9 de jan. de 2018

CORINTHIANS 08/01/2018



Reforços do Corinthians passam por "batismo" nos Estados Unidos

Renê Júnior, Juninho Capixaba, Júnior Dutra e Guilherme Romão foram as vítimas da brincadeira
Por GloboEsporte.com
08/01/2018 23h30 

Quando um jogador recém-chegado ao Corinthians viaja pela primeira vez com o elenco, já sabe: passará por um trote no primeiro jantar ao lado dos companheiros. 
Foi o que aconteceu com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, com o volante Renê Júnior e com o atacante Júnior Dutra, todos contratados para 2018, e também com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, formado na base, mas que volta de empréstimo e está pela primeira vez no profissional. 


Renê Jr, Guilherme Romão, Juninho Capixaba e Júnior Dutra passaram pelo trote dos jogadores do Corinthians (Foto: Montagem em reprodução do Instagram) 

Na noite desta segunda-feira, após o primeiro dia de treinamento em terra norte-americana, o quarteto passou pelo batismo corintiano, que obriga o jogador a subir numa cadeira na frente do elenco, fazer um discurso e ainda cantar uma música. O que quase sempre acaba em risadas.

Jogadores como Balbuena, Moisés e Pedrinho registraram as cenas nas redes sociais.

Foi o segundo trote sofrido por Guilherme Romão, de 20 anos. Ainda no Brasil, passou por outra tradição, essa voltada aos jogadores que sobem da base: teve os cabelos raspados. Além dele, o goleiro Filipe também foi vítima dos mais experientes. 

O Timão volta aos treinos na tarde de terça-feira, às 15h (18h de Brasília). 



















 




Preparador físico diz que Corinthians vai engrenar depois de quatro ou cinco jogos

Walmir Cruz detalha a preparação do Timão para o Torneio da Flórida

Por Maurício Oliveira


08/01/2018 21h26


Apenas sete dias vão separar o fim das férias dos jogadores com o primeiro jogo do Corinthians em 2018, contra o PSV Eindhoven, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na estreia do Torneio da Flórida.

Preparador físico do Timão, Walmir Cruz diz que os atletas sentirão dificuldades por conta da falta de ritmo, mas acredita que tudo será normalizado no início do Paulistão.


– A torcida quer ver atletas correndo, dando carrinho, chegando junto, temos de fazer com que isso aconteça. O início vai ser difíclil mas, depois, na hora que engrenar, no quarto ou quinto jogo, a coisa anda satisfatoriamente (...) Pelas avaliações, notamos que o Corinthians vem forte novamente nesta temporada.




Walmir Cruz deu início aos trabalhos do Corinthians nos Estados Unidos (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Para minimizar o desgaste, a comissão técnica iniciará com uma equipe nos primeiros 45 minutos e, no intervalo, fará 11 modificações. Com 32 jogadores no elenco, alguns não participarão nem do primeiro jogo e nem do segundo, no sábado, contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília).

– Alguns chegaram um pouco depois e a gente vê nas avaliações que estão um pouco abaixo em relação aos outros. Vamos dar um trabalho mais específico, treinando em dois períodos.


CONFIRA MAIS FRASES DE WALMIR CRUZ:

PRIMEIRO JOGO

– É um desafio grande por se apresentar e, depois de uma semana, fazer uma partida. A gente queima muita etapa. Nesse início de preparação, é muito importante fazer avaliações, fazer com que se condicionem para ter continuidade na competição. (O Paulistão) Começa dia 17, teremos jogos quarta e domingo e é importante ele estarem preparados. Pelas avaliações, notamos que o Corinthians vem forte novamente nesta temporada.

COMO ESTÁ O GRUPO?

– Voltamos nesse ano melhor do que no ano passado, estamos fazendo ainda os comparativos das avaliações, mas por cima sei que retornamos melhor do que saímos. Essas orientações das férias foram importantes para que eles se concientizem. Temos que fazer com que rendam já no primero jogo, vai ser difícil, a cabeça está querendo e a perna não acompanha neste início, mas o Corinthians vem forte neste ano para conquistar grandes coisas.

COMO SERIA O IDEAL?

– O primeiro jogo oficial deveria ser com pelo menos quatro semanas. Ou a partir dda segunda semana para ter uma condição legal. Mas vamos atropelando, passando por etapas e fazendo com que se concientizem que é importante comer, descansar e treinar. Lá na frente teremos o retono.




Corinthians faz primeiro treino nos EUA, e Carille mantém reforço entre titulares







Juninho Capixaba volta a trabalhar entre os 11 e deve estrear contra o PSV

Por Maurício Oliveira

08/01/2018 20h26
Juninho Capixaba foi mantido entre os titulares do Corinthians no primeiro treino da equipe nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (noite no Brasil), em Orlando.

Assim como já havia feito na atividade de sábado, o técnico Fábio Carille escalou o novo reforço da lateral esquerda entre os 11 que devem iniciar a primeira partida de 2018, contra o PSV da Holanda, quarta-feira, às 22h (de Brasília). Moisés e Guilherme Romão devem ter chance no segundo tempo.


No 4-1-4-1, o Timão foi escalado com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Jadson,  Clayson e Romero; Kazim.

Mesmo com um desgaste de nove horas de viagem entre domingo e segunda-feira, os jogadores do Timão mostraram muita disposição para a atividade do dia, em treino intenso que contou com várias entradas fortes.


Primeiro treino do Corinthians na Flórida (Foto: Mauricio Oliveira)

A equipe volta a treinar na tarde de terça-feira (noite no Brasil). 










Corinthians negociará em reunião na florida eua vinda de centroavante Henrique Dourado  junto ao fluminense










Fagner analisa primeiro rival do Corinthians e torce por acerto com Henrique Dourado

Lateral-direito deu entrevista coletiva antes do primeiro treino da equipe nos Estados Unidos
Por Maurício Oliveira

08/01/2018 19h17

Pelo segundo ano consecutivo, Fagner terá como primeiro adversário da temporada, no Torneio da Flórida, um ex-clube que defendeu. Se em 2017 o lateral-direito participou da vitória do Timão por 4 a 1 sobre Vasco, deste vez terá pela frente o PSV Eindhoven, da Holanda, onde jogou em 2007. 

– Será um jogo bacana, depois de quase dez anos poder enfrentar um clube que abriu as portas pra mim na Europa, um menino de 18 anos. Foi um ano de aprendizagem, sai muito novo, tive de morar sozinho, criar responsabilidades, amadurecer mais rápido. Essas lições foram importantes. Meu primeiro gol como profissional foi lá. Respeito muito o clube e agradeço – destacou. 



Fagner aprova a chegada de Henrique Dourado no Corinthians (Foto: Maurício Oliveira) 


O Corinthians enfrenta o PSV na quarta-feira, às 22h (de Brasília). A equipe estará em campo após sete dias de trabalho. Por isso, o técnico Fábio Carille deve usar um time em cada tempo. 


– Muita coisa mudou nos últimos dez anos, mas a estrutura do futebol holandês é de uma escola que prioriza muito o passe, a velocidade. A gente sabe que eles estão no meio da temporada, nós estamos iniciando, são ritmos diferentes. Vamos precisar dosar bem o ritmo – analisou Fagner. 

Além de Fagner, outros dois jogadores do Timão já jogaram pelo PSV: o goleiro Cássio, que esteve no clube holandês na mesma época do lateral-direito, e o volante Fellipe Bastos, que passou pela base do clube antes de se profissionalizar no Benfica, de Portugal. 


Sobre a montagem do elenco corintiano para 2018, Fagner aprovou a possível chegada do atacante Henrique Dourado. O Corinthians fez uma proposta ao Fluminense e aguarda a resposta. 

– É um goleador, no ano passado dividiu a artilharia com Jô. Tenho certeza que ele sabe como a gente joga. E se isso se concretizar, vamos tentar nos adequar à maneira que ele gosta de receber a bola para a gente formar esse conjunto. Quem entra, tem de entender a filosofia do clube e a gente tem que entender cada atleta para montarmos um elenco muito forte – afirmou. 

O Timão pega o PSV na quarta-feira. No sábado, enfrenta o Rangers, da Escócia, às 16h










Mendoza fala como reforço de clube francês; Corinthians ainda não confirma

Apesar de a diretoria do Timão manter cautela na negociação com o Amiens (FRA), atacante diz que negociação está concretizada e anuncia viagem para concluir transação

08/01/2018

21:26
Apesar de o Corinthians ainda não dar as negociações com o Amiens (FRA) como concluídas, o atacante Stiven Mendoza já fala como reforço do clube francês. Em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, o jogador falou da negociação e cravou que jogará na França a partir de agora. Também por assessoria de imprensa, ao ser informada do comunicado, a diretoria do Timão informou que ainda não concluiu sua parte das tratativas e que Mendoza falava por conta.

- Estou muito feliz por essa negociação ter se concretizado. Há muito tempo, o futebol francês é um dos grandes cenários do futebol mundial. Existe grande visibilidade e o nível técnico é muito alto. Chego ao Amiens para desenvolver meu futebol, dar sequência na minha carreira e chegar à Seleção Colombiana. Esses são meus os meus focos para a temporada de 2018 - afirmou Mendoza.


O comunicado diz que Mendoza viajou na noite desta segunda-feira para concluir a negociação na França e prevê apresentação nos próximos dias. Antes, o jogador falou sobre sua passagem pelo futebol brasileiro. Ele chegou ao Timão em 2015 e estava emprestado ao Bahia.

- Fui muito feliz no Brasil. Cheguei para o Corinthians, um clube de ponta nos cenários nacional e internacional, e pude trabalhar e aprender demais com um dos melhores técnicos do mundo, que é o Tite. No ano passado, vesti outra grande camisa, a do Bahia. Pude ajudar de maneira efetiva na campanha do clube no Brasileirão. É como já disse: fui muito feliz no Brasil e espero poder voltar a jogar aqui numa próxima oportunidade. Tenho a certeza de que saio com as portas abertas – definiu Mendoza.

A imprensa francesa já falava nesta segunda-feira sobre a proximidade do acordo por Mendoza e também previa sua chegada para esta terça-feira. O jogador deve assinar contrato de três anos e meio.









Corinthians negocia atacante Mendoza com o Amiens, da França

Mendoza fala como reforço de clube francês; Corinthians não confirma

Apesar de a diretoria do Timão manter cautela na negociação com o Amiens (FRA), atacante diz que negociação está concretizada e anuncia viagem para concluir transação

O atacante Stiven Mendoza é o novo reforço do Amiens, da França. O atleta e seu empresário, Alex Rodrigo, se reuniram com a direção do Corinthians na última semana e ajustaram todas as questões para a saída do colombiano. O contrato com o clube francês terá duração de três anos e meio e a apresentação deve acontecer já nos próximos dias. A transação gira em torno de 1 milhão de euros (R$ 3,9 mi)

Aos, 25 anos de idade, Mendoza chegou para jogar no Timão em 2015. No ano seguinte foi emprestado ao New York City e, no início de 2017, se apresentou ao Bahia. Em um pouco menos de duas temporadas no Brasil, ele atuou em 56 jogos oficiais, marcando 11 gols. Pelo Tricolor baiano, foi destaque no Brasileirão passado, tendo assinalados oito gols em 31 partidas. Ele embarcou no início da noite desta segunda-feira para a França.

“Estou muito feliz por essa negociação ter se concretizado. Há muito tempo, o futebol francês é um dos grandes cenários do futebol mundial. Existe grande visibilidade e o nível técnico é muito alto. Chego ao Amiens para desenvolver meu futebol, dar sequência na minha carreira e chegar à seleção colombiana. Esses são meus os meus focos”, ressaltou o atacante.

“Fui muito feliz no Brasil. Cheguei para o Corinthians, um clube de ponta nos cenários nacional e internacional, e pude trabalhar e aprender demais com um dos melhores técnicos do mundo, que é o Tite. No ano passado, vesti outra grande camisa, a do Bahia. Pude ajudar de maneira efetiva na campanha do clube no Brasileirão. É como já disse: fui muito feliz no Brasil e espero poder voltar a jogar aqui”, concluiu Mendoza.









Fagner aprova a contratação do “goleador nato” Henrique Dourado pelo Corinthians

O Corinthians ficou bem perto de contratar o cenroavante Henrique Dourado, junto ao Fluminense, nesta segunda-feira. Mesmo sem o acerto, os jogadores alvinegros já vislumbram como será receber o também artilheiro do Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa Flórida, marcada para quarta-feira e sábado, em Orlando, nos Estados Unidos.
“É um goleador nato”, comentou o lateral direito Fagner, em entrevista coletiva concedida antes do primeiro treinamento da equipe em solo norte-americano. O camisa ainda completou sem mostrar preocupação com a possibilidade de, diante de um atleta mais lento e de menos movimentação, o time ter que mudar sua forma de atuar.  
“Ele disputou a artilharia com o Jô, a gente sabe como ele joga, ele deve saber como a gente joga. Se vier, será bem vindo porque já mostrou que é um grande jogador. Vamos adaptar nossa forma de jogar para ele, e ele se adapta um pouco pra jogar com a gente também”, avaliou o defensor.     
Em preparação para o jogo contra o PSV-HOL, Fagner viu algumas semelhanças com o ano passado, quando Fábio Carille dava seus primeiros passos como treinador e usou o torneio de pré-temporada para ajustar os últimos detalhes da sua equipe.

“O ano começa mais ou menos como em 2017. Pés no chão, com a base mantida do ano anterior, grupo bom de trabalhar, filosofia da comissão técnica é a mesma”, relatou o jogador, reconhecendo que, dessa vez, o objetivo principal é a Libertadores da América.  

“Quando você disputa, gera expectativa de que é a mais importante, mas temos de ter na cabeça que é um ano longo, espremido nos dois semestres, então não precisa ter pressa de ganhar”, concluiu Fagner.



Corinthians heptacampeão brasileiro: técnico Fábio Carille mantém esquema e preparador explica trabalho na Flórida

O técnico Fábio Carille voltou a testar o seu 4-1-4-1 na tarde desta segunda-feira, no primeiro treino na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde o clube está para a disputa da Copa Flórida. Em meio a mudanças no elenco e no campo tático, o preparador físico da equipe, Walmir Cruz, explicou, porém, que será necessário esperar um pouco até os jogadores melhorarem seu nível físico.

“O início realmente vai ser um pouco difícil, mas depois do quarto ou quinto jogo da temporada a coisa anda satisfatoriamente”, explicou Walmir, antes da movimentação, explicando que os jogadores, mesmo em boa condição, demoram a retomar a intensidade de jogo.

No trabalho desta segunda-feira, mais leve por conta da viagem de 9 horas entre guarulhos e Orlando, os jogadores realizaram cerca de meia hora de aquecimento seguido de um rápido trabalho tático. Assim como fez no Brasil, Carille escalou a equipe com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazim.

“Voltamos melhor do que no ano passado. As orientações que passamos foram atendidas, eles parecem ter se cuidado bem. Vai ser difícil começar bem com o curto período de preparação, mas a ideia é que comecemos com um bom nível pra diminuirmos o risco de lesão dos atletas”, comentou Walmir.

Sempre consultado pelo técnico Fábio Carille, Walmir ainda deixou claro que a prioridade inicial é deixar os atletas, principalmente os que chegaram neste começo de temporada, à vontade para se dedicarem na parte tática, esperando a parte técnica se resolver conforme o ano for passando.

“A torcida quer ver os atletas correndo, dando carrinho, chegando junto. Esse é o DNA do Corinthians. Então a gente tem de fazer por onde que isso aconteça”, concluiu o preparador, que terá seu último contato com os atletas antes da estreia nesta terça-feira, também em Orlando. 








Elenco do Corinthians realiza primeiro treino nos Estados Unidos

Trabalho continua nesta terça (08), quando jogadores e comissão técnica trabalham em dois períodos

20h00 08/01/2018 - Agência Corinthians





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A semana de trabalho do Corinthians nos Estados Unidos está aberta. No fim da tarde desta segunda-feira (08), no Omni Resort, em Orlando (EUA), a equipe realizou o primeiro treinamento em território norte-americano.

No início da atividade, sob o comando do preparador físico Walmir Cruz, os jogadores fizeram um trabalho físico. Na sequência, o técnico Fábio Carille comandou um treino tático. Auxiliar técnico, Osmar Loss trabalhou com outros atletas em um campo anexo.

Nesta terça-feira (09), os treinos de pré-temporada prosseguem no Omni Resort. Os jogadores e a comissão técnica trabalharão em dois períodos. 

 








Corinthians treino em Orlando, Flórida, EUA. Daniel Augusto Jr



























Corinthians fez primeiro treino nos EUA

O recém contratado volante Renê Júnior, nos trabalhos desta segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio, Rodriguinho, Balbuena e Carille durante as atividades

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Timão treinou no Omni Orlando Resort, anexo ao hotel em que se hospeda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Lateral-esquerdo Moisés

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Esse foi o primeiro treinamento da equipe alvinegra em 2018 no solo norte-americano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Bate-papo entre o comandante Carille e o gerente de futebol Alessandro Nunes

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Goleiro Filipe, que subiu do Sub-20 do clube para compor o quadro de arqueiros

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians  








 
Fim do primeiro treino do Corinthians em Orlando. Jogadores voltam pro hotel para descansar 20h10


Carille fez um treino tático curto e repetiu o time titular dos últimos treinos, no 4-1-4-1, com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Capixaba; Gabriel; 
Rodriguinho, Jadson, Clayson e Romero; Kazim

Roberto de Andrade gostou de ouvir que a notícia da proposta corintiana por Henrique Dourado foi uma das mais lidas ontem. “Lógico, é artilheiro, sabe fazer gol”. E não desmentiu a proposta. Claro.


Presidente do Corinthians aparece no campo e ouve novas perguntas sobre Henrique Dourado. Ele ri ao ser lembrado de que vai encontrar o presidente do Fluminense, Pedro Abad, amanhã, em evento da organização do Torneio da Flórida


Famílias corintianas de Astorga e Cascavel, no Paraná, estão em Orlando para curtir os parques da Disney. Ficaram sabendo da presença do Corinthians e vieram ver o treino




Apesar da negativa do presidente, as negociações seguem e os jogadores já esperam pela chegada de Henrique Dourado. Fagner disse que o time vai se adaptar a ele e ele vai se adaptar ao time, caso seja contratado


De manhã, no hotel, o presidente Roberto de Andrade foi questionado sobre Henrique Dourado e desconversou. Disse que não tem nada. O clube, porém, fez proposta pra ele e aguarda resposta do Fluminense, após reunião com agente do atacante.
Imprensa acompanha o treino 









Os jogadores chegaram às 8h em Orlando (11h de Brasília), depois de nove horas de viagem. Tomaram café da manhã, descansaram um pouco, almoçaram, descansaram mais um pouco, fizeram um lanche e desceram para o campo.


Jogadores fazem aquecimento em um dos Campos do resort onde o Corinthians está hospedado, Orlando. É o primeiro treino do grupo aqui, neste ano.




 

Corinthians inicia treinos na Florida, e Fagner projeta rival holandês

Timão iniciou nesta segunda-feira as atividades em Orlando, nos Estados Unidos, onde disputará torneio de pré-temporada. Lateral analisou o PSV, seu ex-clube


LANCE!

8 JAN2018
19h11

O Corinthians iniciou nesta segunda-feira os treinamentos em Orlando, na Florida (EUA), onde dará continuidade à pré-temporada. A atividade teve início às 19h, horário de Brasília, e serve de preparação para a estreia na Florida Cup, marcada para a próxima quarta-feira às 22h, contra o PSV (HOL).


O adversário é um velho conhecido do lateral-direito Fagner, que passou pelo PSV entre 2007 e 2008 negociado pelo próprio Corinthians. O jogador analisou o rival e o que o Timão deve encontrar pela frente.

-- O futebol holandês é uma escola onde prioriza muito passe e velocidade. É conseguir controlar o jogo. Eles estão no meio de temporada, a gente está iniciando. São ritmos diferentes de jogo. A gente tem de saber dosar bem para saber levar o jogo - afirmou Fagner, em entrevista coletiva em Orlando, reproduzida pelo Corinthians nas redes sociais.

Essa é a quarta e provavelmente a última participação do Corinthians na Florida Cup. Nos outros anos, a comissão técnica avaliou como positiva a passagem pelos EUA, mas já há outros fatores negativos considerados. A ideia é utilizar os jogos para deixar a equipe mais forte para a estreia no Campeonato Paulista, dia 17 contra a Ponte Preta no Pacaembu. Depois do PSV, o Timão enfrenta o Rangers (ESC) no sábado pela Florida Cup.


- A torcida quer ver os atletas correndo, dando carrinho, chegando junto. Esse é o DNA do Corinthians. Então a gente tem de fazer por onde que isso aconteça - declarou o preparador físico Walmir Cruz. também em coletiva.

O Corinthians retorna ao Brasil no próximo domingo.







Fagner aprova a contratação de Henrique Dourado, do Fluminense: "É um goleador nato, disputou artilharia com Jô, a gente sabe como ele joga, ele deve saber como a gente joga, espero que a diretoria saiba o que é melhor para o clube. Se vier, será bem vindo porque já mostrou que é um grande jogador. Vamos adaptar nossa forma de jogar para ele, e ele se adapta um pouco pra jogar com a gente."


Fagner é perguntado sobre a disputa da Libertadores: "Quando você disputa, gera expectativa de que é a mais importante, mas temos de ter na cabeça que é um ano longo, espremido nos dois semestres, então não precisa ter pressa de ganhar".

Fagner, o que esperar de 2018? "O ano começa mais ou menos como em 2017. Pés no chão, com a base mantida do ano anterior, grupo bom de trabalhar, filosofia da comissão técnica é a mesma."


Fagner analisa o rival: "Muita coisa mudou nos últimos dez anos, mas o futebol holandês prioriza muito o passe, controle do jogo, a gente sabe que eles estão no meio da temporada, então vamos precisar dosar bem o ritmo".


Fagner, que atuou pelo PSV, da Holanda, fala sobre o primeiro adversário do ano: "Será um jogo bacana, depois de quase dez anos poder enfrentar um clube que abriu as portas pra mim na Europa. Foi um ano de aprendizagem, sai muito novo, tive de morar sozinho, criar responsabilidades, amadurecer... Meu primeiro gol como profissional foi lá, então, respeito muito o clube e agradeço."


Ainda segundo Walmir Cruz, o ideal seriam quatro semanas de preparação até o primeiro jogo oficial: "A gente vai atropelando algumas etapas para cumprir o prazo".

Walmir Cruz começa falando sobre a volta aos trabalhos: "Voltamos melhor do que no ano passado. As orientações que passamos foram atendidas, eles parecem ter se cuidado bem. Vai ser difícil começar bem com o curto período de preparação, mas a ideia é que comecemos com um bom nível pra diminuirmos o risco de lesão dos atletas".

Boa noite! O Corinthians faz o seu primeiro treino nos Estados Unidos agora. Fagner e o preparador Walmir Cruz participam de entrevista coletiva. Confira!
   

    



Corinthians volta a treinar após assegurar vaga na segunda fase da copinha jrs 2018

Titulares ficaram no hotel realizando atividade regenerativa, enquanto reservas e não relacionados fizeram um trabalho em campo reduzido


18h40 08/01/2018 - Agência Corinthians






Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Depois de golear o Pinheiro-MA por 5 a 0, a equipe Sub-20 do Corinthians, já garantida na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 com uma rodada de antecedência, voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira (08).

Os jogadores que iniciaram a partida diante da equipe maranhense ficaram no hotel onde o time está hospedado, em Araraquara, para realizar uma atividade regenerativa. Já os reservas e os não relacionados para a última partida foram para o Clube Náutico de Araraquara, onde, em um campo pequeno, treinaram. O técnico Dyego Coelho separou os atletas em dois times e se incluiu em um deles para um jogo com regras específicas, com o intuito de estimular o raciocínio rápido dos jogadores.

Nesta terça-feira (09), toda a equipe vai a campo para a preparação final antes da última rodada da primeira fase da Copinha, em que o Corinthians enfrenta a Ferroviária-SP buscando assegurar a primeira colocação do Grupo 17. A partida acontece na quarta-feira (10), às 19h45 (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com entrada gratuita para a Fiel – pelo Portão 3 – e transmissão do SporTV e da ESPN Brasil.




Segundo Climatempo, Corinthians deve ter condição amena nos Estados Unidos

Em Orlando, temperatura até sábado deve variar entre 11 e 27 graus celsius; não há previsão de chuva no período


17h00 08/01/2018 - Agência Corinthians

A partir da tarde desta segunda-feira (08), o Corinthians escreve mais um capítulo da história do clube nos Estados Unidos. Até sábado (13), o Timão dá sequência à pré-temporada e disputa a Florida Cup em Orlando (EUA). A delegação alvinegra terá condição climática amena, de acordo com o Climatempo.

Nas últimas semanas, uma onda de frio atingiu os Estados Unidos, e algumas cidades apresentaram recorde de temperatura negativa. Em Tallahassee, capital do estado da Flórida - o mesmo que abriga Orlando -, nevou pela primeira vez desde 1989. Para esta semana, no entanto, a temperatura deve subir ao menos no município que recebe o Timão.

Até sábado (13), a temperatura em Orlando (EUA) deve variar, segundo o Climatempo, entre 27 e 11 graus celsius. Desta maneira, a delegação corinthiana não sofrerá com o frio que atinge grande parte dos Estados Unidos. Veja a previsão do tempo para os próximos dias:

Segunda-feira, 08 de janeiro
Mínima: 11°C
Máxima: 21ºC
Sem chance de chuva

Terça-feira, 09 de janeiro
Mínima: 16°C
Máxima: 26ºC
Sem chance de chuva

Quarta-feira, 10 de janeiro
Mínima: 17°C
Máxima: 27ºC
Sem chance de chuva

Quinta-feira, 11 de janeiro
Mínima: 18°C
Máxima: 27ºC
Sem chance de chuva

Sexta-feira, 12 de janeiro
Mínima: 19°C
Máxima: 28ºC
3mm de chuva

Sábado, 13 de janeiro
Mínima: 11°C
Máxima: 28ºC
Sem chance de chuva








Corinthianos comemoram vaga antecipada na Copinha; Oya fala em repetir façanha de 2017



Ramonzinho celebra um de seus dois gols sobre o Pinheiro, do Maranhão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Dois meio-campistas se destacaram na goleada do Corinthians Sub-20 sobre o Pinheiro-MA por 5 a 0, conquistada na tarde do último domingo, em Araraquara. Fabricio Oya, titular absoluto da equipe e camisa 10, e Ramonzinho, reserva de “luxo” do Timão, celebraram o desempenho e a classificação antecipada da equipe para a segunda fase da Copinha de Futebol Júnior.

“Muito feliz pelos dois gols, pela participação da equipe no jogo de hoje (domingo). Agradecer à torcida que compareceu, pela oportunidade que tive de fazer dois gols, graças a Deus. Muito feliz”, descreveu Ramonzinho em entrevista publicada pela Corinthians TV.

Embora o conjunto do Corinthians tenha voltado a dar resultado, Ramonzinho pode ser facilmente apontado como destaque individual. Afinal, o meia saiu do banco de reservas e marcou dois gols no período complementar, ajudando o time a conquistar a vaga à próxima fase com uma rodada de antecedência.

Fabricio Oya, por sua vez, considerado uma das maiores joias da base alvinegra na atualidade, também deixou o dele. O camisa 10 recebeu cruzamento de Renan Areias da esquerda e bateu de chapa, no canto do goleiro, anotando o segundo do Timão diante dos maranhenses.

De acordo com Oya, o Corinthians tem condições de repetir em 2018 o que fez na edição passada da Copinha, quando foi campeão invicto


“Gol muito importante, estava na hora já (risos). Mas, querendo ou não, um gol de todos, quem fizer gol já está bom demais garantindo a vitória. Com essa classificação, é buscar quarta-feira o primeiro lugar para manter a boa campanha e tentar manter a mesma campanha do ano passado e ser campeão invicto.”

Embalado, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra a Ferroviária, às 19h45, outra vez na Arena Fonte Luminosa. Os times somam seis pontos cada – quem vencer, portanto, avança à segunda etapa da competição como líder do grupo 17.






Corinthians acertando com centroavante
Henrique Dourado está próximo de ser o novo 9 do Corinthians
Clubes chegaram a um acordo pela compra de 50% dos direitos federativos do atacante pelo Timão
8/01/2018 17:13

O Corinthians, nesta segunda-feira (8 de janeiro), teve uma proposta pelo atacante Henrique Dourado aceita pelo Fluminense, de acordo com o blog do Bruno Voloch, na Gazeta Esportiva. A negociação entre o Timão, heptacampeão brasileiro e o Fluminense está adiantada. Os dirigentes paulistas já acertaram as condições financeiras e pretendem pagar R$ 8 milhões por 50% dos direitos federativos do jogador.

A proposta, segundo o blog apurou, teria sido aceita pelo Fluminense para o atleta, que atualmente “recebe” R$ 350 mil mensais

Na diretoria corinthiana ainda não há confirmação da negociação, mas tanto o presidente Roberto de Andrade quanto o gerente de futebol do clube, Alessandro, admitem que esperam um jogador para a próxima semana, quando o time retornar dos Estados Unidos. Entre quarta-feira e sábado, o Timão disputará a Copa Flórida, contra o PSV-HOL e o Rangers-ESC.

Aos 28 anos, Henrique Dourado chega credenciado por ser artilheiro do último Campeonato Brasileiro, justamente ao lado do então corinthano Jô, ambos com 18 gols marcados. Conhecido mais pela presença de área, ele também se destacou na cobrança de penalidades. Durante 2017, teve 11 oportunidades da marca da cal e acertou as 11.

Caso seja confirmada, a contratação do seria a segunda peça proveniente do Flu que acertaria com o Alvinegro. O Timão já tem um acordo apalavrado com o zagueiro Henrique, liberado pelos cariocas para procurar outro clube, e só espera o defensor acertar sua liberação com o time das Laranjeiras para anunciá-lo como reforço.







Corinthians estreia na Copa Brasil masculina de vôlei contra sesc rj

O primeiro jogo do dia será às 17h, entre as equipes carioca e corintiana. O duelo será no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e gera uma grande expectativa dos dois lados. A vaga na semifinal é o único pensamento para ambos os treinadores.

– A Copa Brasil tem a sua importância, mas que temos que entender a preparação também para o returno da Superliga. Temos que usar isso como uma possibilidade interessante de disputar finais de torneio, e ao mesmo tempo para preparar a equipe para suportar o segundo turno e a possibilidade de play-off. Vamos brigar com o Sesc RJ, tentar tirar alguma vantagem, buscar uma vitória e disputar uma semifinal, que seria importante para o nosso projeto – disse o comandante do Corinthians, Alexandre Stanzioni.

















Corinthians encaminha a venda do atacante Mendoza ao Amiens, da França

Colombiano deve assinar contrato de três temporadas com o clube europe
Por Bruno Cassucci
08/01/2018 14h59

O Corinthians encaminhou a venda do atacante Stiven Mendoza, de 25 anos, ao Amiens, da França. O jogador deve chegar à Europa nesta terça-feira para realizar exames médicos e, se aprovado, assinará contrato de três temporadas.
A transferência deve render 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões na cotação atual) ao Timão.


As negociações para a ida de Mendoza ao Amiens começaram há algumas semanas e envolviam inicialmente uma troca com o lateral-esquerdo Danilo Avelar. O Timão tinha interesse no jogador, mas os franceses não aceitaram liberá-lo agora.

Danilo Avelar pertence ao Torino, da Itália, e tem contrato até o meio de 2019. A diretoria corinthiana cogita retomar as negociações futuramente, mas primeiro quer observar os desempenhos dos laterais Juninho Capixaba, recém-contratado do Bahia, e Guilherme Romão, que retornou de empréstimo ao Oeste.

Mendoza chegou ao Corinthians no fim de 2014, contratado do Chennaiyin, da Índia, e assinou contrato de quatro anos. Porém, ele nunca conseguiu se firmar no clube. O Timão emprestou ele ao próprio clube indiano, ao New York City, dos Estados Unidos, e também ao Bahia, onde ele atuou no ano passado. 


Com a camisa alvinegra, Mendoza atuou em 31 partidas e marcou três gols.

O colombiano esteve nesta manhã no CT Joaquim Grava, junto com outros três jogadores que foram avisados pelo clube que não estão nos planos para 2018: o goleiro Matheus Vidotto, o volante Gustavo Vieira e o atacante Bruno Paulo.










Na chegada do Corinthians aos EUA, Jadson diz: "Libertadores da América é a grande meta"

Delegação corintiana desembarcou na manhã desta segunda-feira em Orlando, na Flórida


Por Mauricio Oliveira

08/01/2018 11h37
O Corinthians chegou na manhã desta segunda-feira em Orlando, nos Estados Unidos, onde disputará nesta semana o Torneio da Flórida.

No desembarque da delegação, o meia Jadson atendeu aos jornalistas e apontou a Copa Libertadores da América como o principal objetivo do Timão em 2018.

– O grande objetivo deste ano é a Libertadores (Corinthians foi campeão 2012), é o que todos querem. A Libertadores é a minha grande meta também porque eu nunca conquistei e é a principal competição que vamos disputar neste ano – comentou o camisa 10. 
  

Jadson, meia do Corinthians, na chegada a Orlando, nos Estados Unidos (Foto: Mauricio Oliveira)


Jadson lembrou que não disputou o Torneio da Flórida em 2018, mas disse que a competição é importante na pré-temporada do clube. O Corinthians estreia nesta quarta-feira, contra o PSV, da Holanda, às 22h (de Brasília). No sábado, enfrenta o Rangers, da Escócia, às 16h.


O meia Rodriguinho também falou sobre a importância da competição e brincou ao falar sobre o favoritismo do Timão para esta temporada.


– O torneio da Flórida deu sorte na temporada do ano passado, espero que aconteça o mesmo neste ano. E se quiserem achar que somos a quarta força de novo, tudo bem, podemos repetir o ano todo – afirmou.

Esta será a quarta e provavelmente última participação do Corinthians no Torneio da Flórida


Desembarque do Corinthians em Orlando, para o Torneio da Flórida (Foto: Mauricio Oliveira)



Veja abaixo a programação do curto período nos EUA:


Segunda e terça: treinos no período da tarde;
Quarta: Corinthians x PSV, em Orlando;
Quinta e sexta: treinos no período da manhã;
Sábado: Corinthians x Rangers, em Orlando, e embarque para São Paulo;
Domingo: chegada pela manhã.


Veja abaixo os jogadores que viajaram:
 


Relação de atletas do Corinthians no Torneio da Flórida (Foto: Reprodução)




Corinthians trazendo centroavante Henrique Dourado
Nesta segunda-feira, ainda como boato corre a notícia de que o Fluminense teria aceitado uma proposta de R$ 8 milhões feita pelo Corinthians por 50% dos direitos econômicos de Henrique Dourado























Veja abaixo a programação do Corinthians nos EUA:
Segunda (hoje 8/1) e terça (9/1): treinos no período da tarde;
Quarta (10/1): Corinthians x PSV, em Orlando, 22h
Quinta e sexta (11/1): treinos no período da manhã;
Sábado (12/1): Corinthians x Rangers, em Orlando, 16h, e embarque de volta;
Domingo (13/): chegada pela manhã.






Delegação do Corinthians desembarca em Orlando; primeiro treino nos EUA acontece nesta segunda

Treino está marcado para começar às 16h, no horário local, no Omni Resort


09h40 08/01/2018 - Agência Corinthians





© Divulgação

A delegação do Corinthians, que saiu do aeroporto de Guarulhos na noite do último domingo (07), já está em Orlando, nos Estados Unidos. Após uma viagem de pouco mais de nove horas, jogadores e comissão técnica seguiram para o hotel que os abrigará na cidade norte-americana.

Pela manhã, no horário local, a delegação descansará do longo vôo. À tarde, o técnico Fábio Carille comandará o primeiro treinamento em Orlando (EUA) em 2018. No campo do Omni Resort, a atividade acontece a partir das 16h (horário local). O fuso é de três horas a menos do que o horário de Brasília.

Tudo pronto

Antes de a delegação desembarcar, profissionais do Corinthians já estavam em Orlando (EUA) para, em conjunto com a organização da Florida Cup, fazer os últimos preparativos para receber jogadores e comissão técnica na cidade. O gerente de marketing Vinicius Azevedo, o gerente de comunicação Andre Stepan, o responsável pela logística André Dias e a nutricionista Christine Fernanda Machado Neves chegaram poucos dias antes para realizar os ajustes finais.

Estreia na Florida Cup

A estreia do Corinthians na Florida Cup acontece nesta quarta-feira (10), às 22h (horário de Brasília), quando enfrenta o PSV Eindhoven (HOL). A partida acontece no Orlando City Stadium, em Orlando (EUA). Os ingressos estão à venda na internet pelo endereço https://www.floridacup.com/tickets. Para o Brasil, o jogo será transmitido ao vivo pela Band e pelo SporTV.










Corinthians x PSV Eindhoven (HOL): ingressos à venda

Para quem não puder ir aos jogos, haverá transmissão ao vivo para o Brasil, por TV aberta e fechada, e para os EUA, pelo Facebook

09h00 08/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A estreia do Corinthians na temporada 2018 está próxima. Nesta quarta-feira (10), o Timão enfrenta o PSV Eindhoven (HOL) pela Florida Cup, a partir das 22h no horário de Brasília, 19h no horário local. Para esta partida, que será disputada no Orlando City Stadium, em Orlando (EUA), os ingressos estão à venda na internet pelo endereço https://www.floridacup.com/tickets

Para os torcedores corinthianos que estão no Brasil, o jogo será transmitido ao vivo pela Band e pelo SporTV. Para os alvinegros que moram nos Estados Unidos, mas que não conseguiram viajar a Orlando e empurrar o Corinthians in loco, a partida poderá ser vista pela página oficial da Florida Cup no Facebook: www.facebook.com/FLCup

Esquenta

Quem for ao jogo terá um ponto de encontro: o Lions Pride, bar temático do Orlando City (EUA) e tradicionalmente frequentado pelos torcedores da equipe local. O estabelecimento receberá o troféu do Bi do Mundial de Clubes da FIFA conquistado pelo Corinthians em 2012 e alguns objetos de decoração do Timão. Além de bandeiras, flâmulas e outros itens do Alvinegro, os torcedores poderão ver momentos marcantes da história alvinegra nas TVs e telões.

As portas do Lions Pride se abrirão às 15h (horário local) para começar a receber a Fiel. O estabelecimento encerrará as atividades à 0h (horário local). Os torcedores que comparecerem com o manto alvinegro terão benefício especial. A distância do bar para o estádio é de apenas 800 metros, e a entrada é gratuita.












Conheça o Orlando City Stadium, palco da estreia do Timão na temporada 2018

Estádio norte-americano foi inaugurado em 2017 e tem capacidade pra 25.500 torcedores


09h15 08/01/2018 - Agência Corinthians






© Divulgação/Orlando City


Às 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), o Corinthians estreia na temporada 2018. Pela Florida Cup, o Timão enfrenta o PSV Eindhoven (HOL). A partida acontecerá no Orlando City Stadium, o mais novo estádio da cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Construído entre 2014 e 2017, o estádio é privado e custou aproximadamente US$ 155 milhões (mais de R$ 500 milhões). Com capacidade para 25.500 pessoas, foi inaugurado no dia 24 de fevereiro do ano passado, quando o Orlando City (EUA) venceu o amistoso contra o Saint Louis FC (EUA) por 3 a 1.

A primeira partida oficial do estádio foi disputada pouco mais de uma semana depois. No dia 05 de março de 2017, o Orlando City (EUA) recebeu o New York City (EUA) pela Major League Soccer (MLS) e venceu por 1 a 0.

O estádio, que também recebe as partidas do time feminino do Orlando Pride (EUA), está localizado no centro de Orlando (EUA).










Com base mantida, Corinthians futebol feminino se reforça e coloca meta de campeão
Com 9 reforços até o momento, técnico do Timão diz que não irá priorizar Paulista ou Brasileiro: "Ideia é jogar para vencer todos os jogos". Após fim da parceria com Audax, clube terá time próprio em 2018


Por Cíntia Barlem, blog Dona do Campinho

08/01/2018 09h07
Arthur Elias comandou Corinthians/Audax, que foi campeão da Libertadores em 2017 (Foto: Divulgação Corinthians)

O Corinthians começa uma nova fase em 2018. A partir deste ano, terá novamente seu time de futebol feminino após sete anos sem representante próprio na modalidade no país. A parceria com o Audax foi encerrada em dezembro de 2017 e uma etapa se iniciou no clube paulista. Sob o comando do técnico Arthur Elias, que foi o treinador da união que venceu a Libertadores do último ano e foi vice do Brasileiro, a agremiação busca fincar raízes no projeto, tão importante até mesmo para participação na Lib da América masculina em 2019 (FIFA exigirá que coubes tenham time feminino para participar de torneios masculinos internacionais). O primeiro passo foi dado. A base foi mantida e contratações estão sendo feitas. Nomes importantes como Lelê, Pardal, Yasmin, Nenê, Ana Vitória e Cacau, entre outras, estarão no grupo. Em relação a reforços, chegaram até o momento nove novos nomes: Milene, Adriana, Kamilla, Marcela, Suellen, Katiuscia, Gislaine, Carla e Giovanna.

- A gente está montando o grupo. Montagem bem avançada. O que houve com o Audax é que o direção do Corinthians tomou a decisão de montar o time próprio por precisar ter. Então, acabei aceitando o convite do Corinthians. Temos uma base do ano passado principalmente das que vinham jogando na temporada. A base é importante. Faz diferença. Teremos tempo bom de pré-temporada e preparação que vai nos dar base e conceito de jogo. Também preparo físico para a temporada desgastante com duas competições: Paulista e Brasileiro – afirmou Arthur Elias ao blog Dona do Campinho.

O número de 23 jogadoras no elenco, até o momento, tem como propósito aguentar o desgaste de duas fortes competições como Paulista e Brasileiro (confira aqui o calendário), como citou Arthur Elias, mas também dar igualdade de importância às duas competições que o Timão terá pela frente na temporada. Para garantir o mesmo sucesso do último ano, em que o treinador alternava atletas e a forma de atuar se mantinha com excelência, o foco é usar a pré-temporada para dar um modelo sólido de jogo.



- Primeiro objetivo é aproveitar a pré-temporada. Montar as ideias de jogo que a gente vai usar. Depois começamos o Paulista e vamos tocar Paulista e Brasileiro dando a mesma atenção. O elenco foi montado para isso. Reduzido, mas de qualidade. A ideia é jogar para vencer todos os jogos. E isso lá na frente a gente vai ver nossa colocação nos campeonatos. A ideia não é priorizar só o Brasileiro porque o Paulista é muito duro - garantiu.

Na relação de 2018, não estará Byanca Brasil, que foi um dos nomes no último ano no time. Arthur diz que a posição de camisa 9 é uma carência no mercado feminino e, por isso, a estratégia, até pelas opções velozes no elenco, será atuar com maior movimentação no setor ofensivo e não com uma jogadora fincada na frente.

- Tem uma carência no mercado da posição que chamamos de 9. Mas temos uma maneira de jogar com movimentação constante no ataque e temos jogadoras rápidas. A principio estou satisfeito com as jogadoras, mas atletas de qualidade sempre estão no radar - disse.

Atento aos adversários, Arthur já vislumbra quem poderá criar dificuldades ao Corinthians para os torneios deste ano. Ele aponta Santos, Iranduba, Ferroviária, São José, Flamengo, Kindermann, Rio Preto e Audax. Salienta também a vantagem assegurada pelo Sport, que tem treinado bastante por um longo período e surge com um time jovem que pode incomodar na Série A1.

- A característica bem interessante é o nivelamento que temos. Temos seis, sete equipes candidatas ao título brasileiro. No Paulista são cinco que têm condições de vencer. Esse nivelamento é muito enriquecedor para a modalidade. Vejo equipes que pelo investimento são candidatas. Santos por ter mantido a base, Iranduba, um time que vem crescendo e ganhando espaço, Ferroviária, com ideia de jogo sempre bem bacana, São José, pela tradição e qualidade também vai brigar por título, Rio Preto, que nesses últimos anos tem sido uma das principais forças, Flamengo, esse sim que mantém a base há muito tempo, Sport, uma equipe que manteve a base e contratou mais, tem perfil de atletas jovens, e me parece que é a equipe que mais treinou no Brasil. Jogaram uma competição curta, o Pernambucano. Vai chegar com uma base maior. Também o Kindermann, que retomou ano passado e é muito tradicional. Se sabe que jogar em Caçador é difícil. O Audax, que estava conosco na parceria e respira ainda mais o futebol feminino. Imagino que o Audax esteja montando um grupo à altura do que ele merece - afirmou.

A adoção do protagonismo e a aposentadoria do modelo de parceria também traz novas responsabilidades. O treinador ressalta que há um respaldo grande da diretoria corintiana, mas também se inicia um desafio de assegurar a sequência da modalidade no clube em alto nível. Arthur salienta que, assim, será assegurado o essencial: espaço e respeito.

- Fomos bem recebidos aqui. Comecei o trabalho dia 2, mas desde o final do ano passado estruturando. O trabalho é dentro do Parque São Jorge e também treinaremos no CT da base. As condições de trabalho são muito boas. Temos respaldo da diretoria, mas também é um desafio porque vamos reiniciar o futebol feminino dentro do Corinthians. Temos que garantir mais espaço e respeito - finalizou Arthur Elias.

Contratadas até o momento:

Zagueira Gislaine, com uma longa história no São José

Lateral Katiuscia

Atacante Millene, que estava no Rio Preto

Marcela, que estava no Spartak, da Sérvia

Atacante Carla, com passagens por diversos clubes no Brasil e também Finlândia

Zagueira Giovanna, que estava no Kindermann

Lateral Suellen (Suh), que atuou em 2017 pelo Audax

Atacante Kamilla, que destacou-se em 2017 pelo Iranduba

Atacante Adriana, melhor atacante do Paulista 2017 e artilheira da equipe do Rio Preto no estadual


Atletas que permaneceram:

Goleiras: Lelê, Tainá e Pati

Zagueiras: Pardal e Mimi

Laterais: Paulinha e Yasmin

Meias: Grazi, Maglia, Ana Vitória, Daiane e Nenê

Atacantes: Gabi Nunes e Cacau









Danilo renasce e começa o ano como opção em nova posição: centroavante
O meia Danilo viveu um 2017 de incertezas sobre a continuidade da sua carreira e recebeu praticamente uma homenagem no jogo do título brasileiro, entrando em campo na vaga de Jô, já nos acréscimos. Neste começo de temporada, porém, recuperado e dono de uma visão de jogo única, seu ritmo está longe de ser o de um veterano à espera da aposentadoria.

Aos 38 anos, o armador tornou-se um centroavante na avaliação do técnico Fábio Carille e, hoje, é o reserva imediato de Kazim. Por questão de merecimento, no entendimento do treinador, o inglês/turco merece uma sequência de jogos neste início de temporada para ter chance de mostrar sua melhor forma. Logo atrás, porém, está o camisa 20, em seu nono ano pelo Alvinegro.

Pela questão física e o longo tempo de inatividade, Carille acredita que a função de centroavante pode poupar mais Danilo na recomposição defensiva, dando-lhe liberdade para exercer o que sabe melhor com a bola nos pés: proteção e distribuição de jogo. Atrelados à sua boa finalização, os atributos contribuem para o seu estabelecimento como “único” entre as opções no setor.

A ideia, por sinal, é que Danilo possa atuar por pelo menos 45 minutos nas partidas contra o PSV-HOL e o Rangers-ESC, pela Copa Flórida. O Alvinegro enfrenta os holandeses no dia 10, quarta feira, e os escoceses no dia 13, sábado. O time titular jogará os primeiros 45 minutos dos jogos e, na etapa final, ganharão chance os suplentes.

O jogador já atuou por meia hora na última partida do ano passado, a derrota por 1 a 0 para o Sport, no Recife, e ganhou elogios pela boa participação. A ideia é tê-lo em boa condição para utilizar em caso de necessidade nas competições mata-mata, como Copa do Brasil e Libertadores da América, além dos mata-matas do Campeonato Paulista.

A situação de Danilo pode melhorar ainda mais caso Kazim não corresponda como o esperado, dando-lhe a chance de voltar a sonhar com a condição de titular. Tudo isso, claro, enquanto a diretoria corre atrás da contratação de um novo camisa 9 para 2018







Corinthians espera ter Vilson ainda neste mês, e Walter em março
Zagueiro e goleiro iniciam a temporada no departamento médico do Timão

Corinthians inicia 2018 com dois jogadores que são opções no departamento médico: o zagueiro Vilson, que não atua desde fevereiro do ano passado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, e o goleiro Walter, que passou por uma cirurgia no tendão adutor da perna direita em novembro.

A dupla faz tratamento intensivo no CT Joaquim Grava em dois períodos e não viajou para os Estados Unidos, onde o Timão disputará o Torneio da Flórida nesta semana.

A expectativa dos médicos do Timão é de que Vilson esteja apto a atuar ainda neste mês. Walter, por sua vez, inspira mais cuidados e pode ser liberado para atuar em março, dentro do previsto

– O Vilson está acabando o tratamento. Logo ele deve passar a treinar com bola. Na volta do elenco dos Estados Unidos (domingo que vem), talvez ele já seja integrado – projetou o médico do Corinthians, Julio Stancati.




Vilson deve começar a trabalhar com bola ainda neste mês (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Vilson, que está com 29 anos, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em março de 2017 devido a um problema antigo de cartilagem e não fez nenhum jogo oficial na última temporada. Ele chegou a treinar com bola no segundo semestre do ano passado, mas regrediu em sua recuperação. Para acelerar seu retorno, o zagueiro fez sessões de fisioterapia e musculação durante as férias.

Já Walter tem realizado trabalhos de força com alongamentos pela manhã e, à tarde, atividades aeróbicas. Na última semana ele foi visto na caixa de areia do CT.

– A recuperação tem sido boa, mas o prazo inicial está mantido. Esperamos contar com o Walter no fim de fevereiro ou início de março – comentou Stancati. 












Estreante na copinha jrs, Rafael Bilu vibra com gol em nova vitória do Corinthians

Jogador marcou um e deu assistência para Vitinho fazer outro na goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o Pinheiro. Timão volta a jogar na quarta-feira, contra a Ferroviária


LANCE!

8 JAN2018
08h02

Desde os 13 anos no Corinthians, o meia Rafael Bilu viveu um momento único em sua ainda curta carreira, no última domingo, na vitória do Timão por 5 a 0 sobre o Pinheiro (MA). Estreante em Copinha de Futebol Júnior, o jogador marcou seu primeiro gol na competição e ainda deu uma assistência para o gol de Vitinho, o terceiro da equipe na goleada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara




Rafael Bilu em ação pelo Corinthians na Copinha (foto: Divulgação)Foto: LANCE!


- Passou muita coisa na minha cabeça no momento em que fiz o gol. Veio desde a minha chegada ao Corinthians, passou por toda minha batalha e de minha família em busca do meu sonho em ser jogador e também pela luta para conquistar meu espaço na equipe. Ano passado fiquei de fora da Copa São Paulo e sempre foi um sonho jogar essa competição. Hoje, estou muito feliz em estar jogando esse torneio, ser titular e ainda mais, marcando um gol - disse Rafael Bilu, que tem 18 anos e é natural do bairro do Capão Redondo, na cidade de São Paulo.

Motivado, o jogador que intrgrou o Corinthians sub17 tri campeão Mundial e da Copa do Brasil em 2016, vê a equipe comandada pelo técnico Dyego Coelho com boas chances de brigar pelo bicampeonato da competição. Um dos fatores que vem ajudando o grupo a ter ainda mais confiança, segundo o jogador, é o apoio da torcida em Araraquara.

- Em 2017, acabamos não tendo um grande ano de atuações e títulos. Mas hoje, vejo a equipe muito forte e em crescimento. Seria um sonho chegar à decisão no Pacaembu e conquistar esse 11º título da Copinha. O apoio da torcida também tem sido muito importante para nos motivar ainda mais e nos mostrar a grande importância que é a Copa São Paulo para o Corinthians - afirmou.

Rafael Bilu volta a campo com o Corinthians na quarta-feira, às 19h45, para o duelo contra a Ferroviária. A partida da última rodada da fase de grupos vale a liderança do Grupo 17 da Copinha, já que ambas as equipes estão na ponta da chave com seis pontos. O Timão está na liderança pelos gols marcados e se garante na ponta com um empate.