20 de jan. de 2018

CORINTHIANS 20/01/2018

Corinthians volei fica no 1x3 contra sesc rio. segue na 8ª colocação. se class 8 22h





Júnior Dutra crê em chances no Corinthians: "Carille saberá gerenciar"

Atacante rasga elogios a Emerson Sheik e está pronto para concorrência no Timão


Por Bruno Cassucci

20/01/2018 17h04

A chegada de Emerson Sheik ao Corinthians faz aumentar ainda mais a concorrência por uma vaga no ataque da equipe. Mesmo assim, Júnior Dutra não se abala, confia que terá oportunidades e faz elogios ao novo companheiro.

Além de Sheik, Júnior Dutra disputa vaga com Clayson, Romero, Marquinhos Gabriel e Lucca. Pedrinho e Mateus Vital também podem atuar pelas beiradas do campo.

– Não penso nisso (concorrência maior). Se eu estiver em um bom momento, fazendo o meu melhor, tenho certeza que o Carille vai saber gerenciar o grupo, dando oportunidade para todo mundo. Quando eu vi a notícia do Sheik, fiquei feliz. É mais um cara campeão, que vai somar muito para o grupo – declarou o atacante.


Júnior Dutra diz que pode jogar aberto pelos lados ou como referência do ataque (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

– O Sheik é um ídolo do clube, um jogador que é a cara do Corinthians e vai somar muito com a gente. Se o Corinthians trouxe, com certeza tem um plano para ele. O Sheik é um cara experiente, vitorioso, campeão de Libertadores. Vai ser um prazer estar jogando com ele – completou.

Contratado no fim do ano passado, Júnior Dutra pode atuar também como referência do ataque, na função que em 2017 era de Jô. No entanto, ele destaca que não está acostumado com essa posição e tem características diferentes das do ex-camisa 7.

Porém, na estreia na temporada, contra o PSV, da Holanda, pelo Torneio da Flórida, ele entrou no segundo tempo na vaga de Kazim e jogou mais avançado.

– Foi uma estreia e acredito que consegui fazer um bom jogo. Fiz o papel de 9, segurando bem a bola e levando o time para a frente. Mostrei que posso jogar ali também. Quando conversei com o Carille, a ideia não era ser um 9, até porque tinha o Jô. A gente conversou sobre os outros jogadores com os quais atuei no Avaí também. Mas deixei claro que já joguei naquela posição e, precisando, ele pode contar comigo. Não sou um cara de referência, parado em frente a zaga, mas um jogador de movimentação, que vai estar ali incomodando os zagueiros o tempo todo. Com certeza é um 9 – analisou Júnior Dutra.

O Corinthians volta a campo neste domingo contra o São Caetano, às 19h30, no Pacaembu. Júnior Dutra será opção













Corinthians prorroga contratos de goleiro Caíque e centroavante Carlinhos.

Através de rede social, empresa que cuida dos atletas corinthianos goleiro Caíque e centroavante Carlinhos, anuncia prorrogação contratual de ambos até dezembro de 2020

O goleiro Caique França, 22 anos, renovou seu contrato com o Timão na tarde de ontem. Parabéns pela renovação e valorização do seu trabalho, Caique. Estaremos sempre juntos!!!!

O atacante Carlinhos, 20 anos, também renovou seu contrato com o Corinthians na tarde de ontem. Parabéns Carlinhos pela valorização e reconhecimento do seu trabalho, estaremos sempre juntos!!!!











Corinthians finaliza preparação para enfrentar São Caetano pelo Paulistão amanhã

Fábio Carille comandou uma atividade invisível com os prováveis titulares do segundo duelo do Timão pela competição estadual

12h30 20/01/2018 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Neste sábado (20), o Corinthians fez o último treinamento antes do duelo contra o São Caetano, que acontece neste domingo (21), às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2018. Com a observação do técnico Fábio Carille, os jogadores realizaram treinos defensivos e de finalização.

Após o tradicional aquecimento com a roda de bobinho, o preparador físico Walmir Cruz realizou um circuito de exercícios com bola que variava entre passe e domínio com os jogadores do Timão.

Em seguida, dois grupos foram divididos por Carille. Laterais e zagueiros acompanharam o treinador corinthiano, juntamente com o auxiliar Fabinho, para um treinamento de posicionamento defensivo. No campo ao lado, Osmar Loss e Leandro Silva comandaram um treino de finalização com o restante dos jogadores.

Em seguida, Carille separou os prováveis titulares do confronto contra o São Caetano para um treino invisível. O Alvinegro deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson, Kazim.

Para o duelo deste domingo (21), Carille relacionou 22 jogadores do elenco corinthiano. A novidade na lista é a presença de Mateus Vital, meia apresentado na última quinta-feira (18).

Confira os relacionados do Timão:

Goleiros: Caíque França e Cássio
Laterais direito: Fagner e Mantuan
Lateral esquerdo: Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Léo e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel e Maycon
Meias: Camacho, Jadson, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Rodriguinho e Pedrinho
Atacantes: Carlinhos, Júnior Dutra, Kazim, Lucca e Romero 




A única mudança no time titular do Corinthians deve ser a estreia do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, devido a expulsão de Guilherme Romão

O restante do time é exatamente o mesmo da estreia. O técnico Fábio Carille ainda testou a entrada de Camacho no meio de campo, mas essa formação só deve ser utilizada no decorrer da partida.
préjogo
FICHA TÉCNICA
s caet x Corinthians
paulistao 2018
Fase de Grupos
2ª rodada 21/01/2018 19h30 Pacaembu
arb Flavio Rodrigues de Souza, Danilo Ricardo Simon e Rogerio Pablos Zanardo

SCaetano Helton Leite, Pedro Costa (Alex Reinaldo), Domingues, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Régis e Vinicius Kiss; Niltinho, Rafael Costa e Carlão Técnico: LC Martins

Corinthians Cássio;Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Romero, Kazim e Clayson. Técnico: Fábio Carille














Corinthians relaciona 22 contra o São Caetano

Equipe enfrenta o time do ABC no domingo, às 19h30, no Pacaembu

Por GloboEsporte.com,
20/01/2018 13h03

O técnico Fábio Carille relacionou 22 jogadores para a partida deste domingo, contra o São Caetano, às 19h30, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. As novidades são as convocações do lateral-esquerdo Juninho Capixaba e do meia Mateus Vital – o primeiro será titular.


Com relação ao time que estreou com derrota para a Ponte Preta, na última quarta-feira, a entrada de Juninho Capixaba é a única mudança. Ele, que não jogou por questões de documentação, ocupa o lugar de Guilherme Romão, expulso na primeira rodada.


O lateral já defendeu o Corinthians no duelo com o PSV, no Torneio da Flórida. Mateus Vital, por outro lado, poderá fazer seu primeiro jogo pelo clube caso entre em campo. Ele foi apresentado na última quinta-feira.


Mateus Vital e Maycon, em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

O Corinthians deve ir a campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazin.


Veja a lista de relacionados d Timão:
Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais: Fágner  e Mantuan

Lateral esquerdo: Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Camacho e Maycon
Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Kazim, Romero, Júnior Dutra, Pedrinho, Clayson, Lucca e Carlinhos

  







Carille dá atenção à zaga e define Corinthians para pegar o São Caetano

Treino deste sábado teve Emerson Sheik em seu primeiro trabalho com bola

Por Denise Thomaz Bastos

20/01/2018 11h46
Na manhã deste sábado, no último treino antes de o Corinthians enfrentar o São Caetano, em jogo marcado para este domingo, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille deu atenção especial à zaga alvinegra. Titulares e reservas se revezaram em um treino de reposição.

A novidade em campo foi a presença de Emerson Sheik, que treinou pela primeira vez com bola. Ele e Danilo foram os curingas do coletivo que aconteceu entre os jogadores reservas.

Após o aquecimento, Fábio Carille fechou o treino para imagens e se juntou aos titulares. A única mudança em relação ao time que enfrentou a Ponte Preta, na última quarta, é a entrada do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, regularizado, no lugar de Guilherme Romão, expulso na estreia do torneio.

Apesar de ser mando do São Caetano, a partida desde domingo será no Pacaembu a pedido da equipe do ABC. O Corinthians deve ir a campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazim.


Corinthianos em atividade neste sábado (Foto: Denise Thomaz Bastos) 

 








No Corinthians, Emerson Sheik participa de primeiro treino com bola no CT Dr. Joaquim Grava

Ao lado de Danilo na função de coringa, Sheik treinou aproximadamente 30 minutos na atividade


13h05 20/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


A novidade do treino deste sábado (20) do Corinthians foi a presença de Emerson Sheik em um dos gramados do CT Dr. Joaquim Grava. O atacante trabalhou com bola pela primeira vez neste retorno ao clube do Parque São Jorge.

Após ser apresentado na última sexta-feira (19), Sheik participou de um treino com bola de três toques em campo reduzido comandado pelos auxiliares Osmar Loss e Leandro Silva. Ao lado de Danilo, o atacante exercia a função de coringa na atividade com os jogadores do Timão.

O treinamento com bola durou aproximadamente 30 minutos. O novo reforço alvinegro correu e participou efetivamente da atividade com tentativas de finalização e passes.







Casa do Povo da Arena Corinthians recebe Vampeta em primeiro tour com ídolo de 2018

Torcedores poderão interagir com o ex-jogador em sessão de fotos e autógrafos, além de posar ao lado das taças das principais conquistas do “Velho Vamp” pelo Timão


11h40 20/01/2018 - Agência Corinthians




  Divulgação/Corinthians



Nesta sexta-feira (26), o torcedor corinthiano que participar do tour Casa do Povo da Arena Corinthians terá a oportunidade de conhecer o ídolo Vampeta e também fazer fotos com as taças das principais conquistas do jogador com a camisa do Corinthians: os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e o Mundial de Clubes da FIFA de 2000. Das 10h25 às 14h10, todos os visitantes que forem conhecer os bastidores do estádio alvinegro poderão registrar o encontro com um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube com imagens e autógrafos no fim da visita.

O “velho Vamp”, como é conhecido pela Fiel, chegou ao Corinthians em 1998 e foi peça fundamental no time que foi bicampeão brasileiro em 1998 e 1999, campeão paulista em 1999 e campeão mundial em 2000. Depois de uma passagem pela Europa, retornou ao Timão em 2002 para ser campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo no mesmo ano. Além do currículo, Vampeta é uma figura folclórica do futebol lembrada pela irreverência e por ser protagonista de diversas histórias cômicas durante a carreira.

No ano passado, o Casa do Povo recebeu diversos ex-jogadores em tours especiais, como Zé Maria, Basílio, Wladimir e Edilson Capetinha – este último, que encerrou o tour com ídolo em 2017, levou 550 torcedores à casa alvinegra.

O tour

Inaugurado em maio de 2017, o tour Casa do Povo foi criado para apresentar a Arena Corinthians ao torcedor, mostrando os detalhes da engenharia e arquitetura, mas, principalmente, resgatando memórias e compartilhando histórias de corinthianismo. Mais de 47 mil pessoas já visitaram os bastidores do estádio, guiadas por anfitriões corinthianos, que contribuem com muitas curiosidades e emoção, tornando a experiência única para o torcedor, em 1h10 de passeio por diversos espaços, incluindo áreas de acesso restrito à comissão técnica e jogadores, como sala de aquecimento, vestiário e a área técnica do campo.

Serviço

Tour Casa do Povo com o ídolo Vampeta

Data: 26 de janeiro de 2018.

Horários: 10h25, 10h40, 10h55, 11h10, 11h50, 13h, 13h15, 13h30 e 14h10

Valor: R$ 50, com 20% de desconto para sócios adimplentes do programa Fiel Torcedor. Estudantes, crianças de três a 12 anos e idosos acima de 60 anos pagam meia-entrada. Crianças até três anos não pagam.

Como comprar: os ingressos para o passeio estão disponíveis no site www.tour.arenacorinthians.com.br ou na bilheteria do Tour, no portão A da Arena Corinthians.












#TimãoNoTempo: há 67 anos, Baltazar comandava goleada do Corinthians sobre Portuguesa

Segundo maior artilheiro da história do Timão fez quatro gols na vitória por 6 a 3 no dia 20 de janeiro de 1951

10h40 20/01/2018 - Agência Corinthians





© Divulgação
Uma das grandes atuações de Baltazar, o Cabecinha de Ouro, com a camisa do Corinthians completa 67 anos neste sábado (20). Em tarde inspirada, o centroavante foi às redes quatro vezes na goleada alvinegra sobre a Portuguesa por 6 a 3, pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1950 -- a partida foi realizada no dia 20 de janeiro de 1951.

No Pacaembu, o Timão foi a campo com Cabeção; Murilo, Rosalém, Ferrão e Julião; Touguinha e Luizinho; Cláudio, Colombo, Baltazar e Nardo.

A goleada corinthiana foi construída ainda na etapa inicial. No primeiro minuto, Baltazar abriu o placar, ampliando aos 17. Depois, Djalma Santos diminuiu para a Portuguesa. Mas minutos depois, Cláudio marcou duas vezes. Antes de irem para os vestiários, Baltazar marcou mais um.

No começo da etapa final, o centroavante marcou o quarto dele na partida e o sexto do Alvinegro. A Lusa descontou com Nininho e Renato.

Baltazar entrou na história do Corinthians como o segundo maior artilheiro do clube com 269 gols, só atrás de Cláudio, que marcou 305.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.
  

 


  








Bem fisicamente, veterano Emerson Sheik, no Corinthians, não se importa com idade

Emerson Sheik chegou ao Corinthians com fome de bola. Apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do clube, o atacante garantiu que não assinou contrato válido por seis meses com o Timão para encerrar a carreira e crê que pode contribuir muito para que o elenco comandado por Fábio Carille termine a atual temporada novamente erguendo troféus. Nem mesmo o fato de não atuar profissionalmente há mais de dois meses tira o ânimo do jogador, que pretende reestrear com a camisa alvinegra em breve.

“Eu me sinto um cara geneticamente privilegiado. Todo mundo sabe que tenho 39 anos. Me sinto privilegiado porque papai do céu foi muito bom comigo. Fiquei quase três meses sem nenhuma atividade. No início do ano estava treinando com um personal trainer, que é completamente diferente de você estar treinando com um time profissional, a exigência é outra. Sendo bem direto: eu quero jogar, porque eu gosto de jogar. Sou peladeiro, no bom sentido. Em duas ou três semanas acho que posso jogar, é um pensamento meu. Sou atleta, não sou fisiologista, preparador físico. São eles que vão decidir para não ter nenhum risco, mas quero jogar”, afirmou Sheik.Aos 39 anos, vai se tornando exemplo de longevidade dentro do futebol. Para o próprio jogador, o fato de seguir atuando não é surpresa, já que, embora sua vida fora dos gramados tenha sido bastante badalada nos últimos anos, sempre procurou se cuidar a ponto de continuar recebendo boas propostas.


“Investir a longo prazo não sei se é uma boa para o clube, mas, se na temporada o atleta foi bem, entendo que mereça oportunidades. Não sei se sou exemplo. Tive muitos cuidados como atleta. Já falei algumas vezes, é difícil acreditar. Todos os momentos de lazer que tive foram na minha folga ou então quando poderia estar fazendo aquilo. Entendo que o cara chega com 37 anos, 38 ou 39 e se ele se cuida, se é comprometido com o clube, com o trabalho, com as ideias, tem que ser valorizado e lembrado”, prosseguiu.

Apesar de conseguir lidar bem com as exigências físicas do futebol brasileiro, Emerson Sheik sabe que sua trajetória dentro das quatro linhas está chegando ao fim, mas reconheceu ainda se sentir bem mesmo com a rotina um tanto quanto desgastante de jogador profissional.

“Não pretendo ir até os 43, mas estou feliz, gosto de estar feliz. Eu estou feliz estando feliz. Estou feliz aqui hoje e quero estar mais. Para isso, preciso ir bem, jogar bem. Estou me preparando para isso. Abri mão de muita coisa, inclusive, dos amores da minha vida, que são meus filhos. Quero fazer valer estar longe dos meus filhos, das pessoas que eu amo”




Corinthians vai negociar jogadores pouco aproveitados

Veja quem deve deixar o Timão nas próximas semanas

Por Marcelo Braga,

20/01/2018 09h10

Se já considerar como reforço o zagueiro Henrique, que já treina no CT e aguarda detalhes burocráticos para ser anunciado, o Corinthians tem um elenco com 38 jogadores. 


Ainda em busca de um centroavante, a diretoria do Timão tem duas prioridades até o dia 3 de fevereiro, data das eleições, quando o presidente Roberto de Andrade passará o bastão e um novo dirigente assumirá a função:

Encontrar um centroavante e deixar o acerto encaminhado;
Diminuir o elenco, emprestando jogadores que não terão espaço.




Fellipe Bastos é um dos jogadores que deve deixar o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Seis jogadores aparecem como favoritos a deixar o clube. Todos estão fora da lista de inscritos do técnico Fábio Carille para o Paulistão:
Léo Príncipe (lateral-direito);
Moisés (lateral-esquerdo);
Fellipe Bastos (volante);
Jean (volante);
Warian (volante e zagueiro);
Giovanni Augusto (meia-atacante)




Outros dois jogadores que já estiveram no profissional e que não treinam com o elenco no dia a dia também aguardam uma definição de seu futuro: o goleiro Matheus Vidotto, afastado desde o ano passado por motivos disciplinares, e o atacante Bruno Paulo, emprestado no Santa Cruz no ano passado.


Em entrevistas no fim do ano passado, Carille disse que planejava trabalhar com um número de 34 atletas no elenco. Diante disso, o grupo ainda vai sofrer algumas modificações.



Emerson Sheik foi o último a chegar ao Corinthians (Foto: Marcelo Braga)


Como está o elenco:

Goleiros: Cássio, Walter, Caíque França e Filipe
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe, Mantuan

Laterais esquerdo: Juninho Capixaba, Guilherme Romão e Moisés
Zagueiros: Pedro Henrique, Balbuena, Léo Santos, Yago e Vilson (+ Henrique)
Volantes: Gabriel, Camacho, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Maycon, Warian, Jean e Renê Júnior
Meias: Rodriguinho, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Danilo, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto
Atacantes: Kazim, Romero, Clayson, Carlinhos, Lucca, Sheik e Júnior Dutra


À espera de clube: Matheus Vidotto (goleiro) e Bruno Paulo (atacante)