13 de jan. de 2018

CORINTHIANS 12/01/2018




Corinthians na 3ª fase da copinha
DOM 14/01 fonte luminosa araraquara 20H10
CORINTHIANS×ferroviária






































Gabriel diz que Corinthians está de 'braços abertos' por novo reforço promissor
Atleta do Vasco, Mateus Vital fez exames em São Paulo nesta sexta e deve ser anunciado como reforço corintiano na semana que vem
12/01/2018 20:52

O volante Gabriel já está adaptado ao sistema de marcação do 4-1-4-1. Ocamisa 5 lembrou que atuou em neste estilo em algumas partidas de 2017, principalmente no segundo tempo dos jogos, na busca pelo resultado.

“Nós nos sentimos muito à vontade para fazer essa função. No começo do ano passado, o Carille também implementou o 4-1-4-1 em alguns jogos, então não é novidade para ninguém”, comentou o atleta, que gostou do futebol apresentado pela equipe no empate por 1 a 1 com o PSV-HOL, na quarta-feira. Enquanto estiveram em campo, os titulares venceram por 1 a 0.

Com Rodriguinho e Jadson formando uma dupla de armadores centrais, Clayson e Romero abrem pelas pontas e apenas ele fica na proteção da zaga. No ano passado, o esquema que mais foi utilizado teve ao menos um jogador que ajudava mais nessa função, como Maycon e Camacho.

“Apesar do pouco tempo de treino, acho que causamos uma boa impressão contra o PSV e a intenção é melhorar mais um pouco contra o Rangers. À medida em que vamos jogando e ganhando na parte física, vai melhorar ainda mais”, continuou o volante, escolhido para falar após o último treino da equipe em solo norte-americano. Neste sábado, o Timão enfrenta o Rangers-ESC, às 16h (de Brasília), em Orlando.

“Contra o PSV já foi uma simulação boa, jogar com uma equipe da Europa, com um ritmo diferente do nosso, isso foi muito legal. Amanhã (sábado) não vai ser diferente. Vamos enfrentar uma escola de futebol totalmente diferente da nossa. Será uma preparação para quarta-feira, mas é no Paulistão que os três pontos valem”, relembrou Gabriel.

Ainda em meio a algumas especulações para saber quem chegará à equipe neste começo de temporada, o corintiano ainda fez questão de tecer elogios ao meia Mateus Vital. Atleta do Vasco, ele fez exames em São Paulo nesta sexta e deve ser anunciado como reforço corintiano na semana que vem.

“Ele jogou muito bem em Itaquera, no ano passado [vitória corintiana por 1 a ], muito móvel, não se esconde do jogo, busca passes entre as linhas também. É um jogador que tem essa qualidade técnica, o Mateus é um jogador jovem, não sei se vai mesmo chegar, mas estamos de braços abertos”, concluiu Gabriel.



Resumo do dia:
Carille comandou treino tático e definiu que Guilherme Romão será titular contra o Rangers;
O time titular teve Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Romão; Gabriel;  Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson; Kazim;
Lucca deve jogar por 45 minutos no segundo tempo;
O volante Gabriel concedeu entrevista coletiva; veja as respostas abaixo.

Ficamos por aqui! Neste sábado, a partir das 15h, o GloboEsporte.com mostra em Tempo Real o pré-jogo e os lances de Corinthians x Rangers, pelo Torneio da Flórida.


Fim da entrevista coletiva do volante Gabriel.



Gabriel comenta a chegada de Mateus Vital: 

"Ele jogou muito bem na Arena, ano passado, muito móvel, não se esconde do jogo, busca passes entre as linhas também. É um jogador que tem essa qualidade técnica, o Mateus é um jogador jovem, não sei se vai mesmo chegar, mas estamos de braços abertos porque ele vem para ajudar. Vamos precisar de todos".


Gabriel fala sobre a busca do Corinthians por um camisa 9:

"Isso é questão de mercado, transferências, a gente não sabe o que acontece nessa parte dos bastidores. Isso é totalmente normal no futebol, temos nosso centroavante, que é o Kazim. O Júnior Dutra, o Lucca, o Carlinhos, que fez grande Copinha no ano passado... Quem está aqui, está para jogar e tem capacidade de vestir essa camisa".


Gabriel fala sobre a confiança em Fábio Carille: 

"O Carille é um treinador jovem, começou o ano passado e conseguiu dois títulos. Nós, que trabalhávamos no dia a dia com ele, sabíamos da capacidade".



Gabriel fala sobre a estreia no Paulistão:

"Contra o PSV já foi uma simulação boa, jogar com uma equipe da Europa, com um ritmo diferente do nosso, isso foi muito legal. Amanhã não vai ser diferente. Vamos enfrentar uma escola de futebol totalmente diferente da nossa. Será uma preparação para quarta-feira, mas é no Paulistão que os três pontos valem".
  



Veja mais respostas do volante Gabriel:

"Nós nos sentimos muito à vontade para fazer essa função. No começo do ano passado, o Carille também implementou o 4-1-4-1 em alguns jogos, então não é novidade para ninguém".










No treino tático de Carille, sem reservas, jogadores treinaram movimentação, saída rápida para o ataque, com linha de fundo, cruzamento e finalização
17:53 - 12 de jan de 2018 





Jogadores reservas saem do campo 1, neste momento. Ficam só os titulares com Carille: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Romão; Gabriel; Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazim 





O treino começou no campo 1, que fica mais distante da imprensa. O técnico Fábio Carille prepara o time para o jogo contra o Rangers, amanhã, às 16h (13h em Orlando). 
17:24 - 12 de jan de 2018









 


Novidade no Corinthians para jogo de amanhã, 16h, contra rangers esc, pela copa da florida, eua, deve ser o lateral esquerdo Guilherme Romão entre titulares, pois ele deve fazer estréia no Paulista, devido a documentação de Juninho Capixaba não estar pronta




 
Corinthians prorroga contrato de jovem atacante Gabriel Vasconcelos até 2019 e o empresta por 1 ano a ponte

























Corinthians está desistindo de contratar centroavante Henrique Dourado


Meia Mateus Vital passa por exames e deve assinar com Corinthians nos próximos dias

Meia do Vasco tem acordo verbal para defender o Timão por quatro temporadas

Por Marcelo Braga,
12/01/2018 10h48

O jovem meia Mateus Vital está muito próximo de ser anunciado como jogador do Corinthians. O meio-campista está realizando exames médicos, na manhã desta sexta-feira, em uma clínica de São Paulo. Ele ainda passará por exames cardiológicos, provavelmente na segunda-feira. Se for aprovado, Mateus Vital assinará contrato por quatro temporadas.

Apesar de Mateus Vital estar na capital paulista e já passar por uma bateria de testes físicos, a diretoria do Corinthians está em silêncio sobre a negociação.


Mateus Vital, na clínica do corinthiano Dr Joaquim Grava, fazendo exames pelo Corinthians (Foto: Marcelo Braga)




Mateus Vital, em clínica de SP (Foto: Marcelo Braga)





Corinthians joga contra Sport por vaga na terceira fase da competição em busca de 11ºtítulo da copinha. Timão é maior e atual campeão

Timão jrs tem retrospecto favorável diante de times pernambucanos, mas jamais enfrentou o adversário desta segunda fase na Copinha


11h15 12/01/2018 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Valendo uma vaga na terceira fase, o Corinthians enfrenta o Sport pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 nesta sexta-feira (12), às 17h15 (de Brasília). A partida acontece na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com entrada gratuita para a Fiel no Portão 3 e transmissão ao vivo do SporTV.

Esta é a primeira partida eliminatória que o Timão encara na Copinha deste ano, e o técnico Dyego Coelho falou sobre o assunto. “Qualquer desatenção nestes jogos pode se tornar um grande problema”, comentou o treinador. “A equipe do Sport é muito qualificada, com um bom treinador, mas a gente está preparado para fazer um grande jogo”, completou.

O Alvinegro não teve tempo para treinar no campo. Na tarde da última quinta-feira (11), os atletas que começaram a partida diante da Ferroviária fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e não relacionados tiveram uma atividade de força.

Duelo contra pernambucanos

Esta é a primeira vez que o Corinthians encara o Sport na Copinha Júnior. Contudo, não é novidade para o Timão fazer partidas contra times de Pernambuco na competição. Ao todo, foram quatro duelos com quatro vitórias do Alvinegro. Confira os jogos:

Copinha 1981
Corinthians 5 x 1 Santa Cruz-PE

Copinha 1998
Corinthians 3 x 1 Santa Cruz-PE

Copinha 1999
Corinthians 3 x 0 Unibol-PE

Copinha 2000
Corinthians 4 x 2 Santa Cruz-PE

Como foi em 2017

No ano do 10º título da competição, o Corinthians teve o Manthiqueira, de Guaratinguetá-SP, na segunda fase. Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos marcaram, e o Alvinegro goleou por 5 a 1, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Campeões Sub-17 contra o Sport

Diego (GOL), Maltos (GOL), Ronald (ZAG), Carlos Augusto (LE), Lucas Pires (LE), Roni (VOL), Lucas Minele (VOL), Fabricio Oya (MEI), Rafael Bilu (ATA), Zé Gabriel (ATA) e Vitinho (ATA) foram campeões da Copa do Brasil Sub-17, em 2016, após o Timãozinho vencer o Sport na decisão.

No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, a partida terminou empatada em 2 a 2 (gols de Vinicius Veneranda e Eldder). Na volta, no Pacaembu, o Alvinegro venceu por 2 a 0 (gols de Antônio Guilherme e Vitinho) e levantou o troféu.

Eldder, autor de um dos gols do Corinthians na final, atualmente defende o Sport e será adversário do Alvinegro na partida desta sexta-feira (12), com a camisa 17.






Corinthians na FLórida EUA contra Rangers FC (ESC): ingressos à venda

Para quem não puder ir aos jogos, haverá transmissão ao vivo para o Brasil por TV aberta e fechada; para os EUA, pelo Facebook


11h35 12/01/2018 - Agência Corinthians






© Bruno Teixeira


Neste sábado (13), às 13h (horário local; 16h de Brasília), o Corinthians enfrenta o Rangers FC (ESC). Para esta partida, que será disputada no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA), os ingressos estão à venda na internet pelo endereço https://www.floridacup.com/tickets

Para os torcedores corinthianos que estão no Brasil, o jogo será transmitido ao vivo pela Band e pelo SporTV. Para os alvinegros que moram nos Estados Unidos, mas que não conseguiram viajar a Orlando e empurrar o Corinthians in loco, a partida poderá ser vista pela página oficial da Florida Cup no Facebook: www.facebook.com/FLCup

Despedida dos Estados Unidos

A partida diante do Rangers FC (ESC) marca o fim dos compromissos do Corinthians nos Estados Unidos em 2018. A delegação corinthiana desembarca no Brasil na manhã de domingo (14). Na quarta-feira (17), o Timão já estreia no Paulistão Itaipava 2018, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.






Corinthians faz último treino em Orlando (EUA) nesta sexta-feira

Omni Resort recebeu a delegação a delegação corinthiana em todas as quatro vezes que o Timão disputou a Florida Cup

11h00 12/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A semana do Corinthians nos Estados Unidos está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (12), o Timão realiza o último treinamento no campo do Omni Resort, em Orlando (EUA). A atividade acontece a partir das 17h (horário de Brasília).


No local, o Corinthians realizou quatro sessões de treinamento entre segunda (08) e quinta-feira (11). O Omni Resort também recebeu a delegação alvinegra em todas as três edições anteriores da Florida Cup.


Corinthians x Rangers FC

No sábado (13), às 16h (horário de Brasília), pela Florida Cup, o Timão enfrenta o Rangers FC (ESC). Para esta partida, que será disputada no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA). O embarque da delegação para o Brasil acontece no mesmo dia.






Esquema para Jadson: meia ganha liberdade com Corinthians no 4-1-4-1

Camisa 10 dá boa resposta no primeiro teste do ano em função pensada para ele


Por Marcelo Braga

12/01/2018 09h10

Após fazer grande esforço para conseguir a contratação de Jadson em 2017, ver o meia brilhar nos primeiros meses e se deparar com uma queda técnica na reta final do Brasileirão, o técnico Fábio Carille concluiu que teria de mudar o esquema do Corinthians para que ele voltasse a brilhar em 2018.

Naquele momento, decidiu pela volta do 4-1-4-1.

Aos 34 anos, Jadson funcionou bem na maior parte do ano pelo lado do campo. Após sofrer fratura nas costelas e não conseguir retomar a parte física, sentiu o desgaste e acabou perdendo espaço para Clayson na reta final do Brasileirão.


Nos últimos jogos de 2017, saiu do banco para fazer exatamente o que fará neste ano: jogar centralizado ao lado de Rodriguinho, fazendo a ligação da defesa com o ataque. Mesmo passando a ser reserva, suas atuações foram fundamentais para a conquista do heptacampeonato.


– Ele encontra passes que pouquíssimos jogadores encontram – elogiou o técnico, em dezembro.

 


Fábio Carille quer Jadson com maior liberdade no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Contra o PSV, da Holanda, no primeiro jogo da atual temporada, o camisa 10 do Corinthians já exerceu a nova função. Com bastante liberdade, foi o responsável por buscar a bola à frente dos defensores para distribuir para os companheiros de ataque. A primeira impressão foi boa.


– Carille tinha conversado com a gente desde o final do ano passado para tentar implantar essa forma de jogar, com dois meias por dentro. Agora, como temos esse tempo para nos adaptar, podemos mudar um pouco e surpreender. Jadson tem muita qualidade no passe, coloca os companheiros na cara do gol – elogiou Rodriguinho, que já ganhou uma assistência do amigo.





Gol do Corinthians! Jadson cruza e Rodriguinho abre o placar aos 23' do 1º

Na visão de Carille, Jadson é o jogador que dita o ritmo do Corinthians. Num time que valoriza a posse de bola, é o homem que acelera ou desacelera uma partida, dependendo do placar. Por conta disso, a sua boa utilização se torna fundamental para a equipe seguir competitiva.


O jogo contra o PSV, é claro, foi apenas um primeiro teste em 2018. Neste sábado, contra o Rangers, da Escócia, a tendência é de que o time titular atue por mais do que 45 minutos.







Goleiro do Corinthians na Copinha vê defesa como trunfo para 11º título do torneio
 Ele já esteve entre os profissionais


Diego Andrade, do Corinthians
(Foto: Agência Corinthians)
LANCE!
12/01/2018
06:30

Atual e maior campeão da Copinha de Futebol Júnior, com dez títulos, o Corinthians abre o mata-mata da edição 2018 nesta sexta-feira diante do Sport, em Araraquara. Primeiro colocado no grupo 17, o Timão jrs tem como um dos trunfos para o bi o bom retrospecto da defesa. Guardião da meta, o goleiro Diego é um dos mais experientes do grupo e vê a segurança atrás como grande aposta para sair novamente vitorioso. Até o momento, após três jogos, ele sofreu apenas um gol, no empate em 1 a 1 contra a Ferroviária na última quarta-feira.

- Todos nós estamos muito confiantes (para o título). Nossa defesa vem sendo sólida até agora e vamos concentrar o máximo possível para que continue assim. A defesa é uma das chaves para vencer a competição. Não tomando gol lá atrás, vamos conseguir ir longe - declarou Diego.

Aos 18 anos, Diego já é figura conhecida no Corinthians. Ano passado, esteve no grupo campeão da Copinha e iniciou o ano no profissional disputando a Florida Cup, competição de pré-temporada que o Timão está disputando neste momento nos Estados Unidos. Agora, ele quer usar esse período para contribuir mais com os companheiros em busca do bi.

- Eu estava de terceiro goleiro da Copinha do ano passado, não esperava que seria chamado para ir para a Flórida com o elenco principal. Consegui aprender muito com o Mauri, Cássio e o Caique, ganhei bastante experiência. O Leandro Idalino, preparador físico do Sub-20 atualmente, também foi fundamental na minha evolução profissional e como pessoa. Hoje sou o titular da posição e espero manter a fase no restante da temporada - declarou.

Diego também tem em quem se inspirar no profissional. Na Florida Cup, o Corinthians está com dois goleiros da base no grupo: Caíque França, que foi o nome do jogo contra o PSV (HOL), e Filipe, titular na campanha do título da Copinha ano passado. A concorrência é grande, portanto vencer a Copinha pode ajudar e muito. E Diego sabe disso.
Corinthians fará centésimo jogo contra clubes europeus 
    

16/12/2012 – Corinthians bicampeão mundial 2012  1×0 Chelsea (Mundial de Clubes) – (Toru Yamanaka/AFP) 
  7/1/2000 – Corinthians campeão mundial 2000 2×2 Real Madrid (Mundial de Clubes) (Foto: Daniel Augusto Jr./LANCE!)
  

15/8/1999 – Corinthians 1×1 La Coruña (Tereza Herrera) (Foto: Daniel Augusto Jr./LANCE!)    Últimos dez jogos contra europeus: 10/1/2018 – Corinthians 1×1  PSV (Florida Cup) (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)   
20/1/2016 – Corinthians 3×2 Shakhtar Donetsk (Florida Cup) (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)     24/1/2015 – Corinthians 3×0 Corinthians-Casuals (Amistoso) (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)      
17/1/2015 – Corinthians 2×1 Bayer Leverkusen (Florida Cup) (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)    
15/1/2015 – Corinthians 0x1 Colônia (Florida Cup) (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)   
7/9/2003 – Corinthians 0x1 Saturn Ren TV (RUS) (Amistoso) (Foto: AFP)22/7/2000 – Corinthians 2×2 PSG (Amistoso) – (Foto: Pierre V/AFP) 
15/8/1999 – Corinthians 1×1 La Coruña (Tereza Herrera) (Foto: Daniel Augusto Jr./LANCE!) Últimos dez jogos contra europeus: 10/1/2018 – Corinthians 1×1 PSV (Florida Cup) (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians volta a campo pela Florida Cup neste sábado contra o Rangers, da Escócia, e este será o centésimo jogo do clube diante de europeus na história. De acordo com o Almanaque do Timão, até o momento são 99 partidas com 60 vitórias, 20 empates e 19 reveses. São 226 gols marcados e 121 sofridos.

O Alvinegro já entrou em campo contra equipes de 19 países diferentes e os duelos contra os espanhóis lideram a lista: 21 vezes. Será a primeira vez contra um clube escocês. Veja a lista completa:

 







Copinha 2018: Boletim do Capita


Convidado especial para a cobertura da Copinha Futebol Júnior, Ronald Capita relembra a trajetória do Corinthians na primeira fase da competição

11h00 12/01/2018 - Agência Corinthians

Por Ronald Capita


Em busca do 11º título da Copinha de Futebol Júnior, o Corinthians encerrou a participação na primeira fase da edição 2018 do torneio, considerado o maior das categorias de base do país, após empatar com a Ferroviária por 1 a 1, na última quarta-feira (10).

Em um jogo sem muitas dificuldades, o Timão abriu 3 a 0 contra o Corumbaense-MS na estreia da competição. Os gols do jogo foram marcados por João, Carlos Augusto e Willian.

Já na segunda partida, os comandados do técnico Dyego Coelho aplicaram uma goleada em novo jogo tranquilo para os meninos da equipe alvinegra: 5 a 0. Ramonzinho, nascido em 1999, foi o destaque, com dois gols. Além dele, Rafael Bilu, Fabrício Oya e Vitinho completaram o marcador.

No último jogo, contra a Ferroviária, em jogo valendo a liderança do grupo 17, veio um empate. Em desvantagem, o Corinthians igualou o placar com Ramonzinho, o artilheiro da equipe, com três gols, nos minutos finais de jogo.

Até o momento, o Alvinegro conta com duas vitórias e um empate, tendo nove gols marcados e apenas um sofrido nos três jogos na primeira fase.


Agora, no mata-mata, o Corinthians enfrentará o Sport-PE na segunda fase. A partida será realizada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 17h15 desta sexta-feira (12). Boa sorte aos meninos do Timão


Confira o Boletim do Capita sobre a Copinha na Corinthians TV



*Ronald Capita tem 18 anos e é jornalista. É portador de uma rara síndrome chamada Marfan, que afeta o sistema cardiovascular, esquelético, os olhos e a pele, além de ter escoliose. Hoje, a maior luta dele é para voltar a enxergar de um dos olhos.





HOJE TEM CORINTHIANS NA COPINHA JRS, as 17h15, na fonte luminosa em araraquara contra sport pela segunda fase, ao vivo on line no blog