2 de jan. de 2018

CORINTHIANS 02/01/2018

Vinda de Juninho Capixaba para o Corinthians segue confusa
Bahia acha salário de Moisés alto e exige alternativa para liberar Juninho Capixaba

Além de decidir o que fazer após postagem de despedida do lateral, direção do Bahia diz que não aceita negócio com valores propostos; clube pode receber mais


Por Raphael Carneiro

02/01/2018 21h13
A postagem de despedida de Juninho Capixaba antes da hora ainda não foi engolida pela diretoria do Bahia. Mas este não é o único problema na negociação do lateral-esquerdo com o Corinthians. Enquanto resolve de maneira paralela o que fazer sobre o pronunciamento do jogador, os dirigentes tricolores buscam uma solução com o Corinthians para uma questão específica: o alto salário de Moisés.

O lateral corinthiano é um dos dois jogadores envolvidos no negócio. Além dele, o Bahia quer o goleiro Douglas em definitivo. Com este modelo de transferência, o Corinthians não iria dividir o salário do lateral, que chega perto dos R$ 200 mil com luvas e comissões. O valor é considerado elevado para a folha do Bahia, que não pretende levar adiante a negociação caso não haja uma redução.



Lateral-esquerdo Moisés (Foto: Bruno Cassucci)

No entanto, o negócio ainda pode acontecer mesmo sem Moisés. Assim como aconteceu com a saída de Marlone - que era um desejo do Tricolor, mas foi para o Sport – o Bahia exige que a diferença financeira paga pelo Corinthians seja maior. O clube não tem demonstrado interesse por outro jogador do time paulista. Assim, a negociação envolveria apenas o goleiro Douglas e um maior valor na compensação financeira.

A negociação entre Bahia e Corinthians se arrasta desde o meio de dezembro. Para liberar o atleta, o Tricolor pediu três jogadores mais uma compensação financeira, o que foi acertado com o Corinthians. O Timão chegou a negociar um contrato de cinco anos com Juninho Capixaba, mas a negociação deu uma esfriada na última semana por conta de alguns entraves. Entretanto, as conversas voltaram a esquentar nesta segunda, o que poderia facilitar o acerto entre as equipes.

Além de Juninho Capixaba, a diretoria alvinegra não descarta buscar mais um lateral-esquerdo para o próximo ano.
 





Corinthians realiza último treino antes de viajar para Araraquara nesta terça

Antes da atividade, os jogadores contaram com a presença ilustre de Ronald Capita

14h00 02/01/2018 - Agência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na manhã desta terça (02), a equipe sub-20 do Corinthians se reapresentou para o último treino no Parque São Jorge antes da viagem para Araraquara, onde, nesta quinta (04), às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, o Alvinegro estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Corumbaense-MS.

Momentos antes do início da atividade, o técnico Dyego Coelho levou um convidado especial para conversar com os atletas: Ronald Capita. Na Copinha do ano passado, ele também visitou o grupo que viria a levantar a taça da competição pela 10ª vez.

O jovem, portador da Síndrome de Marfan – doença que afeta o sistema esquelético, olhos e pele –, conversou por pouco mais de 30 minutos com os atletas que representarão o Corinthians na 49ª edição da Copinha

Depois, os atletas partiram para a atividade do dia – sob os olhares de Capita. Coelho realizou uma atividade dinâmica de chutes ao gol, trabalhou a bola parada e as transições.

Os jogadores almoçaram na Casa do Atleta e seguiram para a cidade que sediará o Timão na primeira fase da principal competição das categorias de base.





















Volante rompe ligamento do joelho e é cortado da Copinha às vésperas da estreia




Lucas Alisson estava nos planos de Dyego Coelho para a Copinha

Foto: Reprodução/Instagram

O volante Lucas Alisson, integrante da categoria Sub-20 do Corinthians, não disputará a Copinha de Futebol Júnior de 2018. O jogador, de 18 anos, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e não conseguirá se recuperar a tempo de participar da competição, que teve início nesta terça-feira

Lucas Alisson se machucou no último sábado, durante jogo-treino do Corinthians contra o São Bernardo. Ele passou por exames que detectaram a ruptura do ligamento e, consequentemente, a alta gravidade da contusão.

O atleta fazia parte dos planos do técnico Dyego Coelho para a competição Sub-20. Em seu lugar, o clube inscreveu o goleiro Guilherme.

Jogador desabafou sobre lesão em rede social
Reprodução/Instagram Stories

Natural de Alagoas, Lucas chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017. O meia foi contratado pelo clube do Parque São Jorge após se destacar com a camisa do Sete de Setembro-AL, time pelo qual também disputou a Copinha do ano passado. O empréstimo dele ao Timão expira em março.

Maior vencedor da Copnha, o Corinthians estreia nesta quinta, contra o Corumbaense-MT, às 21h30, em Araraquara.

Veja o elenco do Corinthians que disputará a Copinha-2018
Goleiros: Diego, Filipe, Guilherme e Maltos
Zagueiros: Franklin, João e Ronald
Laterais: Carlos, Igor, Kaio Cristian, Lucas Minele, Lucas Pires e Samuel
Volantes: Geovani, Guilherme Borges, Renan Areias e Roni
Meias: Fabricio Oya e Ramon
Atacantes: Bilu, João Pedro, Nathan, Vitinho, William e Zé Gabriel
Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

04 Jan, Qui, 21h30 – Corinthians x Corumb


07 Jan, Dom, 16h00 – Corinthians x Pinh

10 Jan, Qua, 19h30 – Corinthians x Ferrov











Anúncio de contratação de Juninho Capixaba pelo Corinthians, pode atrasar por birrinha de clube da bahia, por jogador ter se despedido oficialmente em rede social.











Neste dia, há 91 anos, Corinthians aplicava goleada histórica na Portuguesa

Pela edição extra do Campeonato Paulista, Alvinegro foi impiedoso ao marcar 10 gols no adversário


15h35 02/01/2018 - Agência Corinthians

O dia 02 de janeiro de 1927, há 91 anos, foi de festa para a torcida corinthiana. Naquela tarde, o Timão entrou em campo pela edição extra do Campeonato Paulista e aplicou uma sonora goleada de 10 a 1 diante da Portuguesa.

No Estádio Ponte Grande, em Guarulhos-SP, o Corinthians, comandado por Ângelo Rocco, entrou em campo com Colombo; Grané, Pinheiro, Rafael, Sebastião e Gelindo; Neco e Orestes; Apparício, De Maria e Gambarotta.

A goleada começou a ser construída ainda no primeiro tempo com Neco, Grané, de pênalti, e Orestes colocando o Timão com 3 a 0 no placar antes da equipe descer para os vestiários. Na volta para a etapa final aconteceu a chuva de gols. Gambarotta, Apparício, Grané e Orestes novamente e três de De Maria fizeram o Alvinegro chegar aos dois dígitos, enquanto Tidoca diminuiu para a Portuguesa fechando a partida em 10 a 1.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Atual e maior campeão, Corinthians divulga lista de 25 inscritos para a Copinha jrs 2018

Equipe será comandada pelo técnico Dyego Coelho, ex-lateral do clube, e estreia na próxima quinta-feira diante do Corubaense-MS. A sede é em Araraquara



Coelho, técnico do Corinthians na Copinha (Foto: Agência Corinthians)
LANCE!
02/01/2018
15:10

Atual campeão da competição e maior recordista de títulos, o Corinthians divulgou nesta terça-feira a lista dos 25 inscritos para a Copinha de Futebol Júnior deste ano. A equipe terá sede em Araraquara e estreia no torneio na próxima quinta-feira, diante do Corubaense-MS.

Na lista de inscritos do técnico Dyego Coelho, ex-lateral-direito do clube, estão alguns remanescentes da conquista de 2017, como o goleiro Filipe, o zagueiro Franklin e o volante Renan Areias.

Coelho, substituto de Osmar Loss, hoje auxiliar de Fábio Carille no profissional, vai tentar o 11º título do Corinthians na Copinha. Em 2017, o Timão bateu o Batatais na final e ergueu o 10º caneco.

Depois da estreia, o Corinthians ainda enfrenta o Pinheiro-AC no próximo domingo e encerra a participação no grupo 17 contra a Ferroviária na quarta-feira da semana que vem. Todos os jogos serão na Arena Fonte Luminosa.

Confira a lista dos inscritos na Copinha:
Goleiros: Diego, Filipe, Guilherme e Maltos
Zagueiros: Franklin, João e Ronald
Laterais direito: Lucas Minele, Lucas Pires e Samuel

Laterais esquerdo:  Carlos, Igor, Kaio Cristian
Volantes: Geovani, Guilherme Borges, Renan Areias e Roni
Meias: Fabricio Oya e Ramon
Atacantes: Bilu, João Pedro, Nathan, Vitinho, William e Zé Gabriel








Corinthians define inscritos para a Copinha jrs 2018, competição qe é atual e maior campeão

Conheça os atletas que representarão o Corinthians em busca do 11º título da Copinha de Futebol Júnior

11h30 02/01/2018 - Agência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


O Corinthians definiu a lista com os 25 jogadores que vestirão a camisa do clube na 49ª Copnha de Futebol Júnior. Veja:

Goleiros: Diego, Filipe, Guilherme e Maltos

Laterais direito: Lucas Minele, Lucas Pires e Samuel
Zagueiros: Franklin, João e Ronald
Laterais esquerdo: Carlos, Igor, Kaio Cristian, 

Volantes: Geovani, Guilherme Borges, Renan Areias e Roni
Meias: Fabricio Oya e Ramon
Atacantes: Bilu, João Pedro, Nathan, Vitinho, William e Zé Gabriel

Os comandados do técnico Dyego Coelho se apresentaram nesta segunda-feira (02), no Parque São Jorge e realizaram o último treino antes de partir para Araraquara. Nesta terça (03), a equipe já treina na cidade do interior do estado e a estreia do Alvinegro na competição acontece no dia 4, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, diante do Corumbaense-MS. 








Acompanhe o Corinthians pela florida cup ao vivo no sportv
A temporada 2018 de jogos começa na próxima quarta-feira (10) para o Corinthians, com o início da Florida Cup, nos Estados Unidos. O Timão deve ter, como de costume, o apoio da Fiel em Orlando (EUA). Mas os torcedores que ficarão no Brasil poderão acompanhar a estreia alvinegra no ano pela TV. Fiel assista pelo sportv

A emissora exibirá ao vivo os dois jogos do Corinthians no Torneio Florida Cup em 2018, que será contra o PSV Eindhoven (HOL), na próxima quarta-feira (10), às 22h (de Brasília) e o Rangers (ESC) no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília)

Será a quarta participação do Corinthians na Florida Cup. Nos últimos três anos, o Timão iniciou a temporada jogando o torneio nos Estados Unidos. Em 2015 e 2017, serviu como pontapé inicial para trajetórias vitoriosas, com dois títulos brasileiros e um paulista.









Corinthans mais perto de trazer lat.esq. Juninho Capixaba. Hoje jogador se despediu do bahia

A novela da contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, 20 anos, por parte do Corinthians parece ter chegado ao fim. Nesta terça-feira, o jogador publicou em sua conta no Instagram um longo texto de despedida do Bahia. A tendência é que ele acerte um contrato de cinco anos com o Timão.
O jogador não revelou o destino, nem o Corinthians ainda confirma a contratação. No entanto, ele vinha negociando há tempos com o Timão e já havia chegado a acordo salarial com o clube. O entrave era a tratativa com o Bahia, que exigiu dinheiro mais jogadores emprestados para ceder o lateral.

As partes estavam muito perto de uma cordo, mas esbarraram na pedida do Bahia de ter o goleiro Douglas como um dos jogadores emprestados. O Timão não gostaria de ceder o arqueiro. O lateral-esquerdo Moisés também seria incluído no pacote. Agora, o imbróglio parece resolvido.

Juninho Capixaba é uma das opções para suprir a saída de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP). A comissão técnica vê enorme potencial no jogador, mas ainda considera que ele precisa de mais experiência. Por isso, o Corinthians também está perto de contratar Danilo Avelar, lateral de 28 anos que está emprestado ao Amiens (FRA) pelo Torino (ITA).

Até o momento, o Timão anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra e tem tudo certo com o zagueiro Henrique e o volante Renê Júnior. Também negocia com o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o centroavante Tréllez, do Vitória.









Corinthans deve aproveitar atacante Lucca com atacante pelas pontas, apesar dele ser considerado boa moeda de trica para possíveis reforços

Lucca tem contrato com o Corinthians até julho de 2019. Atuou em 2017 emprestado à Ponte Preta e marcou 13 gols no Campeonato Brasileiro. Fabio Carille conta com eleA diretoria do Corinthians, que possui 60% dos direitos econômicos, esperava propostas para negociá-lo, mas tampouco recebeu algo que o satisfizesse.

















Confira os jogos do Corinthians em 2018 que já tem data e horário marcado

Nos dois primeiros meses do ano, o Timão entra em campo por três competições: Florida Cup, Paulistão e Libertadores da América

09h00 02/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O ano de 2018 começou e o Corinthians já tem os primeiros compromissos da temporada confirmados. O Timão estreia nos gramados em Orlando, nos Estados Unidos, pela Florida Cup. Na próxima quarta-feira (10), enfrenta o PSV-HOL, às 22h (horário de Brasília), no Orlando City Stadium. No sábado (13), tem pela frente o Rangers FC, da Escócia, às 16h no Spectrum Stadium.

Atual campeão paulista, o clube do Parque São Jorge entra em campo pela primeira vez na competição no Estádio Paulo Machado Carvalho, o Pacaembu, contra a Ponte Preta, dia 17 de janeiro, quarta-feira, às 21h45. O mês de janeiro termina com um majestos, sábado (27), às 17h, no Pacaembu.

Pela Libertadores, a equipe de Fábio Carille estreia no dia 28 de fevereiro, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). O confronto se dá na Colômbia, contra o Millonarios-COL, pela primeira rodada da fase de grupos da competição.

Confira a agenda já confirmada de jogos do Corinthians:

10/01 - PSV x Corinthians - 22h (horário de Brasília) - Orlando City Stadium - Florida Cup
13/01 - Rangers x Corinthians - 16h (horário de Brasília) - Spectrum Stadium - Florida Cup
17/01 - Corinthians x Ponte Preta - 21h45 - Pacaembu - Campeonato Paulista
21/01 - São Caetano x Corinthians - 19h30 - Pacaembu - Campeonato Paulista
24/01 - Corinthians x Ferroviária - 19h30 - Pacaembu - Campeonato Paulista
27/01 - Corinthians x sp - 17h - Pacaembu - Campeonato Paulista
04/02 - Novorizontino x Corinthians - 19h30 - Novo Horizonte-SP - Campeonato Paulista
09/02 - Corinthians x Santo André - 19h - Santo André-SP - Campeonato Paulista
14/02 - Corinthians x São Bento - 21h45 - Arena Corinthians - Campeonato Paulista
19/02 - Red Bull Brasil x Corinthians - 20h - Pacaembu - Campeonato Paulista
 




Elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira

No CT Dr. Joaquim Grava, os atletas do Timão dão início a pré-temporada e se preparam para os primeiros confrontos do ano


09h30 02/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (03), o elenco do Corinthians volta ao CT Dr. Joaquim Grava em sua reapresentação para a temporada 2018. Sob o comando do treinador Fábio Carille, a equipe prepara-se para as competições e os primeiros confrontos do ano.

Serão ao menos cinco competições disputadas pelo Alvinegro este ano: Florida Cup, Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e o Brasileirão. Caso se sagre bicampeão da Libertadores, disputará o Mundial de Clubes, a sexta competição.

A estreia alvinegra na temporada acontece no próximo dia 10 de janeiro. No Orlando City Stadium, o Corinthians enfrenta o PSV, às 22h (horário de Brasília), em jogo válido pela Florida Cup.









Agenda 2018: competição por competição, veja tudo que o Corinthians disputará

Estreia na nova temporada está marcada para 10 de janeiro, nos Estados Unidos

Por GloboEsporte.com
02/01/2018 07h00

Por causa da Copa do Mundo da Rússia, de 14 de junho a 15 de julho, a temporada 2018 começará mais cedo no futebol brasileiro. No dia 10 de janeiro, pela pré temporada o Timão já estará em campo na estreia do Torneio da Flórida, contra o PSV, da Holanda.
A apresentação do elenco profissional acontecerá no próximo dia 3, no CT – os juniores iniciarão a disputa da Copinha jrs no dia seguinte. Logo no dia 7, a delegação viajará para Orlando, onde completará a preparação para o Paulistão – o primeiro jogo no estadual será no dia 17.
Atual campeão paulista e brasileiro, o Corinthians voltará à Libertadores da América, em fevereiro. Fábio Carille fará sua estreia na competição continental como técnico. A temporada será longa... E o torcedor espera que ela ultrapasse a segunda quinzena de dezembro, no Mundial. Quem sabe?



Corinthians heptacampeão brasileiro 2017 quer mais sucesso em 2018 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Veja a agenda do Corinthians-2018:


Torneio da Flórida
O Corinthians participa da competição amistosa desde a edição inaugural, em 2015.

10/1 – 22h
Corinthians x PSV (Orlando City Stadium, em Orlando)


13/1 – 16h
Rangers x Corinthians (Spectrum, em Orlando)


Campeonato Paulista

O Timão é o atual e maior campeão estadual – tem 28 títulos. Dois dias depois de voltar dos EUA, a equipe estreará em solo nacional. O Paulistão terminará em 8 de abril.

17/1 – 21h45
Corinthians x Ponte Preta (Pacaembu

Taça Libertadores da América

Classificado para a fase de grupos, o Corinthians tentará ser campeão pela segunda vez. A primeira parte será jogada do fim de fevereiro até o fim de maio. As oitavas*, só depois da Copa, em agosto. No Grupo 7, além do Timão, estão o Deportivo Lara, da Venezuela, o Independiente, da Argentina, e o Millonarios, da Colômbia.


28/2 – 21h45
Millonarios x Corinthians (El Campín, em Bogotá)


Campeonato Brasileiro
A primeira rodada da principal competição nacional está marcada para o dia 15 de abril – a tabela ainda não foi divulgada pela CBF. Heptacampeão, o Timão defenderá o título por pontos corridos até 9 de dezembro. A disputa será paralisada de 13 de junho, um dia antes do início da Copa da Rússia, a 18 de julho. São 20 times na Série A.


Copa do Brasil

A CBF pagará R$ 68,7 milhões ao campeão da competição nacional de mata-mata em 2018. Por estar na Libertadores, o Corinthians entrará nas oitavas de final, entre o fim de abril e o início de maio. E a finalíssima será no dia 17 de outubro.