10 de jan. de 2018

CORINTHIANS 10/01/2018



















 




















Atuações do Corinthians: titulares vão bem contra o PSV; Caíque garante ponto extra

Rodriguinho abre placar no empate por 1 a 1; goleiro reserva faz boas defesas e pega pênalti


Por GloboEsporte.com,

11/01/2018 00h27

Caíque França: o goleiro fez boas defesas no segundo tempo e garantia a vitória corintiana até o gol de Lammers, nos acréscimos, depois de bate a rebate na área. Na disputa de pênaltis pelo ponto extra, defendeu a cobrança do mesmo Lammers e virou o herói da noite. Nota: 7,5

Rodriguinho: vice-artilheiro do time em 2017, começa o ano decidindo mais uma vez. Marcou o gol do Timão na vitória parcial dos titulares por 1 a 0 após cruzamento preciso de Jadson. Fez a bola rolar com qualidade e deu bom lançamento para Kazim, que não aproveitou. Nota: 7

Jadson: de volta ao time titular, deixou boa impressão. Teve o papel de iniciar as jogadas e, por isso, buscou a bola na defesa para distribuir para os companheiros. Iniciou 2018 com uma assistência para Rodriguinho. Nota: 7



Rodriguinho fez o primeiro gol do Corinthians na temporada (Foto: Rafael Ribeiro)


Veja as notas dos jogadores que atuaram no primeiro tempo


Primeiro tempo:


Cássio [GOL]: 6
Fagner [LAD]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6
Pedro Henrique [ZAG]: 6
Juninho Capixaba [LAE]: 6
Gabriel [VOL]: 6
Jadson [MEI]: 7
Rodriguinho [MEI]: 7
Clayson [ATA]: 6
Romero [ATA]: 6,5
Kazim [ATA]: 6


Veja as notas dos jogadores atuaram no segundo tempo

Caíque França [GOL]: 7,5
Léo Príncipe [LAD]: 5,5
Léo  [ZAG]: 6,5
Warian [ZAG]: 6
Guilherme Romão [LAE]: 6
Fellipe Bastos [VOL]: 6
Camacho [VOL]: 6
Maycon [VOL]: 6
Marquinhos Gabriel [MEI]: 6
Giovanni Augusto [MEI]: 6
Júnior Dutra [ATA]: 6,5









Corinthiano goleiro Caíque França: “Quando tenho oportunidade procuro mostrar meu trabalho”

Goleiro do Timão entrou no segundo tempo, fez grandes defesas e defendeu o pênalti que garantiu o ponto extra para o Alvinegro

00h30 11/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite da última quarta-feira (10), o Corinthians empatou com o PSV (HOL) por 1 a 1, gol de Rodriguinho. Com o empate, a partida seguiu para os pênaltis onde houve a disputa do ponto extra. Caíque França, que entrou no segundo tempo, fez a defesa que garantiu o placar de 5 a 4 para o Timão nas penalidades.

Terceiro goleiro em 2017, Caíque França assumiu a vaga de goleiro reserva após lesão de Walter e disputou a reta final do Brasileirão 2017. Em 2018, começou a temporada na posição e brilhou em sua primeira partida, fazendo grandes defesas e defendendo um pênalti.

“Estou trabalhando no dia a dia e procurando meu espaço. Sempre que tenho a oportunidade procuro mostrar meu trabalho. Foi o primeiro pênalti que peguei pelo profissional e foi um momento muito especial para mim”, disse Caíque.

O Corinthians volta a campo pela Florida Cup 2018 neste sábado (13), às 16h, no Spectrum Stadium. Em sua segunda partida pela competição, o Alvinegro enfrenta a equipe do Rangers (ESC).







Na estreia da Florida Cup, Corinthians empata com PSV, mas garante ponto extra nos pênatis

Com gol de Rodriguinho no tempo normal, Timão faz grande primeiro tempo, sofre gol no último minuto do jogo mas, com grande atuação de Caíque França, garante ponto extra nos pênaltis

00h10 11/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians fez sua estreia na Florida Cup 2018. No Orlando City Stadium, nos Estados Unidos, o Timão empatou com o PSV (HOL) por 1 a 1, gol de Rodriguinho. Nos pênaltis, vitória alvinegra por 5 a 4. Caíque França defendeu o terceiro pênalti adversário e garantiu o ponto extra.

Nos primeiros 45 minutos de jogo do ano, a equipe comandada pelo treinador Fábio Carille foi superior ao adversário, buscando jogadas ofensivas pelas alas e se defendendo bem. Mesmo com o gol, a posse continuou com o Alvinegro, que mostrou ritmo de jogo mesmo após apenas uma semana de treino.

O Jogo

Timão em campo: O treinador Fábio Carille enviou a campo Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Romero, Clayson; Kazim. Entre os suplentes, tinha à sua disposição: Caíque França; Léo Príncipe, Léo Santos, Guilherme Romão; Warian, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho, Mantuan, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo; Lucca e Júnior Dutra.

Primeiro gol do ano é de Rodriguinho: Com a posse de bola na maior parte do tempo e buscando o ataque, o Alvinegro chegou com perigo na marca dos 23 minutos. Clayson recebeu na ala esquerda próximo da área adversária e sofreu falta. Na cobrança, Jadson cobrou com efeito no segundo poste e Rodriguinho abriu o placar, marcando o primeiro gol do Alvinegro no ano.

Estreia de Juninho Capixaba: O lateral esquerdo de 20 anos estreou bem com o manto alvinegro. Vestindo a camisa de número 6, mostrou-se confiante em campo. Com belas jogadas individuais, incluindo uma caneta, triangulou diversas vezes com Jadson e Clayson, chegando bem no ataque e defendendo com segurança.

Segundo tempo: Conforme anunciado pelo treinador Fábio Carille, o Timão voltou dos vestiários com a equipe reserva. Entraram em campo: Caíque França; Léo Príncipe, Warian, Léo Santos, Guilherme Romão; Camacho, Fellipe Bastos, Maycon, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel; Júnior Dutra.

Resistência alvinegra: Com os estreantes Guilherme Romão e Júnior Dutra, o Alvinegro defendeu-se das tentativas holandesas e manteve o resultado positivo no placar. Em três lances mais perigosos, uma cabeçada, um chute cruzado e outro a queima roupa, Caíque França fez grandes defesas.

Gol do PSV: No último lance do jogo, em escanteio adversário, a bola sobrou na ponta esquerda adversária e foi novamente cruzada para dentro da área. No bate rebate dentro da área, a equipe holandesa empatou a partida com gol de Lammers.

Pênaltis: Com o empate, a partida foi para os pênaltis para a disputa do ponto extra. Na primeira cobrança, Maher converteu para o PSV. Na sequência, Júnior Dutra converteu. Foi na terceira cobrança adversária que Caíque França brilhou e fez a defesa que garantiu o ponto para o Timão.

PSV: Maher (Gol), Schwaab (Gol), Lammers (Errou), Arias (Gol), Malen (Gol).

Corinthians: Júnior Dutra (Gol), Fellipe Bastos (Gol), Maycon (Gol), Camacho (Gol), Giovanni Augusto (Gol).









No 1º teste, Corinthians já mostra sua cara e vence o PSV nos pênaltis

Timão mostra organização com formação titular no primeiro tempo e cai de produção com os reservas no segundo tempo. Corinthians vence por 5 a 4 nos pênaltis após empate por 1 a 1

Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

FOTO: Divulgação

   
Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

FOTO: Divulgação



Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

FOTO: Divulgação

    


Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

FOTO: Divulgação

  
 
Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

(Foto: Divulgação)

  


Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

FOTO: Divulgação

  


Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

FOTO: Divulgação

    


Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

(Foto: Gregg Newton / AFP)

 
 
Corinthians venceu o PSV nos pênaltis

(Foto: Gregg Newton / AFP)

    


Guilherme Amaro

11/01/2018

00:16

Após o fim do ano passado, com os títulos paulista e brasileiro, o técnico Fábio Carille fez apenas uma promessa para o Corinthians em 2018: uma equipe organizada. Se depender do primeiro teste do ano, o treinador é um homem de palavra. Com uma semana de pré-temporada, o Timão mostrou organização e venceu nos pênaltis o PSV (HOL) após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, na noite desta quarta-feira, pela Florida Cup. A equipe holandesa, que lidera o campeonato nacional, foi a campo com todos os titulares e está em meio de temporada - ou seja, melhor fisicamente.

Com o empate por 1 a 1, o jogo foi para os pênaltis para a disputa do ponto extra. O goleiro Caíque França pegou uma cobrança, e o Timão venceu por 5 a 4. Mas nada que mudasse a principal função da Florida Cup: fazer testes e ajustar a equipe. O Corinthians volta a jogar pelo torneio amistoso internacional no sábado, contra o Rangers (ESC), às 16h (de Brasília).

O Corinthians terminou 2017 no 4-2-3-1, mas Carille tem treinado desde o início de 2018 o 4-1-4-1 (como foi nos primeiros meses do ano passado). No novo esquema, com Rodriguinho e Jadson mais recuados iniciando as jogadas, o Corinthians teve qualidade nas saídas de bola e não ficou exposto.
Nem parecia que era o Corinthians que estava em início de temporada. A equipe brasileira rodou bem a bola, pouco sofreu atrás, mas também levou perigo em poucos lances ao PSV. O gol saiu com Rodriguinho, que aproveitou cobrança de falta perfeita de Jadson.
No ataque, Kazim mostrou muita entrega . O gringo saiu da área para ajudar na armação, recebeu bastante bola e fez bem o pivô, mas errou demais. Ele perdeu boa chance após receber lindo lançamento de Rodriguinho, dominar de peito e escorregar na hora da finalização.

Na defesa, Fagner mostrou que quer brigar por uma vaga na Copa do Mundo. O lateral-direito ganhou a maioria das jogadas pelo seu setor e ainda foi bem no apoio ao ataque. Além dele, outro destaque foi Pedro Henrique

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, único reforço titular, teve problemas na marcação. Por outro lado, deu um rolinho ainda aos 15 minutos e não se intimidou de ir ao ataque em sua estreia pelo Timão. Com a comissão técnica que prioriza a defesa, o jovem de 20 anos tem muito a evoluir, assim como a zaga em lances aéreos.

No segundo tempo, Carille trocou toda a equipe, enquanto o PSV fez apenas uma mudança. O Corinthians não conseguiu ficar com a bola no meio de campo e passou a ser pressionado.

O PSV levava perigo principalmente pelo lado direito da defesa corintiana, já que Léo Príncipe não esteve em uma boa noite. Nas bolas que chegaram, o goleiro Caíque mostrou que está pronto para ser o reserva imediato de Cássio. Foram três ótimas defesas e um pênalti defendido do jovem de 22 anos.

Caíque só não conseguiu defender o chute de Lammers, no último minuto de jogo. Após cruzamento (novamente e bola aérea atormentando) e confusão na área, o jogador ficou com a bola e chutou quase da pequena área para empatar.

Além do goleiro, o outro destaque do time reserva do Corinthians foi Júnior Dutra, mais um reforço que estreou. Ele se movimentou, participou das poucas jogadas no ataque e deu dois passes precisos. Vai colocar pressão em Kazim.

Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, ambos que ainda nutrem esperança da comissão técnica corintiana, pouco fizeram. Guilherme Romão, de volta após empréstimo ao Oeste em 2017, não se destacou na lateral esquerda e começa abaixo do recém-contratado Juninho Capixaba.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 (5) X (4) 1 PSV
Torneio da Flórida amistoso 1º jogo
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 10/1/2018 - às 22h (de Brasília)
arb Jonathan Bilinski, Matthew Miscannon, Miguel Martes (EUA)
Cartões amarelos: Léo Príncipe e Guilherme Romão (Corinthians); Pablo Rosario (PSV)
Gols: Rodriguinho, 23'/1ºT; Lammers, 48'/2T
Pênaltis: Maher (p) gol, Júnior Dutra [C) gol, Schwaab (p) gol, Fellipe Bastos (C) gol, Arias (p) gol, Maycon (C) gol, Malen (p) gol, Camacho (C) gol, e Giovanni Augusto (Corinthians) gooooolllll, Lammers (p) defendeuuuuu Caíqueee


CORINTHIANS 1º TEMPO: 12-Cássio, 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 6-Juninho Capixaba; 5-Gabriel; 26-Rodriguinho, 10-Jadson, 11-Romero e 25-Clayson; 18-Kazim. Técnico: Fábio Carille

CORINTHIANS 2º TEMPO: 1-Caique França, 2-Léo Príncipe, 33- Warian, 14- Léo e 13- Guilherme Romão; 21-Fellipe Bastos; 31-Marquinhos Gabriel, 29-Camacho, 8-Maycon e 17- Giovanni Augusto; 19-Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille. + 16-Mantuan, 30-Lucca também inscritos 40 - Filipe, 36 - Moisés, 22-Jean, 39 - Renê Júnior, 20-Danilo, 38 - Pedrinho, 32 - Rodrigo Figueiredo, 35-Carlinhos  

PSV: 1-Zoet, 4-Arias, 5-Schwaab, 2-Isimat-Mirin e 20Brenet; 8-Hendrix (47Mauro Júnior - 26'/2ºT), 10-Van Ginkel (18Rosario - intervalo) e 7-Pereiro; 11-Lozano (52Gapko - 26'/2ºT), 17Bergwijn (25Maher - 26'/2ºT) e 9-de Jong (14Lammers - 37'/2ºT). Técnico: Phillip Cocu. +13Room, 31 -Van Osch, 3Luckassen, 16 Rigo 18 - Rosario, 20 - Brenet 22 - Maximiliano Romero 23Ramselaar 24 -Lundqvist, 32- Paal, 35-Malen, 50-Obispo





















Copinha 2018: Já classificado, Corinthians empata jogo contra Ferroviária no fim e se garante em primeiro e na mesma sede

Próximo desafio da equipe alvinegra acontece na sexta-feira (12), às 17h15, contra o Sport-PE

22h00 10/01/2018 - Agência Corinthians



Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Já classificado para a fase de mata-mata da Copinha de Futebol Junior, o Corinthians empatou em 1 a 1 com a equipe da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. 
Partida complicada: Superior durante o primeiro tempo, a Ferroviária abriu o placar após cobrança de escanteio. Em desvantagem no placar, o Timão ficou mais com a bola, mas não conseguiu chegar com muito perigo, No segundo tempo, as mudanças do técnico Coelho fizeram efeito e a equipe alvinegra passou a criar mais chances de gol.

Empate no fim: No penúltimo minuto do jogo, Fabricio Oya deu um belo lançamento para Ramonzinho, que bateu de fora da área para igualar o placar. Assim como na partida anterior, o camisa 7 saiu do banco de reservas para mandar a bola para as redes. Com três gols feitos, Ramonzinho é o artilheiro do Corinthians na Copinha 2018.

Líder do grupo: Com o resultado, o Timão assegura a primeira colocação do grupo 17 com sete pontos ganhos, mesma pontuação da Ferroviária, mas leva vantagem no saldo de gols.

Mata-mata: Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o Sport-PE, que terminou na segunda colocação do grupo 16. A partida acontece esta sexta-feira (12), às 17h15, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. 









Corinthians busca empate com a Ferroviária e garante liderança no Grupo 17 da Copinha Timão consegue gol da igualdade aos 47 do segundo tempo e segue em Araraquara na segunda fase   
21h55







Mosqueteiro conhece Orlando City Stadium

No estádio, Timão estreia na Florida Cup 2018; A partir das 22h (horário de Brasília), Alvinegro pega o PSV


20h00 10/01/2018 - Agência Corinthians






© Divulgação


Um membro da delegação corinthiana já conhece o Orlando City Stadium. Horas antes de jogadores e comissão técnica chegarem, o Mosqueteiro foi ao estádio à convite de Kingston, mascote do Orlando City, e conheceu todas as instalações. 







Corinthians fecha mais um patrocínio pontual e Universal Orlando Resort estampará manto na Florida Cup

Empresa global do ramo de entretenimento estará no peito (espaço máster) da camisa


19h30 10/01/2018 - Agência Corinthians






© Divulgação

Nesta quarta-feira (10), o Corinthians inicia a disputa da Florida Cup 2018. No torneio de pré-temporada, o Timão faz dois jogos e em ambas as ocasiões o manto alvinegro terá mais um patrocínio pontual: o Universal Orlando Resort, empresa global do ramo de entretenimento.

Além do Universal Orlando Resort, que ocupará o peito (espaço máster), o manto alvinegro terá o Ultra Energy Drink na barra frontal pontualmente nos dois jogos da Florida Cup. No torneio, o Corinthians ainda utilizará a camisa para expor alguns dos canais oficiais do clube, como o site (corinthians.com.br), a Corinthians TV e dois perfis de redes sociais (Twitter, no primeiro jogo; e Facebook, no segundo).

Confira os dois jogos do Corinthians na Florida Cup:
10/01 – 22h (horário de Brasília) – Orlando City Stadium (Orlando) – Corinthians x PSV Eindhoven (HOL)
13/01 – 16h (horário de Brasília) – Spectrum Stadium (Orlando) – Corinthians x Rangers FC

Transmissão ao vivo para todo o Brasil
Os dois jogos do Corinthians na Florida Cup 2018 serão exibidos ao vivo para todo o Brasil pela Band e pelo Sportv. Para os Estados Unidos, as partidas serão transmitidas pela página da Florida Cup no Facebook (www.facebook.com/FLCup).



Confira o regulamento da Florida Cup 2018

Número de vitórias e saldo de gols são o primeiro e o segundo critérios de desempate, respectivamente, ao término do torneio


18h00 10/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Às 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), o Corinthians estreia na Florida Cup 2018. No Orlando City Stadium, em Orlando (EUA), o Timão enfrenta o PSV Eindhoven (HOL). O regulamento do torneio traz um fator diferente.

Como acontece tradicionalmente, as vitórias valerão três pontos para o vencedor, e os empates, um para cada equipe. No entanto, quando o placar terminar em igualdade nos 90 minutos, haverá disputa de pênaltis e o time ganhador levará mais um ponto.



Os critérios de desempate do torneio de pré-temporada são (por ordem de importância): número de vitórias, saldo de gols, gols a favor e gols contra.







Doze vezes em que o Corinthians jogou nos Estados Unidos

O retrospecto histórico do Timão atuando em solo norte-americano


14h10 10/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


O Corinthians estreia na temporada 2018 nesta quarta-feira (10) nos Estados Unidos, onde encara o PSV Eindhoven (HOL) pela Florida Cup, no Orlando City Stadium, em Orlando. Será a primeira vez que o Alvinegro enfrentará a equipe da Holanda na história. No entanto, o Timão tem uma pequena experiência jogando em solo norte-americano.

No total, foram 12 jogos, sendo cinco vitórias e cinco empates na terra do Tio Sam. Além da Florida Cup, o Corinthians participou do Troféu Apolo V, na década de 60, e da Copa das Nações, nos anos 80, além de amistosos nos Estados Unidos.

Troféu Apollo V

Em 1969, o Corinthians foi a Nova Iorque para enfrentar o River Plate (ARG) em um amistoso que valia a conquista do Troféu Apollo V, referência à missão espacial que havia levado o homem à Lua meses antes.

Após o empate em 1 a 1 (gol de Benê) no tempo regular, o Corinthians venceu por 4 a 2 (gols de Adnan, Suingue, Buião e Mendes) nos pênaltis.

Corinthians “Campeão das Nações”

Em 1985, o Corinthians foi convidado a participar da Copa das Nações, em Los Angeles. Além do Timão, as seleções do México, Chile e Bulgária estavam no torneio. Cada equipe realizou dois jogos, e o campeão foi decidido com a soma de pontos.

Na primeira partida, o Corinthians empatou em 3 a 3 com a seleção da Bulgária. Casagrande, Eduardo e Zenon marcaram para o Timão. No segundo jogo, o Alvinegro venceu o Chile, que havia perdido para o México, por 2 a 1, com gols marcados por Paulo César.

Com o empate entre México e Bulgária, o Corinthians ficou com maior saldo de gols (5 a 3) do que a equipe mexicana e conquistou o título.

Florida Cup

O Corinthians é a única equipe a ter participado das quatro edições da Florida Cup. Em 2015, perdeu para o Colônia (ALE) por 1 a 0 e venceu o Bayer Leverkusen (ALE) por 2 a 1. No ano seguinte, novamente foi superado no primeiro jogo, diante do Atlético-MG, por 1 a 0. Depois, bateu o Shakthar Donetsk (UCR) por 3 a 2.

Na temporada passada, já sob o comando do técnico Fábio Carille, o Corinthians venceu o Vasco na semifinal por 4 a 1 e empatou em 0 a 0 contra sp.

Amistosos

Além dessas competições, o Corinthians também realizou dois amistosos nos Estados Unidos. Em 1982, venceu o Atlante (MEX) por 3 a 2. Em 2016, empatou sem gols com o Fort Lauderdale Strikers (EUA).









#18AnosDoMundial: vitória sobre Al Nassr (SAU) levava Corinthians à final do Mundial de Clubes da FIFA

Timão entrou em campo brigando com o Real Madrid (ESP) pela liderança do Grupo A que credenciaria uma das equipes a enfrentar o Vasco na decisão


13h25 10/01/2018 - Agência Corinthians






© Ricardo Correa/Placar


No dia 10 de janeiro de 2000, há 18 anos, o Corinthians entrou em campo no Morumbi para decidir o futuro no primeiro Mundial de Clubes da FIFA. Empurrado pela Fiel, o Alvinegro derrotou o Al Nassr (SAU) por 2 a 0 e garantiu vaga para enfrentar o Vasco na decisão do torneio.

Corinthians e Real Madrid (ESP) chegaram à última rodada da primeira fase dividindo a liderança do Grupo A com quatro pontos e mesmo saldo de gols (2). Porém, o Timão perdia no terceiro critério de desempate: gols marcados -- 5 a 4 para a equipe espanhola. 

Antes de entrar em campo, o Corinthians viu o Real Madrid derrotar o Raja Casablanca (MAR) por 3 a 2. Assim, já sabia que uma vitória por dois gols de diferença seria o suficiente para chegar à decisão.

Diferente das duas primeiras partidas, o lateral direito Índio não foi titular na partida, sendo a única mudança na equipe de Oswaldo de Oliveira, que começou o jogo com Dida; Daniel, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e Luizão.

Depois de assustar o adversário logo aos cinco minutos com cruzamento de Marcelinho que por pouco não surpreendeu o goleiro e morreu no fundo do gol, o Timão abriu o placar com Ricardinho. Aos 24 minutos, o meia recebeu de Edílson na área, aplicou uma “caneta” no defensor e bateu forte. A bola desviou e balançou as redes do adversário.

A vantagem só não foi ampliada na primeira etapa porque a arbitragem anulou gol de Luizão, aos 35 minutos, alegando que o centroavante tocou para o gol com a mão de forma proposital.

Sem criar muitas chances no segundo tempo, a classificação para a final começou a ser ameaçada. A preocupação da Fiel virou festa somente aos 36 minutos, quando Dinei abriu para Luizão e o atacante acionou Rincón que invadia a área em velocidade. O volante bateu de primeira para superar o goleiro. Antes de o duelo terminar, Marcelinho ainda cobrou falta no travessão.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.










 







Corinthians faz estreia na temporada 2018 enfrentando PSV (HOL) pela Florida Cup

No time titular, o treinador Fábio Carille deve mudar esquema tático e contar com a presença de Juninho Capixaba na lateral esquerda

11h30 10/01/2018 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A temporada 2018 de jogos começa para o Corinthians nesta quarta-feira (10). Em Orlando, nos Estados Unidos, o Alvinegro tem o primeiro desafio do ano, contra o PSV Eindhoven (HOL), às 22h (de Brasília), pela Florida Cup. O duelo acontecerá no Orlando City Stadium e contará com a transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.

Momento das equipes

Depois de um 2017 de muitas emoções, o Corinthians inicia a temporada 2018 como o atual campeão brasileiro e paulista. Foram 71 jogos no último ano, com 38 vitórias, 23 empates e apenas 10 tropeços.

Corinthians com novidades

Após o treinamento da última terça-feira (09) em solo norte-americano, o treinador Fábio Carille definiu a equipe que deve iniciar o duelo contra o PSV. O recém-chegado Juninho Capixaba já vestirá o manto sagrado pela primeira vez no duelo válido pela Florida Cup como titular. Uma outra mudança importante é a tática: o 4-2-3-1 dá lugar para o primeiro teste com o 4-1-4-1. Portanto, o provável Timão começa com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson; Kazim.

No segundo tempo, o Timão deve voltar com outra escalação e também com novidades. Júnior Dutra, que chegou em 2018, e Guilherme Romão, que voltou de empréstimo junto ao Oeste, devem figurar entre os 11 que iniciarão a segunda etapa. Sendo assim, o Coringão voltará para a etapa final com Caíque França; Léo Príncipe, Léo Santos, Warian e Guilherme Romão; Camacho; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Júnior Dutra; Danilo.

Retrospecto na Florida Cup e contra o PSV

Será a quarta vez que o Timão disputará a Florida Cup. Até o momento, o Corinthians traz na bagagem um retrospecto positivo no torneio internacional. Em seis jogos, o Alvinegro venceu três, empatou um e perdeu dois. Foram nove gols marcados e seis sofridos.


Na edição deste ano, o Corinthians jogará contra o PSV pela primeira vez na história. As equipes nunca se enfrentaram. 










Copinha 2018: Corinthians jrs, classificado, joga hoje por liderança do Grupo 17 da competição em confronto direto

Alvinegro tem a vantagem do empate graças ao melhor saldo de gols. Jogadores comentam duelo final da primeira fase da Copinha de Futebol Júnior


11h50 10/01/2018 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians decide a liderança do Grupo 17 da Copinha de Futebol Júnior 2018 nesta quarta-feira (10). O Timão enfrenta a Ferroviária, donos da casa, pelo primeiro lugar da chave às 19h45 (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara – com entrada gratuita para a Fiel pelo Portão 3. SporTV e ESPN Brasil transmitem a partida ao vivo.

O Timão precisa apenas de um empate para assegurar a liderança. As duas equipes têm os mesmos seis pontos, mas o saldo do Alvinegro é melhor: oito contra sete.

Com duas vitórias em dois jogos, os comandados do técnico Dyego Coelho vão em busca de mais um triunfo no torneio justamente para permanecer em Araraquara.

“Sabemos que temos jogar com a vantagem do empate, mas vamos para cima em busca de mais uma vitória”, disse o goleiro Diego à Corinthians TV. “A equipe da Ferroviária tem muita qualidade, principalmente os pontas, que são rápidos. Nós nos preparamos e faremos uma boa partida”, completou o volante Lucas Minele.






Corinthiano Maycon é observado pelo Napoli

Corinthians parece ter um jogador na mira do futebol europeu. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, conhecido no país por ser especialista em mercado, o Napoli estaria interessado no volante alvinegro.

Di Marzio afirmou que o atleta de 20 anos é um nome que o atual líder do Campeonato Italiano vai buscar para a próxima temporada, na janela de transferências. O clube estaria disposto a pagar um valor milionário pelo camisa oito do Timão.

Os números divulgados foram entre 8 e 10 milhões de euros, o que varia de R$ 30 a 38 milhões. O Corinthians é dono de 80% dos direitos do atleta e teria um bom montante caso a oferta seja realmente feita no futuro. Maycon é titular do time de Carille, apesar de ter ficado de fora em alguns jogos no final do Brasileiro, dando lugar a Camacho. Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, o volante já tem 92 jogos pelo time profissional e marcou sete gols.







CORINTHIANS ao vivo on line hoje no blog

HOJE TEM CORINTHIANS em jogos, as 19h30 pela copinha jrs e as 22h pelo torneio da florida






Classificado, Corinthians briga pela liderança do grupo na Copinha
O Corinthians jrs, já classificado e atual campeão, 100%, atua hoje pelo terceiro jogo da fase de grupos da copinha, em campanha pela busca de seu 11º título. O Timão, maior campeão do torneio, joga as 19h45 (de Brasília), contra a anfitriã da chave, Ferroviária, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa.

Maior vencedor da Copinha, com dez títulos, o Corinthians sai em vantagem diante da Ferroviária por conta do saldo de gols. Com os triunfos por três e cinco a zero, respectivamente, o Timão garante a liderança do grupo com um empate. Corinthians terá último teste da primeira fase da Copinha (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


O treinador Coelho pode promover mudanças na equipe titular do Corinthians. A grande novidade pode ser Ramonzinho, autor de dois gols na goleada sobre o Pinheiro depois de iniciar no banco de reservas. “O momento é fruto de muito trabalho e essa dúvida eu deixo com o Coelho. Vou continuar trabalhando para conquistar meu espaço”, apontou o jovem.

Uma das principais joias da base corinthiana, o meia Fabricio Oya segue como um dos líderes do elenco e enfatizou a vontade para garantir a primeira colocação. “Quarta-feira temos que manter a boa campanha e conquistar o primeiro lugar para conseguir fazer como ano passado e conquistar mais um título”, enfatizou o jovem meio-campista, autor de um dos gols na vitória do Timão por 5x0 sobre o Pinheiro. O primeiro jogo o Corinthians venceu por 3xo o corumbaense







Em primeiros testes de 2018, técnico Fábio Carille mantém base de Corinthians campeão com uma alteração tática e teoricamente mais ofensivo

Em todos os treinos táticos da pré-temporada até o momento, treinador trabalhou no 4-1-4-1, colocando Jadson em nova função. Saiu um volante, jogava Maycon ou Camacho e entra um meia atacante, Clayson, que fez gols e lances decisivos no título de 2017
Marcio Porto
10/01/2018
06:20


O Corinthians, atual campeão paulista e brasileiro, estreia nesta quarta na temporada 2018, no duelo contra o PSV (HOL) pela Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Será o primeiro verdadeiro teste da equipe campeã paulista e brasileira, e marcará a tentativa do técnico Fábio Carille de dar outra cara ao Timão. Foi isso o que ele indicou nos primeiros treinos do ano.

Carille terminou a temporada 2017 convencido de que precisaria mudar o posicionamento de Jadson para 2018 e, consequentemente, o esquema do time. Preocupado com a condição física do atleta de 34 anos para fazer a função pelos lados, que exige muito, o comandante projetava deixar o 4-2-3-1 e implantar o 4-1-4-1, com o camisa 10 por dentro. É seu esquema preferido, utilizado por Tite na campanha do título brasileiro de 2015. Porém, Carille estava hesitante em fazer a troca.

Isso aconteceu quando ele soube das saídas do zagueiro Pablo e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, após o Brasileiro. Na visão de Carille, seria complicado alterar um esquema perdendo dois jogadores da linha defensiva. Então, ele estava inclinado a iniciar o ano no 4-2-3-1.

Mas não foi assim. Desde que iniciou os treinos na quarta-feira da semana passada, reapresentação do elenco, Carille trabalhou em todas as atividades táticas no 4-1-4-1, com Jadson por dentro. Vale ressaltar que o Corinthians só não treinou com bola no primeiro dia de treinos. Nos demais, o técnico acelerou os trabalhos táticos, com o objetivo de potencializar o período curto de treinamentos na pré-temporada. O Timão estreia no Paulista na próxima quarta-feira contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Terá feito menos de 20 sessões e treinamentos, número considerado muito baixo.

Nesta quarta, contra o PSV, Carille deve escalar o crinthians para começar o jogo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazim. No segundo tempo, deve trocar o time inteiro e, a priori, manter o esquema. A intenção é fazer com que os jogadores peguem a ideia de jogo do time o mais rapidamente possível, inclusive os reforços. É esperar para ver qual será a cara do Corinthians em 2018.









Corinthians estreia em 2018 contra PSV;

 Timão, heptacampeão brasileiro, joga nesta quarta-feira, às 22h, pelo Torneio da Flórida


Por Marcelo Braga
10/01/2018 06h00

O Corinthians que começou 2017 vencendo o Vasco por 4 a 1 no Torneio da Flórida não foi o mesmo que conquistou o Paulistão meses depois e era bem diferente daquele que foi campeão brasileiro em dezembro.

Reforços chegaram, odesenho tático mudou, e Fábio Carille se consolidou. Ou seja, a primeira impressão em 2018 não será definitiva.

Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Timão abre 2018 contra o PSV Eindhoven, da Holanda, pelo Torneio da Flórida, com alguns pontos de interrogação após sete dias de preparação:

Juninho Capixaba  ?
Kazim ?
O time funcionará no retorno definitivo do esquema 4-1-4-1?

As respostas, é claro, não serão resolvidas neste jogo. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, o time deve engrenar em quatro ou cinco jogos, durante o Paulistão. Até lá, o grupo deve ganhar reforços: o zagueiro Henrique está apalavrado. Um centroavante é buscado pela diretoria – Henrique Dourado desponta como o preferido.


Parte tática
Agora no 4-1-4-1, o Timão repetirá a postura que mostrou em alguns momentos de jogos na reta final do Brasileirão. Quando precisava vencer, Carille sacava um volante do esquema 4-2-3-1, apostava na entrada de Jadson e investia na velocidade e na recomposição de seus dois pontas (Romero e Clayson).

A troca funcionou diversas vezes, como por exemplo no jogo do título, quando o Timão virou diante do Flu, venceu por 3 a 1 e garantiu o heptacampeonato.

Na frente, porém, Kazim não é Jô. Além dos 25 gols marcados na temporada passada, o centroavante vendido ao futebol japonês participava da construção das jogadas e era peça importante na origem do ataque: Cássio batia o tiro de meta, Jô ganhava de cabeça e iniciava o ataque com algum companheiro.




Kazim em treino do Corinthians nos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Kazim, mais brigador e de vigor físico superior, fica preso na área. As opções a ele são Júnior Dutra, Danilo e Carlinhos.

Assim como no ano passado, o Corinthians do Torneio da Flórida terá dois times, um em cada tempo de 45 minutos. A medida é tomada por conta do desgaste, já que apenas sete dias separam o jogo das férias.

Por outro lado, o PSV vem em meio de temporada e lidera o Campeonato Holandês com cinco pontos de vantagem para o rival Ajax.


As escalações do Timão

A escalação do primeiro tempo terá: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazim.


A do segundo tempo será com: Caíque França, Léo Príncipe, Léo, Warian e Guilherme Romão; Camacho; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Giovani Augusto e Júnior Dutra; Danilo.






Quarta-feira (10)
Corinthians x PSV (HOL) | Orlando City Stadium, Orlando (EUA) | Florida Cup - 22h no Brasil (19h na Flórida) aovivo no sportv e band