24 de jan. de 2018

CORINTHIANS 24/01/2018






CORINTHIANS 2 X 1 ferr
Paulistão 2018- 3ªrodada
Local: Pacaembu,
Data-Hora: 24/1/2018 - 19h30
arb: Adriano de Assis Miranda, Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas
Público/renda: 21.334 total (19.219 pagantes e 2.115 nao pag) /R$ 665.829,50
Cartões amarelos: Luan (FER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Léo Castro (18'/1ºT) (0-1), Balbuena (2'/2ºT) (1-1), Clayson (37'/2ºT) (2-1),

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 6-Juninho Capixaba; 5-Gabriel (10-Jadson, aos 19'/2ºT); 8-Maycon, 31-Marquinhos Gabriel (11-Romero, aos 30'/2ºT),  22-Mateus Vital e 30-Lucca (25-Clayson, aos 27'/2ºT); 19-Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille. +1-Caique,  14 Léo, 13-Guilherme Romão, 16-Mantuan, 29-Camacho, 20-Danilo, 18-Kazim, 35-Carlinhos, 38-Pedrinho       

ferr:1 Tadeu; 2Alisson, 3Elton (13Patrick, aos 33'/2ºT), 4Luan e 6 Daniel Vançan; 5Bruno Silva, 8Íkaro e 10Velicka (16Moacir, aos 23'/2ºT); 7Hygor, 11Wellinton Júnior (19Marco Damasceno, aos 14'/2ºT) e 9 Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira. 12 Gabriel Leite, 14Diogo Mateus 15Fabio souza 17Elvis 18Misael 20Eliandro











Balbuena vibra com primeiro gol em 2018 e volta a falar sobre renovação com o Corinthians
24 de jan de 2018 23:47

Zagueiro abriu caminho para a vitória do Timão por 2 a 1, de virada, sobre a Ferroviária

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Balbuena ajudou o Corinthians a vencer a Ferroviária por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (24), no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, com mais uma boa atuação e direito ao primeiro gol marcado em 2018. Na saída do gramado, o paraguaio comemorou seu tento de cabeça.


(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


“Foi gol, mais importante foi que nos deu o empate para continuarmos martelando e conseguir o segundo gol. Trabalhamos para isso, graças a Deus consegui fazer o gol”, afirmou Balbuena, que, mais uma vez, comentou sobre o processo de renovação com o Timão.

Meu empresário está na Itália resolvendo questões mais urgentes de um jogador dele que está em Milão, e depois já vem (ao Brasil). Ele falou que seria nessa semana... mas eles estão falando com o Alessandro direto. Além do mais, não tem muita pressa, é uma questão de agenda do meu empresário apenas. Estou tranquilo, trabalhando e focado no time, isso que importa”, finalizou.








Corinthiano técnico Fábio Carille pós vitória, espera reapresentação h9e e treinos para definir escalação para majestoso de domingo

“Muito cedo para falar, amanhã (quinta-feira) eu começo a esboçar o jogo, mas a ideia não era manter o Dutra durante os 90 minutos, ele terminou o jogo muito cansado”, afirmou o técnico Fábio Carille, que vai esperar a reapresentação dos jogadores, na manhã desta quinta, para saber qual será o time ideal para o primeiro clássico de 2018.

“Vamos esperar a recuperação de todos esses atletas para a gente ter uma definição do que esperar do Corinthians. Eu não sei como é a recuperação física dele”, continuou Carille, deixando claro que a avaliação da recuperação do atacante será determinante na sua utilização.
Dois trabalhos do clube até o embate estão marcados para a parte da manhã, diminuindo ainda mais o tempo de descanso dos jogadores.

“A questão maior que tem que ver nesse momento não é muito o desempenho técnico. Tenho que pensar na temporada, tenho que dar uma base física. Eu sei que, com o Junior Dutra, eu perco um pouco da profundidade, ganho mais em movimentação. Com o Kazim é mais bola nele em velocidade. Ele é pivô, algo que o Dutra não é também. Vamos avaliando com o tempo”, concluiu.





Sem testes
Após vitória do Timão sobre a Ferroviária, Fábio Carille deixa claro que opção por mudanças no time titular foi feita para preservar jogadores  - 24/01/2018

De virada, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24) no Pacaembu e alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. No duelo, o técnico Fábio Carille promoveu várias mudanças no time titular para preservar os atletas no começo desta temporada, que promete muitos jogos e está preocupando o treinador do Timão. Recado que foi dado de maneira muito objetiva pelo comandante alvinegro.

“Vamos deixar uma coisa bem clara: eu não estou em testes. Conheço o grupo todo, a gente tem de colocar o grupo para rodar. O ano vai ser muito apertado. Se a gente chegar nas finais do Paulista, serão 40 jogos antes da parada para a Copa do Mundo. Depois, passando na Libertadores, vai ser um segundo semestre apertado, precisaremos de todo mundo”, explicou Carille em entrevista coletiva no Pacaembu.

“A gente tem uma ideia, e quero deixar essa ideia clara na cabeça de todos. Vai chegar um período da temporada em que não será possível treinar, e todos precisam saber o que fazer. Sobre o Mateus Vital, ele pode fazer qualquer função do meio. O Pedrinho, quando o jogo está com muita transição, eu tenho um pouco de preocupação, pela questão física. Mas é um menino que aos poucos vai ter oportunidades”, acrescentou.

Na segunda etapa, Carille mandou a campo Romero, Jadson e Clayson, que atuaram nas demais partidas do Corinthians na temporada. Às vésperas de um clássico, o treinador garantiu que a entrada deles em campo não é prejudicial para o duelo no majestoso neste sábado (27) pelo Paulistão.

“Não atrapalhou em nada. Estes atletas treinaram hoje de manhã. Com a possibilidade de eles atuarem até 30 minutos, deixamos tudo armado. A questão de usá-los no jogo depende muito do que a partida me mostra. Eu sei que o Pedrinho é melhor para isso, que o Carlinhos é melhor para aquilo, que o Camacho é melhor para aquilo outro. Como precisou, o jogo desgastou muito Lucca e Marquinhos, e teve uma alteração tática tirando o Gabriel, recuando Maycon e colocando o Jadson mais na armação”, argumentou Carille.










Mateus Vital analisa estreia com vitória do Timão, projeta evolução e revela parcerias no Timão

Meia diz que estreia foi 'boa pelo resultado' e fala sobre amizade com Pedrinho, também de 19 anos, e sobre conversas com Emerson Sheik, que tem o dobro da idade



Mateus Vital estreou pelo Corinthians na vitória sobre Ferroviária (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
24/01/2018
22:46


Mateus Vital fez sua estreia pelo Corinthians logo como titular com vitória sobre ferr. Aos 19 anos, ele falou que estava ansioso para o jogo e projetou evolução no Timão.

- Foi boa (a estreia) pelo resultado (2 a 1, de virada), mas tenho certeza de que vou me soltando mais. Foi estreia, tem ansiedade, tenho só uma semana de clube. Tenho muito o que aprender com o Carille e com todo o grupo - disse Vital, que foi contratado do Vasco.

Anunciado como reforço na semana passada, o meia já mostra entrosamento extracampo principalmente com Pedrinho, também de 19 anos. Os dois postaram vídeo com Carlinhos, 20 anos, passando por baixo da mesa de ping pong após perder uma partida durante a concentração.

- Os primeiros contatos estão sendo excelentes. Fui muito bem recepcionado pelo grupo todo, e é normal ter uma amizade maior com um ou com outro. Comigo está sendo o Pedrinho e os meninos da base, é normal pela idade - disse Vital, que também comentou sobre as conversas com Emerson Sheik, 39 anos, mais que o dobro da idade.

- É um cara muito resenha, como vocês sabem. Ele alegra o grupo, os primeiros contatos foram maravilhosos.








'Cada gol com essa camisa pode mudar minha história', diz Jr. Dutra

Jogador revela cansaço após a vitória contra a Ferroviária, no Pacaembu, e espera ganhar uma oportunidade de Fábio Carille para o majestoso



Atacante mostrou muito empenho na vitória do Timão sobre Ferroviária (Foto: Daniel Vorley/AGIF)
Guilherme Amaro
24/01/2018
23:04

Depois de fazer seu primeiro jogo completo vestindo as cores do Corinthians, o atacante Júnior Dutra comemorou o feito e a vitória diante da Ferroviária, por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. O jogador ainda não sabe se começa como titular no clássico do próximo sábado (27), no majestoso, mas espera ganhar uma chance do técnico Fábio Carille.

- Estou buscando meu espaço no Corinthians. Agora é procurar descansar bem porque hoje foi a primeira vez que joguei 90 minutos. Um jogo muito desgastante, tivemos que nos desdobrar para fazer a marcação. Estou muito feliz pela vitória. O Carille é um técnico muito inteligente e vai saber montar a melhor estratégia para o clássico, opinou o camisa 19 do Timão.

Apesar de não ter balançado a rede adversária durante a partida, Júnior Dutra teve papel importante na abertura de espaços para os pontas e também na marcação pressão durante a saída de bola dos zagueiros do time de Araraquara.

O jogador saiu muito desgastado do campo e, por isso, o técnico Fábio Carille revelou que está em dúvida sobre quem será o homem de referência do Corinthians no ataque. Ciente da importância do clássico, Júnior Dutra pretende acelerar a recuperação para estar em plenas condições para sábado.

- Saio muito cansado e muito feliz. O Corinthians tem toda uma estrutura e profissionais competentes que vão me ajudar a recuperar e estar em condições para o majestoso, disse o corintiano logo após o apito final no Pacaembu.

Prestes a fazer seu primeiro clássico pelo alvinegro de Parque São Jorge, o camisa 19 sabe que uma boa atuação diante do São Paulo pode mudar toda sua temporada e criar um ambiente favorável com os torcedores.

- Cada gol com essa camisa pode mudar a minha história. Sei da importância do clássico e o Corinthians precisa vencer. Quero ser campeão aqui e vou dar minha vida pelo time, concluiu Junior Dutra.





Corinthianos Balbuena e Lucca esperam ficar no clube
zagueiro Balbuena e o atacante Lucca falaram sobre o futuro deles no Corinthians após a vitória sobre a Ferroviária, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Ambos reforçaram o desejo de seguir no Timão.

Com contrato até o fim desta temporada, Balbuena espera que Augusto Paraja, seu empresário, venha ao Brasil negociar com a diretoria alvinegra. Desde o ano passado ele tem em mãos uma proposta do Timão para renovar por quatro anos, mas ainda não respondeu
– Meu empresário está na Itália resolvendo questões mais urgentes de um jogador dele que está em Milão, e depois já vem (ao Brasil). Ele falou que seria nessa semana... mas eles estão falando com o Alessandro (Nunes, gerente de futebol) direto. Além do mais, não tem muita pressa, é uma questão de agenda do meu empresário apenas. Estou tranquilo, trabalhando e focado no time, isso que importa – comentou o zagueiro.

  


Balbuena marcou um dos gols do Corinthians na vitória sobre a Ferroviária (Foto: Marcos Ribolli)


A situação de Lucca é diferente. Ele tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2019, é visto pela diretoria como potencial moeda de troca com outros atletas, mas o jogador acabou sendo integrado ao grupo e inscrito no Campeonato Paulista.

– Não chegou nada (de proposta), só vejo por vocês. Mas é isso aí, vamos ver, meu pensamento é de permanecer – declarou.

Em reunião com o técnico Fábio Carille, Lucca ouviu que estava nos planos, mas que precisaria trabalhar para conquistar espaço.

– Não tenho problema nenhum com ele, respeito muito ele e suas decisões. Quem ele colocar para jogar, os outros tem que respeitar. A equipe está tranquila, vamos em frente [...] Já joguei na direita, na esquerda, por dentro várias oportunidades, não tenho dificuldade nenhuma. Onde for solicitado estarei à disposição – explicou o atacante, que foi titular pela primeira vez na temporada diante da Ferroviária.
   
Lucca em Corinthians 2x1 ferroviaria 










Técnico Fábio Carille revela dúvida no ataque do Corinthians para o majestoso no sábado

Treinador fala sobre o desgaste físico de Júnior Dutra e não descarta a escalação de Kazim para o Majestoso do próximo sábado; Carille nega testes no elenco

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
 

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Bruno Ulivieri/ Raw Image/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)



Guilherme Amaro
24/01/2018
22:08

Após o Corinthians cumprir a missão de vencer a Ferroviária no Pacaembu, o corinthiano Fábio Carille começou a projetar o Majestoso do próximo sábado (27) enão defini quem será o centroavante.

- O Kazim, apesar de ser pivô, não é que nem o Jô, e o Júnior Dura não é um 9, é mais de movimentação. A questão que tenho de ver é pensar na temporada, pensar nos jogos e ter uma base física grande para eles. O que eu ganho com Dutra é profundidade, e com Kazim mais pivô. Ainda tenho de ver a recuperação do Júnior Dutra, tem atletas que demoram mais, outros que demoram menos, mas vamos ver como ele se recupera, cravou o treinador do Corinthians logo após o término da partida no Pacaembu.

Tendo que buscar virar o jogo, Carille colocou os titulares Jadson, Clayson e Romero no segundo tempo e o time melhorou o desempenho. Consequentemente, conquistou a virada e os três pontos, tão valiosos neste início de temporada.

Apesar das mudanças na escalação, o treinador negou que esteja fazendo testes na equipe. Carille lembrou que esta temporada é mais curta que as demais por conta da Copa do Mundo da Rússia, entre junho e julho, e ressaltou a importância de dar ritmo de jogo para todos os atletas do elenco alvinegro.

-Vamos deixar uma coisa clara: não tem testes. Eu conheço o grupo todo. Temos de colocar o grupo para rodar, vai ser um ano muito apertado, são 41 jogos até a parada se chegar à final do Paulista. Depois vai ser um segundo semestre muito apertado, vamos precisar de todos. Quero deixar a nossa ideia clara para quando eles entrarem em campo. Vai chegar um período que não vai conseguir treinar, então eles têm de ter esse entendimento, disse.

Veja outros trechos da entrevista de Fábio Carille

Time para o clássico
É muito cedo para falar, amanhã começo a esboçar. A ideia não era manter o Júnior Dutra os 90 minutos hoje, ele terminou o jogo muito cansado. Vamos esperar a recuperação desses atletas para ter uma definição do que for melhor para o Corinthians.


Rotatividade do elenco
Não atrapalhou nada, eles treinaram hoje de manhã com a possibilidade de jogar até 30 minutos. Depende do que a partida me mostra. Vai com todos ao banco e sei o que cada um é melhor para cada situação. O jogo precisou. Lucca e Marquinhos ficaram desgastados. Depois na parte tática para recuar o Maycon.

Variações ofensivas
Com essa formação, trazendo o Jadson para dentro, passa a ser mais agudo pelos lados, essa é a ideia. Com Jadson, tinha mais um armador, mas profundidade pela direita só com Fagner. Essa é a ideia para que a gente tenha mais jogadas de ataque.










Técnico Fábio Carille não confirma Corinthians para clássico e deixa dúvida no ataque

Técnico diz que ainda decidirá sobre Júnior Dutra ou Kazim como centroavante

Por Marcelo Braga

24/01/2018 22h02

O técnico Fábio Carille deixou aberta a escalação do Corinthians para o clássico majestoso, sábado, às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O treinador disse nesta quarta-feira que ainda não decidiu se vai manter Júnior Dutra, titular na vitória do Timão por 2 a 1 sobre a Ferroviária, ou se colocará Kazim, preservado na partida desta quarta-feira.

– É muito cedo para falar. Amanhã (quinta) começo a esboçar (o time). A ideia não era manter o Júnior Dutra durante os 90 minutos hoje, ele terminou o jogo muito cansado. Vamos esperar a recuperação dos atletas para ter uma definição do que for melhor para o Corinthians – afirmou.


Entrevista do técnico Fábio Carille, após a vitória do Corinthians sobre a Ferroviária




Corinthians 2x1 Ferroviária Fábio Carille (Foto: Marcos Ribolli)
Destaque no último domingo, na vitória do Corinthiams por 4x0 sobre São Caetano, Júnior Dutra teve uma atuação bem mais discreta contra a Ferroviária. A forte marcação da equipe de Araraquarafez com que a bola chegasse poucas vezes a ele. Com a necessidade de virar o jogo no segundo tempo, Carille teve de deixá-lo em campo até o fim.
– A questão que tenho de ver é pensar na temporada, pensar nos jogos e ter uma base física grande para eles. O que eu ganho com Júnior Dutra é profundidade . Com Kazim, mais pivô. Ainda tenho de ver a recuperação do Júnior Dutra. Alguns atletas demoram mais, outros demoram menos. Vamos ver como ele se recupera – acrescentou.




Melhores momentos de Corinthians 2 x 1 Ferroviária pela 3ª rodada do Campeonato Paulista


Carille falou também sobre as mudanças na equipe contra a Ferroviária. Além de Júnior Dutra, entraram Maycon, Lucca, Marquinhos Gabriel e o estreante Mateus Vital.

– Vamos deixar uma coisa clara: não tem testes. Eu conheço o grupo todo. Temos de colocar o grupo para rodar. Vai ser um ano muito apertado, são 41 jogos até a parada se chegar à final do Paulista. Depois vai ser um segundo semestre muito apertado, vamos precisar de todos. Quero deixar a nossa ideia clara para quando eles entrarem. Vai chegar um período que não vamos conseguir treinar.
 
 

  

Jogando no Pacaembu, o Corinthians jogou melhor e conseguiu buscar a  vitória de virada com gols de Balbuena e Clayson, que entrou no segundo tempo e mudou a história da partida. Estreante da noite, o meio-campista Mateus Vital sentiu a pressão e não conseguiu ter um bom desempenho. Veja as notas do Lance! (por Yago Rudá)

5,5 - Cássio - Foi um mero espectador da partida no Pacaembu. Apesar de ter se esticado todo, não conseguiu defender a finalização de Léo Castro e o gol da Ferroviária. 


6,5 - Fagner - Muito prestativo no plano ofensivo. Participou de algumas boas triangulações e deu uma assistência. Na defesa, falhou junto com Balbuena no lance do gol. 


6,5 - Balbuena - Fazia partida impecável até o lance que culminou no gol de Léo Castro, quando, junto com Fagner, falhou. Anotou o gol de empate do Corinthians em bela cabeçada.  


6,0 - Pedro Henrique - Seguro nas bolas aéreas e preciso nos desarmes. Deu liberdade para Juninho Capixaba se lançar várias vezes ao ataque. 


6,5 - Juninho Capixaba - Teve bastante espaço para avançar pelo lado esquerdo e trabalhou bem, principalmente, com Marquinhos Gabriel. Pecou nos cruzamentos. 


6,0 - Gabriel - Manteve a regularidade de sempre no meio de campo. Fez bem seu trabalho de proteção da defesa e não inventou com a bola nos pés. 


6,0 - Marquinhos Gabriel - Seria injusto dizer que o meia-atacante não jogou bem contra a Ferroviária. Apesar disto, cismou no mesmo repertório de jogadas e foi facilmente marcado.  


6,5 - Maycon - Desempenhou papel fundamental no esquema tático montado por Fábio Carille. Abriu espaços para os pontas e distribuiu bons passes no meio. 


5,0 - Mateus Vital - Sentiu um pouco o peso da estreia. Errou alguns passes considerado fáceis e tomou decisões erradas com a bola nos pés. 


5,0 - Lucca - Apagado durante quase todo o tempo em que esteve em campo. Não ajudou Júnior Dutra na frente e matou algumas jogadas de ataque criadas pelo Corinthians. 


6,0 - Júnior Dutra - Esforçado. Correu bastante no primeiro tempo e ajudou na marcação da saída de bola da Ferroviária. Criou algumas oportunidades, mas não obteve sucesso. 

7,0 - Clayson - Entrou no segundo tempo e mudou a história da partida. Deu bons dribles no lado direito do campo e anotou um belo após jogada individual. 


6,0 - Jadson - Conseguiu dar maior consistência para o meio de campo e abriu espaço para os pontas chamando a marcação. Tentou, em vão, alguns chutes de fora da área.  


6,0 - Romero - O paraguaio jogou pouco tempo, mas teve inteligência para segurar a bola na frente. Manteve o ritmo 

   
6,0 -Fábio Carille - Mesmo poupando alguns titulares, o time manteve a consistência tática. O meio de campo encontrou problemas para encontrar espaços, mas, no geral, sua equipe foi bem. 








Estatísticas de Corinthians 2×1 Ferroviária 





Clayson fez o gol da virada (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 2X1 FERROVIÁRIA:
– Dados Footstats

Posse de bola da Ferroviária: 45%
Posse de bola do Corinthians: 55%
Finalizações certas da Ferroviária: 1
Finalizações certas do Corinthians: 7
Finalizações erradas da Ferroviária: 1
Finalizações erradas do Corinthians: 7
Cruzamentos certos da Ferroviária: 4
Cruzamentos certos do Corinthians: 5
Cruzamentos errados da Ferroviária: 16
Cruzamentos errados do Corinthians: 27
Passes certos da Ferroviária: 382
Passes certos do Corinthians: 511
Passes errados da Ferroviária: 31
Passes errados do Corinthians: 37
Lançamentos certos da Ferroviária: 12
Lançamentos certos do Corinthians: 5
Lançamentos errados da Ferroviária: 22 
Lançamentos errados do Corinthians: 14
Desarmes certos da Ferroviária: 9
Desarmes certos do Corinthians: 14
Faltas cometidas pela Ferroviária: 9
Faltas cometidas pelo Corinthians: 13 











Corinthians 2x1 ferr
Atuações do Corinthians: Clayson sai do banco e decide; veja quem mais brilhou

Timão recorreu a trio de titulares no segundo tempo da vitória corinthana  sobre Ferroviária


Por Marcelo Braga

24/01/2018 21h34  

Balbuena: autor do gol de empate, acertou ainda o travessão em subida à área no primeiro tempo. Atrás, não alcançou Léo Castro no lance do gol. Nota: 7  


Clayson: saiu do banco e mostrou muita vontade. Com dribles rápidos, furou o bloqueio do time de Araraquara e conseguiu o gol da vitória. Nota: 7 

Marquinhos Gabriel: sem Jadson e Rodriguinho, foi o responsável por criar as principais jogadas de perigo, sempre com boa dobradinha com Fagner. Bom jogo. Nota: 6,5

Fagner: ocupou o campo de ataque e chegou diversas vezes na linha de fundo. Numa delas, deu a assistência a Balbuena. Nota: 6,5


Jogadores do Corinthians antes da vitória sobreFerroviária (Foto: Marcos Ribolli)   


Confira as notas dos jogadores do Corinthians:

Cássio [GOL]: 6
Fagner [LAD]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 7
Pedro Henrique [ZAG]: 6,5
Juninho Capixaba [LAE]: 6,5
Gabriel [VOL]: 6
(Jadson [MEC]: 6
Marquinhos Gabriel [ATA]: 6,5
(Romero [MEC]: 6
Mateus Vital [MEC]: 5,5
Maycon [ATA]: 6,5
Lucca [ATA]: 5
(Clayson [MEC]: 7
Júnior Dutra [ATA]: 6 
































Entenda como o Corinthians virou e venceu a Ferroviária no Pacaembu
Clayson entra no segundo tempo e garante vitória do Timão nesta quarta-feira


Por Carlos Augusto Ferrar
24/01/2018 21h22

No jogo em que o técnico Fábio Carille testou alguns reservas no setor ofensivo, o Corinthians precisou de dois titulares para vencer a Ferroviária, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O Timão teve muita dificuldade para furar o forte bloqueio da equipe de Araraquara, mas conseguiu. Depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem, o atual campeão paulista buscou o empate com Balbuena e virou para 2 a 1 com Clayson, aos 37 da etapa final.

Caso nenhum problema físico aconteça, Jadson, Rodriguinho, Romero e Clayson voltam à equipe titular no clássico contra o São Paulo, sábado, às 17h, novamente no Pacaembu. Fica a dúvida sobre o que Fábio Carille fará na vaga de centroavante. Kazim, também preservado, e Júnior Dutra, discreto nos 90 minutos em que atuou, disputam a posição.

   


Corinthians 2 x 1 Ferroviária pela 3ª rodada do Campeonato Paulista


Sem Jadson e Rodriguinho, o Corinthians teve muita dificuldade para criar no ataque. Mateus Vital, bastante tímido na estreia, apareceu pouco diante da forte marcação da Ferroviária, fechada no campo de defesa. Fagner foi a melhor opção no início da partida com seguidas chegadas à linha de fundo.

Um vacilo defensivo deixou o Timão em desvantagem no placar, aos 18 minutos. A Ferroviária envolveu facilmente a marcação em troca rápida de passes pela direita. Léo Castro apareceu entre Balbuena e Fagner para marcar de cabeça. O zagueiro paraguaio, aos 22, quase empatou em cabeceio que acertou o travessão.

E foi só. A Ferroviária montou duas linhas de quatro jogadores na entrada da área e impediu qualquer jogada pelo meio. O Corinthians insistiu pelos lados, também com Juninho Capixaba e Lucca, mas não melhorou. Júnior Dutra se movimentou, procurou se desmarcar e só teve uma chance, de cabeça, para fora. 

Titulares viram o jogo

O Corinthians empatou logo aos dois minutos do mesmo jeito em que criou sua melhor chance na etapa inicial. Fagner, o melhor da equipe, passou pela marcação e cruzou. Balbuena, que já havia acertado o travessão, agora subiu livre para desviar sem chances de defesa para Tadeu

O Timão passou a explorar a fragilidade da Ferroviária em segurar a bola no ataque. A equipe apertou a marcação na saída de bola, forçou o erro do adversário e cresceu. Maycon, aos 14, acertou a trave em chute de fora da área.


Fábio Carille lançou a equipe ainda mais ao ataque com a entrada de Jadson no lugar de Gabriel. Em seguida, sacou Lucca e colocou Clayson, e mais tarde trocou Marquinhos Gabriel por Romero.


Taticamente, nada mudou. Mas a virada veio em um lance individual de um jogador que ganha cada vez mais espaço na equipe. Clayson arrancou pela esquerda, escapou da marcação e bateu com extrema precisão no canto esquerdo de Tadeu, garantindo a vitória do Timão











Corinthians vence a segunda
#DeVirada!
Corinthians sai atrás, mas Balbuena e Clayson viram o placar contra a Ferroviária para o Timão chegar à segunda vitória seguida no Paulistão 2018

- 24/01/2018






O Corinthians venceu a segunda partida seguida no Campeonato Paulista 2018. Na noite desta quarta-feira (24), no Pacaembu, o Alvinegro até chegou a sair atrás, mas depois de pressionar muito a Ferroviária, virou o duelo com gols de Balbuena e Clayson na segunda etapa e saiu de campo com o 2 x 1 no placar.

Corinthians em campo: Preocupado com o físico dos jogadores, Fábio Carille optou por fazer diversas mudanças no Timão para o jogo. Assim, o Alvinegro iniciou o duelo contra a Ferroviária com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel; Marquinhos Gabriel, Maycon, Mateus Vital e Lucca; Júnior Dutra.

Timão imponente: Empurrado pela Fiel, o Corinthians controlou a posse de bola e as ações ofensivas dos minutos iniciais, criando duas chances pelo lado direito em arremates de Marquinhos Gabriel e Fagner, aos oito e aos 14 minutos, respectivamente, que pararam no goleiro.

Gol da Ferroviária: Após cruzamento pela direita, Léo Castro cabeceou, Cássio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do adversário.

Resposta imediata: Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para Marquinhos Gabriel, que levantou na medida para Balbuena. O paraguaio testou firme e acertou o travessão. No lance seguinte, também depois de escanteio, Pedro Henrique ajeitou da entrada da área e bateu forte por cima do gol, levando perigo ao goleiro.

Fim de primeiro tempo: Durante mais de metade da primeira etapa, o Corinthians buscou o empate a todo custo, mas encontrou forte resistência do time de Araraquara. Apesar de rondar a área adversária, o Timão foi para o vestiário ainda em desvantagem.

Agora sim, Balbuena: Com dois minutos da segunda etapa, Balbuena igualou o marcador. Em lance parecido com o que parou no travessão, o zagueiro recebeu cruzamento de Fagner e subiu livre para testar firme, sem chances para o goleiro. A virada só não veio no lance seguinte porque Júnior Dutra parou no goleiro depois de roubada de bola de Maycon e contra-ataque rápido do Timão.

Ânimo novo: Empolgado depois do gol, o Corinthians se soltava e na troca de passes tentava quebrar a marcação da Ferroviária. Especialista nas jogadas individuais, Marquinhos Gabriel foi o principal nome nos minutos seguintes. Inclusive, levantou a torcida após fazer a fila com uma bela “caneta”.

Na trave!: Aos 13 minutos, o Corinthians voltou a parar na trave adversária. Maycon recebeu com muita liberdade na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba. No rebote, Júnior Dutra tentou finalizar, mas foi travado.

Corinthians mais ofensivo: De olho na virada, Fábio Carille colocou Jadson na vaga de Gabriel. Primeira mudança do Timão no duelo, aos 20 minutos.

Sangue novo em campo: Aos 25, Clayson veio a campo no lugar de Lucca e na primeira participação dele já arriscou uma finalização. Cinco minutos depois, Romero herdou vaga de Marquinhos Gabriel no duelo.

Virada no Pacaembu: Muito bem no jogo, Clayson foi recompensado aos 38 minutos. O atacante arrancou pela esquerda, invadiu a área, cortou e bateu no canto.

Próximo compromisso: O Corinthians volta ao Pacaembu neste sábado (27), quando realiza o primeiro clássico no ano. Às 17h (de Brasília), o Alvinegro jogao majestoso pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2018.












Corinthians vence Ferroviária

Carille manteve só o sistema defensivo titular, e Timão venceu de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão-2018

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)


Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 2x1 Ferroviária
(Foto: Bruno Ulivieri/ Raw Image/Lancepress!)



Guilherme Amaro
24/01/2018
21:25


Com apenas o sistema defensivo titular, o Corinthians sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu vencer a Ferroviária de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. O Timão se poupou e agora foca no  clássico majestoso no sábado
 Após cruzamento de Hygor, Léo Castro abriu o placar aos 18 minutos. Isso porque o Timão tinha treinado muito posicionamento em cruzamentos na véspera da partida. No gol da Ferroviária, Balbuena não conseguiu cortar.

Zagueiro se redime No primeiro tempo, o paraguaio Balbuena acertou o travessão após cruzamento de Marquinhos Gabriel. Aos dois minutos etapa final, ele recebeu cruzamento de Fagner e empatou o placar.

Clayson elétrico!
O atacante entrou aos 27 do segundo tempo e infernizou pela esquerda. E em dez minutos virou o jogo, após partir para cima e chutar, cortar para o meio e bater cruzado. No lance anterior, a Ferroviária havia tido um gol bem anulado, já que Hygor estava em posição de impedimento.

De olho no Majestoso?
Carille escalou só o sistema defensivo titular, com cinco mudanças no meio e ataque em relação à goleada que o Corinthians impos por 4 a 0 sobre o São Caetano. Assim, Mateus Vital fez sua estreia pelo Corinthians, e Lucca recebeu a chance de iniciar uma partida. Os dois não brilharam, mas também não comprometeram. A comissão técnica alvinegra diz que já era programado rodar a equipe em razão do desgaste, e que não foi pensando no majestoso, no sábado. Jadson, Clayson e Romero entraram no segundo tempo.

Kazim volta?
Criticado pela torcida nos primeiros jogos, Kazim é o único dos titulares poupados que pode não voltar à equipe titular para o clássico. Júnior Dutra não foi tão bem quanto no último domingo, quando entrou, marcou um gol e participou de outros gols, mas novamente deu mais opções ao sistema ofensivo.

Ferroviária organizada na defesa
A equipe de Araraquara teve "sorte" de marcar logo na primeira vez que chegou com perigo ao ataque, mas mostrou muita organização contra o Corinthians. Em duas linhas de quatro, a Ferroviária fechou os espaços e buscou contra-atacar. O problema é que faltou qualidade na hora de sair com velocidade para o ataque.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 ferr 

Local: Pacaembu
Data-Hora: 24/1/2018 - 19h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas
Público/renda: 19.219 pagantes/R$ 665.829,50
Cartões amarelos: Luan (FER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Léo Castro (18'/1ºT) (0-1), Balbuena (2'/2ºT) (1-1), Clayson (37'/2ºT) (2-1),

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Jadson, aos 19'/2ºT); Marquinhos Gabriel (Romero, aos 30'/2ºT), Maycon, Mateus Vital e Lucca (Clayson, aos 27'/2ºT); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.
 
ferr  : Tadeu; Alisson, Elton (Patrick, aos 33'/2ºT), Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Íkaro e Velicka (Moacir, aos 23'/2ºT); Hygor, Wellinton Júnior (Marco Damasceno, aos 14'/2ºT) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.















Paulinho se emociona ao relembrar período no Corinthians
Jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira não escondeu o carinho que sente pela equipe alvinegra em entrevista à canal do YouTube  - 24/01/2018



Um dos melhores meias do mundo. Titular absoluto na Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite e presença frequente entre os 11 iniciais no Barcelona (ESP). Paulinho vive, sem dúvidas, o melhor momento da carreira. Mesmo assim, o camisa 15 da equipe espanhola guarda o Corinthians em um lugar especial no coração.

Em entrevista ao Resenha Delas, canal do YouTube, publicada na última terça-feira (23), o jogador se emocionou ao ser perguntado sobre a passagem pelo clube do Parque São Jorge.

“Eu não sei nem como agradecer ao Corinthians. O Corinthians me ajudou muito, querendo ou não você cria um carinho muito grande. Me deu a chance de ganhar tudo, me deu todos os títulos que eu tenho na carreira, me ajudou a chegar na Seleção Brasileira”, disse.

Paulinho chegou ao Timão em 2010, então com 21 anos, vindo do Bragantino. Um dos principais destaques das conquistas do Brasileirão em 2011 e da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA do ano seguinte, se transferiu para o Tottenham (ING) no meio de 2013. Após um período no futebol chinês, Paulinho foi contratado pelo Barcelona (ESP) para a temporada 2017/2018. Rapidamente adaptado, é um dos destaques da equipe.

Pelo Corinthians, Paulinho entrou em campo em 167 oportunidades. Foram 34 gols e quatro taças conquistadas. Além do título nacional em 2011 e das conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, o jogador também foi campeão paulista em 2013.










Zagueiro Henrique, acertado e treinando fisicamente no Corinthians, tem foto em ida a CT Joaquim Grava divulgada por outro atleta do Timão

Jogador aguarda publicação de rescisão com ex clube para assinar  com Timão

Por GloboEsporte.com

24/01/2018 12h40
Acertado com o Corinthians e treinando pelo clube, o zagueiro Henrique ganhou seu primeiro registro no CT Joaquim Grava: uma foto nas redes sociais do volante Jean.

Henrique já treina no Corinthians há alguns dias, mas apenas no LabR9; fisicamente – ainda não apareceu em campo. Ele assinará contrato assim que a rescisão do vínculo com o clube do rio for publicada no BID (Boletim Informativo Diário).

Com 31 anos, o jogador faz um trabalho de preparação física e ainda levará um tempo para poder jogar, mesmo que a questão burocrática se resolva rapidamente.

Jean, por outro lado, voltou de empréstimo no começo deste ano e não foi inscrito no Paulista. A diretoria alvinegra quer emprestá-lo novamente.


Zagueiro Henrique e volante Jean no CT Joaquim Grava, do Corinthians (Foto: reprodução / Instagram)


Corinthians encara a Ferroviária com os primeiros testes do técnico Fabio Carille

O Corinthians enfrentará Ferroviária na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em duelo que vai marcar os primeiros testes do técnico Fábio Carille nesta temporada. Buscando não desgastar seus jogadores, o treinador dará chances a alguns jogadores que não foram titulares da equipe até o momento.

As mudanças devem afetar todos os setores da equipe, principalmente do meio para frente. Carille gostou da resposta dada pelos jogadores ao novo esquema, com mais jogadores de armação e Rodriguinho e Jadson comandando as ações, mas quer saber como o time irá reagir quando não tiver ao menos um da dupla de meias. Nas pontas, a preocupação é o desgaste inicial para a posição, uma das mais afetadas pela troca na formação.

“Tenho que pensar no ano todo, provavelmente eu faça algumas coisas para o jogo de quarta, também porque tem questão de entrosamento, é uma programação para que eu tenha os jogadores em melhor condição física”, explicou Carille, que chegou a testar um time todo reserva na segunda-feira.

O mais provável, no entanto, é que atuem entre quatro ou cinco titulares, evitando uma perda muito grande no entrosamento. A linha de defensores é presença certa, assim como o volante Gabriel, que ficou praticamente sem substitutos devido à lesão de Paulo Roberto e à não inscrição de Jean e Fellipe Bastos no Paulista.

A expectativa, portanto, fica por conta da presença do meia Mateus Vital, principal contratação para a temporada, que formará dupla de armadores com Maycon. Aos 19 anos, ele é visto como primeira opção em caso de problemas com os dois meias titulares, mas ainda não pôde nem sequer estrear pelo clube. Em boa condição física por estar treinando desde o dia 3 de janeiro, ele já teria condição de aguentar um jogo completo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ferr

Paulistão 2018- 3ª rodads
Local: estádio do Pacaembu
Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
arb: Adriano de Assis Miranda, Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel,  Maycon, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Pedrinho; Júnior Dutra Técnico: Fábio Carille


ferr Tadeu; Alisson, Luan, Élton e Daniel Vançan; Bruno Silva, Ícaro e Élvis; Léo Castro, Hygor e Wellinton Júnior Técnico: PC de Oliveira
       







De repente 20: Corinthians mira futuro e aposta em Mateus Vital e Pedrinho

Dupla de meias nascida em 1998 é a arma do Timão diante da Ferroviária, nesta quarta, no Pacaembu

Por Marcelo Braga
24/01/2018 09h00

Dois jogadores são vistos como apostas para o futuro do Corinthians, serão titulares nesta quarta-feira, às 19h30, contra a Ferroviária, no Pacaembu.

Aos 19 anos, Mateus Vital (faz 20 em fevereiro) e Pedrinho (faz 20 em abril) ganham de Fábio Carille a primeira oportunidade para atuar lado a lado. O jogo marcará a estreia de Mateus Vital pelo Timão.

Contratado por cerca de R$ 8 milhões (valores não confirmados pelo clube), Mateus Vital tende a ser a opção imediata para substituir Jadson ou Rodriguinho. Dinâmico e criativo, tem passado uma boa impressão nos primeiros treinos no CT.

– É jogador de qualidade técnica, velocidade, que tem uma participação muito boa sem bola – elogiou Carille, pouco antes da contratação ser oficializada pelo clube.

Pedrinho, formado no Timão e já com 20 jogos pelo profissional, estreia como titular em 2018. Apesar de ser visto também como articulador pelo treinador, será escalado pelo lado do campo hoje. O volante Maycon e o meia Marquinhos Gabriel completam a linha de quatro.

– Pedrinho é meia inteligente, de boa condução, de infiltrar com a bola, não é jogador que você lança no pau de escanteio e ele vai receber. É um jogador de drible e infiltração. Guardadas as proporções, ele é mais Messi, que vem receber a bola para enfrentar– disse o técnico, em 2017.

Em idade de desenvolvimento físico, os dois jogadores devem crescer nesta temporada. Opção usada por Carille em alguns jogos na última temporada, Pedrinho foi ganhando fôlego para conseguir aguentar o desgastante papel de lado, que exige marcação e rápido contra-golpe.

Mateus Vital, com dois anos de profissional no rj, aparece mais pronto que o colega neste momento. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, o trabalho com ele sera pontual.

– Mateus tem uma formação muscular muito boa, vamos ter apenas que desenvolver um pouquinho mais a parte superior dele, mas você vê que é um atleta equilibrado – disse.



Fábio Carille, técnico do Corinthians, conversando com o meia Mateus Vital (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 











Meia atacante, jovem, Pedrinho recebe chance em nova função no Corinthians

Em meio às cinco mudanças que promoveu na equipe do Corinthians para encarar a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, o técnico Fábio Carille resolveu dar uma chance ao meia Pedrinho. Escalado pela primeira vez como um ponta pela esquerda desde o início da partida, o jovem de 19 anos terá a oportunidade de mostrar que, em 2018, conseguirá deslanchar no Alvinegro.

Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians na década, o armador subiu com alarde ao time profissional no ano passado, uando integrou o Corinthians decacampeão da copinha jrs, conseguindo participações pontuais em jogos do Paulista e do Brasileiro, além de um gol marcado contra o Patriotas-COL, pela Copa Sul-Americana

Visto mais como um armador do que como um velocista por Carille, o alagoano ficará como o substituto de Clayson na esquerda da segunda linha de quatro do time, responsável pela armação da jogada, ao lado de Maycon, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel. 

Ele fez uma belíssima jogada, pintura de cinema no lance de gol em difícil vitória do Corinthians por 1x0 sobre bot rj, durante campanah do Timão heptacampeão brasileiro.

A avaliação interna é que, apesar do talento evidente, que aparece a cada treino em campo reduzido, Pedrinho ainda peca muito na parte física. De acordo com os números da comissão, ele é um dos nomes que tem maior queda na intensidade à medida em que o jogo chega no seu terço final, algo atribuído ao biotipo do jogador, ainda bastante esguio se comparado com outros nomes do elenco corinthiano.

“Se o Pedrinho conseguir dar uma encorpada, ninguém segura”, comentou um membro da comissão, que pediu para não ser identificado. Para ele, o armador tem totais condições até de rivalizar com Jadson e Rodriguinho pela titularidade. No momento, porém, ele não aguenta atuar por 90 minutos em uma partida de alto nível.
Em 2018, o jogador tem mostrado um desempenho ascendente nos treinamentos.

A ideia dos corinthianos é fazê-lo ganhar massa muscular

“O Pedrinho tem melhorado bastante essa parte física, vai melhorar ainda mais. Precisa melhorar muito, é verdade, mas é só ter paciência, cuidar bem da alimentação”, explicou Carille, em entrevista concedida no ano passado, quando já projetava dar minutos ao armador no começo de ano. O momento, aparentemente, chegou.