4 de jan. de 2018

CORINTHIANS 04/01/2018














Corinthians dá primeiro passo e vence Corumbaense-MS na estreia da Copinha 2018
Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Timão jrs não teve dificuldades para derrotar a equipe sul-matogrossense

23h50 04/01/2018 - Agência Corinthians



Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians iniciou a campanha na Copinha de Futebol Junior 2018 com vitória sobre a equipe do Corumbaense-MS. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista, os garotos alvinegros construíram o triunfo com gols de João, William e Carlos Augusto.

Corinthians definido: Diego; Samuel, João, Ronald, Carlos Augusto; Renan Areias, Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Vitinho; e Nathan.

Primeiro tempo: O Corinthians iniciou a sua participação em busca do 11º título da competição controlando as ações do jogo e ficando com a bola em grande parte da primeira etapa. Após criar algumas chances de perigo, o Timão abriu o placar aos 36 minutos, após bela cabeçada do zagueiro João.

Segundo tempo: Na segunda etapa o Corinthians continuou pressionando e chegou com perigo logo no primeiro minuto com um chute na trave de Rafael Bilu. Aos 19, veio o segundo gol. No primeiro toque na bola, William, que tinha acabado de entrar no jogo, aumentou a vantagem corinthiana. 15 minutos depois, Carlos Augusto coroou a grande atuação na lateral esquerda marcando o terceiro após cobrança de escanteio.

Próximo desafio: A equipe sub-20 do Corinthians volta a campo no domingo (07), às 16h, quando enfrenta o Pinheiro-MA na mesma Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.


Atual e maior campeão, Corinthians bate o Corumbaense na estreia da Copinha de jrs

Em busca de seu 11º título na competição, Timão jrs abre com vitória por 3 a 0 sobre time de Mato Grosso do Sul.
LANCE!
04/01/2018
23:32

O Corinthians iniciou com vitória a briga pelo seu 11º título da Copinha de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Timão bateu com tranquilidade o Corumbaense-MS por 3 a 0, na estreia pelo grupo 17, cuja sede é em Araraquara. O duelo foi disputado na Arena Fonte Luminosa.
A partida confirmou que há talento no camisa 10 Fabrício Oya, principal articulador de jogadas, assim como no lateral-esquerdo Carlos, que chegou com frequência e bem ao ataque. Tecnicamente, foram os que mais chamaram a atenção, embora o meia tenha participado pouco do jogo em alguns momentos.    




No geral, não foi um futebol de encher os olhos e o Corinthians também não encontrou a facilidade corriqueira nas primeiras fases da Copinha. Aplicado e aguerrido, o o time de Mato Grosso do Sul deu trabalho e esteve longe de ser peso morto. Tanto que incomodou o goleiro Diego algumas vezes, ficando até perto de abrir o placar.

Mas a diferença técnica e tática é grande. Quando colocou a bola no chão com inteligência, o Corinthians criou boas chances. Faltou, porém, melhor aproveitamento dos atacantes. No primeiro tempo, Vitinho desperdiçou duas chances cara a cara com o goleiro Clemer, enquanto o centroavante Nathan furou uma e finalizou outra para fora. Foi necessário um zagueiro para abrir o placar.

Aos 36 minutos, o lateral-direito Samuel levantou a bola na área e a defesa do Corumbaense tentou fazer a linha de impedimento, mas o zagueiro João Victor sobrou sozinho na área. Ele cabeceou no cantinho e abriu o placar.

No segundo tempo, ficou nítida a fragilidade física do Corumbaense, mas organizadinho, eles se seguraram enquanto deu e criaram boa chance com Rafinha, que encobriu o goleiro. O zagueiro João, autor do gol, porém, salvou em cima da linha.

Novamente, os atacantes tiveram dificuldade em finalizar. Vitinho errou mais um na cara após nova furada de Nathan. Não à toa, as três primeiras substituições do técnico Dyego Coelho foram justamente dos atacantes. E deu certo. Substituto de Nathan, o centroavante William entrou aos 16 minutos e, dois minutos depois, aproveitou falha de Jair para anotar o segundo do Timão .

A peleja estava definida, permitindo a Coelho fazer mais observações. Carlos, porém, ainda aproveitou escanteio cobrado por Oya e deixou o seu, coroando a boa atuação do lateral-esquerdo. Um novo Arana? Calma, é muito cedo.   


A vitória por 3 a 0 foi importante para o Corinthians abrir bem a Copinha, embora o futebol ainda tenha sido abaixo do esperado para o atual e maior campeão do torneio. Mas, como se sabe, muita coisa acontece no torneio de base mais importante do país e todo prognóstico neste momento é prematuro. O Timão volta a campo no próximo domingo contra o Pinheiro-MA às 16h. . 

     

   



 




Após exames, Juninho Capixaba se apresenta ao Corinthians nesta sexta

Lateral-esquerdo está na capital paulista e deve assinar contrato no CT com o campeão brasileiro


Por Bruno Cassucci

04/01/2018 21h55
O lateral-esquerdo Juninho Capixaba está na capital paulista e realizou exames médicos nesta quinta-feira para assinar contrato com o Corinthians, heptacampeão brasileiro
Nesta sexta, ele irá ao CT Joaquim Grava, onde conhecerá seus companheiros de clube e a estrutura do Timão. 
A apresentação dele como reforço corintiano ainda não tem data e pode acontecer nos Estados Unidos, onde a equipe fará parte da pré-temporada na próxima semana.  

O jogador de 20 anos foi comprado por R$ 6 milhões do Bahia, que também recebeu o goleiro Douglas, que pertencia ao Corinthians e disputou a última temporada pelo Avaí. O bahia também continuará com 30% dos direitos econômicos do lateral. 











Corinthians divulga novas fotos do gramado da sua Arena; confira programação

Campo já está em melhores condições após passar por reforma no fim de 2017


Por GloboEsporte.com

04/01/2018 19h38
O gramado da Arena Corinthians segue crescendo após passar por reforma no fim de 2017. Nesta quinta-feira, o Timão divulgou novas imagens do campo, que já passou pela germinação e agora entra na fase de desenvolvimento.

Na próxima semana deve ser feito o primeiro corte da grama. A previsão dos responsáveis é de que o campo esteja apto a receber os jogos do Corinthians em fevereiro. Até lá, o clube mandará os primeiros jogos do Paulistão no Pacaembu


Confira as fotos do gramado da Arena Corinthians divulgadas nesta quinta:



Telas foram instaladas para proteger o gramado do sol (Foto: Alan Morici)



Reforma do campo deve ser concluída em fevereiro (Foto: Alan Morici)


Germinação já ocorreu, e agora começa fase de desenvolvimento do gramado (Foto: Alan Morici)

 
Gramado da Arena Corinthians segue a risca cronograma de desenvolvimento; veja novas fotos

Segundo os responsáveis, renovação do gramado segue conforme o planejamento: 'A germinação foi um sucesso e agora entramos na fase do desenvolvimento da grama'

Gramado da Arena Corinthians segue em reforma
Alan Morici


Gramado da Arena Corinthians segue em reforma
Alan Morici
   

Gramado da Arena Corinthians segue em reforma
Alan Morici

Gramado da Arena Corinthians segue em reforma
Alan Morici



LANCE!
04/01/2018
19:19


Depois da germinação, a renovação do gramado da Arena Corinthians entra, agora, em fase de desenvolvimento para poder voltar a receber os jogos do Timão. Segundo os responsáveis, a renovação segue conforme o planejamento.

- A germinação foi um sucesso e agora entramos na fase do desenvolvimento da grama. O primeiro corte deve ser feito na semana que vem e a partir daí ela será fertilizada e ganhará cortes frequentes - explica André Amaral, engenheiro agrônomo da World Sports, empresa que cuida do gramado da Arena Corinthians.

- Esse processo ajuda a grama a desenvolver seu sistema radicular, para que ela tenha maior aderência ao reforço de fibras do campo. Dessa forma, essas raízes se enrolam nas fibras, tornando o campo muito mais resistente aos movimentos dos jogadores em uma partida - acrescentou.

A previsão dos responsáveis é de que o campo esteja apto a receber os jogos do Timão no mês de fevereiro. Até lá, o Corinthians mandará os primeiros  jogos do Paulistão no Pacaembu

O tour Casa do Povo, visita guiada à Arena Corinthians, está mantido durante esse período, aberto também às segundas e terças-feiras, e os torcedores podem acompanhar, de perto, todo o processo de renovação do gramado da casa do Timão. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br.

 




Saindo com excelente venda feita pelo Tmão, atacante Jô se despedirá do Corinthians nesta sexta-feira e dará entrevista com presidente

Gerando lucro de 43 milhões ao Corinthians, após ser artilheiro do Corinthians campeão paulista e brasileiro 2018, atacante falará ao lado de Roberto de Andrade


Por GloboEsporte.com

04/01/2018 18h36
Vendido pelo Corinthians ao Nagoya Grampus, do Japão, por irrecusáveis 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), o atacante Jô se despedirá do Corinthians na manhã desta sexta-feira.

O artilheiro do último Brasileirão dará adeus a seus ex-companheiros e depois concederá entrevista coletiva ao lado do presidente do Timão, Roberto de Andrade.

Os outros dois titulares que deixaram o Corinthians após o Brasileirão, Pablo e Guilherme Arana, já se despediram do elenco e não voltarão mais ao CT Joaquim Grava. Já Flávio Adauto, que deixou o cargo de diretor de futebol para concorrer à vice na eleição do clube em fevereiro, esteve no local na última quarta, conversando com o elenco.

Jô foi revelado no "terrão" do Corinthians e estreou no time principal com 16 anos, em julho de 2003. Ele retornou ao clube no fim de 2016 e marcou 25 gols em 2017, sendo 18 no Brasileirão. Considerando as suas duas passagens pelo Timão, ele disputou 179 jogos e marcou 32 vezes.  








Júnior Dutra chega ao Corinthians "Não sou jogador referência"

Atacante é apresentado nesta quinta, conversa com Carille e diz que atua melhor pelos lados


Por Bruno Cassucci

04/01/2018 18h17


Primeiro reforço apresentado pelo Corinthians para 2018, o atacante Júnior Dutra deixou claro que não é centroavante

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Jr Dutra respondeu muitas perguntas sobre seu estilo de jogo. Mesmo com os nove gols marcados no Brasileirão de 2017, pelo Avaí, ele pode até ajudar como centroavante, mas se sai melhor em outra função.

– Eu tenho que pensar em fazer meu melhor. Conversei com o Carille que, se ele precisar, já joguei ali. Não foi forçando algo. Mas joguei o Brasileiro pelos lados e ele me conhece jogando ali. Não sou uma referência, como é o Jô, o Kazim. Sou aquele falso 9, tenho altura boa, mas sou mais de movimentação e explorar velocidade. Acho que mudaria a característica do time. Mas cheguei agora e quero estar bem para jogar onde precisar – afirmou o atacante.

Mais acostumado a jogar pelos lados do campo, Júnior Dutra não tem preferência por setor.
 


Júnior Dutra é apresentado nesta quinta-feira pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


– Onde joguei sempre fiz gols, mas não fui o 9 referência, era o segundo atacante. No Avaí fiz nove gols jogando pelo lado, aberto. Sou muito objetivo, busco gols, assistências, mas preciso ser sincero. Se precisar, encaro (jogar centralizado). É muito fácil eu falar para você: nunca fui de fazer 30 gols no ano, mas por onde passei fiz gols. Posso ajudar onde o Carille achar melhor – destacou.


Júnior Dutra assinou contrato de dois anos com o Corinthians e será peça importante na disputa da Taça Libertadores da América. O clube também anunciou o volante Renê Júnior, está acertado com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o zagueiro Henrique, mas ainda busca uma opção a Jô.


Veja abaixo outras respostas de Júnior Dutra:


No estádio para ver o Corinthians bicampeão Mundial, no Japão, em 2012

– Do mesmo jeito que o Corinthians mexeu comigo do outro lado do mundo, mexe com outras pessoas. Estive embaixo do bandeirão, torcendo. Aquilo colocou algo na minha cabeça. Se voltasse ao Brasil, queria que fosse ao Corinthians. Durante a negociação, tinha que focar no Avaí, mas é claro que mexe com a gente. Assinar é uma alegria muito grande. O sonho não começou naquele dia (final), mas aumentou.
 

Júnior Dutra assistiu ao título mundial do Corinthians, em 2012 (Foto: Reprodução)

Elogios à estrutura
– Eu já sabia que era um clube gigantesco, o maior do Brasil, mas a estrutura não conhecia. Eu trabalhei em outros clubes no Brasil e fora, mas o Corinthians é, disparado, o mais estruturado, Com certeza foi uma surpresa muito boa, positiva.


Já se vê como titular?

– No futebol, às vezes a gente planeja coisas e não acontece. Eu tenho que pensar em estar cada dia melhor fisicamente, me preparar bem. Não sei a ideia do Carille, se vou entrar na Flórida ou não. Por isso não coloco uma ansiedade grande. Claro que todo mundo quer jogar. Se tiver mais minutos, pretendo agarrar a chance. Mas, como todo mundo, penso em fazer uma boa preparação para aguentar todo o ano.

Maior ídolo no futebol
– Meu ídolo da vida é o Ronaldo, que já passou aqui e fez história. Eu tenho outros que não necessariamente passaram aqui. Eu também joguei com o Marcelinho Carioca, que foi meu padrinho no futebol, na época do Santo André. Eu admirava muito ele, e depois jogamos juntos. Mas o Ronaldo, com certeza, é meu ídolo maior.


Confiança no sucesso
– Eu confio no meu futebol e quero escrever história aqui. Posso fazer história aqui, assim como passei em outros lugares e consegui ganhar títulos, marcar... Meu objetivo é esse, passar aqui e conquistar títulos. Um atacante conquistando títulos marca por onde ele passa. Não quero substituir ninguém, quero dar meu melhor. Vou lutar para isso.






Corinthians apresenta Júnior Dutra, que diz que é 'falso 9'

Atacante foi apresentado nesta quarta-feira, afirmou que o Corinthians é o maior clube do Brasil e já mirou um objetivo: conquistar a Libertadores da América


Júnior Dutra foi apresentado nesta quinta no Timão (Foto: Guilherme Amaro)
Guilherme Amaro
04/01/2018
19:06

Apresentado nesta quinta-feira pelo Corinthians, o atacante Júnior Dutra cansou de fazer elogios ao clube durante sua entrevista coletiva. O jogador disse que o Timão é o maior do Brasil, exaltou a estrutura do CT Joaquim Grava e já traçou o objetivo de conquistar a Libertadores da América.
- É uma alegria muito grande vestir a camisa do Corinthians, já tinha assinado, mas depois entrei de férias, e agora participar aqui com o grupo e comissão técnica. É um clube gigantesco, senti isso no primeiro dia. Meu objetivo é brigar pela Libertadores, levantar essa taça. No Corinthians tem que brigar por todos os títulos. Eu chego com esse pensamento - afirmou Júnior Dutra.

- Já sabia que era um clube gigantesco, o maior do Brasil, mas a estrutura não conhecia. Eu trabalhei em outros clubes do Brasil e fora, mas o Corinthians é disparado o mais estruturado. Sabemos que muitos clubes do Brasil têm camisa, mas não tem uma estrutura tão forte - acrescentou o atacante.

Júnior Dutra também se apresentou à torcida. O reforço já mandou um recado: não é um jogador de referência. Por outro lado, ele se colocou à disposição para ser utilizado pelo técnico Fábio Carille como centroavante.

- Conversei caso ele (Carille) precise, não querendo forçar uma situação, mas é que eu joguei ali e ele me perguntou. Mas joguei o Brasileiro do ano passado pelo Avaí pelos lados, e ele me viu assim. Pelo meio eu não sei se ele me viu. Não sou uma referência, jogo mais como um falso 9, tenho movimentação, então acho que poderia mudar as características. Mas isso é para ele decidir. Eu sempre fiz gols, mas nunca fui um 9 de referência, sempre fui de segundo atacante ou falso 9. No Avaí eu fiz gols jogando pelos lados. Eu sempre busco o gol, sou objetivo, mas sou sincero: joguei aberto. Se precisar, eu encaro. Mas nunca fui de fazer 30 gols num ano, mas onde eu passei fiz gols. Acho que posso ajudar onde o Carille achar melhor - disse Júnior Dutra.

- Quando o Carille conversou comigo pela primeira vez, não foi falado sobre a posição de centroavante. Se por um acaso ele precisar e ele achar que eu posso ajudar o time, vou dar meu melhor e as coisas vão fluir bem. Eu tenho o pensamento de jogar. Se o Jô saiu ou não, eu já iria vir para cá - completou.

Júnior Dutra tem 29 anos e assinou contrato com o Corinthians por duas temporadas. Os outros atacantes do elenco são: Carlinhos, Clayson, Junior Dutra, Kazim, Lucca e Romero.

 
 
   



 

      









Corinthians faz primeiro treino com bola em 2018

Presença de Júnior Dutra, primeiro reforço para a temporada, foi a novidade do dia. Yago sente dores

Por Bruno Cassucci
04/01/2018 19h05 Atualizado há 7 horas


O Corinthians realizou nesta quinta-feira o primeiro treino com bola em 2018. Após exercícios na academia pela manhã e outra atividade física à tarde, o técnico Fábio Carille comandou um trabalho em campo reduzido no gramado do CT Joaquim Grava, sem divisão entre reservas e titulares.

De volta ao Timão após uma temporada emprestado à Ponte Preta, o zagueiro Yago sentiu dores na coxa esquerda e, após conversa com o médico e o preparador físico do clube, deixou o gramado mais cedo. Ele será avaliado.

Por outro lado, a atividade contou com uma novidade positiva: a estreia do atacante Júnior Dutra, que partipou do treino em campo e depois foi apresentado como reforço para a temporada



Júnior Dutra participou do primeiro treino com bola do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Já Renê Júnior, que assinou contrato de três anos com o Timão, ficou na parte interna do CT. Ele também seria apresentado nesta quinta, mas isso não ocorreu por conta de problemas burocráticos.

O elenco corinthiano segue concentrado no CT Joaquim Grava nesta quinta e na sexta-feira, treinando em dois períodos. No sábado, os jogadores serão liberados para passarem a noite com suas famílias, já que no domingo o grupo viaja para os Estados Unidos, para a disputa do Torneio da Flórida.






Corinthians faz primeiro treino com bola de 2018, e Yago sente a coxa

Zagueiro deixa treino desta quinta-feira mais cedo, após sentir dores na coxa esquerda



Corinthians fez primeiro treino com bola de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro
04/01/2018
18:46


O Corinthians realizou na tarde desta quinta-feira o primeiro treino com bola de 2018. Após trabalhos físicos de manhã no CeprOO e à tarde em campo, os jogadores realizaram uma atividade em espaço reduzido e com três gols pequenos de cada lado.

O zagueiro Yago sentiu dores na coxa esquerda e teve de deixar o treino mais cedo. Ele ainda conversou com o médico Júlio Stancati e com o preparador físico Walmir Cruz antes de ir para a parte interna do CT Joaquim Grava.

Ainda teve outros dois sustos, em casos idênticos. Primeiro o atacante Carlinhos sentiu uma pancada no pé direito, foi atendido e logo voltou para o treino. Depois foi a vez do volante Camacho ficar caído em campo com dores no pé direito e ser atendido.

Só três jogadores não foram a campo: o volante Renê Júnior, que foi anunciado como reforço nesta quinta; o goleiro Walter, que se recupera de lesão na coxa direita; e o zagueiro Vilson, ainda em tratamento após operar o joelho esquerdo em março do ano passado.

No treino desta quinta, após os trabalhos físicos, os jogadores foram divididos em quatro times, sem distinção entre reservas e titulares. Até os goleiros completaram as equipes durante a atividade. Na última quarta, quando o elenco se reapresentou para a temporada, os atletas apenas correram quando foram para campo.

O elenco do Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Os jogadores dormirão no CT Joaquim Grava nas próximas duas noites e serão liberados no sábado. A viagem para disputar a Florida Cup nos Estados Unidos será no domingo.





Corinthians anuncia contratação do volante Renê Júnior

Jogador assina contrato de três anos e é segundo reforço confirmado pelo clube

Por GloboEsporte.com
04/01/2018 15h08

Dpois de ter confirmado a contratação do atacante Júnior Dutra, o Corinthians anunciou nesta quinta-feira seu segundo reforço para 2017. O volante Renê Júniorassinou contrato válido por três temporadas e se apresentou no CT Joaquim Grava.

A apresentação à imprensa estava marcada para a tarde desta quinta-feira, mas foi adiada por causa de problemas burocráticos no registro do jogador.

Renê Jr chega sem custos ao Corinthians, já que seu vínculo com a Ponte Preta se encerrou. Ele estava emprestado ao Bahia, clube pelo qual se destacou no Campeonato Brasileiro.





Corinthians
✔@Corinthians

Confirmado! O volante Renê Júnior é mais um reforço do #Corinthians. O jogador assinou com o #Timão por 3 anos! #BemVindoRenêJúnior


O volante é desejo antigo do Corinthians e quase reforçou o clube em 2015, quando utilizou a estrutura do CT Joaquim Grava para se recuperar de uma lesão no púbis. Desde então, o Timão observava de perto o desempenho de Renê Jr

A diretoria segue em busca de mais reforços. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba já foi contratado, e o zagueiro Henrique só depende de sua rescisão contratual com o Fluminense. O Corinthians quer um centroavante


















Corinthians reapresentou-se ontem para início de pré temporada, com testes físicos e leve corrida no gramado. Novidades foram retornos do volante Jean e atacante Lucca e contratados atacante Jr Dutra e volante Renê Jr. Domingo elenco embarca para Flórida EUA, onde segue pré temporada com joga torneio da flórida. Perto de trazer lateral esquerdo Juninho Capixaba e zagueiro Henrique, apalavrados. Gerente Alessandro garante que Corinthians não trará jogadores com salários absurdos globo esporte 13h





Corinthians  foi quem mais faturou em bilheteria em 2017



Corinthians faturou R$ 5 milhões a mais do que toda a Série B no Brasileirão-2017 (Foto: Agência Corinthians)
É inegável que com uma torcida fiel, com o time disputando títulos e o sucesso na venda dos ingressos, o estádio é uma máquina de gerar dinheiro.

E o valor arrecadado com bilheteria no Brasileirão-2017 foi tão alto que, sozinho, o Timão faturou mais do que a soma das rendas brutas de todos os clubes da Série B. Ao todo o Corinthians acumulou R$ 43,8 milhões em 19 jogos como mandante, já os 20 times da segunda divisão, juntos, fecharam o campeonato com R$ 38,7 milhões, ou seja, R$ 5,1 milhões a menos do que os corinthianos.

Com essas cifras, não há dúvidas que o Timão foi o time que mais faturou com renda no Brasileirão, consequentemente o único a superar todos os clubes da Série B juntos









Corinthians vende 70 mil ingressos de forma antecipada para primeiros jogos do Paulistão e da Libertadores da América 2018

Com descontos variados, sócios do Fiel Torcedor estão desde cedo garantindo um lugar para os duelos do Timão em 2018


12h00 04/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dando continuidade à política de venda antecipada de ingressos para o início da temporada 2018, o Corinthians já comercializou 70 mil entradas para os dois primeiros jogos da equipe no Paulistão Itaipava – contra Ponte Preta e Ferroviária no Pacaembu – e para os três jogos da fase de grupos da Conmebol Libertadores na Arena Corinthians, contra Deportivo Lara (VEN), Independiente (ARG) e Millonarios (COL).

A venda começou ainda em dezembro para os sócios do programa Fiel Torcedor. Desde então, os associados podem optar pela compra individual ou dos jogos em pacotes – um do Paulistão e outro da Libertadores – por meio do site www.fieltorcedor.com.br e/ou no posto de atendimento do programa na Galeria Central da sede social do clube, no Parque São Jorge.

Na competição estadual, os descontos variam de 25 a 60%, de acordo com plano, setor e número de jogos comprados. Já na Libertadores, o sócio do Fiel Torcedor que adquirir os três duelos de uma vez também paga mais barato do que quem comprar apenas uma ou duas partidas.


O Corinthians estreia no Paulistão Itaipava contra a Ponte Preta no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília). Depois disso, volta a jogar como mandante pelo estadual no dia 24 (quarta-feira), às 19h30, encarando a Ferroviária. Ambos os duelos serão realizados no Pacaembu.

Pela Conmebol Libertadores, os três jogos na Arena Corinthians na fase de grupos estão agendados para 14 de março (Deportivo Lara-VEN, quarta-feira, 21h45 de Brasília), 02 de maio (Independiente-ARG, quarta-feira, 21h45 de Brasília) e 24 de maio (Millonarios-COL, quinta-feira, 21h30 de Brasília).

Confira os preços e setores disponíveis para os dois primeiros jogos do Paulistão e os três jogos da fase de grupos da Libertadores na Arena Corinthians












Corinthians jrs estreia hoje na copinha contra corumbaense
4/01/2018 - Agência Corinthians




© Divulgação/Agência Corinthians

Vai começar mais uma Copinha de Futebol Júnior para o Corinthians. Na noite desta quinta-feira (04), às 21h30, o Alvinegro estreia na edição 2018 da competição encarando o Corumbaense-MS, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no primeiro desafio em busca do 11º título da Copinha. A entrada é gratuita para a Fiel pelo Portão 3. SporTV e ESPN Brasil transmitem ao vivo a partida pela TV.

No ano passado, o Timão decacampeão estreou com o pé direito na competição. Diante do Pinheiro-MA -- que também será adversário nesta edição da Copinha jrs, na segunda rodada da primeira fase --, Carlinhos fez dois, Mantuan também, Pedrinho e Guilherme Romão anotaram e a equipe de Parque São Jorge goleou por 6 a 0.

Curiosamente, na primeira fase do ano passado, o Corinthians teve outro adversário do Mato Grosso do Sul: o Operário. A partida aconteceu na segunda rodada. Mais uma vez, os meninos golearam: 4 a 0, com gols de Carlinhos (2x), Mantuan e Pedrinho.


O Timão está no grupo 17 da Copinha. Além de Corumbaense-MS e Pinheiro-MA, a Ferroviária-SP completa a chave, como anfitriã.


Atividade final para o duelo
O último treino da equipe do Corinthians antes do início da Copinha aconteceu na tarde da última quarta-feira (03), no palco da estreia, a Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Dyego Coelho, comandante alvinegro, fez um trabalho mais curto, apenas realizando o fantasma, 11 contra zero, revezando todo o grupo.


Ansiedade para a estreia


"A expectativa é a melhor possível. Jogar pelo Corinthians é sempre um desafio. Mesmo sendo campeão ano passado, sempre tem o gostinho de quero mais", afirmou o volante Renan Areias, titular da equipe campeã em 2017 e que disputa a Copinha pela terceira vez no Corinthians.








Corinthians espera por Henrique e quer zagueiro na viagem aos EUA

Tomás Rosolino

04/01/2018 06:43:57

O Corinthians espera ansiosamente pela definição do contrato entre o zagueiro Henrique e o Fluminense para anunciar oficialmente a contratação do atleta. Com tudo acordado no que diz respeito a salários e tempo de vínculo, o Alvinegro espera ter o atleta já na viagem para os Estados Unidos, onde disputa a Copa Flórida, marcada para a noite deste domingo.
“O Henrique foi exatamente isso, já temos um acordo apalavrado com o atleta desde que ele tenha se resolvido com o Fluminense. Ele precisa fazer um acerto lá. Enquanto não for feito, temos de respeitar o contrato vigente dele”, explicou o gerente de futebol corintiano, Alessandro, sempre cauteloso ao tratar das negociações corintianas com possíveis reforços.Henrique já é nome certo na montagem do elenco, agora visto como “suficiente” por ter dois nomes experientes (ele e Balbuena) além dos jovens Pedro Henrique e Léo


( Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)








O imediatismo na expectativa de contar com o defensor se dá pela lesão de Vilson, que teve de passar por uma raspagem na cartilagem e tem retorno previsto para março. Além dele, Léo foi à mesa de cirurgia nas férias para corrigir uma pubalgia, colocando incerteza sobre seu aproveitamento neste início de temporada.

Para uma resolução, no entanto, o Alvinegro acredita que o jogador percorrerá um longo caminho para receber as verbas rescisórias do seu contrato com o Flu, válido até dezembro deste ano. Já descartado pelos cariocas devido ao alto salário, ele deve buscar um acordo para acelerar o processo. 







Atacante artilheiro Lucca deve ser aproveitado pelo Corinthians

O atacante Lucca já teve sondagens de diversos clubes antes da reapresentação do elenco do Corinthians para a pré-temporada, mas segue como atleta alvinegro. Sem propostas oficiais ou acerto para integrar troca de atletas, como Zé Rafael e Gustavo Scarpa, o jogador tem boas chances de ser aproveitado ao menos no Campeonato Paulista pelo técnico Fábio Carille.

Autor de 24 gols em 2017, quando estava emprestado, o jogador é visto como uma potencial adesão ao poder de fogo corinthiano. .

O problema, aliás, se deu justamente por algo apontado como diferencial do atleta: a vibração. Visto como um nome que sempre valorizou o fato de jogar no Timão, Lucca vibrou muito ao anotar os tentos no Paulista e no Brasileiro, dificultando sua relação com a Fiel. Para o gerente de futebol corinthiano, Alessandro, no entanto, não há como descartar sua utilização.

“Em 2017, mesmo num clube rebaixado, ele teve um grande ano, retorna com totais condições de trabalho”, disse o dirigente corintiano, elogioso tanto ao avante quanto ao volante Jean, outro que está treinando com o elenco após passar o ano cedido a outro clube. Neste caso, o Vasco da Gama.

“Dou os parabéns ao Jean e ao Lucca por terem entendido o quanto isso seria bom para eles. Hoje estão retornando, há uma expectativa importante. Lucca talvez um pouco mais porque o Jean joga numa posição mais difícil, Gabriel joga bastante, Paulo Roberto substitui bem. Jean teve um ano jogando, é um excelente profissional, difícil deixá-lo de fora agora, como quarta opção”, explicou o gerente.

Um fato quase certo é que tanto o avante quanto o meio-campista estarão na viagem para os Estados Unidos, na noite do domingo, local da disputa da Copa Flórida. Como a estadia no país será de apenas sete dias, a diretoria entende que não deve haver prejuízo a uma possível negociação envolvendo a dupla.

O clube se reapresentou com 35 atletas, mas nem todos devem ser levados para o torneio preparatório. O goleiro Walter e o zagueiro Vilson, por exemplo, certamente seguem no Brasil em tratamento de lesões. 

  





Agente de Balbuena vê zagueiro 'muito feliz no Corinthians' e renovação pode ficar mais perto
Aguardado há semanas para negociar os termos de uma renovação, seu empresário revelou em entrevistas ainda nos últimos dias de 2017 que tinha em mãos propostas da Europa pelo zagueiro


11:08
Além de buscar reforços para a temporada, o Corinthians corre também para renovar contratos dos principais nomes do elenco. Após acertas vínculos com quase todos os titulares, o Timão se movimenta agora para assinar também com Balbuena. Com contrato até dezembro de 2018, o defensor tem em mãos uma proposta para ampliar seu acordo com o clube paulista até o fim de 2021. De acordo com Alessandro Nunes, gerente de futebol do Alvinegro, a diretoria aguarda apenas uma resposta do jogador e seu empresário sobre a oferta.
“Apresentamos proposta ao empresário do Balbuena na Argentina, quando jogamos lá pela Sul-Americana, e desde então não falamos mais. Ele se apresentou normalmente, tem mais um ano de contrato. Sabem que apresentamos uma oferta muito boa. Agora aguardamos um posicionamento. Vida normal. Às vezes não é no nosso tempo, ou no deles, mas é necessário a gente retomar isso. Nenhum contrato, por melhor que seja, inviabiliza uma saída”, disse Alessandro.

Nos bastidores, no entanto, o silêncio do empresário de Balbuena é tratado com certa apreensão no Corinthians. Aguardado há semanas para negociar com o clube os termos de uma renovação, o procurador do jogador revelou em entrevistas ainda nos últimos dias de 2017 que tinha em mãos propostas do futebol europeu pelo zagueiro.

Em declaração dada à Radio Uno 650 AM‏, do Paraguai, o empresário mudou o tom sobre uma eventual saída de Balbuena para a Europa, e destacou o momento vivido pelo defensor no clube paulista. “São muitas coisas sobre as quais estamos falando (propostas), mas ele está muito feliz no Corinthians”, afirmou
Corinthians aguarda resposta de Balbuena, e quer Henrique na Flórida
Diretoria diz que ainda espera por posição do zagueiro para renovação e quer evitar 'efeito Pablo'. Expectativa para fechar com zagueiro do Fluminense e levá-lo para a pré-temporada

Balbuena, do Corinthians
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Balbuena Corinthians
Marcio Porto
04/01/2018
06:20


A diretoria do Corinthians diz que ainda espera uma resposta do Balbuena e seus representantes sobre uma proposta de renovação de contrato até dezembro de 2021. O vínculo atual do defensor vence no fim deste ano e há tempos as partes tentam entrar em acordo.

- Apresentamos uma oferta aos agentes lá em Buenos Aires, no ultimo jogo da Copa Sul-Americana. Deu uma travada por um momento. Ele apresentou-se normalmente, tem mais um ano de contrato, sabe que a nossa oferta foi boa. O clube aguarda o posicionamento do atleta e dos empresários. Entendo que, nenhum contrato, por maior que seja, impossibilita uma saída - afirmou Alessandro, gerente de futebol do Timão.

A diretoria quer resolver logo a questão para evitar desgaste.

Um dos receios de Balbuena é assinar um novo contrato e logo depois receber uma oferta atraente da Europa. A diretoria, porém, tenta demovê-lo, alertando que uma coisa não significa necessariamente atrapalhar a outra. Ele pode renovar e, se pintar algo bom de fora, as partes negociam.

Enquanto isso, o Corinthians espera definir mais rápido possível a situação da peça de reposição. O clube já se acertou com Henrique, do Fluminense. O zagueiro entrou na lista de dispensa do clube, mas ainda não acertou a rescisão contratual. A diretoria espera que isso ocorra logo para dar tempo de levá-lo para os Estados Unidos, onde o Timão disputará a Florida Cup, torneio de preparação. A viagem será no domingo à noite, enquanto a previsão dos cartolas é de que a negociação precisa estar concluída até sexta-feira para Henrique viajar.

Caso mais tranquilo é do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Depois de chegar a um acordo com o Bahia, pagando R$ 6 milhões além de ceder o goleiro Douglas, o Corinthians espera definir os últimos trâmites nesta quinta-feira e anunciá-lo como reforço. Já com tudo certo, o volante Renê Júnior também deve assinar nesta quinta e ser apresentado como jogador do clube. Ele se reapresentou com o grupo e também está na lista dos atletas que viajam aos EUA.



Corinthians busca centroavante sem desperdiçar dinheiro e sem cair em armadilha de jogadores inflacionados
Mesmo com os cerca de R$ 43 milhões a serem recebidos pela negociação de Jô, o clube não vai fazer loucuras. Por isso, os salários dos nomes analisados têm assustado.

O perfil buscado pelo Corinthians é bem claro:

Experiente, com passagens por clubes grandes do Brasil ou ao menos médios da Europa;
Com características de área, semelhantes às de Jô, como uma referência;
Com salário equivalente ou mais baixo do que o de Jô. Medalhões, portanto, estão descartados.

– Não é tão fácil responder ao que o mercado te oferece. Se você tem uma posição financeira privilegiada, aponta o dedo para o melhor do setor e traz, mas não é o que a maioria dos clubes brasileiros vive hoje. É só ver as trocas que estão acontecendo, quais clubes estão participando. Não tem sido nada fácil. Nós nos acostumamos a jogar em 2017 com um jogador de referência, de área, o ideal seria entregar um jogador mais próximo disso. Não sei se conseguiremos – afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.
Enquanto não gasta essa "bala" no reforço considerado ideal, o Corinthians inicia a pré-temporada com quatro jogadores que podem fazer a função de Jô: Kazim e Carlinhos, centroavantes de ofício, Júnior Dutra, atacante que sabe atuar como referência, e o meia Danilo, que pode ser improvisado no setor como um "falso nove".







Corinthians define data para anunciar contratação de
Henrique
Com tudo certo já com o defensor, diretoria do Timão espera contar com o atleta na viagem para os Estados Unidos, no domingo (7 de janeiro), local que o time disputará a Flórida Cup
4/01/2018 8:06
Por Gazeta Press

O Corinthians espera ansiosamente pela definição do contrato entre o zagueiro Henrique e o Fluminense para anunciar oficialmente a contratação do atleta. Com tudo acordado no que diz respeito a salários e tempo de vínculo, o Alvinegro espera ter o atleta já na viagem para os Estados Unidos, onde disputa a Copa Flórida, marcada para a noite deste domingo (7 de janeiro).


“O Henrique foi exatamente isso, já temos um acordo apalavrado com o atleta desde que ele tenha se resolvido com o Fluminense. Ele precisa fazer um acerto lá. Enquanto não for feito, temos de respeitar o contrato vigente dele”, explicou o gerente de futebol corintiano, Alessandro, sempre cauteloso ao tratar das negociações corintianas com possíveis reforços.

Henrique já é nome certo na montagem do elenco, agora visto como “suficiente” por ter dois nomes experientes (ele e Balbuena) além dos jovens Pedro Henrique e Léo

O imediatismo na expectativa de contar com o defensor se dá pela lesão de Vilson, que teve de passar por uma raspagem na cartilagem e tem retorno previsto para março. Além dele, Léo foi à mesa de cirurgia nas férias para corrigir uma pubalgia, colocando incerteza sobre seu aproveitamento neste início de temporada.

Para uma resolução, no entanto, o Alvinegro acredita que o jogador percorrerá um longo caminho para receber as verbas rescisórias do seu contrato com o Flu, válido até dezembro deste ano. Já descartado pelos cariocas devido ao alto salário, ele deve buscar um acordo para acelerar o processo.






#TimãoNoTempo: Corinthians conquistava oitavo título paulista há 86 anos

Vitória sobre o Santos na última rodada do segundo turno garantiu o tricampeonato consecutivo estadual do Alvinegro do Parque São Jorge


06h30 04/01/2018 - Agência Corinthians


O último capítulo de um dos períodos de soberania do Corinthians no futebol paulista completa 86 anos nesta quinta-feira (04). No dia 04 de janeiro de 1931, o Alvinegro venceu stos na baixada e conquistou o oitavo título estadual da história do clube do Parque São Jorge, o terceiro de forma consecutiva.

O título tem uma peculiaridade, pois apesar de ter sido ganho em 1931, valeu a taça do Campeonato Paulista de 1930. Disputado no formato de pontos corridos em turno e returno, Corinthians e Santos chegaram à última rodada empatados em número de pontos (40). Coincidentemente, as equipes se enfrentaram em uma espécie de “final” daquela edição.

Apesar de jogar fora de casa, o Coringão foi muito superior e goleou o rival por 5 a 2, com gols de Gambinha (2), Filó, De Maria e Napoli. No jogo do título, o Timão foi a campo com Tuffy; Grané, Del Debbio, Leone e Munhoz; Guimarães, Napoli e Rato; Filó, De Maria e Gambinha.

A edição de 1930 também marcou a volta do estadual unificado depois de quatro anos de brigas entre APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) e LAF (Liga dos Amadores de Futebol), que fez com que tivesse dois Campeonatos Paulistas nas temporadas anteriores.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.







Corinthians na Copinha 2018: conheça os jogadores do Corinthians e a numeração deles para a competição
Os 25 representantes do Timão na Copinha Júnior deste ano

06h00 04/01/2018 - Agência Corinthians

Coelho é quem comanda o Corinthians na Copinha 2018

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Técnico da equipe Sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho relacionou 25 atletas -- nascidos a partir do ano de 1998 – para a disputa da Copinha de Futebol Júnior 2018. Muitos deles estiveram na campanha vitoriosa da Copinha de 2017, quando o Timão venceu a competição pela 10ª vez. Outros, no entanto, chegaram recentemente, além dos recém-promovidos da categoria Sub-17.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos representantes corinthianos na Copinha e a numeração de cada um deles na competição.


Número – Nome (Ano de Nascimento)


1 – Filipe (1998)
    


Natural do Rio de Janeiro, o goleiro chegou ao clube em 2015. Já no primeiro ano, ainda pela categoria Sub-17, conquistou o Mundial da categoria e a Taça BH. Em 2016, virou titular do Sub-20. No ano seguinte: o camisa 1 foi um dos destaques da campanha do 10º título da Copinha, com uma média inferior a um gol sofrido por jogo.  
  
      
  
2 – Samuel (1998) 
    

O lateral direito é outro remanescente da conquista da Copinha de 2017. Depois de passar pelo Coritiba, Samuel chegou ao clube em 2014 e teve trajetória parecida com a de Filipe. A força física para subir para o ataque e recompor a marcação são algumas de suas características.   

    


3 – João (1998) 

      

O zagueiro é uma das caras novas da equipe Sub-20 do Corinthians. Chegou em 2017. É nascido em Bauru, no interior paulista 



  4 – Ronald (2000)  


    

No Corinthians desde 2013, o defensor é um dos promovidos da categoria Sub-17. Era o capitão do Corinthians Sub-17 do ano passado, além de ter feito parte do grupo que venceu esta mesma competição em 2016. 



5 – Roni (1999) 


        

Volante aguerrido, Roni é um dos atletas com mais tempo de casa: está no Corinthians desde 2004. Foi reserva na campanha do título da Copinha do ano passado. Antes, em 2016, era o capitão do título da Copa do Brasil Sub-17. 

   
6 – Carlos (1999)
       
Foi o 12º jogador no título do Cornthians da Copinha de 2017. Era o reserva do lateral esquerdo Guilherme Romão e entrou em todos os jogos – sofreu uma lesão muscular e ficou fora das últimas partidas. Assim como Roni, era titular no título da Copa do Brasil Sub-17 de 2016. Foi testado e aprovado por Coelho como zagueiro e pode atuar assim também nos jogos. 

 

7 – Ramonzinho (1999) 

      


Recém-chegado do Nova Iguaçu-RJ, Ramonzinho foi um dos atletas que mais rápido se adaptou ao novo clube. A baixa estatura – tem 1,64m – não atrapalha a boa movimentação e visão de jogo dele. 


 


8 – Renan Areias (1998) 


      



Peça-chave do esquema de Osmar Loss no título do Corinthians da Copinha de 2017, o volante é, ao lado de Roni, o jogador que está há mais tempo no Corinthians. Entre futsal e campo, são quase 14 anos de dedicação ao Alvinegro. A liderança dentro e fora de campo dele são notáveis durante os jogos.

  


9 – Nathan (1999) 


      

  Assim como Ramonzinho, chegou em 2017 do Nova Iguaçu-RJ. Após um bom início, com três gols em nove jogos, o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado em agosto e ficou afastado até agora. A altura (1,90m) o ajuda muito nas bolas aéreas.


  

10 – Fabricio Oya (1999)
            

No Corinthians desde 2011, o camisa 10 do título da Copinha do ano passado segue na equipe Sub-20. Mais maduro, foi testado por Coelho como segundo volante e até mais avançado, tornando-o mais versátil para a equipe. Com uma bola parada forte, terá a missão de conduzir a equipe mais uma vez na principal competição de base do país. 



11 – Rafael Bilu (1999)

          

 

Com bastante tempo de clube – chegou em 2009 –, o extremo tem muita velocidade e força física nas arrancadas. Também fez parte do Corinthians campeão Copa do Brasil Sub-17 de 2016, quando deu uma assistência para Vitinho no gol do título 


  12 – Diego (1999)


      


 

Foi o terceiro goleiro na Copinha de 2017, mas praticamente não ficou com o grupo, já que viajou para a disputa da Florida Cup com a equipe principal. Voltou exatamente na manhã do dia 25 e festejou com todos a 10ª conquista do torneio. No clube desde 2016, era titular do Sub-17 na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, há dois anos.





13 – Franklin (1999) 


        


  Apelidado de Gilzinho por conta da semelhança e por atuar na mesma posição do zagueiro Gil, Franklin é mais uma prata da casa: está no clube desde 2011. Era titular na conquista da Copa do Brasil Sub-17 de 2016 e reserva no título da Copinha do ano passado. Treinou por algum tempo na equipe principal, no início de 2016.  







14 – Geovani (1998) 



      


Estava pré-inscrito na Copinha de 2017, mas sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo às vésperas do início do torneio e acabou ficando fora da conquista. Atua como volante e lateral esquerdo. Tem muito vigor físico e chuta bem de longa distância. 




15 – Lucas Minele (1999)



      

  É outro coringa do grupo de Dyego Coelho. Joga como lateral direito, volante e até ponta. É mais um dos remanescentes do . Foi titular também na conquista da Copa do Brasil Sub-17 de 2016.



  17 – Guilherme Borges (1999)



      



Chegou ao clube no ano passado vindo do Atlético-GO. Volante alto (1,84m), tem bom passe e atua também como zagueiro. Teve uma breve passagem pela equipe principal do time goiano e chegou a enfrentar o Corinthians no primeiro turno do Brasileirão de 2017, pouco antes de chegar ao Timão 





18 – João Pedro (1998)

        

O atacante veio ao Corinthians junto com Guilherme Borges, do Atlético-GO. Atuou na equipe principal por lá durante o Campeonato Goiano e nos primeiros jogos do Brasileirão. Alto e veloz, ainda não marcou com a camisa alvinegra.





19 – William (1999)

      

Também chegou ao clube em 2017, depois de passar pelo Araçatuba. Atacante brigador, fez seis gols no Paulistão Sub-20 do ano passado – vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Carlinhos, que fez oito. 




20 – Vitinho (2000)

     

  Foi o único nascido em 2000 a participar da campanha do 10º título da Copinha. O meia-atacante está no clube desde 2005 e é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira – participou da campanha vencedora do Sul-Americano Sub-15, em 2015, e Sub-17, em 2017, além de ter sido terceiro colocado na Copa do Mundo Sub-17, também no ano passado. Fez o gol do título do Corinthians  da Copa do Brasil Sub-17, em 2016. 



21 – Kaio Cristian (1998)

    

Será a quarta Copinha dele, mas a primeira pelo Corinthians. Depois de disputar três vezes a competição pelo São Raimundo-RR, foi para o Boa Esporte-MG e chegou a anotar um gol na final da Série C de 2016. Chegou ao Corinthians em 2017 e assumiu a titularidade da equipe. Teve hérnia inguinal e ficou fora da fase final do Paulistão Sub-20.





22 – Maltos (2000)

    
 No clube desde 2015, o goleiro era reserva de Diego na campanha do título da Copa do Brasil Sub-17, em 2016. No an defendeu três – depois de já ter pegado um pênalti no tempo normal. Será a primeira Copinha dele. 


   

23 – Zé Gabriel (1999)

     


É mais um campeão da Copinha do ano passado e da Copa do Brasil Sub-17 de 2016. Depois de jogar por muito tempo como atacante de referência, passou a atuar um pouco mais aberto no Sub-20 e foi testado, inclusive, como lateral direito por Coelho. Também tem um bom tempo de casa – está no Corinthians desde 2013.  


25 – Igor (1998)

   


Após atuar na última Copinha pelo Auto Esporte-PB, foi captado pelos observadores do Corinthians. Atua tanto como lateral direito quanto como volante. A marcação é a característica principal.





26 – Lucas Pires (2001)

   

Caçula do grupo, o lateral esquerdo passa pelo mesmo processo que Fabricio Oya, em 2016, e Vitinho, em 2017, viveram: ir para a Copinha ainda na categoria Sub-17. No Corinthians há nove anos, o garoto foi um dos destaques do Sub-17 em 2017 – com direito a convocações para a Seleção Brasileira –, o que o credenciou a estar no grupo deste ano. 


30 – Guilherme (2000)
   

No clube desde 2014, quando veio do Paulista, de Jundiaí, Guilherme era reserva de Maltos em 2017. Foi titular em alguns jogos do Paulistão da categoria.




Dyego Coelho – técnico

    
Criado nas categorias de base no Corinthians, Coelho foi lateral direito e jogou no Timão entre 2003 e 2006 – com uma breve passagem em 2008. Fez gols importantes na campanha do tetracampeonato brasileiro, em 2005. Jogou por Atlético-MG, Bahia, além de ter passado pela Itália e Turquia. Encerrou a carreira em 2014, mesmo ano em que voltou ao Corinthians como captador. Em 2015, se tornou auxiliar técnico de Osmar Loss no Sub-20, cargo em que permaneceu até a conquista da Copinha de 2017. Depois, foi efetivado para o cargo de treinador.








Corinthians estreia com o peso do seu histórico de sucesso na Copinha


Maior campeão da Copinha Juniores, com dez conquistas (a última delas no ano passado), o Corinthians estreará na atual edição do torneio contra o Corumbaense-MS, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Fonte Luminosa. O histórico de sucesso do clube no torneio é um peso a ser superado pelos garotos comandados por Dyego Coelho.

“Mas, hoje, a maioria dos nossos jogadores chegou ao Corinthians no último ano. Demora um tempo até eles se ambientarem ao clube e à torcida. São meninos que precisam de um lastro maior”, ponderou o técnico e ex-jogador, que foi auxiliar de Osmar Loss (promovido a assistente de Fábio Carille) na Copinha passada.

Todo o departamento amador do Corinthians passou por uma reformulação em 2017, e não apenas o plantel do time sub-20 e a sua comissão técnica. As dificuldades enfrentadas no grupo 17 – que, além do Corumbaense, reúne a anfitriã Ferroviária e o Pinheiro-MA –, portanto, tendem a ser maiores.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians











“Ainda temos alguns campeões de 2017 no grupo. Outros foram emprestados e alguns acabaram no time profissional. Por isso, existe essa leva de jogadores vindos de fora. Só que posso garantir uma coisa: mesmo com adversidades, vamos lutar mais uma vez. O Corinthians pede isso, a Copinha pede isso, e o torcedor pede isso”, discursou Coelho.

Entre os campeões que permanecem no time do Corinthians, destaque para o meia Fabrício Oya, em quem o clube deposita muitas esperanças. Outra promessa é o atacante Vitinho, com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Hoje profissionais, o goleiro Caíque, os zagueiros Pedro Henrique e Léo, o lateral direito Léo Príncipe, os volantes Maycon, Warian e Mantuan, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Pedrinho e Carlinhos são espelhos para eles e os demais novatos do sub-20.

Na esperança de reeditar o sucesso do ano anterior, Coelho até repetiu uma iniciativa de Osmar Loss com uma palestra motivacional antes da estreia contra o Corumbaense. Ronald Capita, jovem que sofre de síndrome de Marfan, voltou a conversar com um elenco que representará o Corinthians na Copinha









Hoje tem estréia do Corinthians jrs na copinha jrs em início pela busca de 11º título

Maior e atual campeão, o Corinthians estréia hoje as 21h45 na copinha jrs 2018 em Araraquara no estádio Fonte Luminosa, contra corumbaense ms as 21h30 ao vivo no sportv e espn e no blog a partir das 21h25