3 de fev. de 2018

CORINTHANS 03/02/2018

Andrés Sanchez novo presidente do Corinthians, anunciou Duílio Monteiro Alves como diretor e diz que vai manter Alessandro como gerente se ele “estiver dentro da filosofia”.
17:31 - 3 de fev de 2018







Corinthians tem novo presidente

Andrés Sanchez é o novo presidente do Timão 17h20








Corinthians escalado para 5ª rodada do Camp Paulista, busca 4ª vitória seguida
Técnico relacionou 23 jogadores, Júnior Dutra inicia entre titulares, sai Kazim; Emerson Sheik deve ser opção no banco de reservas
3/02/2018 13:07
O Corinthians está escalado. O técnico Fábio Carille confirmou na manhã deste sábado (3 de fevereiro) a equipe do Corinthians que vai enfrentar o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília) deste domingo (4), em Novo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A única dúvida que pairou sobre o elenco foi desfeita no trabalho comandado pelo treinador no CT Joaquim Grava, que confirmou a escalação de Júnior Dutra no comando do ataque para o embate no interior, vencendo a disputa com Kazim.

A confirmação se dá após muito mistério do treinador, que admitiu durante a semana não ter plena convicção do que fazer com o time. Porém, como já deu cinco oportunidades para Kazim, ele resolveu oferecer a Junior Dutra uma chance de mostrar que pode ser o responsável por balançar a rede no Timão.

A movimentação ainda encerrou o período sem jogos que a equipe teve até encarar os aurinegros, visto como a penúltima oportunidade de corrigir erros das rodadas iniciais. A próxima semana livre se dará entre os jogos contra o Red Bull, na segunda-feira, dia 19, e o derby, no domingo, dia 25, três dias antes da estreia na Libertadores da América (FPF sempre prejdicando o Corinthians, colocou por duas vezes jogos comtra rivais antes de viajens para jogos da Liberttadores da América). Com nove pontos conquistados no Campeonato Paulista, o Timão é o líder isolado do Grupo A

Veja abaixo os 23 jogadores do Corinthians relacionados para a partida
Goleiros: Cássio e Caíque

Lateral direito: Fagner, Mantuan


Laterais esquerdo: Juninho Capixaba


Zagueiros: Balbuena, Léo, Pedro Henrique e Yago

Volantes: Gabriel, Maycon e Camacho

Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Danilo

Atacantes: Júnior Dutra, Romero, Kazim, Clayson, Lucca e Emerson Sheik











Para o Corinthians de amanhã em Novo Horzonte a novidade além de Júnior Dutra entre os titulares em lugar de Kazim, será o atacante Emerson Sheik, entre reservas, com a número 47, pronto pra reestreiar




Corinthians de amanhã: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, 
Romero, Jadson e Clayson; Júnior Dutra.
11:14 - 3 de fev de 2018


No treino Técnico Fábio Carille faz uma alteração no Corinthians: atacante Júnior Dutra entra no lugar de Kazim









Reforços, encostados e dúvidas: a análise do elenco do Corinthians no início de 2018

Timão começa bem a temporada, mas tenta diminuir o grupo de jogadores

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
03/02/2018 08h00


O elenco alvinegro está sendo montado. Nem todos os reforços estrearam, e ainda há jogadores que podem deixar o Timão. Além disso, a comissão técnica deseja a chegada de pelo menos mais um reforço para o ataque.

Técnico Fábio Carille com parte do elenco do Corinthians, durante treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

Segundo o técnico Fábio Carille, o ideal é que o elenco tenha entre 32 e 35 jogadores. Atualmente, porém, o grupo conta com 38 atletas (sem contar os que treinam sozinhos, como Bruno Paulo, Gustavo Vieira e Matheus Vidotto, por exemplo). 


Veja abaixo uma análise do elenco:

Goleiros
Cássio - 6 jogos
Campeão em 2017, neste ano ele tem status de titular absoluto e uma das referências da equipe. Aos 30 anos, o goleiro tem grande chance de disputar a sua primeira Copa do Mundo. Não fez milagres, mas tem início de ano seguro.  


Caique - 2 jogos
Ganhou crédito com boas atuações na reta final do Brasileirão do ano passado. Neste ano, atuou apenas no segundo tempo dos jogos do Torneio da Flórida, mas mesmo em pouco tempo se destacou. Fez grandes defesas diante do PSV, da Holanda, e ainda pegou um pênalti.


Walter - nenhum jogo
Ainda se recupera de cirurgia no tendão adutor da coxa direita, realizada em novembro de 2017, e não foi relacionado para nenhum jogo neste ano. Já treina em campo, mas pode voltar a ficar à disposição do técnico Fábio Carille apenas em março. 


Filipe - nenhum jogo
O jovem de 20 anos está treinando com o preparador Mauri Lima e os demais goleiros do Corinthians, mas ainda não estreou. Outros goleiros da base de vez em quando também "sobem" para trabalhar no elenco profissional, como Maltos, de 17 anos. 


Laterais

Fagner - 6 jogos
Titular absoluto e um dos homens de confiança do técnico Fábio Carille. Foi titular em todos os jogos nesta temporada e teve boas atuações. Apesar de não vir sendo convocado pelo técnico Tite, ainda sonha em defender a Seleção no Mundial da Rússia.


Juninho Capixaba - 4 jogos
Contratado no início deste ano, rveio pra ser titular, vem agradando à comissão técnica, busca corrigir erros defensivos
  

Juninho Capixaba foi um dos reforços do Corinthians para esta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 


Léo Príncipe - 1 jogo
Atuou apenas no segundo tempo na estreia do Torneio da Flórida. Perdeu espaço para Mantuan, que se firmou como reserva de Fagner, e não foi inscrito no Campeonato Paulista, deve ser emprestado. 


Mantuan - 1 jogo
Entrou na partida contra o Rangers, da Escócia, e tem ficado na reserva nos últimos jogos. Jovem de 20 anos, que também pode atuar como volante, é visto por Carille como o reserva de Fagner atualmente. 


Guilherme Romão - 4 jogos
 É visto como muito promissor, mas ainda não está pronto no entendimento da comissão técnica.


Carlos Augusto - nenhum jogo
Promovido ao elenco profissional após a Copinha , foi inscrito no Paulistão e aguarda chances. 


Moisés - nenhum jogo 
Está fora dos planos. Não foi inscrito no Campeonato Paulista e não jogou nem sequer no Torneio da Flórida. Aguarda propostas. 


Zagueiros

Balbuena - 6 jogos
Liderança técnica e moral do Corinthians, o zagueiro começa 2018 muito bem. Além de atuações seguras na marcação, o paraguaio já marcou dois gols. Diretoria do Timão trata a renovação de contrato dele como prioridade. 


Pedro Henrique - 6 jogos
Assumiu a vaga neste início de temporada e vem jogando bem. Foi titular em todas as partidas do ano e promete dificultar a entrada do recém-contratado Henrique na equipe.


Henrique - nenhum jogo
Contratado este ano,  ainda aprimora o condicionamento físico. Aos 31 anos, chega com status de titular, mas terá de brigar com Pedro Henrique por vaga no Corinthians. 
  

Zagueiro Henrique ainda busca estreiar  com a camisa do Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians) 



Léo  - 2 jogos
Jogador de 19 anos espera por mais chances nesta temporada. Entrou no segundo tempo dos jogos contra PSV e Rangers, no Torneio da Flórida, mas ainda não atuou no Paulistão. É visto com muito potencial internamente no clube. 


Yago - nenhum jogo
De volta após empréstimo,  sentiu dores na coxa no começo do ano e perdeu um pouco da pré-temporada. Após trabalhos de condicionamento físico, foi relacionado para os últimos jogos, mas ainda não entrou em campo. 


Vilson - nenhum jogo
Prestes a completar um ano sem atuar, por conta de lesão no joelho esquerdo, ainda está no departamento médico. É possível que volte a treinar em campo apenas em março. 




Meio-campistas

Gabriel - 6 jogos
Titular em todas as partidas do ano, é um dos pilares da equipe. Com a mudança do esquema tático da equipe, que voltou a atuar no 4-1-4-1, pode ser mais exigido nesta temporada. Vem tendo boas atuações. 


Rodriguinho - 5 jogos
Ficou fora apenas da partida na terceira rodada do Paulistão, por estar cansado. Começou o ano marcando dois gols no Torneio da Flórida, mas ainda está discreto no Paulistão, rendendo abaixo do que pode.


Jadson - 6 jogos
É o destaque do Corinthians neste início de 2018, com três gols e duas assistências. Cresceu de produção jogando mais centralizado e, aos 34 anos, fala em renovar o contrato com o Timão por mais uma temporada. 
  

Jadson foi um dos destaques do Corinthians em janeiro (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians) 



Camacho - 3 jogos
Reserva imediato da dupla Rodriguinho/Jadson, tem características diferentes dos titulares, sendo mais de posse de bola do que de avanços à área adversária. Ainda tem moral com Carille. 


Maycon - 5 jogos
Assim como Camacho, aguarda por uma oportunidade nas duas posições centrais do meio-campo. Titular em boa parte de 2017, perdeu espaço e pode até ser negociado, mas vem entrando no segundo tempo das partidas do Paulistão. 


Marquinhos Gabriel - 4 jogos
Em baixa no primeiro ano de Corinthians, o meia cresceu no Brasileirão do ano passado e foi importante em momentos pontuais no título brasileiro. Em 2018, segue na reserva, mas é opção constante para Carille pelo lado do campo. 


Mateus Vital - um jogo
Chegou ao Corinthians com status de joia diante do investimento de cerca de R$ 8 milhões feito pelo clube. Cria do Vasco, o menino de 19 anos vive fase de adaptação. Atuou apenas contra a Ferroviária. 


Pedrinho - um jogo
Campeão da Copinha, do Paulistão e do Brasileirão no ano passado, ganhou status de craque para a torcida, mas é tratado com enorme cuidado pela comissão técnica, que ainda faz trabalhos para ganho de massa muscular. Aos 19 anos, atuou contra o Rangers, na Flórida. 


Danilo - nenhum jogo
Ídolo da torcida, recebe tratamento especial da comissão técnica por conta da idade (38 anos) e por seu histórico recente de lesões. Ainda não entrou em campo na temporada. É incógnita. 


Giovanni Augusto - um jogo
Ficou fora da lista de inscritos do Paulistão. Por isso, aguarda uma boa proposta para ser negociado – tem recebido algumas sondagens. Aos 28 anos, está em baixa com a comissão técnica. 


Paulo Roberto - nenhum jogo
Ainda não jogou na temporada por conta de dores musculares. O problema tirou o volante do Torneio da Flórida. No Brasil, fez tratamento em janeiro e deve voltar aos treinos na próxima semana para ser o reserva imediato de Gabriel. 



Renê Júnior - um jogo
Recém-contratado, atuou na Flórida, mas deu um passo atrás. Na volta ao Brasil, passou por um processo de condicionamento físico. Será opção bem usada no meio-campo. 


Jean - nenhum jogo
O volante voltou de empréstimo, mas não será utilizado por Carille. A diretoria aguarda a chegada de propostas para definir o futuro do jogador. 


Warian - 2 jogos 
Outro que ficou fora da lista de inscritos no Paulistão. É volante, mas vem treinando de zagueiro - fez dois jogos assim. Tem futuro indefinido. 


Atacantes

Romero - 6 jogos
É titular absoluto na equipe de Fábio Carille, seja pelo lado esquerdo ou direito. A torcida, que antes fazia críticas ao paraguaio, agora tem carinho por ele. Em seis partidas no ano, fez um gol. 


Clayson - 6 jogos
Única contratação no segundo semestre de 2017, amadureceu e hoje é titular absoluto com Carille. Vem sendo trabalhado para aguentar sequências de 90 minutos. Jogou os seis jogos do ano, com um gol marcado. 


Kazim - 5 jogos
Herdou a titularidade com a saída de Jô para o futebol japonês, mas é questionado pela torcida. Em cinco jogos no ano, marcou uma vez, na Flórida. Duela por vaga com Júnior Dutra, mas em breve deve ganhar a concorrência de um novo camisa 9, esse com status de titular. 


Júnior Dutra - 6 jogos
Participou de todos os jogos do ano, com um gol marcado. Deixou boa impressão na vitória contra o São Caetano e duela com Kazim por uma vaga. Diz que não é um centroavante de ofício, mas que pode ajudar. 


Emerson Sheik - nenhum jogo
Voltou ao clube com contrato curto, até o fim de junho. Será relacionado pela primeira vez para o jogo contra o Novorizontino, neste domingo. Vai ser utilizado pelos lados do campo.




CORINTHIANS HOJE TEM ELEIÇÃO PRESIDENCIAL, TREINO PELA MANHÃ