12 de fev. de 2018

CORINTHIANS 12/02/2018







Em treino na Arena Corinthians, técnico Fabio Carille faz duas mudanças no Corinthians; veja o time

Henrique e Marquinhos Gabriel treinam como titulares nas vagas de Pedro Henrique e Clayson. Atividade foi realizada na Arena Corinthians, que receberá seu primeiro jogo da temporada

Fabio Carille comandou treino na Arena Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians treinou na Arena nesta segunda
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
 
Corinthians treinou na Arena nesta segunda
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians treinou na Arena nesta segunda
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
 
Corinthians treinou na Arena nesta segunda
(Foto: Guilherme Amaro)


Guilherme Amaro
12/02/2018
18:13

O técnico do Corinthiams heptacampeão brasileiro,  Fábio Carille,  deve fazer duas mudanças no Corinthians para o jogo contra o S Bento. Em treino realizado na tarde desta segunda-feira, Henrique e Marquinhos Gabriel foram titulares nas vagas de Pedro Henrique e Clayson.

A equipe será confirmada no treino desta terça-feira, mas deve ser formada por: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel;   Rodriguinho, 
Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Júnior Dutra.

Na parte final do treino desta segunda, Danilo entrou no lugar de Júnior Dutra. Antes, o experiente meia e o atacante Emerson Sheik foram os curingas da atividade, atuando pelos dois times.

Já a equipe reserva teve: Caíque, Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Renê Júnior;  Camacho, 
Lucca, Mateus Vital e Clayson; Kazim.

O treino desta segunta-feira foi realizado na Arena Corinthians, que receberá seu primeiro jogo em 2018. O gramado do estádio foi trocado durante as férias, e o Timão estava usando o Pacaembu.

Os desfalques da atividade foram Léo Príncipe e Warian, com dores musculares, além de Vilson e Paulo Roberto, que recuperam-se de lesão. Pedrinho, Maycon, Léo, Moisés, Carlos Augusto e Filipe fizeram um trabalho à parte no outro lado do campo.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O jogo contra o São Bento será realizado na quarta, às 21h45, pela sétima rodada do Paulistão.






Novo gramado da Arena é aprovado em treino do Corinthians

Na tarde desta segunda-feira, o técnico Fábio Carille levou os seus jogadores para treinar no local da partida de quarta-feira, do Timão contra o São Bento, com a intenção de ambientá-los ao campo reformado. O piso foi aprovado.

“Já estava com saudades de pisar na Arena”, sorriu o meia Rodriguinho. “A grama está boa. Viemos fazer o treino aqui exatamente para ver o estado, se tinha mudado alguma coisa. Também serviu para os jogadores que estão chegando agora se acostumarem”, acrescentou.

Desde a sua inauguração, em 2014, a Arena Corinthians se transformou em um dos trunfos do Corinthians justamente em função do gramado rápido e escorregadio. Lá dentro, atuou ja por 3 anos e meio, e local serviu de base para campanhas do Corinthians hexa e hepta campeão brasileiro em 2015 e 2017, respectivamente, o clube acumula 82 vitórias, 30 empates e só nove tropeços, com 220 gols marcados e 76 sofridos.

“O campo é uma arma, realmente. Não porque escorrega, mas porque deixa a bola mais rápida. Os lançamentos precisam ser um pouco diferentes aqui. Se a bola quica, corre mais, e o companheiro não pega. Gostamos desse estilo de jogo, de conduzir a bola em um campo rápido. Como os adversários levam certo tempo a se acostumar, procuramos levar vantagem com aquela pressão nos primeiros 15 minutos”, comentou Rodriguinho.

Enquanto o gramado não ficava pronto – ainda há necessidade de pequenos reparos, mas nada que prejudique o andamento de uma partida, segundo Rodriguinho

“É lógico que gostamos de jogar no Pacaembu, mas estar em casa é sempre muito bom. Esperamos o apoio da torcida para que possamos nos manter fortes aqui dentro, com esse bom aproveitamento”, concluiu Rodriguinho.

Estava prevista ainda a realização de mais um treinamento do Corinthians na Arena nesta semana, na terça-feira. O técnico Fábio Carille – que ensaiou o seu time com as entradas do zagueiro Henrique e do meia Marquinhos Gabriel em lugares de Pedro Henrique e Clayson – achou a atividade deste início de semana suficiente para o seu planejamento e reprogramou a do dia seguinte para o CT Joaquim Grava.








Rodriguinho aprova volta de Ralf ao Corinthians

Reforço foi anunciado pelo Timão na tarde desta segunda-feira como "cão bravo"

Por Marcelo Braga

12/02/2018 18h

 O volante Ralf foi anunciado pelo Timão na tarde desta segunda-feira como "cão bravo". E Rodriguinho aprova

– É bravo, é bravo... Tem que sair mordendo todo mundo – brinco Rodriguinho em entrevista coletiva na Arena Corinthians, depois que o técnico Fábio Carille treinou o Corinthians com mudanças

– Todo mundo sabe que o Ralf é um marcador muito forte. Já joguei ao lado dele e já treinei bastante contra, já sofri um pouco (risos). É um jogador inteligente para marcar, espero que venha nos ajudar – disse Rodriguinho, que foi companheiro de Ralf



Veja o que Rodriguinho falou depois do treino do Corinthians na segunda-feira


Nesta segunda-feira, antes de ter sido anunciado pelo Corinthians, Ralf foi submetido a exames ortopédicos. Nos próximos dias, passará também por exames cardiológicos antes de assinar um contrato por duas temporadas.

– Ralf é um amigo pessoal, estive até com ele esses dias. Tem muita qualidade, se identifica muito com o clube, a torcida gosta muito dele, pois já ganhou várias coisas aqui – completou o meia.





Rodriguinho exalta volta de Ralf ao Corinthians (Foto: Marcelo Braga)


A volta à Arena também foi comemorada por Rodriguinho. Na quarta-feira, às 21h45, o Corinthians receberá o São Bento pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro jogo do Timão no ano em seu estádio, que estava fechado para a troca do gramado.

– Eu estava com saudades de pisar na Arena. A grama está boa, a gente veio fazer esse treino exatamente para ver o estado que estava, se mudou muita coisa. O campo é realmente uma arma que a gente tem, a bola fica bem mais rápida. Os lançamentos têm que ser diferentes... Se a bola quicar, ela vai correr, e a gente não pega. É o estilo de jogo que a gente gosta, campo rápido para conduzir e jogar com a bola não chão. Os adversários levam um certo tempo para se acostumar, então nos 15 primeiros minutos a gente faz aquela pressão para sair em vantagem no jogo – explicou Rodriguinho.











Técnico Fábio Carille faz duas mudanças e um teste em treino na Arena Corinthians

Henrique e Marquinhos Gabriel ganham chance no time titular. Danilo também pode jogar

Por Marcelo Braga

12/02/2018 18h06

O Corinthians voltou para casa nesta segunda-feira, mas só para um treino. Com jogo marcado para quarta-feira, contra o São Bento, às 21h45, pela sétima rodada do Paulistão, a comissão técnica levou o grupo para o primeiro contato com o campo em 2018.

O técnico Fábio Carille optou por duas mudanças no time titular: saem o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Clayson para a entrada de Henrique e Marquinhos Gabriel, respectivamente.


Corinthians treinou na Arena nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Braga)

O Timão ficou assim: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba: Gabriel; Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Junior Dutra.


Na parte final do treino, Carille fez um teste: saiu Júnior Dutra e entrou Danilo, de 38 anos, jogador que ainda busca sua primeira oportunidade nesta temporada. O veterano fez papel de pivô.

O reencontro com a Arena foi positivo, na avaliação do meia Rodriguinho. Após um processo de renovação de gramado que teve a duração de dois meses e que obrigou o time a atuar no Pacaembu em três ocasiões como mandante no mês de janeiro, o campo está apto para receber um jogo de futebol. Mesmo com algumas falhas ainda aparentes no gramado.

– O gramado pode melhorar um pouco ainda, mas não vai dificultar nosso trabalho. Temos plenas condições de jogar ali – destacou o camisa 26.

Inicialmente previsto para acontecer novamente na Arena Corinthians, o treinamento de terça-feira foi transferido por Fábio Carille para o CT Joaquim Grava, no período da tarde.








Rodriguinho exalta volta à Arena Corinthians, local de campanha de dois títulos brasileiros corinthianos em 3 anos e meio
Meio-campista corinthiano falou das vantagens de jogar no estádio Alvinegro e também das possíveis alterações na equipe titular - 12/02/2018



Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (12), o meio-campista Rodriguinho falou com a imprensa após o treinamento do Timão na Arena Corinthians. O Timão, que joga nesta quarta-feira (14) em seu estádio pela primeira vez em 2018, aproveitou a oportunidade para fazer o reconhecimento do novo gramado, substituído no começo do ano.

“Já, estava com saudades de pisar aqui na Arena. A grama está boa, viemos fazer esse treino exatamente para ver o estado que estava, se mudou alguma coisa, e para os jogadores que estão chegando se acostumarem o mais rápido possível. Lógico que é bom jogar no Pacaembu, mas estar em casa é muito bom. Esperamos o apoio da torcida para manter esse aproveitamento”, disse o meia.

Nos primeiros confrontos como mandante em 2018, o Alvinegro jogou no Pacaembu, onde obteve duas vitórias, contra Ferroviária e São Paulo, além de vencer o São Caetano, no mesmo estádio, mas como visitante. De volta à Arena, Rodriguinho falou sobre a diferença dos campos.

“É uma arma que a gente tem. Não porque o campo escorrega, mas a bola fica bem mais rápida. Os lançamentos têm de ser um pouco diferentes, porque se a bola quicar vai correr e não dá para pegar. É o estilo de jogo que a gente gosta, com campo rápido para conduzir e jogar com a bola no chão. Os adversários levam um certo tempo para acostumar, então os 15 primeiros minutos de jogo a gente tenta fazer uma pressão para sair em vantagem”, afirmou.

Pela primeira vez, Henrique treinou como titular no Timão. Outra alteração na equipe titular foi a utilização de Marquinhos Gabriel na ponta, no lugar de Clayson. Já no final da coletiva de imprensa, Rodriguinho também comentou as possíveis mudanças na equipe.

“As características são parecidas do Marquinhos e do Clayson. São jogadores que têm um contra um muito forte, é opção do Fábio (Carille), acho que ele pode falar melhor sobre isso. Mas o esquema da equipe continua o mesmo. O Henrique é experiente, já demonstrou que tem muita qualidade, é um jogador indiscutível”, finalizou.








Corinthians reencontra Arena Corinthians em treinamento
Após mais de dois meses longe dos gramados da casa do povo, o Timão realizou treinamento no primeiro trabalho após a renovação da grama da Arena  - 12/02/2018



Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (12), o Corinthians realizou seu penúltimo treino antes do confronto contra o São Bento, às 21h45, na quarta-feira (14). O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, acontece na Arena Corinthians, onde o Timão treinou hoje pela primeira vez em 2018.

De volta aos gramados da Arena, Fábio Carille fez um treinamento focado na troca de passes. No início, troca de passes em duplas para aquecer, e na sequência, duas atividades de marcação e passes curtos em campo reduzido. Em uma delas, sete contra sete, na outra, seis contra seis, com um curinga.

Depois do treino de passes, Fábio Carille dividiu as equipes titular e reserva, além de separar alguns jogadores, que foram treinar finalização. No time titular, treinou com Júnior Dutra, e também testou Danilo na função de nove.



















Fim de treinamento! Rodriguinho falará com a imprensa
17:25 - 12 de fev de 2018

O lateral-direito Léo Príncipe não treina hoje por dores na panturrilha. Jogador aguarda propostas
17:17 - 12 de fev de 2018

Mudança no time titular do Corinthians: Danilo entra na função de camisa 9. Junior Dutra vira um dos curingas
17:17 - 12 de fev de 2018

A expectativa é que Ralf seja apresentado à imprensa no fim da semana. Fechou por dois anos
17:10 - 12 de fev de 2018



Treinam entre Reservas do Corinthians: Caíque, Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rene Jr; Camacho, Lucca, Mateus Vital e Clayson; Kazim
17:00 - 12 de fev de 201

Titulares do Timao: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba: Gabriel; Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Junior Dutra
16:58 - 12 de fev de 2018
Tec Fabio Carille divide as equipes. Tem novidades no time titular. Henrique ganha a vaga de Pedro Henrique. Marquinhos Gabriel entra na vaga de Clayson
16:57 - 12 de fev de 2018



Maycon, que tem proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segue treinando por aqui
16:47 - 12 de fev de 2018
Presidente Andrés Sanchez acompanha a atividade do elenco hoje na Arena Corinthians
16:44 - 12 de fev de 2018


Duas atividades, 27 jogadores de linha. Num campo, 7x7. No outro, 6x6, com um curinga (Carlos Augusto) 
16:40 - 12 de fev de 2018
       
   


Treino segue por aqui 
16:35 - 12 de fev de 2018



Ralf está no CT Joaquim Grava
16:27 - 12 de fev de 2018 
O garoto Warian é ausência no treino de hoje. Sentiu dores musculares 
16:25 - 12 de fev de 2018  

 


Treino 
16:19 - 12 de fev de 2018 



Duílio e Alessandro acompanham a atividade 

Tecnico Fabio Carille falou há pouco com um membro da comissão que o treino de amanhã será no CT. Reconhecimento aqui deve ser só hoje 
16:15 - 12 de fev de 2018
Corinthians anuncia a volta de Ralf, que fez exames ortopédicos hoje. Vai assinar por dois anos com o Timão 
16:13 - 12 de fev de 2018




16:01 - 12 de fev de 2018

 
Tecnico Fabio Carille vai comandar seu primeiro treino na Arena Corinthians em 2018. Ideia da comissão é minimizar o impacto para o jogo de quarta, contra o São Bento. Amanhã treinam aqui de novo  
16:07 - 12 de fev de 2018 



Jogadores começam a subir ao gramado. Campo já foi molhado uma vez, mas deve ser molhado novamente em breve 
16:05 - 12 de fev de 20

 

Boa tarde! O Corinthians vai iniciar o seu primeiro treino na Arena em 2018 

16:04 - 12 de fev de 2018












Corinthians anuncia retorno do "cão bravo" Ralf

Clube utilizou rede social para confirmar volta do volante

Por GloboEsporte.com,
12/02/2018 16h12

Ralf está de volta ao Corinthians. Na tarde desta segunda-feira, o clube utilizou o Twitter para anunciar o retorno do "cão bravo". O contrato do jogador de 33 anos será válido por duas temporadas.

Livre no mercado desde que se desligou do Beijing Guoan, da China, no fim do ano passado, Ralf entrou na pauta da nova diretoria e teve seu nome aprovado pela comissão técnica.

Nesta segunda-feira, antes de ter sido anunciado pelo clube em rede social, ele foi submetido a exames ortopédicos. Nos próximos dias, passará também por exames cardiológicos.

No Instagram, o Corinthians também divulgou imagens do jogador fazendo trabalho físico no CT Joaquim Grava.


Ralf Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Ralf é o segundo integrante do Corinthians campeão da Libertadores da America de 2012 a voltar ao Timão - o primeiro havia sido Emerson Sheik. Nos últimos dias, a comissão chegou à conclusão de que é preciso encorpar o elenco com nomes mais experientes. Assim, Ralf retornou à pauta para fazer sombra a Gabriel.

No Corinthians, ele acumulou 352 jogos entre 2009 e 2015, com oito gols e participação em  seis títulosdo clube, dentre eles dois Brasileiros, uma Libertadores da América e um Mundial.

Com ele, o elenco do técnico Fábio Carille passa a ter nove volantes. Além do titular Gabriel, outras opções imediatas são Paulo Roberto, Renê Júnior e Camacho. Mantuan tem sido alternativa para a lateral direita, ao passo que Maycon, Jean e Warian estão de saída.












Corinthians parabeniza Mateus Vital, que completa 20 anos
Meio campista recém-chegado faz aniversário nesta segunda-feira




© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta segunda-feira (12), Mateus da Silva Vital Assumpção completa seus 20 anos de idade. Natural da cidade do Rio da Janeiro, o meio campista chegou este ano ao Timão.

Em 2018, juntou-se ao elenco corinthiano, vestindo a camisa de número 22. O destro atua principalmente no meio de campo, podendo atuar também nas pontas. Fez sua estreia pelo Alvinegro na vitória, por 2 a 1, sobre o Ferroviária pelo Campeonato paulista.


Corinthians parabeniza Vaguinho, que completa 68 anos
Jogador corinthiano durante uma década, o ponta faz parte da galeria de grandes nomes que já vestiram a camisa alvinegra - 11/02/2018





Corinthians

Neste domingo (11), Wagno de Freitas, o Vaguinho, completa 68 anos. Nascido em Belo Horizonte, foi dono da camisa sete do Corinthians durante dez anos, de 1971 à 1981. O ponta é o 15º maior artilheiro e o sexto colocado entre os que mais jogaram pelo clube.

Sob o comando de Oswaldo Brandão, vivenciou o título paulista de 1977. Na reserva, protestou mas acabou por aceitar a decisão do treinador. Como no regulamento da competição apenas os jogadores iniciais poderiam vestir camisas de número de um à onze, vestiu a camisa 15 contra a Ponte Preta.

Vaguinho anotou o gol corinthiano na segunda partida da decisão de 77. Quando o Timão sofreu a virada para o clube campineiro, por 2 a 1. No confronto decisivo, com o pé esquerdo, acertou a trave no lance que culminou no gol de Basílio.

No total, foram 551 jogos e 110 gols vestindo a camisa do Corinthians. Em sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, conquistou duas vezes o Campeonato Paulista. No fim do tabu, em 1977, e dois anos mais tarde, em 1979.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.









Corinthians parabeniza Carlinhos, que completa 21 anos
Atacante promovido da base faz aniversário nesta segunda-feira (12)

12/02/2018





Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (12), Carlos Moisés da Lima, o Carlinhos, completa 21 anos de idade. Natural de Jaú, São Paulo, o centroavante de destacou nas categorias de base do Corinthians desde 2014, e hoje atua pela equipe profissional do Timão.

Na categoria Sub-20 do Alvinegro, foi destaque no ano de 2016, quando tornou-se o artilheiro da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. A atuação rendeu-lhe a promoção para a equipe profissional naquele mesmo ano.

Em 2017, voltou à disputar uma competição pelo Timãozinho, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Repetindo o desempenho acima da média, foi novamente o artilheiro do Alvinegro e conquistou a décima Copinha do Corinthians. Em 2018, segue treinando em busca de espaço na equipe de Fábio Carille.









Corinthians realiza treinos na Arena Corinthians
Antes do confronto do Corinthians contra o São Bento, nesta quarta-feira (14), o elenco realizará treinos em seu estádio na segunda-feira (12) e na terça-feira (13)

11/02/2018



Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Antes do confronto do Timão contra o São Bento, às 21h45, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e que marca a volta do Timão à Arena Corinthians em 2018, a equipe comandada pelo treinador Fábio Carille realizará ambos os treinos no estádio corinthiano.
Nesta segunda-feira (12) e nesta terça-feira (13), a equipe profissional vai até Itaquera para pisar pela primeira vez nos gramados da Arena nesta temporada. Desde o fim da temporada de 2017, a casa do povo passou por processo de renovação do gramado, e agora está apta novamente para receber os jogos o Alvinegro.

Próximo confronto

Líder do Grupo A, o Corinthians soma 12 pontos no Campeonato Paulista. Até o momento, foram quatro vitórias e duas derrotas. Pela sétima rodada, o Timão enfrenta o São Bento, às 21h45, na Arena Corinthians. O jogo terá transmissão dos canais Premiere e da Globo 






Corinthians treina hoje e amanhã na Arena Corinthians
Para ambientar o seu elenco ao novo gramado, o técnico corinthiano abriu mão do CT Joaquim Grava e levou os treinamentos desta segunda-feira e de terça-feira para a Arena Corinthians, onde o jogo contra o São Bento será realizado na noite de quarta-feira.




Corinthians conta com fenomeno
Ronaldo estaria se mobilizando para atrair patrocínios para o Corinthians

​O ex-jogador Ronaldo Fenômeno teria assumido a missão de auxiliar o recém-eleito presidente Andrés Sanchez a prospectar patrocínios para o Corinthians O clube também estuda a possibilidade de oferecer um cargo ao ídolo. As informações são do portal Lance.
Ainda durante sua candidatura, Sanchez já havia dito que Ronaldo voltaria a se aproximar do Corinthians. Apesar de a prioridade da parceria seja buscar um patrocinador máster para a camisa alvinegra, não se descarta a possibilidade de um acordo para os naming rights do estádio corintiano.

Com o retorno de Luis Paulo Rosenberg ao marketing do clube, é consenso internamente que o Corinthians tem como meta ser mais "agressivo" no mercado, tanto em contratações, como em ações publicitárias, com o objetivo de atrair parceiros comerciais.






Corinthians contratou zagueiro Marllon, volante Ralf e centroavante Matheus nos últimos dias