9 de jan. de 2018

CORINTHIANS 09/01/2018






Jornalista italiano coloca volante Maycon, do Corinthians, na mira do Napoli

Clube italiano estaria monitorando o jogador e pode fazer oferta milionária em junho


Por GloboEsporte.com

09/01/2018 21h37

O volante corinthiano Maycon está na mira do Napoli, da Itália, segundo informações do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista em mercado de transferências.

Em sua publicação, feita nesta terça-feira, ele diz que o clube italiano pode preparar uma oferta milionária para a janela do meio do ano, em junho.
 

Corinthiano Maycon está na mira do Napoli, segundo jornalista italiano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Pela avaliação inicial, a oferta deve variar entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 30,8 milhões e 38 milhões, na conversão do dia). O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, que é agenciado por Fernando Garcia. O empresário não foi localizado pelo GloboEsporte.com.

Titular na maior parte do ano de 2017, Maycon integrou o Corinthians campeão Paulista e Heptabrasileiro. 






Timão faz último treino antes da estreia na Florida Cup

Três tipos de trabalho foram realizados; Corinthians tem provável time titular

22h00 09/01/2018 - Agência Corinthians



Gabriel treina finalização em Orlando

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os campos do Omni Resort, em Orlando (EUA), receberam novamente a equipe do Corinthians na tarde desta terça-feira (09). No segundo treino do dia – e o terceiro na cidade este ano –, jogadores e comissão técnica trabalharam por cerca de 1h30min. Nesta quarta (10), o Timão enfrenta o PSV Eindhoven, da Holanda, na estreia da Florida Cup.

Durante a sessão de treinamento, Fábio Carille e os demais membros da comissão técnica fizeram três tipos de trabalho com os jogadores: físico, invisível e finalização. Após a atividade, o Corinthians tem o provável time que iniciará o duelo diante do PSV: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Jadson e Romero; Kazim.

A partida entre Corinthians e PSV Eindhoven acontece a partir das 22h (horário de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando (EUA). Para os torcedores que estão nos Estados Unidos, os ingressos seguem à venda pelo https://www.floridacup.com/tickets. Para os corinthianos que estão no Brasil, a transmissão da partida será feita pela Band e pelo SporTV.







 




Juninho Capixaba é apresentado em Orlando pelo Timão e diz: “Corinthians é o maior time do Brasil”

Jogador provavelmente será o titular na lateral esquerda na estreia da temporada, que acontece nesta quarta, contra o PSV Eindhoven


21h50 09/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No fim da tarde desta terça-feira (09), em Orlando (EUA), foi apresentado o mais novo reforço do Corinthians para a temporada 2018: o lateral esquerdo Juninho Capixaba. O jogador de apenas 20 anos, que estava no Bahia, assinou com o Timão até o fim da temporada de 2021.

"O Corinthians é o maior do Brasil, é o time que todos os atletas de futebol sonham em jogar. Para mim, estou realizando um sonho. Em 2018, espero dar felicidade ao torcedor. Agradeço a confiança do presidente, do Fábio, do Alessandro e de toda a direção do Corinthians. Espero dar muita felicidade a todos", disse o jogador.

O Corinthians estreia na temporada 2018 nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o PSV Eindhoven, da Holanda, pela Florida Cup. A partida acontece no Orlando City Stadium, em Orlando (EUA), a partir das 22h (horário de Brasília). Juninho provavelmente será titular.

"Atleta não tem que escolher (momento para estrear), a gente vem preparado para tudo. Espero honrar o torcedor e fazer o papel que o Arana fez", disse. "Acho que sou pouco de falar, um pouco tímido, mas estou numa expectativa muito grande, uma felicidade enorme, estou realizando um sonho. Mas isso aqui é um trabalho, tenho que manter meu foco e profissionalismo", completou.












Apresentado, Juninho Capixaba projeta superar Arana no Corinthians

Lateral de 20 anos afirma ter características parecidas com as do antecessor
Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira


09/01/2018 21h15

Com dois títulos brasileiros e um Paulistão conquistados e apenas 20 anos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi negociado pelo Corinthians com o Sevilla, da Espanha, no fim do ano.

De mesma idade que o ex-dono da posição, Juninho Capixaba foi apresentado nesta terça-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, e disse que espera até superar os feitos do garoto do terrão.

– É...A expectativa é a melhor, acho que o trabalho que ele fez, ele tem a mesma idade que eu, então tenho que manter ou, se possível, ir num nível mais alto que ele – afirmou o jogador, que será titular nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o PSV Eindhoven, pelo Torneio da Flórida.



Juninho Capixaba ganhou a camisa do Corinthians de Alessandro (Foto: Maurício Oliveira)

Para isso, o jogador criado no Bahia e que foi negociado com o Corinthians por R$ 6 milhões e mais a cessão do goleiro Douglas Friedrich conta com um estilo próximo ao seu antecessor. Ao menos, em sua própria avaliação.

– Minhas características são um pouco parecidas com as do Arana. Sou um pouco ofensivo, trabalho bem defensivamente também. Tenho habilidade, um pouco de velocidade, é isso.

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, ele diz viver um sonho. Ele jogará pelo Timão por quatro temporadas.

– O Corinthians é o maior do Brasil, é o time que todos os atletas de futebol sonham em jogar. Para mim, estou realizando um sonho. Para o meu 2018, espero dar felicidade ao torcedor. Agradeço a confiança do presidente, do Fábio, do Alessandro e de toda a direção do Corinthians. Espero dar muita felicidade a todos – projetou.

Mais cedo, o clube havia divulgado um vídeo do jogador assinando contrato ainda no Brasil.


 




Carille define as duas escalações do Corinthians contra o PSV; veja os times

Técnico trocará os 11 jogadores no intervalo do jogo desta quarta

Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira

09/01/2018 20h33

O técnico Fábio Carille definiu, nesta terça-feira, após treinos em dois períodos em Orlando, nos Estados Unidos, as duas escalações para a estreia do Corinthians em 2018, contra o PSV Eindhoven, às 22h (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Nos primeiros 45 minutos, o Corinthians terá:
Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, 
Romero, Jadson e Clayson; Kazim.

Corinthians treinou nesta terça-feira em Orlando (Foto: Maurício Oliveira)

No intervalo, a comissão técnica trocará todos os jogadores. Assim, jogarão:

Caíque França, Léo Príncipe, Léo, Warian e Guilherme Romão; Camacho;  Fellipe Bastos, 
Marquinhos Gabriel,G iovanni Augusto e Júnior Dutra; Danilo.

Com 32 jogadores do elenco nos Estados Unidos, alguns não participarão da partida. Devem ficar fora o goleiro Filipe, o lateral-esquerdo Moisés, os volantes Mantuan, Jean, Maycon e Renê Júnior, os meias Rodrigo Figueiredo e Pedrinho e os atacantes Lucca e Carlinhos.

Na atividade da tarde de terça, que foi aberta para a imprensa, o técnico trabalhou jogadas de fundo com cruzamentos de laterais e conclusões de atacantes. Depois fez treinos específicos com os dois times. Pela manhã, a equipe havia trabalhado bola parada





 


Com novidades, Corinthians estreia na temporada diante do PSV

09/01/2018 20:05
 Carille espera receber novos reforços antes do início do Campeonato Paulista (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians fará a sua primeira partida em 2018 às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida. O adversário será o PSV Eindhoven, da Holanda, adversário que o time brasileiro jamais enfrentou em sua história e contra o qual testará algumas novidades.

Em sua formação titular, o Corinthians contará pela primeira vez com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que veio do Bahia com a missão de substituir Guilherme Arana, vendido ao espanhol Sevilla. Para a baixa do zagueiro Pablo, que não acertou renovação de contrato, o escolhido foi Pedro Henrique, enquanto o atacante inglês naturalizado turco Kazim herdou o posto de Jô, agora atleta do japonês Nagoya Grampus.

Pedro Henrique e Kazim precisarão mostrar serviço rapidamente, já que estão em vias de ganhar concorrência. O Corinthians ficou próximo de confirmar as contratações do defensor Henrique e do centroavante Henrique Dourado, que defendiam o endividado Fluminense e deverão chegar para ganhar posição.

  Na nova formação tática do Corinthians, Jadson ajudará na marcação (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians 


Outra novidade é o desenho tático do Corinthians, que será mais ofensivo em relação ao time campeão paulista e brasileiro em 2017. O técnico Fábio Carille aposta em uma equipe com Gabriel como único volante para iniciar o ano e Jadson e Rodriguinho na armação de jogadas. Nas pontas, o time tem Clayson e Romero.
Eles estão em meio de temporada. A gente, iniciando. São ritmos diferentes. Temos que saber dosar bem”, alertou o lateral direito Fagner.Ao contrário do Corinthians, time holandês não sofrerá com a falta de ritmo de jogo em Orlando (foto: divulgação/PSV)

Fagner é um dos corintianos com passagem pelo PSV – além dele, o goleiro Cássio e o volante reserva Fellipe Bastos passaram por lá. “Será bacana, depois de dez anos, enfrentar o clube que abriu as portas para mim na Europa. Saí muito novo e morei sozinho na Holanda, criando responsabilidades. O meu primeiro gol como profissional foi pelo PSV. Respeito muito o clube e agradeço”, discursou o lateral.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X psv
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (Estados Unidos)
Data: 10 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada pela organização

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Romero, Jadson,  e Clayson; KazimTécnico: Fábio Carille

psv: Zoet; Arias, Brenet, Isimat-Mirin e Brenet; Hendrix, Ramselaar, Lozano, Van Ginkel e Bergwijn; De Jong
Técnico: Phillip Cocu 












Em último treino, Carille define os dois times que Corinthians usará contra o PSV
9 JAN2018
21h18

O Corinthians realizou nesta terça-feira, em Orlando, o seu último treinamento antes de atuar pela primeira vez em 2018. Na atividade, o técnico Fábio Carille confirmou as escalações que utilizará no primeiro e no segundo tempos da partida contra o PSV, da Holanda, no dia seguinte, pela amistosa Copa Flórida.

Conforme já havia indicado em atividades anteriores, Carille mandará a campo esta equipe no início do jogo do Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Dessa maneira, o jovem lateral esquerdo Juninho Capixaba fará a sua estreia. Já o zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Kazim também são novos titulares

Haverá também uma mudança na postura tática em relação ao Corinthians que foi campeão paulista e brasileiro em 2017. O Corinthians passará a atuar com dois meias centrais, Jadson e Rodriguinho, Gabriel segue na marcação. Nas pontas, estarão Romero, agora na direita, e Clayson, na esquerda.

Independentemente do desempenho dessa formação, a equipe será toda alterada na segunda etapa do duelo com o PSV. A intenção da comissão técnica é não desgastar demasiadamente nenhum atleta e ainda dar rodagem aos demais.

Os suplentes corintianos que virarão titulares após o intervalo são: Caíque; Léo Príncipe, Léo, Warian e Guilherme Romão; Camacho, Fellipe Bastos, 
Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Júnior Dutra; Danilo.

A escalação da etapa complementar permitirá que o torcedor veja em ação o atacante Júnior Dutra, que foi o primeiro reforço apresentado pelo Corinthians para a temporada. Já o experiente Danilo voltará a atuar como referência do ataque.

Com essas escolhas, Carille não utilizará diversos atletas do seu elenco no primeiro teste do ano. Entre eles, estão o goleiro Filipe, o lateral esquerdo Moisés, os volantes Jean, Maycon e Renê Júnior (reforço para a temporada), o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Pedrinho, Lucca e Carlinhos.

Além das definições, Carille aproveitou o treinamento em Orlando para ensaiar finalizações. A atividade foi aberta a alguns torcedores, que aproveitaram para tietar os atletas do Corinthians em solo norte-americano.

 

 
Com novidades, Corinthians heptacampeão brasileiro, estreia na temporada contra PSV

9 JAN2018
20h08

O Corinthians fará a sua primeira partida em 2018 às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida. O adversário será o PSV Eindhoven, da Holanda, adversário que o time brasileiro jamais enfrentou em sua história e contra o qual testará algumas novidades.


Em sua formação titular, o Corinthians contará pela primeira vez com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, estreante recem contratado. Para a baixa do zagueiro Pablo, que não acertou renovação de contrato, o escolhido foi Pedro Henrique, enquanto o atacante inglês naturalizado turco Kazim herdou o posto de Jô, agora atleta do japonês Nagoya Grampus.

Pedro Henrique e Kazim precisarão mostrar serviço rapidamente, já que estão em vias de ganhar concorrência. O Corinthians ficou próximo de confirmar as contratações do defensor Henrique e do centroavante Henrique Dourado, que defendiam o endividado Fluminense e deverão chegar para ganhar posição.

Outra novidade é o desenho tático do Corinthians, que será mais ofensivo em relação ao time campeão paulista e brasileiro em 2017. O técnico Fábio Carille aposta em uma equipe com Gabriel como único volante para iniciar o ano e Jadson e Rodriguinho na armação de jogadas. Nas pontas, o time tem Clayson e Romero.

Fagner é um dos corintianos com passagem pelo PSV - além dele, o goleiro Cássio e o volante reserva Fellipe Bastos passaram por lá. "Será bacana, depois de dez anos, enfrentar o clube que abriu as portas para mim na Europa. Saí muito novo e morei sozinho na Holanda, criando responsabilidades. O meu primeiro gol como profissional foi pelo PSV. Respeito muito o clube e agradeço", discursou o lateral.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X psv

Torneio da Flórida amistoso
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (Estados Unidos)
Data: 10 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada pela organização

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim  Técnico: Fábio Carille

psv: Zoet; Arias, Brenet, Isimat-Mirin e Brenet; Hendrix, Ramselaar, Lozano, Van Ginkel e Bergwijn; De Jong Técnico: Phillip Cocu




 

 
Classificado, Corinthians jrs, atual campeão, briga pela liderança do grupo na Copinha

9 JAN2018
20h02


A última rodada do Grupo 17 da Copinha de Futebol Júnior possui classificados definidos, mas guarda a disputa pela liderança. Às 19h45 (de Brasília), a equipe do Corinthians enfrenta a anfitriã da chave, Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa. Os dois times possuem 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas e acumulam resultados expressivos que garantiram para ambos times um lugar na fase eliminatória.

Maior vencedor da Copinha, com dez títulos, o Corinthians sai em vantagem diante da Ferroviária por conta do saldo de gols. Com os triunfos por três e cinco a zero, respectivamente, o Timão garante a liderança do grupo com um empate.

Apesar da importância do primeiro lugar, o treinador Coelho pode promover mudanças na equipe titular do Corinthians. A grande novidade pode ser Ramonzinho, autor de dois gols na goleada sobre o Pinheiro depois de iniciar no banco de reservas. "O momento é fruto de muito trabalho e essa dúvida eu deixo com o Coelho. Vou continuar trabalhando para conquistar meu espaço", apontou o jovem.

Uma das principais joias da base corintiana, Fabricio Oya segue como um dos líderes do elenco e enfatizou a vontade para garantir a primeira colocação. "Quarta-feira temos que manter a boa campanha e conquistar o primeiro lugar para conseguir fazer como ano passado e conquistar mais um título", enfatizou o jovem meio-campista, autor de um dos gols na vitória sobre o Pinheiro.











Corinthiano meia Jadson se diverte em montanha-russa em evento da Copa Flórida

09/01/2018 21:34
Jadson foi garoto-propaganda do Corinthians em evento de abertura da Copa Flórida (foto: divulgação)

Escolhido para representar o Corinthians, heptacampeão brasileiro, em um dos eventos de abertura da Copa Flórida, nesta terça-feira, o meia Jadson aproveitou a ocasião para se divertir no parque Universal Orlando Resort. O jogador fez careta ao entrar em uma montanha-russa e posou para fotos ao lado de personagens de desenhos animados, como o Bob Esponja.

Após ser garoto-propaganda do Corinthians, Jadson seguiu para o treinamento comandado por Fábio Carille. Ele será titular diante do PSV, da Holanda, na quarta-feira, no Orlando City Stadium.

Jadson terá uma nova função em 2018. O meia foi deslocado da ponta direita para o meio, ao lado de Rodriguinho, e precisará colaborar mais com a marcação e com o início das jogadas ofensivas do Corinthians







Meia corinthiano Jadson se diverte em montanha-russa em evento da Copa Flórida

9 JAN2018
21h38
atualizado às 21h38


Escolhido para representar o Corinthians em um dos eventos de abertura da Copa Flórida, nesta terça-feira, o meia Jadson aproveitou a ocasião para se divertir no parque Universal Orlando Resort. O jogador fez careta ao entrar em uma montanha-russa e posou para fotos ao lado de personagens de desenhos animados

Após ser garoto-propaganda do Corinthians ao lado de representantes de outros clubes que estão na Copa Flórida, Jadson seguiu para o treinamento comandado por Fábio Carille. Ele será titular diante do PSV, da Holanda, na quarta-feira, no Orlando City Stadium.
 Jadson terá uma nova função em 2018. O meia foi deslocado da ponta direita para o meio, ao lado de Rodriguinho, e precisará colaborar mais com a marcação e com o início das jogadas ofensivas do Corinthians. 










 

 





Juninho Capixaba tem 20 anos
20:47 - 9 de jan de 2018
  





Corinthians agora apresenta o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que fará a sua estreia amanhã, contra o PSV
20:43 - 9 de jan de 2018


Fim das atividades desta terça-feira. O Corinthians entra em campo na quarta, às 22h (de Brasília), contra o PSV Eindhoven, com transmissão do SporTV. 

Corinthians do segundo tempo vai ter Caíque França, Léo Príncipe, Léo, Warian e Guilherme Romão; Camacho; Fellipe Bastos, 
Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Júnior Dutra; Danilo
20:14 - 9 de jan de 2018

No campo perto da imprensa, reservas fazem treino de movimentação e posse de bola
20:10 - 9 de jan de 2018  






Carille escala time titular num campo mais afastado da imprensa. Os 11 são os mesmos: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, 
Romero, Jadson e Clayson; Kazim


20:09 - 9 de jan de 2018 




Organização do Torneio da Flórida liberou algumas fotos do evento de mais cedo, na Universal. Jadson andou na montanha russa Hollywood Rip Ride Rockit.
20:06 - 9 de jan de 2018   


Importante dizer que a comissão técnica vai armar duas escalações para enfrentar o PSV. Cada time jogará por 45 minutos
20:01 - 9 de jan de 2018  


Treino desta tarde, por enquanto, não tem definição de titulares e reservas, mas Carille deve repetir o time que vem treinando no 4-1-4-1
20:00 - 9 de jan de 2018  


Gol de Kazim, após cruzamento de Juninho Capixaba, é comemorado por torcedores. Dupla deve ser titular nesta quarta, contra o PSV
19:57 - 9 de jan de 2018 Técnico FábioCarille comanda treino de finalização neste momento. Meias passam para os laterais cruzarem e os atacantes finalizam. Zagueiros tentam marcá-lo





Previsão era de chuva em Orlando hoje, mas foi o primeiro dia de sol do Corinthians na cidade 
   




Amigos das cidades de Nova York, Connecticut, Orlando, Guarulhos e Diadema. Dia de treino do Corinthians é de encontro de torcedores pelo mundo



O Corinthians treina em Orlando e alguns torcedores  corinthianos acompanham. A família de Marcel Souza mora em Dallas, no Texas


Timão em ação




Treino Corinthians - Orlando (Foto: Maurício Oliveira)

Tá bonito o céu em Orlando, hein?!!!Boa noite, torcedor do Timão! O Corinthians faz seu último treino antes de encarar o PSV. A partida é amanhã, às 22h (de Brasília), direto de Orlando.19h30



      

 

 
Elenco corinthiano faz treino de força e potência nos Estados Unidos

Atividade foi realizada pela manhã, no horário local. Segunda sessão de treinamentos será realizada à tarde, a última antes da estreia do Corinthians em 2018, contra o PSV (HOL), pela Florida Cup


17h50 09/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians 

O elenco do Corinthians trabalhou na manhã desta terça-feira (09), horário local, no campo do Omni Resort, em Orlando, nos Estados Unidos. A equipe alvinegra se prepara para o primeiro desafio de 2018, contra o PSV Eindhoven (HOL), no Orlando City Stadium, pela Florida Cup, que acontece nesta quarta-feira (10), às 22h (de Brasília).  

No primeiro período do dia, o grupo fez um treinamento de força e potência, conduzido pelo preparador físico Walmir Cruz. Em uma das partes do trabalho, os jogadores faziam um exercício com uma barra flexora e depois davam um pique. Em outro, corriam por um circuito. Além dessa atividade, os goleiros fizeram um trabalho à parte com o preparador Mauri Lima. 


À tarde, no horário local, os atletas alvinegros farão a segunda sessão de treinamentos desta terça (09), novamente no campo do Omni Resort, em Orlando, nos Estados Unidos. Será o último treino antes da estreia do Corinthians na temporada 2018.







Jadson representa o Corinthians em encontro com personagens nos EUA

Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira

09/01/2018 17h43
Já imaginou um time com o meia Jadson ao lado de Bart Simpson, do marinheiro Popeye Esse encontro aconteceu na tarde de terça-feira, no Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos, em dia que marcou a abertura oficial do Torneio da Flórida.

O camisa 10 representou o Timão na ação.



Jadson representou o Corinthians na Universal (Foto: Felipe Diniz)


No Parque, Jadson curtiu ainda um passeio numa das montanhas russas


O Corinthians estreia contra o PSV Eindhoven, quarta-feira, às 22h (de Brasília). No sábado, fecha sua participação contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília).


Jadson na montanha russa (Foto: Divulgação)






Jadson representa Timão em evento no Universal Studios e anda em montanha russa que chega a 107km/h

Brinquedo tem altura máxima que equivale a um prédio de 17 andares; Jogador também encontrou com os Minions e outros personagens


21h30 09/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
No começo da tarde desta terça-feira (09), em Orlando (EUA), o meia Jadson representou o Corinthians em um evento paralelo da Florida Cup 2018. O jogador foi ao parque temático Universal Studios, encontrou com vários personagens e andou em uma montanha russa.

Antes de entrar no parque, Jadson encontrou com alguns dos principais personagens do Universal Studios, como Minions e Bob Esponja. Depois, o meia andou na Hollywood Rip Ride Rockit. A altura máxima da montanha russa equivale a um prédio de 17 andares e a velocidade chega a 107km/h.

“Graças a Deus sobrevivi”, brincou Jadson após andar na montanha russa. “Foi bacana. Primeira vez que represento o clube num evento assim aqui na Florida. Me sinto feliz e honrado em representar o Corinthians”, completou o jogador.






Meia Jadson representa o Corinthians em encontro com personagens nos EUA

Meia esteve com Shrek & Cia em evento do Torneio da Flórida, na Universal

Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira
09/01/2018 17h43 
Já imaginou um time com o meia Jadson ao lado de Bart Simpson, do marinheiro Popeye e do ogro Shrek? Esse encontro aconteceu na tarde de terça-feira, no Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos, em dia que marcou a abertura oficial do Torneio da Flórida. 

O camisa 10 representou o Timão na ação

Jadson representou o Corinthians na Universal (Foto: Felipe Diniz) 
No Parque, Jadson curtiu ainda um passeio numa das montanhas russas 

O Corinthians estreia contra o PSV Eindhoven, quarta-feira, às 22h (de Brasília). No sábado, fecha sua participação contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília).  


Jadson na montanha russa (Foto: Divulgação)
 



 
No Corinthans jrs, bola parada marca último treino antes do confronto diante da Ferroviária

Alvinegro realizou últimos ajustes antes de encarar os donos da casa no encerramento da primeira fase da competição
18h15 09/01/2018 - Agência Corinthians



© Divulgação/Corinthians
Na manhã desta terça-feira (09), a equipe Sub-20 do Corinthians realizou o último treino antes de encarar a Ferroviária, jogo que acontece nesta quarta-feira (10), às 19h45 (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada da primeira fase da Copinha de Futebol Júnior.

Mais uma vez, os comandados do técnico Dyego Coelho se deslocaram até Américo Brasiliense, cidade vizinha à Araraquara, para o trabalho final antes do duelo que decide a liderança do Grupo 17. O treinador focou a atividade na bola parada e em ações específicas da equipe adversária.

Com seis pontos, Corinthians lidera Grupo 17 por saldo de gol melhor: oito contra sete. Para avançar na liderança, o Timão precisa apenas de um empate.  










Corinthians perto de trazer zagueiro Henrique
– A situação do Henrique está apalavrada e acertada, está faltando a rescisão do contrato dele com o Fluminense. Se isso acontecer, ele passa a ser atleta do Corinthians. Se não acontecer, podemos pensar em outro plano – afirmou o presidente Roberto de Andrade, em evento nos Estados Unidos.

Corinthians aguarda rescisão de zagueiro Henrique com flu para anunciá-lo e negociará com mesmo clube a vinda de centroavante Henrique Dourado

Roberto de Andrade, presidente do Timão, confirmou o interesse no atacante Henrique Dourdo. A busca é para substituir Jô, vendido por 40 milhões ao Nagoya Grampus (JAP). Os dois foram os artilheiros do último Brasileiro, com 18 gols.

- É um artilheiro, jogador interessante, que sabe fazer gols, e claro que se o Fluminense estiver disposto a conversar, vamos conversar - afirmou Andrade. O Corinthians oferece 8 milhões

Os presidentes ainda devem voltar a conversar nos Estados Unidos. O Corinthians estreia na Florida Cup nesta quarta-feira contra o PSV (HOL), às 22h (de Brasília). Ainda joga sábado contra o Rangers (ESC). Já o Flu joga na sexta-feira contra os holandeses, também às 22h, e depois no outro sábado (20) contra o Barcelona de Guayaquil (EQU). 






Presidente diz que Corinthians está apalavrado com o zagueiro Henrique

Roberto de Andrade só aguarda a rescisão do zagueiro com o Flu para anunciá-lo

Por Felipe Diniz e Maurício Oliveira

09/01/2018 16h38

O presidente Roberto de Andrade revelou nesta terça-feira que o Corinthians tem tudo acertado com o zagueiro Henrique, do Fluminense. O Timão aguarda apenas a rescisão de contrato do jogador com o clube carioca para anunciar a contratação.

– A situação do Henrique está apalavrada e acertada, está faltando a rescisão do contrato dele com o Fluminense. Se isso acontecer, ele passa a ser atleta do Corinthians. Se não acontecer, podemos pensar em outro plano – afirmou o presidente Roberto de Andrade, em evento nos Estados Unidos.

O principal entrave para a saída de Henrique do Fluminese, é o valor que o Tricolor desembolsará para romper o contrato do jogador de 31 anos e como será feito o pagamento. Afora prêmios, Henrique recebe cerca de R$ 450 mil em carteira. O Timão, por sua vez, aceitou pagar R$ 300 mil.

Isso, porém, não deve significar uma redução nos recebimentos do defensor em 2018, já que uma das possibilidades discutidas com o Fluminense é o parcelamento do valor da rescisão em 12 meses. Assim, entre salários pagos pelo Corinthians e indenização do Tricolor, ele ganharia praticamente o mesmo que seu ordenado atual.

Após dizer que não venderá o atacante Henrique Dourado para o Corinthians, o presidente do Flu, Pedro Abad, disse que a situação do zagueiro Henrique deve ser resolvida em breve:

– Já está em andamento a rescisão de contrato do Henrique com o Fluminense, para que ele possa assinar o compromisso dele com o Corinthians. São questões burocráticas que precisam ser resolvidas – explicou.

No Corinthians, o técnico Fábio Carille quer Henrique para se juntar ao elenco corinthiano, que conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo e Vilson.









Presidente do Corinthians nega ter feito proposta por atacante Henrique Dourado, apesar de interesse. flu diz que não negociará seus 50%

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade participou nesta terça-feira do evento de lançamento do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos e encontrou-se com Pedro Abad, presidente do flu.  O assunto Henrique Dourado, atacante pretendido pelo Timão, dominou as entrevistas.

Enquanto Roberto de Andrade admitiu pela primeira vez que tem o centroavante de 28 anos na mira para substituir Jô, o dirigente do clube carioca foi enfático: não venderá HenriqueDourado ao Timão.

Os dois dirigentes tiveram uma rápida conversa antes do evento, mas não sobre esse tema. "Por ética", Roberto de Andrade garantiu que esperaria primeiro a definição do futuro do jogador no Fluminense para depois, caso tivesse caminho livre, negociar com Henrique Dourado.

Roberto não confirmou a informação que o clube já apresentou proposta de R$ 8 milhões por ele.

– Não tem proposta nenhuma, não sei de onde partem esses valores, mas isso não significa que não irá acontecer e que os valores não serão os mesmos. Estou falando que o Corinthians não fez proposta – disse o corintiano, admitindo o interesse.
Nesta segunda-feira, representantes do jogador se reuniram com dirigentes do Flu para conversar sobre o interesse do Corinthians no atacante. Oo futuro do artilheiro do último Brasileirão ficou de ser decidido nos Estados Unidos. O empresário de Henrique Dourado embarcará para Orlando nesta quarta. E lá, conversará com os dirigentes dos clubes.

– Não tenha dúvida, todo mundo sabe que perdemos o Jô e estamos atrás de um camisa 9. O Henrique é um bom jogador, artilheiro juntamente com o Jô no Brasileiro. Não gosto de me antecipar, acho deselegante, a gente não sabe se ele vai sair do Fluminense. Como existe um problema financeiro entre o atleta o Fluminense, de repente hoje eles se acertam e o atleta continua no Fluminense. O Corinthians fica em espera aguardando uma posição, agindo como sempre com ética. Esperamos uma posição do Fluminense, se também tem interesse em negociá-lo, se chegam em acordo entre eles, para depois a gente poder conversar. O que existe é só uma manifestação de vontade do Corinthians em contar com o atleta caso ele saia do Fluminense.
Questionado se irá conversar com Roberto, Abad disse que sim. Mas não sobre esse tema:
– Para falar de bola, sim, mas não sobre o Henrique Dourado – finalizou.










Juninho Capixaba é apresentado e exalta Corinthians: “É o maior do Brasil”
Jovem lateral terá a missão de substituir Guilherme Arana, negociado com o Sevilla-ESP. Capixaba teve 70% dos seus direitos comprados por R$ 6 milhões
9/01/2018 15:20
Por Gazeta Press


O jovem lateral esquerdo Juninho Capixaba, de apenas 20 anos, está animado com a sua chegada ao Corinthians. O substituto de Guilherme Arana, vendido ao espanhol Sevilla, assinou um contrato válido até dezembro de 2021 nesta terça-feira (9 de janeiro).

“Vestir esse manto sagrado é um prazer, um sonho realizado. É o maior do Brasil. Isso se não estiver entre os melhores do mundo”, comemorou Capixaba, em declaração divulgada por seu novo clube.

Juninho Capixaba teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians por R$ 6 milhões, além da cessão de 30% dos direitos do goleiro Douglas (de quem o clube paulista manteve 40%), que rumou para Salvador.

Testado pelo técnico Fábio Carille como titular no início da pré-temporada, Capixaba tem como concorrentes de posição o prata da casa Guilherme Romão e Moisés, que já passou pelo Bahia e é visto como dispensável.

“Vai, Corinthians!”, bradou Juninho Capixaba, que fará a sua estreia como corintiano diante do PSV, na noite de quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida.


Corinthians anuncia contrato com Juninho Capixaba por quatro anos: 'O maior do Brasil'

Lateral-esquerdo Juninho Capixaba confirmou seu vínculo só nesta terça-feira, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele rasgou elogios ao seu novo clube



Anúncio de Juninho Capixaba no Corinthians (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/01/2018
14:29

O Corinthians oficializou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. De Orlando, nos Estados Unidos, onde o Timão se prepara para a disputa da Florida Cup, o jogador de 20 anos assinou contrato válido por quatro temporadas.

Juninho foi contratado do Bahia por R$ 6 milhões mais a cessão dos direitos federativos do goleiro Douglas e 30% dos direitos econômicos. Revelado pelo clube baiano, ele exaltou a nova oportunidade e colocou o Timão como o maior do Brasil.

- É um prazer, é um sonho que estou realizando vestir esta camisa, este manto sagrado. É o maior do Brasil. Isso se não estiver entre os maiores do mundo - afirmou Juninho, em entrevista divulgada pelo Corinthians em seu canal oficial no Youtube, no momento da assinatura do contrato.
Além dele, o Timão anunciou as contratações do volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra. Já tem acordo salarial com o zagueiro Henrique e fez proposta pelo atacante Henrique Dourado. A expectativa é fechar com os dois nos próximos dias.






 

Juninho Capixaba assina contrato e festeja chegada ao Corinthians, maior do Brasil
O jovem lateral esquerdo Juninho Capixaba, de apenas 20 anos, está animado com a sua chegada ao Corinthians. , assinou um contrato válido até dezembro de 2021 nesta terça-feira.

“Vestir esse manto sagrado é um prazer, um sonho realizado. É o maior do Brasil. Isso se não estiver entre os melhores do mundo”, comemorou Juninho Capixaba, em declaração a Corinthians TV

Vindo do Bahia, Juninho Capixaba teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians por R$ 6 milhões, além da cessão de 30% dos direitos do goleiro Douglas (de quem o clube paulista manteve 40%), que rumou para Salvador.

Testado pelo técnico Fábio Carille como titular no início da pré-temporada, Juninho Capixaba tem como concorrentes de posição o prata da casa Guilherme Romão e Moisés, que pode ser negociado

“Vai, Corinthians!”, bradou Juninho Capixaba, que fará a sua estreia como corinthiano diante do PSV, na noite de quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida. 







Com participação do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, Florida Cup 2018 tem evento oficial e está aberta

“Nos últimos três anos que estivemos aqui, em dois voltamos ao Brasil e fomos campeões. Espero que esse ano seja igual”, disse o presidente


17h20 09/01/2018 - Agência Corinthians


Na manhã desta terça-feira (09), em Orlando, nos Estados Unidos, um evento oficial da Florida Cup abriu o torneio de pré-temporada em 2018. O Corinthians, único clube a ter participado de todas as quatro edições da competição, foi representado pelo presidente Roberto de Andrade.

“É um prazer participar novamente da Florida Cup. É a quarta vez que o Corinthians participa e isso mostra a importância que o clube dá a esse evento. A cidade de Orlando é magnífica e na parte técnica é muito importante a troca de experiência com os clubes europeus e sul-americanos. Isso traz muito conhecimento para a nossa comissão técnica. Acho que tudo isso sempre vem a somar”, falou o presidente.

“O Corinthians não tem pretensão de não participar da Florida Cup. Acho que a gente deve continuar participando de outros eventos que formos convidados. O elenco se sente muito bem aqui. Esse ano estávamos um pouco em dúvida por causa de todos os afazeres no Brasil, mas os atletas acabam solicitando a vinda pra cá porque todos gostam muito de participar desse evento”, prosseguiu Roberto de Andrade.

“Nos últimos três anos que estivemos aqui, em dois voltamos ao Brasil e fomos campeões. Espero que esse ano seja igual, que a gente carregue daqui essa energia boa”, finalizou o presidente do Corinthians.

A estreia do Corinthians na Florida Cup 2018 será realizada nesta quarta-feira (10), às 22h (horário de Brasília), quando enfrenta o PSV Eindhoven, da Holanda. O jogo acontecerá no Orlando City Stadium.

“Para nós, é a primeira vez na Florida Cup. Trouxemos jogadores bastante jovens pra cá. De um grupo de 26 atletas, 11 têm menos de 20 anos. É uma grande experiência ter viajado até aqui e jogar contra Corinthians e Fluminense”, declarou Van Nistelrooy, ex-jogador e hoje gerente das categorias de base do PSV Eindhoven.

O Timão terá dois jogos na Florida Cup 2018. A segunda partida acontecerá no sábado (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Rangers FC, da Escócia. O confronto será disputado no Spectrum Stadium, também em Orlando.

“Estou muito orgulhoso por fazer parte desse capítulo da história do Rangers, que é participar da Florida Cup. Será uma grande experiência para nós e para os nossos jovens jogadores viajar até aqui e participar do torneio. Jogar contra dois clubes brasileiros será fantástico”, disse Jimmy Nicholl, assistente técnico do Rangers.





 




Presidente Roberto de Andrade destaca a importância de disputar o Torneio da Flórida:
– É sempre bom disputar torneios contra clubes fortes, isso fortalece, principalmente no início de temporada. É importante jogar contra clubes europeus que estão no meio de temporada e já estão no auge fisicamente.


A expectativa é de que o presidente do Corinthians conceda entrevista daqui a pouco. Vamos acompanhar tudo diretamente de Orlando, na Flórida.


Lembrando que, pelo Torneio da Flórida, o Corinthians joga amanhã contra o PSV, da Holanda, e sábado contra o Rangers, da Escócia.

Enquanto rola o evento de abertura do Torneio da Flórida, elenco do Corinthians faz um treino físico. Mais tarde haverá uma outra atividade, que acompanharemos em tempo real.


Corinthians oficializou há pouco a contratação de Juninho Capixaba por quatro anos


Corinthians oficializou a contratação do lateral Juninho Capixaba (Foto: Divulgação)


Boa tarde! Daqui a pouco começa a entrevista coletiva de abertura do Torneio da Flórida. O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e os presidentes de Corinthians e Fluminense vão participar. Acompanhe no GloboEsporte.com!




 

Após assinar com o Corinthians, Juninho Capixaba festeja: "É o maior do Brasil"

Timão oficializa a contratação do lateral-esquerdo, que firmou contrato de quatro anos

Por GloboEsporte.com

09/01/2018 14h00
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou a contratação de Juninho Capixaba na última sexta-feira, e nesta terça, após a conclusão de trâmites burocráticos, o negócio foi oficializado pelo Timão.

Em seu canal no Youtube, o clube divulgou um vídeo do jogador assinando contrato e mandando um recado à Fiel torcida:

– É um prazer, é um sonho que estou realizando vestir esta camisa, este manto sagrado. É o maior do Brasil. Isso se não estiver entre os maiores do mundo

Ele assinou contrato de quatro anos
O jogador treinou entre os titulares nos últimos dias e está com o elenco alvinegro nos Estados Unidos para a disputa do Torneio da Flórida.
Para ter 70% dos direitos do lateral-esquerdo o Timão pagou R$ 6 milhões e emprestou o goleiro Douglas ao Bahia.



Juninho Capixaba vem treinando como titular da lateral esquerda do Corinthians (Foto: Marco Galvão / Estadão Conteúdo) 













 








 



Corinthians segue cronograma de preparação, tem titulares quase definidos e disputa intensa entre reservas. Fábio Carille muda jogador e característica de segundo “volante” 


“O que a gente vai ter que ser muito inteligente é que vai ter jogo que vai ter que tirar todo mundo. Vamos estudar bem porque vai ter jogo que a gente vai ter que limpar mesmo e colocar os caras para treinar”, comentou o técnico corinthiano Fábio Carille, que estreia com o Timão em 2018 nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o PSV-HOL, pela Copa Flórida, nos Estados Unidos.

Depois dos holandeses, o Corinthians encara o Rangers-ESC no sábado, também nos Estados Unidos, antes de retornar ao Brasil, no domingo. A estreia oficial na temporada será no dia 17, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, dando início à maratona do primeiro semestre com Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e oitavas de final da Copa do Brasil.
“O mais importante neste momento é o entendimento entre comissão e atletas, todos na hora que tiver que entrar para corresponder. Se chegarmos na final do Paulista serão 41 jogos (40, na verdade) até a parada da Copa do Mundo. São muitos jogos, então vamos precisar bastante do elenco”, disse o técnico do Corinthians heptacampeão brasileiro Fábio Carille, colocando na conta dos dois duelos na Flórida, a fase de grupos da Libertadores da América, o Paulista, as oitavas da Copa do Brasil e as 12 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

“A torcida quer ver os atletas correndo, dando carrinho, chegando junto. Esse é o DNA do Corinthians. Então a gente tem de fazer por onde que isso aconteça”, afirmou o preparador físico alvinegro, Walmir Cruz, talvez o maior responsável por traçar o cronograma desejado por Carille.
A primeira experiência com “troca total” no elenco se dará justamente no duelo desta quarta. Enquanto os titulares vão participar do primeiro tempo, os reservas atuarão em toda a segunda parte, alguns deles desde o intervalo e outros no andamento da partida.
Pelos treinos comandados até o momento, a escalação do Corinthians mais provável de Fábio Carille com base no time eecentemente heptacampeão brasileiro entrará em campo no 4-1-4-1, com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Romero, Clayson; Kazim. Em um segundo momento devem atuar Caíque e/ou Filipe, Mantuan e/ou Léo Príncipe, Léo, Warian e Guilherme Romão e/ou Moisés, Renê Jr e/ou Jean, Maycon e/ou Camacho e /ou Fellipe Bastos, Danilo e/ou Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e/ou Rodrigo Figueiredo, Pedrinho e/ou Júnior Dutra, Lucca e/ou Carlinhos. Não viajaram Wálter, Vílson, Yagoe Paulo Roberto.









Corinthians tem expectativa hoje de contratar centroavante Henrique Dourado junto ao flu por R$ 8 milhões




 



Corinthians recebe prêmio do Brasileirão e irá pagar elenco neste mês

Clube confirma que entidade pagou R$ 18 milhões pelo título do campeonato

Por Bruno Cassucci

09/01/2018 09h35

O Corinthians confirma já ter recebido da CBF os R$ 18 milhões de premiação por conta do título do Campeonato Brasileiro de 2017 e vai repassar ao elenco o valor combinado neste mês.

Em acordo feito pela diretoria alvinegra com os jogadores antes do início da competição, ficou definido o pagamento de cerca de 60% da bolada ao elenco e também à comissão técnica, o que representa cerca de R$ 10,8 milhões. Havia também metas estabelecidas para cada objetivo alcançado.




Corinthians recebeu R$ 18 milhões pelo título brasileiro em 2017 (Foto: Marcos Ribolli)

Os atletas com mais jogos disputados receberão uma fatia maior do bônus, mas todos do grupo campeão serão contemplados.

De acordo com a CBF, os recursos para as premiações vêm da comercialização dos direitos de transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro. Há impostos e deduções sobre os R$ 18 milhões oferecidos ao campeão.






Corinthians hoje em Orlando, Flórida, EUA
Terça-feira (09)
11h - Coletiva de imprensa (presidente Roberto de Andrade no Universal Orlando Report)
13h - Atendimento à imprensa (Jadson participará do evento da Florida Cup no Parque da Universal, não haverá atendimento à imprensa no local por indicação da organização)
16h - Treino
Coletiva de imprensa após o treino