15 de jan. de 2018

CORINTHIANS 15/01/2018










Corinthians amanhã enfrenta Avaí pelas oitavas da Copinha jrs 2018; ao vivo on line no blog, 19h15

15/01/2018 20:00
Em busca do bicampeonato  do seu 11ºtítulo, o Corinthians tem pelo caminho o avai, pelas oitavas de final da Copinha de Juniores, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília, em Araraquara

O Corinthians é o atual e maior campeão da Copinha e tenta repetir a dose. O Timão, que passou pela Ferroviária na terceira fase, tem como principal triunfo o ataque, que teve boa apresentação na última partida em vitória por 3x1








Conselho impugna candidatura de Citadini à presidência do Corinthians

Guilherme Strenger acata recomendação de comissão eleitoral, e candidato fica inelegível. Ele promete recorrer

Por Bruno Cassucci
15/01/2018 21h01

O Conselho Deliberativo do Corinthians impugnou a candidatura de Antônio Roque Citadini à presidência do clube. A decisão foi assinada por Guilherme Strenger, presidente do Conselho, na noite desta segunda-feira.
Dessa forma, Citadini foi declarado inelegível e não poderá participar da eleição do dia 3 de fevereiro.

Em dezembro, um sócio protocolou o pedido da saída de Citadini com o argumento de que ele faz parte do Tribunal de Contas do Estado, o que o impediria de concorrer a cargos administrativos no clube. Citadini alegou que há jurisprudência a seu favor e que esta é uma questão a ser discutida no Tribunal, não no Corinthians. 



Antônio Roque Citadini não poderá concorrer à presidência do Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 


Além de Citadini, outros candidatos podem ser impedido de concorrer: Paulo Garcia foi notificado a apresentar defesa sobre o pedido de impugnação contra ele. Recentemente, Garciaadmitiu ter feito pagamentos para regularizar sócios em troca de votos. Andrés Sanchez é investigado pelo mesmo motivo, mas ainda não há definição sobre sua situação. 

O presidente da comissão eleitoral, Miguel Marques e Silva, afirmou na semana passada que um terceiro candidato poderia ser impugnado, mas isso não se confirmou. 

Também chegou à comissão um pedido para investigação do candidato Felipe Ezabella, sob alegação de que ele é advogado e procurador do jogador Elias, tendo supostamente participado das negociações de sua chegada e saída do Corinthians, enquanto ocupava o cargo de conselheiro do clube. Outra acusação é de que Ezabella se elegeu para o Conselho em 2007 sem ter condições estatutárias para tal, já que ainda não havia completado cinco anos como sócio. 

O clube, porém, ainda não tem apuração com relação a esse caso. Além de Garcia, Sanchez e Ezabella, concorre à presidência o candidato Romeu Tuma Júnior. 

Em nota, a chapa encabeçada por Citadini promete recorrer. Leia abaixo:

"A Chapa Corinthians Mais Forte, formada pelo candidato a Presidente Antonio Roque Citadini, e pelos candidatos a Vice-presidentes Osmar Stábile e Augusto Melo, repudia a decisão do Presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Strenger, após parecer da Comissão Eleitoral, por considerá-la equivocada.

O candidato Antonio Roque Citadini, como amplamente demonstrado em sua peça de defesa, preenche todos os requisitos estatutários e legais para ser candidato.

Além de não ter fundamento, a acusação deveria ter sido recusada porque a comissão eleitoral deveria se ater a analisar os requisitos pertinentes a candidatura, que estão prescritos apenas no Estatuto.

Cumpre destacar que o Excelentíssimo Desembargador Strenger foi o presidente da Comissão Eleitoral nas últimas eleições do Corinthians, em 2015. Naquela eleição, Citadini também foi candidato e, estando em situação estatutária e legal idêntica à deste pleito, nada lhe foi objetado.

A decisão de hoje também coloca sob suspeição a legitimidade do Doutor Strenger como Presidente do Conselho Deliberativo

Por todo o exposto, a Chapa Corinthians Mais Forte está determinada a que seja respeitado o seu direito e irá recorrer a todas as instâncias estatutárias e judiciais pertinentes para que a candidatura democraticamente apresentada, seja respeitada.


Finalmente, a Chapa Corinthians Mais Forte, ciente de que está à frente nas pesquisas, convoca suas chapas aliadas e seus eleitores a manter e aumentar a mobilização com vistas à eleição do dia 3 de fevereiro".








Relação com direoria facilita retorno de Emerson Sheik ao Corinthians; Carille dá aval
Atacante é próximo de Roberto de Andrade e Andrés Sanchez; desejo é se aposentar no Timão

Por Marcelo Braga

15/01/2018 20h

A contratação de Emerson Sheik pelo Corinthians era algo que vinha se desenhando desde dezembro do ano passado, segundo relatos de amigos do jogador e funcionários do clube. Nesta segunda-feira, ele acertou retorno ao clube com contrato até o fim de junho.

Apesar de a comissão técnica não se opor à ideia, esse interesse sempre foi maior da diretoria do que de Fábio Carille, que priorizava outros nomes para o ataque.

Muito amigo de Andrés Sanchez, Sheik nunca escondeu o seu desejo de encerrar a carreira no Corinthians. Entusiasta da ideia, o ex-presidente manteve o jogador esperançoso de que seu retorno seria possível caso ele voltasse à presidência – as eleições são no próximo dia 3, e Andrés é o candidato da situação. A 20 dias do pleito, a contratação foi confirmada.

Isso porque a relação com Roberto de Andrade, que deixará o cargo em fevereiro, também sempre foi ótima. Desde a saída do atacante em 2015, os dois costumeiramente trocavam mensagens e, em tom jocoso, Sheik pedia uma oportunidade. Nos últimos dias, a diretoria entendeu que ele merecia um contrato até junho. Carille, ouvido novamente, deu aval.


Emerson Sheik está de volta ao Corinthians (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Gerente de futebol do Timão, o ex-lateral-direito Alessandro Nunes nunca colocou publicamente a volta de Sheik como uma prioridade técnica para o time, mas aprova o nome. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2012 junto ao atacante, ele acredita que Sheik será útil neste ano.

– Claro que ele vem para jogar, não tenha dúvida. Ele ajudará o Corinthians no dia a dia – disse o dirigente, que promete falar mais sobre o reforço nesta semana.

Auxiliar de Tite nos títulos recentes, Carille mantém boa relação com o jogador. Em dezembro, esteve presente na pelada de fim de ano do atleta de 39 anos em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Por lá, conversaram e lembraram momentos vividos no Timão. Ainda não havia acerto oficial.


Emerson Sheik ganhou placa de Roberto de Andrade em 2015 (Foto: Marcos Ribolli)



















Corinthians inscreve 27 jogadores e guarda seis vagas para o Paulistão

Lista do Corinthians tem 20 jogadores mais sete da base. Fellipe Bastos e Giovanni Augusto estão fora, ao contrário de Yago e Lucca. Vagas devem ser preenchidas por reforços


LANCE!

15 JAN2018
19h26

O Corinthians, atual e maior campeão, inscreveu 27 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista para buscar bicampeonato. Com o novo regulamento da competição, que libera atletas da base (de 16 até 21 anos e que tenha disputado pelo menos um torneio pelo clube) sem ocupar lugar entre os 26 inscritos, o Timão ainda tem mais seis vagas disponíveis.



Carille inscreveu 27 jogadores do Corinthians para o Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!


Dos reforços, Renê Júnior e Júnior Dutra foram inscritos. Juninho Capixaba não foi regularizado a tempo de o clube enviar a primeira lista e será substituído na estreia por Guilherme Romão. Ou seja, das seis vagas disponíveis, a tendência é de que quatro sejam preenchidas por outros refoços: o próprio Juninho Capixaba, o zagueiro Henrique (que fará exames médicos nesta terça antes de assinar com o Timão), o meia Mateus Vital (já fez exames, mas ainda não foi anunciado) e o atacante Emerson Sheik (anunciado nesta segunda-feira).

O volante Fellipe Bastos e o meia Giovanni Augusto estão fora da primeira lista. Por outro lado, o zagueiro Yago e o atacante Lucca, que voltaram de empréstimo, foram inscritos - assim como Guilherme Romão, na lista da base.

\também estão fora da lista o lateral-direito Léo Príncipe, o zagueiro Vilson (no departamento médico), o lateral-esquerdo Moisés, os volantes Jean (voltou de empréstimo) e Warian, e o meia Rodrigo Figueiredo.

Dos sete jogadores da base, estão na lista o goleiro Filipe, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, o zagueiro Léo, os volantes Maycon e Guilherme Mantuan, o meia-atacante Pedrinho e o centroavante Carlinhos. Essa lista é ilimitada e pode aumentar até com jovens que atualmente disputam a Copinha de Futebol Júnior.

O prazo para inscrição de jogadores no Paulistão é o dia 23 de fevereiro. Um clube só pode realizar alguma troca em caso de lesão.

VEJA OS 27 INSCRITOS PELO CORINTHIANS ATÉ AGORA:

Goleiros: Cássio, Caíque, Walter e Filipe (base)
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago e Léo (base)
Lateral direito: Fagner 

Laeral esquerdo: Guilherme Romão (base)
Volantes: Gabriel, Camacho, Paulo Roberto, Renê Júnior, Maycon (base) e Guilherme Mantuan (base)
Meias: Jadson, Rodriguinho, Danilo, Marquinhos Gabriel e Pedrinho (base)
Atacantes: Kazim, Romero, Júnior Dutra, Lucca, Clayson e Carlinhos (base)






Corinthians inscreve 20 nomes no Paulistão e guarda vagas para reforços; veja lista

Clube pode incluir mais seis jogadores


Por GloboEsporte.com,
15/01/2018 19h03

O Corinthians enviou nesta segunda-feira à Federação Paulista de Futebol a lista de inscritos para o Paulistão. A relação conta com 20 atletas, seis a menos que o total permitido.

As vagas foram reservadas para reforços, como o zagueiro Henrique, que fará exames nesta terça-feira, além do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o meia Mateus Vital, e o atacante Emerson Sheik, que se acertaram com o Timão, mas ainda não foram regularizados pelo clube.

O atacante Lucca e o zagueiro Yago, que retornaram de empréstimo da Ponte Preta, estão inscritos pelo Corinthians no Paulistão. Já o volante Jean, que estava no Vasco e foi reintegrado ao elenco, ficou fora. O volante Fellipe Bastos e o meia Giovanni Augusto também não estão nessa primeira lista.



Lucca está entre os inscritos de Carille no Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Veja abaixo a lista dos 20 inscritos:

Goleiros: Cássio, Caíque e Walter
Laterais: Fagner
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Yago
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Renê Júnior e Camacho
Meias: Rodriguinho, Jadson, Danilo e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Clayson, Kazim, Júnior Dutra e Lucca

Além da lista principal, os clubes podem utilizar outra, ilimitada, de jogadores da base, sob os seguintes critérios:

Ter de 16 anos completos a ser nascido até 1997;
Estar registrado pelo clube, sem empréstimos, por no mínimo 12 meses;
Ter participado de competição de base da FPF em 2017 ou antes;
Usar no máximo 5 atletas dessa lista simultaneamente nos jogos.

O Corinthians colocou sete nomes nesta relação: o goleiro Filipe, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, o zagueiro Léo, os volantes Maycon e Mantuan, o meia Pedrinho e o atacante Carlinhos.

O Corinthians e os outros clubes do Paulistão têm até o dia 23 de fevereiro para inscrever jogadores. Trocas só são permitidas em caso de lesões. 







Paulistão 2018: Corinthians divulga lista de inscritos para competição

Relação de jogadores inscritos consta com 20 nomes na lista A e sete na B, só com atletas da base. Seis vagas seguem abertas


19h00 15/01/2018 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (15), o Corinthians divulgou a lista de atletas inscritos para a disputa do Paulistão 2018. Atual campeão, o Timão estreia na competição deste ano contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira (17), às 21h50 (de Brasília).

Para a edição de 2018, a Federação Paulista de Futebol permite a inscrição de uma lista A com 26 atletas -- com pelo menos três goleiros entre eles -- e de uma lista B sem limite de jogadores, composta por jogadores formados nas categorias de base da equipe, que tenham entre 16 e 21 anos de idade, esteja há um ano ininterrupto no clube e que tenha atuado em uma competição de base da Federação Paulista de Futebol em 2017 ou em temporadas anteriores.

Na lista A, o Timão inscreveu 20 atletas, podendo acrescentar mais seis jogadores -- além de um número ilimitado na lista B -- até o dia 23 de fevereiro.

Confira os jogadores inscritos do Corinthians para o Paulistão 2018

Lista A

Balbuena
Caíque França
Camacho
Cássio
Clayson
Danilo
Fagner
Gabriel
Jadson
Junior Dutra
Kazim
Lucca
Marquinhos Gabriel
Paulo Roberto
Pedro Henrique
Renê Junior
Rodriguinho
Romero
Walter
Yago

Lista B

Carlinhos
Filipe
Guilherme Romão
Mantuan
Léo 
Maycon

Pedrinho








Corinthians retorna aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava

Timão fez uma atividade com bola nesta segunda (15) na preparação para a estreia no Paulistão Itaipava 2018


17h05 15/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Nesta segunda-feira (15), o elenco do Corinthians voltou ao trabalho no CT Dr. Joaquim Grava após uma semana nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup. Sob o comando do treinador Fábio Carille, o grupo realizou trabalhos físicos no CeprOO e no gramado do CT.

Na primeira parte do treino, os jogadores do Timão fizeram um circuito de exercícios na academia. O trabalho foi comandado pelo auxiliar de preparação física Shih Chen Chan Júnior.

Já no gramado, os goleiros trabalhavam junto com o preparador Mauri Lima enquanto os jogadores realizavam o tradicional bobinho. Em seguida, Walmir Cruz comandou um trabalho de aquecimento para preparar os atletas nas atividades com bola que aconteceriam posteriormente.

Em um dos gramados, o treinador Fábio Carille separou os prováveis titulares e realizou um treino invisível. O restante do elenco participou de um treino de posse de bola em campo reduzido comandado pelos auxiliares Osmar Loss, Fabinho e Leandro Silva. Por fim, Carille separou dois times e realizou um 11 contra 11 em campo reduzido.

A estreia do Corinthians no Paulistão Itaipava 2018 já acontece nesta quarta-feira (17). No Pacaembu, o Corinthians encara a Ponte Preta, às 21h50 (de Brasília), no jogo que marca a abertura do torneio estadual.








Corinthians agenda exames e fica mais perto de anunciar zagueiro Henrique

Zagueiro passará por avaliação médica nesta terça-feira e pode assinar contrato válido por três temporadas. Ele chega sem custos de transação após rescindir com exclube


Marcio Porto

15 JAN2018

O Corinthians está mais perto de anunciar a contratação do zagueiro Henrique. Após rescindir contrato com o Fluminense, o jogador tem exames marcados no Timão para esta terça-feira no CT Joaquim Grava. Se for aprovado, deve assinar contrato válido por três temporadas.

Henrique se desligou do Fluminense de forma amigável, chega sem custos de transferência. Ele tem 31 anos e, na visão da comissão técnica, tem características que se adaptam bem ao esquema do time com linha de quatro defensores.

O Corinthians também pode anunciar outro reforço nesta terça, depois de confirmar o retorno do atacante Emerson Sheik nesta segunda. Trata-se do meia Mateus Vital, contratado do Vasco. Ele já fez uma bateria de exames e depende de questões burocráticas para assinar contrato.

Até o momento, o Corinthians anunciou as contratações do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, e os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik. A diretoria ainda busca um novo camisa 9











Corinthians acerta retorno de Emerson Sheik

Atacante foi herói da final com título da Copa Libertadores da América em 2012 com dois gols da vitória do Timão

16h15 15/01/2018 - Agência Corinthians


Emerson Sheik em sua despedida do clube em 2015

© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians acertou o retorno do atacante Emerson Sheik ao clube após três anos. Personagem principal da final da Copa Libertadores da América de 2012, com dois gols sobre o Boca Juniors (ARG) no Pacaembu, o jogador de 39 anos também conquistou o Mundial de Clubes da FIFA no fim daquela mesma temporada.

Desde que estreou pelo Alvinegro em 2011, Sheik entrou em campo 157 vezes e marcou 26 gols até a despedida em 2015. Neste período, foi campeão brasileiro duas vezes (2011 e 2015), paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013), além das duas taças importantíssimas para a história do clube em 2012.

Emerson terá vínculo com o Corinthians até junho de 2018.

Ficha Técnica
Nome completo: Márcio Passos de Albuquerque
Data de Nascimento: 06/09/1978
Cidade: Nova Iguaçu-RJ
Altura: 1,76






Kazim elogia companheiros do Corinthians e diz que quer jogar mais em 2018

Atacante está focado em ter mais tempo nesta temporada, após ser titular nos dois jogos da Florida Cup


17h20 15/01/2018 - Agência Corinthians






© Divulgação/Corinthians

O Corinthians retornou dos Estados Unidos depois de encerrar a participação na Florida Cup, e Kazim trouxe para o Brasil uma certeza para 2018: jogar mais. Nos jogos contra PSV Eindhoven (HOL) e Rangers FC (ESC), o atacante foi titular e pela primeira vez atuou em duas partidas consecutivas no clube.

"Preciso jogar. No último ano, eu era novo. Vocês gostam da minha coletiva porque eu tento falar bem, falo a verdade, agora eu acho que preciso focar mais. Tenho a oportunidade e preciso pegar com as duas mãos", disse o centroavante.

“Não peguei ritmo, mas não é desculpa, tenho de melhorar. Não quero falar, falar, falar. Quero fazer. Preciso jogar, tenho a oportunidade para me mostrar para vocês", completou.

Para se firmar, Kazim conta com a ajuda de Rodriguinho e Jadson, os dois meias de Fábio Carille no novo esquema 4-1-4-1 para a temporada 2018. A dupla fez bons jogos no torneio no solo norte-americano e por isso recebeu elogios do camisa 18.

"Quando você joga na frente com Rodriguinho e Jadson uma chance vai vir (risos). Eles são jogadores absurdos, jogam muito bem. Dois craques. Para jogar à frente deles, só preciso pensar. A bola vai chegar, no primeiro minuto pode vir. Foi assim na Flórida, Rangers estava bem, mas quando pegamos ritmo foi um, dois, três e gol. Sim, acho que eles me ajudam muito", avaliou Kazim.





Corinthians espera documentação para apresentar o meia Mateus Vital

Jogador de 19 anos vai assinar contrato por quatro temporadas com o Timão

Por Marcelo Braga

15/01/2018 16h49
O Corinthians espera a chegada da documentação de Mateus Vital, do Vasco, para assinar contrato com o meia de 19 anos e anunciar oficialmente a contratação do atleta.

A expectativa da diretoria é a de apresentar Mateus Vital para a imprensa na terça-feira, véspera da partida contra a Ponte Preta, que marcará a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista.


Mateus Vital fez exames na última sexta-feira (Foto: Marcelo Braga)

Mateus Vital vai assinar por quatro temporadas com o Timão. Ele teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube. Os valores não foram confirmados, mas giram em torno de R$ 8 milhões.

A terça-feira deve marcar também os exames médicos do zagueiro Henrique, no CT Joaquim Grava. Outro reforço que pode pintar no CT é Emerson Sheik, que assinará até junho deste ano







Corinthians acerta retorno de atacante Emerson Sheik
Clube confirma volta do atacante, que fica até o fim de junho e deve encerrar carreira


Por Caio Maciel, Carlos Augusto Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga
15/01/2018 15h57

O Corinthians acertou nesta segunda-feira o retorno de Emerson Sheik, de 39 anos, que integrou o Timão campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.

A ideia da contratação é para Sheik encerrar a carreira no Corinthians. O contrato é curto e tem duração até o fim de junho. O Timão confirmou o acerto, mas só vai se pronunciar depois que Sheik fizer exames médicos.

Emerson Sheik inicia sua terceira passagem pelo Corinthians. Entre 2011 e 2014, integrou o Corinthians campeão brasileiro, da Taça Libertadores da América e Bicampeão Mundial de Clubes, Recopa sul americana e campeonato paulista 2013 Em 2015, voltou de empréstimo do Botafogo.

Emerson Sheik deixou o Corinthians em junho de 2015, com 157 jogos e 26 gols marcados. Seu último clube foi a Ponte Preta, no Campeonato Brasileiro de 2017.

O desejo de Emerson em voltar ao Corinthians é antigo. Em entrevista ao canal "Fox Sports", em março do ano passado, falou sobre essa intenção.

– Por tudo o que foi conquistado, pelo meu relacionamento com torcedores e funcionários, tenho o desejo de encerrar no ano que vem pelo Corinthians – disse.

O ataque do Corinthians tem Romero, Clayson, Kazim, Lucca, Júnior Dutra e Carlinhos. O clube ainda busca mais um centroavante para a vaga de Jô, que foi para o futebol japonês.







Após três anos, Corinthians acerta o retorno de Emerson Sheik
Tomás Rosolino

15 JAN2018


O Corinthians acertou o retorno do atacante Emerson Sheik na tarde desta segunda-feira, quase três anos após a saída do jogador do Parque São Jorge. Aos 39 anos, o jogador deve assinar contrato até o final de junho, auxiliando a equipe na disputa do Campeonato Paulista, da fase de grupos da Libertadores da América e das 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Integrante do Corinthians Campeão brasileiro 2011,libertadores da Maérica 2012, bi mundial 2012, paulista e da Recopa sul amercana 2013 pelo Alvinegro,

O clube assegurou o acerto minutos depois, sem especificar quando o atleta deve ser apresentado. A ideia é que Emerson Sheik passe por exames médicos nesta terça-feira e se junte ao elenco assim que possível. Fisicamente, há a confiança que o atleta tem total condição de ser aproveitado ao menos em algumas partidas pontuais pela comissão técnica.








Corinthians deve anunciar "reforço fora da curva" hoje
Jovem meia Matheus Vital já passou por exames médicos e está perto de assinar contrato válido por quatro temporadas. Meia não estava entre as prioridades e veio por 'oportunidade'


Marcio Porto

15 JAN2018
06h02


Após correr com a parte burocrática nos últimos dias, o Corinthians deve oficializar nesta segunda-feira a contratação do meia Matheus Vidal, que vem do Vasco. O jogador de 19 anos é visto como uma grande promessa e foi considerado pela diretoria do Timão uma contratação "fora da curva". Explica-se: Matheus era monitorado, mas não estava na lista de prioridades para 2018. Assim, decidiu-se pelo investimento quando surgiu a oportunidade de contratá-lo por um valor considerado acessível pelo potencial da contratação.

Nas reuniões sobre o planejamento de 2018, ficou estabelecido que as prioridades seriam zagueiro, lateral esquerdo e centroavante. Assim, a diretoria foi ao mercado e trouxe Henrique, zagueiro que  está prestes a ser anunciado, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Também Resta, portanto, o camisa 9, posição que tem dado a maior dor de cabeça aos dirigentes.


O Corinthians também contratou dois outros jogadores para posições que não eram prioridades, mas neste caso não teve custos, pegou jogadores em fim de contrato. Foram os casos do volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra, sem vínculo após atuar pelo Avaí. Em ambos os casos, a comissão técnica indicou os nomes para rechear o elenco, que será submetido a forte maratona de jogos com a disputa da Libertadores da América, Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão

Confirmada a contratação, Matheus Vital chega para briga por posição na meia atuando tanto por dentro como por fora. A promessa foi uma surpresa da janela do Corinthians, que não previa esse tipo de investimento. 






Corinthians marca exames do zagueiro Henrique para terça-feira

Ele é esperado no CT Joaquim Grava para ser avaliado e, então, assinar contrato

Por Bruno Cassucc

15/01/2018 12h23
O zagueiro Henrique, acertado como Corinthians, é esperado na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava para passar por exames médicos. Se for aprovado, o jogador assinará contrato de dois anos com o Timão.

Henrique tinha, desde o fim do ano passado, um acordo com o Timão, mas ele aguardava a resolução de sua rescisão contratual no rj

Para jogar no Corinthians, Henrique aceitou salário menor do que o que tinha no Fluminense. Ele é visto pelo técnico Fábio Carille e sua comissão técnica como o substituto de Pablo, que não acertou a sua permanência no Corinthians e voltou ao Bordeaux, da França.

Atualmente, o elenco corinthiano conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo e Vilson.

Antes de Henrique, o Timão acertou as contratações do atacante Júnior Dutra, do volante Renê Júnior e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

O Corinthians ainda está bem perto de anunciar a contratação do jovem meia Mateus Vital, vindo do V asco, por 8 milhões, considerado contratação de oportunidade. Ele até já passou por exames médicos







Kazim promete foco para ser titular do Timão. Iniciou bem o ano, com gol


Atacante afirma que lutará para seguir no time titular do Corinthians


Por Marcelo Braga

15/01/2018 12h01 

O carismático centriavante Kazim falou hoje com a imprensa após treino

Kazim foi titular nos dois jogos do Corinthians no Torneio da Flórida, contra PSV Eindhoven, da Holanda (vitória dos titulares por 1x0), e Glasgow Rangers, da Escócia (vitória dos titulares por 2 a 0, com gol de Kazim). Ele está confirmado no Corinthians que enfrenta a Ponte Preta, quarta-feira, no Pacaembu, na estreia do Paulistão.

– Joguei em sete, oito grandes clubes. O Corinthians é muito grande. Precisa de opções. Quando você joga num clube desse, precisa. Não fico com isso, só foco no meu time, no meu futebol, em fazer mais gols. Não tem problema buscarem mais um, dois ou três jogadores. Olha agora: tem oito volantes. É o Corinthians, a camisa é forte. Só preciso focar no meu futebol. Menos mídia nessa fase. Preciso focar mais no meu futebol – disse Kazim.


atacante Kazim

– Você acha que venho aqui para não jogar, para férias? Venho para jogar, o professor acredita no meu futebol. Tem de acreditar em você mesmo, senão é melhor ficar em casa. Se contratar um atacante novo, parabéns, será meu irmão, vamos trabalhar juntos. E vou treinar forte para ser titular, normal. Estou focado no meu futebol. É normal o Corinthians contratar outro atacante, Jô foi embora. Agora tem só eu de centroavante. Dutra pode jogar de lado também – completou.




Kazim, em entrevista coletiva no CT do Corinthians, nesta segunda-feira (Foto: reprodução)

Kazim lembrou que, em 2017, teve um começo de temporada complicado. Ele acredita estar melhor agora.

– No último ano, me machuquei no começo do Paulista. Agora me sinto muito bem, tenho força, treino muito bem, tenho confiança. E mano, não vou falar nada, preciso fazer. Estou mais focado, mais concentrado, treino mais. Acho que vou fazer um melhor ano.

– Minha característica é de melhorar quando tenho ritmo. Tive dois jogos seguidos, no último ano não fiz (dois jogos seguidos). Jô estava bem, o time estava bem, e sem problema. Agora, entrando bem, treinando bem, o time está bem... graças a Deus posso pegar minha oportunidade. Foi só uma Florida Cup. Preciso continuar no Paulista, vai ser importante. Esse será o primeiro jogo oficial do ano – completou Kazim, referindo-se à partida do Timão contra a Ponte Preta, quarta-feira.

Kazim negou que tenha recebido propostas para deixar o Corinthians nesta janela de transferências e explicou o que quis dizer no começo da entrevista com a frase "Quero menos mídia":

– Não sei de proposta, eu queria ficar aqui e fiquei. Preciso jogar. No último ano eu era novo, vocês gostam da minha coletiva porque eu tento falar bem, falo a verdade, agora eu acho que preciso focar mais, tenho oportunidade e preciso pegar com as duas mãos. Não é mal, eu só quero focar mais. Não venho aqui só para fazer mídia, ano passado fiz muita mídia, eu gosto, mas agora preciso pensar mais nisso, a oportunidade está aberta.








Sem molezinha: Corinthians volta a treinar no Brasil, e Carille já define escalação

Guilherme Romão é mantido na lateral esquerda 

Por Marcelo Braga

15/01/2018 12h21 

Após desembarcar no Brasil na manhã de domingo depois do amistoso Torneio da Flórida, o Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. 

Em atividade com muita intensidade, o técnico Fábio Carille definiu a escalação do  Corinthians que enfrenta a Ponte na quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu. 



Fábio Carille definiu o time da estreia do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 


O Timão terá: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Rodriguinho, Jadson, Romero, Clayson; Kazim.

O Corinthians ainda não contará com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba na estreia do estadual. Ainda sem registro na CBF, o jogador só deve entrar no time no domingo, quando Corinthians enfrenta São Caetano, também no Pacaembu, com mando rival as 19h30


Sem ele, o jovem Guilherme Romão ganha chance como titular, e o volante Maycon será a opção para o setor no banco. O time reserva treinou com Caíque, Léo Príncipe, Léo, Warian e Maycon; Fellipe Bastos, Camacho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca e Júnior Dutra.


Veja outros detalhes do treino:

Renê Júnior fez papel de curinga no treinamento;
Em outro campo, treinaram os seguintes jogadores: Juninho Capixaba, Mantuan, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos, Jean e Moisés;
Yago, Walter e Danilo, que se recuperam de problemas, fizeram atividade com fisioterapeuta;
Paulo Roberto e Vilson, ainda machucados, seguem no departamento médico.


O Corinthians volta aos treinos no CT na tarde de terça-feira.



















Corinthians esboça time para estreia no Paulista nesta 4ª feira

Técnico Fábio Carille comandou atividade tática nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava e praticamente definiu formação titular, a mesma que iniciou contra o Rangers (ESC)


Marcio Porto

15 JAN2018
11h47


O Corinthians fez nesta segunda-feira pela manhã o primeiro treino no Brasil após retornar dos Estados Unidos, onde treinou em amistosos do Torneio da Flórida. O técnico Fábio Carille já trabalhou a parte tática com a escalação do Corinthians que deve enfrentar a Ponte na próxima quarta-feira pela estreia no Campeonato Paulista, no Pacaembu, 21h45

 

Fábio Carille ajusta os últimos detalhes para a estreia do Timão no Paulista 2018
Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!

Após um aquecimento, Carille separou os 11 possíveis titulares para um campo a parte e fez o trabalho tático. Eram eles: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson; Kazim.

Esse foi o time bease que venceu os dois primeiros tempos nos EUA, e fez 1x0 sobre psv e 2x0 sobre rangers. Guilherme Romão jogará na lateral esquerda porque Juninho Capixaba, contratado do Bahia, não foi regularizado a tempo. É a principal novidade.

O treino também teve a presença de Danilo. O meia não jogou o torneio porque em treino nos Estados Unidos sentiu a panturrilha esquerda. O problema, porém, não foi grave, e ele fez um trabalho físico à parte nesta segunda. Deve ter condições de jogo em breve. Já o zagueiro Yago, que não viajou por conta de um problema muscular na coxa, também foi ao campo e fez uma atividade mais leve, de transição.

O Corinthians ainda treina nesta terça-feira no CT Joaquim Grava antes de encerrar a preparação.











Corinthians está escalado para estréia no Paulistão 2018 e iniciar busca pelo bicampeonato
técnico Fábio Carille comandou seus titulares no treinamento da manhã desta segunda-feira, no primeiro trabalho da equipe após volta dos EUA. Sem poder contar com Juninho Capixaba, que não foi inscrito a tempo no Campeonato Paulista, o treinador dará ao atleta das categorias de base, o lateral esquerdo Guilherme Romão, a chance de defender o Timão contra Ponte, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Jogo de abertura do torneio 2018; reedeitará a final de 2017, em que o Corinthians foi campeão.


A movimentação contou com a presença de todos os jogadores que estavam na viagem para os Estados Unidos, sem qualquer descanso pela locomoção de lá até o CT Joaquim Grava. Depois de um rápido trabalho de aquecimento, Carille fez questão de trazer os 11 titulares para um trabalho de posicionamento, antecipando-se ao que deve ser feito também na terça-feira, véspera da estréia que será no Pacembu, pos o gramado da Arena está em processo de revitalização.

Dessa forma, o Corinthians tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson; Kazim. O pedido foi que os atletas trabalhassem bastante as chegadas no ataque, rodando de uma ponta para a outra. Jadson, com mais frequência, e Rodriguinho recuaram para ajudar nas saídas de bola da defesa.

Depois de cerca de 20 minutos, os reservas, que faziam trabalho à parte, foram chamados para montar um time adversário. Escalados com Caíque França; Léo Príncipe (Mantuan), Warian, Léo e Maycon; Camacho, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto (Pedrinho), Júnior Dutra e Marquinhos Gabriel; Lucca. Renê Júnior atuou como curinga, sempre para o time que tivesse a posse da bola.

O resultado foi 2 a 1 para os titulares, com gols de Fagner e Romero. O do lateral, por sinal, saiu em bela jogada trabalhada, lembrando o tento de Rodriguinho sobre Rangers. Após lançamento de Gabriel, Jadson dominou na área e cruzou para Romero, que só ajeitou para a chegada de Fagner. Com calma, o defensor pôde escolher o canto e tocar rasteiro, sem chances para Caíque. Marquinhos Gabriel fez o dos reservas.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Vilson, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, do também zagueiro Yago e do goleiro Walter, em transição após lesões musculares, do meia Danilo, que fez trabalho à parte devido a um desconforto muscular na panturrilha da perna esquerda, e do volante Paulo Roberto, que fez tratamento para uma contusão na coxa direita.

O técnico Fábio Carille fecha a sua preparação para estrear no ano na tarde desta terça-feira, quando deve oficializar o time titular para o embate. Atual campeão e maior vencedor da história do Estadual, o Timão inicia sua caminhada na busca pelo 29º título da competição.











Fim da entrevista coletiva de Kazim.

Kazim: "Quando você joga na frente com Rodriguinho e Jadson uma chance vai vir (risos). Eles são jogadores absurdos, jogam muito bem. Dois craques. Para jogar à frente deles só preciso pensar. A bola vai chegar, no primeiro minuto pode vir. Foi assim na Flórida, Rangers estava bem, mas quando pegamos ritmo foi um, dois, três e gol. Sim, acho que eles me ajudam muito"

Kazim: "Preciso jogar, o último ano eu era novo, vocês gostam da minha coletiva porque eu tento falar bem, falo a verdade, agora eu acho que preciso focar mais, tenho oportunidade e preciso pegar com as duas mãos. Não é mal, eu só quero focar mais. Não venho aqui só para fazer mídia, ano passado fiz muita mídia, eu gosto, mas agora preciso pensar mais nisso, a oportunidade está aberta"



Kazim: "Não sei de proposta, eu queria ficar aqui e fiquei"



Kazim: "Torcida corinthiana é fanática, normal quando você jogar e eles acharem que você não jogar bem eles falarem. Não tem problema. Acho que tem mais torcedores que gostam de mim. Mas preciso fazer melhor, eu sei disso. Não peguei ritmo, mas não é desculpa, tenho que melhorar. Não quero falar, falar, falar. Quero fazer. Preciso jogar, tenho a oportunidade para me mostrar para vocês"


Hoje teremos entrevista coletiva de Kazim aqui no CT Joaquim Grava
11:37 - 15 de jan de 2018
Primeiro dia de atividades do Corinthians na volta ao Brasil é bastante intenso. Nada de molezinha. Time estreia contra a Ponte na quarta-feira, no Pacaembu
11:24





Yago e Walter fazem trabalho com o fisioterapeuta 11:07



Rene Junior faz o papel de curinga na arividade principal. Noutro campo, treinam Mantuan, Rodrigo Figueiredo, Juninho Capixaba, Carlinhos, Moisés, Jean e Pedrinho
11:06 - 15 de jan de 2018
Carille treina Maycon na lateral esquerda para o caso de uma necessidade. Juninho Capixaba, sem registro, ainda não joga. Guilherme Romão titular
11:03 - 15 de jan de 2018

Reservas do Corinthians: Leo Principe, Leo, Warian e Maycon; Fellipe Bastos, Camacho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Lucca e Junior Dutra
11:02 - 15 de jan de 2018





































Ver imagem no Twitter


Apareceu o Danilo. Começou o dia na parte interna e agora veio para campo treinar a parte física
10:47 - 15 de jan de 2018

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson; Kazim
10:44
Contratado, Zagueiro Henrique deve pintar no Timão nesta semana
10:42
Danilo faz tratamento na parte interna do CT. Sentiu desconforto na panturrilha nos Eua e não atuou no Torneio da Flórida. Será preciso muita calma com ele em 2018 10:40

Carille arma o Corinthians com Guilherme Romão na lateral esquerda. Treino tático 
10:38 - 15 de jan de 2018



Jogadores treinam no campo. Mateus Vital ainda não chegou. Deve vir para o CT apenas à tarde
10:26 - 15 de jan de 2018


10:20

Bom dia! O Corinthians volta aos treinos no CT nesta manhã










Esquema muda, e Romero segue intocável no Corinthians, com técnico Fábio Carille

Peça importante na estratégia do Timão, paraguaio será aposta em mais um ano

Por Marcelo Braga

15/01/2018 06h00
Depois de um 2017 de consolidação no Corinthians, quando foi fundamental nos títulos do Paulistão e do Brasileirão, o atacante paraguaio Romero começa 2018 como titular oquestionável


Romero segue com prestígio no Corinthians em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

Admirado por Fábio Carille por sua leitura de jogo e capacidade de marcação, já que faz a cobertura do lateral com competência, o jogador de 25 anos tem função importante no esquema de jogo pensado pelo técnico para esta temporada: o 4-1-4-1. Assim como ocorria em 2017, mas no 4-2-3-1.

– Via Romero como fundamental na minha ideia de jogo para liberar o outro lado – explicou Carille. 

Para que a nova estrutura funcione com perfeição, é preciso que os dois pontas cumpram seu papel para privilegiar a criação de Jadson e Rodriguinho. Romero, titular do time nos últimos dois anos, diminuiu o seu número de gols marcados em prol do jogo coletivo. Ele iniciou o ano pela direita. 

– Vejo Romero parecido com o que foi Jorge Henrique no Corinthians. Tem que saber suas limitações e entender o quanto pode ser importante para o clube – analisou o técnico, em dezembro. 

Com contrato até julho de 2019, Romero iniciou algumas conversas sobre renovação de contrato, o que deve evoluir nos próximos meses. Mesmo sondado por clubes europeus na última janela de transferências, o atacante ficou no Brasil – o clube é dono de 20% dos direitos econômicos. 

Fora de campo, Romero dá um gelo na imprensa. Ele não dá entrevistas para jornalistas brasileiros desde maio do ano passado por ter sido perseguido com comentários sem fundamento. Nem mesmo os elogios recebidos na reta final do Brasileirão mudaram essa opção. No clube desde 2014, soma 160 jogos e 27 gols. 

















Rodriguinho celebra parceria com Jadson e vê Corinthians mais forte


Rodriguinho contou com a ajuda de um velho conhecido para marcar um gol em cada jogo disputado pelo Corinthians na Copa Flórida- titulares venceram psv por 1x0 e rangers por 2x0, ao atuarem apenas primeiro tempo As duas jogadas tiveram assistência de Jadson.

“Já conheço o Jadson há um tempo. A gente se entende muito bem dentro e fora do campo. É fácil jogar com ele, um jogador inteligente, que procura a tabela, assim como eu”, comentou Rodriguinho.

Rodriguinho e Jadson estão ainda mais parecidos em 2018. Enquanto o primeiro chegou a ser volante ao retornar ao Corinthians em 2015, o segundo se transformou em um ponta direita nos últimos anos. Agora, ambos são armadores centralizados, já que o técnico Fábio Carille abriu mão de ter dois volantes no seu meio-campo.

“Sabemos que temos um time competitivo, que vai brigar por todas as competições. Com as coisas novas que o Fábio está implementando, vamos nos tornar mais fortes ainda”, previu Rodriguinho, satisfeito com a mudança tática na equipe campeã paulista e brasileira em 2017. “Quem ganha com isso é o Corinthians, com dois jogadores que podem achar um passe para os outros finalizarem. Fico feliz com a parceria. Espero que seja longa e dê ainda mais resultados.”

Aprovado
O técnico Fábio Carille também gostou da novidade tática que apresentou na Copa Flórida. “O que me deu tranquilidade para fazer isso é que já tínhamos pensado no ano passado, executando em sete jogos do Brasileiro. Ali, o time melhorou a parte ofensiva e continuou bem equilibrado na defesa, mesmo sem tanto treinamento. Então, iniciamos já com essa ideia. O resultado está acima do esperado para o começo do ano”, avaliou.