22 de jan. de 2018

CORINTHIANS 22/01/2018


  














Jadson espera títulos para o Corinthians em 2018: 'Sempre entra como favorito'
22 JAN 2018

​Na tarde desta segunda-feira (22), o meia Jadson concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O camisa 10 do Corinthians afirmou que espera conquistar títulos nesse ano e admitiu favoritismo do Alvinegro.


"Pela grandeza da camisa, o Corinthians sempre entra como favorito, mesmo com a desconfiança por não ter contratado muitos jogadores. É mais pelo trabalho, a forma como a comissão leva os jogadores. Ano passado sofremos críticas e conseguimos dois títulos. Independentemente de ter contratação cara ou não, o importante é o grupo estar fechado e com objetivo de vencer".

Além disso, Jadson foi perguntado sobre o majestoso, já no próximo sábado (27). O meia revelou um gosto especial, porém não se esqueceu do duelo contra a Ferroviária antes do Majestoso

"Por ser um clássico, é sempre importante. Independentemente de qual time seja, entrar e vestir a camisa do Corinthians, é um orgulho enorme. Esse é um jogo grande, que todo mundo quer jogar. Primeiro temos esse desafio contra a Ferroviária. Tomara que nossa equipe esteja bem e consiga a vitória".








Equipe de futebol feminino do Corinthians começa trabalhos para temporada 2018

Elenco alvinegro compareceu ao Parque São Jorge nesta segunda-feira (22). Atletas receberam boas-vindas e realizaram atividades internas, além de exames clínicos


18h25 22/01/2018 - Agência Corinthians





© Divulgação/Corinthians


A segunda-feira (22) foi de recomeço de trabalho no futebol feminino do Corinthians. No Parque São Jorge, as jogadoras se apresentaram para o início das atividades da temporada 2018. Praticamente todo o elenco alvinegro esteve presente.

Com início marcado para as 9h, as atletas foram chegando pouco a pouco. Em meio a abraços e sorrisos pelo reencontro, as jogadoras pegaram o material esportivo e foram até o teatro do Parque São Jorge, onde receberam as boas-vindas da comissão técnica e diretoria da modalidade. Na sequência, uma a uma assinou o contrato e, finalizando a manhã, realizaram um tour pelas dependências do clube.

Encerrando o primeiro dia de trabalho, parte do elenco foi submetido a exames clínicos, enquanto a outra realizava atividades de mídia para artes e divulgação da modalidade nesta temporada.

Quase toda a equipe esteve presente neste dia de reapresentação, inclusive as quatro atletas que estão na Seleção Brasileira no período de treinamentos visando a Copa América. A única baixa foi a meia Ana Vitória, que está em competição com o time do Brasil Sub-20.

Em 2018, as meninas do Timão irão disputar o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, competição que ficaram com o vice-campeonato em 2017.














Corinthiano meia Jadson credita bom início de temporada à nova posição em campo

Jogador do Corinthians explicou como a mudança tática promovida por Fábio Carille em 2018 tem o ajudado dentro das quatro linhas

18h05 22/01/2018 - Agência Corinthians




© Divulgação/Corinthians

Com dois gols e uma assistência, Jadson comandou a goleada do Corinthians sobre o São Caetano por 4 a 0, no último domingo (21), com dois gols e uma assistência. Após o quarto jogo dele na temporada 2018, o camisa 10 avaliou as atuações como positivas e explicou como a mudança do esquema tático do Timão o tem favorecido em campo.

"Em 2015, acabei jogando mais pelos lados. Quando voltei, no ano passado, estava jogando pelos lados. Mas na minha carreira toda eu joguei centralizado, me sentia mais confortável por ali. Tentava ajudar a equipe na direita e no meio. Tive uma conversa com o Carille e falei para ele que preferia jogar pelo meio. Graças a Deus, neste início de ano comecei bem. Pelo meio, tenho a visão dos atacantes e dos pontas, isso me ajuda. Tomara que eu possa crescer com a equipe”, falou Jadson ao comparar as diferenças entre o 4-2-3-1 de 2017 e o 4-1-4-1 de 2018.

"O Carille começou o ano com essa formação tática, ano passado já havia testado. Tem dado certo até agora. Nestes jogos, o Rodriguinho e o Gabriel também têm se entendido. Nossa obrigação é fazer o jogo fluir, criar jogadas, mas também temos o comprometimento de ajudar o Gabriel. Eu e o Rodriguinho estamos acostumados a jogar no meio. Tomara que eu, Rodriguinho e Gabriel possamos nos ajudar cada vez mais para a equipe sair vitoriosa nos jogos”, acrescentou o meia.


A atuação contra o São Caetano colocou Jadson entre os 10 maiores artilheiros do Corinthians no século XXI, marca exaltada pelo armador e que rendeu agradecimentos para a torcida.

"Fico feliz dessa marca, são poucos que conseguem chegar. Não sou muito de fazer gols, dou mais assistências, mas sempre tento marcar quando tenho oportunidade. Tenho de agradecer a confiança dos diretores, a torcida que sempre apoiou e meus companheiros nestes jogos. Sou grato a eles”, disse o atleta.







Após golear São Caetano, titulares do Corinthians fazem trabalho regenerativo na piscina do CT Dr. Joaquim Grava

Outra parte do elenco alvinegro trabalhou com bola em um dos gramados do centro de treinamento do Timão

17h35 22/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nesta segunda-feira (22), o Corinthians voltou a trabalhar no CT Dr. Joaquim Grava após golear o São Caetano por 4 a 0 no último domingo (21), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2018.

Os jogadores que começaram como titulares no duelo contra a equipe do ABC paulista ficaram apenas na parte interna do centro de treinamento alvinegro. O grupo realizou uma atividade regenerativa na piscina sob a orientação do auxiliar Shih Chen Chan Júnior.

Enquanto isso, no gramado do CT, o restante do elenco do Timão fez um trabalho com bola. Dois grupos foram divididos para uma atividade de três toques em campo reduzido. Do outro lado, com o comando de Fábio Carille, um trabalho tático defensivo foi realizado.

No fim, o treinador do Timão juntou todos os jogadores para uma atividade de nove contra nove para encerrar o trabalho da segunda-feira (22).








Com nove na linha e sem goleiro definido, Carille esboça time com Mateus Vital estreando
22 JAN 2018

​Após golear o São Caetano no último domingo (21), o Corinthians já começa a pensar na próxima partida, contra a Ferroviária, na quarta-feira (24). Para esse jogo, Carille deve escalar uma equipe alternativa.

No treinamento desta segunda-feira (22), o treinador fez um esboço do time que deve ir a campo, faltando definir ainda o goleiro e um jogador de linha. Carille escalou a equipe com Mantuan, Yago, Léo, Guilherme Romão; Maycon, Mateus Vital, 
Marquinhos Gabriel e  Lucca; Júnior Dutra.

Com os reservas atuando, Carille pretende dar um descanso aos jogadores considerados titulares, visto que o Corinthians já tem um clássico pela frente. No próximo sábado (27), o Alvinegro enfrenta sp, no Pacaembu.
Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians








Corinthians treina com reservas em reapresentação


22/01/2018 19:22
Um dia depois de golear o São Caetano por 4 a 0, na noite do último domingo (22 de janeiro), no estádio do Pacaembu, o elenco do Corinthians voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (22), no CT Joaquim Grava, já em preparação para enfrentar a Ferroviária, na quarta, às 19h30 (de Brasília), novamente no campo municipal paulistano. Assim como havia adiantado após o triunfo, o técnico Fábio Carille esboçou um time todo reserva na atividade, indicando a estreia de Mateus Vital pelo clube.

Com os titulares em um trabalho regenerativo na parte interna do CT, Carille escalou uma equipe com nove atletas de linha e emplacou Mateus Vital no meio-campo, deixando claro que ele é a primeira opção caso Rodriguinho ou Jadson não possam atuar. Principais articuladores da equipe, os dois têm boas chances de ficarem fora do embate no meio da semana visando o majestoso, no sábado.

Sendo assim, é provável que Mateus Vital entre na armação em um esquema semelhante com o feito por Carille no chamado treino fantasma desta segunda-feira, onde o comandante acerta o posicionamento desejado para situações específicas da partida. Na ocasião, ele mandou a campo uma escalação com Mantuan, Yago, Léo e Guilherme Romão; Maycon, Mateus Vital,  Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra.

A ausência na equipe se deu justamente no meio-campo, sem um dos nomes que forma o trio idealizado pelo técnico neste início de ano. Como Maycon pode ser tanto o principal marcador, função feita por ele, por exemplo, ontem, ao substituir Gabriel, quanto um dos meias mais adiantados, existe um leque maior de opções para Carille.

Podem atuar ali Camacho, que realizou um treino com outros atletas no gramado ao lado, antes de todos se misturarem para um trabalho técnico em campo reduzido, Pedrinho e Renê Júnior, que está em processo final de condicionamento físico. Paulo Roberto, que seria o substituto natural de Gabriel, segue sem previsão de volta por causa uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Fellipe Bastos e Jean, por sua vez, não foram inscritos no Paulista.

A confirmação sobre quem vai atuar sairá na movimentação desta terça-feira, mais uma vez no CT Joaquim Grava, último antes da concentração para encarar o time de Araraquara. Guilherme Romão, que cumpriu suspensão, está liberado para atuar.










Carille esboça Corinthians para quarta
Técnico fez atividade nesta segunda projetando duelo contra a Ferroviária, quarta. Titulares devem só treinar na semana


Júnior Dutra deve ser titular na quarta-feira (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Marcio Porto
22/01/2018
17:58

O técnico Fábio Carille começou nesta segunda-feira a esboçar a escalação do Corinthians para o duelo da próxima quarta contra a Ferroviária no Pacaembu. Como já adiantou que deve dar descanso aos titulares e preservá-los para o majestoso no próximo sábado, o comandante preparou uma formação alternativa, somente com reservas. O time contou com dois jogadores que têm se destacado nas atividades: o meia Mateus Vital, que ainda não estreou, e o atacante Júnior Dutra, autor de um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano no último domingo.

Carille dividiu o elenco em dois grupos. Em um campo, montou a equipe com um treino fantasma, esboçando a escalação e preparando jogadas de bola parada. Treinou com nove jogadores na linha. Foram eles: Mantuan. Léo, Yago e Guilherme Romão; Maycon, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra. Além de um goleiro, a tendência é que entre outro volante. O mais cotado é Camacho, que todavia treinou com o outro grupo.

Esse grupo, que contava com atletas que não fazem parte dos planos do técnico, como o volante Fellipe Bastos e o lateral-esquerdo Moisés, fez um trabalho em campo reduzido. Participou ainda o atacante Emerson Sheik, que ainda não tem previsão de estreia. 

O volante Renê Júnior, reforço para esta temporada, também seria uma opção, mas ainda está abaixo fisicamente. Ele até foi a campo, mas já com a atividade em curso e participou pouco. 

O Corinthians ainda treina nesta terça-feira à tarde, quando Carille definirá a formação que pegará a Ferroviária. 










Em alta, Jadson dá conselho a Kazim no Corinthians

Após entrar para lista de dez maiores goleadores do clube no século, meia tenta ajudar amigo

Jadson falou no Corinthians 
FOTO: Márcio Porto


Meia tem se destacado este ano no Timão 
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
  
Jadson em treino no CT Joaquim Grava 
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
 
Jadson, em treino do Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Já Kazim tem sido criticado nos jogos 
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
 


Marcio Porto
22/01/2018
17:36 

O atacante Kazim ganhou um forte aliado buscar melhorar seu futebol no  Corinthians: o meia Jadson, que participou de metade dos gols do Timão nesta temporada 2018. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o camisa 10 falou que teve uma conversa particular com o amigo e deu conselhos para ele chutar para longe a zica que o rodeia. 

- Kazim é um cara muito querido por mim e pelo grupo. Amigo pessoal meu, torço muito por ele. Ele tem muita experiência, de bagagem internacional. É um cara muito rodado. Momentos difíceis todo mundo passa, tive uma conversa com ele no vestiário, falei para ele não abaixar a cabeça, que depois a bola começa a entrar. Falei para ele que passei por isso também, e que logo as coisas mudam - afirmou Jadson. 

E Jadson tem razão. Ano passado mesmo, ele chegou a ser sacado do time na reta final do Campeonato Brasileiro pelo mau desempenho e forma física considerada abaixo do ideal - uma fratura nas costelas o prejudicou. No entanto, em  2018 começou  que ele mudou o cenário. Até o momento, Jadson participou de quatro dos sete gols do Corinthians no ano. Neste domingo, contra o São Caetano, fez dois na goleada por 4 a 0 e entrou na lista dos dez maiores artilheiros do Timão no século. O jogador de 34 anos chegou a 36 bolas na rede, igualou o ex-lateral Rogério e só precisa de mais um gol para empatar com o ex-atacante Deivid, que ocupa a nona posição no ranking. Ele comemora. 

- Ano passado nossa equipe estava vivendo um bom momento no Brasileiro, não tinha perdido ainda. E a gente foi jogar contra o Avaí, nunca tinha fraturado nada na minha vida, e aí fraturei duas costelas, isso me prejudicou, perdi ritmo. Na vida do jogador sempre estamos sujeito a crítica. Acho que pela situação do time também, que não estava conseguindo as vitórias, e vem as cobranças. E o time começou a ganhar novamente. Mas nunca reclamei, nunca fiquei de carinha emburrada, sempre continuei trabalhando. E quando o Carille me colocou, ajudei a equipe. Esse ano ainda não estou 100% da minha forma, mas tenho participado bastante das jogadas do time. Acho que o time tem muito a crescer. Tomara que seja um ano abençoado tanto para mim quanto para a equipe - analisou Jadson.

A melhora de Jadson também está relacionada com seu posicionamento em campo. Ele saiu do lado para o meio, onde sempre preferiu atuar e tem dado certo. Agora, ele já projeta mais uma boa temporada com o Corinthians. 

- O Corinthians, pela sua grandeza, sempre entra como favorito. Mesmo com desconfiança. de não contratar muitos jogadores, mas é mais como a comissão conduz. Ano passado sofremos duras críticas. Mas independentemente de chegarem contratações, de peso ou não, o importante é o grupo estar fechado e trabalhando para fazer um bom ano - afirmou.

Jadson deixou pra trás grandes goleadores da história do Corinthians, como o centroavante Ronaldo Fenômeno (35), o volante Paulinho (34), o meia Danilo (33) e os atacantes Nilmar (31), Emerson Sheik (26), Luizão (24), entre outros. O recordista de gols pelo clube neste século é o atacante Dentinho, com 55 gols em 187 jogos.

Confira outros trechos da coletiva de Jadson:

Gol esquisito 
Eu tive um pouco de sorte na hora do lance. Foi uma jogada bem trabalhada ali, o Romero escolheu. Vi o Júnior fazendo o facão, eu tentei ali, faltou ele chegar nela. O goleiro ficou em dúvida, e aí foi minha assistência-gol. Mas fico feliz em ajudar minha equipe.

Mudança de posição
Em 2015 eu acabei jogando mais pelos lados, ano passado também. Mas minha carreira toda sempre joguei mais centralizado, me senti mais confortável por ali. Sempre tentei fazer a função por ali. Aí eu e Carille tivemos uma conversa, falei para ele, e graças a Deus consegui participar bem, criando as jogadas. Acho que pelo meio tenho a visão dos atacantes e isso me ajuda bastante. 

Dez maiores artilheiros do Corinthians no século
Fico muito feliz em chegar nessa marca. Acho que são poucos que podem chegar. Não sou muito de fazer gol, sou mais de assistência, mas quando tem oportunidade, fico feliz de fazer gol. Tenho de agradecer à confiança da diretoria, dos torcedores, que sempre me ajudaram. Então sou muito grato a eles por essa marca. 

Gostaria de ser poupado para voltar com tudo no majestoso  no sábado?
Não sei o que o Carille vai fazer amanhã durante o trabalho. Ele já disse que terão algumas mudanças. Amanhã ele vai conversar com os jogadores para deixar bem claro. Seja  quem estiver  em campo, tem de buscar as vitórias. Sempre quero jogar, mas a comissão e o pessoal sempre tem um pensamento. O majestoso  todo mundo quer ganhar. Mas primeiro temos a Ferroviária.











Jadson festeja marca pelo Corinthians e revela apoio a Kazim no vestiário

Meia entrou para a lista dos dez maiores artilheiros do Timão neste século


Por Bruno Cassucci
22/01/2018 18h11

Jadson começa 2018 no Corinthians com motivos para sorrir. Depois de terminar o último ano no banco de reservas, ele viu o técnico Fábio Carille mudar o esquema tático da equipe para o 4-1-4-1 a fim de beneficiá-lo e começou a temporada jogando bem: já são dois gols e duas assistências em quatro jogos. 

Com as duas bolas na rede na goleada por 4 a 0 sobre o São Caetano, no último domingo, Jadson entrou para a lista dos dez maiores artilheiros do Corinthians neste século. Em 155 jogos, o camisa 10 tem 36 gols, número maior até do que o de grandes goleadores do clube, como Ronaldo Fenômeno (35), Paulinho (34), Danilo (33), Nilmar (31), Emerson Sheik (26) e Luizão (24). 

– Fico feliz com essa marca, são poucos que conseguem chegar. Não sou muito de fazer gols, dou mais assistências, mas sempre tento marcar quando tenho oportunidade. Tenho que agradecer a confiança dos diretores, a torcida que sempre apoiou, e meus companheiros nestes jogos. Sou grato a eles – disse Jadson. 



Jadson concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira no Corinthians (Foto: Bruno Cassucci) 


Enquanto o meia vive bom momento, o atacante Kazim é alvo de cobranças e críticas da torcida. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Jadson revelou ter conversado com o "Gringo da Favela" e demonstrou confiança e apoio ao companheiro:

– O Kazim é um cara muito querido por mim e pelo grupo, um amigo pessoal meu. Torço muito por ele, é um jogador que tem experiência internacional, já passou por clubes da Europa, é rodado. Todo mundo passa por momentos difíceis. Tive uma conversa com ele no vestiário e falei para ele não abaixar a cabeça, trabalhar firme. Uma hora as coisas começam mudar, a bola passa a entrar. Já passei por isso. Como ele é um cara maduro, vai saber lidar com isso da melhor maneira – afirmou. 



Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Jadson:

Poupado na quarta?
Não sei o que o Carille fará no trabalho de amanhã (terça-feira), vi que na entrevista ele falou que terá mudanças. Amanhã ele deve conversar com o grupo. Independentemente de quem estiver em campo, temos que buscar a vitória. Sempre quero jogar, mas a comissão técnica e o pessoal tem o pensamento de poupar ou não. 


Majestosa no sábado
Por ser um clássico, é sempre importante.  seja qual time escalado, entrar e vestir a camisa do Corinthians, é um orgulho enorme. Esse é um jogo grande, que todo mundo quer jogar. Primeiro temos esse desafio contra a Ferroviária. Tomara que nossa equipe esteja bem e consiga a vitória. 


4-1-4-1

O Carille começou o ano com essa formação tática, ano passado já havia testado. Tem dado certo até agora, nestes jogos o Rodriguinho e o Gabriel também têm se entendido. Nossa obrigação é fazer o jogo fluir, criar jogadas, mas também temos o comprometimento de ajudar o Gabriel. Eu e o Rodriguinho estamos acostumados a jogar no meio. Tomara que eu, Rodriguinho e Gabriel possamos nos ajudar cada vez mais para a equipe sair vitoriosa nos jogos. 



Mudança de posição

Em 2015 acabei jogando mais pelos lados. Quando voltei, no ano passado, estava jogando pelos lados. Mas na minha carreira toda eu joguei centralizado, me sentia mais confortável por ali. Tentava ajudar a equipe na direita e no meio. Tive uma conversa com o Carille e falei para ele que preferia jogar pelo meio. Graças a Deus, neste início de ano comecei bem. Pelo meio, tenho a visão dos atacantes e dos pontas, isso me ajuda. Tomara que eu possa crescer com a equipe.











Carille esboça Corinthians com reservas, e Mateus Vital pode estrear na quarta-feira

Timão deve poupar titulares do Timão comtra Ferroviária, em partida no Pacaembu, às 19h30

Por Bruno Cassucci

22/01/2018 17h39 
O Corinthians pode ter uma escalação formada por reservas nesta quarta-feira, em partida contra a a Ferroviária, às 19h30, pela terceira rodada do Paulistão. 

Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a vitória do Corinthians por goleada de 4 a 0 sobre o São Caetano, o técnico corintiano, Fábio Carille, esboçou uma equipe alternativa, cuja principal novidade foi o meia Mateus Vital, que pode estrear pelo Timão na quarta. 

 

Mateus Vital pode fazer a sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 


Com apenas nove jogadores de linha e o terceiro goleiro Filipe, que dificilmente será titular, Carille montou o Corinthians com: Filipe, Mantuan, Yago, Léo e Guilherme Romão; Maycon, Mateus Vital,  Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra. 

Durante a pré-temporada, o técnico do Timão disse que poderia montar a equipe apenas com reservas em alguns jogos. Porém, é possível que alguns titulares estejam em campo diante da Ferroviária. A definição sairá após a comissão técnica obter os resultados de exames realizados pelos jogadores e também de conversar com eles, nesta terça. 

Dentre os inscritos no Paulistão, Camacho, Danilo, Pedrinho e Carlinhos ficaram fora da equipe que treinou nesta segunda. O volante Renê Júnior e o atacante Emerson Sheik ainda aprimoram o condicionamento físico antes de estrearem. Já o zagueiro Henrique ainda aguarda seu contrato ser regularizado para começar a treinar em campo. 

Os atletas que começaram o duelo contra o São Caetano ficaram na parte interna do CT. No Twitter, o Timão divulgou uma partida de biribol entre eles. Veja no vídeo abaixo:














 concorrem à presidência do Corinthians dia 3/2/2018: Antonio Roque Citadini, Andrés Sanchez, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior.





CARILLE ESBOÇA RESERVAS DO CORINTHIANS PARA PEGAR A FERROVIÁRIA; CONFIRA 



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
por Rafael Alaby Martins FerreiraPublicado às 18:35 de 22/01/18 

O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira, após a vitória por goleada sobre o São Caetano (4 a 0), na noite de domingo, no Pacaembu. E o técnico Fábio Carille não quis perder tempo. Ele esboçou uma formação reserva para encarar a Ferroviária, nesta quarta, às 19h30, novamente no Pacaembu, pelo Paulistão. A grande novidade foi Mateus Vital, penúltimo reforço a ser apresentado e que aguarda a sua estreia.

Carille promoveu o tradicional treino fantasma, usando apenas nove atletas de linha. Filipe, o terceiro goleiro, foi testado, mas dificilmente irá a campo. Se Cássio for poupado, Caíque França, o reserva, é o substituto natural. A tendência é que Camacho, que treinou com outro grupo, seja titular contra o time do interior paulista.
A equipe foi montada com: Filipe, Mantuan, Yago, Léo e Guilherme Romão; Maycon, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra.

Em entrevista coletiva após o jogo de domingo, Carille confirmou a intenção em poupar atletas titulares contra a Ferroviaria. Ele aguardará os resultados dos exames médicos para definir quem será poupado no meio de semana. No próximo sábado, a equipe tem pela frente o majestoso, as 17h, no Pacaembu.

Nesta segunda-feira, a base titular não foi a campo e ficou na parte interna do CT Joaquim Grava, fazendo atividades regenerativas na piscina.

Carille deve definir a formação do Timão que enfrentará a Ferroviária após o treinamento marcado para a tarde desta terça-feira (23).

Vale lembrar que o atacante Emerson Sheik ainda não tem condições legais e físicas para atuar. A tendência é que faça a sua reestreia em fevereiro. O volante Renê Júnior segue aprimorando a parte física e ainda não deve ser relacionado.





















CORINTHIANS se reapresentou hoje a tarde no CT Joaquim Grava. Titulares da vitória de ontem fizeram musculação e recuperação física. Técnico Fábio Carille deve poupar até 6 titulares por desgaste e maratona de jogos em início de pré temporada

Treino tático com (sem goleiro) Mantuan, Yago, Léo e Guilherme Romao, (sem volante), Maycon, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Lucca e Junior Dutra. ProvavelmenteCássio e Gabriel serão outros titulares, pois Paulo Roberto e Renê Jr buscam melhora física. Atacante Emerson Sheik estréia em fevereiro  
informações fox sports









Corinthians tem Ingressos à venda nas bilheterias e on line para jogo de quarta, Pacaembu, 9h30 contra ferroviaria

Além da venda online, cinco são os pontos de venda físicos disponíveis para a Fiel nos dois dias que antecedem a partida; na quarta-feira, venda só acontece no Pacaembu


10h50 22/01/2018 - Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (24), o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2018. No estádio do Pacaembu, a partir das 19h30, o Timão enfrenta a Ferroviária. Os ingressos para esta partida estão à venda nas bilheterias a partir das 12h desta segunda (22), e pela internet, no www.ingressoscorinthians.com, até as 23h59 de terça (23).

Na segunda e na terça-feira, os pontos de venda físicos disponíveis para a Fiel são: Arena Corinthians e Poderoso Timão da Rua Augusta, das 12h às 17h; e Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Tietê Plaza e do Shopping D, das 12h às 19h. Na quarta, dia da partida, a venda acontecerá apenas nas bilheterias do Pacaembu, das 12h até o fim do primeiro tempo.

Confira os setores disponíveis:
Tobogã: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)
Cadeira especial laranja: R$ 70 (R$ 35 meia-entrada)
Numerada descoberta: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)
Numerada coberta: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

Veja os endereços dos pontos de venda físicos:
Parque São Jorge 
Rua São Jorge, 777 – Tatuapé 

Arena Corinthians
Avenida Miguel Ignácio Curi, 111 – Itaquera 

Loja Poderoso Timão Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

Loja Poderoso Timão Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, Loja 2039 – Canindé 

Loja Poderoso Timão Tietê Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056 – Vila Pirituba 

Estádio do Pacaembu
Praça Charles Miller – Pacaembu 












Corinthians aplica maior goleada da história do confronto contra São Caetano

Vitória, por 4 a 0, no último domingo é a maior da história do confronto contra o Azulão

11h35 22/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na noite do último domingo (21), o Corinthians superou o São Caetano por 4 a 0. Jadson (2), Romero e Júnior Dutra anotaram os gols. No Pacaembu, a goleada marcou a primeira vitória do Alvinegro no Campeonato Paulista 2018 e a maior goleada da história do confronto entre as duas equipes.

Logo no início da partida, o Timão pressionou o adversário. Em boa troca de passes, Kazim recebeu de costas para o gol adversário e ajeitou para Jadson. O camisa 10 foi calmo, dominou e acertou um torpedo preciso fora do alcance do goleiro adversário.

A goleada se deu na volta dos vestiários. No lugar de Kazim, Júnior Dutra aproveitou cruzamento de Clayson e chutou firme de direita para anotar seu primeiro gol pelo Corinthians. Poucos minutos depois, Jadson tentou passe para o atacante, que furou. O goleiro do São Caetano foi enganado e a bola rolou lentamente para o fundo das redes.

Para finalizar o resultado, Romero recebeu bom passe de Camacho dentro da área. O camisa 11 dominou e soltou o pé para acertar o ângulo adversário. Corinthians 4 x 0 São Caetano. 













Visibilidade do Corinthians/UNIP na TV gera alto retorno em 2017

Com quase 20 horas de transmissão na Liga Nacional de Futsal, time de futsal do Timão renderia quase R$ 40 milhões

14h00 22/01/2018 - Agência Corinthians





Divulgação/Corinthians


Em 2017, o Corinthians/UNIP disputou a Liga Nacional de Futsal até as quartas de final, totalizando quase 20 horas de transmissão na televisão. O retorno adquirido em um programa de televisão com tantos minutos seria equivalente a quase R$ 40 milhões. Um retorno milionário.

O clube também disputou a Liga Paulista de Futsal, na qual foi vice-campeão. Contabilizando também as transmissões da competição estadual, o valor certamente alcançaria o dobro. Por mais que seja apenas valor simbólico, os números apontam para a potência que o clube do Parque São Jorge tem nas mídias.

Transmissões 2018

Em 2018, a equipe comandada pelo treinador André Bié disputará novamente ambas as competições (Liga Nacional e Liga Paulista de Futsal), com transmissões via web rádio pela De Prima, Rádio Poliesportiva e Rádio Coringão e na televisão através dos canais SporTV.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.












“Feliz pela vitória e pelo comprometimento da equipe”, diz Jadson com exclusividade para Corinthians TV

Autor de dois gols na goleada do Timão sobre o São Caetano, meio-campista do Timão falou para o canal oficial do clube após o fim da partida


12h30 22/01/2018 - Agência Corinthians





© Divulgação

Na noite do último domingo (21), o Corinthians venceu o São Caetano, por 4 a 0, no Pacaembu. Pelo Campeonato Paulista, o atual campeão conquistou sua primeira vitória na competição estadual. Júnior Dutra, Romero e Jadson (2) anotaram os gols do Alvinegro.

Após o fim da partida, o camisa 10, autor de dois gols, falou com exclusividade para a Corinthians TV. “Feliz pela vitória e pelo comprometimento da equipe. Todos se doaram ao máximo e depois do jogo contra a Ponte merecíamos essa vitória. Conseguimos conquistá-la para a torcida corinthiana e fico feliz de poder ter ajudado da melhor maneira”, disse Jadson.



 





Programação do Corinthians para ter atacante Emerson e zagueiro Henrique segue e podem estrear em fevereiro

Por Bruno Cassucci
22/01/2018 08h00 
O atacante Emerson Sheik já treinou com bola no Corinthians no último sábado, mas ainda precisa de mais tempo de preparação para estar apto a jogar. 

Segundo o preparador físico do Timão, Walmir Cruz, Sheik 

– Chance zero. Ele fez apenas um treino com bola, ainda precisa de melhor condicionamento – afirmou Cruz, após a goleada do Corinthians sobre o São Caetano. 


Emerson Sheik treinou com bola no último sábado (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 

O zagueiro Henrique, além de necessitar de mais treinamentos, aguarda o seu contrato ser registrado na CBF. 

Walmir Cruz ainda explicou que os jogadores do Corinthians realizaram exame de CK (creatina quinase) nos vestiários do Pacaembu após a vitória do último domingo e que, nesta segunda-feira, a comissão técnica avaliará quem participará da partida contra contra a Ferroviária, quarta-feira. Segundo o técnico Fábio Carille, a equipe terá mudanças para este duelo

O elenco corinthiano se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.









Pivô, falso 9 ou de lado? Júnior Dutra dá opções a Carille no Corinthians

Júnior Dutra entrou no lugar de Kazim e marcou seu primeiro gol pelo Timão. Ele diz que não é pivô, e sim "mais de movimentação". Já Carille elogiou a versatilidade do atacante

Júnior Dutra marcou gol em vitória do Timão
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)


Júnior Dutra em Corinthians 4x0 São Caetano
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)


Guilherme Amaro
22/01/2018
06:00

Após entrar na vaga de Kazim e marcar o primeiro gol pelo Corinthians, Júnior Dutra criou expectativa em parte da torcida: será que o substituto de Jô foi encontrado? O próprio jogador, porém, avisou que não é um pivô, e sim "mais de movimentação". Já o técnico Fábio Carille disse que o atacante pode, sim, fazer a função. Fato é que de pivô, como falso 9 ou pelos lados, Júnior Dutra dá mais opção para o treinador mudar o ataque do Timão.

- Não é achar ou improvisar, o Júnior Dutra já jogou assim várias vezes. Ele joga nas três funções, tanto aberto quanto de "9 falso", como foi no Japão e em alguns jogos no Avaí no ano passado. Não foi um achado. Quando contratamos, já sabíamos disse - afirmou Carille, que conversou com o atacante e recebeu elogios.

- O Carille já falou comigo, sabe das características. Se precisar, vou dar meu melhor. Não sou pivô que briga com zagueiro. Sou de movimentação. Ele é um treinador inteligente, o melhor, e sabe o que fazer - disse Júnior Dutra.

Júnior Dutra dá mais mobilidade. Ao entrar contra o São Caetano, ele foi a referência como 9, mas também apareceu pelas beiradas e movimentou-se para abrir espaços para os companheiros.

Foi com essa movimentação que Júnior Dutra apareceu bem para aproveitar bobeira da fraca zaga do São Caetano para marcar e para aparecer no gol de Jadson. Mas como pivô ele também mostrou valor, ao escorar a bola para Camacho, que tocou para Romero fechar o placar.

Kazim, por sua vez, tem como ponto mais forte o papel de pivô, como foi na ajeitada para Jadson abrir o placar.