12 de dez. de 2017

CORINTHIANS 12/12/2017


Corinthians renova patrocínio com Minds Idiomas

18h50 12/12/2017 - Agência Corinthians

Nesta terça-feira (12), o Sport Club Corinthians Paulista anuncia a primeira renovação de um dos patrocinadores do manto alvinegro para a temporada 2018. Até o fim do próximo ano, a Minds Idiomas seguirá na barra de uma das mangas da camisa do Timão.

Além da exposição na manga do manto alvinegro, a Minds seguirá com propriedades no CT Dr. Joaquim Grava, que geram visibilidade diária na cobertura da Corinthians TV e da imprensa, e nas redes sociais do Corinthians, que reúnem quase 20 milhões de torcedores.

“Ter mais uma instituição de ensino, um parceiro na área de educação, em nossa camisa é muito positivo”, comentou Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians. “Seguimos trabalhando muito para renovar os demais patrocinadores e também anunciar novos parceiros para a temporada 2018. Esperamos ter boas novidades para a Fiel em breve”, completou.

"Acho que um dos pontos altos da Minds e que poucas pessoas enxergam, nesse nosso patrocínio ao Corinthians, é que nós apoiamos sonhos! Sonhos dos meninos da base, dos jogadores profissionais e também do grupo Minds. Vai além do dinheiro. O que nos move é a vontade de cada um ser melhor e libertar pelo esporte e pela educação", disse Renato Garcia, diretor publicitário do grupo Minds.

"A Minds e o Corinthians tiveram um ano excepcional, e para o próximo ano estamos confiantes em almejar coisas maiores, tenho certeza que colheremos bons frutos", falou Leiza Oliveira, CEO do grupo Minds.









Corinthians negocia prorrogação com zagueiro Balbuena, 25 anos, que tem contrato até 2018. Jogador tem sondagens de três clubes europeus. Antes Corinthians já recusou proposta de 11milhoes. Ele foi contratado por 4 milhoes e ja declarou querer renovar por 4 anos. Ele pertence 100% ao Timão.









  







Corinthians anuncia renovação de patrocínio e busca master para 2018

Timão renova contrato com a Minds Idioma, que estampará apenas uma manga da camisa, além de continuar com propriedades no CT Joaquim Grava

LANCE!
12/12/2017
19:48

O Corinthians anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com a Minds Idiomas, que ocupará uma manga da camisa e continuará com propriedades no CT Joaquim Grava - antes, a escola estampava as duas mangas, além de ter divulgação nas placas do CT. O acordo é válido até o fim do ano que vem.

O Timão agora se movimenta para renovar contratos com outros patrocinados e também definir um master para a próxima temporada. Durante os últimos jogos de 2017, a Cia. do Terno estampou o principal espaço da camisa alvinegra, mas o acordo era válido apenas até o fim deste ano.

- Seguimos trabalhando muito para renovar os demais patrocinadores e também anunciar novos parceiros para a temporada 2018. Esperamos ter boas novidades para a Fiel em breve - afirmou o gerente de marketing do Corinthians, Vinicius Azevedo.

Além da Minds, o Corinthians conta com os patrocínios de Foxlux (barra da camisa), Universidade Brasil (ombros) e Ultra (calção). A Alcatel, que estampou sua marca nas costas da camisa em 2017, ainda negocia a permanência para 2018. 













Corinthiano técnico Fábio Carille: “Nossas experiências na Florida Cup sempre são muito válidas”

Técnico do Corinthiams Campeão paulista e heotacampeão brasileiro em 2017, treinador do Corinthians afirma que período preparatório em Orlando tem sido fundamental para a equipe alvinegra

17h45 12/12/2017 - Agência Corinthians


Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr.

Quando o Corinthians inicia o ano se preparando na Florida Cup, o torcedor corinthiano já começa a se animar: vem uma temporada vitoriosa pela frente. Presente nas edições de 2015, 2016 e 2017 – anos em que somou dois títulos brasileiros e um paulista –, o Timão vai para a quarta participação no torneio, que será realizado entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2018, em Orlando, nos Estados Unidos.

Além de aproveitar o período em solo norte-americano para desenvolver ainda mais a internacionalização da marca – a Florida Cup é transmitida para cerca de 140 países –, o Corinthians valoriza a infraestrutura encontrada em Orlando, com condições de trabalho muito elogiadas pela comissão técnica alvinegra. O treinador Fábio Carille, que já esteve nos Estados Unidos como auxiliar de Tite e também como comandante em 2017, é um dos mais entusiasmados com a pré-temporada na Flórida.

"Eu vejo de forma muito positiva a nossa participação na Florida Cup. Nesta temporada mesmo, os jogos no torneio nos serviram de base para a montagem do nosso esquema de jogo. A resposta da equipe, principalmente já na partida contra o Vasco, mesmo com a diferença no tempo de preparação, nos deu uma tranquilidade maior para seguirmos na nossa ideia de plano de jogo. Eu, inclusive, considero este jogo como um dos chaves na nossa temporada. Foi vital para a sequência e para as conquistas que alcançamos", afirmou Carille, citando a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama, no dia 18 de janeiro de 2017, em Orlando.

"A Florida Cup nos oferece uma pré-temporada de excelência. Sempre fomos muito bem recebidos, nossas instalações são excelentes. As experiências que tivemos foram bem válidas, e creio que nesta próxima temporada não será diferente", completou o treinador alvinegro.

Carille elogiou também o fato de o Timão poder realizar confrontos de alto nível técnico em Orlando, o que, segundo o técnico, ajuda na montagem da equipe para o restante da temporada. O jogo de abertura da Florida Cup 2018 será entre Corinthians, atual campeão brasileiro e PSV Eindhoven (HOL), líder do Campeonato Holandês, no dia 10 de janeiro, no Orlando City Stadium, uma das arenas mais modernas dos Estados Unidos. Depois, o time alvinegro voltará a campo no dia 13, diante do tradicional Rangers (ESC), vice-líder do Campeonato Escocês, no Spectrum Stadium, em Orlando.

"É sempre muito bom enfrentar adversários que você não está acostumado, conhecer novas ideias, ver como essas equipes se portam. Em outras edições, enfrentamos o Bayer Leverkusen, o Shakhtar Donetsk. São grandes times, acostumados a jogar a Liga dos Campeões da Europa. Foram experiências muito positivas. Os europeus vêm em meio de temporada, e nós iniciando um trabalho ainda, mas mesmo assim a resposta da nossa equipe sempre foi boa. Tenho certeza de que vai ser bem bacana enfrentá-los. Sei que estaremos abaixo fisicamente, ainda em início de preparação, mas será produtivo", ressaltou Fábio Carille.

"Eu sempre falei nas minhas entrevistas que sei que é difícil ficar muito tempo no mesmo clube, até por uma questão cultural que existe no Brasil, mas eu sonho, sim, em me tornar um dos primeiros a ficar por muitos anos em um clube, aqui no Corinthians. É muito difícil, sim, nosso futebol é bastante em cima de resultado, mas acho que as coisas já estão mudando um pouco, e eu projeto isso. A minha história se parece um pouco com a dele [Cocu], né? O PSV é o primeiro clube dele como técnico, e já ganhou vários títulos importantes. Espero ter o mesmo sucesso que ele e dar sequência a este trabalho por aqui", planeja Carille.

Mesmo em férias, o treinador do Corinthians tem mantido contato com a diretoria alvinegra, visando a montagem do elenco para a temporada 2018. A volta aos trabalhos com o grupo de jogadores está marcada para 3 de janeiro, no CT Joaquim Grava. Dias depois, a delegação corinthiana viajará para Orlando, iniciando a preparação para a Florida Cup. 




 

 


Destaque do Corinthians heptacampeão brasileiro, Clayson recebe homenagem inusitada

Peça-chave na reta final do Campeonato Brasileiro, atacante agora dá nome a uma rotatória em sua cidade natal, onde disputou uma pelada beneficente

Clayson posa ao lado da rotatória com seu nome
Foto: Divulgação


Clayson em pelada na sua cidade
Foto: Divulgação

Clayson em pelada na sua cidade
Foto: Divulgação

Clayson em pelada na sua cidade
Foto: Divulgação

Alimentos arrecadados por Clayson em pelada em Botucatu
Foto: Divulgação


LANCE!
12/12/2017
16:03

Com mais de dez toneladas de alimentos arrecadados e quase 2500 pessoas no estádio, o atacante corinthiano  Clayson realizou evento neste domingo em Botucatu, sua cidade natal, no interior paulista. Os alimentos serão doados para famílias carentes da cidade, por meio do fundo social da prefeitura. Campeão brasileiro pelo Corinthians, o jogador reuniu amigos do futebol nas tradicionais pelada de fim de ano. Mas não foi só. De lugar onde nasceu, Clayson recebeu uma homenagem inusitada.

O atacante agora dá nome a uma rotatória na cidade de Botucatu, por uma iniciativa da prefeitura, que exaltou "o primeiro campeão brasileiro de Botucatu". O Corinthians registrou o afago em suas redes sociais: "que moral, hein?", brincou o Timão.

A organização do evento (Futebol Solidário) foi da EL Mkt Esportivo em parceria com a prefeitura de Botucatu e serviu também para prestar a homenagem a Clayson, que iniciou suas férias na cidade natal, onde escreveu seu nome de vez na história com a rotatória "Clayson Henrique da Silva Vieira". 



 



Atrás de reforços, Corinthians congela definição do futuro dos emprestados

Com negociações em andamento, Timão não quer se antecipar e desperdiçar moedas de troca


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

12/12/2017 16h10
O Corinthians ainda não bateu o martelo em relação ao futuro dos jogadores que atuaram emprestados por outros clubes em 2017, como Lucca (Ponte Preta), Marlone (Atlético-MG), Jean (Vasco) e Mendoza (Bahia).
Atrás de reforços, a diretoria sabe que tem em mãos alguns jogadores com bom valor de mercado, que podem funcionar como moedas de troca.


Por conta disso, o clube tem adiado as definições de permanência ou reempréstimo para não perder boas oportunidades de negócio. Sem pressa, a ideia é usar os jogadores que não são prioridade para Fábio Carille no abatimento do valor das novas contratações. Há nomes no elenco atual que também se encaixam nessa situação.)


Dos 14 jogadores emprestados até o fim deste ano, dois aparecem com boas chances de retorno: o goleiro Douglas Friedrich, que volta do Ava e inclusive negocia sua renovação, e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que jogou pelo Oeste

Diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto afirmou em entrevista recente que a diretoria não quer atrapalhar a carreira dos jogadores que estiverem fora dos planos do clube para 2018.

Até agora, apenas o zagueiro Rodrigo Sam, que também jogou no Oeste, tem futuro definido: foi emprestado ao Ituano para o Paulistão.

– A gente não quer ninguém parado, nossa maior preocupação é não interromper a carreira de alguém. Se você descarta, e o cara fica parado quatro ou cinco meses, você está truncando a carreira do cara, matando o sonho dele. Temos que ver com carinho e cuidado. Ninguém pediu para vir aqui, a gente foi buscar – disse o dirigente.


Fora os jogadores vistos com potencial de troca, outros sete devem ser emprestados novamente:
Alan Mineiro (meia);
Yago (zagueiro);
Gabriel Vasconcelos (atacante);
Gustavo (atacante);
Vinicius Delamore (zagueiro);
Bruno Paulo (atacante);
Luidy (atacante).

Vale lembrar que o volante Cristian, cedido ao Grêmio, ficará sem contrato com o Timão neste mês. Já o meia Guilherme tem mais um ano de empréstimo pela frente no Atlético-PR. 




 
Corinthians beach soccer
V Mundialito de Clubes de Beach Soccer realiza credenciamento para cobertura da competição

Veículos de comunicação interessados em acompanhar o evento devem solicitar credenciamento prévio


13h55 12/12/2017 - Agência Corinthians





O Corinthians estreia no V Mundialito de Clubes de Beach Soccer nesta quinta-feira (14), em Vargem Grande, em São Paulo, na arena que vai receber todas as partidas da competição. A competição que conta com oito clubes envolvidos iniciou os credenciamentos dos veículos de comunicação interessados em cobrir o evento.

Os veículos de imprensa interessados em fazer a cobertura jornalística do campeonato deverão enviar e-mail para imprensa@dgwcomunicacao.com.br, solicitando o credenciamento prévio, informando o nome do veículo, nome e função do profissional destacado.

Treino aberto

Antes do campeonato começar oficialmente, os clubes realizam treino aberto à imprensa nesta quarta-feira (14), na mesma arena que vai sediar o torneio. O Corinthians inicia a sua atividade às 12h30 (de Brasília). 





 
Timão abre venda de ingressos da Libertadores da América 2018 para todos os sócios do Fiel Torcedor

Associados poderão garantir lugar em um, dois ou nos três jogos da fase de grupos na Arena Corinthians, com ingressos a partir de R$ 40 no pacote com todas as partidas


14h30 12/12/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians abre nesta terça-feira (08) a venda de ingressos para todos os sócios do Fiel Torcedor adimplentes – com a anuidade (até fevereiro/2018) em dia – dos três primeiros jogos do Timão na Conmebol Libertadores da américa Bridgestone 2018, válidos pela fase de grupos da competição, que serão disputados na Arena Corinthians.

Os adversários ainda não foram definidos, já que o sorteio da competição continental será realizado no dia 20 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Mas os sócios do programa Fiel Torcedor poderão garantir, com antecedência, lugar nos primeiros jogos do Timão na caminhada do torneio.

A partir das 15h, associados podem comprar ingressos em um, dois ou nos três jogos de uma vez, com ingressos a partir de R$ 40 no pacote com as três partidas.

Ingressos do setor Oeste ainda não estarão disponíveis. Os sócios do Plano Minha Nação (www.arenacorinthians.com.br/minha-nacao) já têm assento garantido para estes e outros jogos da temporada.

Confira abaixo os setores à venda no Fiel Torcedor:
   










Há 35 anos, Corinthians conquistava 18º título paulista na história do clube

Com os craques da Democracia Corinthiana, Alvinegro veceu por 3 a 1 na decisão do Campeonato Paulista de 1982


16h50 12/12/2017 - Agência Corinthians


No dia 12 de dezembro de 1982, a Democracia Corinthiana, encabeçada por Sócrates, Casagrande, Wladimir e Zenon, começava a colher os primeiros frutos. Iniciado naquele ano, o movimento teve o primeiro êxito ainda mesma temporada, quando o Corinthians venceu sp na final do Campeonato Paulista e conquistou o estadual pela 18ª vez na história, há 35 anos.

Campeão do primeiro turno, o Alvinegro encarou sp em uma decisão de dois jogos. No primeiro deles, o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso por 1 a 0, gol de Sócrates


No segundo duelo, no dia 12, o Timão entrou em campo com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Casagrande. O Coringão voltou a superar o rival e ficou com o título paulista: 3 a 1 com gols de Biro-Biro (2) e Casagrande, que terminaria a competição como artilheiro daquela edição.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



 


Corinthians quer contratar atacante Tréllez


Por Marcelo Braga

12/12/2017 09h10

O Corinthians só deve avançar nas negociações para contratar o atacante Santiago Tréllez depois desta quarta-feira, data da eleição para a escolha do novo presidente do Vitória, se tiver segundo turno adia-se para dia 20. O Timão aguarda a definição para intensificar as negociações.

Tréllez tem contrato com o Vitória até o fim do ano que vem, mas já manifestou a pessoas próximas o interesse de se transferir para o Timão.

Apesar de já ter garantido um reforço para o setor ofensivo – Júnior Dutra – o Corinthians segue interessado no colombiano.

– Atacante nunca é demais num clube como o Corinthians. Tem suspensão, contusão... É o lugar prioritátio para qualquer time – afirmou Roberto de Andrade, presidente do Timão, à Rádio Bandeirantes.  








Calendário cheio! Corinthians disputará ao menos cinco competições na temporada 2018

Florida Cup, Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América preenchem o calendário alvinegro no próximo ano

10h00 12/12/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A temporada 2018 será recheada para o Corinthians. Envolvido em ao menos cinco competições ao longo do ano – podendo aumentar para seis –, o Timão disputará campeonatos de todas as fórmulas.

Já em janeiro, o Alvinegro disputará a Flórida Cup, nos Estados Unidos, pelo quarto ano consecutivo. Serão duas partidas contra equipes europeias: PSV (HOL) e Rangers (ESC), nos dias 10 e 13, respectivamente.

Depois, a equipe volta ao Brasil e inicia a defesa do título do Paulistão Itaipava, que começa no dia 17 de janeiro e vai até 08 de abril para as duas equipes que alcançarem a final. A estreia do Timão será no Pacaembu, contra a Ponte Preta, reeditando a decisão de 2017.

Ainda em abril, começará o Campeonato Brasileiro 2018, no já tradicional sistema de pontos corridos. A abertura da competição está marcada para o dia 15 e se estende até 09 de dezembro. Outro torneio organizado pela CBF e que contará com o Corinthians será a Copa do Brasil. Como está classificado para a Copa Libertadores  da América, o Timão só iniciará a participação no torneio nacional disputado em mata-mata no segundo semestre, já na fase de oitavas de final.

Por falar na competição continental, a caminhada do Timão em busca do bicampeonato da Libertadores começará na fase de grupos, com início marcado para o dia 28 de fevereiro. A trajetória pode seguir até 28 de novembro, se a equipe alvinegra chegar à final.

Ainda há a possibilidade de mais uma competição no calendário alvinegro de 2018 : Mundial de Clubes ou Copa Sul Americana












#RetrôTimão2017: capitão de conquistas, Cássio é jogador que mais atuou pelo Corinthians na temporada

Goleiro esteve em 67 jogos durante a temporada, recorde pessoal do camisa 12 no Timão

09h50 12/12/2017 - Agência Corinthians





© Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Responsável por erguer os dois troféus conquistados pelo Corinthians na temporada -- campeão paulista e brasileiro --, Cássio encerrou mais um ano vitorioso com a camisa do Corinthians liderando a equipe em número de partidas em 2017. O goleiro esteve presente em 67 dos 71 jogos que o Alvinegro disputou. O camisa 12 ficou ausente somente de 4 duelos

No clube desde 2012, Cássio nunca havia jogado tanto em uma só temporada (confira lista abaixo). Até por isso, classificou este ano como o melhor da carreira dele. "Foi a melhor [temporada no clube]. Títulos são importantes, você ganha um bônus por ser campeão. Mas em regularidade foi a melhor, por experiência também, a gente vai evoluindo", disse em entrevista coletiva às vésperas de quando o Timão recebeu a taça de campeão brasileiro de 2017.

Na sequência da lista dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians em 2017, aparecem Jô e Gabriel. A dupla esteve presente em 64 jogos. O zagueiro Balbuena (61), o volante Maycon e o atacante Romero (ambos com 58) fecham o top-6.

Veja abaixo o número de jogos que Cássio jogou por temporada no Corinthians

2012 – 43
2013 – 49
2014 – 52
2015 – 63
2016 – 45
2017 – 67
Total – 319

Há cinco anos, Corinthians superava Al Ahly (EGI) nas semifinais e se garantia na final do Mundial de Clubes

Com o apoio maciço da Fiel no Japão, como se estivesse no Pacaembu, Timão fez 1 a 0 na equipe egípcia em 2012


09h30 12/12/2017 - Agência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O primeiro passo do Corinthians para a conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA foi dado há exatos cinco anos. No dia 12 de dezembro de 2012, o Corinthians venceu o Al-Ahly (EGI) por 1 a 0, no Toyota Stadium, em Toyota, no Japão, e se garantiu na decisão da competição. Guerrero, na primeira etapa, foi o responsável por fazer o único gol da partida.

Apesar de entrar em campo do outro lado do mundo, parecia que o Corinthians estava por jogar em casa. O Toyota Stadium virou o Pacaembu -- que era o estádio onde o Alvinegro mandava os jogos na época. Sob o frio pesado do Japão, o Timão recebeu apoio caloroso da Fiel durante os 90 minutos da partida semifinal.

Dentro de campo, Tite iniciou o duelo com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero. Com essa formação, o Corinthians buscou o gol e conseguiu logo no primeiro tempo.

Aos 30 minutos, Douglas bateu escanteio, a defesa afastou, e Fábio Santos devolveu a bola para o meia. De primeira, o camisa 10 deu um cruzamento genial de três dedos na cabeça de Guerrero, que estufou as redes do time egípcio.

Em busca do empate, o Al-Ahly se atirou ao ataque, mas encontrou uma defesa alvinegra pronta para segurar a pressão. O Corinthians administrou o resultado e chegou perto de marcar o segundo com Paulinho, assegurando desta forma uma vaga na final, aguardando o vencedor do outro confronto semifinal, entre Chelsea (ING) e Monterrey (MEX), que seria disputado no dia seguinte.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.