11 de dez. de 2017

CORINTHIANS 11/12/2017



Corinthians confia nos atletas durante as férias para manterem-se bem fisicamente

Comissão técnica fez algumas recomendações aos jogadores antes de liberá-los para as férias, como exercícios físicos que podem ser realizados e ter uma alimentação adequada


Guilherme Amaro

11 DEZ2017
07h03

A comissão técnica do Corinthians fez algumas recomendações aos jogadores antes de liberá-los para as férias, como exercícios físicos que podem ser realizados e ter uma alimentação adequada. Apesar das orientações, o clube não teme exageros do elenco na pausa entre 2017 e 2018. Os próprios atletas, inclusive, prometem
Na avaliação interna, o elenco do Corinthians tem jogadores caseiros. Cinco atletas, por exemplo, tiveram filhos neste ano (Cássio, Pedro Henrique, Vilson, Paulo Roberto e Jô - o segundo filho do atacante nascerá neste mês).

Outro motivo que deixa a comissão técnica mais tranquila é em relação aos jogadores que sonham em disputar a Copa do Mundo. Cássio, Fagner e Rodriguinho sabem que precisam iniciar bem 2018. Do trio, apenas o goleiro foi convocado para as últimas partidas da Seleção Brasileira.

- De 2014 para 15, eu sofri muito na pré-temporada, e desde então estou me cuidando e sofrendo menos. Percebi isso. Então, esse ano vou fazer a mesma coisa. Lógico que você diminui a quantidade de treinos, mas não custa nada cuidar um pouquinho, a alimentação. A gente sabe que o ano que vem será bem espremido, então temos de estar bem, serão muitos jogos. Não terá treino, vai de cada atleta. Prefiro não fazer nenhum jogo, mas no meu tempinho livre, já aproveitando que minha mulher gosta de academia, vamos juntos - afirmou Fagner.

Outros jogadores que prometeram trabalhar nas férias foram Cássio e Danilo. Na visão do meia, por conta da grave lesão que teve ainda em 2016 e a consequentemente falta de jogos desde então, ele precisa se cuidar para voltar no mesmo ritmo que os companheiros.

Com esse cenário, há a confiança de que grande parte do elenco apresentará boas condições físicas na reapresentação em janeiro. O ano de 2018 já começou faz tempo para o Timão.








CORINTHIANS, no momento, não tem interesse em meia. Prioridade é contratar zagueiro e lateral esquerdo
O atual presidente Roberto Andrade diz que nas condições que são pedidas por Gustavo Scarpa, o meia não virá. "Quanto ao Gustavo Scarpa, não existe uma negociação, não fizemos contato. E se o Fluminense estiver pedindo 6 milhões de euros (R$ 23 milhões) por 40% dos direitos econômicos, não tem nem o que conversar, não há possibilidade", declarou.
Já para zaga é especulada até a volta de negociação com zagueiro Pablo ou trazer outro jogador do flumin.
"(Henrique) É um bom atleta, nós ainda não conversamos com o Fluminense, mas é um bom nome", completou.





 
Corinthians está próximo de entregar creche na Zona Leste

obra é uma das contrapartidas em razão da cessão do terreno da Arena Corinthians

Por Bruno Cassucci

11/12/2017 10h10
O Corinthians está próximo de entregar à população da Zona Leste paulistana uma creche construída pelo clube.

A obra, próxima à Cohab José Bonifácio, nas cercanias de Itaquera, faz parte de uma série de contrapartidas sociais acordadas entre o Timão e o Ministério Público, em 2011, por conta da cessão do terreno onde foi construída a Arena Corinthians.

Além da creche, as demais contrapartidas são: reforma, adequação, adaptação e recuperação de três CDCs (Clubes da Comunidade – Lá Vai Bola, São Luiz II e Prol Leste), que foram entregues em maio de 2014; e outros serviços prestados, como o atendimento de crianças por meio dos projetos sociais do Corinthians e utilização de espaços do clube para realização de eventos do município. No total, o Timão irá investir R$ 12 milhões. 












Natação do Corinthians é pentacampeã do Troféu Julio de Lamare

No total, a equipe do Corinthians conquistou 30 medalhas sendo oito de ouro, 12 de prata e 10 de bronze


12h00 10/12/2017 - Agência Corinthians   

No último sábado (09), a natação do Corinthians garantiu a conquista do Campeonato Brasileiro Júnior/Troféu Julio de Lamare na piscina da Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro. No fim do torneio, a equipe do Timão somou 393,50 pontos. Este foi o quinto ano que a equipe menor do Alvinegro levou o título para casa e o terceiro consecutivo.

Após a conquista, o treinador do Timão Danilo Lima falou sobre a emoção de conquistar mais uma vez o Troféu Julio de Lamare em entrevista para o site da CBDA.

“Este foi o terceiro ano que levamos o troféu do Julio de Lamare. Estamos sempre procurando reformular a equipe e manter a galera competitiva. Esta é a competição mais importante para a categoria e estamos bem felizes com a nossa conquista”, falou Danilo Lima, chefe de equipe dos campeões.

No total, a equipe do Corinthians conquistou 30 medalhas no Troféu Julio de Lamare. Foram oito de ouro, 12 de prata e 10 de bronze.

Torneio Open de Natação

Além do Brasileiro Júnior, o Torneio Open/CBDA Correios também chegou ao fim no último sábado. A equipe do Corinthians ficou com a quinta colocação no ranking geral do torneio. O Alvinegro somou 78 pontos no campeonato. 









Corinthians disputa V Mundialito de Clubes de Beach Soccer

Timão busca bicampeonato da competição. Alvinegro enfrenta Botafogo, Sporting (POR) e Lokomotiv (RUS) na primeira fase do torneio realizado em Vargem Grande Paulista-SP


12h10 10/12/2017 - Agência Corinthians




Timão foi campeão do Mundialito de Clubes de Beach Soccer em 2013 

© Marcello Zambrana  


A equipe de beach soccer do Corinthians disputará o V Mundialito de Clubes da modalidade na próxima semana, entre os dias 14 e 17 de dezembro. Realizada na arena montada em Vargem Grande Paulista-SP, a competição reunirá mais sete equipes do Brasil e do mundo: Flamengo, Botafogo, Lokomotiv (RUS), Sporting (POR), Levante (ESP), Rosario Central (ARG) e Pars Jonoubi (IRÃ).

O Timão vai brigar pelo bicampeonato do Mundialito de Clubes de Beach Soccer – a equipe alvinegra foi campeã da terceira edição, em 2013, disputada no Rio de Janeiro. O Coringão está no grupo A do torneio, ao lado de Botafogo, Sporting (POR) e Lokomotiv (RUS). Pelo sistema do campeonato, os clubes se enfrentam entre si dentro das chaves. Os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga para a decisão.

O Corinthians estreia na competição contra o Botafogo no dia 14 (quinta-feira), às 13h (de Brasília). Depois, no dia 15 (sexta-feira), enfrenta o Sporting (POR), também às 13h (de Brasília). O Timão fecha a participação na fase de classificação diante do Lokomotiv (RUS) no dia 16 (sábado), às 11h15 (de Brasília). A entrada é gratuita.

SERVIÇO

V Mundialito de Clubes de Beach Soccer

Data: 14 a 17 de novembro

Local: Rua Serra da Mantiqueira (Rua da Feira), Vargem Grande Paulista  

Entrada gratuita








Há cinco anos, Corinthians fazia último treino antes de estreia no Mundial de Clubes da FIFA

Após atividade no Toyota Stadium, palco do primeiro jogo, técnico Tite admitiu favoritismo contra Al-Ahly (EGI) e pediu para equipe reproduzir em campo o que fez nos treinamentos

09h00 11/12/2017 - Agência Corinthians 





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O dia 11 de dezembro de 2012 foi de muita expectativa para o Corinthians. Era a véspera da estreia do Timão no Mundial de Clubes da FIFA daquele ano, o jogo válido pelas semifinais contra o Al-Ahly (EGI). Naquela terça-feira, o elenco alvinegro fez o treino de reconhecimento no palco do duelo, o Toyota Stadium, em Toyota, no Japão.

Não havia nenhuma dúvida sobre o time titular que estrearia no Mundial. A equipe estava definida pelo técnico Tite com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson Sheik e Guerrero. Por isso, a atividade no estádio, realizada no horário do jogo, serviu para trabalhar a zaga e o ataque.

Depois, em entrevista coletiva, Tite admitiu a cobrança de todos sobre o favoritismo do Corinthians na partida. “Temos uma responsabilidade grande. Podemos fazer mais de 35 milhões de pessoas felizes. Queremos levar para o lado bom, não o do excesso. Nossa responsabilidade é maior, sem desmerecer o adversário”, afirmou.

Para que tudo desse certo, Tite deu a dica, bem simples: fazer em campo o que havia sido treinado. “Treinamos em uma intensidade e concentração muito alta. A gente quer reproduzir isso. Esse é o nosso primeiro objetivo, essa é a cara do Corinthians. A partir daí, buscamos a vitória”, disse. “Plano físico, técnico, tático e emocional. O equilíbrio desses quatro fatores vai ser determinante”, completou. 

O que também ajudava na preparação era a tranquilidade que reinava no ambiente do Corinthians no Japão. “O balanço é muito positivo. Todas as metas e toda a programação foram feitas de acordo para que a gente pudesse chegar e estar bem, fazendo aquilo que nos trouxe até aqui”, comentou Emerson Sheik.











Corinthians tem 6 jogadores em seleção, melhor técnico e revelação do Brasileirão no Prêmio Mesa Redonda

Em premiação oferecida pela TV Gazeta, Timão dominou com a equipe heptacampeã brasileira, a exemplo da Bola de Prata, Prêmio Brasileirão 2017 e Seleção do Footstats


09h45 11/12/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O heptacampeonato brasileiro segue rendendo prêmios ao elenco do Corinthians. O Timão dominou a premiação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. Seis jogadores fazem parte da seleção ideal do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Alvinegro teve o melhor técnico e a revelação.

A defesa da seleção ideal do Brasileirão do Troféu Mesa Redonda foi quase toda do Corinthians. Cássio foi o melhor goleiro. Fagner foi escolhido como melhor lateral direito. Balbuena e Pablo, os melhores zagueiros.

No meio de campo, Gabriel representou o Timão como um dos dois melhores volantes. Além de ser lembrado como artilheiro do Brasileirão, Jô também foi eleito um dos dois melhores atacantes do campeonato.

O melhor técnico do Brasileirão no Troféu Mesa Redonda foi Fábio Carille. O atacante Clayson foi eleito a revelação do campeonato.

Bola de Prata, Prêmio Brasileirão e Footstats 

Em premiações anteriores, o Corinthians também apareceu com destaque. Na Bola de Prata, oferecida pela ESPN, Jô foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, ganhando a Bola de Ouro. O camisa 7 ainda ganhou os prêmios de melhor atacante e artilheiro. Fagner (melhor lateral direito), Balbuena (melhor zagueiro) e Fábio Carille (melhor técnico) também foram lembrados.

No Prêmio Brasileirão 2017, da CBF, Jô repetiu a dose, sendo escolhido o melhor jogador do campeonato, além de melhor atacante. Além dele, Fagner (melhor lateral direito), Balbuena (melhor zagueiro), Guilherme Arana (melhor lateral esquerdo) e Fábio Carille (melhor técnico e técnico revelação) saíram premiados.

Já na Seleção do Índice Footstats, com as escolhas feitas exclusivamente com a soma das estatísticas de cada atleta durante o Brasileirão, Fagner (melhor lateral direito), Balbuena (melhor zagueiro), Gabriel (melhor volante) e Jô (melhor atacante) representaram o heptacampeão brasileiro Corinthians.


Confira os vídeos de tdas premiações corinthianas:






















































Corinthians antecipa exames do elenco para a pré-temporada de 2018; veja vídeo

Avaliações cardiológicas foram realizadas antes de os jogadores saírem em férias


Por GloboEsporte.com

11/12/2017 
Com o calendário apertado em 2018, o Corinthians decidiu antecipar os exames cardiológicos do elenco. Em vez de fazer as avaliações em janeiro, o clube aproveitou o título antecipado do Brasileirão e fez os testes na última semana de novembro. 

O clube divulgou nesta segunda-feira algumas imagens das avaliações e também explicações dos médicos responsáveis. Confira no vídeo abaixo: 



Jadson, meia do Corinthians, realizando exame cardiológico (Foto: Reprodução/Youtube)



















#RetrôTimão2017: Jô supera marcas e é maior artilheiro do Corinthians em um ano desde 2005

Atacante ainda entrou na história como o primeiro jogador a ser artilheiro do Brasileirão pelo Timão. Temporada ainda teve Balbuena como maior zagueiro goleador desde 2009


09h50 11/12/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Há muito tempo que o Corinthians não tinha um artilheiro como teve em Jô no ano de 2017. O camisa 7 marcou 25 gols, superou marcas de goleadores como Ronaldo Fenômeno, Liedson e Nilmar e se tornou o maior artilheiro alvinegro em uma temporada desde 2005, quando Carlitos Tevez fez 31.

Depois do argentino, Nilmar fez 24 gols em 2006, assim como Dentinho em 2008. Ronaldo Fenômeno e Liedson balançaram as redes 23 vezes em 2009 e 2011, respectivamente. Todos superados por Jô em 2017.

Mas o atual camisa 7 do Corinthians tem um diferencial que nenhum outro goleador na história do clube tem: Jô se tornou o primeiro artilheiro do clube em uma edição do Campeonato Brasileiro na história. Dos 25 gols, 18 foram no Brasileirão, e o atacante dividiu o posto com Henrique Dourado, do Fluminense.

Como curiosidade, trata-se da segunda vez que Jô termina uma temporada como artilheiro do Corinthians. O atacante repetiu o feito de 2004, quando também foi o principal goleador do clube no ano, com 10 gols.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A sequência da lista de artilheiros

Não dá para negar a importância de Jô para o ataque do Corinthians em 2017. Mais de 25% dos gols alvinegros na temporada foram do camisa 7 – 25 de 91 no total. O que não significa que outros jogadores não tenham contribuído com bolas nas redes no ano que rendeu o 28º título paulista e o hepta brasileiro ao Timão. Mais 19 atletas marcaram.

Destaque para Rodriguinho, Jadson, Balbuena e Romero, que estão entre os cinco maiores goleadores do Corinthians em 2017. O camisa 26 foi o vice-artilheiro, com 11 gols. O número 10 veio logo atrás, com 10. A dupla paraguaia ficou empatada, cada um com seis.

Ainda fizeram gols pelo Corinthians em 2017:

Marquinhos Gabriel e Maycon – 5

Clayson – 4

Kazim – 3

Clayton, Gabriel, Guilherme Arana, Pablo e Pedro Henrique – 2

Camacho, Giovanni Augusto, Léo Jabá, Léo  , Marlone e Pedrinho – 1

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Xerife e também artilheiro

Balbuena é o intruso da lista. Zagueiro, com a função de defender, se aventurou com sucesso no ataque durante 2017. Marcou seis gols, alguns importantes, como  na vitória do Timão no derby por 3 a 2 na Arena Corinthians na reta final do Brasileirão.

Com esse desempenho – o triplo de 2016, quando balançou as redes duas vezes –, Balbuena se tornou o zagueiro mais goleador em uma temporada do Corinthians desde 2009. Naquele ano, Chicão teve uma performance ofensiva incrível, com 14 gols e a vice-artilharia da equipe alvinegra.

O primeiro e último

Camacho e Marquinhos Gabriel foram os responsáveis por abrir e fechar a temporada de gols do Corinthians. O volante foi o primeiro a balançar as redes no ano, ao abrir a goleada sobre o Vasco por 4 a 1 na Florida Cup, nos EUA, na estreia do Timão em 2017. Já o meia fez o 91º e último tento do Timão, no empate com o Atlético-MG por 2 a 2 na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. 













Corinthiano goleiro Cássio tem dia de fã na Stock Car em Interlagos e participa de homenagem a corinthiano Rubens Barrichello

Goleiro do Corinthians conheceu a categoria por dentro no box da equipe Hero Motorsports, ao lado dos pilotos Diego Nunes e Augusto Farfus


18h00 10/12/2017 - Agência Corinthians






© Victor Eleutério

Cássio teve um dia de fã neste domingo (10) no Autódromo de Interlagos, onde foi convidado especial dos pilotos da equipe Hero Motorsports durante a etapa de encerramento da temporada 2017 Stock Car. O capitão do Corinthians viveu um dia inteiro nos boxes e conheceu de perto os bastidores da principal categoria do automobilismo brasileiro, que reúne várias estrelas internacionais que já participaram da Fórmula 1.

“O que impressiona aqui é a organização e o tamanho do evento”, disse Cássio. “Foi muito legal estar aqui, ver de perto, aqui do box, os pit stops, e até entrar no Stock Car e conhecer junto com os pilotos como é o cockpit”, falou o goleiro do Timão, que foi uma atração muito especial na última etapa do ano na Stock Car. Passou o dia atendendo os fãs em vários pontos do paddock – onde ficam as equipes e os carros de corrida – e conversou muito com os pilotos Diego Nunes e Augusto Farfus, da equipe Hero Motorsports. 

“Foi uma aula de automobilismo. Gostei muito de estar aqui com o pessoal da Hero”, afirmou o camisa 12. Um momento especial foi durante a homenagem feita ao corinthiano Rubens Barrichello, que completou 100 largadas na Stock Car neste domingo (10). Cássio foi o escolhido para surpreender o ex-piloto da Ferrari com um painel formado por miniaturas de todos os carros que Rubinho pilotou na Stock.

“Foi legal estar com o Rubinho e mais legal ainda foi saber como ele torce firme pelo Corinthians”, comentou o arqueiro, que assistiu a quase toda a corrida ao lado de Emerson Fittipaldi. “Ele sabe muito, claro, e me explicou vários lances que aconteceram durante a prova”, completou Cássio.







Corinthians despede-se da copa rs com empate sem gols contra bot, ontem

Placar não saiu do zero em partida marcada por trocas na equipe que começou o jogo, no Campo da PUCRS


13h35 11/12/2017 - Agência Corinthians


O Corinthians encerrou sua participação na Copa RS Sub-20. Na noite deste domingo (10), no Campo da PUCRS, o Alvinegro encarou o Botafogo e empatou sem gols com os cariocas. O Timão ficou com dois pontos no Grupo B e não se classificou para a próxima fase.

Corinthians escalado: O técnico Dyego Coelho aproveitou a partida para rodar o grupo e colocou sete jogadores que não vinham sendo titulares. Diego; Lucas Minele, João, Franklin, Kaio; Lucas Alisson, Guilherme Borges; Bilu, Ramon, Fabricio Oya; e João Pedro começaram a partida.

Primeiro tempo: Os 20 minutos iniciais de jogo foram de muito equilíbrio e poucas ações de ambos os lados. Aos 26 minutos, Lucas Minele cobrou falta no travessão e quase abriu o placar no Campo da PUCRS. Depois, aos 31, Fabricio Oya roubou a bola do zagueiro, adiantou e chutou forte, mas em cima do goleiro. Ela ainda ficou com o meia no rebote, mas o defensor conseguiu roubar. O goleiro Diego pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo: Logo no segundo minuto, Diego precisou fazer a primeira intervenção mais complicada, evitando chute cruzado. A melhor chance do Timão foi aos 30, quando Zé Gabriel deu bom passe para João Pedro na ponta esquerda, que trouxe para o meio e bateu para mais uma boa defesa do goleiro. Diego ainda defendeu mais algumas bolas difíceis no fim e garantiu o empate.