZAG]: 5,0
Juninho Capixaba [LAE]: 4,0
(Gabriel [VOL]: 6,0)
Renê Júnior [VOL]: 7,0
Camacho [VOL]: 5,0
(Maycon [VOL]: 6,5 )
Romero [ATA]: 6,0
Rodriguinho [MEC]: 6,0
Clayson [ATA]: 7,0
(Emerson Sheik [ATA]: 5,5 )
Júnior Dutra [ATA]: 5,5



  Timão saiu na frente, cedeu empate, fez gol legal, mas árbitro anulou
Os dois gols da partida tiveram participação efetiva de quem sofreu. O Corinthians abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com uma jogada de Clayson. Um dos melhores do Timão na partida, o camisa 26 recebeu na ponta esquerda e partiu para dentro da área. Limpou a marcação e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Tiago Alves e entrou. Romero também chegou na jogada, que confundiu até a arbitragem. A autoria do gol não foi confirmada durante o jogo.

Já aos 23 minutos, uma lambança na defesa do Corinthians foi responsável pelo empate. Após cruzamento da esquerda, a bola parecia viajar tranquilo para a área do Timão, quando Juninho Capixaba se aprontou para afastar. Ele tocou a bola de cabeça antes da chegada de Cássio, que resolvera sair do gol e ficou a ver navios. A bola de Juninho Capixaba foi para o gol e Henrique não conseguiu afastar. Gol contra. 

Para piorar, o lateral Juninho Capixaba ainda deixou o campo logo em seguida ao gol. Foi jogado para a placa de publicidade por Everton Silva e sentiu o joelho. Teve de ser substituído
  Novo esquema e volantes
Carille voltou ao sistema 4-2-3-1, das conquistas do ano passado. Também colocou Renê Júnior no lugar de Gabriel e Camacho, de Jadson. O time melhorou, e Renê Jr foi bem. Perto das jogadas e com bom passe, o volante foi um dos melhores do time. Deixou boa impressão. Embora seja improvável que Gabriel perca a posição agora, Renê Jr se apresentou como boa opção. Vale lembrar que Gabriel e Jadson estavam pendurados. Já Camacho não aproveitou bem a chance e errou muito. Maycon entrou muito bem em seu lugar, infiltrando na área, mas terminou o jogo como lateral por conta da lesão de Juninho Capixaba.


FICHA TÉCNICA
redbull 1 X 1 CORINTHIANS
paulistão 2018- 8ª rodada 
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data-Hora: 19/2/2018 - 20h
arb: Vinicius Furlan, Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani
Público/renda: 7.027 pagantes/R$ 297.219,00
Cartões amarelos: André Castro, Anderson Marques e Éverton Silva (RBB), Henrique, Emerson Sheik, Renê Júnior e Camacho (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Tiago Alves (contra) (7'/2ºT) (0-1), Juninho Capixaba (contra) (23'/2ºT) (1-1)

reb bull: 1Júlio César; 2Éverton Silva, 3Tiago Alves, 4Anderson Marques e 6Breno Lopes; 8Éder, 5André Castro e 10Éder Luís (15Doriva, aos 31'/2ºT); 7Deivid (21Matheus Oliveira, aos 21'/2ºT), 11Claudinho (22Thomaz, aos 13'/2ºT) e 9Ricardo Bueno. Técnico: Ricardo Catalá. 12Airton 13Ninimho 14 Bryan 16 Rhayner 17 J Denoni 18Maylson 19Edmilson 20R Andrade

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Henrique e 6-Juninho Capixaba (5-Gabriel, aos 27'/2ºT); 35-Renê Júnior e 29-Camacho (8-Maycon, no intervalo); 26-Rodriguinho, 11-Romero e 25-Clayson (47-Emerson Sheik, aos 31'/2ºT); 19-Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille. 1Caique 34-Pedro Henrique16-Mantuan 22-Mateus Vital 10-Jadson 20-Danilo 30-Lucca 18-Kazim 38-Pedrinho









Corinthians de novo prejudicado por arbitragem cede empate ao RB Brasil. Timão segue lider do grupo com 13 pontos


Em jogo com dois gols contra, o Corinthians fcou no empate por 1 a 1 em jogo contra rb brasil, na noite desta segunda-feira, em Campinas. Tiago Alves, zagueiro do RB, abriu o placar para o Timão. Juninho Capixaba “retribuiu” o favor e, de cabeça, tirou a bola do alcance de Cássio e decretou a igualdade. O Corinthians teve um gol legal mal anulado O Timão chega aos 13 pontos, na liderança do Grupo A



DESTAQUE POLÊMICA

Aos 34 minutos do segundo tempo, Emerson Sheik ganhou de cabeça de Éverton Silva, e a bola sobrou para Rodriguinho marcar aquele que seria o gol da vitória do Corinthians. O árbitro Vinícius Furlan anulou o lance, alegando falta de Sheik. O comentarista Raphael Rezende, do SporTV, considerou a jogada normal.



DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

De volta ao esquema 4-2-3-1, utilizado no título brasileiro do ano passado, o Corinthians foi mais seguro na defesa. Mesmo sem Gabriel, no banco de reservas, Renê Júnior e Camacho deram maior proteção na marcação – com Renê também conseguindo sair para o jogo. As chances no ataque, porém, rarearam. Clayson e Romero foram os mais efetivos e exigiram boas defesas de Julio Cesar. O duelo foi arrastado, arrastado...




DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

Carille tirou Camacho, que vinha mal, e promoveu a entrada de Maycon. O Corinthians melhorou na saída de bola, chegou com mais jogadores à área adversária, e as chances apareceram. O gol saiu aos 7 minutos, quando Clayson recebeu de Romero, chutou cruzado e viu a bola desviar em Tiago Alves antes de entrar. O RB não se abateu, pressionou e chegou ao empate com um gol contra de Juninho Capixaba, aos 23. Depois disso, Carille lançou Emerson Sheik e Gabriel, mas, desorganizado, o Timão não conseguiu fazer o segundo gol. Até Balbuena foi à área em um contra-ataque, mas a cabeçada saiu à direita do gol de Julio.
 














Corinthians escalado para jogo de daqui a pouco as 20h com novidades, tec Fabio Carille poupa Gabriel, com dois amarelos e escala Renê Júnior, estreiará. Corinthiams jogara com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Camacho, Rodriguinho, Romero e Clayson; Júnior Dutra. Estão como opções Caíque, Pedro Henrique, Mantuan, Gabriel, Maycon, MatheusVital, Jadson, Danilo, Pedrinho, Lucca, Emerson, Kazim






Confira os jogos do Corinthians/UNIP pela Liga Nacional de Futsal 2018
Na última sexta-feira (16), a LNF disponibilizou a tabela detalhada da primeira fase classificatória de 2018 em seu site - 19/02/2018


Na última sexta-feira (16), a Liga Nacional de Futsal divulgou a tabela da primeira fase classificatória da temporada 2018. Campeão da competição nacional pela primeira vez em 2016, o Corinthians/UNIP conhece os adversários nas primeiras 19 rodadas do torneio.

Confira os jogos do Alvinegro pela LNF em 2018:

1ª rodada – 29/03 (quinta-feira) – 20h15
Tubarão x Corinthians/UNIP

2ª rodada – 23/03 (sexta-feira) – 20h15
Corinthians/UNIP x Pato Futsal

3ª rodada – 06/04 (sexta-feira) – 20h15
Copagril x Corinthians/UNIP

4ª rodada – 17/04 (terça-feira) – 20h15
Corinthians/UNIP x Atlântico

5ª rodada – 22/04 (domingo) – 10h30
Shouse x Corinthians/UNIP

6ª rodada – 27/04 (sexta-feira) – 20h15
Corinthians/UNIP x Blumenau

7ª rodada – 06/05 (domingo) – 11h00
Minas x Corinthians/UNIP 

8ª rodada – 18/05 (sexta-feira) – 20h15 
Corinthians/UNIP x Jaraguá

9ª rodada –26/05 (sábado) – 19h00
Cascavel x Corinthians/UNIP

11ª rodada – 08/06 (sexta-feira) – 20h15
Carlos Barbosa x Corinthians/UNIP

12ª rodada –20/07 (sexta-feira) – 20h15
Corinthians/UNIP x Joinville

13ª rodada – 27/07 (sexta-feira) – 20h15
Intelli x Corinthians/UNIP

14ª rodada – 03/08 (sexta-feira) – 20h15
Corinthians/UNIP x Assoeva

15ª rodada – 18/08 (sábado) – 19h00
Foz Cataratas x Corinthians/UNIP

16ª rodada – 31/08 (sexta-feira) – 20h15
Sorocaba x Corinthians/UNIP

17ª rodada – 07/09 (sexta-feira) – 20h15
Corinthians/UNIP x Marreco

18ª rodada – 13/09 (quinta-feira) – 20h15
Corinthians/UNIP x São José 

19ª rodada – 17/09 (segunda-feira) – 20h15
Corinthians/UNIP x Joaçaba 


















Zagueiro Marllon é o novo reforço do Corinthians

- 19/02/2018



Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação do zagueiro Marllon Na manhã desta segunda-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, o jogador assinou vínculo até dezembro de 2021 com o Timão.

Marllon Gonçalves Jerônimo Borges tem 25 anos

Perfil do jogador:
Marllon
Nome completo: Marllon Gonçalves Jerônimo Borges
Data de nascimento: 16/04/1992
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Zagueiro
Altura: 1,86m 






Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A semana começou com boa notícia pra Fiel. Na manhã desta segunda-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, o zagueiro Marllon assinou contrato com o Corinthians até o final da temporada de 2012 e se tornou o novo reforço do Timão. Após a assinatura, o jogador deu declaração exclusiva na transmissão ao vivo feita pelo canal do clube no Periscope.

“Torcida corinthiana, tamo junto! Estou bastante feliz, mais motivado ainda pra vestir essa camisa. Podem ter certeza que darei a vida por este clube”, disse o jogador de 25 anos

Tem mais nesta segunda!

Para a Fiel, a segunda-feira ainda terá longa programação. A partir das 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians encara a Ponte Preta pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2018. A partida será exibida por Sportv e Premiere.



 .







Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Marllon

Jogador assinou contrato com o Timão até o fim de 2021


Por GloboEsporte.com
19/02/2018 11h33

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Marllon. O jogador assinou contrato com o Timão até o fim de 2021. O clube pagará cerca de R$ 1 milhão por parte dos direitos econômicos.

O defensor, de 25 anos, estava na mira do Corinthians desde o ano passado, mas o clube chegou a recuar na negociação. Com a mudança na diretoria, porém, as conversas foram retomadas.


  
















Corinthians apresenta zagueiro Marllon como novo reforço
Clube confirmou nesta segunda-feira a aquisição do jogador, que assinou um contrato válido por quatro temporadas. Ele chega para compor o grupo

Marllon com a camisa do Timão
Zagueiro vestiu a camisa do Corinthians: (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

19/02/2018
11:59

O Corinthians oficialzou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Marllon, 25 anos, ex ponte. Ele assinou um vínculo válido por quatro temporadas (até dezembro de 2021) e já posou com a camisa do clube no CT Joaquim Grava.

Marllon chega para encorpar o elenco e não como primeira opção para a zaga. No setor, o Corinthians também tem como opções: Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo, Yago e Vilson. A chegada do jogador não era uma prioridade da comissão técnica, mas a diretoria enxergou como oportunidade de mercado.
 O jogador vem treinando no CT Joaquim Grava e logo deve estar à disposição da comissão técnica. 























Corinthians visita o Red Bull Brasil em Campinas
Equipe alvinegra busca se reencontrar com a vitória em partida válida pela oitava rodada do Paulistão - 19/02/2018




© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

O Corinthians enfrenta a equipe do Red Bull Brasil na noite desta segunda (19), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do Paulistão 2018. Com transmissão do SporTV, a bola rola a partir das 20h.
 Com quatro triunfos em sete jogos, o Timão ocupa a liderança do grupo A com 12 pontos, três de vsntagem

Carille não divulga escalação

O último trabalho do Timão antes de viajar para Campinas aconteceu na tarde do último domingo (18) no CT Dr. Joaquim Grava. Fechado para a imprensa, o técnico manteve mistério e decidiu por não revelar a escalação inicial para o confronto desta segunda. A única ausência confirmada é a de Marquinhos Gabriel, que saiu de campo mais cedo na atividade de sábado (17) após lesionar o joelho. 

A lista de relacionados para o confronto conta com Cássio e Caíque França no gol, Fagner, Mantuan e Juninho Capixaba como laterais.Os zagueiros são Balbuena, Henrique e Pedro Henrique. No meio campo, Gabriel, Renê Júnior e Maycon; Rodriguinho, Jadson, Camacho, Danilo e Mateus Vital; Para o ataque, Fábio Carille leva Romero, Clayson, Júnior Dutra, Kazim, Emerson Sheik, Pedrinho e Lucca.  

Retrospecto

Corinthians e Red Bull Brasil se enfrentaram apenas três vezes na história. Com uma vitória e dois empates, o Timão ainda não sabe o que é perder para o adversário desta segunda. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 2015,e terminou a empatado em 0 a 0. No ano seguinte, ambos se enfrentaram nas quartas de final do estadual. Na ocasião, o Timão goleou por 4 a 0 na Arena Corinthians. Por fim, o último encontro entre Timão e Red Bull aconteceu no ano passado, com empate em 1 a 1.









A escalação provável do Corinthians hoje terá Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Romero e Clayson; Júnior Dutra.