7 de jan de 2018

CORINTHIANS 07/01/2018

   
CORINTHIANS EMBARCA PRA FLÓRIDA EUA
23h45

































Ramonzinho comemora atuação e exalta trabalho realizado pela equipe em vitória do Corinthians jrs na copinha

Jogador diz também que espera colocar uma dúvida no treinador Coelho a respeito da escalação da equipe para a próxima partida


19h40 07/01/2018 - Agência Corinthians






Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Após sair do banco de reservas e marcar dois gols na goleada por 5 a 0 do Corinthians sobre o Pinheiro-MA na segunda rodada da Copinhaa de Futebol Junior 2018, Ramonzinho saiu de campo como um dos destaques da equipe alvinegra. Para o jogador, o bom jogo, tanto da equipe como também individualmente, é reflexo do trabalho que vem sendo feito desde a preparação para a disputa da competição.

"É fruto de muito trabalho. Ontem fizemos o treino de finalização, e eu fui bem. E é acreditando no nosso trabalho sempre, com posse de bola, agredindo o adversário independente da equipe. E está aí o resultado. Uma grande vitória e fico também muito feliz com os dois gols", disse Ramonzinho

Perguntado sobre a possibilidade de começar o próximo jogo como titular após os dois gols marcados neste domingo (07), Ramonzinho espera ao menos deixar Coelho com um pouco de dúvida sobre quem escalar no ataque alvinegro. "Essa dúvida eu deixo com o Coelho, eu vou continuar trabalhando para buscar o meu espaço", finalizou. 







 


    




      






Corinthians goleia Pinheiro-MA e garante classificação para próxima fase da copinha 2017

Vitória por 5 a 0 deu a vaga ao Timão com uma rodada de antecedência. Um empate contra a Ferroviária deixa o Alvinegro na primeira colocação do grupo

18h30 07/01/2018 - Agência Corinthians



Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians venceu pela segunda vez na Copinha de Futebol Junior 2018 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. Na tarde deste domingo (07), o Timão goleou a equipe do Pinheiro-MA por 5 a 0 e chegou aos seis pontos ganhos após duas partidas. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista, os garotos alvinegros derrotaram o time maranhense com gols de Rafael Bilu, Fabricio Oya, Vitinho e Ramon (duas vezes).

Corinthians definido: o técnico Dyego Coelho escalou o time titular com Diego; Samuel, João, Ronald, Kaio Cristian; Renan Areias e Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabricio Oya e Vitinho; Nathan.

Primeiro tempo: depois de tomar um susto logo no início, o Corinthians controlou a partida durante quase todo a etapa inicial. Após estudar o adversário, a equipe alvinegra passou a chegar com maior perigo ao gol do Pinheiro. Aos 26 minutos, Nathan escorou para Renan Areias na entrada da área, que achou Rafael Bilu livre para marcar o primeiro gol dele na competição.

Segundo tempo: o Corinthians continuou em cima da equipe adversária. Aos 17, o Timão ampliou a vantagem com um belo gol de Fabricio Oya. Sete minutos depois, veio o terceiro. Rafael Bilu fez bela jogada pelo lado e tocou para Vitinho marcar. Ramon, que havia entrado poucos minutos antes, fez o quarto e o quinto do Corinthians aos 38 e 44 minutos, respectivamente.

Próximo compromisso: em busca da liderança do grupo, o Corinthians enfrenta a Ferroviária nesta quarta-feira (10). Com vantagem do saldo de gols, a equipe alvinegra joga por um empate para garantir o primeiro lugar do grupo 17. A partida acontecerá novamente na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h30 (de Brasília).






  Corinthians goleia o Pinheiro-MA e garante vaga na segunda fase da Copinha 2018

O Corinthians goleou o Pinheiro-MA por 5 a 0, neste domingo, em Araraquara, e garantiu classificação antecipada para a próxima fase da Copinha de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Rafael Bilu, Fabrício Oya, Vitinho e Ramonzinho, duas vezes.
 


DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi equilibrada, e por muito pouco o Pinheiro-MA não abriu o placar. Ronald salvou chute de Silvinho quase em cima da linha e manteve o Timãozinho sem ser vazado. Aos poucos, porém, o Corinthians foi crescendo e exigindo grandes defesas do goleiro Tchuca. O placar foi aberto aos 26, após passe de Renan Areias e boa finalização de Rafael Bilu.

 


DESTAQUE  SEGUNDO TEMPO

Com mais espaço para jogar, o atual campeão da Copinha se impôs e aplicou uma goleada. Destaques da equipe, Fabrício Oya e Vitinho desencantaram, mas foi Ramonzinho quem mais brilhou, com duas bolas na rede.

 


DESTAQUE  E AGORA?

Com a goleada, o Timão é líder do grupo 17. Agora, a equipe do técnico Dyego Coelho pode até empatar na última rodada, contra a equipe de Araraquara, que passará de fase no primeiro lugar








Corinthians faz parceria em Orlando, e Fiel terá ponto de encontro antes e depois da estreia na Florida Cup

Lions Pride, que recebe torcedores do Orlando City (EUA), receberá decoração especial do Timão


18h00 07/01/2018 - Agência Corinthians





© Divulgação/Agência Corinthians


A temporada 2018 vai começar para o Corinthians nesta quarta-feira (10). A partir das 22h (horário de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos, o Timão enfrenta o PSV Eindhoven (HOL), pela Florida Cup. Antes e depois da partida, os torcedores corinthianos que estão na cidade norte-americana terão um ponto de encontro oficial.

O Lions Pride, bar temático frequentado por torcedores do Orlando City (EUA), receberá o troféu do Bi do Mundial de Clubes da FIFA conquistado pelo Corinthians em 2012 e alguns objetos de decoração do Timão. Além de bandeiras, flâmulas e outros itens do Alvinegro, os torcedores poderão ver momentos marcantes da história alvinegra nas TVs e telões.

As portas do Lions Pride se abrirão às 15h (horário local) para começar a receber a Fiel. O estabelecimento encerrará as atividades à meia-noite (horário local). Os torcedores que comparecerem com o manto alvinegro terão benefício especial. A distância do bar para o estádio é de apenas 800 metros, e a entrada é gratuita.












Corinthians vence goleando, assume liderança e está classificado antecipadamente na Copinha

Timão venceu por 5 a 0 o Pinheiro-MA neste domingo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. Agora, pode empatar na última rodada para terminar na liderança



Corinthians goleou o Pinheiro-MA neste domingo (Foto: Divulgação/Corinthians)

LANCE!
07/01/2018
18:02


O Corinthians goleou o Pinheiro-MA por 5 a 0 neste domingo e está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o Timão enfrenta a Ferroviária na última rodada da fase de grupos para saber quem terminará na liderança do Grupo 17.

Com a goleada, o Corinthians ultrapassou a Ferroviária e joga por um empate contra a Ferroviária para terminar em primeiro lugar.

Neste domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Corinthians até levou um susto no começo de jogo. Logo aos cinco minutos, Silvinho recebeu lançamento e encobriu o goleiro Diego, mas Ronald chegou para salvar em cima da linha, de bicicleta.

Com o passar do tempo, porém, o Corinthians foi dominando a partida. O Timão abriu o placar aos 26 minutos, com Rafael Bilu, que recebeu passe de Renan Areias e chutou cruzado.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, com Vitinho bastante inspirado. O Timão ampliou o placar logo aos 17 minutos, quando Fabrício Oya recebeu cruzamento de Renan e marcou. O meia, inclusive, é o principal nome da equipe e é cotado para subir ao elenco profissional.

O terceiro gol não demorou a sair: aos 22, Vitinho recebeu cruzamento de Rafael Bilu e, enfim, marcou. O jogador comemorou com o gesto tradicional de "sai, zica".

Mesmo com várias mudanças, o Corinthians manteve o bom ritmo de jogo e chegou ao quarto gol aos 37 minutos, com Ramonzinho. E foi Ramonzinho o autor do quinto gol, aos 43 minutos, deixando o Timão na liderança do Grupo 17.

Após o quinto gol, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo e esperou o tempo passar. Afinal, já tinha garantido o objetivo: goleada para jogar por um empate diante da Ferroviária, quarta-feira, às 19h30.



 



Corinthians faz proposta por centroavante Henrique Dourado e aguarda reunião com Flumin

Henrique Dourado interessa ao Timão, que busca um substituto para Jô. Empresários do atacante se reunirão com a diretoria do Fluminense nos próximos dias

Guilherme Amaro e Matheus Dantas
07/01/2018
18:35

O Corinthians fez uma proposta por Henrique Dourado, 28 anos, 32 gols no ano, do Fluminense. Os representantes do jogador se reunirão com o clube carioca nos próximos dias, e o Timão aguarda. A informação foi publicada inicialmente pelo site do Globo Esporte.

Henrique Dourado foi artilheiro do Brasileirão, ao lado justamente de Jô, com 18 gols. O Corinthians quer mais um atacante para o elenco de 2018, e o técnico Fábio Carille disse que indicou "vários nomes" à diretoria

O Fluminense se reunirá com os representantes do jogador para analisar a proposta.

Tanto Corinthians quanto Fluminense estarão nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. A tendência é de que os dirigentes aproveitem a oportunidade para negociar.

Do flu, o Corinthians já se acertou com zagueiro Henrique e aguarda embrólio jurídico para tentar contratar o meia Gustavo Scarpa.

 
Corinthians faz proposta, e Flu se reunirá com representantes de Henrique Dourado. confirmada reunião nos próximos dias.

Por Carlos Augusto Ferrari, Edgard Maciel de Sá e Marcelo Baltar
07/01/2018 16h29
O Corinthians fez uma proposta pelo centroavante Henrique Dourado (32 gols no ano) e a diretoria do flu vai se reunir nos próximos dias com representantes do camisa 9. O Timão não confirma oficialmente o interesse. Após contato do GloboEsporte.com, o Fluminense admitiu que foi contactado pelos empresários de Dourado dizendo que possuem propostas pelo jogador.

Coincidentemente, Corinthians e flu estarão nos Estados Unidos, para a disputa do Torneio da Flórida, neste mês de janeiro, com a presença de dirigentes, o que pode ajudar no avanço das conversas.


















Corinthians relaciona 32 jogadores para viagem; veja lista e numeração

Do atual elenco, quatro não vão para os Estados Unidos: Walter e Vilson, lesionados, e Yago e Paulo Roberto, que ficam no Brasil para fazer trabalhos de reequilíbrio muscular


Jogadores em treino na manhã deste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE!
07/01/2018
14:38

O Corinthians relacionou 32 jogadores para a viagem aos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Do atual elenco, são quatro desfalques: o goleiro Walter e o zagueiro Vilson, lesionados, e o zagueiro Yago e o volante Paulo Roberto, que ficam no Brasil para fazer trabalhos de reequilíbrio muscular.

Também foi divulgada a numeração dos jogadores para a Florida Cup. Dos reforços, Juninho Capixaba ficou com a camisa 6, Júnior Dutra com a 19, e Renê Júnior com a 39.

A camisa 7, que era de Jô, está vaga, assim como a 9. O Corinthians busca mais um atacante para o elenco desta temporada.

O Corinthians fará dois jogos pela Florida Cup: contra o PSV, da Holanda, quarta-feira, às 22h (de Brasília), e diante do Rangers, da Escócia, no sábado, às 16h (de Brasília). A delegação embarca na noite deste domingo para os Estados Unidos.

VEJA OS 32 RELACIONADOS COM A NUMERAÇÃO DO CORINTHIANS: 

01 - Caique França
02 - Léo Prícipe
04 - Balbuena
05 - Gabriel
06 - Juninho Capixaba
08 - Maycon
10 - Jadson
11 - Romero
12 - Cássio
13 - Guilherme Romão
14 - Léo
16 - Guilherme Mantuan
17 - Giovanni Augusto
18 - Kazim
19 - Júnior Dutra
20 - Danilo
21 - Fellipe Bastos
22 - Jean
23 - Fagner
25 - Clayson
26 - Rodriguinho
29 - Camacho
30 - Lucca
31 - Marquinhos Gabriel
32 - Rodrigo Figueiredo
33 - Warian
34 - Pedro Henrique
35 - Carlinhos
36 - Moisés
38 - Pedrinho
39 - Renê Júnior
40 - Filipe






Corinthians leva 32 jogadores aos EUA para o Torneio da Flórida; veja numeração

Clube também divulga a numeração que cada atleta usará na competição

Por GloboEsporte.com

07/01/2018 13h50

O técnico Fabio Carille relacionou 32 jogadores dos Corinthains para a disputa do Torneio da Flórida, onde o Timão enfrenta o PSV, da Holanda, e o Rangers, da Escócia. A delegação alvinegra viaja na noite deste domingo para os EUA.
Dois jogadores ficam no Brasil para fazer atividades de reequilíbrio muscular: o volante Paulo Roberto e o zagueiro Yago.

O Corinthians estreia na competição na próxima quarta, às 22h (de Brasília), contra o PSV, da Holanda. No sábado, pega o Rangers, da Escócia, às 16h.
Veja, abaixo, a relação de atletas e a numeração que eles utilizarão no Torneio da Flórida:


Relação de atletas do Corinthians no Torneio da Flórida (Foto: Reprodução)

No último treino da equipe antes da viagem, neste domingo, o destaque foi o meia Giovanni Augusto que teve boa atuação fez gol de bicleta.

O time deve estrear na temporada com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim.


Atletas do Corinthians no treino deste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)     










No Corinthians, Carille pede paciência com futuro 9 e vê chance de “alto investimento”

O Corinthians vive uma pré-temporada tranquila, começando o ano após o título do Brasileiro, mas em busca de um centroavante

“Para muitos, o Jô foi o melhor do campeonato. O jogador que chegar não pode trazer esse peso porque o cara foi o melhor, não é fácil. Precisa de um tempo, como o próprio Jô precisou, só foi se estabelecer lá para março, abril. Quem chegar vai ter que passar por esse processo”, explicou o comandante, que deve receber um novo nome apenas depois da Copa Flórida.

A caminho dos EUA na noite deste domingo, local das partidas contra PSV-HOL, na quarta, e Rangers-ESC, no sábado, Carille deve dar chance a Kazim neste início de ano. Na avaliação do treinador, o inglês/turco pode render caso tenha uma sequência de jogos, algo que não aconteceu no ano passado.

Nada disso, porém, impede ele de acompanhar de perto a busca pelo novo centroavante. Junto com o Centro de Inteligência do Futebol (Cifut), ele já indicou alguns nomes para a diretoria, guiada quase que exclusivamente pelo gerente de futebol, Alessandro, nessa busca.

O ex-lateral direito, porém, não se guia apenas pela avaliação técnica. A partir do recebimento de alguns nomes, ele busca filtrar a situação contratual com pessoas envolvidas no futebol, como empresários e outros intermediários, para chegar a um denominador comum.

“Tem jogadores para fazer isso, sim. Se vão dar a mesma resposta, não sabemos. Se vai chegar, não sabemos. Mas existe. Tanto eu quanto o Cifut indicamos, há um investimento alto para buscar essas características. Não sei se vai ser um cara rápido, vir, armar e fazer gols. Mas vai chegar, sim, sei que a diretoria está trabalhando bastante para isso”, observou, reconhecendo a “uma bala” que o Timão tem para buscar um alvo.

“Está por aí. Passei vários nomes, todos em uma situação específica, já liberados, jogadores de investimento alto, jogadores que precisam de investimento intermediário. Só estamos esperando para saber onde vamos atirar para ir e fechar de uma vez”, concluiu o comandante alvinegro. 








“Espero honrar o manto”, diz Renê Júnior em apresentação no Corinthians
Jogador que esteve próximo de assinar com o clube em 2015 foi apresentado oficialmente no CT Dr. Joaquim Grava na manhã deste domingo (07)


15h30 07/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


No Corinthians desde a reapresentação do elenco na última quarta-feira (03), Renê Júnior foi apresentado oficialmente pelo clube alvinegro na manhã deste domingo (07), após a última atividade do elenco no Brasil antes do embarque para os Estados Unidos, onde o Timão disputará a Florida Cup pelo quarto ano consecutivo. 

Na primeira entrevista coletiva como atleta do Alvinegro, o volante contratado junto ao Bahia lembrou que ficou perto de assinar com o clube anos atrás. “Eu já conheço o clube. Em 2015, estive aqui, quando operei. Tive para acertar, mas não deu certo. É tudo no tempo de Deus. Espero ser feliz aqui e honrar o manto”, disse em coletiva.

“Chegar num time com a grandeza do Corinthians é diferente, vestir essa camisa é diferente, espero corresponder da melhor maneira”, completou Renê.

Destaque do time baiano no Brasileirão 2017, o jogador é mais uma opção que Fábio Carille tem para o meio de campo, lugar em que Renê Júnior diz poder exercer mais de uma função no jogo. “Eu aprendi bastante taticamente, creio que posso jogar em mais de uma posição, quero ajudar independentemente de onde for”, completou.








#18AnosDoMundial: com gol histórico de Edílson, Timão empatava com Real Madrid rumo ao título Mundial de Clubes

Edilson marcou duas vezes para o Timão e Dida ainda defendeu um pênalti batido pelo atacante francês Anelka


10h20 07/01/2018 - Agência Corinthians






© Ricardo Correa/Placar

Um jogo histórico para o Corinthians completa 18 anos neste domingo (07). Em 2000, pelo Mundial de Clubes da FIFA, o Timão desafiou o gigante Real Madrid (ESP) e mostrou que tinha uma equipe do mesmo nível do time espanhol. No Morumbi, as equipes empataram por 2 a 2 e chegaram aos quatro pontos no Grupo A.

Depois de estrear com vitória sobre o Raja Casablanca (MAR), o Corinthians teve pela frente o maior desafio do torneio, um dos mais importantes na história do clube, no dia 07 de janeiro de 2000. O Real Madrid contava com nome de peso como Casillas, Karembeu, Roberto Carlos, Raul e Anelka, entre outros, todos estrelas de seleções nacionais.

Para começar a partida naquela tarde, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e Luizão.

O clima para o duelo era quente. Dias antes de a bola rolar, Juan Onieva, vice-presidente do Real Madrid, desdenhou de Edílson dizendo não conhecê-lo e que o camisa 10 precisaria de três vidas para chegar ao nível do volante merengue Christian Karembeu.

O “Capetinha”, então, decidiu mostrar para o dirigente quem era ele. Nos minutos iniciais da partida, todas as ações ofensivas corinthianas passavam pelos pés de Edilson, e o Timão controlava as ações do jogo. Apesar disso, quem abriu o placar foi o time espanhol. Aos 19 minutos, Roberto Carlos bateu falta da forma característica dele e no meio do caminho Anelka apareceu para desviar para o gol.

O empate veio 10 minutos depois. Índio lançou da intermediária para Luizão na entrada da área. O atacante ganhou da marcação na força e rolou para Edilson na direita que, livre, encheu o pé e estufou as redes. Empolgado, o Corinthians aumentou a intensidade do duelo e passou a incomodar demais a defesa do Real Madrid, mas sem conseguir virar o jogo na primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o Corinthians passou a ter mais dificuldades para criar oportunidades, apesar de ainda manter o controle da partida. Somente aos 18 minutos o Alvinegro criou uma grande chance, e ela foi fatal. Ricardinho acionou Edilson pela direita. O atacante limpou Roberto Carlos do lance, aplicou uma “caneta” maravilhosa em Karembeu e bateu firme para superar Iker Casillas.

O placar voltou a se igualar aos 25 minutos, quando o Corinthians vacilou no meio de campo e deixou Anelka livre para receber bom passe em profundidade. O francês driblou Dida e empurrou para o gol vazio.

O goleiro se vingou minutos depois. Aos 36, Fábio Luciano cometeu pênalti em Sávio. O francês chamou a responsabilidade para bater e parou em Dida, que garantiu o empate para o Corinthians.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



 





Copinha 2018: Corinthians encara Pinheiro-MA em busca da classificação antecipada para segunda fase

Timão pode antecipar vaga. Vitinho e João falaram à Corinthians TV sobre o adversário deste domingo (07)

10h25 07/01/2018 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


O Corinthians terá o segundo desafio na Copinha de Futebol Júnior 2018 neste domingo (07). Às 16h (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, o Alvinegro encara o Pinheiro-MA para tentar se classificar à segunda fase com uma rodada de antecedência. A entrada é gratuita pelo Portão 3. SporTV e ESPN Brasil transmitem ao vivo a partida.

Para que os meninos do Timão conquistem a vaga antecipadamente, é necessário vencer a equipe maranhense, somado a um empate ou uma vitória da Ferroviária no outro jogo – que acontece também neste domingo (07), às 14h, na Arena da Fonte Luminosa.
“A gente estreou bem. Depois, pudemos descansar e e nos preparar para o nosso próximo adversário”, disse o meia-atacante Vitinho para a Corinthians TV. “Nós estudamos o time do Pinheiro, conhecemos a equipe deles por vídeo, e eles marcam muito individual”, analisou o atleta.

Autor do primeiro gol corinthiano na Copinha deste ano, o zagueiro João também conversou com a Corinthians TV e falou sobre o sentimento naquele momento. “Eu estou muito feliz. Sempre sonhei em fazer um gol pelo Corinthians e a emoção de fazer o primeiro gol da Taça é impressionante”, explicou.

O camisa 3 também comentou o jogo diante do Pinheiro-MA. “Nós vamos para cima deles, respeitando sempre, mas indo em busca da vitória", declarou.

Curiosidade

Esta não é a primeira vez que o Corinthians enfrenta o Pinheiro-MA na Copinha. Na edição do ano passado, quando o Alvinegro levantou a taça pela 10ª vez na história, a estreia na competição aconteceu justamente diante do time maranhense, no dia 4 de janeiro de 2017, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté.

Carlinhos (2), Mantuan, Pedrinho e Guilherme Romão foram as redes, e o Timão goleou por 6 a 0. Todos os autores dos gols estão hoje em dia no elenco principal do Corinthians.




Corinthians busca centroavante pivô

Técnico Fábio Carille diz ser possível substituir o ex-camisa 7 e pede paciência com novo titular do ataque

Por Bruno Cassucci
07/01/2018 07h00
O técnico Fábio Carille sabe que não é fácil, mas deseja que o Corinthians contrate um jogador com as mesmas características de Jô para substituir o camisa 7, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, com lucro de R$ 43 milhões ao Timão

No último sábado, Carille disse que, juntamente com o CIFUT (Centro de Inteligência do futebol), indicou uma série de atletas à diretoria, com valores e situações contratuais diferentes.


Fábio Carille, técnico do Corinthians, e o atacante Kazim (Foto: Daniel Augusto Júnior)

– Tem jogadores para fazer isso, sim. Se vai dar a mesma resposta, não sabemos. Mas existe. Tanto eu como o centro de inteligência do Corinthians trabalhamos para isso. Há um investimento alto para jogador com essas características. Se não chegar, vamos buscar alguém com outra característica, um cara mais centralizado, sendo pivô. Esse jogador vai chegar, sim, alguém que preencha bem e brigue pela primeira bola. Não sei se vai ser um cara rápido, de sair, armar e fazer gols... mas a gente vai chegar com um (camisa) 9, sim. Sei que a diretoria está trabalhando para isso – explicou Carille.

Apesar do discurso, Carille, sua comissão e a diretoria do Corinthians sabem que não é fácil encontrar um centroavante com as características de Jô. O artilheiro do último Brasileirão foi fundamental para a equipe em 2017 não só balançando as redes, mas também ajudando a segurar a bola no campo de ataque, abrindo espaço nas defesas adversárias e dando passes.

Além disso, o centroavante teve papel importante fora de campo, aconselhando os mais jovens e "dando a cara a tapa" em momentos de dificuldades.

Carille também se preocupa com as expectativas sobre o substituto de Jô. Ele entende que o próximo centroavante do Timão terá de lidar com muita pressão.

– Quem chegar, não pode ter esse peso, mesmo se for alguém que já esteja no grupo. Não é fácil substituí-lo, mesmo que tenha um investimento alto. O Jô começou a ser o diferencial da equipe em fevereiro ou março, é preciso dar esse tempo.

No primeiro coletivo do Corinthians no ano, Kazim foi o escolhido para substituir Jô. O meia Danilo treinou como referência do ataque na equipe reserva. O elenco alvinegro ainda tem Carlinhos e o recém-contratado Júnior Dutra, que não é centroavante, mas pode desempenhar essa função.
Um dos nomes estudados pelo Timão para o ataque é Vagner Lov, mas o retorno dele é considerado como muito improvável.








Corinthiano Danilo está pronto para 2018 após superar drama

Com contrato novo, o meia de 38 anos afirma que vai ajudar o Corinthians em qualquer posição e elege o título da Liberta como melhor momento no clube



Por GloboEsporte.com

07/01/2018 11h




Aos 38 anos, Danilo se recupera de lesão que quase o fez perder a perna e segue no Timão

De contrato renovado até dezembro deste ano, o corintiano Danilo está pronto para recomeçar. Depois de se machucar seriamente em um treino e temer uma aposentadoria forçada, o meia está pronto para seguir sua trajetória que já soma 338 jogos e 33 gols com a camisa do Corinthians. O mineiro de São Gotardo está com 38 anos e falou com o Esporte Espetacular sobre as dúvidas que teve após a lesão, o momento mais marcante de suas nove temporadas na equipe do Parque São Jorge e sua disposição de atuar em qualquer posição para ajudar o alvinegro em 2018. (clique no vídeo e veja a entrevista de Andrei Kampff)

Em seus 21 anos de carreira esta foi a contusão mais grave que Danilo Gabriel Andrade sofreu. Foram 472 dias afastado dos jogos oficiais. Ele voltou a atuar no final do Brasileirão passado nas duas últimas partidas contra Fluminense e Sport.



O olhar de Danilo (Foto: Reprodução TV Globo)

- Foi um ano e meio sem jogar. Aí você imagina a vontade que eu estava de voltar a campo e de jogar. Voltar a ajudar meus companheiros. Na hora que eu me machuquei o Yago gritou e eu pensei que ele é que tinha se machucado. E quando fui apoiar meu pé eu vi que tinha quebrado. Minha perna dobrou. Aí pensei: “Putz! Quebrei a perna” E aí bate aquele desespero – revela o meia.

A fratura na perna direita aconteceu em um treino no dia 30 de agosto de 2016. A pequena cicatriz na perna direita não dá a dimensão da gravidade da lesão. Foram fraturas na tíbia e na fíbula além do perigoso rompimento de uma artéria que gerou o risco de amputação da perna. O risco foi minimizado pela rapidez com que ele foi operado, como explica o médico Ivan Grava.

- A lesão vascular diminui o pulso, então não chega sangue lá. Isso trazia o risco dele perder um membro. Mas foi tudo feito muito rápido. Do momento que ele teve a fratura até chegar ao hospital. Fizemos diagnóstico e já estávamos o operando. Assim, diminui o risco de ele ter qualquer sequela por conta da lesão – explica Dr. Grava.


Danilo já de volta aos treinos no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Foi o pior momento para uma carreira recheada de conquistas com a camisa do Timão. O meia canhoto já tem oito taças pelo Corinthians. São três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), um Paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012). Entre todos esses o mais marcante foi o título sul-americano conquistado contra o Boca Juniors no Pacaembu.


- A imagem que eu tenho é da gente dando a volta olímpica e o torcedor na tela chorando, de joelho, agradecendo. E ali a gente pensa o que a gente conseguiu. É uma imagem que não vou esquecer nunca – conta o jogador.




Danilo Corinthians Esporte Espetacular (Foto: Mauricio Oliveira)


As alegrias o fizeram seguir forte e passado o susto maior, iniciou-se o demorado e difícil processo de recuperação. Só com a perna imobilizada foram cinco meses e após a retirada da imobilização Danilo teve um momento de desesperança.


- No momento que eu tirei a bota, quando o osso estava consolidado, foi quando eu voltei a pisar no chão. Teve um dia que eu disse a minha esposa que ia ser difícil eu a jogar. Perna atrofiada, limitado, pé dormente – lembra ele.


Mas a longa recuperação correu bem e ele terminou 2017 jogando 33 minutos em duas partidas.


- Tem um lado bom que joguei o último jogo do campeonato e fui para as férias com a motivação de voltar a jogar esse ano. Espero que possa voltar bem e ajudar o Corinthians a conquistar títulos – afirma o camisa 20 do Timão.



Danilo Corinthians Esporte Espetacular (Foto: Mauricio Oliveira)



Pronto para enfrentar uma nova temporada, ele se coloca à disposição do técnico Fábio Carille para ajudar em qualquer função.


- Não tem problema. Onde ele optar, vou estar pronto para ajudar – explica ele.

E sua ajuda será necessária. O Corinthians perdeu o atacante Jô, craque e artilheiro da competição, que foi para o Nagoya Grampus, do Japão. Além dele, o alvinegro perdeu o lateral esquerdo Guilherme Arana, vendido para o Sevilha da Espanha e o zagueiro Pablo, que não renovou contrato. Até agora chegaram o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, o volante Rene Júnior e o lateral Juninho capixaba, que vieram do Bahia.


- É o time a ser batido. Mas a gente sabe que não vai ganhar nada de graça. A gente tem que fazer como ano passado. Se dedicar e não achar que vai ganhar de qualquer jeito – finaliza Danilo.











Corinthians relaciona 32 jogadores para viagem aos EUA e disputa da Florida Cup

Elenco e comissão técnica embarcam na noite deste domingo (07) para os Estados Unidos. Timão entra em campo nos dias 10 e 13


13h35 07/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Depois de uma semana cheia de trabalhos de pré-temporada, o Corinthians arruma as malas para os Estados Unidos. Na noite deste domingo (07), a delegação pega o avião com destino a Orlando, no estado da Flórida, para a disputa da Florida Cup pelo quarto ano consecutivo.

Para os jogos contra PSV (HOL) e Rangers (ESC), na quarta-feira (10) e no sábado (13), respectivamente, o técnico Fábio Carille terá 32 jogadores à disposição. O zagueiro Yago e o volante Paulo Roberto ficam no Brasil para fazer reequilíbrio muscular nas estruturas do CT Dr. Joaquim Grava.

Confira a lista de relacionados para a Florida Cup

Goleiros: Caique França, Cássio e Filipe
Zagueiros: Balbuena, Léo e Pedro Henrique
Laterais: Fagner, Léo Príncipe 




Laterais esquerdos: Guilherme Romão, Juninho Capixaba e Moisés

Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Renê Júnior e Warian
Meias: Danilo, Camacho, Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Rodriguinho e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Carlinhos, Clayson, Júnior Dutra, Kazim, Lucca e Romero

Confira a numeração dos atletas relacionados para a Florida Cup
 






Corinthians define lista para a Flórida com reforços e volta de emprestados

O técnico Fábio Carille definiu a lista de jogadores que viajam na madrugada de domingo para segunda aos EUA, local da disputa da Copa Flórida. Com os três reforços contratados até o momento e três dos quatro nomes que retornaram após empréstimo no ano passado, o grupo de jogadores do treinador contará com 32 atletas na América do Norte.

Em relação ao elenco atual, as ausências ficam por conta do goleiro Walter e do zagueiro Vilson, em recuperação de lesões na coxa e no joelho, respectivamente, além do zagueiro Yago e do volante Paulo Roberto, que ficarão no Brasil realizando reforço muscular. A definição da permanência da dupla, aliás, era a última coisa que restava para a liberação da relação.

A surpresa fica por conta da inclusão dos nomes de Jean e Lucca, praticamente descartados antes do início da pré-temporada, que terão no torneio uma chance de mostrar serviço. O volante, emprestado ao Vasco no ano passado, sofre pela grande competição no setor. Porém, sem Paulo Roberto, deve receber mais minutos para atuar na competição preparatória.

O lateral esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra são outros que terão suas primeiras chances de atuar sob a batuta de Carille. O defensor, por sinal, ganhou a camisa 6 e será titular nas partidas contra PSV-HOL, na quarta-feira, e Rangers-ESC, no sábado. Renê Jr será o 39 e Jr Dutra, o 19.

Veja os 32 jogadores que viajam para os EUA e a numeração para a Copa Flórida:

Goleiros: Cássio, Caíque e Filipe
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe, Mantuan

Laterais esquerdo Juninho Capixaba, Guilherme Romão e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Gabriel, Felipe Bastos, Jean, Maycon, Renê Júnior e Warian
Meias: Rodriguinho, Jadson, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Danilo
Atacantes: Clayson, Romero, Júnior Dutra, Kazim, Lucca e Carlinhos

1 – Caíque
2 – Léo Príncipe
4 – Balbuena
5 – Gabriel
6 – Juninho Capixaba
8 – Maycon
10 – Jadson
11 – Romero
12 – Cássio
13 – Guilherme Romão
14 – Léo Santos
16 – Mantuan
17 – Giovanni Augusto
18 – Kazim
19 – Júnior Dutra
20 – Danilo
21 – Fellipe Bastos
22 – Jean
23 – Fagner
25 – Clayson
26 – Rodriguinho
29 – Camacho
30 – Lucca
31 – Marquinhos Gabriel
32 – Rodrigo Figueiredo
33 – Warian
34 – Pedro Henrique
35 – Carlinhos
36 – Moisés
38 – Pedrinho
40 – Filipe






Renê Júnior é apresentado no Corinthians e destaca devoção a São Jorge

Volante tem tatuagem e utiliza amuleto do santo padroeiro do Timão


Por Bruno Cassucci

07/01/2018 12h55

O volante Renê Júnior, de 28 anos, foi apresentado neste domingo como reforço do Corinthians. O jogador, que estava livre no mercado após ser emprestado pela Ponte Preta ao Bahia na última temporada, assinou contrato de três anos com o Timão.

Na sua chegada ao Corinthians, Renê Jr destacou a sua devoção a São Jorge, padroeiro do clube.

– É uma relação grande, meu santo protetor, carrego minha fé desde novo. Além da medalha, tenho uma tatuagem. Sou bastante apegado a São Jorge – afirmou.




Renê Júnior mostrou medalha de São Jorge durante apresentação (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)



O volante esteve na mira do Corinthians em 2015, mas não chegou a um acerto. Na época, ele até utilizou a estrutura do clube para se recuperar de uma cirurgia no púbis.

– Tive para acertar, mas não deu certo. É tudo no tempo de Deus. Espero ser feliz aqui e honrar o manto – comentou.

Renê Jr é um dos três reforços já contratados pelo Timão para esta temporada. Além dele, a diretoria alvinegra já acertou com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o atacante Júnior Dutra.

Confira abaixo outras declarações de Renê Júnior em sua apresentação:


ONDE PREFERE ATUAR
– Eu aprendi bastante taticamente, creio que posso jogar em mais de uma posição, quero ajudar independentemente de onde for.


PRÉ-TEMPORADA
– A Flórida é um campeonato importante, faz parte da preparação do Corinthians. Vou ter tempo para mostrar meu futebol, esse é só o começo, mas espero deixar uma boa impressão desde já.

Eu fui contratado para defender o Corinthians e dar o meu melhor.


MAIOR DESAFIO DA CARREIRA

– Chegar num time com a grandeza do Corinthians é diferente, vestir essa camisa é diferente, espero corresponder da melhor maneira.



Renê Junior recebeu a camisa do Corinthians das mãos do gerente de futebol Alessandro Nunes (Foto: Bruno Cassucci)






Reforços treinam juntos no Corinthians antes da viagem aos EUA


Debaixo de chuva e sob uma temperatura fria para os padrões do verão brasileiro, o Corinthians fez na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava, seu penúltimo preparo visando à viagem para os Estados Unidos, onde disputará a Copa Flórida. Em meio a alguns desfalques, a novidade ficou por conta da primeira vez em que os três reforços contratados para o ano até o momento, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra, terem treinado juntos.

Enquanto Dutra esteve em campo desde o primeiro dia, o defensor chegou à sua segunda movimentação ao lado dos novos companheiros. O estreante foi Renê Júnior, que resolveu seus problemas burocráticos, assinou contrato e foi liberado para vestir a camisa corintiana no gramado.

A atividade foi semelhante à realizada na sexta-feira, com uma parte do gramado sendo reservada para um trabalho setorizado, de ataque contra defesa, e outra para uma movimentação em campo reduzido. Dessa forma, Carille pôde observar mais uma vez a adaptação de Capixaba à linha de quatro defensores, uma das suas prioridades para este início de temporada na hora da montagem do time.

Juninho Capixaba formou a retaguarda outra vez com Fagner, Balbuena e Pedro Henrique. Gabriel, Romero e Clayson complementaram os titulares, que tinham a missão de parar as investidas em um 7 contra 7. O outro time foi formado por Mantuan, Camacho, Moisés, Júnior Dutra, Pedrinho e Giovanni Augusto; Danilo, com destaque para a boa participação de Pedrinho, dono de dribles sobre a marcação de Gabriel e um gol em chute de fora da área.

Rodriguinho e Kazim, que também farão parte da equipe titular, ficaram no mini-coletivo, destacando-se sobre os outros companheiros. Jadson, que completa a provável formação inicial para a partida de quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o PSV-HOL, realizou apenas um reforço muscular na academia e não foi a campo. Outro que não apareceu foi Paulo Roberto, também em reforço, enquanto Walter e Vilson seguem entregues ao departamento médico.

O zagueiro Yago, que deixou o treinamento na quinta-feira reclamando de dores na coxa esquerda, realizou um trabalho à parte, mas provavelmente ficará fora da viagem aos EUA. A definição sobre quem estará no elenco para o torneio de pré-temporada só deve ser feita no final do dia, momentos antes do embarque. Os jogadores ainda têm uma atividade programada para a tarde antes de seguirem viagem.








No último treino no Brasil, Corinthians realiza atividade de organização defensiva sob comando do tec Fabio Carille

Na outra atividade, Osmar Loss, Fabinho e Leandro Silva comandaram um treino de desenvolvimento tático com ênfase na posse de bola


12h40 07/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Na manhã deste domingo (07) no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians treinou pela última vez em solo brasileiro antes de embarcar rumo aos Estados Unidos, o que acontece ainda neste domingo (07). Lá, o Timão iniciará a temporada 2018 disputando a Florida Cup.

Na primeira atividade do dia, os jogadores alvinegros fizeram alguns exercícios na academia para se prepararem para a ida ao gramado.

Em um dos campos do centro de treinamento alvinegro, os jogadores iniciaram o trabalho com o tradicional bobinho, seguido de algumas voltas correndo no gramado.

Após esta parte, o preparador físico Walmir Cruz comandou um aquecimento com bola com todos os jogadores presentes. Na sequência, dois grupos foram divididos para trabalhos táticos distintos.

Em um dos gramados, Fábio Carille realizou uma atividade com ênfase na organização defensiva da equipe alvinegra com rápidas transições ofensivas. Os times foram divididos em sete jogadores para cada lado.

Já os auxiliares Osmar Loss, Leandro Silva e Fabinho supervisionaram um exercício de desenvolvimento tático com um ênfase na posse de bola. Ao fim das atividades, os grupos eram trocados para que todos pudessem participar.

O Corinthians estreia na temporada 2018 nesta quarta-feira (10), contra o PSV (HOL), às 22h (de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando (EUA).






Treino do Corinthians tem show de Giovanni Augusto e trio de reforços

Juninho Capixaba, Renê Júnior e Júnior Dutra treinaram juntos em campo pela primeira vez

Por Bruno Cassucci
07/01/2018 11h52
O Corinthians não teve folga na manhã deste domingo e trabalhou mesmo debaixo de chuva. Em atividade em campo reduzido, sem divisão entre reservas e titulares, o destaque foi o meia Giovanni Augusto. Ele deu um rolinho em Fagner, fez boas jogadas e marcou gols, sendo um deles de bicicleta.

Pela primeira vez o técnico Fábio Carille teve à disposição os três jogadores já contratados para 2018. O volante Renê Júnior trabalhou em campo pela primeira vez e se juntou ao lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o atacante Júnior Dutra.



Giovanni Augusto brilhou em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Por outro lado, houve duas baixas: o volante Paulo Roberto e o meia Jadson ficaram na academia, realizando trabalho de reforço muscular.

Já o zagueiro Yago, que não treinava desde quinta-feira por conta de dores na coxa esquerda, fez uma atividade específica sob orientação de fisioterapeuta.

O Corinthians embarca na noite deste domingo para os Estados Unidos, onde enfrenta o PSV, da Holanda, na quarta-feira, pelo Torneio da Flórida. Depois, no sábado, o Timão encara o Rangers, da Escócia.

A tendência é de que a primeira escalação utilizada por Carille neste ano seja a que treinou no último sábado. Corinthians com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, 
Romero e Clayson; Kazim.








Com reforços em campo, Corinthians faz penúltimo treino antes de viagem aos Estados Unidos
Atividade deste domingo (7) é a primeira com as três novas peças - Juninho Capixaba, Renê Júnior e Júnior Dutra - atuando juntos; Timão se prepara para a Florida Cup
7/01/2018 12:13
Por Gazeta Press


Debaixo de chuva e sob uma temperatura fria para os padrões do verão brasileiro, o Corinthians fez na manhã deste domingo (7 de janeiro), no CT Joaquim Grava, seu penúltimo preparo visando à viagem para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Em meio a alguns desfalques, a novidade ficou por conta da primeira vez em que os três reforços contratados para o ano até o momento, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra, terem treinado juntos.

Enquanto Dutra esteve em campo desde o primeiro dia, o defensor chegou à sua segunda movimentação ao lado dos novos companheiros. O estreante foi Renê Júnior, que resolveu seus problemas burocráticos, assinou contrato e foi liberado para vestir a camisa corintiana no gramado.

A atividade foi semelhante à realizada na sexta-feira, com uma parte do gramado sendo reservada para um trabalho setorizado, de ataque contra defesa, e outra para uma movimentação em campo reduzido. Dessa forma, Carille pôde observar mais uma vez a adaptação de Juninho Capixaba à linha de quatro defensores, uma das suas prioridades para este início de temporada na hora da montagem do time.

Ele formou a retaguarda outra vez com Fagner, Balbuena e Pedro Henrique. Gabriel, Romero e Clayson complementaram os titulares, que tinham a missão de parar as investidas em um 7 contra 7. O outro time foi formado por Mantuan, Camacho, Moisés, Júnior Dutra, Pedrinho e Giovanni Augusto; Danilo, com destaque para a boa participação de Pedrinho, dono de dribles sobre a marcação e um gol em chute de fora da área.

Rodriguinho e Kazim, que também farão parte da equipe titular, ficaram no mini-coletivo, destacando-se sobre os outros companheiros. Jadson, que completa a provável formação inicial para a partida de quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o PSV-HOL, realizou apenas um reforço muscular na academia e não foi a campo. Outro que não apareceu foi Paulo Roberto, também em reforço, enquanto Walter e Vilson seguem entregues ao departamento médico.

O zagueiro Yago, que deixou o treinamento na quinta-feira reclamando de dores na coxa esquerda, realizou um trabalho à parte, mas provavelmente ficará fora da viagem aos EUA. A definição sobre quem estará no elenco para o torneio de pré-temporada só deve ser feita no final do dia, momentos antes do embarque. Os jogadores ainda têm uma atividade programada para a tarde antes de seguirem viagem.









Corinthians treina com todos os reforços pela primeira vez


Juninho Capixaba, Renê Júnior e Júnior Dutra participam da atividade em campo na manhã deste domingo. Paulo Roberto e Jadson fazem reforço muscular



Jadson não participou do treino deste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
07/01/2018
11:52

O Corinthians realizou na manhã deste domingo o último treino aberto à imprensa antes de embarcar para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Pela primeira vez o técnico Fábio Carille pôde contar com os três reforços contratados em campo: lateral-esquerdo Juninho Capixaba, volante Renê Júnior e atacante Júnior Dutra. Do trio, apenas Renê não havia participado de atividades com bola com os novos companheiros do Timão.

Por outro lado, o volante Paulo Roberto e o meia Jadson não foram a campo. De acordo com a assessoria do clube, eles realizaram reforço muscular na academia do CT Joaquim Grava. Além deles, os outros desfalques foram o goleiro Walter e o zagueiro Vilson, no departamento médico.

O zagueiro Yago, por sua vez, voltou a aparecer em campo. Após sentir a coxa no segundo dia de treinos do ano, ele fez um trabalho à parte na manhã deste domingo.

O treino não teve separação do time titular, ao contrário do que aconteceu no último sábado. Os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram trabalhos em campo reduzido.

O elenco ainda faz um treino à tarde, fechado à imprensa, antes de ir para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A delegação viaja aos Estados Unidos na noite deste domingo e tem chegada está prevista para as 9h (de Brasília) desta segunda-feira. Pela Florida Cup, o Timão enfrenta o PSV, da Holanda, na quarta, às 22h (de Brasília), e o Rangers, da Escócia, no sábado, às 16h (de Brasília).













Renê Jr diz que Timão é o maior desafio da carreira
Volante foi contratado por três anos e exalta Corinthians: 'Já passei por outros times aqui, mas chegar a um time com a grandeza do Corinthians é diferente'


Renê Júnior recebeu a camisa do Corinthians do gerente de futebol Alessandro Nunes (Foto: Guilherme Amaro)

Guilherme Amaro
07/01/2018
12:57


Apresentado na manhã deste domingo no Corinthians, o volante Renê Júnior diz que enfrentará o maior desafio da carreira. Aos 28 anos, o jogador cre em ser seu maior desafio

- É, sem dúvida (o maior desafio da carreira). Já passei por outros times aqui, mas chegar a um time com a grandeza do Corinthians é diferente, vestir essa camisa que a gente sabe o peso... Vou dar o máximo para acontecer tudo da melhor maneira - afirmou Renê Júnior.

Renê Jr foi contratado agora, mas esteve perto de acertar com o Corinthians em 2015. Na ocasião, quando ele defendia o Guangzhou Evergrande, da China, ele operou o púbis e realizou o tratamento no Timão. Por isso, o volante já conhecia a estrutura do CT Joaquim Grava e alguns jogadores.

- O contato com o grupo foi o melhor possível, até porque conheço bastante gente. Em 2015 eu operei e vim fazer tratamento, então conheço algumas pessoas e a estrutura. Quase acertei aqui na época, mas é tudo no tempo de Deus. Espero ser muito feliz aqui agora - recordou.

Renê Jr chamou a atenção do Corinthians principalmente por fazer mais de uma função no meio de campo, podendo jogar à frente de zaga e mais avançado. Ele desconversou sobre sua preferência e disse que Carille é quem vai decidir. O próprio treinador admitiu que pretende utilizar o volante avançado e elogiou a saída de bola dele.



Fora dos planos, quarteto volta ao Timão na segunda e aguarda ofertas

Matheus Vidotto, Gustavo Vieira, Bruno Paulo e Mendoza voltam a treinar na segunda-feira no CT Joaquim Grava. Quarteto não está nos planos para 2018 e aguarda propostas

Matheus Vidotto foi afastado no ano passado
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Gustavo Vieira é paraguaio e atuou em dois jogos
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Mendoza estava emprestado ao Bahia
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Bruno Paulo estava emprestado ao Santa Cruz
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)






Guilherme Amaro
07/01/2018
07:00

O elenco do Corinthians viaja neste domingo à noite para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Mas quatro jogadores se reapresentam ao Timão apenas na segunda-feira: o goleiro Matheus Vidotto, o meia Gustavo Vieira e os atacantes Mendoza e Bruno Paulo. O quarteto está fora dos planos da comissão técnica alvinegra para 2018 e aguarda propostas de outros clubes.

Matheus Vidotto foi afastado do elenco em novembro do ano passad. O goleiro de 24 anos se irritou por ter sido preterido por Caíque França após os desfalques de Cássio e Walter. Ele é cria da base, participou de quatro jogos (sendo dois amistosos) e tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano.

Gustavo Vieira, por sua vez, é bem menos conhecido pela torcida corintiana. O meia paraguaio foi contratado para a equipe sub-20 em 2014, do Rubiu Ñu (PAR). Ele subiu ao profissional e chegou a viajar para a Florida Cup em 2016, mas não teve espaço com o técnico Tite e foi emprestado ao Rubio Ñu, seu ex-clube.

O meia participou de dois jogos pelo Timão: amistosos com o ABC em 2015 e com o Fort Lauderdale Strikers em 2016, pela Florida Cup. Ele tem 22 anos e contrato apenas até agosto.

Já Mendoza esteve emprestado ao Bahia em 2017 e até conseguiu boas atuações  A vontade do colombiano era ter oportunidades no Corinthians e comunicou à diretoria sobre o desejo de voltar, mas não foi atendido.

Ele foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014, quando defendia o Chennaiyin, da Índia. No Timão, ele disputou 31 partidas e marcou três gols. No segundo semestre de 2015, voltou ao clube indiano por empréstimo e ano passado foi cedido ao New York City, antes de jogar no Bahia. O colombiano tem 25 anos e contrato com o Corinthians até o fim desta temporada.

Por fim, Bruno Paulo está fora dos planos para 2018 após ter sido emprestado ao Santa Cruz no ano passado. O atacante de 27 anos chegou a entrar na mira do Guarani, mas não teve proposta

Pelo  Timão, o atacante só participou do amistoso contra a Ferroviária na pré-temporada de 2017. Ele foi contratado em 2016 e tem vínculo até julho de 2019.