16 de fev. de 2018

CORINTHIANS 16/02/2018








 






Corinthians retoma conversa de renovação contratual com zagueiro Balbuena, afirma diretor Duílio Monteiro

“Realmente, a gente tem conversado com o atleta, com os seus procuradores. É uma prioridade do Corinthians também já começar, desde que chegamos, conversar com todos os procuradores, rever todos os contratos, a necessidade de renovação dele como de alguns outros”, disse Duílio, que completou:

“Mas essa semana ainda foi só a primeira conversa, a gente começou uma negociação, não tem nada concluído, mas a gente está trabalhando muito forte nisso”.






Corinthians espera emprestar lateral esquerdo Moisés e volante Jean nos próximos dias

O Corinthians segue redirecionando jogadores que não ficarão no seu elenco. Os próximos devem ser Moisés e Jean. Ambos tem sondagens do exterior. Moisés também interessa ao botafogo do rio.
Moisés no ano passado ganhou renovação contratual do Corinthians e é jogador do clube até o fim de 2019. O vínculo de Jean, por outro lado, segue válido até o fim de 2020.

 




Corinthians sondou apenas vinda de centroavante Diego Tardelli, mas altos salários inviabilizam contratação, afirma diretores Duilio e Alessandro ao globo esporte








Cássio quer que atual elenco pegue lição do ano passado para aplicá-la neste ano e Corinthians obter sucesso igual
O Corinthians vai buscar uma recuperação de seu futebol e resultados no Paulistão 2018 nas próximas rodadas e o goleiro Cássio falou sobre, comparando com a vitoriosa campanha de 2017.
– Se for pegar o ano passado, a gente também oscilou, teve cobrança no começo. A gente vem oscilando nos resultados. Com trabalho e dedicação, vamos voltar a vencer

– No treino vejo dedicação. Às vezes a gente vem pecando em algumas situações, não falo uma específica, falo em todas. Tivemos um ano ótimo em 2017, mas passou. É outro ano, são novos jogadores, estamos demorando um pouco Vamos em busca dos três pontos na segunda-feira – comentou, projetando a partida contra o RB Brasil.


 


Cássio, goleiro do Corinthians, concedeu entrevista nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Braga)


Cassio sobre a  mudança para o esquema 4-1-4-1

– Esquema é o que o treinador escolher. Temos total confiança no Fábio (Carille), vamos nos entregar 100% no que ele pede. Tem dois jogadores que não vinham jogando com a gente na defesa. Isso será arrumado com conversa e trabalho. É normal que demorem um pouco, nas laterais e na zaga. A gente trabalha de uma maneira há muito tempo. Nos próximos jogos, já teremos uma defesa mais sólida. Quando não tomamos gols, as chances de vencer são maiores – analisou.












Terceiro goleiro a mais vestir camisa do Corinthans, goleiro Cássio foca jogo a jogo

Escolhido para falar com a imprensa no CT Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira, o goleiro Cássio mostrou confiança em uma recuperação do Corinthians nos próximos jogos e ve grupo focado na partida da segunda, contra o Red Bull, às 20h (de Brasília), no Moisés Lucarelli

“Divisor de águas é o Red Bull, 100% focado na segunda-feira, equipe competitiva, temos de focar 100% no próximo jogo, não dá para ficar pensando nos clássicos. Sem pensar nas outras partidas”, pediu o camisa 12, deixando claro seu incômodo pelas duas derrotas consecutivas.

“temos sempre que melhorar. Fizemos bons jogos e viemos oscilando, isso não é legal. E se tratando de Corinthians, vai ter pressão. Sabemos que temos de evoluir, crescer, não só em uma função, mas em todas. Precisamos tentar evoluir com trabalho, dedicação e concentração na segunda-feira”, observou, sem dar qualquer pitaco no novo esquema corintiano.

“A gente prefere o esquema que o treinador escolher, vamos fazer o máximo pela formação que o Carille definir. Lógico que não é normal tomar gol como a gente vem tomando, mas a gente vai se acertando. Normal que demore um pouco, tanto nas laterais como na zaga. Quem chega tem que entender o mais rápido possível, temos certeza que teremos uma defesa mais sólida daqui para frente”, avaliou.
“Mas temos de nos preocupar com quem está aqui”, continuou, antes de celebrar a marca de 328 jogos no Timão, que o deixou como terceiro atleta da posição em partidas realizadas pelo clube na história.

“Fiquei muito feliz, acho que está chegando uma marca importante. Terceiro goleiro que mais jogou pelo Corinthians, algo muito legal. Tem mais dois, quem sabe eu não posso buscar. Não por superar nem nada, mas é uma meta pessoal. São dois grandes goleiros, sempre serão, mas acho que seria legal conseguir essa marca. Me sinto muito lisonjeado por chegar nesse patamar”, concluiu.









Cássio celebra marca pelo Timão e exalta confiança do elenco em Fábio Carille
Goleiro do Timão conversou com a imprensa em entrevista coletiva na manhã desta sexta no CT Dr. Joaaquim Grava - 16/02/2018





Corinthians

Após o treino desta sexta-feira (16), o goleiro Cássio falou com a imprensa pela primeira vez depois de se tornar o terceiro goleiro com mais jogos na história do clube do Parque São Jorge. Feliz, o camisa 12 alvinegro projetou aumentar ainda mais o recorde.

“Fiquei muito feliz de chegar à marca de terceiro goleiro que mais vestiu a camisa do Corinthians, é gratificante. Lembro de quando comecei. Vamos lá, tem mais dois para buscar em números. Não quero desmerecer e diminuir o que fizeram, foram grandes goleiros, mas vou seguir trabalhando forte e com objetivos”, disse o arqueiro alvinegro.

Com saídas e chegadas na equipe, Cássio vê como normal que haja algumas oscilações no início de temporada. Sem pestanejar, o goleiro corinthiano elogiou o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica.

“Temos total confiança no Fábio, vamos nos entregar 100% no que ele pede. Tem dois jogadores que não vinham jogando com a gente na defesa. Será arrumado com conversa e trabalho. É normal que demorem um pouco, nas laterais e na zaga. A gente trabalha de uma maneira há muito tempo. Nos próximos jogos, já teremos uma defesa mais sólida. Quando não tomamos gols, as chances de vencer são maiores”, completou.










Recuperação e trabalho!
Com o grupo dividido em três, o Timão seguiu se preparando para o próximo desafio pelo Paulistão 2018

16/02/2018





Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (16), o Corinthians realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. De olho no duelo contra o Red Bull Brasil, nesta segunda-feira (19), às 20h, o grupo se dividiu para a realização de trabalhos específicos.

Por conta do jogo-treino realizado na última quinta-feira (15), contra o Atlético-PR, os jogadores que atuaram mais de 40 minutos no duelo ficaram na parte interna do CT para atividade de recuperação muscular. Já os jogadores que iniciaram o duelo contra o São Bento, na última quarta-feira (14), seguiram para o campo e realizaram trabalho físico sob o comando do preparador Walmir Cruz.

Após o tradicional “bobinho” no aquecimento, os atletas realizaram trabalho de três toques em campo reduzido. Após cinco minutos de bola rolando, eles partiam para um trote em volta do campo e depois retornavam para o exercício em espaço curto.

Além desses dois grupos, o restante do elenco que não atuou em nenhum dos últimos confrontos – contra São Bento e Atlético-PR – realizou simultaneamente trabalho no campo sob o comando dos auxiliares Osmar Loss, Leandro Cuca e Fabinho.

Após trabalho tático em campo reduzido, eles partiram para um treino de finalização, que desencadeava em trabalho de transição ataque-defesa, com finalização rápida.

O Timão volta aos trabalhos na manhã deste sábado (17), no penúltimo trabalho antes do próximo desafio pelo Paulistão 2018.





Com reforço no campo, Corinthians se prepara para encarar o Red Bull

Time de Fábio Carille voltou a treinar nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Recém-contratado, zagueiro Marllon teve primeira aparição no campo



Jogadores do Timão durante atividade nesta sexta-feira (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Marcio Porto
16/02/2018
12:28


LIder de seu grupo no  Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, contra 
Red Bull Brasil, em Campinas,  nesta sexta intensificou a preparação com um treino técnico no CT Joaquim Grava. Uma novidade foi a presença do zagueiro Marllon, recém-contratado

Ele ainda não treinou com o grupo, mas foi a campo após a atividade normal. O reforço assinará contrato de quatro anos e será anunciado tão logo finalize a parte burocrática. Também contratado, mas ainda não anunciado, o volante Ralf também esteve no CT, mas ficou apenas na parte interna. Já o atacante Matheus, do ABC, também tem tudo certo para assinar com o Corinthians, mas ainda é aguardado no clube para sacramentar a negociação. Ele tem 19 anos.

Já no campo, o técnico Fábio Carille dividiu os grupos. Quem foi titular na última quarta-feira fez atividade mais leve, na maioria do tempo sem bola. Romero ficou apenas no LabR9. Já quem participou do jogo-treino desta quinta também não foi a campo. Os demais fizeram atividades em campo reduzido, com trabalho de passes e finalizações.

O técnico Fabio Carille ainda comandará mais dois treinos até o duelo do Timão contra o Red Bull, que será disputado em Campinas às 20h na próxima segunda. Neste sábado, a equipe treina com portões abertos às 10h. Já no domingo, no mesmo horário, o treino será fechado para a imprensa. O treinador pode fazer mudanças na escalação.






Marllon inicia testes físicos, e Matheus é aguardado no Corinthians para assinar

Zagueiro de 25 anos já fez seus primeiros trabalhos no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira


Por Marcelo Braga

16/02/2018 12h30
Após Ralf, o Corinthians está prestes a anunciar as contratações do zagueiro Marllon, de 25 anos, e do atacante Matheus, de 19.


Ambos têm acerto com o clube, mas ainda dependem da conclusão dos exames médicos e de detalhes burocráticos para serem confirmados de forma oficial.


Nesta sexta-feira, Marllon foi flagrado por jornalistas deixando o laboratório de biomecânica do CT, o Lab R9. Ex-atleta da Ponte Preta, ele assinará por quatro temporadas. A transação foi feita por cerca de R$ 1 milhão. O Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos junto ao Cianorte.

Matheus se despediu do ABC de Natal no meio de semana com um gol. Autor de dez na temporada, ele chegou no início da madrugada, e deve conhecer o CT do Corinthians ainda nesta sexta-feira. A tendência é que passe por exames médicos e depois assine por cinco anos.

O clube não confirmou os valores do negócio e deve ficar com 70% dos direitos econômicos.
– Ele é um menino que começou a carreira há pouco. É uma aposta como fizemos já com o Paulinho, Ralf... A ideia é montar um time por trás do já existente e preparar esses meninos – destacou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

Embora já anunciado, Ralf ainda não assinou com o Corinthians. Ele acertará por duas temporadas. Assim que assinar, será registrado na CBF. A tendência é que possa jogar em até três semanas
 








Timão ainda espera proposta oficial do clube ucraniano pelo volante Maycon


Por Marcelo Braga
16/02/2018 11h55

O Corinthians não tem proposta oficial do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelovolante Maycon
Em conversa com jornalistas no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, e o diretor Duílio Monteiro Alves afirmaram que o Shakhtar ainda não formalizou uma proposta por Maycon.

O clube ucraniano sinalizou há alguns dias que poderia pagar cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24,1 milhões) pelo jovem de 20 anos, valor que agrada a diretoria do Corinthians. O clube tem 80% dos direitos econômicos dele. Porém, a conversa não evoluiu desde então.

Entretanto, a transferência ainda não está descartada, já que a janela de transferências do país europeu segue aberta até o dia 2 de março.

Na semana passada, o técnico Fábio Carille disse ter sido consultado pela diretoria sobre a liberação de Maycon e afirmou que o volante estava empolgado para ir ao Shakhtar

Enquanto a permanência ou não no Corinthians não é definida, Maycon segue sendo relacionado para os jogos e é testado em outra posição. Na última quinta-feira, ele atuou como lateral-esquerdo em jogo-treino contra o Atlético-PR

No elenco profissional desde 2016 – com um empréstimo para a Ponte Preta no período – , o volante disputou 78 partidas e marcou seis gols.




“Derby Épico”: página britânica relata a emoção do mais recente confronto em que Vorinthians venceu rival por 3x2 e rumo para ser heptacampeão brasileiro de 2017
Jornalistas da These Football Fans vivenciaram o clássico que deixou o Timão muito perto do heptacampeonato nacional

15/02/2018



Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O último Derby em que o Corinthians venceu por 3x2, na Arena Corinthians com certeza ainda está presente na memória da maioria dos corinthianos espalhados pelo mundo. Afinal, a partida marcou a terceira vitória alvinegra em três jogos no ano do centenário do clássico e embalou o Timão rumo ao 7º título brasileiro da história do clube.

Nesta quinta (15), o relato do Derby é destaque na These Football Times, página britânica que conta estórias do futebol ao redor do mundo. Na ocasião, dois jornalistas ingleses estiveram na Arena para acompanhar um dos maiores clássicos da América do Sul e do mundo.

“O treino logo de manhã não impediu os corinthianos de se aglomerarem nos arredores da Arena Corinthians. Milhares ocupavam as esquinas do estádio alvinegro e alguns até arriscavam tomar uma cerveja”, diz o começo do texto sobre o último treino antes da partida, realizado na Arena Corinthians e com uma histórica festa da Fiel, com 32 mil pessoas apoiando o Timão.

No dia da partida, os jornalistas chegaram cedo à Arena Corinthians e acompanharam a emoção e a expectativa do torecedores que em breve assitiriram um dos Derbys mais emocionantes dos ultimos tempos. “Derby of the century”, ou Derby do século, assim é descrito o jogo pelos ingleses.

“O clima de tensão era nítido à medida que o início da partida se aproximava. Nos setores leste e sul, um mosaico homenageava as duas conquistas do Mundial de Clubes FIFA, enquanto a arquibancada norte liderava um arrepiante grito de “Vamos Corinthians!”, descreve o texto.

Depois de uma recepção incrível da Fiel, os 90 minutos foram de pura emoção. O 3 a 2 no placar deixou o Timão com oito pontos de vantagem sobre o arquirival, aumentando consideravelmente as chances de título alvinegro. Ao fim do jogo, a explosão da Arena marca uma das últimas impressões dos “gringos” que experimentaram a intensidade de viver um derby de perto.

“Como esperado, entusiasmadas celebrações acompanharam o apito final. Jogadores e torcedores entendiam o significado daquela vitória. Na saída do estádio, a tensão de toda a semana antes do jogo se transformava em euforia entre os torcedores corinthianos”, completa a matéria. 






Poupado no Timão, atacante Clayson está pronto pra 90 minutos
– Estou preparado, o Carille me conhece, sabe que pode contar comigo. Não tem essa. Se tiver de começar jogando, vou dar o meu máximo. Se tiver que entrar, vou fazer igual. Entrei contra o São Bento, mas infelizmente não consegui ajudar com gol ou assistência – comentou o jogador.