5 de jan. de 2018

CORINTHIANS 05/01/2018


Corinthians prolonga contratos de três campeões do Brasileirão de 2017
Timão garantiu a permanência de peças importantes do elenco de Fábio Carille para a disputa da próxima temporada

5/01/2018 19:27
Enquanto continua a buscar reforços para 2018, o Corinthians também se preocupa em prolongar a permanência de quem já integra o elenco chefiado por Fábio Carille. Nesta sexta-feira, o clube oficializou as prorrogações dos contratos do goleiro Cássio e do lateral direito Fagner, agora com compromissos até dezembro de 2021, e do volante Camacho, com vínculo com vencimento no final de 2020.
Um dos jogadores mais experientes do plantel, Cássio se mostrou o mais animado com o voto de confiança que recebeu da diretoria. “Nem nos meus melhores sonhos imaginaria tudo o que está acontecendo”, disse o goleiro campeão estadual, nacional, continental e mundial pelo Corinthians. “Fico muito grato. Podem ter certeza de que o mínimo que vou fazer é me dedicar ao máximo, contribuindo dentro e fora de campo com um clube que me ajudou a ser o que sou como pessoa e atleta. Tenho certeza de que serão mais quatro anos brilhantes”, acrescentou. 


Revelado pelo Corinthians o lateral direito Fagner disse também sentir uma “felicidade tremenda”. “Espero que essa trajetória vitoriosa continue por muitos anos. É uma alegria estar no clube que me formou e ensinou tudo o que sei. Só tenho que agradecer e continuar trabalhando”, comentou.

Menos experiente do que Cássio e Fagner, Ca
macho prometeu se dedicar para chegar ao patamar da dupla. “Estou muito feliz. Jogar aqui é o sonho de todo o mundo. Agradeço aos meus companheiros pelo último ano, que entrou para a história. Que 2018 seja igual, com o time conquistando outros títulos”, desejou o volante







Presidente Roberto Andrade nega interesse ou condições de contratar centroavante Vagner Love

Jornais especularam nesta sexta-feira (5 de janeiro) que o Corinthians tentou recontratar centroavante Vagner Love, mas esbarra no alto salário que o atacante recebe fora do país, cerca de R$ 600 mil mensais, valor fora da realidade do clube. Mas, durante entrevista coletiva, Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, negou a procura por Vagner Love.

"Não é com facilidade que vamos repor a saída do Jô. Com o Vagner Love, o Corinthians não fez contato com ele e nem com seus empresários, não existe nada em relação a isso", afirmou de forma objetiva o mandatário.   

 


Presidente revela que Jô recusou Europa e mais dinheiro para ajudar o Corinthians financeiramente
De acordo com Roberto de Andrade, o camisa 7 poderia ter ido para o futebol europeu em junho, porém resolveu ficar para buscar algo que desse mais dinheiro


5/01/2018 14:52
O presidente Roberto de Andrade revelou na manhã desta sexta-feira, em meio à despedida do centroavante Jô, que o atacante poderia ter deixado o Timão bem antes da proposta do Nagoya Grampus (JAP), mas não o fez porque queria dar mais dinheiro ao Alvinegro. De acordo com o dirigente, o camisa 7 poderia ter ido para o futebol europeu em junho, porém resolveu ficar para buscar algo que desse mais dinheiro.

“No meio do ano, o Jô recebeu uma proposta do futebol europeu e ia ganhar bem mais do que vai agora. Mas, para o clube, não era tão bom quando essa oferta”, disse o mandatário, reconhecendo que o valor de 11 milhões de euros (R$ 43 milhões) é razoavelmente maior do que o daquela ocasião. Em termos de salários, Jô vai dobrar seus vencimentos no Japão, mas, poderia triplicá-los caso fosse ao continente europeu.

“Estou só contando para vocês para mostrar o caráter dele. Era um negócio hipervantajoso. As propostas estão sendo boas para o clube e boa para ele, talvez, se o Jô tivesse saído no meio do ano, ficaria mais difícil de alcançar nossos objetivos. Futebol é dinâmico, segue agora”, continuou Roberto, sem medo de não achar um substituto para o camisa 7.

“Corinthians já teve grandes ídolos, saíram, e continuamos ganhando grandes títulos. É a maior contratação do Japão, de todos os tempos, para verem o respeito que o Jô conquistou. Falta só o Tite convocá-lo agora, ele merece”, concluiu o dirigente, ao lado de um sorridente Jô, bastante calmo para explicar as vantagens que terá no novo clube, com quem assinará contrato até o final de 2020.

“O Japão é um pais de primeiro mundo, você começa a pensar, penso na minha família, no meu filho. Segurança, educação. E era uma proposta irrecusável tanto para mim quanto para o Corinthians”, concluiu o camisa 7, artilheiro do Corinthians no ano e do Campeonato Brasileiro.    

 













Corinthians estende vínculo de quatro jogadores do atual elenco

Cássio, Fagner e Camacho renovaram contrato com o Timão, que também oficializou a aquisição de vínculo de Paulo Roberto

19h00 05/01/2018 - Agência Corinthians




Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Quatro jogadores do elenco campeão paulista e brasileiro de 2017 tiveram os vínculos estendidos com o Corinthians: o goleiro Cássio, o lateral Fagner, o volante Paulo Roberto e o meia Camacho.

Camacho prorrogou contrato até o fim de 2020. Já Cássio e Fagner renovaram com o Timão até dezembro de 2021.

No caso de Paulo Roberto, o Corinthians oficializou a aquisição de vínculo do jogador. O contrato com o atleta vai até dezembro de 2019. 





Corinthians oficializa a renovação de contrato de três titulares.
Cássio, Fagner e Camacho assinaram suas extensões de vínculo com o time de Parque São Jorge. Assista aos depoimentos à TV Corinthians

     



Corinthians confirma renovações de três titulares do hepta brasileiro

Cássio, Fagner e Camacho assinam novos contratos; falta só Balbuena

Por GloboEsporte.com
05/01/2018 18h17
O Corinthians confirmou nesta sexta-feira a renovação de contrato de três titulares do heptacampeonato brasileiro, em 2017. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o volante Camacho firmaram novos vínculos com o clube.
Os três já tinham acordos apalavrados. Camacho prorrogou seu vínculo até o fim de 2020. Cássio e Fagner ficam até dezembro de 2021.
As renovações são uma forma de o Corinthians se proteger de um eventual assédio de clubes europeus aos jogadores. A cúpula alvinegra acredita que Cássio e Fagner, que vinham sendo convocados por Tite para a Seleção, podem receber propostas nas próximas janelas.


Fagner e Cássio renovam com o Corinthians até dezembro de 2021 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Camacho, por sua vez, firmou-se como homem de confiança de Fábio Carille e ganhou a posição de Maycon nas rodadas finais do Brasileirão.

Entre os prováveis titulares do início da temporada, falta renovar com Balbuena. Os empresários do jogador têm uma proposta em mãos, mas ainda não houve resposta. O vínculo do zagueiro paraguaio com o Corinthians é válido até dezembro de 2018. 




  

Com contrato assinado, Renê Junior fala com exclusividade para Corinthians TV

Volante é um dos reforços corinthianos para a atual temporada do futebol brasileiro


19h00 05/01/2018 - Agência Corinthians




Divulgação

Novo reforço do Corinthians, o volante Renê Junior falou com exclusividade para a Corinthians TV sobre a expectativa de vestir a camisa alvinegra. Com contrato de três anos com o Timão, o jogador prometeu total dedicação para que a atual temporada seja de conquistas, assim como foi em 2017.

"É uma sensação única. Todos sabem da minha vontade de estar aqui, e agora é aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível. Podem ter certeza que muita vontade, raça e determinação não vão faltar", falou o novo jogador alvinegro.

Além de Renê Júnior, o atacante Júnior Dutra também foi contratado pelo Corinthians para a temporada 2018.
   












Copinha 2018: Corinthians treina após vitória na estreia

Veja como foi o dia seguinte ao triunfo diante do Corumbaense para o Timão jrs sub-20


19h00 05/01/2018 - Agência Corinthians






Divulgação

Depois de vencer o Corumbaense-MS na estreia da Copinha de Futebol Júnior, o sub-20 do Corinthians voltou à ativa, na tarde desta sexta-feira (05).

Os atletas que começaram a partida desta quinta (04) como titulares ficaram no hotel onde a equipe está hospedada, em Araraquara, realizando um trabalho regenerativo.

Já os reservas e os não relacionados treinaram no Campo da Atlética Ferroviária – time amador da cidade. O técnico Dyego Coelho comandou a atividade, que consistiu em dois trabalhos dinâmicos de tirada da bola da pressão.

O grupo todo irá ao gramado neste sábado (06), para o último treino antes da partida diante do Pinheiro-MA, pela segunda rodada da primeira fase, neste domingo (07), às 16h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.






- O Corinthians fez seu primeiro treino com bola: Guilherme Romão e Kazim devem começar como substitutos de Arana e Jô;

- Jô se despediu do Corinthians e disse ser um "até breve";

- Roberto de Andrade disse que ainda não há alvo definido para a vaga do centroavante e que o mercado está difícil;

- O presidente confirmou a contratação do lateral Juninho Capixaba.

Obrigado pela audiência, e até a próxima!













  




 Goleiro afastado, Matheus Vidotto, interessa ao
Vila Nova

Clube goiano faz sondagem por Matheus Vidotto, de 24 anos, que não está nos planos de Carille


Por Guilherme Gonçalves e Marcelo Braga

05/01/2018 16h01
O goleiro corinthiano Matheus Vidotto, jogador que está afastado dos treinos diários do Corinthians desde a reta final do Brasileirão de 2017, por indisciplina, interessa ao Vila Nova/go por empréstimo de 

As conversas, porém, esbarraram na divisão de salários, já que o Timão só aceita cedê-lo a um clube que banque 100% dos vencimentos. A outra opção seria uma saída em definitivo. Como tem contrato até dezembro, o Timão exige uma compensação financeira para liberá-lo de vez.

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, Matheus não será utilizado pelo preparador Mauri Lima na pré-temporada nos Estados Unidos. Cássio, Caíque França e Filipe serão os goleiros da equipe, já que Walter se recupera de lesão e volta a jogar apenas após o Campeonato Paulista.


Matheus Vidotto não está mais nos planos do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) 






Corinthians oficializa renovação de peça do time campeão brasileiro em 2017
Nas redes sociais, Timão postou os bastidores da assinatura do novo vínculo de Paulo Roberto, que fica no clube até dezembro de 2019. Confira


5/01/2018 14:46
Por FOX Sports


Além de reforçar, o Corinthians heptacampeão brasileiro busca também segurar peças do elenco que conquistou este título. E um nome garantiu a permanência até dezembro de 2019. Trata-se de Paulo Roberto, volante da equipe e que assinou um novo vínculo nesta sexta-feira (5 de janeiro). 

  



 
Corinthians compra volante Paulo Roberto, que faz parte do elenco, e acerta contrato até dezembro de 2019

Corinthians anuncia compra de Paulo Roberto; contrato até o fim de 2019

Volante pertencia ao Grêmio Osasco Audax, foi comprado pelo Corinthians e assinou contrato até o fim de 2019. Em uma temporada, ele atuou em 16 partidas



Agência Corinthians

LANCE!
05/01/2018
15:33



O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a compra de um volante, mas não se trata de algum novo reforço. O Timão oficializou a aquisição de Paulo Roberto, que está no clube desde o início do ano passado. O novo vínculo vai até o fim de 2019.

Paulo Roberto pertencia ao Grêmio Osasco Audax e estava emprestado ao Corinthians até o fim de 2017. Ainda no segundo semestre do ano passado, o Corinthians chegou a um acordo para comprar o volante.

Paulo Roberto atuou em 16 jogos e foi elogiado pelo técnico Fábio Carille quando foi improvisado na lateral direita, quando Fagner e Léo Príncipe desfalcaram a equipe. O volante ainda chegou a treinar como zagueiro.

Além de Paulo Roberto, o atual elenco do Corinthians conta com os volantes Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Renê Júnior e Warian 





Corinthians recebe reforço Juninho Capixaba no CT e finaliza negociação

Lateral-esquerdo de 20 anos conhece o CT Joaquim Grava e finaliza negociação com o Corinthians. 'Está fechado, tudo certo', diz presidente Roberto de Andrade


Marcio Porto
05/01/2018
15:12

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi ao CT Joaquim Grava, do Corinthians nesta sexta-feira e finalizou a negociação. Para contratar o jogador de 20 anos, o Timão pagou R$ 6 milhões ao Bahia e ainda cedeu o goleiro Douglas.

O Corinthians ainda não anunciou a contratação de Juninho Capixaba, mas o presidente Roberto de Andrade já declarou que o negócio está fechado.

- Está fechado já, o jogador já está aqui, até. Tudo certo - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Juninho Capixaba chega para a vaga que era de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP). Além dele, o Corinthians conta com os laterais Guilherme Romão, que treinou nesta sexta como titular, e Moisés. 

 





Corinthiano pres Roberto Andrade acha dificil contratar meia Gustavo Scarpa, muito mais o centroavante Vagner Love
- Acho muito difícil o Scarpa. Ele não apareceu, não sei o que aconteceu, o que vai acontecer. Estou igual vocês, acompanhando. Quando tentamos, com o que o Fluminense queria, não aconteceu, foi muito difícil. Não sei agora o que aconteceu, se ele vai entrar com ação, vai ficar um pouco mais difícil. Vê ai a situação do Zeca, a dificuldade dele de se realocar. É ruim assim, porque você pode ter um passivo para o clube gigante. Então acho improvável - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista coletiva.

Andrade disse ainda que as negociações com o Fluminense não avançaram muito, repetindo discurso dado pelo gerente Alessandro Nunes na quarta-feira.

- Nem chegamos a saber o que eles queriam. Na verdade, eles queriam jogadores, e aí entra naquela de saber se o cara quer ir para lá, quais as condições, etc, fica complicado. Eles estipularam um teto salarial e nenhum dos jogadores que nós tínhamos estava abaixo desse teto - afirmou o presidente corinthiano.

Até o momento, o Corinthians anunciou as contratações do volante Renê Júnior e do atacante Júnior Dutra. Já se acertou com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que vem do Bahia, restando a assinatura do contrato, e com Henrique, zagueiro do Fluminense. Neste caso, o clube aguarda a rescisão do jogador com o clube carioca, que o incluiu em uma lista de dispensas. O Timão busca ainda um centroavante para substituir Jô, mas segundo Roberto de Andrade não será a única prioridade. Ele negou que o clube busque Vagner Love, campeão brasileiro em 2015, atualmente no Alanyaspor da Turquia.

- A gente sabe das dificuldades de encontrar um substituto. No mercado brasileiro a gente sabe da dificuldade para encontrar. O Vagner Love não teve nenhum contato. A prioridade não é só a posição do Jô, é montar o elenco todo. Estamos trabalhando arduamente. As dificuldades não são poucas - afirmou.

- Já vi muitas dificuldades para montar time, mas este ano está ainda mais complicado. A grande maioria dos clubes mudou de presidente, isso dificulta venda de jogador. Quem está chegando não quer ser vilão, que está saindo não quer mexer em nada. Estamos com muita dificuldade. A situação financeira não é boa para muitos. Estamos trabalhando. A gente sempre tem de prioridade fechar o elenco para a pré-temporada, mas ano passado foi assim e depois trouxemos o Clayson. Sempre pinta alguém no Paulista - completou o presidente. 

 





Presidente do Corinthians diz que não há substituto para Jô no mercado interno

Diretoria busca um jogador para a vaga do atacante, vendido ao Nagoya Grampus

Por Marcelo Braga

05/01/2018 13h13

O Corinthians deve buscar fora do Brasil um centroavante para substituir Jô.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira ao lado de Jô, que se despediu do Timão para jogar no Nagoya Grampus, do Japão, o presidente Roberto de Andrade disse que não há um bom nome no mercado interno. Dessa forma, o novo reforço para o ataque deve vir de fora do Brasil.

– A gente sabe da dificuldade que é para achar um jogador que substitua o Jô. No mercado brasileiro a gente não enxerga muito isso nos disponíveis. Não é com facilidade que vamos repor.



Jô se despede do Corinthians, e presidente fala da dificuldade em substituir o artilheiro

Com 11 milhões de euros (R$ 43 milhões) em caixa obtidos com a venda de Jô para o futebol japonês, o Timão deve investir para contratar um substituto para o centroavante de 30 anos.

– Não mudou nada por conta das vendas do Jô e do Arana, vamos gastar aquilo que estava previsto. Primeiro temos de achar o jogador, não sei se será de graça ou custa R$ 100 milhões. Não achamos o jogador ainda, não dá nem para falar em dinheiro – destacou Roberto Andrade

Roberto de Andrade terá trabalho para encontrar um novo centroavante (Foto: Marcelo Braga)

Na quarta-feira, dia da reapresentação do elenco, o gerente de futebol Alessandro ressaltou a mesma dificuldade. O Corinthians diz só ter "uma bala" e não tem pressa para achar um substituto à altura – ainda que ele esteja no mercado nacional.



Corinthians 3x0 corumbaense
Copinha 2018: Coelho analisa estreia da equipe e comemora desempenho na vitória alvinegra

Em entrevista à Corinthians TV, técnico da equipe Sub-20 do Corinthians falou que jogadores fizeram o que foi pedido dentro de campo

14h00 05/01/2018 - Agência Corinthians





Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians




O Corinthians estreou na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 com vitória por 3 a 0 sobre o Corumbaense-MS na noite da última quinta-feira (04), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Feliz tanto com o desempenho quanto com o resultado, o técnico Dyego Coelho analisou a primeira partida do Timão.

"Foi um jogo difícil para nós, porque é um grupo com jogadores que estão chegando, que nunca disputaram uma Copinha, e então temos de ter um pouco de paciência para eles se acostumarem. Ainda assim, nós criamos chances demais, e os jogadores fizeram o que eu pedi, o que é muito importante", disse Coelho.

O comandante alvinegro também falou sobre a emoção de estrear como treinador na maior competição de base do Brasil. "Minha sensação foi igual a quando eu recebi a notícia de que iria subir para o profissional do Corinthians. Acho que só meu pai entende qual é essa sensação. É uma sensação muito gostosa de fazer parte disso, do clube e da história desses meninos. Estou muito feliz e espero ir bem longe com esses garotos", completou.




Presidente do Corinthians comenta negociações

Henrique perto, Scarpa difícil
Zagueiro do Fluminense é esperado no Timão na próxima semana. Meia tem futuro indefinido


Por Marcelo Braga
05/01/2018 12h58
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, comentou nesta sexta-feira sobre duas negociações que o clube tem em andamento com jogadores do Fluminense: o zagueiro Henrique e o meia Gustavo Scarpa.

Sobre o defensor, de 31 anos, o dirigente mostrou otimismo. Henrique já tem um acerto verbal com o Timão, mas não viajará com o elenco para os Estados Unidos, onde a equipe disputará o Torneio da Flórida na próxima semana:

– A do Henrique está andando, espero que na próxima semana a gente liquide esse assunto. Depende de o Fluminense fazer sua rescisão – comentou.

Já sobre Gustavo Scarpa, o tom do presidente corintiano foi de pessimismo.

– Acho muito difícil (a contratação), agora ele não apareceu lá, não sei o que aconteceu. Quando tentamos trazer com troca de jogadores, as coisas acabaram não acontecendo. É muito difícil. Não sabemos se vai virar algum caso jurídico, mas vai ficar um pouco mais difícil. Fica uma situação muito escura, a gente não sabe em que pé vai acabar isso. Fazer o negócio sem ter a certeza de como acaba, é ruim – explicou.

Jô se despede do Corinthians, e presidente fala da dificuldade em substituir o artilheiro

A negociação com o Fluminense por Scarpa era por empréstimo de um ano e envolvia a ida de três atletas para o Tricolor carioca: Léo Príncipe, Giovanni Augusto e Lucca ou Marquinhos Gabriel.

Roberto de Andrade, porém, alega que as tratativas nunca avançaram:

– O Fluminense não pediu nada, mas o clube tinha a preferência pela troca de jogadores, aí tem muitas dificuldades. Não evoluímos nem nos atletas que o Fluminense precisava. Nosso contato foi muito curto, breve, nem dá para dizer que houve uma negociação. Aí fica um problema de quem vai, quem não vai. O Fluminense colocou um teto salarial, nenhum jogador envolvido estava abaixo desse teto – declarou Roberto de Andrade. 


 




Jô agradece por ''melhor ano da vida'' em despedida do Corinthians

Antes de ir para o futebol japonês, artilheiro do Brasileirão concedeu última entrevista coletiva deixando um “até breve” para a Fiel

13h20 05/01/2018 - Agência Corinthians



© Divulgação/Corinthians
Jô encerrou definitivamente a segunda passagem – e a mais marcante – pelo Corinthians nesta sexta-feira (05). O agora ex-jogador do clube – de partida para o Nagoya Grampus (JAP) – visitou o CT Dr. Joaquim Grava para se despedir dos companheiros e da comissão técnica que o ajudaram a ser campeão paulista, brasileiro e artilheiro do Brasileirão em 2017. Em entrevista coletiva ao lado de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, o centroavante declarou o amor pelo Timão e definiu a temporada no Alvinegro como o melhor ano da vida dele.

“Meu desejo sempre vai ser voltar para o clube. Sou corinthiano mesmo, tenho certeza de que deixei as portas abertas. Aprendi muita coisa aqui no clube. Depois de ter me renovado como pessoa, coloquei em prática no clube que me deu a oportunidade. Aprendi muito como ser humano, lidar com as pessoas, ser exemplo, não só dentro, mas também fora de campo. Saio daqui hoje com um sentimento de satisfação e gratidão. Cresci muito como ser humano. Com meu trabalho, eu ganhei o carinho da torcida. Foi o melhor ano da minha vida”, disse Jô no CT Dr. Joaquim Grava.

“Minha história no Corinthians não começou em 2016, começou lá atrás, várias pessoas, o presidente. Tenho de agradecer a todos, se eu tiver de lembrar de todo mundo, é uma porrada de nomes. Só agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade num momento tão difícil da carreira. É um até breve. Foi tudo um pouco rápido, talvez alguns imaginassem que seria mais longo. Mas o futebol é assim, dinâmico. É um até breve”, completou Jô.

Roberto de Andrade retribuiu os elogios recebidos de Jô e aproveitou a oportunidade para revelar que o jogador poderia ter saído no meio de 2017 do Corinthians, mas optou por ficar.

“No meio do ano, Jô recebeu proposta para ser transferido a um clube europeu, com salário muito maior do que ele vai ter no novo clube dele. Para o clube, não era uma proposta tão vantajosa. Só comento isso para mostrar o caráter que o Jô tem. Não é todo mundo que pensa dessa forma, a maioria pensa em si”, afirmou o presidente do Corinthians.

Antes de encerrar a entrevista, Jô relembrou alguns dos momentos no Alvinegro durante a temporada passada

“O momento de maior dificuldade foi no começo do ano, logo após aquele pênalti perdido contra o Santo André. Ali voltei para casa, conversei com minha esposa, muitos torcedores xingaram ela. Eu dizia para todos terem paciência que eu iria dar a volta por cima. Sempre tive respaldo de todo mundo, principalmente dentro do clube. Depois foi só alegria, o momento mais feliz foi quando concretizei os objetivos. Paulista, Brasileiro e artilharia. Fiquei muito feliz, mais uma vez entrei para a história do clube”, relembrou o atacante.

Jô deixa o Corinthians com 179 jogos pelo clube e 43 gols marcados. Em 2017, o atacante jogou em 64 partidas e balançou as redes 25 vezes. 

     




Em 'até breve', Jô dá recado a substituto no Corinthians, e garante: ainda sonha com Seleção
Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2017, Jô descartou que uma saída para o futebol japonês faça com que deixe de lado o sonho de disputar a Copa do Mundo deste ano, na Rússia
5/01/2018 12:45
Por FOX Sport
Um dos destaques do Corinthians na campanha vitoriosa da temporada de 2017, Jô esteve nesta sexta-feira (05) no CT Joaquim Grava para se despedir. Negociado com o Nagoya Grampus (JAP), o atacante de 30 anos aproveitou a presença da imprensa para agradecer aos torcedores pelo apoio durante sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge. Com 64 jogos disputados, o camisa 7 anotou 25 gols, e fechou o Campeonato Brasileiro como melhor jogador e artilheiro do torneio com 18 bolas na rede.

“Minha história no Corinthians não começou em 2016, começou lá atrás. Tenho que agradecer a todos. Se eu tiver de lembrar de todo mundo, é uma porrada de nomes. Só agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade num momento tão difícil da carreira. É um até breve. Foi tudo um pouco rápido, talvez alguns imaginassem que seria mais longo. Mas o futebol é assim, dinâmico. É um até breve”, disse o atacante, que deu uma dica importante a quem tiver que o substituir no ataque do Timão.

“Quem chegar, tem de se comportar bem dentro e fora de campo. Muitas vezes, tecnicamente você não pode estar no seu melhor dia. Mas, pelos anos que tenho de experiência, você se dedicando e dando a vida, a torcida vai te abraçar e levar para onde quiser”, afirmou.

Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2017, Jô descartou que uma saída para o futebol japonês faça com que deixe de lado o sonho de disputar a Copa do Mundo deste ano, na Rússia.

“Seleção Brasileira sempre vai ser na minha meta, nos meus objetivos. Lá tem profissionais capacitados. Independentemente do local em que o jogador esteja, o Tite já provou que olha para todos os lugares. Tenho de continuar fazendo meu trabalho, tenho certeza absoluta de que ele está observando. Talvez isso não fizesse eu ficar. Eu deixava meu futuro indefinido porque o futebol é muito dinâmico, você tem de viver o dia a dia. Procurei fazer isso para não expor ninguém. O Tite ainda está observando, e vou continuar com esperanças até o final”, concluiu.








 Jô explica saída do Corinthians, dá dicas a substituto e se despede: "É um até breve"   
  Atacante vendido ao Nagoya Grampus, do Japão por 43 milhões, dá adeus ao Timão nesta sexta 




Por Marcelo Braga


05/01/2018 12h27 


Negociado com o Nagoya Grampus, do Japão por 43 milhões, Jô se despediu do Corinthians nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o atacante mostrou gratidão ao clube que o revelou – e depois o ajudou em sua recuperação, em 2017. 

– Minha história no Corinthians não começou em 2016, começou lá atrás, várias pessoas, o presidente. Tenho de agradecer a todos, se eu tiver de lembrar de todo mundo, é uma porrada de nomes. Só agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade num momento tão difícil da carreira. É um até breve. Foi tudo um pouco rápido, talvez alguns imaginassem que seria mais longo. Mas o futebol é assim, dinâmico. É um até breve – afirmou.  
   
Dono de 100% dos direitos econômicos de Jô, o Corinthians receberá 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pela venda do atacante.    



Jô concedeu entrevista coletiva de despedida do Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Braga)   
  Para o lugar de Jô, o Corinthians contratou Júnior Dutra, do Avaí, mas a diretoria quer mais. O clube segue em busca de um reforço para a posição. O ex-camisa 7 mandou um recado para o seu substituto:   

– Quem chegar, tem de se comportar bem dentro e fora de campo. Muitas vezes, tecnicamente você não pode estar no seu melhor dia. Mas, pelos anos que tenho de experiência, você se dedicando e dando a vida, a torcida vai te abraçar e levar para onde quiser. 
  Antes da entrevista coletiva, Jô foi ao campo do CT Joaquim Grava e cumprimentou os ex-companheiros de Timão, que treinaram pela manhã.


 
Jô se despede do Corinthians durante treino no CT  
  Jô foi revelado no "terrão" do Corinthians e estreou no time principal com 16 anos, em julho de 2003. Ele retornou ao clube no fim de 2016 e marcou 25 gols em 2017, sendo 18 no Brasileirão. Considerando as suas duas passagens pelo Timão, ele disputou 179 jogos e marcou 32 vezes. Ele integrou o Corinthians tetracampeão brasileiro 2005 e hexacampeão 2016 

O Japão será o sexto país estrangeiro em que Jô atuará como jogador profissional. Antes, ele jogou pelo CSKA Moscou (Rússia), Manchester City e Everton (Inglaterra), Galatasaray (Turquia), Al Shabab (Emirados Árabes) e Jiangsu Suning (China).  


Confira outras declarações de Jô na entrevista de despedida do Corinthians: 
 
COPA DO MUNDO    

– Seleção brasileira sempre vai ficar na minha meta, nos meus objetivos. Lá na Seleção tem profissionais capacitados. Independentemente do local em que o jogador esteja, o Tite já provou que olha para todos os lugares. Tenho de continuar fazendo meu trabalho, tenho certeza absoluta de que ele está observando. Talvez isso não fizesse eu ficar. Eu deixava meu futuro indefinido porque o futebol é muito dinâmico, você tem de viver o dia a dia. Procurei fazer isso para não expor ninguém. O Tite ainda está observando, e vou continuar com esperanças até o final. 

  VOLTA À ÁSIA

– O Japão é um país de primeiro mundo, e aí você começa a pensar na família, no meu filho que nasceu agora, na segurança, educação. Acabou chegando uma proposta irrecusável, tanto para mim quanto para o Corinthians. Agradou às duas partes, é um país com referências boas, já estive lá. Não tive como recusar. Vou ficar triste por deixar o Corinthians, mas o futebol é assim. 
   LEMBRANÇAS  
  – O momento de maior dificuldade foi no começo do ano, logo após aquele pênalti perdido contra o Santo André. Ali voltei para casa, conversei com minha esposa, muitos torcedores xingaram ela. Eu dizia para todos terem paciência que eu iria dar a volta por cima. Sempre tive respaldo de todo mundo, principalmente dentro do clube. Depois foi só alegria, o momento mais feliz foi quando concretizei os objetivos. Paulista, Brasileiro e artilharia. Fiquei muito feliz, mais uma vez entrei para a história do clube. 



RETORNO AO TIMÃO
Meu desejo sempre vai ser voltar para o clube. Sou corinthiano mesmo, tenho certeza de que deixei as portas abertas. Então, sua volta é sempre tranquila. Aprendi muita coisa aqui no clube. Depois de ter me renovado como pessoa, coloquei em prática no clube que me deu a oportunidade. Aprendi muito como ser humano, lidar com as pessoas, ser exemplo, não só dentro, mas também fora de campo. Saio daqui hoje com um sentimento de satisfação e gratidão. Cresci muito como ser humano.


 

 


 


Em primeiro teste, Kazim substitui Jô e jovem assume vaga na lateral 
No seu terceiro dia de trabalho na pré-temporada, o técnico Fábio Carille resolveu fazer seu primeiro treino tático, indicando uma equipe titular ao menos para os jogos iniciais do ano. Na montagem da equipe feita nesta sexta-feira, debaixo de forte sol no CT Joaquim Grava, o treinador colocou Kazim na vaga deixada por Jô e deu uma chance ao jovem Guilherme Romão para ocupar o posto de Guilherme Arana, na lateral esquerda. 

A atividade foi setorizada entre defesa e ataque, mas uma equipe poderia ser escalada com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim. Camacho, que participou da atividade com os titulares da parte ofensiva, pode ser uma opção tanto para a proteção da zaga, sacando Gabriel, quanto para Jadson, formando um time mais cauteloso. 

O ataque foi o primeiro a ser trabalhado, com Gabriel e Camacho sendo os responsáveis por iniciar as jogadas, cada um de uma vez, e a linha de quatro armadores trabalhando para conseguir uma infiltração na zaga adversária. Kazim, com boa movimentação, acertou a trave em duas ocasiões e venceu Cássio em outras três oportunidades, recebendo elogios dos companheiros pelos gols marcados. 

A linha reserva de quatro defensores foi formada por Léo Príncipe, Warian, Léo  e Moisés, com Paulo Roberto exercendo a proteção. Aliados a Marquinhos Gabriel, Júnior Dutra, Maycon, Lucca (Giovanni Augusto) e Danilo, eles são os prováveis atletas para o segundo tempo das partidas contra PSV-HOL e Rangers-ESC, na Copa Flórida, nos dias 10 e 13 deste mês, respectivamente.

A defesa principal, que já havia sido ensaiada na atividade que ocorria à parte, recebeu bastante atenção de Carille. Para ele, a linha de quatro defensores, atualmente com Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Romão, será essencial na tentativa de manter um time mais ofensivo para 2018. 

Apesar de ser apenas o primeiro treino do ano com formação, há de se ressaltar que o treinador costuma definir rapidamente um estilo de jogo para a temporada, usando algumas poucas alterações durante o ano. Na ideia dele e da comissão técnica, é assim que os atletas assimilam mais facilmente as informações.  

Com treino marcado também para a tarde desta sexta, os jogadores dormem nesta noite no CT e só retornam às suas casas na tarde de sábado, após a atividade da manhã. O clube ainda treina no domingo antes da viagem para os Estados Unidos, que ocorrerá à noite. 






Corinthians heptacampeão brasileiro e atual campeão paulista tem primeiro treino com bola em 2018
Carille esboça Corinthians com Guilherme Romão e Kazim, mas guarda dúvida no meio

Em segunda atividade com bola no ano, técnico indica equipe que começará a temporada
 
Por Marcelo Braga,
05/01/2018 12h06
Na manhã desta sexta-feira, no segundo treinamento com bola do Corinthians em 2018, o técnico Fábio Carille começou a esboçar a escalação da equipe que começará a temporada. 

Em trabalho técnico e tático, o treinador definiu Guilherme Romão como substituto de Guilherme Arana, na lateral esquerda, e colocou Kazim no comando do ataque, na vaga de Jô. Na zaga, como já era esperado, Pedro Henrique assumiu a vaga de Pablo.  
 
O técnico ainda não conta com os reforços de Juninho Capixaba e Henrique.O lateral-esquerdo esteve no CT nesta sexta, mas ainda não assinou contrato. O zagueiro tem acerto verbal 
 


Guilherme Romão treinou como titular da lateral esquerda do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 

A principal dúvida para os primeiros jogos do Torneio da Flórida está no meio de campo, já que Carille armou o setor com um jogador a mais na atividade desta sexta-feira.  
 
O setor teve Jadson ao lado de Rodriguinho, ambos centralizados, e à frente de Gabriel e Camacho. Já nas pontas ficaram Romero e Clayson. Assim, o técnico pode montar a equipe no 4-1-4-1 ou no 4-2-3-1. Dependendo da decisão, Camacho ou Jadson deixam o time. 

O Corinthians que vai se desenhando tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Jadson (ou Camacho), Rodriguinho, Romero e Clayson; Kazim. 
   O treino

O técnico FábioCarille dividiu o elenco em dois grupos: uma atividade com dois times em campo reduzido e, em outro campo, um treino de ataque contra defesa.

A linha defensiva titular começou no treino de campo reduzido: Fagner, Balbuena e Guilherme Romão num time, e Pedro Henrique em outro. Depois, o quarteto partiu para a outra atividade, deixando evidente que se trata da defesa titular de Carille neste momento. 
  O segundo campo tinha sete atacando e quatro defendendo. Fábio Carille começou com Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho, Romero, Clayson e Kazim contra quatro reservas: Léo Príncipe, Warian, Léo e Moisés. Dos sete titulares, apenas seis começam o ano como titulares. 

O zagueiro Yago, que sentiu dores no treino de quinta-feira, foi baixa nesta sexta-feira. 





 


Corinthians realiza treino de posse de bola na segunda atividade desta sexta-feira

O exercício foi comandado pelo treinador Fábio Carille e os auxiliares técnicos Osmar Loss, Fabinho e Leandro Silva

18h30 05/01/2018 - Agência Corinthians





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A preparação do Corinthians para a temporada 2018 continuou na tarde desta sexta-feira (05) no CT Dr. Joaquim Grava. Mais uma vez com a supervisão do treinador Fábio Carille, os jogadores fizeram trabalhos na academia e também no gramado do centro de treinamento alvinegro. 

Na primeira parte do treino da tarde, com a orientação do auxiliar de preparação física Shih Chien Chan Junior, os jogadores participaram de um circuito com cinco exercícios de força, com intuito de preparar os atletas alvinegros para atividade que aconteceria em seguida no gramado.

Já no gramado do CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores iniciaram os primeiros movimentos com bola no tradicional bobinho. Em seguida, várias duplas foram formadas e uma atividade de toques rápidos com troca de posicionamento corporal foi realizada.

Com a conclusão do aquecimento, dois grupos foram formados e distribuídos em dois gramados no CT Dr. Joaquim Grava. Fábio Carille e os auxiliares técnicos Osmar Loss, Fabinho e Leandro Silva comandaram uma atividade de posse de bola com apenas três toques.

No fim de semana, os jogadores do Corinthians voltam a trabalhar no CT Dr. Joaquim Grava novamente em dois períodos, tanto no sábado (06) como no domingo (07), dia do embarque rumo aos Estados Unidos. Lá, o Timão terá o primeiro desafio em 2018: a Florida Cup.












  Corinthians vence na Copinha jrs 2018: autores dos gols na estreia comemoram início de competição do Corinthians

João, William e Carlos Augusto falaram sobre a vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Corumbaense-MS, na estreia na competição

12h00 05/01/2018 - Agência Corinthians





Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Após a vitória por 3 a 0 sobre o Corumbaense-MS na estreia da Copinha de Futebol Júnior 2018, os jogadores do Corinthians comemoraram o bom início da equipe na maior competição de base do país. Responsável por marcar o primeiro gol do jogo, o zagueiro João não escondeu a felicidade de ter marcado pela primeira vez com a camisa alvinegra.

"Fiquei muito feliz de ter marcado o primeiro gol pelo Corinthians e poder ajudar a minha equipe na estreia da Copinha", comemorou o camisa 3.

Autor do segundo gol do Timão, o atacante William balançou as redes logo no primeiro toque na bola após entrar no lugar de Nathan. Brigando por uma vaga na equipe titular, o jogador garantiu foco total na Copinha.

"Já tive a oportunidade de entrar na equipe titular durante o Campeonato Paulista e sempre que entrei fui bem e fiz gols. Mas agora quero focar na Copinha, mostrar o meu talento e o meu trabalho", disse William.

Um dos destaques da partida foi o lateral esquerdo Carlos Augusto. Seguro na marcação e na cobertura da defesa e responsável por belas jogadas no ataque, o camisa 6 marcou o último tento alvinegro contra a equipe do Mato Grosso do Sul. 

"Emoção muito grande, é a competição mais importante da nossa categoria. Agradeço a Deus por ter feito o gol, mas o que realmente importa é a vitória da nossa equipe", completou.  













Oito marcas históricas de Jô com a camisa do Corinthians

Em duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, o atacante que deixa o Timão em direção ao futebol japonês acumulou recordes e conquistas


11h45 05/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


A temporada 2017 deixou o nome de Jô ainda mais escrito na história do Corinthians. Se a primeira passagem do atacante pelo Timão teve recordes e um título, a segunda aumentou ainda mais o número de feitos e conquistas do jogador criado no terrão alvinegro. E o artilheiro deixa o clube do Parque São Jorge rumo ao futebol japonês com grandes números atuando com o manto alvinegro.

- Primeiro artilheiro do Corinthians em uma edição do Brasileirão
ficou para a história é que Jô foi um dos goleadores do Campeonato Brasileiro de 2017, com 18 gols. Um feito inédito na história do Timão.

- Maior artilheiro do Corinthians em uma temporada desde 2005

Com 25 gols em 2017, Jô atingiu uma marca que não era vista há 12 anos, desde Carlitos Tevez, que marcou 31 na temporada 2005.

- Sexto maior artilheiro do Corinthians no século XXI

Jô marcou 43 gols desde 2003, quando estreou com o manto alvinegro. Só cinco jogadores balançaram mais as redes pelo Timão desde 2001: Dentinho (55), Guerrero (54), Gil (53), Liedson (50) e Tevez (46).

- Terceiro maior artilheiro da Arena Corinthians 

Bastou uma temporada para Jô se colocar no top-3 dos goleadores do estádio alvinegro. Só perde para Romero (21) e Jadson (19).

- Bicampeão brasileiro

Alguns podem não lembrar – e aqui tratamos de corrigir essa falha –, mas Jô já tinha sido campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, ano do tetra. Na campanha do hepta, o atacante conquistou o segundo título nacional com a camisa do Timão.

- Campeão paulista

Jô retornou com tudo no início de 2017, conquistando o título estadual pela primeira vez no Corinthians.

- Jogador mais novo a atuar pelo Corinthians

Esse recorde já é de longa data – e pode ser que demore para que seja quebrado. Jô foi o mais jovem a entrar em campo profissionalmente pelo Timão. Em 2003, enfrentou o Guarani no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, com 16 anos, três meses e 29 dias.

- Jogador mais novo a fazer um gol pelo Corinthians

Talvez essa marca dure ainda mais tempo nas mãos de Jô. Com 16 anos, quatro meses e quatro dias, Jô fez o terceiro gol da vitória sobre o Internacional por 3 a 1 no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. 



Corinthians anuncia a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba

Comprado do Bahia, lateral-esquerdo assina contrato de quatro temporadas com o Timão

Por GloboEsporte.com

05/01/2018 12h40 
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou nesta sexta-feira o terceiro reforço do clube para 2018. Trata-se do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de 20 anos, contratado do Bahia. 


O jogador assinou contrato de quatro anos e chega para substituir Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha. 

Juninho Capixaba foi aprovado em exames médicos na última quinta-feira, e nesta sexta já esteve no CT Joaquim Grava conhecendo a estrutura do Corinthians. O lateral viajará no domingo junto com o restante do elenco alvinegro para os Estados Unidos, onde a equipe disputará o Torneio da Flórida na próxima semana. 

– Está fechado já, o jogador já está aqui, até. Tudo certo – declarou Roberto de Andrade.

Para ter o lateral-esquerdo (70 %  de seus direitos) o Timão pagou R$ 6 milhões do Bahia, que também recebeu o goleiro Douglas, que pertencia ao Corinthians e disputou a última temporada pelo Avaí. 















#18AnosDoMundial: Corinthians iniciava caminhada no Mundial de Clubes da FIFA com vitória

Há 18 anos, Timão derrotou o Raja Casablanca (MAR) na estreia da competição em 2000

11h40 05/01/2018 - Agência Corinthians 



Alexandre Battibugli/Placar 

A estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA de 2000 completa 18 anos nesta sexta-feira (05). O Alvinegro estreou contra o Raja Casablanca (MAR) e conquistou os primeiros três pontos no torneio ao vencer o time marroquino por 2 a 0.

Para a estreia, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por escalar Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão.

O Timão, empurrado pela torcida, começou o jogo com tudo. Após dar a saída de bola, bastaram somente 13 segundos até que Luizão cruzasse e Edílson tentasse uma bicicleta que passou por cima do gol. Poucos minutos depois, foi a vez de Marcelinho tentar a mesma finalização e levar ainda mais perigo ao gol adversário.

O Pé de Anjo voltou a assustar o Raja Casablanca após boa trama iniciada por Edílson, com passe de calcanhar, e Ricardinho, que deixou o meia em boas condições de finalizar, mais uma vez para fora.
A pressão corinthiana era enorme, mas as chances paravam na falta de pontaria. Rincón arriscou de fora e Edílson desperdiçou cruzamento primoroso de Kléber antes do primeiro tempo se encerrar.

A bola finalmente entrou na etapa complementar. Aos quatro minutos, Marcelinho cruzou na medida para o artilheiro Luizão empurrar para as redes de carrinho.

O segundo saiu aos 20 minutos. Depois de cobrança de falta que mais parecia um escanteio, Fábio Luciano subiu sozinho, mas cabeceou em cima do goleiro. No rebote, o zagueiro bateu forte, a bola explodiu no travessão e pingou no chão. O árbitro apontou o centro do campo, dando números finais ao placar do jogo.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.























Análise: veja como Renê Júnior pode se encaixar no Corinthians

GloboEsporte.com mostra panorama do volante, que assinou por três temporadas



Por GloboEsporte.com

05/01/2018 09h10 
Confirmado como reforço do Corinthians para a próxima temporada, o volante Renê Júnior sempre foi um desejo antigo do clube: sua versatilidade no meio-campo é considerada característica importante para o elenco que Fábio Carille quer formar para 2018. 


Mas, o que esperar da nova contratação? O GloboEsporte.com mostra como Renê Júnior pode ser aproveitado na equipe. 



Corinthians confirma Renê Júnior nas redes sociais: jogador ainda não foi apresentado (Foto: Reprodução) 


Contrato
Renê Jr assinou vínculo válido por três anos, até dezembro de 2020, com 100% dos direitos econômicos pertencentes ao Corinthians.

Status
Renê Jr chega para brigar por vaga no meio-campo, principalmente com Camacho e Maycon. O volante não deve ser apenas mera opção no banco de reservas. 


Como pode jogar
O reforço já jogou tanto mais recuado, como primeiro volante, quanto mais avançado, chegando até a área e ajudando na armação de jogadas.  

No Corinthians, a tendência é de que faça essa função mais avançada. Na proteção à zaga, Gabriel é titular absoluto, enquanto Paulo Roberto é reserva de confiança de Fábio Carille. 

Nesse contexto, Renê Jr depende do esquema utilizado pelo técnico. No 4-2-3-1, briga diretamente com Camacho e Maycon, conforme citado acima – nenhum dos dois terminou a temporada com total confiança, o que aumenta as chances do novo corinthiano. 

No 4-1-4-1, que Carille pretende implantar em 2018, Renê Jr teria de brigar também com os meias. Jadson, por exemplo, pode ser centralizado nesse novo esquema.