11 de jan. de 2018

CORINTHIANS 11/01/2018




Em tarde de folga, jogadores corinthianos visitam Universal Studios

Elenco retoma treinamentos na tarde desta sexta-feira

20h30 11/01/2018 - Agência Corinthians





© Divulgação


Após quatro sessões de treinamento e um jogo, jogadores e profissionais de comissão técnica do Corinthians estão de folga na tarde desta quinta-feira (11). Parte dos atletas recebeu convite do Universal Orlando Resort e foram a um parque de diversões em Orlando (Universal Studios).

Nesta sexta-feira (12), às 14h (horário local), jogadores e comissão técnica retomam o trabalho nos Estados Unidos. O treinamento acontecerá no campo do Omni Resort. No sábado (13), no Spectrum Stadium, o Corinthians enfrenta o Rangers FC, pela Florida Cup 2018, e encerra a programação em território norte-americano.







Jogadores do Corinthians se divertem em parque durante folga nos EUA

Elenco aproveita breve pausa na pré-temporada após jogo contra o PSV

Por GloboEsporte.com

11/01/2018 21h06

O elenco do Corinthians teve breve folga na tarde desta quinta-feira, em Orlando, onde faz pré-temporada desde o início da semana. Muitos jogadores aproveitaram para ir aos parques da Universal Studios, mesmo complexo que patrocina o Torneio da Flórida.

Depois do empate por 1 a 1 com o PSV, da Holanda, com vitória nos pênaltis, na noite de quarta-feira, o Corinthians fez um leve treino na manhã desta quinta. O técnico Fábio Carille liberou o elenco na sequência.


Nomes como Gabriel, Maycon, Léo Príncipe, Moisés e Caíque França, herói contra o PSV, participaram do passeio, registrado pelo próprio clube em suas redes sociais.

O Corinthians volta ao trabalho na tarde desta sexta-feira e encerra sua participação no Torneio da Flórida contra o Rangers, da Escócia, neste sábado, às 16h (de Brasília).



Jogadores Corinthians folga Flórida EUA (Foto: Divulgação)




#18AnosDoMundial: Corinthians se preparava para final do Mundial de Clubes

Timão chegava à decisão desgastado


14h45 11/01/2018 - Agência Corinthians



Titulares da final posam para foto oficial

© Alexandre Battibugli/Placar

Há 18 anos, o Corinthians conhecia o adversário na final do Mundial de Clubes da FIFA de 2000.

Em 1999, o Alvinegro conquistou o tricampeonato brasileiro às vésperas do Natal, no dia 22 de dezembro, e teve apenas quatro dias de folga até voltar a treinar para o Mundial de Clubes da FIFA. Marcelinho, um dos líderes do elenco, reclamou na época do pouco tempo de descanso para o elenco e mostrou preocupação com os riscos físicos que todos corriam para o torneio.

“A gente está muito desgastado e estressado. Precisaríamos de pelo menos uma semana de descanso só para o Mundial, que é a competição mais importante para nós. Não podemos correr nenhum risco”, disse Marcelinho ao jornal Folha
Discurso também adotado pelo treinador Oswaldo de Oliveira, que dias depois concedeu entrevista coletiva alertando para o cansaço e estresse dos jogadores.

“Vai estragar o espetáculo que o clube poderia apresentar para ao mundo. Nesse ritmo, sem uma pausa para a recuperação dos atletas, o futebol perde qualidade. Basta observar o desempenho do Corinthians no início e no fim da temporada 1999. O cansaço e o estresse ficam evidentes. Esse calendário prejudica o espetáculo, e quem perde é o torcedor”, disse o comandante.

De fato, a dupla tinha razão no que reclamou. Tanto que Antônio Mello, preparador físico do Corinthians em 2000, disse: “O grupo chegou ao máximo em relação ao aspecto físico. Vamos ter de apostar na experiência dos jogadores”.

Em compensação, o Corinthians contou com as chegadas do zagueiro Adílson, que atuava no futebol japonês, do lateral direito Daniel e do zagueiro Fábio Luciano, revelações da Ponte Preta naquele ano.

Seguindo com a rotina de treinos e meio a um clima desfavorável, o Timão só pegou folga no Ano novo, retornando já no dia 02 de janeiro.

Depois de se classificar à final, mais problemas à vista antes de decidir o Mundial contra o Vasco. O medo de dias atrás sobre contusões tornou-se realidade, e o Corinthians ficou perto de perder Marcelinho (desgaste físico), Ricardinho (contratura muscular na coxa esquerda), Vampeta (desgaste físico) e Edu (luxação no ombro esquerdo). João Carlos, titular da zaga, apresentou problemas no músculo posterior da coxa esquerda e foi cortado da final.

Assim, Fábio Luciano e Adílson, recém-chegados ao clube e que nunca haviam atuado juntos, formariam a dupla de zagueiros no Maracanã. “Por todas essas circunstâncias, eles são os favoritos”, declarou Oswaldo de Oliveira ao conhecer o adversário da final.

A chegada no Rio de Janeiro também trouxe mais dor de cabeça para o Alvinegro. Hospedado em São Conrado, o Timão acreditou que treinaria em um dos dois CTs próximos ao hotel, mas a FIFA acabou escolhendo o centro de treinamento do Fluminense, nas Laranjeiras, a 18 km da sede da delegação corinthiana.

Corinthians,  na raça e na experiência conseguiu superar o Vasco e se tornar o primeiro campeão do Mundial de Clubes da FIFA.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.





Atacante Lima usa CT do Corinthians para se recuperar de cirurgia

Centroavante, que se destacou pelo Benfica, de Portugal, operou o joelho direito e está sem clube


Por GloboEsporte.com

11/01/2018 18h26

O centroavante Lima, de 34 anos, utiliza desde o fim de 2017 a estrutura do centro de treinamento do Corinthians para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito.

O jogador, que passou por diversos clubes do Brasil e se destacou no Benfica, de Portugal, está livre no mercado. A última equipe que ele defendeu foi o Al Ahli, dos Emirados Árabes, tendo rescindido contrato em fevereiro do ano passado, por conta de salários atrasados.

Lima não disputa uma partida oficial desde novembro de 2016. Ele está em fase final de recuperação, já trabalha com bola em campo e deve ter mais um mês de preparação para voltar a jogar.

Além de usar a estrutura do Corinthians e contar com o apoio de profissionais do clube, o centroavante faz tratamento na clínica de Joaquim Grava, consultor médico do Timão.

Nos últimos anos o Corinthians acostumou-se a abrir as portas de seu CT para receber atletas em recuperação cirúrgica, com ou sem vínculo com outros clubes.

No passado, Lima chegou a ser oferecido à diretoria alvinegra, mas não houve negociação. O Timão segue em busca de um centroavante para o lugar de Jô, e tem Henrique Dourado, do Fluminense, como prioridade.


Centroavante Lima fazendo trabalho com fisioterapeuta do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram) 




Corinthians está perto de anunciar contratação do jovem meia Mateus Pet, 19, anos, junto ao vasco, com um contrato de 4 anos







  


Zagueiro Henrique obtém liminar, rescinde com Flu e vai assinar com Corinthians 

Jogador de 31 anos tem acerto verbal com o Timão para assinar por duas temporadas

Por Felipe Siqueira e Marcelo Braga
11/01/2018 17h08
Henrique obteve, nesta quinta-feira, uma liminar na Justiça rescindindo seu contrato com o Fluminense. Com isso, o zagueiro de 31 anos tem caminho livre para ser anunciado nos próximos dias como o quarto reforço do Corinthians para 2018. O jogador possui acerto verbal com o Timão e deve assinar um vínculo de duas temporadas caso aprovado nos exames médicos. 

O zagueiro negociava uma saída amigável do Fluminense. A ideia era que o Tricolor pagasse a diferença do salário com o clube para o novo com o Corinthians por um ano. Mas a demora em uma posição final do Flu fez os advogados recorrerem à Justiça no último dia 9 para buscar a rescisão imediata e acelerar o processo.  

Nesta quinta, a juíza Rossana Tinoco Novaes aceitou o pedido feito pelos advogados Breno Tannuri e André Ribeiro, representantes do atleta, e ainda determinou o pagamento de valores devidos ao jogador

A juíza fundamentou sua decisão na Lei, pelo fato de o Fluminense não ter depositado o FGTS , além de ter demonstrado publicamente que não possuía interesse em contar com o atleta para a temporada de 2018. Pelo artigo 479 da CLT, o clube terá também que arcar, a titulo de indenização, com metade da remuneração a que o jogador teria direito até o término do contrato, que ia até o fim deste ano.   

Desde o fim do ano passado o zagueiro já tinha um acordo com o Timão, mas ele aguardava a resolução de sua rescisão contratual com o Fluminense. O Tricolor decidiu abrir mão dele e de outros atletas para evitar atrasos salariais e necessidade de venda de jogadores.

Para jogar no Corinthians, Henrique aceitou salário menor do que o que tinha no clube carioca. Ele é visto pelo técnico Fábio Carille e sua comissão técnica como o substituto de Pablo, que não acertou a sua permanência no Corinthians e voltou ao Bordeaux, da França. 

Henrique não é o primeiro jogador do Fluminense a entrar na Justiça para deixar o clube neste início de ano. O meia Gustavo Scarpa também entrou com ação contra o clube, mas não obteve liminar 

Atualmente, o elenco corintiano conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo e Vilson. 

Antes de Henrique, o Timão acertou as contratações do atacante Júnior Dutra, do volante Renê Júnior e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

 








Rodriguinho comenta estreia do Timão em 2018 e analisa evolução da equipe

Após vitória nos pênaltis sobre o PSV (HOL), meia afirmou que é importante começar o ano com o pé direito porque dá confiança a todos para fazer um bom trabalho

16h00 11/01/2018 - Agência Corinthians



Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (11), Rodriguinho falou à imprensa após o treino do Corinthians em Orlando (EUA). Autor do único gol do Timão no empate por 1 a 1 no tempo normal contra o PSV (HOL), o meia comentou a estreia corinthiana e também o processo de evolução no início da temporada.

Na primeira partida do ano, o Alvinegro abriu o placar no primeiro tempo com Rodriguinho. Na etapa final, com a equipe reserva, resistiu à pressão adversária até o último minuto da partida, quando sofreu o gol de empate. Nos pênaltis, para a disputa do ponto extra, venceu por 5 a 4, acertando todos os pênaltis.

"Importante começar o ano com o pé direito, consegui fazer o gol, foi importante. De bom a confiança que o grupo vai adquirindo no trabalho, mudaram poucas peças, as que chegaram vieram para somar e fazer seu melhor. Por isso a importância de começar ganhando. Dá confiança para fazermos um bom trabalho no ano inteiro", declarou o meia.

Faltando poucos dias para a estreia no Paulistão Itaipava 2018, a equipe corinthiana entrou em campo após apenas uma semana de treinamentos de pré-temporada. Apesar do pouco tempo, o meia confia no processo de evolução nas mãos da comissão técnica.

“A gente tem de ir devagar, não tem jeito. A preparação é curta, temos pouco tempo de trabalho, mas a gente vai evoluindo a cada dia. Esses jogos são importantes para dar ritmo para a gente, logo em seguida já tem Paulistão, temos de acelerar o processo. Mas também temos que ver a condição do nosso corpo, para não forçar e ter lesão. Então a comissão está aí para estudar esse lado para fazermos um grande trabalho na medida do possível”, finalizou Rodriguinho.



Corinthians tem primeiro período de folga desde desembarque nos EUA

Jogadores e comissão técnica retomam trabalho na manhã desta sexta (12)

15h30 11/01/2018 - Agência Corinthians




Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians 

Na tarde desta quinta-feira (11), a delegação do Corinthians terá o primeiro período de folga desde o desembarque nos Estados Unidos. Desde a manhã da última segunda (08), foram realizados quatro treinamentos, além do jogo contra o PSV -- vitoria nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

No campo do Omni Resort, em Orlando (EUA), jogadores e comissão técnica do Corinthians voltam a trabalhar na manhã desta sexta-feira (12). No sábado (13), o Timão enfrenta o Rangers FC (ESC) e encerra a programação nos Estados Unidos.

A partida entre Corinthians e Rangers FC (ESC) acontece a partir das 16h (horário de Brasília) pela Florida Cup 2018. A partida será disputada no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA), e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Band e pelo SporTV.








 
Corinthians volta aos treinos e deve ter time titular por mais tempo no sábado

Tendência é que os titulares joguem por mais de 45 minutos contra o Rangers


Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira

11/01/2018 16h29

O Corinthians voltou aos treinos em Orlando, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira, já início da tarde no Brasil. Os jogadores realizaram atividades de parte física e técnica e foram observados de perto pelo técnico Fábio Carille.

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que estreou na quarta-feira na vitória nos pênaltis contra o PSV da Holanda, ganhou alguns minutos de conversa particular com o treinador, que aprovou o seu desempenho.

Fábio Carille conversou com Juninho Capixaba no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

O Timão faz mais um treino na sexta-feira antes de encarar o Rangers, da Escócia, no sábado, às 16h (de Brasília). Para esse jogo, a comissão técnica deve manter os 11 titulares por mais do que 45 minutos. Diante do time holandês, Carille usou um time em cada tempo.

– Carille ainda não passou nada para a gente sobre o próximo jogo. Acho que amanhã (sexta) ele deve passar alguma coisa. Mas acho que a gente deve jogar um pouco mais de 45 minutos – disse o meia Rodriguinho, em entrevista coletiva.

O Timão deve ter novamente Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel;  Rodriguinho, 
Romero, Jadson e Clayson; Kazim.
 
Fellipe Bastos, Kazim, Lucca e Romão brincam em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians) 















Foto de senhor com camisa improvisada do Corinthians viraliza; veja

Torcedora do Timão, Letícia Vilar fez o registro e compartilhou nas redes sociais



Por GloboEsporte.com,

11/01/2018 15h49

Um sensível registro feito por uma torcedora do Corinthians ganhou as redes sociais nesta quinta-feira e rapidamente viralizou.

Na foto, tirada por Letícia Vilar, um senhor que trabalha como guardador de carros na Zona Oeste veste uma camisa improvisada do Corinthians.

Provavelmente desenhado a caneta ou algo similar, um símbolo do Corinthians rabiscado dá identidade ao torcedor.

– Da série: Corinthiano não vira, ele nasce. Todos os dias esse senhor fica no bar de esquina das ruas Clélia x Aurélia. Toma sua cerveja e em dias de culto na Bola de Neve, ajuda a cuidar dos carros. Ontem eu o vi com essa camiseta "personalizada" do
 Corinthians. Achei incrível – relatou Letícia, que teve cerca de 1.700 curtidas em cerca de seis horas.  

 











RESUMO DA QUINTA-FEIRA DO CORINTHIANS:

- Elenco treinou forte pela manhã em Orlando;

- Lucca está chateado por ser tratado como moeda de troca;


- Rodriguinho diz que, contra o Rangers, sábado, titulares devem atuar por mais de 45 minutos;

- Por bahia ainda não ter enviado dcumentação, Juninho Capixaba não atua na estreia do Paulistão.

 

Fábio Carille Corinthians (Foto: Cleber Akamine)

Valeu galera!

Fim da entrevista coletiva de Rodriguinho.
 
Rodriguinho comenta a situação de Lucca: "Acho que ele é já é um cara experiente, já rodou bastante, esteve aqui em outra oportunidade, sabe que não é fácil conseguir se manter na equipe, é um trabalho árduo até chegar numa condição boa. Ele está buscando o espaço dele, já demonstrou que tem potencial, deve ter conversado com o Carille, que deve ter passado algo para ele. Futebol é assim, infelizmente se você não tem espaço em algum lugar, vai ter que procurar outro para tentar ser feliz. Eu gostaria, pela qualidade que já demonstrou, que ficasse e nos ajudasse. Já provou que tem total condição de vestir a camisa do Corinthians. Ainda não conversei com ele sobre isso, mas logo tudo vai se resolver e ele vai ficar numa boa"

Rodriguinho dos likes dados por Henrique Dourado em fotos de jogadores do Timão: "Deixa o cara curtir o que ele quiser, não tem problema não (risos). Ele deve ter alguns amigos aqui, que jogaram juntos, isso não vejo como uma coisa que está chegando e quer se enturmar, não é bem por aí não. Se ele vier, vai ser um ótimo reforço, é um goleador, vai nos ajudar. Vamos ver o que a diretoria está trabalhando para um reforço neste sentido. Quem chegar, vai nos ajudar" 
 
 
Rodriguinho fala de Caíque: "Realmente foi muito legal. É um menino muito bacana, todo mundo gosta muito dele, va na arquibancada torcendo e ficamos muito felizes. Pelas defesas que evitaram o primeiro gol, a gente vibrou, até brinquei com o Mauri que ele estava com lágrima nos olhos, estava emocionado (risos), pelo o que o filho dele estava fazendo. E depois pegou o pênalti, dando a vitória para a gente. Ficamos muito alegres com a participação dele no jogo"



Rodriguinho fala da volta do 4-1-4-1: "Desde o final do ano passado o Carille tinha conversado com a gente e vinha tentando implantar essa forma de jogar, com dois meias por dentro. Agora, como temos esse tempo para se adaptar, podemos mudar um pouco e surpreender. Isso é importante, Jadson tem muita qualidade no passe, coloca os companheiros na cara do gol. É uma nova forma de jogar que pode dar certo"


Rodriguinho: "Conseguimos sofrer pouco, manter a posse, criar oportunidades, saímos satisfeitos pelo trabalho que fizemos"


Rodriguinho: "A gente tem que ir devagar, não tem jeito. A preparação é curta, temos pouco tempo de trabalho, mas a gente vai evoluindo a cada dia. Esses jogos são importantes para dar ritmo para a gente, logo em seguida já tem Paulistão, temos que acelerar o processo. Mas também temos que ver a condição do nosso corpo, para não forçar e ter lesão. Então a comissão está aí para estudar esse lado para fazermos um grande trabalho na medida do possível"


Rodriguinho: "Carille não passou nada para a gente ainda sobre o próximo jogo. SDóp treinamos, ainda não tivemos uma conversa. Acho que amanhã ele deve passar alguma coisa. Mas acho que a gente deve jogar um pouco mais de 45 minutos"

 
Rodriguinho: "Importante começar o ano com o pé direito, consegui fazer o gol, foi importante. De bom a confiança que o grupo vai adquirindo no trabalho, mudaram poucas peças, as que chegaram vieram para somar e fazer seu melhor. Por isso a importância de começar ganhando. Dá confiança para fazermos um bom trabalho no ano inteiro".

 
     


Carille, aliás, conversou por alguns minutos com Cocu, ex-seleção da Holanda e atual técnico do PSV, depois do jogo. “Manda pra mim depois, hem! Quero muito essa foto”, disse para um dos organizadores do torneio, que tirou a foto 

14:23 - 11 de jan de 2018 



OLHO NO PRÓXIMO RIVAL


Questionado sobre Lucca, Carille disse que vai utilizá-lo por 45 minutos no jogo contra o Rangers, no próximo sábado. E afirmou que entende e aprova a vontade de Lucca querer jogar e ser titular



O meia Rodriguinho, autor do gol no empate de ontem, com o PSV, dará entrevista coletiva  


Resort que hospeda a delegação tem oito campos de futebol. Foi sugerido pelo Corinthians e atendido pela organização do Torneio da Flórida, que paga todas as despesas dos participantes 

Jogadores chegaram ao treino nesses carrinhos, normalmente usados em campos de golfe  





Boa tarde, amigos! Ainda é manhã em Orlando (3 horas a menos). O Corinthians volta a treinar depois da estreia no Torneio da Flórida

 
 




Corinthiano Lucca 
– Pela conversa que tivemos, vou continuar, mas... Não sei, né? 

Ele não quer ser moeda de troca do Corinthians: "Nem um pouco satisfeito"

Fora do banco contra o PSV, atacante recebe promessa de Carille de que jogará no sábado. Jogador é o preferido da torcida em aplicativo do GloboEsporte.com

Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira
11/01/2018 06h00
De volta ao Corinthians em 2018, o atacante Lucca não jogou um minuto sequer no empate por 1 a 1 com o PSV, nesta quarta-feira, em Orlando, pelo Torneio da Flórida.

Apesar de fazer parte do elenco alvinegro na pré-temporada, Lucca ainda é alvo de sondagens e possíveis trocas do Corinthians no mercado. Essa condição, porém, deixa o atacante insatisfeito – ele quer ter chances para brilhar na equipe.

– Para ser sincero, não fico satisfeito com isso, não. Procuro estar sempre evoluindo, creio que não estou satisfeito com essa situação, de ser moeda de troca, até porque tenho meu valor. Esse assunto é um pouco chato para mim, não gosto, não fico feliz com isso. Às vezes o pessoal fala, e tenho de saber lidar com essa situação. Mas não fico nem um pouco satisfeito ouvindo essas conversas – afirmou Lucca, ao GloboEsporte.com, depois da partida desta quarta.




Lucca e Fábio Carille conversam durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O atacante disse também que teve uma conversa com Fábio Carille após o retorno de empréstimo da Ponte Preta, clube pelo qual brilhou no Brasileirão de 2017.

– Pela conversa que tivemos, vou continuar, mas... Não sei, né? Tivemos uma conversa bem franca, eu e o professor Carille. Muita gente diz que temos algum problema, mas nunca tivemos problema algum, sempre respeitei o trabalho dele, ele sempre respeita o meu. Foi opção dele mesmo, coisa normal do futebol, às vezes o treinador opta por outros jogadores e temos de esperar a oportunidade – analisou.

Questionado sobre Lucca, Carille avisou que vai dar oportunidade a ele no jogo deste sábado contra o Rangers, às 16h (de Brasília), em Orlando, na despedida do Corinthians dos EUA.

– Tive a conversa com o Lucca, sim, ele está nos planos, tem contrato, sabe disso, e no jogo de sábado vai jogar 45 minutos. É bom se sentir incomodado (por não jogar). Ele fez um ano maravilhoso em 2017 e faz parte dos planos, sim – destacou o comandante.


 

Corinthians contrata atacante que considera promissor, já sem idade para atuar na base e irá emprestá-lo

Negócio de oportunidade, Alex Moura foi trazido pelo departamento de formação de atletas, mas não pode jogar pelo sub-20


Por Bruno Cassucci
11/01/2018 12h43

O Corinthians contratou o atacante Alex Moura, de 20 anos, que estava sem clube. A negociação foi conduzida pelo departamento de formação de atletas e devem emprestá-lo.

Na última quarta-feirao contrato de Alex Moura foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O vínculo dele com o Corinthians vai até 30 de junho de 2019


Alex Moura teve contrato registrado no BID (Foto: Reprodução)


Por meio de assessoria de imprensa, o Timão informou que "Alex Moura é uma aposta do Departamento de Formação de Atletas. Ele será emprestado para ganhar ritmo de jogo, visando uma provável equipe sub-23 do Corinthians, além de ter vitrine neste período. Chegou ao clube sem custo algum."

Nujud afirma que em 2019 o Corinthians pode criar a categoria sub-23. Essa decisão caberá ao novo presidente alvinegro, que será eleito em 3 de fevereiro.

Sobre Alex Moura, o diretor da base fez diversos elogios e ressaltou o seu currículo:

– A gente não costuma fazer negócios deste tipo, mas abrimos uma exceção neste caso pela extrema qualidade técnica do jogador. O Alex estava livre, vem com salário baixo e é uma grande aposta. Ele passou pelo Bahia e também pelo stos, declarou.  





Presidente diz que Corinthians não tem mais interesse em Gustavo Scarpa, do Fluminense. Zagueiro Henrique tá perto de ser anunciado e Corinthians ainda negocia pelo centroavate Henrique Dourado

Roberto de Andrade afirma que não vai se intrometer na batalha jurídica do meia com o clube carioca por Gustavo Scarpa

Por GloboEsporte.com

10/01/2018 19h35
Gustavo Scarpa não está mais na mira do Corinthians. Presidente do Timão, Roberto de Andrade disse que a diretoria descartou o nome do meia por conta de sua batalha judicial contra o Fluminense.  

– Acho muito, muito, muito difícil. Até porque virou uma questão jurídica e o Corinthians, na minha pessoa de presidente até 3 de fevereiro, não gosto de me colocar no meio de situações em que não sei como será o fim. Eu já descartei, da nossa parte, qualquer possibilidade de conversa. É um imbróglio jurídico, não sei como vai acabar e não gosto de me meter nisso – disse, ao Fox Sports.  

Nesta quarta-feira, o jogador sofreu um primeiro revés em sua briga judicial. A juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, decidiu não conceder o pedido de tutela de urgência feito pelo jogador. Ou seja: com isso, o meia não conseguirá a rescisão imediata de seu contrato com o clube. Com a decisão, o processo terá que correr na justiça.

– Isso pode até reverter, mas como tem outras instâncias a serem percorridas, pode reverter a favor do atleta, amanhã pode reverter de novo a favor do Fluminese, o que importa é o final. E o final sendo escuro não tem condições da gente entrar sem saber como acabar – destacou Roberto.

Gustavo Scarpa pede rescisão de seu contrato com o Flu, sob o argumento do atraso de três meses de direitos de imagem e seis meses de não recolhimento do FGTS. No pedido, o atleta cobra também o pagamento de outros vencimentos atrasados, além de uma compensação correspondente aos salários referentes até o fim do contrato, em 25/09/2020, e verbas rescisórias e honorários.

No fim do ano passado, o Timão sugeriu ao Fluminense uma troca de até três jogadores para contar com o empréstimo do meia, mas não houve acordo.

Com relação a outros reforços, o Corinthians tem acerto verbal com o zagueiro Henrique, que aguarda só a oficialização de sua rescisão contratual para assinar com o Timão, e negocia com o atacante Henrique Dourado, ambos também atuaram 2017 no flu 




 

Torcedor que mora nos EUA homenageará Romero e batizará filho com nome do jogador

Corinthiano não teve muitas dificuldades para convencer a namorada equatoriana; torcedor se emocionou em entrevista para a Corinthians TV


20h20 11/01/2018 - Agência Corinthians




© Divulgação

A Fiel protagoniza histórias únicas. Nesta quinta-feira (11), em Orlando (EUA), mas uma delas foi revelada. Thiago Miranda, 23, será pai nas próximas semanas e decidiu homenagear Ángel Romero e batizará o futuro filho com o primeiro nome do jogador.

“A paixão pelo Corinthians vem de família. Foi crescendo e virou um amor verdadeiro, uma loucura sem fim”, disse Thiago. “Na minha opinião, quando você veste a camisa do Corinthians, você tem que dar raça e representar. Não precisa ser o melhor do mundo. E o Romero hoje é quem representa melhor o que é ser Corinthians”, continuou.

Thiago estuda inglês nos Estados Unidos há aproximadamente dois anos e namora com uma equatoriana. Segundo ele, não foi difícil convencer a companheira a batizar o filho de Ángel.

“Ela sabe do meu amor pelo Corinthians e o nome também é mais comum em países de língua espanhola. Não tive dificuldade pra convencer”, completou o torcedor. 

















Elenco do Corinthians volta a treinar nos Estados Unidos após vitória sobre PSV (HOL)
Durante aproximadamente 1h30, time teve trabalho físico e outro de três toques em campo reduzido

14h45 11/01/2018 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (11), no campo do Omni Resort, em Orlando (EUA), jogadores e comissão técnica do Corinthians voltaram a trabalhar após a vitória nos pênaltis sobre o PSV (HOL), pela Florida Cup. O Timão deu sequência aos treinos de pré-temporada.

No início, os jogadores trabalharam a parte física com o preparador Walmir Cruz. Depois, foi realizado um treino em campo reduzido e três toques. No total, a atividade durou aproximadamente 1h30.

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Rangers FC (ESC) também pela Florida Cup 2018. A partida acontecerá no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA), e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Band e pelo SporTV. 














Troca likes? Rodriguinho aprova centroavante Henrique Dourado no Corinthians e diz torcer por Lucca

Meia espera a chegada de um reforço para o ataque e diz que Lucca já provou o seu valor
Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira

11/01/2018 15h18
Autor do primeiro gol do Corinthians em 2018, Rodriguinho quer mais parceiros para dividir essa responsabilidade. Principal opção trabalhada pela diretoria para substituir Jô, negociado com o Japão, o atacante Henrique Dourado tem seu nome aprovado pelo meia.

– Se ele vier, vai ser um ótimo reforço, é um goleador, vai nos ajudar. Vamos ver o que a diretoria está trabalhando para um reforço neste sentido. Quem chegar, vai nos ajudar – disse o meia.



Rodriguinho foi o autor do gol que abriu o placar para o Corinthians no empate no tempo normal contra o PSV. Timão vence nos pênaltisFoto: Rafael Ribeiro)

Na quarta-feira, antes do duelo entre Corinthians e PSV, da Holanda, nos Estados Unidos, alguns torcedores fizeram alarde nas redes sociais por conta de uma curtida que o atacante do Fluminense deu numa postagem de Clayson. Na visão de Rodriguinho, uma situação comum.

– Deixa o cara curtir o que ele quiser, não tem problema não (risos). Ele deve ter alguns amigos aqui, que jogaram juntos. Não vejo como uma coisa que "ele está chegando e quer se enturmar", não é bem por aí não – opinou.
 



Foto de Clayson foi curtida por Henrique Dourado (Foto: Reprodução)

Outro jogador acostumado a marcar gols, mas que não teve chance com Fábio Carille no primeiro jogo do ano é Lucca. Por estar valorizado e poder ser usado como moeda de troca para o Timão conseguir jogadores para outras posições, ele se reapresentou e, mesmo chateado, espera uma oportunidade. Para isso, conta com a torcida de Rodriguinho.

– Está buscando o espaço dele, já demonstrou que tem potencial, deve ter conversado com o Carille, que deve ter passado algo para ele. Futebol é assim, infelizmente se você não tem espaço em algum lugar, vai ter que procurar outro para tentar ser feliz. Eu gostaria, pela qualidade que já demonstrou, que ficasse e nos ajudasse. Já provou que tem total condição de vestir a camisa do Corinthians – afirmou o camisa 26.

O Corinthians volta a campo na tarde de sábado, às 16h (de Brasília), contra o Rangers, da Escócia.








Ramonzinho esbanja felicidade após novo gol e projeta crescimento da equipe

Mesmo saindo do banco de reservas, camisa 7 alvinegro já tem três gols marcados na Copinha, artilheiro do Corinthians na competição


11h00 11/01/2018 - Agência Corinthians


Artilheiro do Corinthians na Copinha de Futebol Júnior 2018, Ramonzinho saiu do banco de reservas mais uma vez para ajudar a equipe alvinegra. Depois de marcar dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Pinheiro-MA na segunda rodada, o meia-atacante entrou no segundo tempo para marcar e empatar o placar contra a Ferroviária pela terceira rodada e assegurar a primeira colocação do grupo 17 para o Timão.

"Feliz de poder ajudar a equipe mais uma vez com um gol. Um gol maravilhoso, no fim da partida, gostoso de fazer gol assim. Bom que já estamos nos acostumando com o campo, e a equipe está se adaptando bem, vamos seguir melhorando", disse o camisa 7 alvinegro com exclusividade para a Corinthians TV.

Na euforia do gol, Ramonzinho correu em direção à Fiel, que novamente lotava o setor destinado à torcida corinthiana, e comemorou com os companheiros e a torcida. Para o jogador, a presença da torcida em Araraquara é arrepiante. 

"É sem explicação uma torcida dessa em um campeonato da base, e na hora do gol eu não soube nem o que fazer. Veio a emoção, e eu me arrepiei da cabeça aos pés. É muito gratificante ter uma torcida dessa apoiando a gente em qualquer situação", completou.

Na próxima fase da Copinha, o Timão enfrenta a equipe do Sport-PE, novamente na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A bola rola nesta sexta-feira (12), a partir das 17h15.











Por ex clube demorar para enviar documentação, Corinthians ainda não terá Juninho Capixaba na estreia do Paulistão
Lateral-esquerdo não poderá defender Corinthians contra Ponte Preta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, 21h45

Por Bruno Cassucci

11/01/2018 09h10
O Corinthians não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba na estreia do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira. 

Para estar apto a atuar na primeira partida do Estadual, o jogador teria de estar registrado na CBF e na Federação Paulista de Futebol (FPF) até a noite de quarta, o que não aconteceu. 

Os clubes têm até segunda-feira, dia 15, para enviar à FPF a lista de inscritos na competição. Porém, mesmo que Juninho seja regularizado até lá, ele não poderá participar do jogo inaugural do campeonato. 


Juninho Capixaba foi titular do Corinthians contra o PSV (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

Juninho Capixaba foi titular diante do PSV, da Holanda, no primeiro jogo do Corinthians em 2018. 

Sem ele, a tendência é de que Guilherme Romão seja o escolhido pelo técnico Fábio Carille para ser o titular da lateral esquerda do Timão diante da Macaca. O duelo acontecerá às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, já que o gramado da Arena Corinthians segue em reforma. 

Moisés é outra opção para o setor, mas ele perdeu espaço no elenco alvinegro e nem sequer ficou no banco de reservas da equipe na partida contra o PSV. 

A comissão técnica corintiana já trabalhava com a possibilidade de não ter Juninho diante da Ponte. Contratado por R$ 6 milhões, o lateral depende de alguns documentos do Bahia, seu ex-clube. 


Por outro lado, Renê Júnior e Júnior Dutra, outros dois reforços do Corinthians para 2018, já estão registrados. O fato de eles estarem em fim de contrato com seus ex-clubes facilitou o processo de transferência.

Cada time tem direito a inscrever 26 jogadores no Paulistão. Também é permitido apresentar uma "lista B", composta somente por atletas formados na base, sem limite de membros. 

Antes de estrear na competição estadual, o Timão enfrenta o Rangers, da Escócia, neste sábado, pelo Torneio da Flórida.









Após vitória nos pênaltis sobre PSV, Corinthians treina na manhã desta quinta nos EUA

Treinamento acontecerá no Omni Resort. Rodriguinho concederá entrevista coletiva após a atividade


09h00 11/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians 


O trabalho não para nos Estados Unidos. Após vencer nos pênaltis o PSV Eindhoven (HOL) na noite da última quarta-feira (10) no Orlando City Stadium, o Corinthians volta a treinar já na manhã desta quinta (11), pelo horário local.

O treinamento acontecerá novamente no Omni Resort, em Orlando (EUA), a partir das 10h (horário local). Após a atividade, o meia Rodriguinho, autor do gol corinthiano no tempo regulamentar contra o PSV, concederá entrevista coletiva.

O Corinthians volta a jogar pela Florida Cup 2018 neste sábado (13), quando enfrenta o Rangers FC (ESC). A partida marca o encerramento dos compromissos do Timão nos Estados Unidos. 





  Quinta-feira (11) 
10h - Treino
Coletiva de imprensa após o treino











Autor de gol do Timão em empate contra o PSV, meia Rodriguinho afirma: “Vamos evoluir jogo a jogo”

Meia que marcou o primeiro gol do Timão no ano falou sobre a partida e também sobre a preparação para a temporada. Timão venceu nos pênaltis


01h30 11/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Nesta quarta-feira (10), o Corinthians estreou na Florida Cup contra o PSV, no Orlando City Stadium, com um empate no tempo normal por 1 a 1, gol de Rodriguinho. E venceu nos pênaltis, por 5 a 4, garantindo o ponto extra na competição.

Após o fim da partida, Rodriguinho falou sobre a atuação da equipe alvinegra ao longo dos 90 minutos e também sobre a perspectiva do elenco para a temporada que conta com competições importantes como a Copa Libertadores.

“Estou feliz principalmente pela performance da equipe apesar do pouco tempo de treinamento. Muitas vezes a perna não obedece a cabeça mas conseguimos ter tranquilidade no jogo, sofremos pouco no primeiro tempo e conseguimos marcar o gol para sair com um resultado parcial bom. Nos dá tranquilidade para seguir trabalhando bem. Sabemos que temos muito a evoluir ainda, é um ano importante, de Libertadores, em que vamos fazer de tudo para ser melhor do que 2017”, afirmou o meia.

A poucos dias da estreia no Campeonato Paulista 2018, que acontece dia 17 de janeiro contra a Ponte Preta, Rodriguinho também comentou a importância da Florida Cup para a preparação do elenco e a evolução ao longo do ano.

“A nossa vinda para a Florida é preparação. Voltar ao ritmo de jogo, treinar bem e estar evoluindo a cada dia na parte física para começar o Campeonato Paulista bem. Mesmo assim é pouco tempo, 14 dias de preparação. Vamos evoluir jogo a jogo para quando chegar nos grandes jogos a equipe ter confiança e saber o que fazer”, finalizou.








Cássio e Fagner, do Corinthians, reveem imagens da época de PSV nos EUA

Hoje no Timão, dupla esteve junta na Holanda na temporada 2007/2008

Por GloboEsporte.com

11/01/2018 01h37
Após a vitória do Corinthians nos pênaltis contra o PSV, no Torneio da Flórida, Cássio e Fagner deram entrevista para a TV do clube holandês e reviram imagens da passagem pelo clube europeu, ocorrida na temporada 2007/2008, quando ainda eram jovens que iniciavam no futebol.



Cássio e Fagner deram entrevista para a TV do PSV (Foto: Divulgação)

A imagem da entrevista foi publicada nas redes sociais do PSV. Hoje pilares do Corinthians, os jogadores atuaram juntos no PSV: o lateral com apenas 17 anos, após deixar o Timão, e o goleiro com 20, negociado pelo Grêmio. Nenhum dos dois teve grande sequência no clube holandês.

– Foi um ano de aprendizagem, sai muito novo, tive de morar sozinho, criar responsabilidades, amadurecer mais rápido. Essas lições foram importantes. Meu primeiro gol como profissional foi lá. Respeito muito o clube e agradeço – destacou Fagner, antes da partida.







Técnico corinthiano Fábio Carille analisa estreia e afirma: ''Impressão muito positiva''

Treinador alvinegro falou sobre os estreantes, estilo de jogo e o goleiro Caíque França após o fim da partida
00h50 11/01/2018 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (10), pela Florida Cup, o Corinthians empatou, por 1 a 1, contra o PSV (HOL), no tempo normal e venceu, por 5 a 4, nos pênaltis. No Orlando City Stadium, Rodriguinho abriu o placar no primeiro tempo, mas o Timão sofreu o empate no último minuto de jogo. Nos pênaltis, Caíque França garantiu o ponto extra para o alvinegro no torneio.

Em uma noite de estreias, o Alvinegro teve grande atuação no primeiro tempo, sendo superior na posse de bola e buscando mais jogadas ofensivas do que o adversário. No segundo tempo, resistiu à pressão holandesa até o minuto final. Após o fim do jogo, Fábio Carille falou à imprensa sobre o desemprenho da equipe.

“Tive uma impressão muito positiva. Com apenas uma semana de trabalho não dá para colocar os jogadores mais tempo até por questão física e muscular. Eles cumpriram muito bem a função com e sem bola. No segundo tempo tivemos mais dificuldade por causa do entrosamento, mas o primeiro tempo deu uma resposta maravilhosa”, disse o treinador.


O goleiro Caíque França foi grande destaque na partida. Substituindo Cássio no segundo tempo, fez grandes defesas ao longo dos 45 minutos finais e defendeu o pênalti que garantiu o ponto extra para o Alvinegro. Carille falou sobre o goleiro.

“Essa é uma posição que estamos muito tranquilos. Caíque já jogou alguns jogos ano passado e ano retrasado também. O que mais me impressiona nele a questão da tranquilidade, sempre frio embaixo da trave. É um garoto com um potencial muito grande”, afirmou.

Carille também comentou a formação tática da equipe com Jadson centralizado e com a dupla de volantes, Maycon e Camacho.

“Foi dentro do esperado. Ano passado, no segundo turno, fiz isso [centralizar o Jadson] durante seis partidas e a resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito então já comecei a pré-temporada assim. Estou trabalhando mesmo o 4-1-4-1, temos jogadores de mais qualidade técnica na meia, parecido com o que foi 2015. Esta é a ideia. O 4-2-3-1, se precisar colocar Camacho ou Maycon, já está mais definido. Deixamos tudo muito alinhado com os atletas para quando utilizar qualquer uma das formações eles estarem cientes do que fazer dentro de campo”, finalizou o treinador.







“Me sinto muito lisonjeado e feliz de estar vestindo a camisa do Corinthians”, diz Juninho Capixaba após estreia

Lateral esquerdo começou a partida entre os titulares e foi muito participativo, defendendo bem e criando oportunidades de ataque


00h45 11/01/2018 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians empatou, por 1 a 1, com o PSV (HOL), pela Florida Cup 2018. No Orlando City Stadium, a partida foi para os pênaltis, onde houve a disputa do ponto extra, com vitória do Timão por 5 a 4. Rodriguinho marcou o gol do tempo normal.

Entre os estreantes da noite, o lateral esquerdo Juninho Capixaba foi o único a entrar com a equipe titular. Vestindo a camisa de número seis, o canhoto foi muito participativo, defendendo bem e criando oportunidades de ataque.

“Para minha estreia foi muito bom, mesmo com pouco tempo para mostrar. Me sinto muito lisonjeado e feliz de estar vestindo a camisa do Corinthians. O entrosamento foi muito fácil porque temos jogadores de muita qualidade no grupo todo. Estou me sentindo muito bem”, declarou Juninho.

O próximo confronto do Corinthians pela Florida Cup 2018 acontece neste sábado (13), às 16h, contra o Rangers (ESC). No Spectrum Stadium, o Timão vai em busca de sua primeira vitória na competição. 








Júnior Dutra avalia pré-temporada: “O trabalho aqui é muito competente”

Na estreia, Júnior Dutra participou das cobranças de pênalti do Timão em busca do ponto extra na Florida Cup e converteu a cobrança

01h00 11/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (10), o Corinthians estreou na Florida Cup contra o PSV com um empate, no tempo normal, por 1 a 1 – gol de Rodriguinho – e uma vitória, nos pênaltis, por 5 a 4. Júnior Dutra, novo atacante do Timão, participou das cobranças e ajudou o Timão convertendo o pênalti.

Depois de um primeiro tempo em que a equipe titular abriu o placar com Rodriguinho, a equipe reserva voltou dos vestiários com dois estreantes; Júnior Dutra e Guilherme Romão. Após segurar a pressão adversária por todo o segundo tempo, o Alvinegro sofreu o gol de empate no último minuto.

“Estamos no meio de uma preparação. É a primeira semana de treino e ainda teve a viagem. O jogo teve muitos pontos positivos e estou muito feliz pela estreia. Apesar de ter sido nos pênaltis foi uma vitória e é sempre bom vencer com a camisa do Corinthians. Fico muito feliz de poder fazer meu primeiro gol e agora é buscar a evolução física para chegar mais forte e buscar o gol”, declarou Júnior.
Recém-chegado ao clube do Parque São Jorge, o atacante também comentou a qualidade da preparação da equipe na pré-temporada e esclareceu quais são os pontos que os novos jogadores precisam se esforçar para auxiliar a equipe a atuar em alto nível.

“O trabalho aqui é muito competente. Os profissionais que o Carille conta são de altíssimo nível, então os treinos são muito intensos, mas dentro de um limite. Temos uma semana de treino e estamos em evolução, a tendência é essa. Procuramos entender o quanto antes o padrão de jogo e se adaptar aos treinamentos. Com a qualidade do grupo, quando o time estiver na melhor forma voltaremos a atuar na qualidade do time do ano passado ou até melhor”, finalizou.




Corinthians teve estréia de Júnior Dutra como centroavante no segundo tempo

Atacante atuou mais adiantado, e se movimentou muito no duelo contra o PSV (HOL) e chamou a atenção. Titular, o gringo Kazim fez o pivô


Júnior Dutra estreou pelo Corinthiams em vitória nos pênaltis contra o PSV nos Estados Unidos (Foto: Daniel Augusto Jr)
Marcio Porto
11/01/2018
06:05
O Corinthians mostra através do comando do técnico Fábio Carille, que o jogador é que tem que servir ao clube e não o contrário. Isso foi provado ontem com o atacante Júnior Dutra, utilizado em sua estréia como centroavante, autêntico 9, apesar de declarar quando foi apresentado no Corinthians na semana passada, que não tinha costume de atuar assim e que preferia ser utilizado em outras funções. No entanto, quis o destino que em seu primeiro jogo pelo Timão ele atuasse exatamente como a referência mais próxima da área adversário, no duelo contra o PSV (HOL) nesta quarta-feira na Florida Cup. E quer saber? Júnior Dutra deixou boa impressão.

O atacante estava pré-escalado para jogar pelos lados. No entanto, pouco antes da partida o experiente Danilo, que seria o centroavante do time reservou, teve um desconforto muscular e foi cortado da partida. Júnior Dutra, então, entrou em ação e exibiu boa movimentação, abrindo espaço e participando do jogo.


No próximo sábado, o Timão volta a campo em Orlando contra o Rangers (ESC) e Dutra pode dar sequência ao bom início. Lucca é outra opção para posição. 













Corinthians TV apresenta conteúdo exclusivo do primeiro jogo do Timão em 2018

Canal do Corinthians no YouTube divulgou bastidores da partida e entrevistas exclusivas após a vitória nos pênaltis sobre o PSV Eindhoven (HOL)


10h55 11/01/2018 - Agência Corinthians






© Reprodução/Corinthians TV


O Corinthians fez a estreia na temporada 2018 na noite da última quarta-feira (10). Em Orlando, nos Estados Unidos, o Timão enfrentou o PSV Eindhoven (HOL), líder do Campeonato Holandês, pela Florida Cup. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal – Rodriguinho fez o primeiro gol corinthiano no ano –, o Alvinegro venceu a equipe holandesa nas cobranças de pênaltis. Tudo o que aconteceu antes e depois da partida foi registrado pelas câmeras da Corinthians TV, canal oficial do Coringão no YouTube, que divulgou bastidores e entrevistas exclusivas com os jogadores após o triunfo.

Confira os vídeos exclusivos da Corinthians TV
















Veja por que o Corinthians deixou boa impressão na estreia em 2018 contra o PSV

Pelo Torneio da Flórida, Timão empata com os holandeses em 1 a 1 e vence nos pênaltis



Por Bruno Cassucci,


11/01/2018 00h12 

Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor do Corinthians tem motivos para começar 2018 esperançoso. Mesmo sem ritmo de jogo e longe da melhor forma física, os titulares do Timão venceram por 1 a 0 o PSV, da Holanda, na estreia no Torneio da Flórida. Já no segundo tempo, com reservas, foi pressionado e levou o empate aos 48 minutos. 

Na disputa por pênaltis, o Corinthians acertou todas as suas batidas, e Caíque defendeu uma cobrança, garantindo um ponto extra para o clube na competição.

Corinthians (5) 1 x 1 (4) PSV pela 1ª rodada do Torneio da Flórida


O gol corinthiano foi de Rodriguinho, que apareceu no segundo poste para desviar cobrança de falta de Jadson, aos 23 minutos do primeiro tempo. Lammers igualou o marcador, após confusão na área alvinegra, nos acréscimos da etapa final.



Rodriguinho comemora o primeiro gol do Corinthians em 2018 com Gabriel e Fagner (Foto: Rafael Ribeiro)

O técnico Fábio Carille aproveitou a partida para "rodar" o elenco e usou uma escalação em cada tempo. Já o PSV, líder do Campeonato Holandês, começou o duelo com força máxima e só mexeu drasticamente na equipe a partir da metade do segundo tempo. Mesmo assim, os europeus cometeram muitos erros e não conseguirar balançar as redes

O Timão volta a campo no sábado, quando encerra a participação no Torneio da Flórida contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília). 


Titulares vencem
No primeiro tempo, com o que Carille considera ser a formação ideal no momento, o Corinthians surpreendeu positivamente, mostrando organização tática apesar da mudança do 4-2-3-1, utilizado em 2017, para o 4-1-4-1. 

Em meio de temporada e, consequentemente, melhor fisicamente, o PSV teve mais posse de bola, mas apresentou dificuldades para invadir a área alvinegra. As principais chances dos holandeses foram pelo alto. Os erros de marcação em lances de bola área, que foram recorrentes na equipe de Fábio Carille durante campanha do heptacampeonato brasileiro, voltaram a aparecer. 

Apesar deste problema, o saldo foi positivo. Vale destacar alguns pontos da equipe titular do Timão: 

Mais centralizado, Jadson voltou bastante para começar as jogadas e teve boa atuação 
Fagner, Rodriguinho e Romero foram bastante participativos 
Assim como fazia Jô, Kazim saiu bastante da área para ajudar na criação. Porém, na única chance de gol que teve, escorregou 
Estreante, Juninho Capixaba apareceu mais na defesa e não comprometeu. Ele ainda levantou a torcida ao dar uma caneta para se livrar da marcação 


Caíque brilha

Com uma equipe desentrosada e alguns atletas atuando fora de suas posições (como Warian de zagueiro e Fellipe Bastos de primeiro volante, por exemplo), o Corinthians teve dificuldades para criar e foi muito pressionado pelo PSV nos 45 minutos finais.

Outro estreante da noite, Júnior Dutra atuou como centroavante, já que Danilo sentiu dores na panturrilha esquerda e foi poupado. Pouco acionado, o reforço chamou atenção por sua entrega e por servir como válvula de escape da equipe.

O grande destaque entre os reservas do Timão foi o goleiro Caíque, que fez grandes defesas, duas delas nos minutos finais do confronto. Porém, ele nada pôde fazer nos acréscimos, quando Lammers empurrou para as redes após bate e rebate na área.

Nos pênaltis, Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto converteram as suas cobranças, e Caíque mais uma vez brilhou ao defender a batida de Lammers.