15 de jan. de 2018

CORINTHIANS 14/01/2018

Corinthians jrs joga oitavas de final da copinha dia 16/1; terça, 19h15, contra avai, na fonte luminosa, araraquara


Corinthians bate a Ferroviária e avança às oitavas de final da Copinha

Com tranquilidade, Timão jrs volta a jogar bem e vence por 3x1, segue busca por 11º título. Próxima fase Corinthians enfrenta avai


Fabrício Oya foi destaque na vitória do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel)

LANCE!
14/01/2018
22:02


O Corinthians caminha bem na Copinha de Futebol Júnior. Neste domingo, o Timão bateu sem muita dificuldade a Ferroviária por 3 a 1 em Araraquara e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. O duelo ganha importância porque na primeira fase, contra o mesmo adversário, a equipe de Dyego Coelho havia tido dificuldade e empatado por 1 a 1.

O Corinthians se classificou para pegar o Avaí, que na terceira fase. O duelo deve ser na próxima terça-feira, novamente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade-sede do Timão na Copinha.

O Corinthians comandou as principais ações do jogo. Construiu o resultado tranquilo. Muito graças à técnica de Fabrício Oya, camisa 10 do Timão na Copinha. Inspirado, o meia deu duas assistências no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0: a primeira para Lucas Minele e a segunda, com muita classe, para Rafael Bilu.

Os 2 a 0 do primeiro tempo foram determinantes para a vitória do Corinthians. Mais organizado e desta vez totalmente ligado no jogo, a equipe de Coelho deu poucas chances à Ferroviaria, que só chegava pelo seu camisa 10 Rafinha. Mas pouco.

A dona da casa até ensaiou uma reação aos 12 minutos do segundo tempo com o gol do artilheiro da equipe Luis Henrique se aproveitando da falha do goleiro Diego. O atacante anotou seu sexto gol no torneio, mas nem comemorou direito, já que no minuto seguinte João Pedro ampliou para o Corinthians. Detalhe: tinha acabado de entrar no jogo.

A sorte passou a acompanhar o Corinthians, que segue firme na luta pelo bi e o 11º título da Copinha. Quem duvida?








Corinthians vence Ferroviária e garante classificação às oitavas de final da copinha jrs 2018

Equipe alvinegra abriu dois gols de vantagem na primeira etapa e administrou a vantagem na segunda parte


22h00 14/01/2018 - Agência Corinthians




Bilu, autor do segundo gol do Alvinegro

© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians está nas oitavas de final da Copinha de Futebol Júnior. Na noite deste domingo (14), a equipe alvinegra derrotou a Ferroviária por 3 a 1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e agora enfrenta o Avaí em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Lucas Minele, Rafael Bilu e João Pedro marcaram os gols do Corinthians.

Primeiro tempo: Melhor que o adversário e controlando as ações do jogo desde o ínicio, o Corinthians não demorou para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Fabricio Oya ganhou dividida com a defesa e tocou para Lucas Minele bater colocado e abir o placar. Sem se acomodar, o Timão continuou pressionando. Aos 25, mais uma assistência do camisa 10. Após um lindo lançamento, Rafael Bilu dominou no peito e mandou para o fundo das redes.

Segundo tempo: Precisando de um gol para voltar ao jogo, a Ferroviária passou a ficar mais com a bola e pressionar o Timão. Aos 12 minutos, a equipe de Araraquara descontou. Um minuto depois, o Corinthians marcou o terceiro gol com João Pedro e freou o ímpeto do adversário. Sem tomar sustos, a equipe administrou a vantagem até o fim do jogo.

Próxima partida: Nas oitavas de final, o Corinthians enfrenta a equipe do Avaí, novamente na Arena Fonte Luminosa. Data e horário da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. 





































HOje tem corinthians jrs ao vivo aqui 20h10 






Copinha 2018: Corinthians revê Ferroviária em confronto por vaga nas oitavas de final

Com retrospecto positivo diante da equipe de Araraquara, Alvinegro busca a classificação para a próxima fase da competição


12h30 14/01/2018 - Agência Corinthians

Depois de superar o Sport-PE na segunda fase da Copinha de Futebol Júnior 2018, o Corinthians volta a campo na competição para mais uma vez encarar a Ferroviária-SP em busca de uma vaga nas oitavas de final neste domingo (14), às 20h10 (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida terá entrada gratuita para a Fiel pelo portão 3 e transmissão ao vivo do SporTV

O Alvinegro enfrentou a equipe de Araraquara na terceira rodada da primeira fase. Após sair atrás do placar, buscou o empate nos acréscimos da etapa final, com Ramonzinho. O resultado classificou o Timãozinho na primeira colocação do Grupo 17.

“A equipe da Ferroviária é muito qualificada, e vimos bem isso na primeira fase”, destacou o técnico Dyego Coelho. “Esperamos fazer um jogo melhor do que o nosso primeiro confronto diante deles e sair com a classificação”, complementou.

Coelho comandou a última atividade antes da partida decisiva da terceira fase da Copinha na tarde deste sábado (13), no campo do Americano, em Américo Brasiliense – cidade vizinha à Araraquara.

Retrospecto favorável

O Corinthians defende invencibilidade contra Ferroviária em partidas válidas pela Copinha de Futebol Júnior. Foram três partidas, com duas vitórias e um empate.

Copinha 2005 – 1ª fase
Ferroviária 1 x 2 Corinthians
Gols: Abuda e Bobô

Copinha 2010
Ferroviária 2 x 3 Corinthians
Gols: Taubaté (2x) e William

Copinha 2018
Ferroviária 1 x 1 Corinthians
Gol: Ramonzinho

Como foi em 2017

Na campanha da 10ª conquista da Copinha, o Timão jrs passou pelo Coritiba-PR na terceira fase. Após sair em desvantagem, o empate veio no fim da etapa inicial, com Carlinhos. No segundo tempo, Marquinhos anotou um golaço – carregando a bola desde o campo de defesa até chutar no canto direito do goleiro – e deu números finais à partida, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.








Lar, doce lar: Corinthians chega ao Brasil após Torneio da Flórida

Delegação desembarcou no final da manhã deste domingo em Guarulhos e agora se prepara para estreia no Paulistão



Por Vanessa Santilli
14/01/2018 12h14

O campeão brasileiro está de volta para casa. A delegação do Corinthians desembarcou no final da manhã deste domingo em Guarulhos, vinda dos Estados Unidos, onde disputou o Torneio da Flórida.


Foram dois jogos pela competição e o time titular fez sua parte nos amistosos treinos, quando o Corinthians os colocou em campo por 45 minutos nos primeiros tempo de cada jogo, venceram por 1x0 o psv e por 2x0 o rangers


Os titulares, porém, deixaram boa impressão. Enquanto estiveram em campo nos dois jogos, o Corinthians venceu: 1 a 0 no primeiro tempo contra o PSV e 2 a 0, também no primeiro tempo, contra o Rangers.


Fábio Carille no desembarque do Corinthians neste domingo (Foto: Vanessa Santilli)


Os atletas foram orientados a não dar entrevistas no desembarque. O presidente Roberto de Andrade se manifestou – e disse desconhecer qualquer negociação com o atacante Gilberto. Torcedores que estavam no aeroporto aproveitaram para tirar fotos com os ídolos.



Caíque e Jadson na chegada ao Brasil, neste domingo, em Guarulhos (Foto: Vanessa Santilli)


Os jogadores do Corinthians agora entram na reta final da preparação para a estreia no Campeonato Paulista. Eles voltam a treinar nesta segunda-feira.

O Timão começa a defender o título estadual na quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h45, no Pacaembu








Corinthians desembarca em Guarulhos após disputa de amistosa Copa da Flórida
14/01/2018 12:48:22 —

O Corinthians está de volta ao Brasil. Depois de viajar aos Estados Unidos para amistosos do Torneio da Flórida, a delegação alvinegra desembarcou no aeroporto de Guarulhos ao final desta manhã, depois de jogar duas partidas na terra da disneylândia.

Em solo norte-americano, o Timão titular atuou e venceu por 1x0 em 45 minutos sobre PSV e por 2x0 outros 45 minutos sobre rangers, já os deservas não foram bem Treinador avaliou omo positiva a viagem aos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O balanço foi avaliado como positivo pelo próprio comandante da equipe, que explicou a derrota pelas próprias alterações.
O  Corinthians, atual campeão paulista e brasileiro, concluiu a pré-temporada, agora foca na disputa do Campeonato Paulista, que se inicia nesta semana. A rotina de treinos no CT Joaquim Grava será retomada já nesta segunda-feira.

O Timão faz sua estreia no Estadual na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando enfrentsa a Ponte  no Pacaembu



Domingo (14)
11h25 - Chegada prevista a Guarulhos (sem atendimento à imprensa






Fábio Carille analisa período de treinamentos nos EUA e projeta estreia no Paulistão 2018  treinador alvinegro destacou a semana longe do Brasil como de muita observação e se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe- Agência Corinthians





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians encerrou a participação na Florida Cup 2018 na tarde deste sábado (13) após enfrentar a equipe do Rangers FC (ESC), no Spectrum Stadium, em Orlando. Com o objetivo de deixar os jogadores em boas condições físicas para o início da temporada 2018, o técnico Fábio Carille fez um balanço do período de treinamentos em território norte-americano.

"Foi uma semana boa em que a gente observou muito e trabalhou bastante para que a gente tenha um início promissor no Campeonato Paulista, que já começa quarta (17). A gente sai daqui com muitas observações e pronto para estrear no campeonato", disse o comandante alvinegro com exclusividade para a Corinthians TV.

Mesmo jogando contra uma equipe que se encontra no meio da temporada e, portanto, em um nível físico superior ao Corinthians, a equipe alvinegra que iniciou o confronto apresentou um futebol que satisfez o treinador do Timão. "No primeiro tempo, mesmo a gente estando pior fisicamente pelo pouco período de trabalho, é uma equipe que já se conhece, já está mais organizada dentro de campo, então sofre menos ou muitas vezes nem sofre durante a partida", comentou.

Mesmo com a virada sofrida na segunda etapa, Carille entende como normal o baixo rendimento, com jogadores recém-contratados ou que voltaram de empréstimo ainda se acostumando com os companheiros.

"A minha avaliação em cima desses atletas do segundo tempo não é em cima do resultado, nem do jogo. Nós conhecemos muito bem todos, sabemos o que eles podem nos dar individualmente e também coletivamente", completou Carrile.

O primeiro compromisso oficial do Corinthians comandado por Fábio Carille é nesta quarta-feira (17), quando o Timão estreia no Paulistão Itaipava 2018 contra a Ponte Preta, no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). 







Corinthiano técnico Fábio Carille incentiva Kazim em disputa pela vaga de Jô: "Está tudo aberto"

14 JAN2018
09h00


Enquanto o Corinthians ainda se esforça para encontrar no mercado um substituto para Jô, vendido ao japonês Nagoya Grampus, Kazim tenta provar que pode ser ele o centroavante titular da equipe paulista. Na vitória dos titulares do Timão no primeiro tempo por 2x0 no primeiro tempo sobre escocês Rangers, por exemplo, o inglês naturalizado turco atuou bem, marcou um gol e voltou a pedir uma sequência de jogos como titular.

"Todo jogador precisa de uma sequência, ainda mais o Kazim, pesando quase 100kg. Ele precisa de jogos. É experiente e passou por ótimas equipes da Europa. Tenho certeza de que, com ritmo, pode nos dar muito mais. Antes, pela excelente fase do Jô, não teve muito espaço", incentivou o técnico Fábio Carille.

"Se o Corinthians contratar um camisa 9, ele vai ter que jogar e provar. É muito difícil ser justo como técnico. Às vezes, você traz alguém com um valor de aquisição alto e o cara não consegue dar resposta. Está tudo aberto", avisou Carille.

O recado vale também para os atuais reservas do Corinthians - entre eles, o recém-chegado Júnior Dutra, o prata da casa Carlinhos, atuais concorrentes de Kazim. Carille espera mais de todos eles.

"É bom que o segundo time tenha esse entendimento para pressionar o primeiro", comentou o comandante corintiano, prometendo ser paciente com quem, assim como Kazim em 2017, enfrentar maus momentos em 2018. "Podem ter certeza de que nunca vou desistir de jogadores", afirmou Fábio Carille.











Tour da Arena Corinthians faz promoções para celebrar os 18 anos da conquista do Mundial
Neste domingo (14), os torcedores que comparecerem ao Tour com a réplica da camisa de 2000 ou com a camisa oficial atual recebem 50% de desconto na entrada

LANCE!

14 JAN2018

O Corinthians comemora neste domingo (14) o aniversário de 18 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, após vitória sobre o Vasco em decisão por pênaltis no Maracanã. Para a data não passar em branco, o Tour Casa do Povo, da Arena Corinthians, lançou duas promoções para este fim de semana.



Tour na Arena Corinthians tem promoções para celebrar data (Foto: Divulgação)Foto: LANCE!


Neste sábado (13) e domingo (14), os torcedores que comparecerem ao Tour com a réplica da camisa de 2000 ou com a camisa oficial atual recebem 50% de desconto. A promoção é válida para compra de ingressos nas bilheterias do estádio ou pelo site www.tourarenacorinthians.com.br (neste caso, o torcedor deve optar pela compra da meia-entrada e aparecer com a camisa para fazer o tour).


Outra promoção é um ingresso grátis a cada quatro ingressos comprados (Para compras pelo site, basta comprar três entradas e a quarta pessoa terá a entrada liberada na hora).

Inaugurado em maio do ano passado, o Tour Casa do Povo já ultrapassou os 46 mil visitantes, que realizaram um passeio guiado pelos camarotes, áreas da imprensa, vestiários, campo, entre outros locais. Uma das atrações é justamente a réplica da taça do Mundial de 2000 (há também a da Libertadores de 2012) para os torcedores tirarem fotos.

Neste período, o Casa do Povo recebeu pessoas de 30 nacionalidades, além de todas as regiões do Brasil, que puderam conhecer um pouco mais da história do Corinthians e do palco da última Copa do Mundo e também dos Jogos Olímpicos.

Janeiro e fevereiro cheios e fevereiro com desconto

Habitualmente, o tour Casa do Povo funciona de quarta a domingo, mas, em todo mês de janeiro e fevereiro, a visita funciona também às segundas e terças-feiras.

Para o mês de fevereiro, quem comprar ingressos até o dia 15 de janeiro (próxima segunda-feira) receberá 30% de desconto.

Os ingressos durante a semana são no valor de 40 reais, e durante os fins de semana e feriados, 60 reais. Crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 60 anos, estudantes, e professores da rede pública de ensino, pagam meia entrada. Crianças até 3 anos não pagam. Sócios adimplentes do programa Fiel Torcedor têm desconto de 20%.






Alternativa caseira do Timão: Kazim marca gol e recebe elogios do técnico Fábio Carille.





Kazim comemora seu gol na Florida CupFoto: AFP / LANCE

Assim como os demais titulares, Kazim atuou 90 minutos na Florida Cup, 45 em cada jogo. Contra o PSV (HOL), na estreia, a participação foi discreta. Brigou muito, voltou para buscar jogo, mas saiu sem chutar a gol. Já contra o Rangers (ESC) no último sábado ele teve destaque. Participou da jogada do primeiro gol e fez o segundo, quando titulares venceram por 2x0 Animado, o turco pediu uma sequência de jogos para apresentar seu melhor futebol.

- Espero oportunidades, porque preciso de ritmo. Não pedi muito isso ano passado porque Jô fez muito gol, o time estava bem. Agora espero jogar mais - afirmou Kazim, que completou falando que o Timão deve brigar novamente por títulos:

- Eu acho que em todos os anos o Corinthians precisa brigar por títulos, esse time é o Corinthians, se não tem esse objetivo nem precisa jogar pelo Corinthians.

E Kazim deve ter a sequência que espera. Tanto porque ainda não há um novo centroavante quanto pelas palavras do técnico Fábio Carille. O comandante tem o lema de não desistir de jogador e vê condições de o gringo apresentar melhor futebol.

- Todo jogador precisa de uma sequência, ainda mais o Kazim, pesando mais de 100 quilos. Ele precisa de jogo, cara experiente, que jogou na Europa. Tenho certeza de que com ritmo ele pode nos dar muito mais. Ano passado, com o Jô, ele não teve muita chance. e com certeza com ritmo, porque ele não tem muita mobilidade - analisou.






Atacante Lucca fala pós reestréia no Corinthians

"Quero permanecer. Já conversamos. Estou satisfeito e vou buscar o meu espaço com respeito por todo o mundo", disse Lucca, afirmando estar em sintonia com o seu comandante. "Tive uma conversa franca com o Carille, olho no olho. Ele me deu total confiança. Vamos seguir em frente com respeito por todo o mundo", repetiu.
. "Apesar de serem os meus primeiros minutos no ano, pude me movimentar bem"







Corinthians disputa vaga nas oitavas da Copinha com a Ferroviária

13 JAN2018

Os meninos do Corinthians seguem com o sonho de conquistar o 11º título do clube da Copinha de Juniores. Na noite deste domingo, às 20h (de Brasília), o elenco alvinegro encara a Ferroviária no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira fase da competição.

Para a partida, o Timão chega com o moral alto, mas com atenção, após a sura classificação na etapa anterior. O Timão classificou-se nos pênaltis em vitória sobre sport, após1 a 1 nos 90 mintos, também em Araraquara





#18AnosDoMundial: Corinthians conquistava o mundo pela primeira vez

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Timão derrotou o Vasco nos pênaltis e venceu o primeiro Mundial de Clubes da FIFA


10h00 14/01/2018 - Agência Corinthians

No dia 14 de janeiro de 2000, há 18 anos, o Corinthians escreveu um dos capítulos mais importantes da história do clube alvinegro. Após passar pelo gigante Real Madrid na fase de grupos, o Timão venceu o Vasco nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal, para conquistar o título do Mundial de Clubes da FIFA pela primeira vez.

No estádio do Maracanã, que recebeu mais de 70 mil torcedores -- com uma boa parte da Fiel, que fez a segunda Invasão Corinthiana ao Rio de Janeiro --, a equipe do Parque São Jorge, comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, entrou em campo com Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e Luizão.

Durante praticamente todo o primeiro tempo, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta das duas equipes, com poucas chances criadas. Na primeira etapa, a melhor chance corinthiana apareceu aos 37 minutos, quando Marcelinho recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro para a defesa de Hélton.

Assim como no primeiro tempo, a segunda metade da partida foi marcada pela tensão das equipes. Aos cinco minutos, em um dos poucos momentos mais agudos, Edílson invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado da trave. Após a igualdade no placar mesmo depois da prorrogação, o primeiro campeão do Mundial de Clubes da FIFA seria decidido na disputa de pênaltis.

Rincón, Fernando Baiano e Luizão marcaram para o Timão, enquanto Romário e Alex Oliveira acertaram para a equipe carioca. Na terceira cobrança vascaína, brilhou a estrela do paredão Dida ao defender cobrança de Gilberto.

Edu marcou e fez 4 a 2, mas Viola também acertou a sua cobrança e levou para 4 a 3. Em seguida, Marcelinho desperdiçou a cobrança que daria o título ao Corinthians, mas Edmundo também não acertou, fechando a conta e consagrando o Timão como o primeiro campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Eternizando o grito de "Todo Poderoso Timão", a Fiel fez a festa mais uma vez em pleno estádio do Maracanã.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.