28 de jan. de 2018

CORINTHIANS 28/01/2018




Corinthians 2x1 sp
Fotos do Majestoso
Confira os registros do primeiro clássico do Timão no ano pelas lentes de Rodrigo Gazzanel - 28/01/2018




 














Corinthians na vitória de ontem
Em início de temporada, o Corinthians vem encaixando o time para sequência do ano e busca do bicampeonato Paulista, neste momento e preparar o time para Libertadores da América.

Jadson e Rodriguinho fizeram um ótimo primeiro tempo na vitória do Timão, ontem, no majestoso, por 2x1. O gol logo no primeiro minuto mostrou a importância de ambos. Enquanto um se posicionou na meia-lua, o outro disparou para a área e recebeu um belo passe cara a cara e marcou um golaço. 



Juninho Capixaba, em adaptação ao esquema de forte marcação corinthiana, cedeu espaço e o rival criou para empatar no primeiro tempo. No segundo tempo, vacilou de novo e foi chamado a atenção pelo goleiro Cássio. Antes, no entanto, o Corinthians, já havia marcado o gol da vitória com golaço de cabeça de Balbuena que subiu sozinho, sem marcação, em falha rival, após escanteio perfeito de Clayson.









#TimãoNoTempo: Vitória do Corinthians sobre o Fluminense encaminhava título inédito do Torneio Rio-sp
Há 68 anos, Timão vencia o tricolor carioca e encaminhava sua primeira conquista da competição nacional  - 28/01/2018





Há exatos 68 anos, o Corinthians jogava em pleno São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. A partida era válida pelo Torneio Rio-São Paulo daquele ano, que teve duração de 15 de dezembro de 1949 até 15 de fevereiro de 1950.

Em campo pelo Timão estavam Bino (GOL); Newton (ZAG), Belfare (ZAG), Idário (LD); Toguinha (VOL), Hélio (VOL); Luizinho (MEI), Cláudio (MEI), Nelsinho (MEI), Noronha (MEI); Baltazar (ATA). A equipe era comandada pelo treinador Manoel dos Santos.

O jogo foi eletrizante. Ao longo da primeira etapa, parecia que ambas as equipes iriam para os vestiários com o placar zerado, entretanto, a equipe carioca desconhecia o Cabecinha de Ouro. Aos 43 minutos, Baltazar inaugurou as redes do adversário com um gol de cabeça.

Na segunda etapa, logo veio a reação tricolor. Depois de seis minutos com a bola rolando, João Carlos empatou a partida em São Januário. A resposta alvinegra veio prontamente. Noronha, seis minutos depois, balançou as redes e deixou o Timão na frente novamente.

Era um grande ano para Baltazar, segundo maior artilheiro da história do Corinthians com 266 gols. Faltando 15 minutos para o apito final o centroavante marcou mais uma vez e sacramentou a vitória corinthiana. Ao fim do campeonato, foi artilheiro da competição com nove gols.

Disputada através do sistema de pontos corridos, a competição nunca havia sido ganha pelo clube do Parque São Jorge. A vitória sobre o Fluminense foi uma das cinco que garantiram a pontuação necessária para o Alvinegro poder empatar com o Botafogo na última rodada e sagrar-se campeão.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.






Corinthiano técnico Fábio Carille fala sobre posição de centroavante no Corinthians

– Conversei com todos os jogadores, conversei muito com Júnior Dutra. Ele mesmo falou que não suportaria os 90 minutos. O que é melhor? Ele no começo ou no fim do jogo? É um mistério. Precisamos ver o que é melhor. Então, optei pelo Kazim porque depois poderia terminar com o Júnior – disse o comandante alvinegro, em entrevista coletiva após o clássico.
Júnior Dutra foi contratado para jogar pelos lados do campo, em função que desempenhou no Avaí, seu último clube, e na maior parte de sua carreira. 

Até por isso Carille ainda espera a contratação de um novo camisa 9, o que só deve acontecer, segundo o próprio técnico, depois da eleição presidencial do Corinthians, no próximo sábado.
A novidade no Corinthians para a partida contra o Novorizontino será a presença de Emerson Sheik entre os relacionados. O atacante começará o duelo no banco de reservas e pode fazer a sua reestreia pelo clube.









Corinthiano goleiro Cássio explica mal estar durante vitória no Majestoso
28 JAN 2018


​No último sábado (27), o​ Corinthians venceu o majestoso, por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão. No meio do primeiro tempo do duelo, o goleiro do Corinthians, Cássio, se sentiu mal. Após o jogo, o goleiro explicou porque precisou ser atendido.

"Tive uma queda de pressão. Tenho dificuldade em me alimentar em dia de jogo. Estava quente e faltou energia, deu tontura. O pessoal me deu alguns suplementos para acelerar o processo. Consegui voltar bem para o segundo tempo. Não tenho apetite antes do jogo. Sempre tive problema para me alimentar. Já aconteceu outras vezes", declarou o goleiro

No próximo domingo (04), Cássio e o Corinthians enfrentam o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília), no estádio Jorge Ismael Di Biase.