13 de jan. de 2018

CORINTHIANS 13/01/2017







Carille aprova Florida Cup e vê Timão forte para 'ótima' estreia no Paulista e início de busca para ser bicampeão treinador considera positiva participação do Corinthians no torneio de pré-temporada e espera bom desempenho contra a Ponte na quarta

Fábio Carille na Florida Cup (FOTO: Divulgação)
LANCE!
13/01/2018
19:07
O técnico Fábio Carille aprovou a participação do Corinthians na Florida Cup. O comandante destacou o desempenho dos titulares, que voltam com 100% de aproveitamento, e espera uma ótima estreia no Campeonato Paulista, quarta-feira diante da Ponte Preta no Pacaembu. foi muito positiva nossa participação e tenho certeza de que iremos começar muito bem o Paulista, fazendo uma ótima estreia - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Carille também gostou da aceitação do Time à mudança de sistema tático. O Corinthians passou do 4-2-3-1, da maior parte do ano passado, para o 4-1-4-1. Assim os titulares venceram o primeiro tempo do duelo contra o PSV (HOL) por 1 a 0 e contra o Rangers (ESC) por 2 a 0.

- O que me dava uma tranquilidade de pensar nisso, e já vinha pensando desde o ano passado, é que durante sete jogos fizemos isso. E melhorou nossa parte ofensiva, e equilibrado na parte defensiva. E sem muito trabalho. O resultado foi muito positivo. Desde o primeiro treino com essa ideia, jogadores inteligentes. Para manter jogadores por dentro por fora tem que ser intenso. Acima do esperado por esse início de ano, mas já sabia que a resposta seria positiva - afirmou Carille.

O treinador também falou sobre Kazim, autor de um dos gols do time, e que pediu uma sequência de jogos para mostrar seu melhor futebol.

- Todo jogador precisa de uma sequência, ainda mais o Kazim, pesando mais de 100 quilos. Ele precisa de jogo, cara experiente, que jogou na Europa. Tenho certeza de que com ritmo ele pode nos dar muito mais. Ano passado, com o Jô, ele não teve muita chance. e com certeza com ritmo, porque ele não tem muita mobilidade. Com certeza vou utilizar muito mais o elenco esse ano, por esses jogos que vão ter antes da Copa. Vamos ter muito trabalho, e bastante intensidade também - avaliou Carille.

Após a participação na Florida Cup, o Timão retorna ao Brasil ainda neste sábado, chegando neste domingo pela manhã. Volta a treinar na próxima segunda-feira no CT Joaquim Grava,





ATUAÇÕES: Protagonista nos dois gols, Kazim é o melhor do Timão

Atacante faz o pivô para Jadson completar e marca o segundo da equipe, que sofreu a virada do Rangers quando já estava com os reservas na Florida Cup

Kazim teve a melhor nota do jogo contra o Rangers
AFP


Timão
FOTO: Divulgação
Timão
AFP



Timão
AFP

Timão
AFP

Timão
AFP



Timão
Reprodução/Twitter

Timão perde de virada para o Rangers
AFP


AFP


AFP

O atacante inglês Kazim foi o melhor do Corinthians neste sábado, na despedida do time da Florida Cup. Ele fez a jogada para o gol de Jadson e marcou o segundo, ainda no primeiro tempo, período em que Carille escalou os titulares e vencia por 2x0 . Confira as notas dos corinthianos :

Cássio
7,0
Fez boas defesas quando exigido

Fagner
7,0
Melhor do time na segunda metade do primeiro tempo tem relação direta com sua participação maior no ataque.

Balbuena
6,5
Firme, como mostrou na temporada passada, afastando as investidas escocesas.

Pedro Henrique
5,5
Bem pelo alto, mas custou a encaixar a marcação com Guilherme Romão pela esquerda.

Guilherme Romão
5,0
Acertou o travessão em belo chute, mas sofreu demais na metade inicial do primeiro tempo para segurar o Rangers do seu lado.

Gabriel
5,5
Não manteve o nível de marcação no ano passado, perdendo algumas perseguições.

Romero
6,0
Buscou a bola e melhorou um pouco nos minutos finais de sua atuação, mas esteve pouco inspirado.

Jadson
7,0
Ao longo do primeiro tempo, foi ficando à vontade em campo, organizando o ataque e dando assistência para Rodriguinho.

Rodriguinho
6,5
Cresceu de produção junto com o time e abriu o placar em jogada trabalhada.

Clayson
6,5
Cresceu muito de produção quando o time começou a frequentar mais o setor ofensivo no primeiro tempo.

Kazim
7,5
Fez o pivô para Jadson no lance do primeiro gol e marcou o segundo, em contra-ataque. Mais do que o suficiente para serem ignorados seus erros técnicos.

Mantuan
6,0
Dificultou o avanço do Rangers pelo seu lado.

Warian
4,0
Desentrosado e estabanado dentro de campo.

Léo
4,5
Sofreu com o desentrosamento e a presença escocesa na área.

Maycon
4,0
O Rangers construiu jogadas de perigo e gols em cima do jogador, atuando na lateral esquerda.

Camacho
4,5
Mais uma vítima do desentrosamento e do ânimo maior dos escoceses depois do intervalo.

Renê Júnior
5,0
Em um time desentrosado, pouco pôde mostrar em campo.

Marquinhos Gabriel
5,0
Quando apareceu com perigo na frente, isolou um chute.

Pedrinho
5,5
Movimentou-se como pôde para ajudar a equipe a ir à frente.

Lucca
5,0
Tentou ajudar se mexendo o tempo todo.

Júnior Dutra
5,0
Começou com movimentação, mas foi caindo de rendimento.

Caíque França
4,5
Vítima do desentrosamento da defesa, levou três gols em menos de meia hora em campo.

Carlinhos
5,0
Em cerca de 15 minutos dentro de campo, mostrou vontade, mas pouco além disso.





Versatilidade e potencial de venda: por que o Timão investirá em Matheus Vital

Na visão do técnico Fábio Carille, Mateus Vital pode atuar em qualquer uma das posição do meio de campo. Corinthians acredita que pode lucrar com o jovem de 19 anos
Guilherme Amaro
13/01/2018


O Corinthians não buscava mais um meia, mas viu em Mateus Vital uma "oportunidade de mercado" e acertou com a promessa até o fim de 2021 Dois fatores foram fundamentais para o Timão investir no jogador: versatilidade e potencial de venda.

Na visão do técnico Fábio Carille, Mateus Vital pode atuar em qualquer uma das quatro posições do meio de campo no esquema 4-1-4-1. Ou em qualquer uma das três posições no 4-2-3-1, outra formação que pode ser utilizada pelo treinador neste ano.

Além da versatilidade, chamou a atenção do Corinthians o fato de poder lucrar com Mateus Vital no futuro. O meia tem apenas 19 anos e é uma promessa das categorias de base do Vasco. Sem empresário, Carlos Leite, disse ao presidente do Timão que recebeu sondagens de clubes europeus.

Esses fatores foram fundamentais para o Corinthians investir cerca de R$ 8 milhões para contratar Mateus Vital.

Apesar de poder atuar nas quatro posições, Mateus Vital terá forte concorrência no Corinthians. Atualmente, 14 jogadores brigam por alguma dessas vagas no meio de campo: Jadson, Rodriguinho, Clayson, Romero (quarteto que vem sendo titular), Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Camacho, Maycon, Júnior Dutra, Pedrinho, Lucca, Rodrigo Figueiredo e até Renê Júnior e Fellipe Bastos.



Atuações: titulares do Corinthians dominam Rangers vencem 1º tempo por 2x0

Rodriguinho, Kazim e Jadson mostram entrosamento. No segundo tempo, Timão leva quatro gols


Por GloboEsporte.com
13/01/2018 17h57
Kazim: ainda que não seja o jogador mais técnico do elenco, o gringo compensa com entrega, movimentação e, agora, entrosamento. Participou da jogada do primeiro gol e marcou o segundo, aproveitando passe de Romero e esperando o momento certo para finalizar. Nota: 7.


Jadson: mostra-se bem à vontade no novo esquema de Carille, montado justamente para o meia se acomodar na faixa central do campo. Por dentro, aproxima-se da área e abre espaços para os companheiros. Belíssima assistência para Rodriguinho, a segunda em dois jogos. Nota: 7.


Rodriguinho: também acabou favorecido com a mudança de Jadson. Nos dois jogos do Torneio da Flórida, apareceu mais na área para finalizar e foi premiado com o primeiro gol do duelo. Nota: 6,5.


Guilherme Romão: o garoto revelado na base será titular no primeiro jogo do Paulistão e mostrou bom repertório ofensivo, com dribles, subidas à linha de fundo e um chute de fora da área no travessão. Ainda precisa fechar melhor a linha de quatro defensores. Por ali, o Rangers criou chances no primeiro tempo. Notas


Veja as notas dos jogadores do Corinthians:

Primeiro tempo:
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6
Pedro Henrique [ZAG]: 6
Guilherme Romão [LAE]: 6
Gabriel [VOL]: 6,5
Jadson [MEI]: 7
Rodriguinho [MEI]: 6,5
Clayson [ATA]: 6
Romero [ATA]: 6
Kazim [ATA]: 7


Segundo tempo:
Caíque França [GOL]: 5
Mantuan [LAD]: 5
Warian [ZAG]: 5
Léo [ZAG]: 5
Maycon [LAE]: 5,5
Camacho [VOL]: 6
Renê Júnior [VOL]: 5,5
Marquinhos Gabriel [MEI]: 5
Pedrinho [MEI]: 5
Lucca [ATA]: 5,5
Júnior Dutra [ATA]: 5
(Carlinhos [ATA]): 5,5
Carille diz que Corinthians chega forte no Paulistão e vê Kazim melhor com ritmo


Técnico diz que termina o da Flórida satisfeito com o que foi mostrado pelo time titular



Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira

13/01/2018 19h32

O técnico Fábio Carille termina a competição satisfeito com o rendimento de seus titulares.


Neste sábado, o time principal abriu 2 a 0 no primeiro tempo contra o Rangers, da Escócia. No segundo tempo os reservas levaram 4 gols

Na quarta, os titulares fizeram 1 a 0 no PSV, da Holanda. Após o intervalo, os suplentes levaram o empate, mas venceram o ponto extra nos pênaltis.

– Foi positiva a nossa participação aqui pelo pouco tempo de trabalho. Sabíamos que os segundos tempos contra PSV e Rangers seriam difíceis. Um time desentrosado, com a parte física ainda abaixo. Hoje enfrentamos um time que jogou até 30 de dezembro e depois voltou dia 4, é diferente – disse o treinador.

– No primeiro tempo, nossa organização e entrosamento nos ajudaram a sofrer menos e o time até me surpreendeu na parte ofensiva. No segundo tempo, tivemos mudanças e improvisação (...) Perder é sempre ruim, mas sabíamos que teríamos dificuldades pelo entrosamento e parte física atrasada. Mas foi positiva a participação. Na quarta-feira a gente começa muito forte o campeonato.






Campeão brasileiro, Carille vive lua de mel com a torcida do Corinthians (Foto: Divulgação)


No primeiro tempo, o Timão abriu o placar com mais um gol de Rodriguinho. O segundo saiu em conclusão de Kazim,


– Todo jogador precisa de uma sequência, ainda mais o Kazim, pesando quase 100 quilos. Ele é um cara que precisa de jogo, é experiente, jogou em equipes da Europa, tenho certeza que, com ritmo, pode nos dar muito mais. Em 2017, pelo excelente ano do Jô, ele não teve espaço. A gente sabe que ritmo é importantíssimo para um cara que não tem tanta moblidade – destacou.


– Pote ter certeza que nunca vou desistir de jogador. Mesmo que o Corinthians contrate um novo 9, ele vai ter que provar, vai ter que jogar. Meu papel é ser justo na nossa ideia de jogo.










O Corinthians volta ao Brasil no domingo e estreia no Paulistão na quarta, contra a Ponte Preta, às 21h45, no Pacaembu.



Presidente do Corinthians, Roberto Andrade, nega interesse do Timão no centroavante Gilberto

– O pessoal me perguntou aqui agora e eu falei que não conversamos sobre o nome do Gilberto. A comissão técnica teria que dar um OK, eu gosto do jogador, acho bom jogador, mas não conversamos sobre isso internamente, então não posso responder. Por enquanto, não existe nada.






CORINTHIANS titular 2x0 rangers reservas 0x4
torneio da flórida
Local: Spectrum Stadium, em Orlando (EUA)
Data-Hora: 13/1/2018 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Bilinski, Francesco Terranova e Natalie Simon (ambos dos EUA)
Cartões amarelos: Bates (RAN), Warian (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (31'/1ºT) (0-1), Kazim (40'/1ºT) (0-2), Morelos (17'/2ºT) (1-2), Halliday (26'/2ºT) (2-2), Morelos (32'/2ºT) (3-2), Tavernier (36'/2ºT) (4-2)

CORINTHIANS: 12-Cássio (1-Caíque, aos 19'/2ºT); 23-Fagner (16-Mantuan, intervalo), 4-Balbuena (33-Warian, intervalo), 34-Pedro Henrique (14-Léo, intervalo) e 13-Guilherme Romão (8-Maycon, intervalo); 5-Gabriel (29-Camacho, intervalo), 11-Romero (39-Renê Júnior, intervalo), 10-Jadson (31-Marquinhos Gabriel, intervalo), 26-Rodriguinho (38-Pedrinho, intervalo) e 25-Clayson (30-Lucca, intervalo); 18-Kazim (19-Júnior Dutra, intervalo (35-Carlinhos, aos 33'2ºT)). Técnico: Fábio Carille.Filipe, 2-Léo Principe, 36-Moisés, 21-Fellipe Bastos, 35-Rodrigo Figueiredo, 17- Giovanni Augusto






rangers: 1Foderingham (25Kelly, aos 19'/2ºT); 2Tavernier (17 Aidan Wilson, aos 40'/2ºT), 6 Danny Wilson (16 Bates, intervalo), 4 Cardoso e 3 John (22 Murphy, intervalo); 8Holt (19Halliday, intervalo),10 Kranjcar (21 Candeias, intervalo) e 7O'Halloran (18Hodson, intervalo); 11Windass (20Morelos, intervalo), 9Herrera (18 Goss, intervalo) e 5Gomes (23Atakayi, aos 36'/2ºT). Técnico: Graeme Murty. + 25Alnwick, 24 Barjonas














Titulares do Corinthians vão bem em segundo treino do ano Reservas decepcionam
Comemoração do gol de Kazim, do Corinthians
AFP


Balbuena em disputa de bola
AFP

Kazim comemora
AFP

Mais uma do turco comemorando gol
AFP

Torcida do Corinthians marcou presença na Florida
Reprodução/Twitter

Rangers dificultou a vida do Timão no segundo tempo
AFP

Escoceses também no estádio
AFP

Gabriel firme na marcação
AFP

Rangers X Corinthians
AFP

Kazim escapa da marcação
FOTO: Divulgação


Marcio Porto
13/01/2018
18:01

O Corinthians só jogou um tempo na despedida da Florida Cup neste domingo e acabou derrotado de virada para o Rangers (ESC) por 4 a 2. Na primeira etapa, com a formação titular, o Timão foi bem e terminou vencendo por 2 a 0, deixando novamente uma boa impressão. Mas na etapa final repetiu o que já havia acontecido contra o PSV (HOL) e sofreu, sofreu muito. O revés tira as chances de título do torneio de pré-temporada nos Estados Unidos e deixa prós e contras para a temporada 2018.

O aspecto positivo, e mais importante, foi a atuação da equipe titular. Os comandados de Fábio Carille deram mostras de que receberam bem a mudança do sistema de 4-2-3-1 para 4-1-4-1. O Timão sofreu pouco e matou o adversário com poucas chances criadas. Novamente, funcionou a dobradinha Jadson-Rodriguinho (Jadriguinho), responsáveis pela jogada do primeiro gol, anotado pelo camisa 26. A destacar também a participação determinante de Kazim, que abriu espaço para Jadson invadir a área e cruzar.

Kazim, aliás, também foi bem. Além da participação no primeiro gol, marcou o segundo. O tento vem no momento em que o Corinthians busca intensamente um novo centroavante. Será que o turco dá conta? Deixou boa impressão.

Os escoceses não foram fácil. Na primeira etapa, ficaram mais com a bola e empurraram o Corinthians para o seu campo. A atuação na parte final do campo, porém, ficou a desejar. Isso deu espaço para o Timão contra-atacar e abrir a vantagem.

Com relação ao jogo contra o PSV, o Timão entrou com apenas uma mudança: a entrada de Guilherme Romão no lugar de Juninho Capixaba, na lateral esquerda. Romão será titular na estreia no Paulista quarta-feira, já que Capixaba ainda não está regularizado, e teve atuação regular. Bem na frente, acertando o travessão, e com dificuldade na marcação. A comissão vai precisar utilizar sua força para ajustar essa questão.


No segundo tempo, a história foi completamente outra. Carille trocou todo o time, exceto Cássio, e até o sistema, que virou 4-4-2, com dois meias bem apertos (Marquinhos Gabriel e Pedrinho). Três volantes atuaram improvisados na defesa: Mantuan na lateral direita, Warian na zaga e Maycon, na lateral esquerda. E o resultado foi ainda pior do que na partida contra o PSV. Pouco entrosamento,inúmeras chances criadas pelo adversário, e um estrago maior. Halliday, Morelos (duas vezes) e Tarvenier aproveitaram a fragilidade corintiana e mandaram para as redes. Com o 4 a 2, o Rangers chega a seis pontos e fica como um dos grandes candidatos a levar a Florida Cup.




Já o Timão retorna ao Brasil com um salvo positivo e muita coisa a se trabalhar. Se a equipe principal dá sinais de que pode ter um início de temporada promissor, faltou muito aos suplentes. Nem Júnior Dutra, de boa atuação no primeiro jogo, desta vez rendeu e acabou substituído. De volta, Lucca só levou perigo em uma cobrança de falta. Estreante, o volante Renê Júnior teve atuação apenas regular.

Fato que ainda é muito precoce para qualquer prognóstico mais aprofundado. Carille, no entanto, deve ter voltado satisfeito com o desempenho de sua equipe principal, que volta ao Brasil com 100% de aproveitamento e sem sofrer um gol sequer. Começou o ano como terminou 2018: vencendo.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x rangers tit 2x0 res 0x4


Local: Spectrum Stadium, em Orlando (EUA)
Data-Hora: 13/1/2018 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Bilinski (EUA)
Auxiliares: Francesco Terranova e Natalie Simon (ambos dos EUA)
Cartões amarelos: Bates (RAN), Warian (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (31'/1ºT) (0-1), Kazim (40'/1ºT) (0-2), Morelos (17'/2ºT) (1-2), Halliday (26'/2ºT) (2-2), Morelos (32'/2ºT) (3-2), Tavernier (36'/2ºT) (4-2)

CORINTHIANS: Cássio (Caíque, aos 19'/2ºT); Fagner (Mantuan, intervalo), Balbuena (Warian, intervalo), Pedro Henrique (Léo Santos, intervalo) e Guilherme Romão (Maycon, intervalo); Gabriel (Camacho, intervalo), Romero (Renê Júnior, intervalo), Jadson (Marquinhos Gabriel, intervalo), Rodriguinho (Pedrinho, intervalo) e Clayson (Lucca, intervalo); Kazim (Júnior Dutra, intervalo (Carlinhos, aos 33'2ºT)). Técnico: Fábio Carille.

rangers: Foderingham (Kelly, aos 19'/2ºT); Tavernier (Aidan Wilson, aos 40'/2ºT), Danny Wilson (Bates, intervalo), Cardoso e John (Murphy, intervalo); Holt (Halliday, intervalo), Kranjcar (Candeias, intervalo) e O'Halloran (Hodson, intervalo); Windass (Morelos, intervalo), Herrera (Goss, intervalo) e Gomes (Atakayi, aos 36'/2ºT). Técnico: Graeme Murty.











Presidente do Corinthians reforça desistência em Henrique Dourado e não há nada por Gilberto

Da Florida, Roberto de Andrade diz que conversas com o Fluminense estão encerradas mesmo depois de artilheiro afirmar que quer sair, e ue ainda não conversou sobre Gilberto

LANCE!
13/01/2018
15:50
Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade voltou a dizer neste sábado que não tem mais interesse em contratar o atacante Henrique Dourado, do Fluminense. Fez a afirmativa mesmo depois de o centroavante ter comunicado ao Flu que quer sair e o clube carioca, via presidente Pedro Abad, acenar com a possibilidade de liberação.

- As coisas quando têm de acontecer, fluem naturalmente para acontecer. Aí fica muita coisa, não gosto, gera desgaste muito grande. Fluminense não quer liberar o jogador, conta com ele, mesmo com Henrique querendo. Mas Corinthians não vai mais negociar com o Fluminense, não quer mais falar de Dourado com Fluminense. - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista ao canal SporTV, na Florida, pouco antes da partida contra o Rangers (ESC).

Andrade já havia feito a desistência na quinta-feira, depois de ouvir do Fluminense que não haveria liberação por Dourado. Nesta sexta, porém, o jogador deixou público seu desejo de sair, e o Fluminense passou a cogitar. Pedro Abad disse que respeitava a vontade do atleta e tentaria chegar a um acordo, desde que os direitos do Flu fossem preservados. Leia uma boa compensação financeira.

Roberto de Andrade também comentou sobre a possibilidade de contratar Gilberto, centroavante que está sem clube desde que se despediu do São Paulo no fim do ano.

- O pessoal me perguntou aqui agora, falei que não conversamos sobre ele. A comissão teria de dar o ok, eu gosto do jogador, mas não conversamos ainda sobre isso - disse o presidente.

O Corinthians busca um camisa 9 para substituir Jô, negociado com o Nagoya Grampus (JAP). O turco Kazim será o titular neste sábado contra o Rangers.

Corinthians não muda postura quanto a Henrique Dourado: "Não vem mais"

Roberto de Andrade reafirma que Timão não negocia mais com artilheiro do Flu, mas depois recua: "Tem eleição em fevereiro"

Antes do jogo do Timão contra o Rangers, da Escócia, neste sábado, o presidente Roberto de Andrade reafirmou que não tem mais interesse no reforço. Na sexta-feira, ele havia anunciado a desistência da contratação

– Ouvi nada, e não muda nada do que eu falei. Ele pode até ir embora, mas para o Corinthians não vem – reforçou o mandatário corinthiano.



Alessandro e Roberto de Andrade representam o Corinthians nos EUA (Foto: Maurício Oliveira)

Pouco depois, questionado se HenriqueDourado não jogaria no Corinthians em 2018, Roberto baixou o tom:

– Não posso falar que Dourado não joga no Corinthians porque tem muito chão pela frente, vai ter eleição (em fevereiro), mas pelo menos comigo como presidente acho um pouco difícil.

Nesta sexta-feira, Henrique Dourado esbanjou sinceridade e disse que sua vontade é de deixar o Fluminense

Roberto de Andrade também deixou claro que não quer se envolver em pendências jurídicas entre Henrique Dourado e o Flu. Pelo mesmo motivo, o Corinthians ainda não anunciou o zagueiro Henrique, que conseguiu na Justiça sua rescisão contratual com o clube carioca.

– Não queremos entrar em problema jurídico nenhum. Ele que resolva a situação com o Fluminense da forma como achar melhor, mas para cá não vem mais – disse Roberto.



Roberto Andrade garante que Corinthians não tem mais interesse em Henrique Dourado
Henrique Dourado declarou sexta– Espero que se resolva porque é chato ficar falando disso, complicado. O que a gente passou ano passado é complicado, não quero passar por isso de novo.






Corinthians titular faz bom primeiro tempo vence por 2x0, mas reservas tomam virada do RangersNa primeira parte do jogo pelo Torneio da Flórida, equipe de Carille faz 2 a 0; após mudar tudo, leva quatro gols





O Corinthians vencia com titulares por 2x0 jogo amistoso contra rangers, na tarde deste sábado, em Orlando, na segunda partida de cada time pelo Torneio da Flórida, depois reservas levaram 4 gols. No primeiro tempo, quando Fábio Carille escalou o time e o esquema treinados para a temporada, o Timão fez 2 a 0 jogando bem. No segundo, com toda a equipe trocada pelo técnico, a atuação foi péssima, e o time escocês virou o jogo com facilidade.

















Roberto de Andrade é homenageado pela Florida Cup

Presidente ganhou homenagem pelo trabalho de internacionalização da marca e pelos títulos conquistados à frente do Corinthians


16h00 13/01/2018 - Agência Corinthians



Divulgação


Antes de a bola rolar para Corinthians x Rangers FC (ESC), neste sábado (13), Roberto de Andrade foi homenageado pela Florida Cup no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA). O presidente recebeu uma placa das mãos de Oscar Schmidt, escolhido pela organização do torneio como torcedor símbolo.

“Vou homenagear um cara que fez muito pelo Corinthians. Sou fã dele”, disse Oscar Schmidt, que ganhou o livro do #Hep7aDeRespeito das mãos do presidente do Corinthians.

Na placa, a Florida Cup enalteceu o trabalho de internacionalização da marca feito pelo presidente Roberto de Andrade e pelos títulos conquistados à frente do clube alvinegro.











Hoje, Corinthians chega a 100º jogo contra adversários europeus

De 1914 a 2018, Timão venceu 60 partidas diante de clubes e combinados da Europa

13h00 13/01/2018 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians atingirá uma marca significativa na história do clube no confronto contra o Rangers FC (ESC), neste sábado (13), às 16h (de Brasília), no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA), pela Florida Cup. Será o 100º duelo do Timão contra adversários europeus, com informações do Almanaque do Timão

Nos 99 jogos diante de clubes e combinados europeus, o Corinthians obteve 60 vitórias, 20 empates e 19 reveses. Tudo começou no primeiro confronto contra uma equipe internacional na história do Timão. No dia 14 de agosto de 1914, o Alvinegro encarou o Torino (ITA) em um amistoso, que acabou com vitória do time italiano por 3 a 0.

Desde então, o Corinthians teve duelos históricos contra europeus, como o empate contra o Real Madrid (ESP) por 2 a 2 na campanha do primeiro título do Mundial de Clubes da FIFA e a vitória sobre o Chelsea (ING) por 1 a 0 que deu o Bi Mundial ao Timão.

Entre todos os países que já tiveram adversários que enfrentaram o Corinthians, o que tem mais jogos é a Espanha. O Timão esteve diante de clubes/combinados espanhóis por 21 vezes.

Uma curiosidade é que o Corinthians nunca enfrentou adversários da Escócia, país do Rangers FC (ESC), oponente no 100º jogo contra europeus da história do clube do Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Mantuan exalta 1ª pré-temporada no profissional do Corinthians

Volante está com o grupo na disputa da Florida Cup e aguarda chance para brigar por posição em 2018. Ano passado, ele começou o ano sendo campeão da Copinha



Mantuan, volante do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE!
13/01/2018
14:35

O volante Guilherme Mantuan faz em 2018 sua estreia em pré-temporadas com o profissional do Corinthians. Cria da base alvinegra, o jogador, de 20 anos, subiu definitivamente para a equipe principal após integrar o Corinthians decacampeão da Copinha de Futebol Jr, em 2017, e participa pela primeira vez dos treinamentos preparatórios para a temporada com o time de cima do Timão.

E, segundo ele, período vem sendo fundamental para adquirir experiência e chegar ainda mais preparado para as competições de 2018.

- Tem sido uma experiência muito boa, que estou aproveitando ao máximo. Procuro conversar com os mais experientes, escutar os conselhos deles, do professor Carille e comissão para poder evoluir, então vem sendo muito proveitoso pra mim. Os treinos são fortes, intensos e tenho certeza que sairemos prontos para iniciarmos muito bem a temporada de 2018 - disse.

Após ser capitão do título da Copinha em 2017, Mantuan iniciou sua jornada no time de cima do Corinthians. Porém, em maio de 2017, o volante passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por dois meses. Mais tarde, já na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, o jovem atleta fez a sua estreia pelo profissional do Timão. Fatores determinantes que fizeram o jovem volante crescer.

- A expectativa para 2018 é a melhor possível. Creio que será um grande ano, não só para mim, mas também para toda a equipe. Sem dúvidas que 2017 foi um ano de aprendizado para mim, sinto que cresci muito e estou muito bem preparado para ajudar o Corinthians junto com meus companheiros. Mesmo sem jogar muitas partidas, pude aprender muito dentro e fora de campo. Então se Deus quiser 2018 será um ano maravilhoso para mim e para o Corinthians - concluiu.

Mantuan está com a delegação do Corinthians em Orlando, onde a equipe disputa a Flórida Cup. O volante deve atuar contra o Rangers (ESC), neste sábado, às 16h.










Dupla comanda novo meio de campo do Corinthians

Jadson e Rodriguinho são os responsáveis pela criação das jogadas do Corinthians. Técnico Fábio Carille mudou o esquema para o 4-1-4-1 e quer uma equipe parecida com Timão hexacampeão brasileiro 2015

Rodriguinho e Jadson comandam o novo meio do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Rodriguinho e Jadson comandam o novo meio do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Jadson e Rodriguinho em ação em 2017
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Jadson e Rodriguinho em ação em 2017
(Foto: Ag. Corinthians)

Jadson e Rodriguinho em ação em 2017
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Guilherme Amaro
13/01/2018
07:00


O Corinthians está com esquema tático novo para este início de 2018. Após terminar o ano passado no 4-2-3-1, a equipe vem sendo escalado no 4-1-4-1 nos primeiros testes desta temporada. A ideia do técnico Fábio Carille é dar mais qualidade ao meio de campo, em um time parecido com o de 2015, hexacampeão brasileiro.

Se em 2015 os meias eram Renato Augusto com Jadson), em 2018 a esperança são em Jadson e Rodriguinho . No primeiro jogo do ano, contra o PSV (HOL), na última quarta-feira, a nova dupla já deu mostras que pode dar alegrias para a torcida: Jadson cobrou falta para Rodriguinho abrir o placar.

- Desde o final do ano passado o Carille tinha conversado com a gente e vinha tentando implantar essa forma de jogar, com dois meias por dentro. Agora, como temos esse tempo para se adaptar, podemos mudar um pouco e surpreender. Isso é importante, o Jadson tem muita qualidade no passe, coloca os companheiros na cara do gol. É uma nova forma de jogar que pode dar certo - aposta Rodriguinho.

O Corinthians começou 2017 também no 4-1-4-1, mas logo nos primeiros meses passou a ser escalado no 4-2-3-1, com o recuo de Maycon. No decorrer de alguns jogos do segundo turno do Brasileirão, Carille novamente mudou o esquema tático a gostou do que viu.

- No ano passado, no segundo turno, fiz isso em seis jogos, e a resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito. No 4-2-3-1, se eu tiver de colocar Maycon ou Camacho, já está mais definido. Então estou trabalhando esse 4-1-4-1, com esses jogadores com mais qualidade técnica como meias, como são os casos de Rodriguinho e Jadson. Parecido com o que foi em 2015 - disse Carille, que ressaltou que não abandonou o 4-2-3-1, que segue como opção.

No primeiro jogo deste ano, o 4-1-4-1 com a dupla Jadson e Rodriguinho comandando o meio de campo surtiu o efeito esperado, e o Timão fez 1 a 0 no PSV (HOL) na etapa inicial com os titulares (partida terminou 1 a 1). O próximo desafio do Corinthians é neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Rangers (ESC), pela Florida Cup.




Corinthians para hoje





Hoje o Cornthians terá só uma alteração: Guilherme Romão entra na lateral esquerda em lugar de Juninho Capixaba para ganhar ritmopois será titular na estréia do Paulista

– Alguns jogadores devo tirar, outros vão ficar um pouquinho mais. Já recebi a notícia de que o Juninho não pode estrear (no Paulista), entao tenho de preparar melhor o Romão na posição, já que o Juninho por detalhes burocráticos não vai poder jogar. Alguns vão jogar entre 55 e 60 minutos, outros saem com 45 – explicou o treinador.

A ausência de Juninho Capixaba ocorrerá porque o jogador não foi registrado a tempo para a primeira rodada na FPF. O jogo do Corinthians contra pp acontecerá na quarta, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, já que o gramado da Arena Corinthians segue em reforma.






O Corinthians entrará em campo com Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Romão, Gabriel, Rodriguinho, Jádson, Clayson e Romero, Kazim





















Carille, após títulos do Corinthians em 2017: "Com certeza, os jogadores acreditam muito mais em mim"

Técnico se sente ainda mais à vontade para propor mudanças e fazer escolhas no Timão


Por Felipe Diniz e Maurício Oliveir
13/01/2018 08h00

Não que Fábio Carille fosse um técnico desconhecido que caiu de paraquedas para comandar o Corinthians, mas a confiança dos jogadores nele aumentou muito depois dos títulos paulista e brasileiro, conquistados em 2017. A análise é do próprio treinador.

Em entrevista ao GloboEsporte.com e ao "Troca de Passes", do Sportv (que vai ao ar na semana que vem), Carille afirmou que, internamente no clube, a maior mudança depois das conquistas é sentir que os jogadores acreditam muito mais no que ele propõe.

– Com relação a elenco, com certeza vão acreditar mais em mim, como acho que já estão confiando mais, com relação às minhas convicções, ao que penso e pretendo fazer. A maioria já sabe como eu trabalho, isso ajuda também. Sobre a cobrança, sei que vai ser maior. O que não vai mudar é que eu vou ter que ir para o campo e trabalhar muito para fazer o time jogar bem e vencer – diz Carille, que observa:

– No ano passado, eu era uma aposta, hoje sou uma realidade




Após dois títulos, Carille está com a bola toda no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Essa maior confiança também contribuiu para a decisão do técnico em resgatar o 4-1-4-1 campeão com Tite em 2015. O esquema não é novidade, o Corinthians utilizou essa formação algumas vezes no ano passado, mas preferencialmente jogou no 4-2-3-1, mais conservador e previsível. Mas definir esse modo de jogar exige alguns ajustes.


– Quando você opta por jogar com dois meias que não são de marcação, é para ter melhor passe, para ser mais agressivo na parte ofensiva. Mas também é preciso preservar esses meias (Jadson e Rodriguinho) da melhor maneira, tanto com a bola, quanto sem a bola, por isso os dois do lado precisam estar perto pra fechar espaços. A sincronia tem de existir. E eles (os jogadores) têm ouvido e cumprido o que tenho pedido – explica Carille, com uma paciência que conquistou os jogadores mesmo antes dos títulos.


Como Gabriel, agora único volante do time. Para ele, Carille pode até sentir que a confiança dos jogadores nele aumentou por causa do título, mas o respeito e admiração dos atletas já existiam antes.


– Carille é um treinador jovem e conseguiu dois títulos de forma irreconhecível aos olhos de quem não o conhecia, porque nós, que trabalhávamos no dia a dia com ele, sabíamos da competência, dos conhecimentos e da capacidade que ele tem de lidar com os jogadores dentro e fora de campo – diz o volante, contratado no início do ano passado, depois de deixar o Palmeiras.


– É lógico que a confiança vem com vitórias e títulos, mas eu sou suspeito pra dizer porque, quando eu cheguei ao Corinthians, ele me deu todo o apoio que eu precisava e também me fez entender como era o dia a dia do clube na parte interna – completa Gabriel.

O Corinthians de Carille enfrenta o Rangers, às 16h (horário de Brasília) deste sábado, pelo Torneio da Flórida A estreia no Paulistão acontece na quarta-feira, no Pacaembu, Corinthians contra a Ponte Preta.





















Corinthians encerra semana nos EUA; veja como o time enfrenta o Rangers


Carille quer deixar titulares por mais tempo neste sábado; foco do Timão é o Paulista



Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira,


13/01/2018 07h00


Termina neste sábado a curta pré-temporada de seis dias do Corinthians nos EUA. Diante do Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília), em Orlando, a equipe de Fábio Carille faz novos testes e tenta se despedir do Torneio da Flórida com vitória.


O Corinthians pensa primeiro em observar e saber o que tem em mãos para a disputa do Campeonato Paulista, que começa na próxima quarta-feira.


Por isso, Carille adotará postura diferente da vista no empate por 1 a 1 com o PSV – com vitória corintiana nos pênaltis. Os titulares terão mais de 45 minutos em campo, e as substituições serão mais raras. A ideia é dar ritmo de jogo aos campeões brasileiros.





Fábio Carille teve semana cheia para implantar seus primeiros métodos nos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Carille aproveitou a semana para fazer alguns ajustes, testar formações e saber com quem pode contar na sequência da temporada.



Veja abaixo algumas premissas:



O Corinthians começa 2018 no 4-1-4-1, com Gabriel à frente da zaga, mais Jadson e Rodriguinho na armação;

A lateral esquerda teve Juninho Capixaba contra o PSV e agora terá Guilherme Romão, cria da base; ambos têm a missão de substituir Guilherme Arana;

Kazim é o primeiro da fila na sucessão de Jô, já que foi titular na quarta e começa jogando novamente;

Lucca, que também pode atuar como um 9, terá 45 minutos para mostrar futebol neste sábado; ele não tem permanência garantida.



O Corinthians vai começar o jogo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazim.


Para ser campeão do Torneio da Flórida, o Corinthians precisa somar mais pontos do que seus rivais. Contra o PSV, o empate seguido de vitória nos pênaltis valeu dois pontos. A competição, porém, só termina no dia 20 de janeiro, quando a equipe já estará no Paulistão.








Corinthians enfrenta Rangers FC (ESC) na despedida dos EUA pela Florida Cup

No primeiro confronto entre as equipes na história, Guilherme Romão no lugar de Juninho Capixaba na lateral esquerda deve ser a novidade entre os titulares do Timão

10h40 13/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians está pronto para o segundo desafio na temporada 2018. Pela Florida Cup, na despedida da viagem aos Estados Unidos, o Timão enfrenta o Rangers FC (ESC) no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA), neste sábado (13), às 16h (de Brasília). Band e SporTV transmitem o duelo ao vivo.

Momento das equipes

Em início de temporada, o Alvinegro do Parque São Jorge joga pela segunda vez na competição realizada em solo norte-americano. Na última quarta-feira (10), também em Orlando (EUA), mas no Orlando City Stadium, o Corinthians empatou com o PSV Eindhoven (HOL) por 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5 a 4, ficando com um ponto extra.

Já o Rangers FC (ESC) se prepara para o restante da temporada 2017/2018 do futebol escocês. No campeonato local, a Premiership, a equipe está na terceira colocação com 40 pontos, 11 atrás do líder Celtic. O time da Escócia também atuará pela segunda vez na Florida Cup – na última quinta-feira (11), venceu o Atlético-MG por 1 a 0.

Preparação para o confronto

O técnico Fábio Carille teve dois dias de treinamento antes do confronto contra o Rangers (ESC). Na última atividade, o comandante alvinegro definiu a escalação titular da equipe, que deve praticamente a mesma que encarou o PSV Eindhoven (HOL), com apenas uma mudança na lateral esquerda.

Fora da primeira rodada do Paulistão Itaipava 2018, por conta da data de registro, Juninho Capixaba dará lugar a Guilherme Romão. Com isso, o Timão deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Rodriguinho, layson, Jadson e Romero; Kazim.

Fala, Gabriel!

“À medida que vão passando tempo e treinamentos, o ritmo de jogo e a condição física vão melhorando. Foi uma boa impressão contra o PSV, sim, e agora é tentar fazer um jogo ainda melhor contra o Rangers. Esperamos fazer um grande jogo. Não sabemos se vamos fazer um jogo inteiro ou 45 minutos, mas estamos preparados.” – Gabriel, volante do Corinthians.

Nunca antes na história

Corinthians e Rangers FC (ESC) nunca se enfrentaram. Mas além de ser o primeiro confronto entre as equipes, será a primeira vez que o Timão duelará contra um clube da Escócia.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.












Senhor que improvisou camisa do Corinthians ganha presente do clube; veja

Vilson de Paula, guardador de carros, ficou emocionado com homenagem


Por GloboEsporte.com,
13/01/2018 11h52

Personagem de uma foto que viralizou na internet durante a última semana, o torcedor Vilson de Paula, guardador de carros na Zona Oeste , ganhou um presente especial do Corinthians.

Depois de ver a imagem em que Vilson usa uma camisa improvisada do Timão, o clube resolveu fazer uma surpresa e lhe dar um uniforme oficial – a responsável por entregar o presente foi a torcedora Letícia Vilar, autora da foto que viralizou





Corinthians entrega camisa oficial a torcedor de foto que viralizou na internet

Vilson de Paula ficou conhecido após um post de Leticia Vilar no Twitter, vestindo uma camisa “personalizada” desenhada a mão do Timão


11h30 13/01/2018 - Agência Corinthians


© Divulgação/Agência Corinthians


Mais uma história de paixão pelo Corinthians que supera dificuldades. Durante essa semana, uma foto viralizou na internet. A torcedora Leticia Vilar fez um post no Twitter com a imagem de um homem vestindo uma camisa com um escudo do Timão desenhado a mão. De acordo com Leticia, o senhor costuma ficar na esquina da Rua Clélia com a Rua Aurélia, no bairro da Vila Romana, e ajuda a cuidar dos carros estacionados no local.

Ao saber da história, o clube procurou Leticia para encontrar o homem e lhe dar um presente especial. Ele se chama Vilson de Paula e ganhou uma camisa oficial do Corinthians.




Torcedor-símbolo do Timão nos EUA leva troféu do Bi Mundial para “passear” em Orlando

Caminhoneiro tem um veículo com grandes adesivos do Corinthians e dirige pelos EUA e Canadá


12h15 13/01/2018 - Agência Corinthians



© Reprodução/Corinthians TV


Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians faz parte dos trabalhos de pré-temporada nos Estados Unidos e participa da Florida Cup. Na competição, o Timão já tem um torcedor-símbolo: Ricardo Machado, de 46 anos.

Ricardo mora nos Estados Unidos há 14 anos. Na América do Norte, o corinthiano trabalha como caminhoneiro e percorre milhares de quilômetros todas as semanas pelo território norte-americano e também pelo canadense. O veículo do torcedor, no entanto, é especial: um caminhão com grandes adesivos do Corinthians.

Nesta sexta-feira, Ricardo teve uma tarefa muito especial. O corinthiano levou o troféu do Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA para um “passeio” por Orlando. O caminhoneiro passou por alguns dos pontos turísticos da cidade.

No retorno para o hotel, Ricardo recebeu novas companhias em seu caminhão. Parte dos jogadores que estava a caminho do campo de treinamento embarcou no veículo e pegou uma carona.