30 de dez. de 2017

CORINTHIANS 30/12/2017



Em novembro, Corinthians alcança maior interação nas redes sociais entre clubes de futebol da América

Entre os times de todas modalidades no continente americano, o Timão figurou a terceira colocação, apenas atrás do Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors


16h00 30/12/2017 - Agência Corinthians

O mês de novembro de 2017 foi inesquecível para Fiel. Neste período, o Corinthians confirmou a conquista do #Hep7aDeRespeito, com vitória emocionante por 3 a 1 contra o Fluminense na Arena Corinthians. Além disso, o Timão deu show nas redes sociais. Em estudo feito pela empresa Deportes & Finanzas, divulgado neste sábado (30), as redes sociais do Alvinegro tiveram a maior interação entre as clubes de futebol da América.

Somando Facebook, Instagram e Twitter, o Timão chegou a 18.575.809 milhões de interações. No Top 10 das equipes de futebol do continente americano, o Timão liderou com folga. Foram mais de 6 milhões de interações a mais do que o segundo colocado, o Flamengo (12.171.199 milhões).

Já no Top 10 das equipes esportivas da América, o Alvinegro aparece na terceira posição, somente atrás das equipes de basquete do Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. Confira o ranking:

1º - Cleveland Cavaliers - 31.270.479
2º - Golden State Warriors - 30.538.311
3º - Corinthians - 18.575.809







Corinthians contrata zagueiro Henrique fica perto de lateral

Diretoria tenta entregar elenco praticamente pronto para a reapresentação. Tudo certo com zagueiro que Fluminense não tem condições de pagar salário e rescindiu e encaminhado com lateral-esquerdo


Marcio Porto

30 DEZ2017
11h32
A diretoria do Corinthians trabalha para entregar o elenco praticamente fechado já na reapresentação do elenco, marcada para a próxima quarta-feira, dia 3 de janeiro. O clube acertou a contratação do zagueiro Henrique, cujo salários flu não consegue arcar e teve que liberá-lo. Chegou-se a um acordo salarial com o defensor, questão antes considerada um entrave, e o Timão heptacampeão brasileiro aguarda apenas a oficialização da saída dele do Flu para anunciá-lo como reforço. Deve assinar por três temporadas.

Com 31 anos, Henrique foi uma indicação do técnico Fábio Carille. A contratação do zagueiro, no entanto, não inviabiliza a busca por outro defensor, como estava nos planos da comissão técnica.

A dispensa de Henrique do Fluminense, que vive delicada situação financeira, foi determinante para o Corinthians acertar a contratação. Isso porque o clube precisou apenas se acertar com o zagueiro, detentor de altos vencimentos no clube carioca. Sem precisar pagar pela transferência, a diretoria se viu com caminho livre para atender o desejo de Carille.

Também neste fim de semana, os dirigentes corintianos esperam definir a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos, que está emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA). O jogador está com sua família na França para tentar a liberação de seu clube e o aceno é positivo. A tendência é que ele acerte um empréstimo válido por um ano e seja o substituto de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP).

Com esses dois reforços, a cúpula entende que boa parte dos problemas para a montagem do elenco estará resolvida. O foco principal passará a ser a busca por um centroavante para substituir Jô, de saída para o Japão. Tréllez é um alvo, mas a negociação com o Vitória está travada. O clube ainda negocia com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, e sonha com o meia Gustavo Scarpa, também do Fluminense. Já anunciou o atacante Júnior Dutra e tem tudo certo com o volante Renê Júnior. No caso, são alvos para todas as posições de linha.









Especula-se indicação de parte da comissão técnica para Corinthians contratar centroavante Lima
Há boatos de que parte da comissão técnica do Corinthians defenda um acordo com Lima, centroavante que foi artilheiro pelo Benfica anos atrás.

O veterano, de 34 anos de idade, está livre no mercado e passou as últimas semanas tratando um problema no joelho dentro do próprio Corinthians. Ele utilizou as instalações no CT Joaquim Grava e ficou sob os cuidados do médico alvinegro Joaquim Grava.
 Lima vê com bons olhos a volta ao Brasil – ele está no exterior desde 2009 e sonha com a chance de ter o mesmo prestígio em seu país que tem em Portugal ou nos Emirados Árabes Unidos. Ele jogou as duas últimas temporadas no Al Ahli, onde teve média de 0,76 gol por jogo – marcou 19 gols em 23 partidas em 2016 e 10 gols em 15 partidas em 2017.











Primeiro gol de Teleco pelo Corinthians completa 83 anos

Em sua trajetória pelo alvinegro, balançou as redes 254 vezes em 248 jogos, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube do Parque São Jorge

12h30 30/12/2017 - Agência Corinthians





© Arquivo Corinthians


Há exatos 83 anos, em um amistoso com vitória do Corinthians por 4x1 sobre portuguesa sant, Teleco, um dos maiores artilheiros da história do Corinthians anotava seu primeiro gol vestindo o manto alvinegro. O atacante estreou anotando duas vezes e iniciando uma trajetória vitoriosa pelo clube.

O confronto se deu no estádio Ulrico Mursa, em stos A equipe comandada pelo treinador Amílcar Barbuy saiu atrás no placar mas contou com os dois gols do estreante para virar a partida. Memede e Wilson também anotaram, sagrando o placar de 4 a 1 para o Timão.

Teleco, ou Uriel Fernandes, realizou um feito pouco alcançado por outros jogadores: possuir uma média de gol superior a um por partida. Durante a década que atuou pelo clube do Parque São Jorge, anotou mais gols (254) do que participou de confrontos (248), alcançando a memorável marca de 1,02 gol marcado por partida.

Um dos maiores ídolos da história alvinegra é o terceiro maior artilheiro de todos os tempos do Corinthians, atrás somente de Baltazar, com 269 gols, e Cláudio, que é o maior artilheiro da história do clube com 305 tentos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








“Jogai por nós Chute Inicial”, clínica esportiva reuniu crianças na Arena Corinthians

No dia 9 de dezembro, dezenas de crianças participaram de atividades físicas no estádio do Timão

12h30 30/12/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O sonho de se tornar jogador profissional ficou mais próximo para dezenas de garotos e garotas de 6 a 13 anos, que treinaram como craques na Arena Corinthians, dia 9 de dezembro, no evento ‘Jogai por nós Chute Inicial’, promovido pela agência Invasão Corinthiana.

A criançada recebeu kits com meião, calção e camisas personalizadas, além da experiência de realizar atividades na sala de aquecimento do time profissional do Timão para em seguida subir ao gramado da Arena Corinthians, um dos melhores do mundo.

Entre as atividades, foram realizados treinamentos dos principais fundamentos do futebol – como passe, domínio, condução, drible, cabeceio e finalização, assim como os fundamentos específicos para goleiros.

Logo após a atividade no gramado, as crianças puderam também visitar a sala de imprensa da Arena, palco de entrevistas históricas, dentre elas a do técnico Fábio Carille, heptacampeão brasileiro de futebol em 2017. Como recordação, cada participante recebeu uma foto impressa de sua turma no gramado.

“O evento foi um sucesso. Percebemos que foi uma experiência marcante para os garotos e garotas que puderam, não só pisar no gramado, mas praticar futebol com a metodologia Chute Inicial, contando com a presença de seus pais e acompanhantes na plateia da Arena. Certamente teremos outras edições para que mais crianças possam realizar o sonho de jogar na Arena Corinthians”, comentou Marcelo Claro, Gerente do Chute Inicial Corinthians.




Corinthians na Copinha: a melhor campanha da história

Na conquista da sua oitava Copinha de Futebol Júnior, o Timão conquistou o feito histórico de vencer todas as partidas, anotar 30 gols e sofrer apenas dois

12h00 30/12/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O ano de 2012 foi muito especial para todo corinthiano: o primeiro título da Libertadores da América e o segundo Mundial de Clubes da Fifa da história. Antes de tudo isso, no entanto, o ano começou com o Corinthans octacampeão da Copinha de Futebol Júnior.

O Alvinegro ficou no Grupo M, em Jaguariúna, no Estádio Alfredo Chivegato. A estreia dos comandados do técnico Narciso – que tinha Matheus Vidotto, Denner, Giovanni, Marquinhos e Antônio Carlos entre outros – aconteceu em 4 de janeiro, diante do Santos-PB. O Timãozinho não tomou conhecimento do adversário e goleou por 9 a 0 – Denner, Giovanni, Matheuzinho (2x), Leandro (3x) e Gomes (2x) anotaram os gols.

Na segunda rodada, o Coringão conquistou a segunda vitória. No dia 7 de janeiro, a equipe venceu a Desportiva Ferroviária por 2 a 0 (gols de Jean Teodoro e Leandro) e garantiu vaga na segunda fase com uma rodada de antecedência. O jogo diante do Juventus, na última rodada, em 10 de janeiro, decidiria o líder da chave. Denner, Anderson e Douglas anotaram e o Corinthians superou a equipe da Mooca por 3 a 0.  

O adversário na segunda fase foi o Goiás, no dia 14, em Jaguariúna. Em jogo duro, Matheuzinho fez o único gol do jogo e o Timão venceu por 1 a 0. 

No dia 17 de janeiro, pelas oitavas de final, ainda em Jaguariúna, o Corinthians encarou o Primeira Camisa e venceu com mais tranquilidade. Gomes, Leonardo (2x) e Douglas (2x) balançaram a rede e os comandados do técnico Narciso golearam por 5 a 1.

Pelas quartas de final, no dia 19 de janeiro, mais uma vez em Jaguariúna, o Coringão teve pela frente o América-MG. Com gols de Matheuzinho e Leandro, o Alvinegro saiu com a vitória por 2 a 0 e vaga na semifinal garantida.

Uma reedição da finalíssima de 2009 marcou a semifinal daquele ano. Três anos antes, o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e sagrou-se campeão pela sétima vez da Copinha. Agora, na semifinal, o Timãozinho não tomou conhecimento do adversário e goleou por 6 a 0 – Giovanni (2x), Douglas (3x) e Matheuzinho anotaram os tentos.

Na grande decisão o Timão passou pelo  Fluminense. Depois de um primeiro tempo sem gols, os cariocas abriram o placar com Michael, aos quatro minutos. O zagueiro Antônio Carlos deixou tudo igual, aos 24 minutos. Quando tudo se encaminhava para mais uma decisão nos pênaltis, Antônio Carlos fez o segundo, aos 44 minutos, e deu o oitavo título da Copinha para a Fiel, no Pacaembu. 

O melhor campeão 
Com uma campanha perfeita, de oito jogos e oito vitórias, o Timão jrs de 2012 foi o que conquistou a melhor campanha da história da Copinha. Foram 30 gols anotados (média de 3,75 por jogo) e apenas dois sofridos (média de 0,25 por jogo).










Publicado em 25 de jan de 2012


CORINTHIANS 2X 1 flu

Copinha jrs 12 final
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu),
Data-Hora: 25/01/2012 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira, Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilse
Público: 37.659 presentes 33.303 pagantes
Cartões amarelos: Anderson, Leonardo (COR); William, Silézio e Fabinho (FLU)
Gols: Michael 4'/2ºT (1-0); Antônio Carlos 20'/2ºT (1-1) e 43'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: 1-Matheus Caldeira (12-Ravi, 33' 2º T); 2-Cristiano (23-Leandro, 19' 2º T) , 3-Antônio Carlos, 4-Marquinhos e 6-Dener; 8-Anderson, 5-Fernando Gomes, 7-Giovani (17-Wésley 9'2ºT) e 10-Matheus; 21-Leonardo e 9-Douglas - Técnico: Narciso. também campeões 24-Caíque 13-Nicholas 14-Clayton 18-Aírton 15-PC 16-Ualef 20-Edílson 22-Jean Theodoro 19-Fernandinho 11-Paulinho 25-Jean

flu: 1-Silézio; 2-Fabinho, 3-Wellington, 4-Léo Lelis e 16-Ronan; 7-Rafinha, 15-William (17-Rafael Assis, 45' 2º T), 8-Higor e 10-Eduardo (6-Fernando 16', 2º T); 9-Michael (13-Igor Julião, 25' 2º T) e 11-Marcos Júnior - Técnico: Marcelo Veiga.






Corinthians se acerta com Henrique e aguarda rescisão do zagueiro com o Fluminense

Jogador está com 31 anos e foi liberado porque flu não pode arcar com seu salário

Por Diego Ribeiro e Martín Fernanez

30/12/2017 10h27 
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, afirmou neste sábado que o clube se acertou com o zagueiro Henrique. Falta apenas que o jogador acerte sua rescisão de contrato com o Fluminense para que ele seja anunciado como reforço do Timão. 

O vínculo de Henrique com o Fluminense vai até o fim de 2018, mas o clube carioca o liberou por não poder arcar com seu salário e agora busca uma rescisão amigável com ele. Alessandro garante que o Corinthians não pagará nada ao Flu. 

– Temos uma situação alinhada [com o jogador], desde que ele faça a rescisão com o Fluminense – disse Alessandro, por telefone.

O dirigente do Corinthians não quis estipular uma data para que a contratação seja anunciada pelo Corinthians. 

– É difícil dizer, porque isso depende do Fluminense. Mas já sabemos que eles não contam mais com o jogador. 

Alessandro não confirma, mas o contrato com Henrique seria de três anos. O jogador, inclusive, concordou em receber um salário menor do que aquele que recebia no Fluminense. Os valores não foram revelados. 

Na última quinta-feira, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, fez elogios a Henrique: 

– É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo. Se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante – disse Carille, durante um evento em Ribeirão Preto

Paralelamente a isso, o Corinthians tenta prorrogar o contrato de seu outro zagueiro titular, o paraguaio Fabián Balbuena. O vínculo vai até o fim do ano que vem.









Após retomada no Corinthians, Paulo Roberto mira sua primeira Libertadores da América 20018

Aos 30 anos, volante está ansioso por participar da competição sul-americana em 2018


Por Marcelo Braga
30/12/2017 07h02
O ano de 2017 começou de uma forma e terminou de outra completamente diferente para Paulo Roberto, volante do Corinthians. 


Alvo de desconfiança de parte da torcida no ato de sua contratação por empréstimo, após passagens de pouco brilho por Bahia e Sport, o volante sofreu com comentários nas redes sociais e programas de televisão. 

Com 16 jogos ao longo da temporada, mostrou polivalência (jogou de lateral-direito e volante), qualidade de passe, personalidade e, durante a conquista do Brasileirão, teve 50% de direitos econômicos adquiridos pelo clube, que renovou seu contrato por dois anos. 

Em 2018, jogará sua primeira Taça Libertadores da carreira, com 30 anos. 

– Estou pensando nisso há um tempo já, vai ser muito bacana, é a competição que todo mundo quer jogar. As coisas boas vêm acontecendo para mim agora. Antes tarde do que nunca.


Paulo Roberto renovou por dois anos com o Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)  

Em papo com o GloboEsporte.com por telefone, o jogador, que passa as férias em Lavras, cidade mineira a 237 quilômetros de Belo Horizonte, fez um balanço do primeiro ano de Corinthians. 


GloboEsporte.com: O ano começou com um massacre de críticas a você e termina com títulos e reconhecimento. É bom voltar para a sua cidade assim?
Paulo Roberto: Com certeza. É ótimo estar aqui com a minha família depois de dois títulos, poder sair de casa sossegado pela rua. Na época das críticas (início de janeiro), fiquei mais em casa, tentei fugir das pessoas. Agora não. Sou o primeiro jogador da cidade campeão brasileiro. 

Ganhou homenagens? Virou nome de rotatória, como o Clayson em Botucatu?
– Não estou com tanta moral igual a ele (risos). Fizeram uma homenagem na Câmara, foi legal. 


Qual é o seu sentimento neste final de ano?
– De dever cumprido. Fiz tudo o que pude para ajudar o time. Queria ter jogado mais, mas quando entrei, correspondi. Sempre disse que, quando tivesse oportunidade, ia mostrar meu trabalho. 

A lesão que você teve no Brasileirão te atrapalhou na reta final, não é?
– Sim, e como tentei uma volta precoce, agravou. Forcei num treino para tentar substituir o Gabriel, que estava suspenso (por gesto obsceno), e me lesionei de novo. O problema foi no músculo grácil (da coxa esquerda). Disseram que é bem difícil de machucá-lo. Acontece. 


Você foi titular na final do Paulistão, contra a Ponte, e enfrentou o Grêmio no Sul, dois jogos bem importantes. O de Porto Alegre foi o seu melhor do ano?
– Acho que sim. Tanto pelo momento que a gente vivia no Brasileirão, já que se perdessemos o Grêmio se aproximaria, quanto pelo jogo em si. Foi um dos grandes jogos que fiz na carreira. Com a camisa do Corinthians, o melhor.  

Nota da Redação: Ele deu a assistência para o gol de Jadson, na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio.



Paulo Roberto se deu melhor contra Geromel: vitória do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) 


Acha que foi nesse jogo que decidiram te comprar?
– A gente já vinha conversando sobre uma possível renovação. Depois do jogo contra a Ponte Preta, meu empresário (Eduardo Madeira) foi procurado. Só que esse jogo do Grêmio deu uma impulsionada forte. As coisas andaram rapidamente, numa reunião acertaram tudo com o Audax. 


Apesar de ser volante, você fez três jogos no Brasileirão como lateral-direito, na vaga de Fagner, que estava na Seleção. A polivalência ajudou na renovação?
– Pode ser que sim. Sempre deixei claro para o Fábio Carille que eu queria jogar, independentemente da posição. Isso pode ter ajudado na decisão. Não tive nenhum melindre de trocar de função. 


E você treinou muitas vezes de zagueiro. Será que se sairia bem ali?
– Acredito que sim, jogaria ao lado do Balbuena ou do Pedro Henrique. Nos treinos eu ia conversando com eles, pedia ajuda de posicionamento. Cássio também falava bastante comigo. Se tivesse precisado, acho que eu teria ido bem.  

Como vê a chegada de Renê Júnior, mais um concorrente no meio?
– Quero sempre jogar ao lado dos melhores, e ele é um grande jogador. A disputa vai continuar. Teve nesse ano e vai ter em 2018, é normal. Vamos precisar de todos.