8 de fev. de 2018

CORINTHIANS 08/02/2018

  

Corinthians volta a negociar com zagueiro Marllon, ex-Ponte Preta
Timão retoma conversas com jogador que está vinculado ao Cianorte
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

08/02/2018 23h57
O Corinthians voltou a negociar com o zagueiro Marllon, de 25 anos. O jogador defendeu a Ponte e esta não tem condições de contratá-lo

Marllon esteve próximo do Timão no fim do ano passado, mas as conversar esfriaram quando o clube começou a negociar com Henrique.

O zagueiro está vinculado ao Cianorte, mas não atuará pelo clube paranaense. Os empresários dele buscam uma oportunidade em um clube da Série A.

O técnico Fabio Carille e a comissão técnica do Corinthians entendem que a zaga não é um setor prioritário para contratações, mas estão abertos a oportunidades do mercado, caso de Marllon.

Em dezembro de 2017, o Cianorte pedia cerca de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos de Marllon, mas pode emprestá-lo

Atualmente, o elenco do Corinthians conta com os zagueiros Balbuena, Pedro Henrique, Henrique, Leo e Yago.    



 






Amanhã, Corinthians busca 5ª vitória seguida no Paulistão, em Santo André
Santo André x Corinthians: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Jogo será realizado nesta sexta-feira, às 19h, no Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Paulistão. Timão é o líder do Grupo A, enquanto o Santo André é o terceiro do Grupo B

LANCE!

8 FEV2018
18h52  


Líder do Grupo A e vindo de quatro vitórias seguidas, o Corinthians visita o Santo André nesta sexta-feira, às 19h, no Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Paulistão 2018

O Corinthians terá a mesma formação da vitória na rodada passada, com Júnior Dutra como centroavante. Veja abaixo as principais informações sobre a partida:

sto a x Corinthians

Paulistão 2018 7ª rodada
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Data: 9/2/18 - 19h
arb: Salim Fende Chavez, Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro

sto a: Neneca. Jonathan Bocão, Domingos, Suéliton e Paulinho; Dudu Vieira, Tinga, Flávio e Joãozinho; Lincom e Walterson. Técnico: Sérgio Soares


CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba, Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson, Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille  


Desfalques: Paulo Roberto, lesionado.
Pendurados: Gabriel e Jadson.   












Corinthians escalado, tem 23 jogadores relacionados à disposição de Fábio Carille contra o Santo André. Novidades entre reservas

Por GloboEsporte.com

08/02/2018 19h14
O Corinthians está escalado com a mesma formação da última vitória para buscar a 5ª seguida no Paulistão 2018 na 6ª rodada


O Corinthians irá a campo com a mesma escalação que venceu o Novorizontino, no último sábado: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra. 


As novidades estarão entre os reservas
O zagueiro Henrique foi relacionado pela primeira vez pelo Corinthians e pode fazer a sua estreia com a camisa alvinegra nesta sexta-feira, contra o Santo André, às 19h, no estádio Bruno José Daniel. Ele vai utilizar o número 3
A lista também conta com o volante Renê Júnior, que atuou diante do Rangers, da Escócia, no Torneio da Flórida, mas não foi relacionado para nenhum jogo do Paulistão. Ele vinha aprimorando o condicionamento físico.
Maycon, que negocia sua transferência para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também está na relação de 23 jogadores.


Zagueiro Henrique, novo reforço do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)




Confira abaixo a lista de relacionados do Corinthians para enfrentar o Santo André:
Goleiros: Cássio e Caíque;
Laterais direito: Fagner e Mantuan;

Lateral esquerdo: Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Henrique;
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho e Renê Júnior;
Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Danilo;
Atacantes: Romero, Clayson, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Lucca e Kazim.














Eleito no sábado, Andrés Sanchez se reúne com o elenco do Corinthians no CT

Presidente esteve no local acompanhado do diretor Duílio Monteiro Alves

Por GloboEsporte.com,

08/02/2018 18h46

Eleito presidente do Corinthians no último sábado, Andrés Sanchez esteve reunido com o elenco antes do treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Acompanhado do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e do gerente Alessandro Nunes, teve sua primeira conversa com o elenco no novo cargo.

Presente em vários jogos na Arena e em alguns treinos na gestão Roberto de Andrade, o dirigente já conhecia a maior parte dos jogadores. Ele volta ao cargo após seis anos.





Andrés Sanchez se reúne com elenco do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Segundo o técnico Fábio Carille, Andrés Sanchez sinalizou em papo interno com a comissão técnica que fará contratações. Não há, porém, pressa para o acerto de um novo centroavante.











De volta a presidência do Corinthians, Andrés Sanchez se apresenta a elenco e comissão técnica
Andrés volta à presidência do clube após seis anos; primeiro mandato foi marcado pela excelente reconstrução do Timão 08/02/2018



Na tarde desta quinta-feira (8), antes do início do treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, o recém-eleito presidente Andrés Sanchez se apresentou oficialmente aos jogadores e comissão técnica. Duílio Monteiro Alves, que fará parte da Diretoria de Futebol, também esteve presente.

O presidente conversou com o grupo sobre o início da gestão que comandará o clube nos próximos três anos e se colocou à disposição do elenco para ajudar no que for preciso. Velho conhecido do clube do Parque São Jorge, Andrés volta ao comando do Timão após seis anos – foi mandatário do Corinthians de 2007 a 2011 – de uma passagem que marcou a reconstrução do clube




Carille se anima após conversa com Andrés no Corinthians: "Vão chegar jogadores"
Técnico diz que é preciso uma boa análise para contratar: "Vamos com calma"


Por Bruno Cassucci
08/02/2018 18h14


O técnico Fábio Carille se animou sobre a chegada de reforços no Corinthians após uma conversa que teve com o presidente Andrés Sanchez, que foi eleito para o cargo no último sábado.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o treinador mostrou confiança na chegada de um camisa 9. Sem pressa, porém, concordou que será preciso uma boa análise antes de qualquer acerto.

– Conversei todos os dias com o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol), e hoje o Andrés esteve aqui. Foi uma conversa ótima. Vão chegar jogadores, mas precisamos minimizar erros fazendo boas escolhas. Vamos com calma, a gente vai contratar jogadores que chegarão para acrescentar bastante – disse o treinador.

– Precisa de um 9, sem pressa. E outras possibilidades de mercado que possam surgir, vamos analisar – esclareceu.



Fábio Carille em entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Denise Thomaz)

O Corinthians tem recebido muitas indicações de reforços, mas ainda não foi convencido que que alvo deve apostar.
Carille prefere não colocar um prazo para uma contratação acontecer. Hoje, tem se virado com Júnior Dutra e Kazim. O elenco conta ainda com o veterano Danilo e com o jovem Carlinhos.

– Não tem prazo. Vamos atacar alguns nomes, pode ser na próxima janela, durante a Copa. Primeiro precisamos achar quem, para depois saber como serão as negociações. Não adianta acelerar o processo. A ideia é minimizar erros e, para isso, precisamos saber quem buscar. Se pivô ou de movimentação, não sabemos. Mas centroavante, que balança a redinha, faz gol (risos).

Responsáveis pela contratação de Ronaldo em 2009, Andrés e Luis Paulo Rosenberg estão de volta ao clube. O técnico foi perguntado se pode esperar uma "contratação bombástica".

– Vocês conhecem tão bem quanto eu o Andrés. Pode acontecer de tudo. A gente só está precisando direcionar para onde vamos. Que venha para resolver, mesmo que seja um jogador que não tenha tanto nome. Se for para o marketing e nos ajudar, ótimo. Senão, que venha para ajudar.




Andrés Sanchez se reúne com elenco do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)





Corinthians:
Preparação encerrada!
Com o tradicional treino invisível, Timão fecha preparação para enfrentar Santo André

- 08/02/2018




Na tarde desta quinta-feira (8), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o último treinamento antes do próximo duelo pelo Campeonato Paulista de 2018. Nesta sexta-feira (9), às 19h30, o Timão encara o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Estadual.

O início do treino começou com o trabalho de fortalecimento muscular na academia, com apenas uma parte do grupo. Com todos os jogadores no campo, o preparador físico Walmir Cruz comandou um breve exercício de aquecimento antes do grupo ser dividido para o trabalho tático.

Como ocorre tradicionalmente em trabalhos de pré-jogo, Fábio Carille comandou o treino invisível com os prováveis titulares para o duelo contra a equipe do ABC paulista. No outro campo, os auxiliares Fabinho e Leandro Silva comandaram um exercício de intensidade em campo reduzido, com transição de ataque/defesa.

Enquanto aconteciam as duas atividades, o volante Paulo Roberto realizou mais um dia de trabalho com bola no campo, no período final da recuperação de uma lesão na coxa esquerda. A ausência no treino foi do meia Giovanni Augusto, que teve empréstimo ao Vasco  oficializado ainda na tarde desta quinta-feira (8).

Confira os relacionados para o duelo contra o Santo André:

Goleiros: Cássio e Caíque França

Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Henrique

Laterial direito: Fagner

Lateral esquerdo: Juninho Capixaba

Volantes: Gabriel, Maycon, Mantuan, Camacho e Renê Júnior

Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Danilo e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Romero, Clayson, Júnior Dutra, Emerson, Kazim e Lucca

 







Corinthians repetirá escalação diante do Santo André em busca de 5ª vitória seguida: veja quem joga

Técnico Fábio Carille comandou nesta quinta-feira a última atividade antes de duelo pelo Campeonato Paulista. Júnior Dutra está mantido no ataque no lugar de Kazim

Marcio Porto

8 FEV2018
18h58

O Corinthians que enfrentará o Santo André nesta sexta-feira em Santo André pelo Campeonato Paulista será o mesmo que iniciou o jogo na vitória sobre Novorizontino na última rodada. Nesta quinta, o técnico Fábio Carille fez um trabalho tático a definiu a escalação com os mesmos 11 da rodada passada.




Júnior Dutra será titular do Corinthians novamente (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)Foto: LANCE!

Carille confirmou o mesmo time. O Corinthians jogará com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, 
Romero, Jadson e Clayson; Júnior Dutra.

- Expectativa de passar toda a confiança para ele (Júnior Dutra), para ele ter uma sequência e a gente sair com a vitória - afirmou Carille.

Na atividade tática, Carille ensaiou jogadas de bola parada e ajustou o posicionamento da equipe. O Corinthians busca a 5ª vitória seguida

Carille concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos nesta quinta-feira. Confira os principais trechos sobre o time e outros aspectos:

Como fará no Carnaval?
Dormir bastante. Sou bem tranquilo, nunca gostei muito. De tumulto, essas coisas. Mas sou técnico do Corinthians... Vou ficar em casa tranquilo mesmo. Eu tenho um grupo muito consciente que sabe onde está. Tem alguns que gostam e acho que é o momento mesmo. Vamos treinar no sábado de manhã, mais para os jogadores que não vão jogar. Voltamos na segunda à tarde, prepara na terça. Não tem muito o que falar, mas a gente sabe quem é quem. E recuperamos na segunda.

Modelo de jogo
Desde a pré-temporada todos já chegaram com a ideia definida. Vinha trabalhando o 4-1-4-1. Vamos pegar uma equipe bem trabalhada pelo meu amigo Sérgio Soares, que joguei junto e foi meu treinador. Os resultados não estão vindo, mas a equipe tem força e são muito bem treinadas.

Testes com Danilo
A função do técnico é sempre dando ideias para o grupo. Posso fazer isso e pode não ser o Danilo. Pode ser o Mateus Vital. O Lucca. Lanço uma ideia e aquilo que o grupo mostrar, pode ser isso. Não quer dizer que será. A função do técnico é ir dando ideias. Usei dois meias, mas posso também terminar com dois volantes.

  Juninho Capixaba
Vai aprender muito. Primeiro porque é interessado. Segundo, é jovem. Terceiro, sabe que tem de melhorar. Então intensifiquei muito com ele. No último jogo já foi melhor. Fagner em 2014 teve muita dificuldade, demorou sete, oito meses para entender. Hoje é difícil entrar pelo lado dele. E com Juninho será assim também.

Tenho tomado, mas também tenho feito (gols pelo lado esquerdo) , né? Já sabia dessa característica dele, ele é um meia de origem. Sabia da dificuldade. Lembro também que teve um lance na vitória no majestoso que o Clayson não acompanhou o lateral. Mas faz parte, acho que em pouco tempo ele estará dominando bem a parte defensiva.
 



Corinthians escalado, tem 23 jogadores relacionados para buscar 5ª vitória seguida
Henrique, relacionado pela primeira vez e Renê Júnior, são novidades; veja a lista 

Zagueiro está relacionado e começará no banco de reservas. Outra novidade é a volta de Renê Júnior, que vinha aprimorando a parte física nas últimas semanas 


LANCE!

8 FEV2018
19h25

O Corinthians tem 23 jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille e para jogo desta sexta-feira, contra o Santo André, pela sexta rodada do Paulistão, as 19h30 em st andre, para buscar a 5ª vitória seguida. As novidades são o zagueiro Henrique e o volante Renê Jr, ambos como opção.


Henrique pela primeira vez a disposição do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!  

 Renê Júnior  vinha aprimorando a parte física nas últimas semanas e ainda não participou do Paulistão. Tanto o volante quanto o zagueiro serão opções.
  Os desfalques serão meia Pedrinho, opção técnica  zagueiro Vílson e volante Paulo Roberto, todos em recuperação física
O Corinthians que iniciará o jogo tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson Romero e Clayson; Júnior Dutra.

VEJA OS 23 RELACIONADOS DO CORINTHIANS

Goleiros: Cássio e Caíque 
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Henrique 
Laterais direito: Fagner e Mantuan 
Lateral esquerdo: Juninho Capixaba
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho e Renê Júnior 
Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Danilo 
Atacantes: Romero, Clayson, Júnior Dutra, Kazim, Lucca e Emerson Sheik 




Corinthians está escalado para amanhã

O técnico Fábio Carille confirmou nesta quinta-feira a escalação do Corinthians para jogo desta sexta, contra o Santo André, às 19h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe, por sinal, será a mesma que venceu o jogo sobre o Novorizontino, no último domingo, na casa do adversário, em busca da quinta vitória consecutiva do Alvinegro neste começo de temporada.
 Mantido entre os titulares, Júnior Dutra, que já foi titular nas vitórias corinthianas sobre Ferroviária e o próprio Novorizontino, fez todo o trabalho de bolas paradas com os companheiros, sob a batuta do comandante. A ideia de Fabio Carille é que ele se adapte o mais rápido possível a essa marcação, um dos pontos que o treinador considera fundamentais para a evolução da equipe. Neste ano, por exemplo, o Timão ainda não sofreu gols originados de bolas paradas.

Para esta sexta, a escalação do Corinthians terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson,  Romero, Clayson; Júnior Dutra. "O Júnior Dutra está me surpreendendo, ataca bem a bola", comentou Carille, que enxerga no seu avante também uma possibilidade de ligação direta
"Jogador que vai bem. Uma coisa que a gente está corrigindo dele é que toda bola ele quer ir para a casquinha, não segurar. E tem que cobrar dos jogadores passarem. Acredito que amanhã (sexta) ele vai disputar essa bola e agente vai ter jogadores passando por ele", avaliou o comandante.

Em treinamento realizado a dois campos de distâncias dos titulares, os reservas fizeram uma atividade em campo reduzido, bastante disputada. Maycon, que recebeu uma proposta do Shakhtar-UCR, atuou normalmente e teve boa participação. Chamou atenção ainda a presença do goleiro Walter, já recuperado da cirurgia na coxa direita, que reconstruiu o músculo adutor do arqueiro.

As ausências, mais uma vez, ficaram por conta do zagueiro Vilson, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e do volante Paulo Roberto, finalizado o tratamento de um problema na coxa direita. Ambos serão desfalques no embate pelo Estadual.






Andrés se reúne com Carille. Eles definem atual elenco do Corinthians como suficiente e vinda de centroavante ficar pra depois em negócio de oportunidade e em fase mais aguda de torneios

Tomás Rosolino

8 FEV2018

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fez nesta quinta-feira a sua primeira reunião com o técnico Fábio Carille após vencer a eleição do clube, no último sábado. A conversa, que tratou basicamente de traçar diretrizes para a temporada, deixou o treinador animado para o futuro e o momento certo de buscar a contratação de um centroavante

Em busca de um artilheiro para se encaixar na já montada equipe, o treinador deixou claro que tem boas expectativas sobre quem será esse nome, um jogador que venha para atuar e que esteja no auge da forma física, abaixo dos 30 anos.

"Não, não tem prazo, vamos atacar alguns nomes, talvez possa ser na próxima janela, durante a Copa. Vamos achar quem para saber como a gente pode achar essas negociações. Não adianta acelerar o processo, tem que ter tranquilidade porque vai ter investimento", afirmou o treinador

O mais provável é que isso aconteça para abrir mais o leque de opções, levando em conta, principalmente, que apenas a fase de grupos da Copa Libertadores da América será disputada neste primeiro semestre. Pessoas ligadas ao presidente admitem que consideram o time atual bom o bastante para qualificar-se ao mata-mata do torneio continental e, a partir daí, contar com um camisa 9 de peso.

"Conversamos todos esses dias com o Duílio, hoje com o presidente, fizemos uma reunião ótima. Vão chegar jogadores, mas a gente vai ter que procurar minimizar os erros fazendo uma ótima escolha. A gente vai ser muito forte de qualquer jeito, mas vamos contratar jogadores que vão chegar para agregar bastante", disse o comandante, reafirmando que espera apenas esse misterioso nome para fechar seu elenco.

"Precisa só de um 9 mesmo, sem pressa, e o que aparecer de interessante no mercado, possibilidades no mercado. Chegando esse jogador já é o suficiente", concluiu o comandante alvinegro, que dispõe, atualmente, apenas de Kazim e Carlinhos como jogadores da posição e improvisando Júnior Dutra, Lucca, Danilo ou Emerson Sheik
  




Técnico Fabio Carille concede coletiva de imprensa antes do confronto do Corinthians contra o Santo André
Treinador falou sobre a agenda da equipe no feriado, correções, mudanças táticas e no elenco- 08/02/2018

Na tarde desta quinta-feira (08), após o fim do treino, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Dr. Joaquim Grava. No último treino aberto antes do carnaval, falou sobre a agenda da equipe no feriado, mudanças no elenco e alternativas táticas.

Logo no início da entrevista, o técnico foi questionado sobre o Carnaval. Tranquilo como de costume, respondeu.

“Vou ficar em casa, tranquilo. Eu tenho um grupo consciente. Mas vamos jogar na sexta, treinaremos no sábado e voltaremos na segunda à tarde. Na terça começa a preparação para o jogo contra o São Bento.”

Em uma semana de treinos sem interrupções, Carille teve tempo para fazer correções na equipe.

“O que mais chamei atenção nessa semana em relação ao último jogo, foi sobre as tomadas de decisões. Deixamos de fazer o simples, muitas vezes arriscando bola longa, mesmo sem conhecer o Dutra. Jogando com Jadson, Rodriguinho e Clayson, que considero ser um armador, essa equipe precisa ficar mais com a bola.”
O Timão vem embalado por uma sequência de quatro vitórias na competição paulista. Entretanto, Fábio Carille ainda vê mudanças táticas necessárias.

“Vi evolução até a vitória no majestoso O jogo que vencemos o Novorizontino já não gostei. O que quero melhorar é a posse de bola, o passe certo, ser agressivo. Está parecido com o ano passado, apesar de termos feito mais gols. No mínimo, faz o goleiro adversário trabalhar mais.”

  











Corinthians deve vender Maycon e ficar com 19,2 milhões
Treinador falou sobre a situação do volante Maycon,  que está muito perto de ser vendido ao Shakhtar (UCR), mas diz que negócio não foi fechado. Ele quer manter meia  Marquinhos Gabriel
Marcio Porto

8 FEV2018
18h43


A venda  do volante Maycon do Corinthians por 19,2 milhões pelos 80% a que tem direito,  é iminente. Nesta quinta-feira, o técnico Fábio Carille falou sobre a situação do jogador, que está perto de ser vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR), e disse que a oferta é boa para todos os lados e seduziu o atleta.



O volante Maycon com o técnico Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!
- Fui consultado. Clube passou uma situação que é boa para o clube, e boa para o atleta. Ele está empolgado para ir. Nada oficial ainda, mas pode acontecer - afirmou Carille.

O Shakhtar sinalizou com uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), valor que foi considerado aceitável pelo Corinthians, dono de 80% dos direitos econômicos do jogador. As conversas estão muito adiantadas e resta os ucranianos colocarem a proposta no papel, o que pode acontecer ainda esta semana. Enquanto isso, Maycon treinou com o grupo nesta quinta e está relacionado para encarar o Santo André nesta sexta-feira pelo Campeonato Paulista.

Carille também falou sobre a possibilidade de perder o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Houve algumas conversas com o Santos, mas o comandante faz questão de contar com o jogador a menos que seja bem recompensado pela liberação.

- Esse interesse do Santos já existe desde o ano passado. Eu falei que tem várias equipes, e falei que só troco ele vindo qualidade também. Já falei, se for vontade sua, vou respeitar, desde que venha qualidade para nós também. Vai ter de recompor com qualidade senão não vou perder esse jogador - disse Carille, que também falou sobre a ida de Giovanni Augusto ao Vasco.


- Já não o inscrevemos no Paulista. Ficou esperando melhor oportunidade, foi sondado por outras equipes, mas achou melhor ir para o Vasco - disse Carille.











Carille dá aval para Corinthians vender Maycon: "Ele está empolgado para ir"

Técnico foi consultado pela direção do clube sobre proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Corinthians ficara com 19,2 milhões


Por Bruno Cassucci

08/02/2018 18h45
O técnico Fábio Carille deu aval para a transferência do volante Maycon, do Corinthians, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, ele afirmou que foi consultado pela direção do clube e que a proposta é boa para o Timão e também para o atleta.

– Fui consultado. É uma situação boa para o clube e também boa para o atleta. Pelo pouco que falei com o Maycon, ele está empolgado para ir. Nada certo, mas pode acontecer – declarou.

 
Carille diz que Maycon está empolgado com proposta do Shakhtar (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Carille gosta de Maycon, mas vê a posição em que o volante atua bem servida atualmente no elenco alvinegro. No atual esquema corintiano, o jovem concorre com os titulares Rodriguinho e Jadson e também com os reservas Camacho, Mateus Vital, Pedrinho e Renê Júnior.
O Corinthians já sinalizou ao Shakhtar que aceita vender Maycon por cerca de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões), mas aguarda a formalização da proposta. O clube é dono de de 80% dos direitos econômicos do jogador. 






Carille confirma oferta por Maycon (19,2 mi ao Corinthians) e vê volante animado para sair


Tomás Rosolino

8 FEV2018
19h02

O técnico Fábio Carille admitiu nesta quinta-feira que o Corinthians pode vender o volante Maycon nos próximos dias para o futebol europeu. Questionado sobre a existência de uma proposta pelo meio-campista, ele reconheceu que o atleta de 20 anos está animado para a mudança e renderá um dinheiro razoável ao clube. A proposta é do Shakhtar-UCR e gira em torno dos 6 milhões de euros (R$ 24 milhões).    O Corinthians lucraria 19,2 milhões

"Sim, fui consultado, clube me passou que é algo bom para o clube, para o atleta. Pelo pouco que eu conversei com o Maycon, ele está empolgado para ir. Nada oficial, mas pode acontecer", disse o treinador, adotando postura cautelosa para tratar do assunto. Pelo tom do comandante, porém, é improvável que o jogador continue no Alvinegro para a disputa da atual temporada.

Visto como uma das principais promessas das categorias de base do Timão, o meio-campista canhoto perdeu espaço nos últimos jogos do ano passado devido ao mau momento da equipe. Neste ano, com a introdução do 4-1-4-1 como esquema base, ele se viu sem espaço por não ser tão marcador quanto Gabriel nem tão criativo quanto Jadson e Rodriguinho, mostrando-se mais aberto a uma negociação.

O único empecilho segue sendo o valor, considerado baixo para um nome importante no elenco e promissor, com passagem por seleções de base. A própria torcida, por meio das redes sociais, mostrou-se insatisfeita em ver o atleta deixar o clube sem um valor tão expressivo em troca.

Porém, com dívidas a curto prazo e 80% dos direitos econômicos do camisa 8, o próprio Alvinegro que o dinheiro chegaria em boa hora para a nova diretoria, ajudando no fluxo de caixa. A definição deve sair até o final do Carnaval, mas não há muita pressa: a janela de transferências na Ucrânia se fecha apenas no dia 2 de março.











Com Corinthians querendo centroavante, técnico Fábio Carille se anima com reunião e diz: 'Vão chegar jogadores' 

Técnico externou papo com presidente Andrés Sanchez nesta quinta-feira sobre busca por reforços e se mostrou animado


Marcio Porto 

8 FEV2018
18h34 

O técnico Fábio Carille se reuniu nesta quinta-feira com a diretoria do Corinthians para tratar de reforços. A conversa teve a presença do presidente Andrés Sanchez e deixou o comandante animado. Ele garantiu que o time será reforçado. A busca principal é por um camisa 9.



Técnico Fábio Carille em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico / LANCE!

- Fizemos uma reunião ótima com o Andrés, expus minhas ideias. Vão chegar jogadores. Mas precisamos minimizar ao máximo, para não errar. Vamos estar reforçados - afirmou o treinador, em coletiva no CT Joaquim Grava
Carille, porém, não quis dar prazo para a chegada de contratações.

- Não tem prazo ainda, pode ser na próxima janela da Copa do Mundo. Precisamos escolher bem, minimizar erros, e atacar alguns nomes. A gente sabe que precisará de investimentos - afirmou o técnico.

O técnico reforçou a preocupação sobre um centroavante.

- Precisa só de um 9 mesmo, e o que aparecer de interessante no mercado, possibilidades que surgem. Senão, chegando esse jogador (camisa 9) já é suficiente - explicou.



 
Corinthians - Campeão da Libertadores da América em 2012, Timão joga a Copa pela 14ª vez. Equipe estreia em 28 de fevereiro, contra o Millonarios (COL), fora, no Grupo 7, que tem também Independiente (ARG) e o Deportivo Lara (VEN)


 
  



  Corinthians escalado

      


- Corinthians escalado com Júnior Dutra contra o Santo André;
- Giovanni Augusto foi emprestado para o Vasco até dezembro;
- Carille admite que Maycon deve ir para o Shakhtar Donetsk;
- Carille quer manter Marquinhos Gabriel ou ter recomposição se jogador quiser sair;
- Carille se anima por reforço no ataque, mas não tem pressa. 




      

Valeu, galera! Um abraço!


Encerrada a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille.

Além do ataque, qual outra posição precisa ser reforçada?
"Precisa de um 9, sem pressa. E outras possibilidades de mercado que possam surgir, vamos analisar."


Como foi a conversa com o Andrés e como está sendo o início de trabalho com ele?
"Muito tranquilo. Ideias de jogo, de campo, não tenho o que mudar. São dez anos assim. Mano plantou, Tite aperfeiçoou e eu estou dando segmento. Em treinamentos e forma de jogar, não muda."

Existe a chance de um reforço bombástico?
"Vocês conhecem tão bem quanto eu o Andrés. Pode acontecer de tudo. A gente só está precisando direcionar para onde vamos, onde é melhor. Que venha mais para resolver, mesmo que seja um jogador que não tenha tanto nome. Se for para o marketing e nos ajudar, ótimo. Senão, que venha para ajudar."


Técnico fala sobre o interesse dos clubes em Marquinhos Gabriel:
"Esse interesse pelo Marquinhos Gabriel existe desde o ano passado. O que eu falei? Tem vários times sondados, mas eu só troco ele se ganharmos qualidade. Eu já deixei claro para ele: se for uma decisão sua, vou respeitar, mas só vou aceitar se chegar alguém de qualidade. Tem várias equipes com interesse no Marquinhos Gabriel mas precisamos recompor."


Perfil do atacante desejado:
"Se é pivô ou de movimentação, não sabemos. Mas é centroavante, que balança a redinha, faz gol (risos)."


Há prazo para a chegada dos reforços?
"Não tem prazo. Vamos atacar alguns nomes, pode ser na próxima janela, durante a Copa. Primeiro precisamos achar quem, para depois saber como serão as negociações. Muitas vezes não adianta acelerar um processo. A ideia é minimizar erros e, para isso, precisamos saber quem buscar."
 


Sobre Cássio, terceiro goleiro com mais jogos pelo Corinthians:
"Ele chegou no começo de 2012, logo virou titular na Libertadores, se não me engano contra o Emelec, um jogo chato lá, no qual o Jorge Henrique foi expulso, e ele foi muito bem. O único ano ruim dele foi 2016. Em 2015 ele pegou muito também. Ele mesmo sabe que em 2016 precisava ser mais e perdeu a vaga para o Walter. Já falei várias vezes que em 2017 ele seria reserva, mas ele chegou magro como nunca na pré-temporada. Ele voltou a ser titular por merecimento e tem grande chance de ir para a Copa do Mundo."



Como deixar os reservas preparados e motivados?
"Dando atenção a todos do mesmo jeito. Fiz isso até ontem e hoje priorizei quem vai iniciar. Mostro vídeos e deixo todos atentos, é bem explicado. Mostro que, quando a gente fica com a bola, teve gol contra o São Paulo, contra o São Caetano... aí chega no Jadson, Juninho, Rodriguinho, Fagner. No mínimo, faz o goleiro adversário trabalhar mais."


O que pensa sobre a possível venda de Maycon?
"Fui consultado. É uma situação boa para o clube e também boa para o atleta. Pelo pouco que falei com o Maycon, ele está empolgado para ir. Nada certo, mas pode acontecer."

Em termos de desempenho, o que você está achando da sua equipe?
"Estamos tendo cuidado com a questão física. Vi evolução até o jogo contra o São Paulo. Contra o Novorizontino já não gostei. O que quero melhorar é a posse de bola, o passe certo, ser agressivo. Está parecido com o ano passado, apesar de termos feito mais gols."



Sobre reforços:
"Conversei todos os dias com o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol), e hoje o Andrés esteve aqui. Foi uma conversa ótima. Vão chegar jogadores, mas precisamos minimizar erros fazendo boas escolhas. Vamos com calma, a gente vai contratar jogadores que chegarão para acrescentar bastante."

Tema agora é bola aérea e a primeira bola em Júnior Dutra:
"Evitar ceder escanteio ou fazer falta em um jogador de costas. E passar confiança nos treinamentos. Já o Júnior Dutra está nos ajudando, ele ataca a bola, mas precisamos aprender ainda. Estamos tentando corrigir que em toda bola ele tenta ir para a casquinha e não brigar. Quando a bola for em cima dele, Clayson e Romero precisam passar acreditando que ele vai ganhar a bola."


Técnico fala das correções realizadas durante a semana:
"O que mais chamei atenção nessa semana em relação ao último jogo, foi sobre as tomadas de decisões. Deixamos de fazer o simples, muitas vezes arriscando bola longa, mesmo sem conhecer o Dutra. Jogando com Jadson, Rodriguinho e Clayson, que considero ser um armador, essa equipe precisa ficar mais com a bola."



Carille explica trabalho para Juninho Capixaba melhorar na marcação:
"Vai aprender muito porque é interessado, jovem e sabe que precisa melhorar. Intensifiquei o trabalho com ele antes do jogo contra o Novorizontino, nessa fui mais orientando, parabenizando. O Fagner quando chegou teve dificuldades, precisou de seis ou sete meses para aprender. Com o Juninho é a mesma coisa, vamos corrigindo de acordo com o que aparecer nos jogos. Ele é um meia. Sempre soube dessas qualidades e dessas dificuldades. Está evoluindo a cada dia, tem que fazer correção da postura de corpo. O mais importante é que é interessado. Em breve vai estar dominando essa parte defensiva pelo lado esquerdo."

Agora o assunto é Danilo e mudanças táticas na equipe:
"A função do técnico é ir dando ideias para o grupo. Posso fazer isso e não ser o Danilo, pode entrar o Matheus, trazer o Júnior Dutra... Fiz isso, sim, sei que perco marcação, então a cobrança ali foi só para preencher espaço. Mas fica um time técnico. Quem estiver do lado precisa dar mais profundidade. É função do técnico ir lançando, dando ideias. É isso que gosto de fazer, deixar os atletas cientes."



Técnico fala pouco sobre a saída de Giovanni Augusto:
"Fizemos reuniões e eu decidi não inscrevê-lo, como o Fellipe Bastos."


Mais Carille:
"Desde a Flórida voltamos com ideia bem definida, trouxe esse lado do 4-1-4-1. Vamos pegar uma equipe bem treinada, do Sérgio Soares, que é meu amigo. Uma equipe bem treinada e de força."

Sobre Júnior Dutra:
"Gostei do primeiro tempo dele contra o Novorizontino. No segundo, nosso time não foi bem e ele foi prejudicado por isso. Estou com a expectativa de dar sequência para ele e seguimos nos caminhos das vitórias."



E aí, Carille, como será o Carnaval?
"Vou dormir bastante. Sou bem tranquilo, nunca gostei muito de tumulto, dessas coisas. Vou ficar em casa, tranquilo. Eu tenho um grupo consciente. Tem os que gostam também. Mas vamos jogar na sexta, treinaremos no sábado e voltaremos na segunda à tarde. Na terça começa a preparação para o jogo contra o São Bento. Orientamos eles, a gente sabe quem é quem, quem gosta."
 
  













Corinthians empresta Giovanni Augusto até o final da temporada de 2018
Corinthians empresta Giovanni Augusto até o final da temporada



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista e o Vasco da Gama chegaram a um acordo para o empréstimo do meia Giovanni Augusto, nesta quinta-feira (08).

O vínculo é válido até o final da temporada 2018 e o jogador já está liberado para realizar os exames médicos na equipe carioca.

Giovanni Augusto disputou 78 jogos e anotou 7 gols com o manto alvinegro.





 
Corinthians liberou meia Giovanni Augusto por emprestimo de um ano ao v asco e pagara parte dos salarios

Corinthians empresta meia reserva Giovanni Augusto ao Vasco

Corinthians confirmou nesta quinta-feira que meia de 28 anos defenderá o Vasco até o fim desta temporada


LANCE!

8 FEV2018
16h46

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira o empréstimo do meia Giovanni Augusto para o Vasco até o fim deste ano. O jogador já está liberado para realizar os exames médicos no seu novo clube e assinar contrato.



Giovanni Augusto foi emprestado pelo Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)Foto: LANCE!

O Corinthians ainda pagará maior parte do salário. Aos 28 anos, Giovanni Augusto não vinha sendo utilizado e, inclusive, não foi inscrito para o Campeonato Paulista. Ele ainda tem contrato até o fim de 2019 com o Timão.

O Corinthians busca negociar os jogadores que não serão aproveitados. O volante Fellipe Bastos, por exemplo, já acertou empréstimo ao Sport até o fim deste ano. Outros atletas foram liberadores para negociações com outros clubes, como Léo Príncipe, Moisés, Jean e Warian.

Especula-se que Corinthians tenha oferecido meia Marquinhos Gabriel por empréstimo ao stos e que tenha sondado a vinda de meia Paulo Henrique Ganso,  que está no sevilla esp.
 








Corinthians realiza a semana dos “Sonhos Alvinegros’’
Os sonhos foram realizados por pacientes da ONG Sonhar Acordado, Make a Wish e outros pedidos individuais - 07/02/2018



Nas últimas semanas, alguns torcedores do Corinthians tiveram um dia especial no CT Dr. Joaquim Grava. Todos tinham como grande sonho conhecer os jogadores do Timão e, além de assistir ao treino, tiraram fotos e ganharam autógrafos do elenco do Timão.

Os sonhos foram realizados por pacientes da ONG Sonhar Acordado, Make a Wish e outros pedidos individuais e foram realizados pelo projeto ‘Sonhos Alvinegros’, idealizado pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube.

Neste início de 2018, cinco torcedores foram ao treino e conheceram os ídolos. 
Juan, 12 anos – Um corinthiano fanático, que tem distrofia muscular, doença que impede o desenvolvimento físico, fazendo com que efetue sua locomoção em cadeira de rodas.
Gabriel, 10 anos – O jovem torcedor mora em Iperó, interior paulista, que luta contra uma doença que se chama Neurofibromatose, realizou o grande sonho de conhecer o goleiro Cássio, do qual é muito fã.
Os gêmeos Victor e Luis, oito anos – Um deles possui uma Distrofia de Duchenne e são fanáticos pelo Corinthians e realizaram o sonho de conhecer os jogadores Cássio e Emerson Sheik.
Antonio Luiz ,75 anos – Vindo diretamente de Itapeva-MG, realizou o sonho de bater continência com o zagueiro Balbuena.
Dona Cecilia, 83 anos – Vindo de Taubaté, interior paulista, Dona Cecília não perde um jogo do Timão e foi ao CT para assistir ao treino e conhecer os jogadores, em especial, o goleiro Cássio.

Projeto Sonhos Alvinegros

Com o objetivo de atender crianças e jovens com doenças graves, pedidos especiais e com sonhos relacionados ao Timão –, o Corinthians manteve em 2015 o programa Sonhos Alvinegros, realizando desejos que estimularam alguns desses pequenos corinthianos a acreditarem em seus sonhos. São atendidas crianças ligadas a ONGs, que trabalham com a realização de sonhos de crianças e jovens nas circunstâncias expostas (Sonhando Acordado, Make-A-Wish e Fada dos Sonhos), além das próprias entidades que trabalham no atendimento direto das crianças.  











 











Corinthians pode receber proposta pelo volante Maycon
Site italiano afirma que Napoli tentará tirar Maycon do Corinthians no meio do ano: “Não será fácil”
O volante de 20 anos já tinha sido especulado na equipe da Serie A Tim durante a janela europeia de inverno


8/02/2018 9:23
Por FOX Sports


Desde o fim do último Campeonato Brasileiro, a imprensa italiana vem noticiando o interesse do Napoli no volante Maycon, do Corinthians. Durante a janela europeia de janeiro, no entanto, o time paulista afirmou não ter recebido nenhuma oferta, ou mesmo sondagem, pelo jogador de 20 anos.

Só que, nesta quinta-feira (8 de fevereiro), o site italiano Calcio Mercato revelou que a equipe italiana mira a contratação do jovem de 20 anos para o fim da temporada europeia, ou seja, na metade do ano.


“Maycon, do Corinthians, é um objetivo concreto: não será fácil fechar essa operação, por custo e competições, mas o meia do Timão é um nome que o Napoli trabalha para o próximo verão. Um talento que se fala muito bem no Brasil”, publicou o veículo.

Revelado nas categorias de base do clube paulista, o volante integrou o Corinthians no sétimo título do Brasileirão de 2017 no time de Fábio Carille, tendo disputado 36 partidas e sendo titular em 32 del
as.





Carille 'revoluciona' esquema e vê Corinthians mais goleador sem novo centroavante
Dos nove gols marcados até o momento, apenas dois saíram dos pés dos atacantes, sendo um feito por Júnior Dutra e outro por Romero, ambos na segunda rodada do Campeonato Paulista
8/02/2018 9h

Atual cameão paulista e brasileiro, o Corinthians, sob o comando do técnico Fábio Carille, não depende de apenas um jogdor para fazer gols ou obter sucesso com vitórias. Vindo de 4 vitórias seguidas, o Timão tem seus gols bem distribuídos pelo elenco.
Dos nove gols marcados até o momento, dois saíram dos pés dos atacantes ( um de Júnior Dutra e outro por Romero), três pelos zagueiros (Balbuena duas vezes e Pendro Henrique com um) e quatro pelos atletas de meio de campo (três do Jadson e um do Clayson).

Para a próxima partida, marcada para às 19h (de Brasília) sexta-feira no estádio Bruno José Daniel contra o Santo André, o técnico Carille deve manter a escalação que vem vencendo os jogos











Zagueiro Vilson deve voltar a treinar no Timão neste mês

Ele só atuou nos três jogos da pré-temporada do ano passado e ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. Ele é tratado com cautela pelo departamento médico

Guilherme Amaro

8 FEV2018
06h02
O zagueiro reserva Vílson vem passando por um momento de recuperação de cirurgias a um ano. Espera-se que este momento difícil seja superado com volta aos treinos ainda neste mês



Vilson trabalha forte para se recuperar Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!


Vilson realizou uma artroscopia no joelho esquerdo em março do ano passado. Durante a recuperação, o zagueiro chegou a atuar em um jogo-treino contra o Atibaia no fim de agosto, mas regrediu e voltou para o departamento médico. Ele passou por nova cirurgia em novembro para implante de cartilagem.

- O Vilson está fazendo um trabalho de fortalecimento, pegando mais força para resistir aos treinamentos. Como ele já havia tido problema nesse joelho (esquerdo), estamos tratando com mais cautela - disse o médico do Corinthians, Júlio Stancati.

O último jogo de Vilson foi há mais de um ano: contra a Corinthians 1x0 Ferroviária, dia 1º de fevereiro, no amistoso de apresentação do elenco para 2017. Antes, ele havia participado das duas partidas da Florida Cup. Ou seja, o zagueiro não atuou em algum jogo oficial na vitoriosa temporada passada do Corinthians, campeão paulista e heptacampeão brasileiro.

Ao todo, o zagueiro contratado no início de 2016 soma 23 partidas e um gol pelo Corinthians. O jogador de 28 anos tem vínculo com o Timão apenas até o fim desta temporada.

Paulo Roberto perto de voltar

Além de Vilson, o departamento médico do Corinthians atualmente conta com o volante Paulo Roberto, em recuperação de uma lesão na coxa direita. A previsão é de que ele volte a treinar com os companheiros na próxima semana. Porém, como está há quase um mês afastado, ele ainda precisará de um tempo maior para ficar à disposição do técnico Fábio Carille.










Corinthians distribui gols pelo elenco e busca 6ª vitória seguida

Os nove gols marcados pelo Corinthians neste ano estão assim distribuídos, entre os atacantes, um para Júnior Dutra e outro por Romero. Os outros sete gols foram divididos em três pelos zagueiros (Balbuena duas vezes e Pedro Henrique com um) e quatro pelos atletas de meio de campo (três do Jadson e um do Clayson). Assim com este equilíbrio o Corinthians vem de 4 vitórias seguidas.

Para a próxima partida, marcada para às 19h (de Brasília) sexta-feira no estádio Bruno José Daniel contra o Santo André, o técnico Carille deve manter a escalação que vem dando certo.







Meia Danilo testado no ataque, deve ser utilizado nesta posição no Corinthians em 2018 em caso de necessidade

Meia de 38 anos foi testado no time titular na parte final do treino de quarta-feira

Por Marcelo Braga
08/02/2018 09h15


Jogador do atual elenco com mais jogos na história do Corinthians (338), Danilo espera sua chance em 2018. 

Recuperado dos problemas que sentiu na panturrilha esquerda durante os primeiros treinos da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos, o meia voltou ao Brasil, retomou o ritmo normal dos treinos e foi relacionado nas recentes 3 vitórias
Meia ao longo de toda a carreira, a tendência é que o jogador de 38 anos passe a atuar no comando do ataque ao longo da temporada. 



Danilo, meia, pode ser atacante no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians) 

No treino de quarta-feira,  o técnico Fábio Carille tirou o volante Gabriel na parte final do treino e testou um time com dois atacantes (Danilo e Junior Dutra). A situação de jogo foi feita para simular uma necessidade de abafa no adversário em busca do resultado enão para início dejogo


O Corinthians enfrenta o Santo André na sexta-feira, às 19h, na cidade do ABC, pela sexta rodada do Campeonato Paulista

Empolgado, Danilo tem dito a amigos que está pronto para jogar. Desde o ano passado, porém, o departamento médico e físico do Timão avisou que teria muito cuidado com ele. 

Entre 2016 e 2017, ele ficou 472 dias sem um jogo oficial por conta de uma séria fratura na perna direita. A volta foi na vitória contra o Fluminense, no jogo que definiu o título brasileiro. 

– Ele é um cara que trabalha, sou muito fã pela dedicação nos treinos e jogos que entra. Com 30 e poucos anos correndo e dando carrinho, é um espelho para os mais jovens. Mostra que temos de correr para chegar aos nossos objetivos – disse o zagueiro Pedro Henrique, de 22 anos. 

O contrato de Danilo com o Timão é válido até o fim da temporada. O vínculo foi renovado no fim do ano passado.


Corinthians hoje 08/02 | Quinta-feira
16h | Treino no CT Dr. Joaquim Grava