15 de fev. de 2018

CORINTHIANS 15/02/2018



Gabriel crê no trabalho do Corinthians: "Sabemos o que está faltando"


15/02/2018 18h00
O volante Gabriel sabe da importância de retomar bons resultados no início do ano, mesmo com 12 pontos na liderança de se grupo com 5 de vantagem


– É lógico que a derrota incomoda, né? Tratando-se de Corinthians... Mesmo quando a gente está há 34 jogos sem perder, incomoda! (Lembrando campanhas dos dois títulos no ano passado) É como estamos dizendo, é o espelho do ano passado que fizemos, as outras equipes procuram ver mais nossos jogos, e temos de ter situações e escolhas para sair disso e reverter. Claro que duas derrotas consecutivas incomodam. O grupo está trabalhando, focado, e tirando de lição os erros que foram cometidos – afirmou Gabriel. 
Questionado novamente sobre o assunto, o volante afirmou que o elenco sabe como corrigir os erros do início de temporada.  

 
Gabriel vê Corinthians em processo de correção em início no Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)  


– Falta um pouco de capricho, de tomar as melhores escolhas, mas isso acontece. Trocamos jogadores, sabemos que ainda é um processo de encontrar o melhor time, a melhor formação, são coisas que podem ser corrigidas... Nós temos agora duas, três semanas pela frente que são decisivas no início do ano, para dar uma tranquilidade maior. A equipe vem se encontrando. Incomoda muito, sabemos o que está faltando, esse capricho, essa concentração, de ficar mais com a bola, um ajudar o outro sem a bola. Aí as coisas voltam ao normal – ressaltou.  



O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, contra o RB Brasil, às 20h (de Brasília), em Campinas. Com 12 pontos, o time de Fábio Carille é líder do Grupo A do Paulistão.










No Corinthians, Gabriel brinca sobre chegada de Ralf: 'Não sabia se dava boas-vindas'
Atual volante titular brincou sobre a chegada do reforço, que também já tem história no Corinthians. Ambos foram titulares, por exemplo, dos dois mais recentes títulos brasileiros do Timão, em 2015 e 2017


Gabriel em ação pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Guilherme Amaro
15/02/2018
18:49
 

O volante corinthiano Gabriel falou da alegria em trabalhar com um integrante de vários títulos do Corinthians, o recém recontratado volante Ralf.

- Foi muito legal. Não sabia se eu desejava para ele boas-vindas, porque já era da casa. Agora, cheguei e ele voltou. É um prazer trabalhar com Ralf. Lógico que é um jogador que vai nos ajudar muito, ainda mais nas competições que temos neste ano. É uma peça a mais para o Carille pensar em uma formação. Estou muito feliz de trabalhar ao lado dele - afirmou Gabriel.

Sobre se ele pode ser utilizado ao lado de Ralf, Gabriel declarou:

- Não sou eu que posso responder. Melhor perguntar para o Carille. Mas estamos ali para estar sempre em campo e fortalecer o grupo, que é o mais importante - disse Gabriel.

Sobre os últims resultados, Gabriel sabe que tem que mudá-los

- A gente sabe que incomoda. Em se tratando de Corinthians,incomoda. Mesmo se você está há 34 jogos invicto e perde um jogo, incomoda (Fato ue ocorreu nas campanhas do ano passado do Cornthians campeão paulista e brasileiro) . É como estamos dizendo, é o espelho do ano passado que fizemos, as outras equipes procuram ver mais nossos jogos, e temos de ter situações e escolhas para sair disso e reverter. Claro que duas derrotas consecutivas incomodam. O grupo está trabalhando, focado, e tirando de lição os erros que foram cometidos - declarou.

Gabriel está confiante na volta dos bons resultados


- O Corinthians não quer saber se é inicio, meio ou fim de temporada. O Corinthians tem que entrar em campo para vencer. Estamos tentando fazer isso. É lógico que já está em certo período do ano em que estamos nos cobrando para as coisas voltarem a fluir de uma maneira mais natural. Tenho certeza de que isso acontecerá novamente. Já passou o inicio e entra outro processo em que o Corinthians terá que vencer os jogos de novo, passo a passo, evitar tomar os gols para facilitar as vitórias - acrescentou.

O Corinthians volta a jogar na segunda-feira, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, pela oitava rodada do Brasileirão. Ralf deve ficar à disposição em até três semanas








Camacho e Clayson falam da adaptação dos novos jogadores
Os dois jogadores do Timão falaram com exclusividade para a Corinthians TV após o fim do jogo treino contra o Atl cu

15/02/2018





Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (15), após o jogo treino do Corinthians contra o Atlético-PR no CT Dr. Joaquim Grava, Camacho e Clayson falaram com exclusividade para a Corinthians TV sobre a adaptação dos novos jogadores no elenco.

Camacho, volante corinthiano, respondeu ao repórter Walmir Jorge sobre a chegada de novos reforços e também a importância de estar sempre preparado para entrar em campo durante os jogos.

“Queremos sempre estar jogando. Não existe um jogador que goste de ficar no banco. Então é muito importante estar sempre em ritmo pra quando entrar nos jogos conseguir dar conta do recado”, disse.

Renê Júnior, Juninho Capixaba, Henrique, Mateus Vital e Emerson Sheik são apenas alguns dos novos nomes que aparecem na prancheta do treinador Fábio Carille como opção. Além deles, também estão na cabeça do treinador os que retornaram de empréstimo e os que ainda estão para chegar.

“O Carille é muito bom em adaptar novos jogadores. Todos que estão chegando qualificam ainda mais o grupo. É muito bom ter várias opções, já que temos uma temporada cheia de campeonatos”, esclareceu Camacho.

Integrado ao elenco corinthiano após o Paulistão 2017, Clayson é um dos exemplos de jogadores que souberam se adaptar ao estilo de jogo de Carille. Já no fim do ano passado, conquistou a vaga de titular e hoje briga por ela.

“Sabemos que uma equipe como o Corinthians terá sempre jogadores de alta qualidade. Então tem que sempre tentar dar o seu máximo quando estiver jogando e aproveitar sua oportunidade”, declarou Clayson.














Ingressos para os próximos dois jogos do Timão na Arena seguem à venda no Fiel Torcedor
Pelo Paulistão, o Corinthians enfrentará o derby no próximo sábado (24) e o Mirassol no dia 7 de março - 15/02/2018




A venda de ingressos para os próximos dois jogos do Timão na Arena Corinthians segue no Fiel Torcedor para os sócios adimplentes do programa. Os torcedores podem garantir presença no derby (24/02) e Mirassol (07/03) até a próxima segunda-feira (19).

Sócios do programa Fiel Torcedor podem adquirir os ingressos pelo site www.fieltorcedor.com.br ou no Posto de Atendimento do programa, localizado na galeria central do Parque São Jorge. Os horários de funcionamento do Posto de Atendimento são: terça a sexta, das 08h às 20h; Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. 














Corinthians fez jogo treino hoje a tarde e.... foi roubado

O Corinthians teve um jogo treino com reservas hoje. Ele foi realizado no CT Joaquim Grava, na tarde desta quinta-feira.

O Corinthians começou com Caíque, Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Maycon; Rene Jrúnior; Lucca, Camacho, Mateus Vital e Emerson Sheik: Danilo.



Lucca, do Corinthians, em disputa de bola (Foto: Marco Galvão / Foto Arena / Estadão Conteúdo)

Os primeiros 45 minutos foram pouco movimentados.  Caíque fez grandes defesas.

No segundo tempo, Carille fez uma mudança: Danilo deixou o campo, Clayson entrou pelo lado e Emerson Sheik ficou centralizado.

O Atlético-PR irregular em que o auxiliar chegou a apontar impedimento, mas o árbitro deu o gol. em uma jogada confusa, em um bate e rebate, em que a bola tocou por último em Wanderson e entrou. O  A comissão técnica do Corinthians ficou na bronca.



Emerson Sheik começou pelo lado e depois virou referência no Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 

Aos poucos, os dois técnicos foram fazendo mais mudanças. 

No Corinthians, entraram Pedrinho, Kazim, Filipe, Léo e Guilherme Romão;
No Atlético-PR, entraram Sidcley, Lucas Halter, Weverton, Gedoz, Matheus Anjos, Bergson e Marcinho. 

O Timão melhorou na etapa final. Clayson acertou uma bola no travessão. Pouco depois, Kazim parou em boa defesa de Felipe Alves. Felipe Gedoz, por sua vez, perdeu boa chance. 

O Corinthians volta a campo, de forma oficial, na próxima segunda-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, contra o RB Brasil, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 












Veja ao vivo o jogo-treino entre Corinthians x Atlético-PR
O confronto acontece no CT Dr. Joaquim Grava - 15/02/2018




Na tarde desta quinta-feira (15), o Corinthians enfrenta o Atlético-PR em jogo-treino, no CT Dr. Joaquim Grava. A atividade está sendo transmitida ao vivo pela Corinthians TV. Confira:




Estréia do Corinthians em histórica campanha de campeão invicto da Libertadores da América completa 6 anos
Gol histórico de Ralf na estreia da Libertadores 2012 completa 6 anos
Com gol chorado nos minutos finais da partida, Corinthians iniciava a caminhada ao título invicto da Libertadores da Américacom empate em 1 a 1 com o Deportivo Táchira

- 15/02/2018



Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Há seis anos, o corinthiano vivia uma das maiores emoções proporcionadas pelo Timão nos últimos tempos. No dia 15 de fevereiro de 2012, o Corinthians empatou com o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 1, com gol de Ralf no último minuto, no primeiro confronto alvinegro válido pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2012.

Para este confronto, o treinador à frente do Timão na época, Tite, escalou o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique; Emerson Sheik e Liedson.

O primeiro tempo começou equilibrado, porém, foi o Deportivo Táchira que abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de lateral, Chourio escorou para atrás, Chicão tentou cortar a bola, mas ela acabou batendo no atacante Herrera e encobrindo o goleiro Júlio César.

Apesar do gol, o Corinthians não se abateu e por pouco não empatou seis minutos depois. Aos 26, Jorge Henrique cruzou para área, Danilo subiu sozinho para cabecear e acertou o travessão.

Em busca do gol de empate, o Corinthians levou perigo novamente em jogada pela direita. Paulinho tocou de cabeça para Alessandro, que invadiu a área e cruzou para trás. Emerson Sheik chegou batendo, mas o goleiro do Deportivo Táchira fez boa defesa e evitou o gol.

Apesar da pressão alvinegra, o primeiro tempo terminou com vantagem para os venezuelanos. Na segunda etapa, o Corinthians voltou pressionando e chegou com perigo logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Alessandro, Fábio Santos chegou batendo e levando perigo mais uma vez.

Com 12 minutos, Tite fez duas alterações na equipe: saíram Emerson e Liedson e entraram Alex e Elton. A troca do treinador mudaria o rumo da partida, porém, com muita emoção e no limite do tempo.

A insistência alvinegra pelo gol só foi recompensada aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo. Alex cobrou falta em direção à área e Ralf subiu para cabecear empatando o confronto para delírio da Fiel.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.











DEPORTIVO TÁCHIRA 1 X 1 CORINTHIANS
lib da ame 2012 1ª rodada
Local: Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Data-horário: 15/02/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Clavijo (DTA), García (DTA), Casanova (DTA), Rivas (DTA) Chacón (DTA); Alessandro (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Herrera, 21' 1º/T (1-0), Ralf, 48'2ºt (1-1)

DEPORTIVO TÁCHIRA: 12-Rivas, 18-Chacón, 4-Ángel, 21-Rouga, 25-Clavijo; 5-Guerrero, 6-Villafraz, 14-Casanova, 20-García (19-Martorell, 31' 2º/T); 7-Chourio (17-Zapata, 35' 2º/T) e 9-Herrera (11-Arocha, 43' 2º/T). Técnico: Jaime de La Pava.+ 1-Sunhouse, 13-Badillo, 2-Diaz, 10-Parra

CORINTHIANS: 1-Julio Cesar, 2-Alessandro, 3-Chicão, 4-Leandro Castán e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo; 23-Jorge Henrique (7-Willian, 28'2º/T), 11-Emerson (12-Alex, 11' 2º/T) e 9-Liedson (19-Élton, 11' 2º/T). Técnico: Tite. + 22-Danilo Fernandes 25-Wallace 18-Welder 21-Edenílson














Há 68 anos Corinthians conquistava 1º Rio-sp. Timão está entre maiores vencedores, com 5 títulos
Um dos grandes times da história do Timão, liderado pelo trio-ofensivo Cláudio, Luizinho e Baltazar, conquistou pela primeira vez o torneio interestadual - 15/02/2018



Foto: Arquivo Corinthians

No dia 15 de fevereiro, há exatos 68 anos, o Corinthians conquistava pela primeira vez o Torneio Rio-sp. Em partida disputada no estádio do Pacaembu, o Timão empatou em 1 a 1 com o Botafogo e garantiu o título interestadual de 1950.

A equipe comandada pelo técnico Manoel dos Santos entrou em campo escalada com: Bino; Idário, Newton e Belfare; Touguinha, Hélio, Cláudio, Luizinho, Nelsinho, Noronha e Baltazar.

O gol do Alvinegro foi marcado pelo ponta-esquerda Noronha, nos minutos finais da primeira etapa. O Botafogo chegou ao empate aos 43 minutos da segunda etapa, mas mesmo com o empate, o Coringão garantiu a conquista do primeiro título do Torneio Rio-sp

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.












Corinthians tem reunião por renovação de contrato de Balbuena

Timão enviou proposta desde o ano passado e esperava os empresários do jogador. Reunião aconteceu na quarta-feira, e novo encontro deve acontecer nos próximos dias



Balbuena tem contrato até o fim deste ano (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Guilherme Amaro
15/02/2018
15:57

A diretoria do Corinthians se reuniu com os empresários de Balbuena para negociar a renovação de contrato. O atual vínculo do zagueiro paraguaio vai apenas até o fim deste ano.

O Corinthians fez uma proposta desde 2017 para renovar o contrato por mais quatro anos. No entanto, a diretoria esperava os empresários virem ao Brasil.

A reunião aconteceu na última quarta-feira. Ainda haverá novos encontros nos próximos dias.

Valorizado no Timão, Balbuena já descartou sair de graça do clube. Em janeiro, o zagueiro disse que havia "dado a palavra" para o gerente de futebol Alessandro Nunes.

- Falei para o Alessandro que minha intenção não é deixar o contrato acabar para eu sair livre, eu dei minha palavra para o Alessandro que não será assim. O Corinthians me deu praticamente tudo que eu tenho como jogador, sou muito grato e tenho meus princípios. Então falei com o Alessandro que não é minha intenção esperar para ficar livre - disse Balbuena, há um mês.















No Brasil, agentes de Balbuena retomam negociação para renovar com Corinthians

Empresários do zagueiro paraguaio se encontram com a diretoria do Timão na última quarta-feira

Por Marcelo Braga
15/02/2018 12h26

A negociação entre Corinthians e Balbuena para renovação do contrato do zagueiro paraguaio foi retomada. Os empresários do jogador, Augusto Paraja e Renato Bittar, estão no Brasil e voltaram a falar com a diretoria alvinegra sobre o futuro do paraguaio.

Os agentes se reuniram com a cúpula do Corinthians na última quarta-feira.




Zagueiro Balbuena tem contrato com o Corinthians até dezembro (Foto: Marcos Ribolli) 

Balbuena tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano, e vem negociando a renovação

A primeira conversa entre os empresários de Balbuena e a nova diretoria do Corinthians não foi conclusiva. As partes devem voltar a se falar nos próximos dias. 

A proposta inicial do clube a Balbuena era para renovar o contrato por quatro anos. 















No Corinthians, técnico Fábio Carille fala sobre jovem meia atacante Pedrinho: 'Primeiro, cuidar da saúde'


Meia-atacante de 19 anos ainda demanda cuidado do departamento médico corintiano por conta de uma anemia e não foi relacionado pelo quarto jogo seguido
Daniel Augusto Jr

Pedrinho em treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Guilherme Amaro e Marcio Porto
15/02/2018
07:00
O jovem meia-atacante Pedrinho ainda demanda cuidado do departamento médico em razão de uma anemia e por isso não vem sendo utilizado. O técnico Fábio Carille, sem entrar em detalhes, disse que é preciso cuidar da saúde do jogador de 19 anos para depois voltar a utilizá-lo.

- Questão médica. Ele está passando por um processo, precisamos ter muito cuidado. Questões que ele está passando, o outro departamento pode falar melhor. Primeiro, cuidar da saúde do garoto. Depois, ele estará reintegrado - afirmou o treinador

Pedrinho começou a ter cuidado especial por conta da anemia após fazer uma cirurgia para retirar as amígdalas, ainda em agosto do ano passado. Após a operação, ele teve dificuldades para se alimentar e perdeu peso.











Danilo agradece apoio da torcida do Corinthians e quer brigar por vaga

Aos 38 anos, o veterano teve sua primeira chance na atual temporada


Por Marcelo Braga

15/02/2018 11h11

Ontem, o meia Danilo foi chamado para entrar no jogo, aos 24 minutos do segundo tempo, aos 38 anos, o veterano fez sua primeira participação em 2018. Voltando de um ano difícil, em que se recuperou de lesão na perna direita e batalhou para readquirir equilíbrio muscular, o jogador saiu de campo chateado com a derrota, mas feliz com o seu reinício no futebol. 

– Tenho que agradecer a essa torcida por isso, é um estímulo a mais para eu voltar, dar a volta por cima e dar o máximo em campo. No decorrer do ano eu vou retribuir com bons jogos – prometeu. 



Danilo voltou a jogar pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)  


Danilo esteve em campo por cerca de 25 minutos. Mesmo considerado um centroavante pelo técnico Fábio Carille, ele caiu pelas pontas e fez a bola rodar, bem ao seu estilo. Aos poucos, o jogador acha que poderá brigar por uma vaga na equipe.  

– Estou bem, venho de três semanas seguidas treinando com o grupo, estou pronto para jogar. Creio que nos próximos jogos posso ter oportunidades, espero ter chances para brigar de igual para igual para jogar – disse.  

Danilo, porém, admite que dificilmente conseguiria jogar uma partida completa neste momento. O Timão tem uma sequência de jogos complicados. Na segunda-feira, pega o RB Brasil, em Campinas. Já no dia 24, faz o derby na Arena Corinthians, e viaja logo em seguida para estrear na Libertadores da América contra o Millonarios, dia 28, na Colômbia.  

– (Jogar 90 minutos) Eu não sei, é difícil já voltar assim direto, foi meu primeiro jogo e ritmo é fundamental, mas vamos devagarzinho. Daqui a pouco estou 100% – afirmou.  












Veja em quem ficar de olho no jogo-treino do Corinthians nesta quinta-feira

Timão enfrenta o Atlético-PR, às 16h, no CT Joaquim Grava, com transmissão do GloboEsporte.com


Por Bruno Cassucci

15/02/2018 08h30 

O Corinthians enfrenta o Atlético-PR, às 16h, desta quinta-feira, em jogo treino no CT Joaquim Grava. A partida terá transmissão ao vivo, em vídeo, pelo GloboEsporte.com. 

Será uma boa oportunidade para o técnico Fábio Carille observar jogadores reservas e preparar possíveis mudanças na equipe




Emerson Sheik deve ser titular do Corinthians contra o Atlético-PR (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

– Temos jogo-treino importante contra o Atlético-PR, que será pesado, eles vêm com time principal. Vou ver as condições do grupo e escolher os 11 para continuar na competição. 

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Furacão é: Caique, Mantuan, Pedro Henrique, Yago e Guilherme Romão; Renê Júnior, Maycon, Mateus Vital, Lucca e Emerson Sheik; Kazim.

O setor de ataque vem fazendo o técnico Fábio Carille quebrar a cabeça. Ele já escalou Kazim e Júnior Dutra como centroavantes, e também testou Danilo como referência na área. Aguardando a contratação de um camisa 9, o comandante alvinegro seguirá testando alternativas. 

O lateral esquerdo Guilherme Romão começou o Paulistão como titular e foi muito mal, sendo expulso na estreia. Porém, como o titular Juninho Capixaba não vem jogando bem, a chance de Romão voltar à equipe reaparece. Ele terá diante do Atlético-PR uma boa oportunidade para mostrar serviço. 

Assim como foi no jogo-treino diante do Nacional, no fim de janeiro, Carille quer dar ritmo de jogo e observar melhor os atletas que foram contratados neste ano. Renê Júnior, Mateus Vital e Emerson Sheik serão titulares. Além deles, Lucca e Yago, que voltaram de empréstimo da Ponte Preta, devem começar jogando. A presença do volante Ralf, ainda nem sequer apresentado, é improvável. 

Fábio Carille vai observar jogadores nesta quinta (Foto: Daniel Volrey / AGIF / Estadão Conteúdo) 

No segundo tempo do jogo-treino, Carille pode observar também jogadores que vêm tendo poucas oportunidades, como os jovens Pedrinho e Carlinhos, e atletas que não foram inscritos no Paulistão, como Moisés, Léo Príncipe e Jean.